Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Santuário de Fátima despeja octogenária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Já pensaram que a história pode não estar bem contada ?

    Tal como o quê? O que é que pode estar mal contado aqui?

    Se a igreja quisesse podia desfazer o tabu, podia explicar a situação... mas remete para um comunicado (faz-me de algum modo lembrar a Ensitel )... ora normalmente quem remete para comunicados é quem não tem nada para acrescentar à história...

    A situação é vergonhosa, mas infelizmente não posso dizer que seja surpreendente de maneira nenhuma...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Tal como o quê? O que é que pode estar mal contado aqui?

      Se a igreja quisesse podia desfazer o tabu, podia explicar a situação... mas remete para um comunicado (faz-me de algum modo lembrar a Ensitel )... ora normalmente quem remete para comunicados é quem não tem nada para acrescentar à história...

      A situação é vergonhosa, mas infelizmente não posso dizer que seja surpreendente de maneira nenhuma...
      As pessoas tentam sempre dar o beneficio da dúvida à Igreja. Se fosse outra entidade qualquer a detentora do edificio e que estivesse a despejar a senhora caía o carmo e a trindade mas como é a Igreja já pode não ser bem assim.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
        As pessoas tentam sempre dar o beneficio da dúvida à Igreja. Se fosse outra entidade qualquer a detentora do edificio e que estivesse a despejar a senhora caía o carmo e a trindade mas como é a Igreja já pode não ser bem assim.
        Já se devia saber que neste país, a igreja é que é está bem e tudo o resto esta mal..
        Se fosse um edificio do estado, e se o estado despeja-se a senhora, era greves, insultos, manifestações, processos em tribunal e coisas mais.. Como é a igreja, é "bem feita para a senhora! Ninguem a mandou estar acamada nem ser velha!"..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Tal como o quê? O que é que pode estar mal contado aqui?

          Se a igreja quisesse podia desfazer o tabu, podia explicar a situação... mas remete para um comunicado (faz-me de algum modo lembrar a Ensitel )... ora normalmente quem remete para comunicados é quem não tem nada para acrescentar à história...

          A situação é vergonhosa, mas infelizmente não posso dizer que seja surpreendente de maneira nenhuma...
          Saiu uma notícia no JN: Santuário de Fátima despejou idosa acamada por a sua presença ser incompatível com crianças - JN

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Tal como o quê? O que é que pode estar mal contado aqui?

            Se a igreja quisesse podia desfazer o tabu, podia explicar a situação... mas remete para um comunicado (faz-me de algum modo lembrar a Ensitel )... ora normalmente quem remete para comunicados é quem não tem nada para acrescentar à história...

            A situação é vergonhosa, mas infelizmente não posso dizer que seja surpreendente de maneira nenhuma...
            Vamos inundar o Facebook deles com mensagens de ódio! LOL

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
              Não era suposto o Santuário ser misericordioso?
              Era suposto a Igreja Católica ser misericordiosa, mas ultimamente têm feito tudo ao contrário.

              Comentário


                #67
                Só agora vi o vídeo. Inacreditável...

                Aqui se vê a moralidade de quem apregoa e pede justiça e que sejamos todos justos...

                Comentário


                  #68
                  Imbecilidade

                  Comentário


                    #69
                    A IURD já construiu o seu templo em Fátima!?

                    Comentário


                      #70
                      Fátima: Santuário reage a despejo

                      O Santuário de Fátima esclareceu ontem que Laurinda Oliveira – a idosa a quem moveu uma acção de despejo – ocupou o edifício indevidamente após a morte da irmã. Disse ainda que a mulher “doou um imóvel”, reservando para si uma parcela para habitação” e vendeu outro por 840 mil euros.
                      Fátima: Santuário reage a despejo - Última Hora - Correio da Manhã


                      O Santuário de Fátima explicou hoje que avançou para a acção de despejo de uma idosa por ser incompatível a presença de Laurinda Oliveira com o acolhimento de crianças carenciadas.

                      A entidade justifica, em comunicado, que o imóvel em causa foi doado ao Santuário de Fátima pela "Associação Casa do Coração de Maria - Obra das Gaiatas" e uma das condições da doação era que fosse reservado espaço para alojar apenas Maria Oliveira - a presidente da associação -, uma vez que Laurinda Oliveira, irmã e vice-presidente, "dispunha de residência própria e não tinha qualquer necessidade económica".

                      No texto explica-se que a idosa "ocupou o edifício após a morte da irmã, sem avisar o proprietário do imóvel" [o Santuário de Fátima], sendo que, "além do mais, a sua presença foi-se revelando incompatível com o acolhimento das crianças carenciadas, que era a finalidade desta obra social".

                      O santuário sublinha que "nunca iniciaria uma 'acção de despejo' sem se certificar com segurança que a pessoa em causa dispõe de alternativas favoráveis", revelando que Laurinda Oliveira, após a acção ter dado entrada no Tribunal de Ourém, "doou um imóvel, reservando para si mesma o usufruto de uma parcela destinada a habitação".

                      Por outro lado, "sabe-se também que, conjuntamente com um irmão, vendeu em 2010 um imóvel e declarou ter recebido 840.000 euros", informa o Santuário, sustentando que "não são, portanto, corretas as afirmações de que se trata de uma senhora sem recursos nem lugar para viver".

                      No texto sintetiza-se em estilo de conclusão que "uma leitura dos factos pode permitir concluir que esta senhora se desfez de todo o património para invocar que não tem onde viver".

                      O caso foi dado a conhecer pelo semanário Região de Leiria na sexta-feira. Citada pelo jornal, Laurinda Oliveira, de 80 anos, acusava o Santuário de Fátima de "ingratidão muito grande".

                      Acamada, a idosa criticava o Santuário pela acção de despejo e lamentava o facto de lhe ter sido cortado o acesso às redes de abastecimento de água e electricidade.

                      Laurinda Oliveira garantia não ter outra casa para viver, enquanto o irmão destacava o facto de se estar perante "um lapso na escritura" na cedência do imóvel ao Santuário, ao não salvaguardar a utilização vitalícia pela idosa do imóvel localizado em Fátima.

                      Laurinda Oliveira vive neste momento num anexo da casa, que desde 1994 é a sede do Centro de Acção Social do Santuário de Fátima.

                      "Ao fim de três dias da morte da minha irmã [em maio de 2008] já queriam que eu saísse. Têm-me tratado muito mal", disse ao jornal, manifestando-se "magoada" com os responsáveis do Santuário de Fátima.
                      Santuário de Fátima justifica acção de despejo a idosa - Portugal - DN


                      Só acho estranho uma coisa, neste tópico: os mais radicais a condenar a Igreja por este episódio são os que demonstram ao mesmo tempo a maior falta de visão, pois nunca ninguém aqui disse que a Igreja estava acima de críticas ou que nunca fazia nada mal. Mas o mais curioso é que depois acusam os outros de serem extremistas! O que é típico de um... extremista!

                      Comentário


                        #71
                        Portantos, pá, como a velha não deu o dizimo dos 840 mil euros à igreja, a igreja amua e manda a velha para a rua.

                        Comentário


                          #72
                          Eu sempre defendi que o problema não está na Igreja Católica e na fé que professa, mas sim nos seus "funcionários"...

                          Comentário


                            #73
                            A ser verdade o que o Santuário de Fátima advoga, acho que faz bem em proceder ao despejo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                              Perfeitamente normal vindo de quem vem. Se a Igreja Católica Apostólica Romana servisse para ajudar, o dinheiro que gastam em vestes de Papas e Cardeais seria doado aos pobrezinhos, a fome em Portugal teria sido erradicada em vez de erigido o Cristo Rei, etc, etc...

                              " Pelo sinal da santa cruz , livrai-nos, Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos"
                              Sem dúvida um comentário fantástico.

                              Se me permitires, faço das tuas palavras, as minhas palavras.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Já pensaram que a história pode não estar bem contada ?
                                Normalmente é isso que acontece...

                                Comentário


                                  #76
                                  Se esta escumalha já faz o que faz aos animais, não me admira que também faça isto às pessoas...

                                  Comentário


                                    #77
                                    this is heresy

                                    Comentário


                                      #78
                                      Afinal os fundamentalistas não vêm só do lado das instituições religiosas - estou espantado, quem diria!!?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Então a velha e a irmã dedicam uma vida à caridade, doam os seus bens à caridade, e porque não diz nada no contrato toca a meter na rua uma velhota acamada de 80 anos porque "é rica" e porque a marota "se desfez de todo o património para invocar que não tem onde viver". Han, a malvada deixou de ser rica só para ter o privilégio de viver num anexo.

                                        E isto é a caridade, faria se não fosse.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                          Então a velha e a irmã dedicam uma vida à caridade, doam os seus bens à caridade, e porque não diz nada no contrato toca a meter na rua uma velhota acamada de 80 anos porque "é rica" e porque a marota "se desfez de todo o património para invocar que não tem onde viver". Han, a malvada deixou de ser rica só para ter o privilégio de viver num anexo.

                                          E isto é a caridade, faria se não fosse.

                                          [Santuário Mode: On]

                                          Caridade é só para os pobres, a velha é rica, que vá mas é morrer longe!

                                          [Santuário Mode: OFF]

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            [Santuário Mode: On]

                                            Caridade é só para os pobres, a velha é rica, que vá mas é morrer longe!

                                            [Santuário Mode: OFF]
                                            Que ultraje.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Então afinal a noticia estava mesmo mal contada!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Abstive-me de comentar pois tinha a sensação que se deveriam ouvir as duas partes - neste caso os advogados - mas afinal foi um comunicado oficial.

                                                Por outro lado, "sabe-se também que, conjuntamente com um irmão, vendeu em 2010 um imóvel e declarou ter recebido 840.000 euros", informa o Santuário, sustentando que "não são, portanto, corretas as afirmações de que se trata de uma senhora sem recursos nem lugar para viver".

                                                No texto sintetiza-se em estilo de conclusão que "uma leitura dos factos pode permitir concluir que esta senhora se desfez de todo o património para invocar que não tem onde viver".
                                                Portanto independentemente do desejo da senhora em ficar naquele imóvel até morrer na realidade e à luz da lei, não há nada que lhe assegure aquele lugar. Resta saber o que significa "desfez-se do património". Doou aos pobres? À Igreja? Deu-o aos herdeiros? Tem-o no banco?

                                                Pela lei a senhora está tramada, não há nada no contrato que lhe assegure os anexos. A Igreja enquanto instituição rege-se pela lei canónica e civil. Nada a fazer senão esperar que alguém, no santuário, compreenda a idosa e a deixem morrer naquele quartinho, como ela deseja. Pela lei natural da vida não lhe devem restar muitos anos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Envelhecimento e Auto-Estima

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                                                    A quem compete tomar conta dos seus ? À familia obviamente!
                                                    Porque é que aqui, aparentemente a familia se estará a auto-excluir no "tomar conta" de uma idosa? Outros valores mais altos ? Não querem ? Não podem ? Não a conseguem convencer ? Querem que o Santuário pague alguma coisa por aquele espaço ?

                                                    A questão será com certeza mais complexa do que aquilo que nós imaginamos.
                                                    Acho no entanto estranho que a senhora no vídeo tenha referido que "a minha doença .... se passar aquela porta posso/morro logo". Como é que ninguém se referiu a isso aqui no tópico ?
                                                    Acham normal este tipo de comentário por parte de uma pessoa que está na plena posse das suas faculdades ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aqui há uns anos também houve uma polémica nos jornais aqui da zona por causa de uma senhora que estava a ser despejada de um local que tinha sido doado à Câmara ou à Junta de Freguesia de Leiria
                                                      Nesse local estava uma casa muito velha onde vivia uma senhora octagenária. Aí pretendia-se deitar a baixo a casa e colocar lá uma estátua alusiva a alguém....

                                                      Confusão, polémica .... "É a minha casa desde sempre, sempre paguei renda ...."

                                                      Passados umas semanas a noticia, com menos destaque, veio de novos no jornais. A senhora foi despejada. A estátua mais tarde foi lá colocada. A senhora acabou por ir para o estrangeiro viver com os filhos.

                                                      A noticia também dizia que ela pagou a renda até ao fim: qualquer coisa como 30$00/mês ....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        A questão será com certeza mais complexa do que aquilo que nós imaginamos.
                                                        Pelos vistos a senhora teria vasto património até 2010 e agora está sem nada. Estas histórias são bem complexas e fica-se com a ideia de que houve aqui alguém que se aproveitou e à grande. Nestas ocasiões vem à ideia a expressão "follow the money". Provavelmente isso explica tudo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Salvaguardando o facto de apenas conhecer este trecho desta situação, isto é perfeitamente imoral, principalmente vindo de quem vem!!!
                                                          Se conhecerem alguêm que lide com as contas do santuario de fatima, perguntem-lhes umas coisinhas...


                                                          A igreja católica é praticamente mais um continente no planeta Terra.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                                            Pelos vistos a senhora teria vasto património até 2010 e agora está sem nada. Estas histórias são bem complexas e fica-se com a ideia de que houve aqui alguém que se aproveitou e à grande. Nestas ocasiões vem à ideia a expressão "follow the money". Provavelmente isso explica tudo.
                                                            Senhora idosa + muito €€€ = Duarte Lima!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              "Ao fim de três dias da morte da minha irmã [em maio de 2008] já queriam que eu saísse. Têm-me tratado muito mal", disse ao jornal, manifestando-se "magoada" com os responsáveis do Santuário de Fátima.
                                                              Inacreditável!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X