Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Exercício Físico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    então este tópico esmoreceu??? hoje saí novamente para uma corrida, quase 20min consecutivos, depois de ter comido uma fatia de pão com fiambre. qualquer dia já aguento bem meia horita, embora confesse que os últimos minuto foram penosos e fi-los lentamente. acho que se caminhasse de força ia mais depressa.

    depois um pequeno-almoço composto por leite com cereais de fibra & fruta.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      então este tópico esmoreceu??? hoje saí novamente para uma corrida, quase 20min consecutivos, depois de ter comido uma fatia de pão com fiambre. qualquer dia já aguento bem meia horita, embora confesse que os últimos minuto foram penosos e fi-los lentamente. acho que se caminhasse de força ia mais depressa.

      depois um pequeno-almoço composto por leite com cereais de fibra & fruta.
      Fizeste bem em manter a corrida lenta em vez da caminhada. Engana o corpo...

      Como estás a organizar o teu treino?

      Comentário


        #93
        também estou a precisar de fazer exercício físico, qual é o melhor, corrida ou BTT.
        Esporadicamente ando de BTT mas quero começar a fazer exercício com mais frequência, o que aconselham?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
          também estou a precisar de fazer exercício físico, qual é o melhor, corrida ou BTT.
          Esporadicamente ando de BTT mas quero começar a fazer exercício com mais frequência, o que aconselham?
          Depende do objectivo e da intensidade, frequência e duração que fazes cada um deles.

          Eu pessoalmente, prefiro sempre corrida.

          Comentário


            #95
            eu prefiro BTT, ou melhor, ciclismo, embora não goste de ver na tv nem nada disso, se for eu a fazer se calhar consigo fazer uns kms. era o que eu fazia na estática em rotação moderada e por vezes mais forte, cerca de meia hora seguida. aos 20min já custava, mas a ver uma série faz-se bem. em ciclismo, tal como em corrida, tem-se a estrada e as casas para ir vendo. (hoje passei por umas quantas em que algumas tinham 3 e 4 cães lá dentro, quase todos médios e grandes, incluindo 1 doberman e 1 serra da estrela). só pensava: se um se escapa não tenho tempo de trepar a nada!

            hugo, hoje fiz alguns abdominais e flexões antes da corrida. foi o tempo que tive. quando regressei da corrida olhei para as horas no telemóvel, que não levo relógio, e fiquei contente por ter feito praticamente 20min a correr.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              eu prefiro BTT, ou melhor, ciclismo, embora não goste de ver na tv nem nada disso, se for eu a fazer se calhar consigo fazer uns kms. era o que eu fazia na estática em rotação moderada e por vezes mais forte, cerca de meia hora seguida. aos 20min já custava, mas a ver uma série faz-se bem. em ciclismo, tal como em corrida, tem-se a estrada e as casas para ir vendo. (hoje passei por umas quantas em que algumas tinham 3 e 4 cães lá dentro, quase todos médios e grandes, incluindo 1 doberman e 1 serra da estrela). só pensava: se um se escapa não tenho tempo de trepar a nada!

              hugo, hoje fiz alguns abdominais e flexões antes da corrida. foi o tempo que tive. quando regressei da corrida olhei para as horas no telemóvel, que não levo relógio, e fiquei contente por ter feito praticamente 20min a correr.
              E quantas vezes por semana?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                Depende do objectivo e da intensidade, frequência e duração que fazes cada um deles.

                Eu pessoalmente, prefiro sempre corrida.
                A minha ideia é mesmo exercitar-me, para quem passa um dia inteiro quase sempre sentado é complicado...
                Tenho de optar por fazer um exercício em modo regular, 2X 3X por semana.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
                  A minha ideia é mesmo exercitar-me, para quem passa um dia inteiro quase sempre sentado é complicado...
                  Tenho de optar por fazer um exercício em modo regular, 2X 3X por semana.
                  Se é "só" mexer bicicleta está óptimo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    E quantas vezes por semana?
                    comecei na semana passada, fiz já 3x por semana, ou seja, andava a levantar pesos e a fazer abdominais/flexões 2 a 3 x por semana, agora correr custa mais, mas ainda no feriado de manhã saí e fiz o 1º treino. custou, mas já passou. é assim que se tem que pensar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      comecei na semana passada, fiz já 3x por semana, ou seja, andava a levantar pesos e a fazer abdominais/flexões 2 a 3 x por semana, agora correr custa mais, mas ainda no feriado de manhã saí e fiz o 1º treino. custou, mas já passou. é assim que se tem que pensar.
                      E é uma boa frequência. Não te esqueças de fazer exercícios para as costas, que normalmente são esquecidos nos treinos caseiros.

                      Comentário


                        eu fui sexta e hoje vou correr a tarde outra vez (arranjei um part-time que é muito inconstante, ligam-me agora para ir trabalhar daqui a 2 horas, e tenho tido muito trabalho nos ultimos dias felizmente e não deu para ir correr), sexta corri cerca de 1h20, a primeira meia hora é que custa mais, mas depois o corpo lá se habitua e aguento bem mesmo com uma subida ou outra, na sexta só parei porque tinha que ir para casa jantar, mas estava a sentir-me mesmo bem.

                        Comentário


                          1h20??? corrias só 1h, deixavas os 20min pra mim. dividíamos a "meias".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            1h20??? corrias só 1h, deixavas os 20min pra mim. dividíamos a "meias".
                            combinado

                            Comentário


                              Boas,

                              Para reavivar aqui o tópico vou dar-vos a conhecer o meu blog, onde relato o meu dia-a-dia em tudo o que tem a ver com exercício físico. Ando mais virado para o atletismo, mas engloba um pouco de tudo.

                              Acho que não violo nenhuma norma do forum, mas caso isso aconteça eu apago imediamente o blog, mas não tem qualquer fim "publicitário", é só para não estar a copiar para aqui o que já escrevi lá.

                              O blog: www.passadarapida.blogspot.com

                              Espero que sirva de motivação para alguém e se alguém perto de Barcelos precisar de companhia é só avisar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                Boas,

                                Para reavivar aqui o tópico vou dar-vos a conhecer o meu blog, onde relato o meu dia-a-dia em tudo o que tem a ver com exercício físico. Ando mais virado para o atletismo, mas engloba um pouco de tudo.

                                Acho que não violo nenhuma norma do forum, mas caso isso aconteça eu apago imediamente o blog, mas não tem qualquer fim "publicitário", é só para não estar a copiar para aqui o que já escrevi lá.

                                O blog: www.passadarapida.blogspot.com

                                Espero que sirva de motivação para alguém e se alguém perto de Barcelos precisar de companhia é só avisar.
                                Li o relato da tua maratona!

                                Pareceu-me um deja-vu! Vê o meu relato:

                                A minha experiência na Suíça: Maratona de Genebra: 3h17min2seg

                                Comentário


                                  como andam as vossas corridas? hoje tive que alterar o exercício do final da manhã para meio da tarde. comecei com pouca motivação, depois fui metendo por uma rua que quase não conhecia, sempre a descer, passado um bocado e uns quantos desvios tinha ido parar duas freguesias à frente, praí quase na fronteira com a última. é o que faz virar à esquerda e não à direita.

                                  resumindo, fui, fui, fui, até que virei finalmente para a direita e apanhei uma enorme subida. com 3/4 feitos apetecia-me desistir, mas como vinham pessoas a descê-la parecia mal. a um ritmo lento, comecei a trabalhar a mente e venci a subida. depois umas centenas de metros mais à frente nova subida, mas menos íngreme. no total fiz cerca de meia hora, embora sempre a um ritmo baixo, mas nunca parei.

                                  ando a fazer corrida 1/2 vezes por semana e musculação noutra vez. não se pode desistir, por muito que nos custe e hoje até só custou a parte final.

                                  marco, já desististe das corridas?

                                  Comentário


                                    Rapaziada, por acaso alguém usa esta barra do Lidl?



                                    LIDL


                                    Que tal?
                                    Segura-se bem na parede?


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Rapaziada, por acaso alguém usa esta barra do Lidl?



                                      LIDL


                                      Que tal?
                                      Segura-se bem na parede?



                                      Tenho uma igual não do Lidl mas da Decatlhon.

                                      Custou 20 euros hà uns anos e ainda a uso. Segura-se tão bem que numa casa em que vivi na faculdade partiu a moldura da porta É preciso mesmo cuidado porque se a porta não fôr "das boas" isso entra por ela a dentro.

                                      A melhor parte dessa barra é que sentes verdadeiramente a evolução. No primeiro dia fazes umas 2 ou 3 a esforço, se mantiveres o treino diário (e é fácil pois não é monótono) ao fim de 2/3 semanas estás na boa a fazer 10/15 bem feitas com 2 ou 3 repetições.

                                      Comentário


                                        não desisti das corridas, alias, ate consegui entrar para um ginásio perto da minha casa a coisa de duas semanas.
                                        ginásios devido a falta de liquidez estava fora de questão, o certo é que num perto da minha casa, um ginasio começou a fazer um optimo preço para musculação e cardio fitness das 9h da manha ate as 17horas da tarde mais fins de semana e inscrevi-me e tenho ido todos os dias, porque dá sempre preguiça para sair de casa todos os dias para correr. lolol

                                        corro sempre meia hora a começar, e depois faço algumas maquinas e alteres, mas nada de mais pois estou ainda a começar.
                                        o certo é que me sinto melhor e ate pareçe que transpiro menos no resto do dia.
                                        preciso é de abater urgentemente barriga.
                                        para o mes que vem felizmente começo a trabalhar de novo diariamente e lá acabam as manhas para ir ao ginasio, mas vou tentar na mesma 2 vezes por semana aparecer por lá.
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        como andam as vossas corridas? hoje tive que alterar o exercício do final da manhã para meio da tarde. comecei com pouca motivação, depois fui metendo por uma rua que quase não conhecia, sempre a descer, passado um bocado e uns quantos desvios tinha ido parar duas freguesias à frente, praí quase na fronteira com a última. é o que faz virar à esquerda e não à direita.

                                        resumindo, fui, fui, fui, até que virei finalmente para a direita e apanhei uma enorme subida. com 3/4 feitos apetecia-me desistir, mas como vinham pessoas a descê-la parecia mal. a um ritmo lento, comecei a trabalhar a mente e venci a subida. depois umas centenas de metros mais à frente nova subida, mas menos íngreme. no total fiz cerca de meia hora, embora sempre a um ritmo baixo, mas nunca parei.

                                        ando a fazer corrida 1/2 vezes por semana e musculação noutra vez. não se pode desistir, por muito que nos custe e hoje até só custou a parte final.

                                        marco, já desististe das corridas?

                                        Comentário


                                          Li esta semana um artigo sobre o Firness Hut. É tipo à la carte. Vais qd queres e pagas. Não há cartoes, taloes nem outras comlicacoes. Acho que dava 4.40 por semana, o base, que deve ser ir pró ferro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Tenho uma igual não do Lidl mas da Decatlhon.

                                            Custou 20 euros hà uns anos e ainda a uso. Segura-se tão bem que numa casa em que vivi na faculdade partiu a moldura da porta É preciso mesmo cuidado porque se a porta não fôr "das boas" isso entra por ela a dentro.

                                            A melhor parte dessa barra é que sentes verdadeiramente a evolução. No primeiro dia fazes umas 2 ou 3 a esforço, se mantiveres o treino diário (e é fácil pois não é monótono) ao fim de 2/3 semanas estás na boa a fazer 10/15 bem feitas com 2 ou 3 repetições.
                                            Epá, tu é que deves ser um "bicho" do caraças para rebentares com a porta.

                                            Estou a brincar.

                                            Em relação à evolução, isso depende bastante de pessoa para pessoa.
                                            E o peso tb conta muito neste exercício.
                                            Tenho um ou outro amigo que é um "armário" e borra-se todo para fazer 3 ou 4.
                                            Eu, trinca-espinhas, no meu pico de forma cheguei a fazer 18.
                                            Agora quero lá voltar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              eu prefiro BTT, ou melhor, ciclismo, [...]
                                              ó rapaz, temos que combinar umas voltas!
                                              estou outra vez por terras do tio sam (tenho que colocar fotos no "eu vi"), mas regresso em breve a braga. e isto de estar 1 mês sem pedalar vai ser lindo...

                                              Comentário


                                                o que é que o pessoal come o pequeno almoço antes de fazer exercício físico ou ir para o ginásio?

                                                Comentário


                                                  Iogurte liquido, banana e café.

                                                  Comentário


                                                    Eu faço diversos desportos e alguns exercícios/pesos.
                                                    Mas normalmente o treino de corrida dura 1hora e pouco com:
                                                    -1km a andar a 6km/h para aquecer;
                                                    -40 a 45 minutos de corrida a um ritmo de 10km/h, o que totaliza cerca de 8 kilómetros;
                                                    -1km a andar para arrefecer também a 6km/h;
                                                    (de referir que isto é treino de rua, não há cá passadeirazinha no ginásio, logo é totalmente diferente).

                                                    Para natação a coisa pia de forma diferente:
                                                    -20x25m crol;
                                                    -10x25m costas;
                                                    -20x25m bruços;
                                                    -10x25m crol;

                                                    Só paro ao fim de cada série cerca de 2 minutos para recuperar o folego. Numa hora tá "limpo".


                                                    Pequeno almoço actual: Caneca de leite com chocolate, com a idade passei a suportar mal o pequeno almoço, ficava com refluxo por isso é apenas isto. A meio da manhã como qq coisa para enganar a fome até ao almoço.
                                                    Quando era federado em judo e natação o pequeno almoço era: 2 tostas mistas enormes e 1 canecão de leite com chocolate. Lanchava 3 vezes de tarde, coisas variadas
                                                    Editado pela última vez por TommyPT; 26 April 2012, 00:25.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Epá, tu é que deves ser um "bicho" do caraças para rebentares com a porta.

                                                      Estou a brincar.

                                                      Em relação à evolução, isso depende bastante de pessoa para pessoa.
                                                      E o peso tb conta muito neste exercício.
                                                      Tenho um ou outro amigo que é um "armário" e borra-se todo para fazer 3 ou 4.
                                                      Eu, trinca-espinhas, no meu pico de forma cheguei a fazer 18.
                                                      Agora quero lá voltar.
                                                      com as palmas das maos viradas para ti ou ao contrário?

                                                      pessoalmente, de vez em quando lá me lembro que tenho uma bicicleta e lá vou eu andar umas duas horas sempre a abrir sem pausas faço apenas umas elevaçoes antes e depois, com as palmas das maos viradas para mim e ao contrário

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Epá, tu é que deves ser um "bicho" do caraças para rebentares com a porta.

                                                        Estou a brincar.

                                                        Em relação à evolução, isso depende bastante de pessoa para pessoa.
                                                        E o peso tb conta muito neste exercício.
                                                        Tenho um ou outro amigo que é um "armário" e borra-se todo para fazer 3 ou 4.
                                                        Eu, trinca-espinhas, no meu pico de forma cheguei a fazer 18.
                                                        Agora quero lá voltar.
                                                        Nunca fui um bicho porque com a faculdade torna-se muito dificil conciliar o ginásio aliado à muita preguiça. O máximo que consegui fazer foram 6/7 meses seguidos de ginásio a uma média de 3/4 idas por semana, maioritariamente a puxar ferros, nessa altura estava muito bem, cheguei ao fim maiorzinho. O pior foi que depois passei 2 meses em exames sem fazer nada aliado depois às férias grandes, resultado perdi tudo o que ganhei e desisti de puxar ferros.

                                                        Depois aderi mais às corridas o que aliado a bastante futebol me levou a emagrecer imenso, cheguei aos 70kg para 1.84m.

                                                        A barra faço de vez em quando, 1 mês a fazer umas elevações diárias e chegas facilmente a 2/3 repetições de 20 com palma para trás e facilmente às 10/12 para a frente, sem muita dificuldade. Quanto à porta tem cuidado, a sério, eu ainda tive problemas com isso, aquela porcaria tinha um pequeno espaço entre a moldura e o cimento e como é lógico aquilo rebentou com a madeira e fez mossa no cimento ridiculo que tinha atrás. A porta ficou toda arqueada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                          o que é que o pessoal come o pequeno almoço antes de fazer exercício físico ou ir para o ginásio?
                                                          tenho feito as corridas de tarde, aliás, recomecei novamente depois de cerca de 3 semanas sem correr e já custa, fiz na 3ª e hoje. eu que era sempre regular nos treinos de ginásio, saí e estive uns tempos sempre certo, até aumentei as vezes semanais, mas com a alteração dos hábitos de vida fui-me perdendo aos poucos. mas mesmo assim não consigo correr muito tempo. hoje dei uma volta bem longa e demorei 15min, mesmo correndo devagar.

                                                          dantes como ia para o ginásio de manhã reforçava o leite com pao com manteiga metendo no bucho um copo de sumo natural antes do leite ou então comia uma banana 45min antes do treino, pois tem muitas calorias.

                                                          elgamal, já nao vivo em braga, tenho corrido no parque de ponte e das taipas, mas pouco de cada vez. traz mas é fotos. eh, eh.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                            o que é que o pessoal come o pequeno almoço antes de fazer exercício físico ou ir para o ginásio?
                                                            O mesmo de sempre. Clusters de amendoas.

                                                            Hoje foram 1500m de piscina em 45 minutos com 2 sprints de 25 metros no fim para mostrar quem é que manda.

                                                            Normalmente tenho natação a horas de jantar (20:20), nessas alturas meto um pão com Nutela para o bucho.

                                                            Comentário


                                                              eu acho que a genetica tem muito haver , há pessoas que nunca fizeram exercício na vida ( no entanto não levam uma vida sedentária ) e são magras e ate musculadas, outros obesos fartasse de fazer exercício emagrecem alguma coisa, mas depois ficam gordas outra vez, tambem há pessoas que se fartam de fazer exercícios e não "definem o musculo " ( aquela aparência de musculo fofo e não seco ) acho que a genética é um 45%

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X