Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Santuário de Fátima despeja octogenária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A Igreja tem relações especais com Deus pode pedir realojamento para a idosa no reino do senhor

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      A Igreja tem relações especais com Deus pode pedir realojamento para a idosa no reino do senhor
      Podia arranjar uma casa, mas...



      Comentário


        #33
        Algures no Vaticano:


        Cardeal -"Santo Padre, Santo Padre, temos um problema em Portugal!!!"
        Papa -"Já avisei que Deus não empresta dinheiro!"
        Cardeal -"Não é isso vossa iluminência, é outro problema!"
        Papa - colocando mão no queixo e franzindo o sobrolho -"Não é o dinheiro?"
        Cardeal -"Não vossa Megavenificência, o problema é com uma casa"
        Papa -"Ah, a casa de Deus, em Fátima?"
        Cardeal -"Em Fátima mas não é a casa de Deus" - E explica-lhe a situação

        De repente o Papa bate palmas e exclama ter a solução -"Então e que idade tem essa senhora?"
        Cardeal -"80 anos, vossa Santisentência"
        Papa -"Então está quase a ir para junto de Deus, é só esperar um pouquinho" - diz com um sorriso matreiro
        Cardeal -"Mas, santidade, que idade tendes vós?"
        Papa -"SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI, PORRA!!!!!"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
          Não era suposto o Santuário ser misericordioso?
          Se lhes deres algum, tens toda a misericórdia do mundo, e sem recibo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            Ela não quer ser mudada
            E, para quem deu a propriedade ao santuário e está "no fim da vida", estas 5 palavras são mais do que suficientes!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Se lhes deres algum, tens toda a misericórdia do mundo, e sem recibo.
              Oh Mas há elitismo e ganância???

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Acho prematuro estar já a comentar-se uma situação destas sem saber os contornos todos da história, mas a demagogia lá vai falando mais alto...
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                E saberás por acaso se não a vão realojar noutro local, com melhores condições?

                Com os elementos que temos, é imoral, mas a história já acabou? A Igreja não disse que ia emitir um comunicado?
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Quantas vezes as pessoas não dizem que "não querem", mas depois ficam muito felizes com a alternativa proposta?
                A sério, estás mesmo a tentar defender o Santuário? Até a podiam pôr num palacete, a senhora não quer ir viver para outro lado.

                Onde anda o tal respeito e amor que tanto apregoam?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                  Oh Mas há elitismo e ganância???
                  Claro que não.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                    Onde anda o tal respeito e amor que tanto apregoam?
                    Cortes orçamentais, I guess.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                      "Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos." (Mahatma Gandhi)


                      Sabem, o mal das religiões não é aquilo que elas anunciam, mas o facto de muitas vezes apregoarem uma coisa e fazerem o seu contrário.
                      Basta ver que Cristo veio à terra, foi perseguido durante toda a vida e no fim foi crucificado... apenas porque o que dizia incomodava muita gente.
                      Viveu no meio da miséria, andava de terra em terra muitas vezes descalço e com uma simples túnica, dormindo ao relento, em grutas e cabanas, levando uma vida modesta e sem luxos materiais.
                      A riqueza que ele tinha e apregoava, era espiritual. E, tal como ele, também Buddha e outros seres humanos espiritualmente ricos eram desapegados dos bens materiais.

                      Em contrapartida atualmente as religiões enchem-se de luxos, com santuários, catedrais e igrejas cheias de ostentação, Papas que andam cobertos de ouro e pedras precisas da cabeça aos pés e são tratados como representantes de Deus na Terra.
                      Mas Cristo, esse, se viesse novamente ao mundo e falasse com simplicidade criticando toda esta ostentação como fez há 2.000 anos quando chegou ao templo e só lá viu mercadores, então tenho a certeza que voltaria a ser novamente morto.

                      Religiões que muitas vezes dizem “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”, são aquelas que acabam por perder o crédito.
                      E este é mais um simples caso de quem apenas se interessou pelos bens materiais de um devoto e não com a espiritualidade e dedicação de uma vida à Igreja. Uma vergonha.
                      Exactamente. Aliás, uma velha questão...

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...e-riqueza.html

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                        Com esse avatar e a falar assim, quer-me parecer que estás a dar numa de advogado do diabo.
                        A Justiça é cega!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                          Sabem, o mal das religiões não é aquilo que elas anunciam, mas o facto de muitas vezes apregoarem uma coisa e fazerem o seu contrário.
                          Basta ver que Cristo veio à terra, foi perseguido durante toda a vida e no fim foi crucificado... apenas porque o que dizia incomodava muita gente.
                          Viveu no meio da miséria, andava de terra em terra muitas vezes descalço e com uma simples túnica, dormindo ao relento, em grutas e cabanas, levando uma vida modesta e sem luxos materiais.
                          A riqueza que ele tinha e apregoava, era espiritual. E, tal como ele, também Buddha e outros seres humanos espiritualmente ricos eram desapegados dos bens materiais.

                          Em contrapartida atualmente as religiões enchem-se de luxos, com santuários, catedrais e igrejas cheias de ostentação, Papas que andam cobertos de ouro e pedras precisas da cabeça aos pés e são tratados como representantes de Deus na Terra.
                          Mas Cristo, esse, se viesse novamente ao mundo e falasse com simplicidade criticando toda esta ostentação como fez há 2.000 anos quando chegou ao templo e só lá viu mercadores, então tenho a certeza que voltaria a ser novamente morto.
                          Alegadamente. É melhor usar a expressão, para evitar processos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            A sério, estás mesmo a tentar defender o Santuário? Até a podiam pôr num palacete, a senhora não quer ir viver para outro lado.

                            Onde anda o tal respeito e amor que tanto apregoam?
                            1 - Não estou a defender nada, mas e se estivesse, qual o problema? E qual o problema em ser o santuário?

                            2 - Estou apenas a ser cauteloso, nada mais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              A Igreja tem relações especais com Deus pode pedir realojamento para a idosa no reino do senhor
                              Tem tem...pegando na tua (boa) frase, acrescento que todos eles(padralhada) acreditam em deus e no paraíso e no céu e o camandro...mas ir ter com deus no céu e no paraíso...quanto mais tarde melhor(vide "papa mobile", p. ex.).

                              Se deus é o "ídolo" n.º 1 da padralhada, porque é que não pegam numa corda e vão todos ter com ele?

                              Ou então falem com o Duarte Lima.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                Não me parece que hajam aqui muitos contornos para analisar. A Igreja Católica (e não outra instituição qualquer com fins lucrativos) está a retirar a uma mulher com 80 anos o lar onde passou toda a vida. Diz o bom senso, que independentemente de qualquer questão legal que lhes seja favorável, se trata de uma questão moral. E isto é imoral. Ponto.
                                O único problema é que nós não ouvimos o outro lado da questão. Às tantas tínhamos uma surpresa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ela se dissesse que viu um brilho que parecia uma tipa por cima de uma oliveira, e que esta lhe disse 3 segredos, tinha a vida arranjada... não diz, sujeita-se...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Ela se dissesse que viu um brilho que parecia uma tipa por cima de uma oliveira, e que esta lhe disse 3 segredos, tinha a vida arranjada... não diz, sujeita-se...
                                    Olha que essa não teve sorte nenhuma na vida, diga-se...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Olha que essa não teve sorte nenhuma na vida, diga-se...
                                      Sempre ouvi dizer que cada um tem o que merece...

                                      Comentário


                                        #49



                                        A ser verdade o que aqui está escrito:

                                        - se a senhora não tem o usufruto (só a falecida irmã), é bem provável que o tribunal decrete o despejo;
                                        - os pormenores de quererem cobrar pelos 3 anos que a senhora lá esteve após a morte da irmã e terem cortado a electricidade é de um profundo mau gosto.

                                        Independentemente dos direitos que o Santuário possa ter, a atitude é asquerosa. E, ainda por cima, é tomada contra alguém que até ajudou o próximo, em nome da sua fé.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post



                                          A ser verdade o que aqui está escrito:

                                          - se a senhora não tem o usufruto (só a falecida irmã), é bem provável que o tribunal decrete o despejo;
                                          - os pormenores de quererem cobrar pelos 3 anos que a senhora lá esteve após a morte da irmã e terem cortado a electricidade é de um profundo mau gosto.

                                          Independentemente dos direitos que o Santuário possa ter, a atitude é asquerosa. E, ainda por cima, é tomada contra alguém que até ajudou o próximo, em nome da sua fé.
                                          A ser assim, é ainda pior...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quem me dera que as coisas boas que os católicos fazem, fossem notícia. Mas não, só coisas como estas o são. Quem me dera que coisas boas que os chineses fazem, fossem notícia. Mas não, apenas alguma barbaridades o são. Quem me dera que coisas boas feitas em escolas públicas fossem notícia. Mas não, apenas os maus exemplos o são. Quem me dera que fossemos mais inteligentes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                              Quem me dera que as coisas boas que os católicos fazem, fossem notícia. Mas não, só coisas como estas o são. Quem me dera que coisas boas que os chineses fazem, fossem notícia. Mas não, apenas alguma barbaridades o são. Quem me dera que coisas boas feitas em escolas públicas fossem notícia. Mas não, apenas os maus exemplos o são. Quem me dera que fossemos mais inteligentes.
                                              Se para ser mais inteligente tenho que ficar na ignorância do mal que me rodeia, então prefiro ser burro, mas ver o mundo tal como ele é.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O pessoal tb faz um bicho de sete cabeças por se desalojar uma velha, pior era se andassem a violar crianças... Oh, wait!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                  Quem me dera que as coisas boas que os católicos fazem, fossem notícia. Mas não, só coisas como estas o são. Quem me dera que coisas boas que os chineses fazem, fossem notícia. Mas não, apenas alguma barbaridades o são. Quem me dera que coisas boas feitas em escolas públicas fossem notícia. Mas não, apenas os maus exemplos o são. Quem me dera que fossemos mais inteligentes.
                                                  Aqui não se trata dos "católicos", trata-se da administração do maior local de culto do país, destino de milhares de peregrinos e um local de religiosidade por excelência. É de muito mau gosto o que estão a fazer à senhora.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já pensaram que a história pode não estar bem contada ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A noticia talvez não esteja bem explicada mas não se pode criticar por criticar. á que respeitar essas situações.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                        O pessoal tb faz um bicho de sete cabeças por se desalojar uma velha, pior era se andassem a violar crianças... Oh, wait!
                                                        ... ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Já pensaram que a história pode não estar bem contada ?
                                                          Claro. Mas, porventura, os responsáveis do santuário poderiam já ter-se mostrado disponíveis para que, logo que possível, seja facultado um esclarecimento oficial, mais tarde!

                                                          Pessoalmente, apesar disto parecer-me "medonho", até a respectiva ideia me transtorna, vou aguardar pela explicação da completa verdade!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Há que esperar pela outra parte da história; só que acho que ela já deveria ter sido apresentada publicamente.

                                                            As pessoas fazem coisas estranhas e então quando se trata de casas (tal como quando se trata de heranças, divórcios, traições) as pessoas fazem coisas mais estranhas ainda. Já pensaram que esta senhora pode ter andando por outras paragens e ter sido lá parqueada após a morte da irmã?

                                                            (Conheço o caso de uma senhora que trabalhava, a fazer umas limpezas, para um organismo público e que vivia com uma irmã. A senhora deu uma queda e faleceu. Pois a família conseguiu arranjar maneira de a certidão de óbito ser passada em nome da irmã. Conclusão: a morta fazia limpezas e a viva estava enterrada. Como elas eram muito parecidas e muitas vezes andavam juntas, ninguém soube da troca durante muito tempo - até que houve uma zanga com uma vizinha).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Já pensaram que a história pode não estar bem contada ?
                                                              Não está num aspecto, é que a senhora, que é quem conta a história, diz que o anexo não pertence à outra casa, e de onde ela pensa que vem o nome anexo? daah.
                                                              Mais de resto não há dúvidas, é como ela própria disse, a casa foi doada ao santuário na condição de ser a residência da irmã até à morte, e ela morreu.
                                                              E uma pergunta, fala-se muito disto e daquilo, mas o que falta mesmo saber é se quando a irmã morreu e isto começou, ela falou com o santuário ou fez como o elástico, foi-se esticando.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X