Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hábitos da juventude actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Esses comportamentos não são assim tão novos, acontece que há muito mais gente com excelentes condições de vida em comparação a décadas e séculos passados (chamemos-lhe "classe média") e coloca em evidencia comportamentos que antigamente eram algo "exclusivos" da juventude nobre e burguesa
    Acontece que estes comportamentos hoje já não se verificam somente em jovens de classe média ou de classe alta, são comportamentos transversais a praticamente todas as franjas da sociedade. O que denota que a origem disso é "sociológica" e não meramente "social". Novos não são, estes comportamentos. Sempre existiram. Mas estavam confinados a jovens provenientes de determinados modelos de família. Hoje, já não se cinge a isso, infelizmente.

    Comentário


      Epah as pessoas gostam muito de cascar da Lady Gaga e Katy Perry e afins, mas até eu, que adoro musica classica e rock\metal dos anos 80-90 digo: são uma lufada de ar fresco. Comparem Jenifer Lopez, Britney Spears, Nsync, Rihanna, Beyonce, Jay-Z e todo o hip hop dos ultimos 10 anos e vão ver a diferença na qualidade.

      Se há hábito na juventude actual, é ter mau gosto musical. Porra que até o pop dos anos 80 era bom.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
        Acontece que estes comportamentos hoje já não se verificam somente em jovens de classe média ou de classe alta, são comportamentos transversais a praticamente todas as franjas da sociedade. O que denota que a origem disso é "sociológica" e não meramente "social". Novos não são, estes comportamentos. Sempre existiram. Mas estavam confinados a jovens provenientes de determinados modelos de família. Hoje, já não se cinge a isso, infelizmente.
        Há um efeito contágio... a internet e a televisão ajuda imenso a difundir comportamentos desses.

        Comentário


          Nova tendências da actualidade que ninguém mencionou:

          -Facebook. Todos têm. Se não tiveres não prestas!
          -Tens de ser Vodafone e ser extreme/extravaganza. Tudo o resto não interessa
          -Telefone da Çena xpto
          -Roupas de marca, até as meias têm de ser da marca billabong ou whatever
          -Entre outros

          Comentário


            -Tennis lecocksportif verdes 120 €. O máximo que dei por uns tennis, foi uns de bota por 35€
            - Não sou dependente de telemóveis. Raramente o uso, sou incomum?

            Comentário


              Antes de ontem vi um puto com as calças quase nos joelhos.
              A andar na rua e a verem-se os boxers todos. Epá aquilo até deve dar mau andar. Não consigo compreender mesmo esta moda.
              Estava uma miúda à espera dele e lá vem ele cheio de estilo quase a mostrar o rêgo do cú, figura ridícula...ainda bem que não sou pai, senão ia à lambada...o mau é que secalhar ainda fazia pior.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                Antes de ontem vi um puto com as calças quase nos joelhos.
                A andar na rua e a verem-se os boxers todos. Epá aquilo até deve dar mau andar. Não consigo compreender mesmo esta moda.
                Estava uma miúda à espera dele e lá vem ele cheio de estilo quase a mostrar o rêgo do cú, figura ridícula...ainda bem que não sou pai, senão ia à lambada...o mau é que secalhar ainda fazia pior.
                Até a um certo ponto, fica porreiro. Agora até ao joelho parecem uns mongos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Nova tendências da actualidade que ninguém mencionou:

                  -Facebook. Todos têm. Se não tiveres não prestas!
                  -Tens de ser Vodafone e ser extreme/extravaganza. Tudo o resto não interessa
                  -Telefone da Çena xpto
                  -Roupas de marca, até as meias têm de ser da marca billabong ou whatever
                  -Entre outros
                  Estas a referir a betos/surfistas.O mundo não gira só a volta dos betos e dos mitras.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                    Qual é o mal dos Pais pagaram a carta,oferecerem carros,casas aos filhos quando podem??
                    Se um pai oferece a casa ao filho/filha, este/esta não sabe o que é pagar o empréstimo, etc....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                      Se um pai oferece a casa ao filho/filha, este/esta não sabe o que é pagar o empréstimo, etc....
                      Há algo que diga que todos os seres humanos tenham que passar por varios tipos de experiencias em concreto, sendo que uma delas é ter que pagar o empréstimo? Quanto menos poder pagar melhor, não vejo mal nenhum nisso. Aliás quem me dera ter nascido já com tudo comprado e com garantias de ser meu para não ter que passar pelo que muita gente neste país e não só está a passar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                        Até a um certo ponto, fica porreiro. Agora até ao joelho parecem uns mongos.
                        E qual é esse certo ponto?

                        Só por curiosidade...

                        Comentário


                          Mostrar só um pouco o "Boxer"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                            Mostrar só um pouco o "Boxer"
                            E qual é a lógica/pinta/estilo/etc em andar com umas calças, que não foram feitas para serem usadas dessa forma, com as cuecas à mostra?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                              Há algo que diga que todos os seres humanos tenham que passar por varios tipos de experiencias em concreto, sendo que uma delas é ter que pagar o empréstimo? Quanto menos poder pagar melhor, não vejo mal nenhum nisso. Aliás quem me dera ter nascido já com tudo comprado e com garantias de ser meu para não ter que passar pelo que muita gente neste país e não só está a passar.
                              AHA! Eu conheço tanta gente que nunca pediu um empréstimo na vida...os meus pais coitados...nunca passaram por essa experiência formadora da personalidade...coitados! Eu se calhar já vou ter essa sorte! Muito melhor assim!

                              Comentário


                                Ganha-se 475€ e nem sequer sabem gerir o dinheiro! Torras o dinheiro todo em coisas de *****. Depois dizem que ganham mal e não fazem um rego no emprego.
                                Só soube de Crédito no curso! Os meus país nunca se meteram nisso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                  E qual é a lógica/pinta/estilo/etc em andar com umas calças, que não foram feitas para serem usadas dessa forma, com as cuecas à mostra?
                                  Se já se vendem calças com o cós mais alargado, ou seja, que quando vestidas, ficam com a cintura descaída, é porque afinal isso até tem um fundo de "pinta/estilo"...

                                  Eu estou ligado ao mundo da moda, por hobbie, até porque a disponibilidade em termos de tempo para fazer essa actividade é escassa devido ao horário escolar, e tenho visto perfeitamente que na moda, há coisas que se começam a utilizar imenso, e nem sempre têm grande sentido racional (ou nenhum) - e estou a falar de roupa masculina, que não quero saber para nada da roupa que as gajas usam, apenas que se vistam bem

                                  Comentário


                                    Esta geração é tão boa ou melhor do que as anteriores!

                                    Porque acredito na evolução e porque estamos na era da formação e da informação.

                                    Comentário


                                      A brigada do reumático está aqui reunida, estou a ver.

                                      Daqui a nada chamo a mãe de uma amiga minha, que queria que ela deixasse de estudar quando acabou o 9º porque, passo a citar, "eu com 14 anos já me levantava às 5h para ir para a fábrica e só me fez é bem para aprender o que é a vida".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                        -Tennis lecocksportif verdes 120 €. O máximo que dei por uns tennis, foi uns de bota por 35€
                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                        - Não sou dependente de telemóveis. Raramente o uso, sou incomum?


                                        aqui no valor dos ténis é relativo... no calçado eu gasto balurdiuos... o mínimo que tenho conseguido arranjar para mim tem rondado nos 80€ e já no freeport... porque se for na loja mandam-se logo para os 120-130€ e é com sorte!! sim, uso calçado de marca, só uso calçado de marca, mas não é por ser da "çena" são coisas discretas e por uma questã de saúde"



                                        · tenho 26 anos...
                                        · não fumo charros
                                        · não fumo (nunca fumei nem sei muito menos o sabor)
                                        · não ando com as calças pelo rabo... e acho um disparate
                                        · tenho um telemóvel de 400€, touch e comprado à 2,5 anos já colado com fita cola e fui eu que o paguei!
                                        · não incomodo as pessoas com música... se calhar apenas no carro, oiço mais alto do que devo...
                                        · na minha altura a minha sex symbol de miúdo era a pamela como alguém disse but... n havia melhor :p
                                        · a minha mãe dava-me 125€ de mesada e eu tinha que me governar para almoços, cópias para a faculdade, saídas com a namorada e ainda sobrava... gasóleo ela dava-me 2 depósitos por mês + VV (tinha de passar o ultimo troço da crel todos os dias ida e volta)
                                        · não tenho vícios… o meu único vício agora é estoirar o ordenado com a casa para a por bonita J

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                          Se já se vendem calças com o cós mais alargado, ou seja, que quando vestidas, ficam com a cintura descaída, é porque afinal isso até tem um fundo de "pinta/estilo"...

                                          Eu estou ligado ao mundo da moda, por hobbie, até porque a disponibilidade em termos de tempo para fazer essa actividade é escassa devido ao horário escolar, e tenho visto perfeitamente que na moda, há coisas que se começam a utilizar imenso, e nem sempre têm grande sentido racional (ou nenhum) - e estou a falar de roupa masculina, que não quero saber para nada da roupa que as gajas usam, apenas que se vistam bem
                                          Exacto, então nas calças de mulher é o que mais se vê.
                                          Quando disse aquilo dos pais pagarem a casa aos filhos, quis dizer que pode ser um mau hábito para esses jovens, porque não estão habituados a lutar pelas coisas, etc....

                                          Comentário


                                            125€ de mesada??????????????
                                            WTF! A mim era 50$00, 100$00 por dia para comprar um Bollicao. É levas e calas-te.

                                            Comentário


                                              Quando vejo falar em mesadas em € sinto-me velha...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                125€ de mesada??????????????
                                                WTF! A mim era 50$00, 100$00 por dia para comprar um Bollicao. É levas e calas-te.
                                                sim, mas quando és tu que tens de pagar todas as tuas despesas e reduzir tudo ao mínimo... e não estou a falar de coisas assim longínquas... tipo 5 anos... foi quando deixei de estudar... tinha de comprar livros... tudo... e cada livro eram pelo menos 50€

                                                mrsx ... vá... 25 contos... e começou nos 20... mas chegava ao fim do mês nas lonas...
                                                Editado pela última vez por GJP; 07 October 2011, 10:16.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                  125€ de mesada??????????????
                                                  WTF! A mim era 50$00, 100$00 por dia para comprar um Bollicao. É levas e calas-te.
                                                  agora fizeste-me lembrar... quando andava na preparatória... 120$ dava para um pão com ovo e 1 sumo de máquina estou a falar +- em 98 99

                                                  Comentário


                                                    Quando era miúda recebia uma semanada de 100$00, mas com a ida para o 2º ciclo do ensino básico passou para 500$00 e no secundário já era de 1000$00, bons velhos tempos.

                                                    Comentário


                                                      2,5€ dava para atestar o meu primeiro carro... Um espetacular (de tão velho que era) Renault 5 de 1975.
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 07 October 2011, 10:39.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        sim, mas quando és tu que tens de pagar todas as tuas despesas e reduzir tudo ao mínimo... e não estou a falar de coisas assim longínquas... tipo 5 anos... foi quando deixei de estudar... tinha de comprar livros... tudo... e cada livro eram pelo menos 50€

                                                        mrsx ... vá... 25 contos... e começou nos 20... mas chegava ao fim do mês nas lonas...
                                                        20 cts tinha eu de mesada em 98 a viver sozinha em Lisboa!

                                                        Comentário


                                                          Isto aqui era só pessoal com boas vidas.

                                                          Eu aos 16 tinha de me desa*****r para conseguir ter algum. Biscate aqui, desenrasque ali.
                                                          Aos 18 tive de começar a trabalhar para poder estudar/viver.
                                                          Até hoje com 30 anos, ainda não parei de trabalhar.

                                                          Mesadas de não sei quanto... coitada a minha mãe já fazia das tripas coração para criar um filho sozinha.

                                                          Há boas vidas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                            agora fizeste-me lembrar... quando andava na preparatória... 120$ dava para um pão com ovo e 1 sumo de máquina estou a falar +- em 98 99
                                                            Por aqui era igual e os pães com chouriço eram a 80$00, se bem me lembro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                              Isto aqui era só pessoal com boas vidas.

                                                              Eu aos 16 tinha de me desa*****r para conseguir ter algum. Biscate aqui, desenrasque ali.
                                                              Aos 18 tive de começar a trabalhar para poder estudar/viver.
                                                              Até hoje com 30 anos, ainda não parei de trabalhar.

                                                              Mesadas de não sei quanto... coitada a minha mãe já fazia das tripas coração para criar um filho sozinha.

                                                              Há boas vidas...
                                                              Pois... consequências do capitalismo! A riqueza não é distribuida equitativamente e cada um colhe os frutos do que planta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X