Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toureiro perde olho e fica em estado grave após ser atingido na face

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Após milhares de argumentos por parte dos adeptos da tauromaquia no sentido de se tratar de uma luta igual, que eleva o animal em todos o seu esplendor, etc, etc.

    Apenas posso dizer que espero que o touro também sai em ombros da arena depois da demonstração de tamanha bravura e que lhe seja atribuído o nome de uma rua ou pelo menos do próximo Lamborghini.

    Afinal, não acontece o mesmo aos toureiros, tirando o Lambo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
      E criticar isso, já é claro exagero quanto a mim. Não vejo qual o mal que traz a um touro numa pega, só se lhe trouxer problemas psicológicos ter sido dominado por um grupo de homens.
      Homens em collants! Uma vergonha, como é que alguma criatura pode sobreviver sem mazelas psicologicas a ser dominada por homens em collants?

      Comentário


        #33
        Vi isto ontem e é com certeza a pior colhida que já vi.
        Pelos vistos recuperou apesar das mazelas permanentes. Boa sorte para a recuperação

        "El torero perderá la movilidad del lado izquierdo de su rostro y probablemente la visión de ese ojo"

        Juan José Padilla sale del quirófano · ELPAÍS.com

        Comentário


          #34
          não desejo mal a ninguém, mas quem se põe a jeito, habilita-se a que aconteçam coisas destas.

          Comentário


            #35
            Não tenho pena nenhuma. Ganda touro, assim é que é.

            Eu não vejo touradas mas se por acaso apanhar na parte dos forcados vejo que é para os ver levar nos c*rnos. Quanto mais cacetada eles levam mais bonito é o espectáculo.

            Comentário


              #36
              A semana passada fiquei a ter uma admiração inesperada por Barcelona. Até quando vai haver gente a gostar desta barbárie e deste retrocesso civilizacional???

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                A semana passada fiquei a ter uma admiração inesperada por Barcelona. Até quando vai haver gente a gostar desta barbárie e deste retrocesso civilizacional???
                Ainda não entendeste que isso é coisa de macho?

                Comentário


                  #38
                  Pensava que era um gajo menor afinal é um dos grandes nomes

                  Comentário


                    #39
                    Parece um *********.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                      Homens em collants! Uma vergonha, como é que alguma criatura pode sobreviver sem mazelas psicologicas a ser dominada por homens em collants?
                      Não tinha pensado nisso... Realmente assim é de ficar com traumas psicológicos... Mas as fêmeas também são umas vacas, devem ir com todos, por isso não deve ser nada de grave...

                      Comentário


                        #41
                        Eu tambem sou contra as touradas, mas não podem ver as coisas da maneira que estão a ver: "Quem se coloca a jeito, sofre".

                        Senão tambem não vão ter pena de um piloto que tenha um acidente quando arrisca uma manobra perigosa, um trapezista que dá cambalhotas no ar, do José Lito no Poço da Morte e por aí fora...!!! Não podemos ver as coisas de modo diferente porque gostamos, ou não, delas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Eu tambem sou contra as touradas, mas não podem ver as coisas da maneira que estão a ver: "Quem se coloca a jeito, sofre".

                          Senão tambem não vão ter pena de um piloto que tenha um acidente quando arrisca uma manobra perigosa, um trapezista que dá cambalhotas no ar, do José Lito no Poço da Morte e por aí fora...!!! Não podemos ver as coisas de modo diferente porque gostamos, ou não, delas.
                          O trapezista não magoa ninguém! O toureiro faz o touro sofrer! Como disseram aqui e bem: quem vai à guerra dá e leva!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            O trapezista não magoa ninguém! O toureiro faz o touro sofrer! Como disseram aqui e bem: quem vai à guerra dá e leva!
                            O meu Português não deve ter sido muito claro...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Eu tambem sou contra as touradas, mas não podem ver as coisas da maneira que estão a ver: "Quem se coloca a jeito, sofre".

                              Senão tambem não vão ter pena de um piloto que tenha um acidente quando arrisca uma manobra perigosa, um trapezista que dá cambalhotas no ar, do José Lito no Poço da Morte e por aí fora...!!! Não podemos ver as coisas de modo diferente porque gostamos, ou não, delas.
                              Como não?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Eu tambem sou contra as touradas, mas não podem ver as coisas da maneira que estão a ver: "Quem se coloca a jeito, sofre".

                                Senão tambem não vão ter pena de um piloto que tenha um acidente quando arrisca uma manobra perigosa, um trapezista que dá cambalhotas no ar, do José Lito no Poço da Morte e por aí fora...!!! Não podemos ver as coisas de modo diferente porque gostamos, ou não, delas.
                                Não se trata de gostar, trata-se de aprovar.

                                Eu não gosto de morcela. Tenho bom remédio – não como. Mas não me abala nada que outros as comam e apreciem o seu sabor.
                                Azar o meu que não consigo aproveitar.

                                Eu não aprovo espetáculos que envolvem sofrimento gratuito de animais. Tenho bom remédio – condeno. Abala-me imenso que haja sofrimento para divertimento e preocupa-me que outros sujeitem animais a essa selvajaria para tirarem prazer.
                                Azar o deles que não consigo compactuar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                  Como não?
                                  Epá tu, primeiro que tudo, vai mazé andar de bicicleta

                                  Não podemos ver as coisas de modo diferente porque gostamos mais ou menos delas porque não é correcto nem sensato. Eu sou contra as touradas, acho que deviam ser proibidas há muito tempo, no entanto não sinto mais prazer em ver este caso e menos em ver um piloto a ter um acidente numa pista: ambos estão a correr riscos pela actividade que escolheram desempenhar....e ambos sabem aos que estão sujeitos quando entram numa pista ou entram numa arena para desempenhar aquele que é o trabalho deles.

                                  Não é por o toureiro ou o cavaleiro magoarem um animal que está mais ou menos, colocado a jeito para sofrer....porque o risco de sofrer se calhar não é muito diferente nem está assim tão distante um do outro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Não se trata de gostar, trata-se de aprovar.

                                    Eu não gosto de morcela. Tenho bom remédio – não como. Mas não me abala nada que outros as comam e apreciem o seu sabor.
                                    Azar o meu que não consigo aproveitar.

                                    Eu não aprovo espetáculos que envolvem sofrimento gratuito de animais. Tenho bom remédio – condeno. Abala-me imenso que haja sofrimento para divertimento e preocupa-me que outros sujeitem animais a essa selvajaria para tirarem prazer.
                                    Azar o deles que não consigo compactuar.

                                    Vocês estão a entrar por outros campos: eu não estou a defender a tourada nem a dizer que é legitimo nem deixa de ser. Estou é a dizer que não se pode utilizar a expressão " Quem se coloca a jeito sofre" quando é uma coisa que nós não gostamos, e ter pena de outro que arrisca o mesmo numa outra actividade que nós já gostamos: não estou a comparar actividades nem desportos....estou a comparar riscos e maneira de nós os olharmos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Coitado do touro...


                                      Porque de certeza que o devem ter morto após essa situação...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Epá tu, primeiro que tudo, vai mazé andar de bicicleta

                                        Não podemos ver as coisas de modo diferente porque gostamos mais ou menos delas porque não é correcto nem sensato. Eu sou contra as touradas, acho que deviam ser proibidas há muito tempo, no entanto não sinto mais prazer em ver este caso e menos em ver um piloto a ter um acidente numa pista: ambos estão a correr riscos pela actividade que escolheram desempenhar....e ambos sabem aos que estão sujeitos quando entram numa pista ou entram numa arena para desempenhar aquele que é o trabalho deles.

                                        Não é por o toureiro ou o cavaleiro magoarem um animal que está mais ou menos, colocado a jeito para sofrer....porque o risco de sofrer se calhar não é muito diferente nem está assim tão distante um do outro.
                                        Mas é natural que a nossa perspectiva das coisas influencie o que sentimos sobre elas. É um sentimento humano.
                                        Neste caso concreto, como disse, não fico feliz que lhe tenha acontecido, mas dado que para mim a tourada é tortura com licença e apoio, ter-lhe acontecido aquilo é um "toma lá dá cá". Ainda por cima é um matador. Já lidou, já espetou, já matou. Foi espetado, é a vida.
                                        Não o ponho no mesmo patamar que por exemplo um piloto porque o carro é uma máquina. Se o piloto andasse de cavalo e fizésse mal ao cavalo para ganhar. Se por exemplo caísse, para mim também não era nada especial. Num outro exemplo, alguém que faz tiro aos pratos levar um tiro é trágico, alguém que faz tiro aos pombos levar um tiro é kármico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Vocês estão a entrar por outros campos: eu não estou a defender a tourada nem a dizer que é legitimo nem deixa de ser. Estou é a dizer que não se pode utilizar a expressão " Quem se coloca a jeito sofre" quando é uma coisa que nós não gostamos, e ter pena de outro que arrisca o mesmo numa outra actividade que nós já gostamos: não estou a comparar actividades nem desportos....estou a comparar riscos e maneira de nós os olharmos.
                                          Olha que não. Eu tenho mais pena de uma vítima do que de um agressor. Serei insensível por isso? Um trapezista ou um piloto de carros não são agressores, e isso para mim faz toda a diferença.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas se tu e outros quiserem que eu me explique ainda melhor, eu faço o desenho simples da coisa.
                                            Para além das touradas, condeno as lutas de cães, a criação clandestina e desumana de animais, o tratamento destes como objetos, etc.

                                            E, já agora, porque considero que toda a vida deve ser respeitada, incluo todos a mrd de crimes de índole sexual que continuam a sair impunes, a escravatura a que tantos fecham os olhos, aos maus tratos e desrespeito pelos direitos humanos que uma sociedade materialista não quer saber, etc.

                                            Estou-me nas tintas se o vizinho do lado se rebola pela relva para satisfação pessoal. Mas já me diz respeito se ele está a violar ou espancar alguém ou se maltrata um animal.

                                            São coisitas que me importunam, porque são infligidas a outros seres vivos causando-lhes sofrimento. Será anormal ter uma visão assim tão simples e justa do mundo, porra! Isto é básico... embora ainda haja muita gente que não pense assim e transforme isto num mundo cão.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                              Mas é natural que a nossa perspectiva das coisas influencie o que sentimos sobre elas. É um sentimento humano.
                                              Neste caso concreto, como disse, não fico feliz que lhe tenha acontecido, mas dado que para mim a tourada é tortura com licença e apoio, ter-lhe acontecido aquilo é um "toma lá dá cá". Ainda por cima é um matador. Já lidou, já espetou, já matou. Foi espetado, é a vida.
                                              Não o ponho no mesmo patamar que por exemplo um piloto porque o carro é uma máquina. Se o piloto andasse de cavalo e fizésse mal ao cavalo para ganhar. Se por exemplo caísse, para mim também não era nada especial. Num outro exemplo, alguém que faz tiro aos pratos levar um tiro é trágico, alguém que faz tiro aos pombos levar um tiro é kármico.
                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                              Olha que não. Eu tenho mais pena de uma vítima do que de um agressor. Serei insensível por isso? Um trapezista ou um piloto de carros não são agressores, e isso para mim faz toda a diferença.
                                              Por isso é que eu não estou a comparar as actividades, apenas o risco. De qualquer modo, acho que não é por estas coisas acontecerem que as touradas vão terminar, até porque volta e meia acontecem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                Mas se tu e outros quiserem que eu me explique ainda melhor, eu faço o desenho simples da coisa.
                                                Para além das touradas, condeno as lutas de cães, a criação clandestina e desumana de animais, o tratamento destes como objetos, etc.

                                                E, já agora, porque considero que toda a vida deve ser respeitada, incluo todos a mrd de crimes de índole sexual que continuam a sair impunes, a escravatura a que tantos fecham os olhos, aos maus tratos e desrespeito pelos direitos humanos que uma sociedade materialista não quer saber, etc.

                                                Estou-me nas tintas se o vizinho do lado se rebola pela relva para satisfação pessoal. Mas já me diz respeito se ele está a violar ou espancar alguém ou se maltrata um animal.

                                                São coisitas que me importunam, porque são infligidas a outros seres vivos causando-lhes sofrimento. Será anormal ter uma visão assim tão simples e justa do mundo, porra! Isto é básico... embora ainda haja muita gente que não pense assim e transforme isto num mundo cão.
                                                Como disse acima, vocês estão a levar isto para o campo da justiça e da vingança, e não era sobre isso que me estava a referir: isso é outra discussão.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  De qualquer modo, acho que não é por estas coisas acontecerem que as touradas vão terminar, até porque volta e meia acontecem.
                                                  Para quem gosta de tourada, estes acontecimentos só relembram o perigo que o toureiro corre e aumenta a apreciação que têm pelo mesmo. O que é fácil de fazer não tem fans.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Só tenho pena que não aconteça em todos os eventos desta natureza.

                                                    Uma coisa é certa, se esse tipo que ficou sem olho tiver dois dedos de testa, não volta a repetir a graça.

                                                    Mas a seguir a ele virão outros "bravos" (com letra minúscula) para entreter aquelas multidões que parece que vivem na idade - mental - das trevas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                      Mas se tu e outros quiserem que eu me explique ainda melhor, eu faço o desenho simples da coisa.
                                                      Para além das touradas, condeno as lutas de cães, a criação clandestina e desumana de animais, o tratamento destes como objetos, etc.

                                                      E, já agora, porque considero que toda a vida deve ser respeitada, incluo todos a mrd de crimes de índole sexual que continuam a sair impunes, a escravatura a que tantos fecham os olhos, aos maus tratos e desrespeito pelos direitos humanos que uma sociedade materialista não quer saber, etc.

                                                      Estou-me nas tintas se o vizinho do lado se rebola pela relva para satisfação pessoal. Mas já me diz respeito se ele está a violar ou espancar alguém ou se maltrata um animal.

                                                      São coisitas que me importunam, porque são infligidas a outros seres vivos causando-lhes sofrimento. Será anormal ter uma visão assim tão simples e justa do mundo, porra! Isto é básico... embora ainda haja muita gente que não pense assim e transforme isto num mundo cão.
                                                      Pois... A questão é que enquanto a sociedade não deixar de lado o seu egocentrismo, os seus tiques canibais, e não entenderem o básico dos básicos do que é viver em democracia com ética e moral, tais coisas não vão deixar de acontecer.


                                                      E ainda dizem que Filosofia na escola é inútil e uma grande seca... Quer-me parecer que se devia mas era aumentar o número de horas semanais dessa disciplina...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Como disse acima, vocês estão a levar isto para o campo da justiça e da vingança, e não era sobre isso que me estava a referir: isso é outra discussão.
                                                        Não se trata de vingança. Trata-se de sentimentos de compaixão. Não consigo ter o mesmo sentimento de pena para com um trapezista que dedica uma vida ao treino para entreter pessoas sem prejudicar ninguém, como para um toureiro que está a causar sofrimento a um ser vivo.

                                                        Ou achas que se um gajo estiver a maltratar o teu cão ou o teu filho e se magoar vais ter a mesma pena que terias de uma qualquer pessoa que acidentalmente se magoasse sem estar a fazer mal a ninguém?
                                                        Não creio. Seria hipocrisia se dissesses que sim. Comprendes agora o meu ponto de vista?

                                                        Lamento o sofrimento do homem, mais do que ele lamenta o sofrimento que estaria a causar ao bicho, senão há muito que teria abandonado aquela atividade selvagem. Tanto ele como todo o conjunto de animais que fomentaram aquele triste espetáculo de dor e morte que não mostram arrependimento e perpetuam a barbárie.
                                                        Mas devido à sua atitude, não consigo ter pena dele. Simples.

                                                        Se calhar acharás que sou desumano. Mas, olha, eu acho que desumano era ele.
                                                        É que para mim existe uma diferença entre lamentar e ter pena. Lamento, mas não tenho pena nenhuma do homem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          "O feitiço virou-se contra o feiticeiro."

                                                          Não tenho pena nenhuma do gajo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Foi pouco, menos que morte a um tipo desses fico insatisfeito!

                                                            Quanto aos que falam em luta entre iguais:

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                                                              Coitado do touro...


                                                              Porque de certeza que o devem ter morto após essa situação...
                                                              Penso que em Espanha costumam matar o touro no final de quase todas as touradas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X