Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Exercício Físico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu também pratico exercicio e tenho cuidado com o que como,não fumo,mas só não abro mão de 1lL de vinho por dia,2 Whiskys,batatas fritas,carne vermelha,e de porco,leite e queijos gordos,e um bolinho com chá ao deitar.
    Saliento que vou a caminho dos sessenta,tenho o peso correcto,análises normais,e aspecto jovem.Agora cada um faça o que quiser.

    Comentário


      #62
      ora hoje lá me levantei eram 9h15 pra ir correr. entretanto toca de dar o pequeno-almoço à minha filha, que acordou quando eu estava a querer equipar-me. depois foi mais um pedaço, tomou banho logo de seguida porque se sujou. só isto tiraria a vontade de ir correr a qualquer um, mas cerca de 50min depois lá estava eu a aquecer ligeiramente e a começar a corrida. ao princípio sentia-me bem, ao final de 1km estava a querer parar, mais 500 ou 600mt e tive mesmo que parar 2 min, se tanto. volto para trás numa reta com uma ligeira inclinação. aí é que notei que levantar pesos não serve de nada para quem está a correr. tive que parar mais uma vez a meio desse km e meio quando não passavam carros nem pessoas e caminhei 1 min. entretanto mais uma corrida e deu pra fazer um figuraço quando o meu vizinho ao entrar pró carro viu que eu vinha a correr.mal ele sabia do resto. só tinha ingerido um copo de sumo de pêssego e uva antes de ir treinar e cheguei a casa de rastos. nem sabia que estava assim tão mal, meio ano depois apenas. agora compreendo quem diz que quase morria e que fizeram apenas 5 min e quase caíam para o lado!

      vou continuar a tentar, nem me apeteceu fazer mais treino, estava extremamente cansado e acabei por abandnar" o resto, que seriam flexões e abdominais. acho que o meu corpo cedeu porque tinha poucas reservas, também, mas não há que desistir e ir tentando ganhar forma. daqui a umas semanas estarei melhor, nem que faça corrida 2x e exercícios mais 2x.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        ora hoje lá me levantei eram 9h15 pra ir correr. entretanto toca de dar o pequeno-almoço à minha filha, que acordou quando eu estava a querer equipar-me. depois foi mais um pedaço, tomou banho logo de seguida porque se sujou. só isto tiraria a vontade de ir correr a qualquer um, mas cerca de 50min depois lá estava eu a aquecer ligeiramente e a começar a corrida. ao princípio sentia-me bem, ao final de 1km estava a querer parar, mais 500 ou 600mt e tive mesmo que parar 2 min, se tanto. volto para trás numa reta com uma ligeira inclinação. aí é que notei que levantar pesos não serve de nada para quem está a correr. tive que parar mais uma vez a meio desse km e meio quando não passavam carros nem pessoas e caminhei 1 min. entretanto mais uma corrida e deu pra fazer um figuraço quando o meu vizinho ao entrar pró carro viu que eu vinha a correr.mal ele sabia do resto. só tinha ingerido um copo de sumo de pêssego e uva antes de ir treinar e cheguei a casa de rastos. nem sabia que estava assim tão mal, meio ano depois apenas. agora compreendo quem diz que quase morria e que fizeram apenas 5 min e quase caíam para o lado!

        vou continuar a tentar, nem me apeteceu fazer mais treino, estava extremamente cansado e acabei por abandnar" o resto, que seriam flexões e abdominais. acho que o meu corpo cedeu porque tinha poucas reservas, também, mas não há que desistir e ir tentando ganhar forma. daqui a umas semanas estarei melhor, nem que faça corrida 2x e exercícios mais 2x.
        Toma um pequeno almoço mais forte. Um sumo de fruta parece-me bem (desde que não seja ácido) e um pão com fiambre por exemplo (atenção ao tipo de pão).

        O treino é uma agressão ao corpo. Procura começar com caminhada até passares para a corrida. Define tempos de corrida para teres um objectivo.
        Alogamentos nas primeiras vezes ajudam a relaxar, prevenir dores musculares e "armar-te em atleta"!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          ora hoje lá me levantei eram 9h15 pra ir correr. entretanto toca de dar o pequeno-almoço à minha filha, que acordou quando eu estava a querer equipar-me. depois foi mais um pedaço, tomou banho logo de seguida porque se sujou. só isto tiraria a vontade de ir correr a qualquer um, mas cerca de 50min depois lá estava eu a aquecer ligeiramente e a começar a corrida. ao princípio sentia-me bem, ao final de 1km estava a querer parar, mais 500 ou 600mt e tive mesmo que parar 2 min, se tanto. volto para trás numa reta com uma ligeira inclinação. aí é que notei que levantar pesos não serve de nada para quem está a correr. tive que parar mais uma vez a meio desse km e meio quando não passavam carros nem pessoas e caminhei 1 min. entretanto mais uma corrida e deu pra fazer um figuraço quando o meu vizinho ao entrar pró carro viu que eu vinha a correr.mal ele sabia do resto. só tinha ingerido um copo de sumo de pêssego e uva antes de ir treinar e cheguei a casa de rastos. nem sabia que estava assim tão mal, meio ano depois apenas. agora compreendo quem diz que quase morria e que fizeram apenas 5 min e quase caíam para o lado!

          vou continuar a tentar, nem me apeteceu fazer mais treino, estava extremamente cansado e acabei por abandnar" o resto, que seriam flexões e abdominais. acho que o meu corpo cedeu porque tinha poucas reservas, também, mas não há que desistir e ir tentando ganhar forma. daqui a umas semanas estarei melhor, nem que faça corrida 2x e exercícios mais 2x.
          É precisso ir com calma no começo, apostar mais nas caminhadas com alongamentos suaves, e pouco a pouco introduzir a corrida e outros exercicios mais duros.

          Não esquecer que o sedentarismo fragiliza todo o corpo: musculos, ossos, tendões, etc etc e é preciso ir devagar para se conseguir um fortalecimento sustentado. Puxar demasiado sem estar preparado acaba frequentemente em lesões.

          Em relação ao que comer penso que cada caso é um caso, eu pessoalmente dou-me muito bem com um copo (300 a 500 ml) de sumo feito na centrifugadora com uma mistura de varios vegetais, da-me energia suficiente para 1 hora a 1 hora e meia.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Plum Ver Post


            Para fortalecer braços e pernas.
            Esses elásticos são exclusivos para os BTS, mas existem outros similares e mais baratos que cumprem o efeito. É realmente muito bom para definir pernas e braços.

            Podes sempre pesquisar na net vídeos de exercícios para teres algumas ideias....
            Editado pela última vez por Traveler; 02 November 2011, 12:11.

            Comentário


              #66
              Pá qualquer coisa que compres para fazer em casa mais vale dares-me o dinheiro a mim, acabas por não ter vontade nenhuma e encostares a um canto
              Eu antes de ir para o ginásio também pensava que fazias uns exercícios em casa e umas flexões etc, mas bastou-me uma semana para perceber que só fazia quando me apetecia e a maioria das vezes não me apetecia tirar o robe sequer.
              Um ginásio é mesmo a melhor maneira, arranjas sempre uns quantos amigos e fazes exercícios a pares ou em conjunto, um misto de desafio, motivação e competitividade saudável que te vão fazer evoluir, esse tipo de semi-treinos em casa é trabalhar para aquecer e com resultados práticos quase inexistentes

              Ainda assim se não quiseres mesmo ir para um ginásio, elabora um plano de treinos, 1 hora diária logo de manha ou uma coisa assim, com corrida bicicleta e exercícios, não precisas dessas artimanhas para fazeres abdominais, conheço 3 ou 4 exercícios de abdominais mais eficientes e dinâmicos que o que podes fazer com essa máquina

              Comentário


                #67
                Também essa falta de vontade não precisa de ser uma verdade universal. Já treino sozinho em casa á mais de um ano e felizmente estou com o corpo que sempre quis.
                É claro que é preciso muito mais vontade e quando for para o ginásio outra vez vai me parecer muito mais fácil, já tive essa experiência.
                De qualquer maneira acho que para o que dizes bastam alguns itens para começares a treinar.
                Essas bandas são uma óptima alternativa, se forem boas.

                Comentário


                  #68
                  como ja disse e volto a dizer, o ginásio não é opção porque estou sem trabalho.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                    como ja disse e volto a dizer, o ginásio não é opção porque estou sem trabalho.
                    Quanto pagarias no ginásio?

                    Sempre achei que o dinheiro que se gasta no desporto é dos melhores investimentos que se pode fazer.

                    Mas lá está, só tu sabes se podes cortar em alguma coisa em favor da prática desportiva.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                      como ja disse e volto a dizer, o ginásio não é opção porque estou sem trabalho.
                      Não tens um parque ao pé de ti com aqueles equipamentos básicos?
                      Correndo e seguindo um programa simples de flexões e elevações diversas dão para muito mais do que se possa pensar. Não é fazer tipo 40 flexões de uma vez e depois não fazer mais na semana.

                      Comentário


                        #71
                        Nem por acaso, além do site da mens health, se tiveres um telemovel com android vê isto:

                        Mens Health Mobile Workout Series

                        Download Men's Health Workouts,Men's Health Workouts 1.21 download

                        Varios treinos, incluindo cardio e treinos sem pesos.


                        E para quem falou nos sprints intervalados (HIIT), tenho a dizer que é algo que realmente é espetacular, mas, cuidado. O meu irmão armou-se em heroi porque corria e jogava futebol e mais não sei o quê, no fim dos 15minutos do treino caiu de cansaço e caimbras.

                        Aqui este treinador tem artigos muito interessantes:
                        Charles Poliquin articles and videos about strength training, fitness training, and nutrition

                        Aconselho estes 2 sobre corridas e sprints:
                        Getting Maximum Results Part I - Alternatives to Aerobics
                        e
                        Getting Maximum Results Part II - Alternatives to Aerobics (exemplo do treino HIIT)

                        Comentário


                          #72
                          eu não digo que seja um mau investimento gastar dinheiro num ginásio, mas na minha situação é impensável, felizmente não tenho nenhuma despesa por ser jovem e ainda morar na casa dos velhotes, e não me vou meter agora numa mensalidade do ginásio quando isso ia implicar ir buscar dinheiro as minha economias que junto a algum tempo e que tenho evitado felizmente mexer religiosamente. ainda para mais agora maior parte dos ginásios implicam assinar contratos de permanência....quero tudo menos facturas, mensalidades contas para pagar nesta altura.
                          quanto a parques com equipamentos não tenho nada aqui a beira, mas tenho sítios porreiros para correr seja em plano ou com inclinação e com pouco movimento, moro perto do estádio do dragão.

                          mais uma coisa, alguém aqui tem o EA SPORT ACTIVE 2? tive a ver uns vídeos daquilo no youtube. e aquilo parece porreiro para a parte de alongamentos e afins, alguém tem?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                            eu não digo que seja um mau investimento gastar dinheiro num ginásio, mas na minha situação é impensável, felizmente não tenho nenhuma despesa por ser jovem e ainda morar na casa dos velhotes, e não me vou meter agora numa mensalidade do ginásio quando isso ia implicar ir buscar dinheiro as minha economias que junto a algum tempo e que tenho evitado felizmente mexer religiosamente. ainda para mais agora maior parte dos ginásios implicam assinar contratos de permanência....quero tudo menos facturas, mensalidades contas para pagar nesta altura.
                            quanto a parques com equipamentos não tenho nada aqui a beira, mas tenho sítios porreiros para correr seja em plano ou com inclinação e com pouco movimento, moro perto do estádio do dragão.

                            mais uma coisa, alguém aqui tem o EA SPORT ACTIVE 2? tive a ver uns vídeos daquilo no youtube. e aquilo parece porreiro para a parte de alongamentos e afins, alguém tem?

                            Tenho, costumo utilizar porque tenho pouco tempo para exercício físico. Apesar de ser desaconselhado só consigo praticar fora de horas, à noite (já tarde) ou quanto muito cedinho... mas como a preguiça fala mais alto sobra a noite e o ACTIVE 2 até ver, para mim, é uma boa opção.

                            Se seguires os planos e não aldrabares os execícios consegues transpirar, e muito, mas não esperes resultados bombásticos... serve apenas para te tirar do sofá e ir queimando algumas calorias.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                              Eu gosto dessa do McDonnalds é enimigo de tudo o que é exercício....

                              Experimentem as Ceasar Salads, ou façam como eu, que peço o hamburguer sem molhos (e não vou para os que têm bacon e afins), e em vez de batatas peço salada mista. A nível nutricional acaba por ser uma refeição mais ou menos equilibrada.

                              De qualquer forma, se é para perder peso, não se deve abusar do que quer que seja.

                              De forma geral, das coisas que fui aprendendo com o tempo, vou postar aqui algumas ideias que talvez ajudem alguém:

                              -O exercício cardiovascular não é tudo. Para quem tem como único objectivo queimar calorias é muitíssimo mais eficaz consegui-lo por dieta (onde tira facilmente 300/400Kcal diárias) que por exercício físico (precisa de cerca de meia hora a um nível bastante elevado, todos os dias para alcançar os mesmos valores). Contudo, o exercício cardiovascular tem muitíssimas mais vantagens e o melhor mesmo é uma combinação das duas coisas dentro das possibilidades de cada um (tempo, limitações físicas, lesões, etc etc);

                              - COMAM (mas bem)! Se querem ganhar massa muscular, têm que comer, até porque para treinar precisam de hidratos, caso contrário não vão conseguir dar o máximo (é suposto dar o máximo!);
                              Comam nas horas certas, quantidades bem pequenas, mesmo que não estejam propriamente famintos. Há pessoas com metabolismos muito lentos que é importante "ensinarem" o corpo a não precisar de armazenar alimentos. Se ficarem muito tempo sem comer, de uma forma muito "rua césamo" o vosso corpo vai pensar: "deixa-me cá guardar este naco no armazém que não sei quando é que este tipo me vai dar de comer de novo".
                              Claro que é importante ter umas noções do que comer (isto daria um livro...ou vários)...e a que alturas, e não aplicar dietas muito abruptas (que são meio caminho andado para desistir do que quer que seja). Com calma, se não for este verão, será no próximo!
                              Eu, no meu caso aproveitei e fui tirar dúvidas com uma nutricionista da Universidade do Porto (como sou estudante pago uma fracção da consulta). Aprendi por exemplo a limitar a quantidade de fruta que comia...porque acumulava muitos açúcares...(e já agora, sabem que os açúcares são a primeira coisa que se queima quando se faz cardio - é por isso que há pessoas a treinar antes do pequeno almoço: menos açúcares -...só passados uns minutos...às vezes 10...é que se começa efectivamente a usar reservas de energia na forma de gordura...).
                              Digo isto para quem quer ganhar alguma massa muscular, porque se forem emagrecer sem uma boa base muscular vão simplesmente ficar estranhamente magros.
                              Faz todo o sentido ganhar uma base muscular para quem está a começar por vários motivos: mais tarde conseguem passar a planos de treinos mais complexos e exigentes; e a manutenção da massa muscular consome muito mais calorias, ajudando a "emagrecer";

                              -Se o que vos impede de ir ao ginásio é a vergonha...esqueçam. Não levantam 100Kg no supino como o indivíduo que acabou de sair de lá? Pior...só levantam mesmo a barra? Não interessa! O vosso corpo não faz ideia dos kgs que levanta! Não se sentem confortáveis num ginásio? Não é suposto! O ginásio não é o tasco! É ir, ficar o menor tempo possível, e voltar à vidinha! Quase toda a gente se sente desfasada nas primeiras vezes em tudo o que não está nos seus hábitos (não é só nos ginásios). Concentrem-se no que vão lá fazer, experimentem!
                              No meu ponto de vista é perfeitamente possível fazer muitas das coisas em casa com pouco equipamento. Mas é necessária muita motivação e vontade, e a propensão para fazer exercícios com a postura errada (prática que pode levar a sabe-se lá o quê...desde lesões a malformações...you name it) é muito maior. Os treinadores servem para isso mesmo, ajudar, fazer planos, esclarecer as dúvidas mais cabeludas!
                              Eu reparo que muita gente não vai ao ginásio porque isso iria expor coisas que entendem serem fragilidades, porque há aqueles seguranças enormes por lá a gemer, etc etc...eh pá...isso não interessa para nada. Pensem no que querem, e pelo caminho são capazes de ver que as coisas até são melhores do que esperavam. (isto tudo são coisas que eu próprio experienciei!)

                              - Bebam água! Esqueçam as tretas de diminuir a percentagem de água entre a pele e o que quer que seja. Afoguem-se na coisa! Os processos de formação de fibras musculares (aquelas que rompemos quando fazemos exercício e que o nosso corpo tenta repor em maior número para responder à solicitação) necessitam de água para ocorrerem. Outra coisa que necessitam é de descanso! Dormir bem, e não exagerar nos treinos (também evita que se magoem).

                              Este assunto é enorme e vastíssimo. Quem se aplica (lá está, depende muito do factor pessoal) obtém, normalmente, os resultados que deseja. Há é que se informar correctamente (e o que não falta é informação contraditória) e ver o que funciona para cada um.
                              Os hidratos de carbono são mais importantes no objetivo de hipertrofia. Antes de mais, devemos secar. Quer isto dizer, perder aquela pequena camada de gordura abdominal que se acumula entre os abdominais e a pele. Para isto, o passo mais importante é saber escolher os hidratos de carbono. No fim de se"secar", então aí toca a comer em grandes quantidades, mesmo os hidratos, mas preferencialmente os de baixo IG, e muitas proteínas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                Os hidratos de carbono são mais importantes no objetivo de hipertrofia. Antes de mais, devemos secar. Quer isto dizer, perder aquela pequena camada de gordura abdominal que se acumula entre os abdominais e a pele. Para isto, o passo mais importante é saber escolher os hidratos de carbono. No fim de se"secar", então aí toca a comer em grandes quantidades, mesmo os hidratos, mas preferencialmente os de baixo IG, e muitas proteínas.
                                Isto é como tudo no ginásio, uns juram a pés juntos que é assim, outros dirão que é completamente ao contrário.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Isto é como tudo no ginásio, uns juram a pés juntos que é assim, outros dirão que é completamente ao contrário.
                                  Precisamente, basta ver o caso do DoggCrapp(o nick do Dante Trudel, quando ele falou da sua ideia em 2002+/- na net, não tinha ideia que ia ficar conhecido pelo nick): ideia base é muita proteína pois é necessária para remodelar o musculo, aumenta o metabolismo(é preciso mais calorias para digerir proteínas) e a proteína também é fonte de energia. Só no depois de ingerida a proteína é que se ingere gorduras OU hidratos de carbono. Estamos a falar de 2 vezes o peso da pessoa em libras, em gramas de proteína. E com isto pessoas com anos, decadas de treino em cima, umas com esteroides, outras totalmente naturais, cresceram como não cresciam ha muito.

                                  O impacto das dietas é algo que ainda tem que ser muitooooooooo estudado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    pessoal vou começar no ginásio na próxima semana,irei a noite depois do trabalho,a minha duvida é depois do ginásio qual alimentação que devo ter visto que devo sair do ginasiano por volta das nove e não quero comer comidas pesadas depois de dar o litro e ate porque irei descansar para um novo dia de trabalho... Sugestões agradeço.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Coisas com atum, frango.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                        Coisas com atum, frango.
                                        estava a pensar optar por cereais,mas não sei quais,mas também ja me disseram que isso tem muitas calorias.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Numa rápida pesquisa

                                          O que comer antes e depois do treino. - Desportos de Ginásio - Nutrio - Artigos
                                          O que comer aps o exerccio? - Desportos de Ginásio - Nutrio - Artigos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Depois do exercício precisas alimentar bem o teu corpo que deverá estar bem necessitado. Primeiro hidratos e depois proteínas e tudo o resto.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Isto é como tudo no ginásio, uns juram a pés juntos que é assim, outros dirão que é completamente ao contrário.
                                              Sim, é verdade. Eu cá, e sei por experiência própria (é certo que cada organismo reage de uma forma diferente), defendo que enquanto não se controlar os picos de insulina, não se conseguem obter bons resultados. Até porque isso já está mais do que estudado e provado. Picos de insulina/glucagão aumentam a acumulação de gordura na zona abdominal.

                                              Comentário


                                                #83
                                                primeiro dia de exercicio.lolol
                                                de manha dei uma caminhada de 15 minutos antes de almoçar, a pouco corri 30 minutos sem parar num andamento calmo de quem começa, e mais 15 minutos a passo ate casa.
                                                a chegada uns alongamentos,abdominais sem forçar muito, um banho quente e tou todo partido.
                                                amanha há mais.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  importante é não faltar. Das coisas mais importantes de qualquer treino é consistência.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    agora vou lanchar ao McDonalds.
                                                    fora de brincadeiras, amanha tento fazer outra vez pelo menos o mesmo que fiz hoje, é que ao de 15 minutos a correr sem parar, começou a sair a gosma toda acumulado nos pulmões pela falta de exercício, e não fumo, imagino se fuma-se.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tens um exercicio que se chama TRX, só fazes o investimento inicial (procura em qualquer site de vendas) e digo-te uma coisa é espectacular para manter a forma. Neste momento os personal trainers só utilizam practicamente isto para dar treinos.
                                                      http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&...ruNJff2D-_CrDQ

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por louri Ver Post
                                                        Tens um exercicio que se chama TRX, só fazes o investimento inicial (procura em qualquer site de vendas) e digo-te uma coisa é espectacular para manter a forma. Neste momento os personal trainers só utilizam practicamente isto para dar treinos.
                                                        http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&...ruNJff2D-_CrDQ
                                                        Atenção que isso não é nada fácil de executar e conheço alguns casos que compram gato por lebre e acabam por ir ao dentista...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Há que ter sempre algum espírito crítico nestas coisas, porque 90% das opiniões que se vê aparentemente lógicas e baseadas em dados científicos na verdade estão a extrapolar conclusões sem olhar para a "big picture".

                                                          Ao contrário do que muita malta do ferro ainda pensa, não é obrigatório encher completamente as reservas de glicogénio logo após o treino para elas estarem cheias da próxima vez que forem precisas, nem isso terá por si só grande impacto no crescimento muscular a longo prazo. Obviamente que enchendo logo mais depressa os músculos estão prontos para outra, mas se o próximo treino é só amanhã isso não vai ter grande utilidade. Por outro lado a insulina é uma enorme faca de dois gumes: tem profundos efeitos anabólicos nas células musculares e nisso estes sites estão certos, mas por outro lado tem um efeito semelhante, ou até mais pronunciado, nas células adiposas. O que não falta é pessoal que, a seguir estes conselhos que se lê na net e nas revistas, mandam para dentro doses industriais de açúcar depois do treino e depois ganham mais gordura do que músculo. Não faz nenhum sentido do ponto de vista nutricional estar a consumir grandes doses de hidrados de carbono, sobretudo de elevado índice glicémico, sem a intenção de os ir queimar a seguir. Hidratos de carbono são combustível, nada mais que isso, e não se deve dar combustível ao corpo sem a intenção de o queimar porque aí ele limita-se a armazená-lo (como gordura) para usar mais tarde.

                                                          Pior, elevados níveis de insulina tendem a fazer com que as células comecem a criar resistência aos seus efeitos, o que significa que com o tempo o pâncreas é obrigado a produzir em excesso o que gera um efeito bola de neve (muita insulina cria resistência, mais insulina é produzida para compensar, ainda mais resistência se cria, e sempre assim) que pode culminar em diabetes (e é esta a principal causa desta doença nos tempos modernos).

                                                          Proteínas por outro lado devem ser consumidas ao longo do dia para beneficiar um ambiente anabólico (para sempre que os músculos estiverem aptos a crescer tenham os nutrientes ali à mão), com especial atenção às alturas de exercício físico intenso (quando o corpo tem tendência a queimar todo o tipo de nutrientes que conseguir para produzir energia, incluindo as proteínas que era suposto serem usadas para reconstruir as células musculares) e antes de dormir (uma vez que a maior parte do crescimento muscular dá-se em sono profundo).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Depois do exercício precisas alimentar bem o teu corpo que deverá estar bem necessitado. Primeiro hidratos e depois proteínas e tudo o resto.
                                                            1º proteínas (60%)
                                                            2º hidratos (40%)

                                                            Após um treino onde existiu destruição de músculo, convém ingerir proteína (com hidrato), num periodo até 45min., é por isso que um batido para os "radicais" é das melhores escolhas, em 20 min. tens no teu organismo proteína, coisa que um bife demorava 2 horas (que convém comer, claro, carne ou peixe).

                                                            No fundo basta comer, quando hã fome, é o mais importante.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              na 5ª feira ia fazer um update a este tópico, entretanto adiei e venho hoje dar notícias.

                                                              nesse dia eram cerca das 17h e estou equipado pra correr, saio de casa e a meio das escadas começa a chover. mudança de planos, treino na garagem durante 20min a levantar pesos. a seguir e já sem chover saio para uma corrida na direção oposta àquela onde fui no outro dia. corri bem melhor, sem muito cansaço durante a primeira parte do trajeto. a meio parei para "respirar" e voltei para trás, já a subir na primeira parte do caminho. correu bem, cheguei cansado, mas ao mesmo tempo feliz e motivado para continuar. à noite comi comida saudável ao jantar. de notar que quem vai nos carros parece, em certas ocasiões e quando atravesso ruas, não notar que vem alguém a correr ou mesmo a querer passar nalgum cruzamento. só me vêem em cima, isto ainda de dia.

                                                              hoje de manhã depois de uns atrasos só me restaram 15min de treino, dei apenas uma volta a correr. descida e depois subida por outro lado. ainda aguentava mais um pouco. sinto que se continuar a correr 3x por semana daqui a umas semanas consigo fazer meia horita ou quase. complementando com pesos vai-se treinando e habituando o corpo a responder como antigamente e não apenas com treinos de meia hora - apesar de ser com pesos - 2 ou 3x por semana.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X