Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor dos anos 70, 80, 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estes tem de estar aqui





    Comentário


      Music Box com Nino Firetto.

      Comentário


        O programa de rádio...

        Comentário


          Qual era a musica que dava no começo do programa com o lobo a uivar?

          Comentário


            John Player Special Lotus Cars





            Comentário


              O Homem Elástico


              Volta Ao Mundo de Willy Fog


              Comentário


                E então o saudoso Verão Azul, será que já ninguém se lembra???

                Comentário


                  Isso não era espanhol?

                  Comentário


                    Era sim senhor, cresci a sonhar um dia ir aquele sitio, não sei porquê, embora já tendo andado lá por aquelas bandas, nunca lá fui!

                    Comentário


                      Já há um tópico a falar do "Verão Azul", para os mais distraídos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                        O que é aquilo que ele mexe que fica do lado direito abaixo do volante?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          O que é aquilo que ele mexe que fica do lado direito abaixo do volante?
                          Comichão no joelho... era um problema muito comum nos pilotos de F1 "à séria"...

                          Comentário


                            Este tópico fez-me pegar na máquina fotográfica para colocar aqui algumas coisas que guardo e estimo com todo o rigor, nascidas à, pelo menos, 20 anos! São alguns equipamentos dos anos 70, 80 e 90 pelos quais tenho admiração e gostava, sinceramente, que alguns deles 'voltassem' ou que outros, modernos, tivessem as mesmas qualidades destes.

                            Cá vão as coisinhas que me encantam… praticamente tudo o que é representado, funciona!

                            No campo da informática, não tenho cá nada demasiado antigo, mas relembro bem, e com uma certa dose de saudade, o tempo das disquetes! Tenho ainda cá imensos programas desse tempo, inclusivamente o MS-DOS e o Windows 3.1 e 3.11!



                            Lembram-se destes 'cartuchos'? Ainda cá andam algumas para serem lidas ali...



                            E PC's com este aspecto? Este é de 75 Mhz, mas está a funcionar a 100 Mhz, que torpedo!



                            Quem é que se lembra disto?



                            Depois era só escrever 'win', e enter... claro que depois alteravamos o 'autoexec.bat' e isto já arrancava com o windows directamente...



                            O Verdadeiro ambiente gráfico!



                            Os elaboradíssimos jogos!



                            E agora vou jantar, para a seguir colocar mais peças com cheiro a mofo...

                            Comentário


                              Continuando...

                              Outra coisa que me fascina, são os sistemas de som, antigos... E naturalmente, o Vinil, principalmente pelo seu funcionamento, é fantástico!



                              Para os ler, tenho esta Crown! Comprada nova, ha pouco mais de 30 anos atrás! Nunca avariou, e todos os dias funciona, é a aparelhagem que tenho ligada ao PC. É fantástica, bem como a excelente, potente, e poderosa qualidade de som!



                              Tenho ainda os auscultadores originais!

                              Entretanto este Tunner de 1975 tem uma fidelidade e sensibilidade INCRIVEIS! Nunca vi um Tunner com tal qualidade de som!



                              Já agora, um pequeno video deste Tunner a trabalhar, ligado a um amplificador, também ele respeitável.

                              Pioneer TX-7500

                              E para finalizar, por agora, esta Pequena Televisão portatil, a preto e branco, cuja data de fabrico é: Junho de 1987!



                              Espero que estas coisinhas vos tragam boas recordações!

                              Comentário


                                Estou a ver que temos os mesmos gostos musicais. ;)

                                Comentário


                                  Quem tem esses sistemas antigos dos anos 70 e 80 deve guarda-los bem pois a qualidade é realmente muito boa.Alguem se lembra dos bobines AKAI e marcas como NAKAMICHI LUXMAN, DENON,National, ROTEL NAD ARCAM Pioneer, Technics, etc.

                                  Comentário


                                    Parece que sim, Tux! E estou a ver que tens bom ouvido! O 'Oxygene' nunca pode faltar em casa de um bom ouvinte! Tenho pena de não ter também o Equinox e o Magnetic Fields em Vinil... Entretanto andam também ali outros dos Pink Floyd, Supertramp, Chris de Burgh, com o seu fabuloso 'Spanish Train and Other Stories', ou ainda o 'Old Loves Die Hard' dos 'Triumvirat' entre outros grandes senhores da música!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                      Quem tem esses sistemas antigos dos anos 70 e 80 deve guarda-los bem pois a qualidade é realmente muito boa.Alguem se lembra dos bobines AKAI e marcas como NAKAMICHI LUXMAN, DENON, ROTEL NAD ARCAM Pioneer, Technics, etc.
                                      Eu guardo isto com uma estima e um rigor... Mas todos os dias trabalha - faz-lhe bem! Vou desmonta-la um destes dias apenas para substituir as lampadas, que com os anos foram fundindo, e agora só o led do Power é que acende. A correia do 'gira discos' também deu de si no ano passado. De resto, sempre impecável! Um amigo meu tem uma de gama ainda superior!

                                      Lembro sim! Alias, a Denon, ainda hoje existe! Estive ontem a ver um amplificador da Denon que me deixou assim -> Mas os 2000 e poucos euros pedidos, fizeram-me ficar apenas a sonhar...

                                      Da Pioneer tenho também uma aparelhagem, do final dos anos 80, é bastante boa, maaaas podia ser melhor. Arranjei à dias um catálogo da gama actual deles, e parece-me ter lá equipamentos muito apeteciveis. Lembrei-me agora que tenho cá um dos primeiros leitores de CD, é um Siemens! Tenho que lhe tirar uma foto para colocar aqui.

                                      Technics, estes tipos eram, são, e sempre serão Incriveis! Os equipamentos deles são Muito Bons! Uma das Colunas que tenho ligada à minha Crown é da Technics, é um Woofer.

                                      NAKAMICHI LUXMAN, e ROTEL NAD ARCAM, sei que existiram, mas não sei muito sobre elas, nem se ainda estão no activo.

                                      Entretanto lembrei-me da Marantz, Isto também é assustadoramente BOM! (e caro)

                                      Comentário


                                        Uma parte do meu brinquedo:
                                        Amplificador Hitachi com 50W RMS em cada coluna.
                                        Tem um Wattimetro instantâneo, que nunca vi em mais nenhuma aparelhagem.



                                        Comentário


                                          Muuuuito Bom! Hitachi, esses gajos eram Muito Bons! E não só em equipamentos de som!

                                          Por esses valores... 50W RMS, dizem tudo... não é 50W de pico, como aparece agora, o que importa são os RMS (Root Mean Square). Esse detalhe que referes, do Wattimetro parece-me fantástico! Eu desconhecia até, que existisse isso em sistemas de som... Guarda bem isso e estima! Espectacular!

                                          Comentário


                                            A marantz tinha bons gravadores de cd e acho que pretencia à Philips.A marca que gostei em tempos foi também a AKAI e TEAC/ TASCAM se alguem conhece

                                            Comentário


                                              Tive um excelente vídeo gravador Akai e televisão Mitsubishi e ambos já com comando à distância . Coisa pouco comum em 83/84

                                              Comentário


                                                Por acaso tenho em casa dos meus pais uma aparelhagem AKAI , que na altura era da minha altura , com móvel e umas colunas enormes, e que foi o primeiro leitor de CD's a aparecer no bairro, nos anos 80. Só não a uso porque entretanto alguns componentes foram avariando, como a agulha do gira discos, e não sei até que ponto será viáv€l o seu arranjo.

                                                Comentário


                                                  A minha primeira aparelhagem "a sério", era eu um miúdo de 16 anos no início da década de 80 do século passado.



                                                  Comentário


                                                    TEAC claro que sim! estive para comprar um integrada há coisa de 5 ou 6 anos. e colunas elac.

                                                    Comentário


                                                      Se gostam de hifi dos antigos como eu, bom na realidade eu gosto de qualquer hifi...

                                                      The Vintage Knob - Online vintage audio museum, forum and image bank

                                                      Comentário


                                                        Pessoal e da Lagoa Azul ninguem se lembra?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por capadonna Ver Post
                                                          Pessoal e da Lagoa Azul ninguem se lembra?
                                                          Grande noites... (Rally Portugal)

                                                          Comentário


                                                            Alguém se lembra do jogo "Scorched Earth"?

                                                            Comentário


                                                              Em termos de jogos recordo-me destes (entre outros):

                                                              Scotland Yard (que adorava e que em Portugal se chamava "Ladrões e Detectives"):



                                                              O Sabichão



                                                              O Nosso Corpo




                                                              Casa Portuguesa



                                                              E outros artigos...

                                                              Réguas holográficas com a tabuada por trás.



                                                              Cadernos diversos



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X