Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toureiro perde olho e fica em estado grave após ser atingido na face

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
    Então é melhor não entrares em alguns matadouros porque depois da experiência nunca mais irias comer carne.
    Estás a assumir sem me conheceres de lado algum que eu como carne. Quanto ao argumento do matadouro, não são comparáveis. A caça é pratica por pessoas que têm prazer em matar friamente animais, que não têm qualquer compaixão por eles. São tão assassinos como os que estão na prisão por terem cometido um homicídio. Lamento mas a vida de um animal tem tanto valor para mim como o de uma pessoa.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
      Então é melhor não entrares em alguns matadouros porque depois da experiência nunca mais irias comer carne.
      Não compreender a diferença entre matar para viver/sobreviver e matar por gosto é triste.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
        Até gostei de saber que muita gente aqui não gosta de touradas, pensava que havia muita gente aqui fã.

        Eu odeio todo o tipo de desportos com animais, aleijem eles ou não porque para os treinar eles sofrem sempre (corridas de cães por ex)

        Uma desculpa que acho engraçada é os defensores das touradas dizer que o touro bravo não existia sem as touradas, que é uma especie que só existe com este fim, se não houvesse touradas o animal estava extinto.... Facepalm!
        A extinção dos dinossauros deveu-se à inexistência de dinossauradas!

        Comentário


          #94
          Um mal não se desculpa com outro.
          Se um filho rouba não se vai desculpar porque o filho do vizinho também rouba. Até porque estamos aqui a falar de realidades diferentes. Antes de comer um bife, não somos convidados a ir a um local fechado e assistimos à tortura lenta do animal até ser morto e aplaudimos cheios de felicidade no olhar, para depois nos sentarmos calmamente a comer. Dá para notar a diferença?

          Embora o sistema esteja preparado para lhes causar o menor sofrimento possível, sabemos que muitos animais sofrem antes de morrer durante o transporte e nos matadouros. Contudo, inúmeras pessoas têm acompanhado esses casos e denunciado.
          Além disso, felizmente o homem tem evoluído na forma como trata os animais. Agora, defender maus-tratos não tem nenhuma nobreza em si nem nada que o possa justificar.

          Portanto, querem comparar essas duas realidades tão diferentes para quê? Que respostas querem vocês escutar da nossa boca?
          Que vocês têm toda a razão. Que, como as pessoas comem carne, então podem continuar com o vosso entretenimento de tortura que têm a nossa bênção? Que já que é para matar, então que se retire disso algum gozo de tortura?

          Achar que «matar para comer» e «torturar para tirar prazer» são a mesma coisa, não parece ser uma atitude sensata nem humanamente aceitável. E olha que estou a ser simpático na resposta.

          Comentário


            #95
            Vejam o documentário "terráqueos" e vejam as atrocidades cometidas aos animais, seja para comida, ou basicamente por prazer. As pessoas precisam de mudar a sua mentalidade.

            Aviso: Filme muito explicito/gráfico

            Merry não comes carne?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Estás a assumir sem me conheceres de lado algum que eu como carne. Quanto ao argumento do matadouro, não são comparáveis. A caça é pratica por pessoas que têm prazer em matar friamente animais, que não têm qualquer compaixão por eles. São tão assassinos como os que estão na prisão por terem cometido um homicídio. Lamento mas a vida de um animal tem tanto valor para mim como o de uma pessoa.
              Qualquer animal?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                Um mal não se desculpa com outro.
                Se um filho rouba não se vai desculpar porque o filho do vizinho também rouba. Até porque estamos aqui a falar de realidades diferentes. Antes de comer um bife, não somos convidados a ir a um local fechado e assistimos à tortura lenta do animal até ser morto e aplaudimos cheios de felicidade no olhar, para depois nos sentarmos calmamente a comer. Dá para notar a diferença?

                Embora o sistema esteja preparado para lhes causar o menor sofrimento possível, sabemos que muitos animais sofrem antes de morrer durante o transporte e nos matadouros. Contudo, inúmeras pessoas têm acompanhado esses casos e denunciado.
                Além disso, felizmente o homem tem evoluído na forma como trata os animais. Agora, defender maus-tratos não tem nenhuma nobreza em si nem nada que o possa justificar.

                Portanto, querem comparar essas duas realidades tão diferentes para quê? Que respostas querem vocês escutar da nossa boca?
                Que vocês têm toda a razão. Que, como as pessoas comem carne, então podem continuar com o vosso entretenimento de tortura que têm a nossa bênção? Que já que é para matar, então que se retire disso algum gozo de tortura?

                Achar que «matar para comer» e «torturar para tirar prazer» são a mesma coisa, não parece ser uma atitude sensata nem humanamente aceitável. E olha que estou a ser simpático na resposta.
                Os chineses esfolam animais vivos outros têm mais sorte pois vão ainda saltitar para o grelhador entre outras atrocidades que se fazem por terras do oriente mas como é para comer já não tem mal nenhum.
                Enquanto a luta contra as touradas for feita de extremismos e hipocrisias nunca vai chegar a lado nenhum.
                Editado pela última vez por jb007; 09 October 2011, 12:43.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                  Estás a assumir sem me conheceres de lado algum que eu como carne. Quanto ao argumento do matadouro, não são comparáveis. A caça é pratica por pessoas que têm prazer em matar friamente animais, que não têm qualquer compaixão por eles. São tão assassinos como os que estão na prisão por terem cometido um homicídio. Lamento mas a vida de um animal tem tanto valor para mim como o de uma pessoa.
                  Portanto andas sempre a pé porque de carro matas um quantidade colossal de mosquitos.

                  Comentário


                    #99
                    Os defensores dos animais são sempre meios extremistas. Quem lê o que escrevem ainda pensa que só se alimentam a ar para não prejudicar nenhum ser vivo.

                    Eu até nem gosto de touradas mas defendo quem gosta porque ao ser fã de grandes motores sei o que é ser perseguido por um bando de hippies extremistas cujo único objectivo é tornar a vida dos outros tão infeliz como a sua.
                    As pessoas que defendem ao extremo o fim das touradas são as mesmas que querem acabar com os V12 NA ou qualquer outro motor que alimente sonhos e com as competições automóveis.
                    Já estou farto que minorias frustradas queiram impor a sua vontade a todos usando argumentos falaciosos.

                    Comentário


                      Onde é que alguem aqui está a ser extremista?

                      Por ser tradição, não quer dizer que se tenha de manter. Os gladiadores tambem eram uma tradição...

                      Comentário


                        Lamento desiludir aqui o pessoal. Como disse já, não gosto de touradas. Mas preferia mil vezes ser um touro de morte do que um vitelo para abate. Como touro sempre seria livre e feliz durante 4 anos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por triplet Ver Post
                          os defensores dos animais são sempre meios extremistas. Quem lê o que escrevem ainda pensa que só se alimentam a ar para não prejudicar nenhum ser vivo.

                          Eu até nem gosto de touradas mas defendo quem gosta porque ao ser fã de grandes motores sei o que é ser perseguido por um bando de hippies extremistas cujo único objectivo é tornar a vida dos outros tão infeliz como a sua.
                          as pessoas que defendem ao extremo o fim das touradas são as mesmas que querem acabar com os v12 na ou qualquer outro motor que alimente sonhos e com as competições automóveis.
                          Já estou farto que minorias frustradas queiram impor a sua vontade a todos usando argumentos falaciosos.

                          fatal error!
                          [:d]

                          Comentário


                            Detesto quando se tenta comparar atrocidades que fazem com os animais.

                            É que são actos sempre totalmente dispensáveis e apesar de tudo ninguém gostaria de estar na pele de seja lá o que for para ser torturado.

                            Para mim a vida de um animal também é comparável à de um humano, desde que não me tente pisar os calos. Aqui já vamos às leis da sobrevivência. A partir de um momento em que um mosquito me "morde", me provoca picadelas por todo o corpo que me irão incomodar é óbvio que irei ter de o matar.

                            Assim como uma traça que goste de comer a minha roupa... Tento mais rapidamente acabar-lhe com as manias. Antes assassinar a traça que ela
                            assassinar as minhas roupas da Chanel (Oh El).

                            Matar por gozo é que não. E sinceramente acredito que exista melhores formas de se matar animais. Nós somos tão evoluídos e ainda não conseguimos tentar descobrir uma forma de se matar animais sem lhes provocar dor.

                            Quanto à caça, há quem o faça por desporto mas a partir do momento em que se utiliza a carne caçada para alimentação, não tenho nada contra.

                            Enfim, isto sou eu a divagar e como ainda não almocei só digo tolices... Vou deixar aqui uma coisa muito gira que encontrei no facebook. Espero que gostem e que elucide certas mentes.

                            Caro Miguel Sousa Tavares,

                            tenho um filho com 2 anos que está a começar aos poucos a aprender a fazer chichi no bacio.

                            No outro dia, a minha mulher sentou-o no bacio, na casa de banho, e ausentou-se por uns segundos enquanto o pequenito esperava que o chichi chegasse.

                            Eu, que estava na sala, comecei a ouvir um barulho que me era familiar, mas que não reconheci de imediato. Levantei os olhos e lá o vi, todo nú, barriga espetada para a frente, a fazer um enorme chichi para o chão da sala.

                            Não pode ser, não é? Peguei nele, ralhei e levei-o de imediato para a casa de banho, enquanto ele esperneava e estrebuchava por todos os lados. Aquele tipo de comportamento infantil que tanto o incomoda quando está num restaurante, onde ainda por cima já não o deixam fumar em paz, está a ver?

                            Conto-lhe isto a propósito da intervenção que fez na SIC, no Domingo à noite, sobre o fim das touradas na Catalunha. Creio que disse que era "um caminho da estupidez", comparou com a Casa dos Segredos (essa sim, verdadeira barbárie e selvajaria, disse o Miguel), disse que era falta de cultura querer a abolição, citou pintores espanhóis que pintaram touradas (AH!; se Goya pintou touradas, então está tudo bem!), usou aquele argumento típico que a "espécie" acaba quando acabarem as touradas, chamou ignorantes a quem não gosta delas e que não percebem nada da vida no campo...

                            Deixe-me só esclarecê-lo um pouco, mas nem me vou alongar muito que não tarda nada tenho uma fralda para ir trocar e isso é mais importante: a espécie Bos Taurus já existia muito antes das touradas e vai continuar a existir. Talvez se referisse a raça, mas também não existe uma raça "touros de morte", porque não cumprem as 3 regras básicas de uma raça: características morfológicas próprias, características psicológias diferenciadores e descrição científica dessas características. O que existe sim, são fundos comunitários. E €2000 por cada touro. Informe-se, não lhe deve ser difícil. E nesse processo, veja quais as raças autóctones portuguesas estão realmente ameaçadas de extinção e ajude também a protegê-las.

                            Mas talvez tenha razão: torna-se complicado estes animais sobreviverem quando acontece o que aconteceu no outro dia em Idanha-A-Nova, onde a Dir. Geral de Veterinária pediu a ajuda a elementos especiais da GNR para abaterem a tiro centenas de bovinos que pastavam em liberdade, numa herdade de dezenas de hectares, só porque o proprietário não os deixou verificar in-loco se os ditos animais respeitavam todas as regras de saúde pública que o ser humano acha que os animais "selvagens" têm de cumprir.

                            E depois vem a velha história da liberdade e do "não gostam, não vejam". Como se alguém tivesse alguma vez perguntado ao touro se ele queria ser retirado do seu habitat, enfiado numa camioneta durante horas (onde perde 10% do seu peso), ficar fechado outras tantas horas na praça de touros, ver as pontas dos seus cornos serem serradas a frio, ser picado, torturado, ficar sem comer nem beber e depois ser lançado numa praça, rodeado de gente aos berros que berra ainda mais de cada vez que um ferro de 4cm lhe perfura a carne. Não senhor, não gosto e não vejo. E assim como não fico de braços cruzados ao ver o meu filho fazer chichi no meio da sala, também não posso ficar perante a barbárie e a tortura gratuita a um animal.

                            No seu caso, vê-se que fica irritado por lhe limitarem a liberdade. Mas o seu discurso, a mim, faz-me lembrar o meu filho. Até parece que vejo o Miguel Sousa Tavares em pequenino, o Miguelito, de calções e meias até ao joelho, deitado de costas no chão, a espernear e a estrebuchar, porque não deixam o menino ver a tourada.

                            Mas olhe Miguel, vá-se preparando, porque com birra ou sem birra, esse dia há-de chegar.

                            PS- é mais que justo que deixe aqui um link para as suas declarações: Proibição de touradas É o caminho da estupidez - Expresso.pt
                            Até porque a causa anti-taurina precisa de mais momentos destes.
                            Escrito por Richard Warrel do facebook, que por acaso é Sportinguista.

                            Comentário


                              Só tenho pena é que isto não aconteça mais vezes

                              Comentário


                                O mundo seria um local muito mais agradável se:

                                Só se matassem animais para comer. Nada de touradas, casacos de pele ou caça (exceptuando povos que vivam da caça).
                                Só se utilizassem animais para a ciência (experiências médicas por exemplo), se tal fosse essencial e com as mais apertadas regras éticas e deontológicas.
                                Em qualquer situação em que o animal tivesse que ser morto, seguir-se-iam estas indicações: morte calma, rápida e indolor, nada dos horrores que vemos espalhados pelo mundo.

                                Acima de tudo: um pouco mais de humildade e empatia da nossa parte em relação aos outros animais.

                                Comentário


                                  É por estas e por outras que a tourada à portuguesa é melhor. Hello? Cornos cortados e revesitdos?

                                  Olé!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                    Não compreender a diferença entre matar para viver/sobreviver e matar por gosto é triste.
                                    Falei nos matadouros porque a user referiu a "bestialidade da caça" (deve ser o "desporto" em que o animal menos sofre, já agora) e o que se passa em alguns matadouros/aviários em nada fica a dever a nível de bestialidade aos filmes mais horríveis da PETA. E quem não souber como alguns gansos são alimentados de modo a obter-se o tão refinado Foie Gras acho que vai ter uma desagradável surpresa.

                                    Lá por o animal servir de alimento não quer dizer que tenha que sofrer um desenvolvimento/morte cruel, mas isto sou eu que sou triste e não compreendo "a diferença entre matar para viver/sobreviver e matar por gosto".

                                    Comentário


                                      "Quem anda à chuva molha-se".
                                      Lamento o incidente, mas a profissão de toureiro tem riscos, como curvar a 220 km/h numa pista.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                        Falei nos matadouros porque a user referiu a "bestialidade da caça" (deve ser o "desporto" em que o animal menos sofre, já agora) e o que se passa em alguns matadouros/aviários em nada fica a dever a nível de bestialidade aos filmes mais horríveis da PETA. E quem não souber como alguns gansos são alimentados de modo a obter-se o tão refinado Foie Gras acho que vai ter uma desagradável surpresa.

                                        Lá por o animal servir de alimento não quer dizer que tenha que sofrer um desenvolvimento/morte cruel, mas isto sou eu que sou triste e não compreendo "a diferença entre matar para viver/sobreviver e matar por gosto".

                                        Eu não disse que és triste, disse que é triste se não se compreender a diferença entre matar para comer/viver/sobreviver e matar por matar. Em relação aos matadouros tens razão, mas há muita gente a bater-se contra isso e a tentar fazer que sejam mais "humanizados". De qualquer forma não podemos terminar algo errado apenas quando pudermos terminar tudo o que é errado, senão nunca fazemos nada.
                                        Falando exclusivamente da caça, depende da caça e especialmente da pontaria, ou pensas que os tiros são todos certeiros? Já nem vou falar da caça à raposa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                          Eu não disse que és triste, disse que é triste se não se compreender a diferença entre matar para comer/viver/sobreviver e matar por matar. Em relação aos matadouros tens razão, mas há muita gente a bater-se contra isso e a tentar fazer que sejam mais "humanizados". De qualquer forma não podemos terminar algo errado apenas quando pudermos terminar tudo o que é errado, senão nunca fazemos nada.
                                          Falando exclusivamente da caça, depende da caça e especialmente da pontaria, ou pensas que os tiros são todos certeiros? Já nem vou falar da caça à raposa.
                                          Pergunta aos animais mortos em matadouro ou os animais mortos na arena se isso lhes interessa alguma coisa! Acho um piadão ao moralismo de quem diz "matar para comer OK, mas as touradas não."

                                          When you pick and choose, you lose.

                                          O mais correcto será "não me incomoda o facto dos animais morrerem nos matadouros, logo não posso ser anti-touradas, mas também não sou obrigado a gostar." Assim está bem!

                                          Não gostas de ver pornografia, muda de canal!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Pergunta aos animais mortos em matadouro ou os animais mortos na arena se isso lhes interessa alguma coisa! Acho um piadão ao moralismo de quem diz "matar para comer OK, mas as touradas não."

                                            When you pick and choose, you lose.

                                            O mais correcto será "não me incomoda o facto dos animais morrerem nos matadouros, logo não posso ser anti-touradas, mas também não sou obrigado a gostar." Assim está bem!

                                            Não gostas de ver pornografia, muda de canal!
                                            ???????????????

                                            Fizeste-me lembrar o filho dum dos que anda a espetar bandeirilhas nos touros que disse:

                                            "Eu não gosto de praia não vou á praia, não ando a dizer para as fecharem!"

                                            É realmente daquelas coisas que faz um sentido,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              Pergunta aos animais mortos em matadouro ou os animais mortos na arena se isso lhes interessa alguma coisa! Acho um piadão ao moralismo de quem diz "matar para comer OK, mas as touradas não."

                                              When you pick and choose, you lose.

                                              O mais correcto será "não me incomoda o facto dos animais morrerem nos matadouros, logo não posso ser anti-touradas, mas também não sou obrigado a gostar." Assim está bem!

                                              Não gostas de ver pornografia, muda de canal!
                                              E respeitar opiniões?

                                              Sou completamente contra as touradas, mas não me revolta a morte dos animais em matadouros. Uma coisa é o ciclo alimentar outra coisa é entretenimento!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                Detesto quando se tenta comparar atrocidades que fazem com os animais.

                                                É que são actos sempre totalmente dispensáveis e apesar de tudo ninguém gostaria de estar na pele de seja lá o que for para ser torturado.

                                                Para mim a vida de um animal também é comparável à de um humano, desde que não me tente pisar os calos. Aqui já vamos às leis da sobrevivência. A partir de um momento em que um mosquito me "morde", me provoca picadelas por todo o corpo que me irão incomodar é óbvio que irei ter de o matar.

                                                Assim como uma traça que goste de comer a minha roupa... Tento mais rapidamente acabar-lhe com as manias. Antes assassinar a traça que ela
                                                assassinar as minhas roupas da Chanel (Oh El).

                                                Matar por gozo é que não. E sinceramente acredito que exista melhores formas de se matar animais. Nós somos tão evoluídos e ainda não conseguimos tentar descobrir uma forma de se matar animais sem lhes provocar dor.

                                                Quanto à caça, há quem o faça por desporto mas a partir do momento em que se utiliza a carne caçada para alimentação, não tenho nada contra.

                                                Enfim, isto sou eu a divagar e como ainda não almocei só digo tolices... Vou deixar aqui uma coisa muito gira que encontrei no facebook. Espero que gostem e que elucide certas mentes.



                                                Escrito por Richard Warrel do facebook, que por acaso é Sportinguista.

                                                Então não terá também nada contra a touradas, já que a carne dos touros mortos nas arenas espanholas depois é vendida nos talhos, também é para alimentação.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                  Então não terá também nada contra a touradas, já que a carne dos touros mortos nas arenas espanholas depois é vendida nos talhos, também é para alimentação.
                                                  Objectivo da tourada? Provocar dor enquanto se bate palmas, e dizer que são muito machos, quando no fundo cometem um acto de cobardia!

                                                  Objectivo da caça? Comer!

                                                  Olha realmente são iguais.

                                                  Mas eu até sou contra nas duas, só quis dizer que essa analogia não tem pés nem cabeça!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Objectivo da tourada? Provocar dor enquanto se bate palmas, e dizer que são muito machos, quando no fundo cometem um acto de cobardia!

                                                    Objectivo da caça? Comer!

                                                    Olha realmente são iguais.

                                                    Mas eu até sou contra nas duas, só quis dizer que essa analogia não tem pés nem cabeça!
                                                    Objectivo da caça exactamente igual ao das touradas, eu para comer coelhos ou patos não preciso de me andar a divertir a praticar tiro ao alvo e deixar os animais feridos a agoniar até morrerem na boca de um cão e depois serem exibidos como trofeu pendurados num cinto, para que todos possam ver que o caçador é um grande macho mas nem têm tomates para se chegarem perto dos animais como se faz na tourada, matam-nos de longe e a falsa fé, tantos riscos que os caçadores correm de serem magoados por um coelho.
                                                    Já para não falar nas condições degradantes em que são transportados os cães, mas lá está como é para a caça não importa nada.
                                                    Santa hipocrisia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                      Objectivo da caça exactamente igual ao das touradas, eu para comer coelhos ou patos não preciso de me andar a divertir a praticar tiro ao alvo e deixar os animais feridos a agoniar até morrerem na boca de um cão e depois serem exibidos como trofeu pendurados num cinto, para que todos possam ver que o caçador é um grande macho mas nem têm tomates para se chegarem perto dos animais como se faz na tourada, matam-nos de longe e a falsa fé, tantos riscos que os caçadores correm de serem magoados por um coelho.
                                                      Já para não falar nas condições degradantes em que são transportados os cães, mas lá está como é para a caça não importa nada.
                                                      Santa hipocrisia
                                                      .
                                                      Eu até disse que era contra nas duas, mas não sabes ler não tenho culpa!

                                                      Comentário


                                                        Por prazer tortura-se um animal – esse é o vosso verdadeiro «espetáculo». Eu dispenso! Sou demasiado humano para gostar dessas incivilidades.
                                                        Achar que matar para comer e torturar animais é a mesma coisa só mesmo de quem anda cego.
                                                        Se calhar quando as pessoas são condenadas à morte com injeção letal é-vos indiferente se as mesmas forem torturadas devagarinho para deleite da plateia, não?

                                                        Nos matadouros tenta-se que a morte do animal seja o mais rápido e indolor possível. Já na arena a situação é completamente inversa com o prazer de uma tortura que se pretende prolongar pelo máximo de tempo possível.
                                                        Fanatismo e cegueira levam as pessoas a visões hipócritas da realidade e ainda chamam as outras de extremistas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                          Pergunta aos animais mortos em matadouro ou os animais mortos na arena se isso lhes interessa alguma coisa! Acho um piadão ao moralismo de quem diz "matar para comer OK, mas as touradas não."

                                                          When you pick and choose, you lose.

                                                          O mais correcto será "não me incomoda o facto dos animais morrerem nos matadouros, logo não posso ser anti-touradas, mas também não sou obrigado a gostar." Assim está bem!

                                                          Não gostas de ver pornografia, muda de canal!
                                                          Então quando achas que uma coisa está mal viras as costas. Como há quem goste, há que respeitar, não é?
                                                          Se estiverem pessoas a abusar sexualmente de crianças e tu não concordas, viras as costas porque há que respeitar que existe quem goste.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            Eu até disse que era contra nas duas, mas não sabes ler não tenho culpa!
                                                            Dizer que o objectivo da caça é comer é uma grande tanga

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                              Lamento desiludir aqui o pessoal. Como disse já, não gosto de touradas. Mas preferia mil vezes ser um touro de morte do que um vitelo para abate. Como touro sempre seria livre e feliz durante 4 anos.
                                                              ... e torturado durante meia hora. Não obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X