Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Santuário de Fátima despeja octogenária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A velha está cheia de carcalhol!

    Comentário


      #92
      Por outro lado, "sabe-se também que, conjuntamente com um irmão, vendeu em 2010 um imóvel e declarou ter recebido 840.000 euros", informa o Santuário, sustentando que "não são, portanto, corretas as afirmações de que se trata de uma senhora sem recursos nem lugar para viver".
      Inacreditável!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        A quem compete tomar conta dos seus ? À familia obviamente!
        Porque é que aqui, aparentemente a familia se estará a auto-excluir no "tomar conta" de uma idosa? Outros valores mais altos ? Não querem ? Não podem ? Não a conseguem convencer ? Querem que o Santuário pague alguma coisa por aquele espaço ?

        A questão será com certeza mais complexa do que aquilo que nós imaginamos.
        Acho no entanto estranho que a senhora no vídeo tenha referido que "a minha doença .... se passar aquela porta posso/morro logo". Como é que ninguém se referiu a isso aqui no tópico ?
        Acham normal este tipo de comentário por parte de uma pessoa que está na plena posse das suas faculdades ?
        Bem, esta história é tão inacreditável que por cada novo elemento que surge para um lado e para o outro, por assim dizer, ainda fico mais na dúvida sobre o que, de facto, está aqui em causa!

        Por um lado parece que uma velhota indefesa e doente está em risco de ir parar à rua, colocada nesse local por quem até moralmente teria obrigação de a acolher... Paralelamente vem a questão legal do direito ao local para viver até morrer... Agora esta possibilidade, se é que percebi bem, de a velhota ter posses...

        Bem, não sei o que mais pense, sobretudo até ver esta história completamente esclarecida até ao último fotograma!...

        Comentário


          #94
          A padralhada quer é dinheiro! A mulher até pode ter milhões! Mas estarem incomodados por querer morar mais uns anos num imóvel que foi doado pela mesma e irmã ao santuário é de uma grande ingratidão e imoralidade! Por estas e por outras é que não pratico!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Inacreditável!
            Muito original!

            Comentário


              #96
              Não se abandonem já, que isto ainda vai dar o volte-face...

              Comentário


                #97
                " ... ocupou o edifício após a morte da irmã sem avisar o proprietário do imóvel" - Jornal Região de Leiria de 11/11/2011 - pág. 14.

                Comentário


                  #98
                  Cala-te que a velha é uma santa e a Igreja é o Mal disfarçado de cordeiro de Deus!!!

                  Comentário


                    #99
                    Bom dia

                    Eu acho isto inacreditável, então uma mulher daqueles que maltratou crianças desfavorecidas quer continuar a morar num edifício que ainda hoje as acolhe? Claro que no comunicado do santuário referem que não é compatível que ela viva ali, lógico não ??

                    Então esta mulher que vendeu um imóvel e que no final ficou com "apenas" 300 000€, quer ficar num quartinho ali, podendo ir para um lar de topo, eu nem sei como classificar uma coisa destas, mesquinho??? Qual será a ideia desta senhora em permanecer num sitio onde só fez mal??

                    Eu não sou nada católico, mas isto é uma faca de dois gumes para o santuário: por um lado é acusado de expulsar a velhota dali, por outro lado se a deixa ficar ali será acusado de favorecer uma mulher que maltratou crianças ao cuidado da igreja e portanto concorda com os maus tratos do passado (foram provados em tribunal os crimes de mal tratos).

                    Ainda se vê a mulher agarrada ao terço e a rezar a Deus, este tipo de gente mete-me nojo, sinceramente. E o pior é que há por ai muitas beatas assim.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Omega, só falta arranjares algum artigo do Badaladas a demonizar a hedionda senhora que ocupou o anexo onde vivia.

                      Comentário


                        Deus aumentou-lhes os impostos, a crise chega a todos...


                        PS: Tive a ler um pouco do topico, tão a srª afinal é má? É o que dá postar sem ler

                        Comentário


                          Quer dizer, pelo facto de a mulher ter dinheiro já é aceitável desejá-la da casa do senhor? Aposto que se ela doasse o dinheiro que tinha já não havia problema em ficar no dito anexo...

                          Deixai a mulher viver na paz do senhor, quando ela chegar ao céu o Senhor ajusta contas com ela....

                          Comentário


                            Vou vender a casa e instalar-me no Santuário de Fátima. Assim, quando eu for expulso belo bispo pelo menos já tenho a comunidade AHO toda do meu lado!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Vou vender a casa e instalar-me no Santuário de Fátima. Assim, quando eu for expulso belo bispo pelo menos já tenho a comunidade AHO toda do meu lado!
                              Nem penses!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                Omega, só falta arranjares algum artigo do Badaladas a demonizar a hedionda senhora que ocupou o anexo onde vivia.
                                Mob, no teu curso não te ensinaram o que são FACTOS ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  Mob, no teu curso não te ensinaram o que são FACTOS ?
                                  Sim. E tu, já te esqueceste do que te ensinaram na catequese? É caso para dizer:




                                  O Santuário tem a lei do seu lado, nada a fazer. Contudo, porta-se como um senhorio sem escrúpulos.

                                  Um dia certo pensador disse:

                                  "This know also, that in the last days perilous times shall come. For men shall be lovers of their own selves, covetous, boasters, proud, blasphemers, disobedient to parents, unthankful, unholy, without natural affection, trucebreakers, false accusers, incontinent, fierce, despisers of those that are good, traitors, heady, highminded, lovers of pleasures more than lovers of God, having a form of godliness, but denying the power thereof: from such turn away."

                                  Comentário


                                    Jasus está muito triste.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Sim. E tu, já te esqueceste do que te ensinaram na catequese? É caso para dizer:




                                      O Santuário tem a lei do seu lado, nada a fazer. Contudo, porta-se como um senhorio sem escrúpulos.

                                      Um dia certo pensador disse:

                                      "This know also, that in the last days perilous times shall come. For men shall be lovers of their own selves, covetous, boasters, proud, blasphemers, disobedient to parents, unthankful, unholy, without natural affection, trucebreakers, false accusers, incontinent, fierce, despisers of those that are good, traitors, heady, highminded, lovers of pleasures more than lovers of God, having a form of godliness, but denying the power thereof: from such turn away."
                                      Não, não esqueci.

                                      "O bom" aqui pelos vistos foi a irmã da senhora.
                                      Dos actos desta senhora só sei o que vou lendo. E para já ainda não vi nada positivo.

                                      A Igreja pelos vistos pretende alojar ali a crianças necessitadas. E pelos vistos, estranhamente a presença da senhora ali não será compatível com isso. Só por aí as pessoas deveriam ter o bom senso de duvidar da noticia.

                                      A Igreja enquanto pessoa para efeitos jurídicos e com o objetivo de conseguir os fins a que se propõe tem todo o direito de fazer valer os seus direitos como qualquer outra entidade. Ou tens dúvidas sobre isso ?

                                      Comentário


                                        Estamos todos a pensar com a idade, e a vivência, que a nossa cabeça tem, imaginando-nos numa situação semelhante, das duas uma, na "pele" da idosa, que pensa com a cabeça dela e, na sua idade, com receios próprios (sabemos como são os velhos, muitas vezes, quase infantis), e, também, na "pele" do santuário, perante um espaço que, mal ou bem, justificada ou injustificadamente (e tudo leva a crer que tem a Lei do seu lado), lhe pertence!...

                                        Haverá aqui um padrão correcto, a cem porcento, de procedimento?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Não, não esqueci.

                                          "O bom" aqui pelos vistos foi a irmã da senhora.
                                          Dos actos desta senhora só sei o que vou lendo. E para já ainda não vi nada positivo.

                                          A Igreja pelos vistos pretende alojar ali a crianças necessitadas. E pelos vistos, estranhamente a presença da senhora ali não será compatível com isso. Só por aí as pessoas deveriam ter o bom senso de duvidar da noticia.

                                          A Igreja enquanto pessoa para efeitos jurídicos e com o objetivo de conseguir os fins a que se propõe tem todo o direito de fazer valer os seus direitos como qualquer outra entidade. Ou tens dúvidas sobre isso ?
                                          Tem todo o direito, mas para isso vai despejar a pessoa que doou o imóvel e que fundou a própria associação de ajuda. É quase como expulsar o pai da casa que ele próprio te deu. O problema não é a questão legal, é a questão moral. Esta noticia nem seria noticia com outro "senhorio" qualquer, é noticia porque o "senhorio" prega os Evangelhos e o Jesus como modelo de rectidão. Como disse, será que o próprio filho de Deus despejaria esta senhora, neste caso?

                                          Comentário


                                            Omega e LinoMarques, daqui a um bocado temos de vos erguer uma estátua e fazer um santuário aqui no fórum. Vá, eu vendo estátuas, a MrsX evangeliza encaminhando fieis e o TheMoBsTeR anuancia a vossa fé na santa igreja.
                                            Vocês ficam com os bens celestiais e nós ficamos com coisitas terrenas sem valor. Já agora, não há por uma casita para doar à causa?

                                            Agora sem brincadeiras. O que mais me surpreendeu nem foi bem este jogo de mentiras e de interesses por coisas materiais a que nem eu, um pagão, dou grande importância.
                                            Aquilo que realmente me surpreendeu foi o facto destas senhoras terem sido dadas como culpadas em 2004 face a diversos crimes de maus-tratos cometidos sobre imensas crianças e jovens dentro da Casa do Coração de Maria que criaram.
                                            Infelizmente, para as crianças e jovens vitimadas, as marcas ficaram e não se apagam.
                                            Quanto às santas senhoras (que deus tenha a outra que faleceu....), não cumpriram pena de prisão porque os crimes dos quais foram consideradas culpadas, prescreveram.
                                            Histórias como estas conheci de perto imensas... e olhem que se a santa igreja já acolheu e ajudou muitas crianças necessitadas, também já abusou, maltratou e violou muitas outras.
                                            Por isso, no meio de todas estas histórias de religião, continuo a dizer que o maior defeito delas são as pessoas. De resto, nada a apontar.
                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 11 November 2011, 20:28.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                              Omega e LinoMarques, daqui a um bocado temos de vos erguer uma estátua e fazer um santuário aqui no fórum. Vá, eu vendo estátuas, a MrsX evangeliza encaminhando fieis e o TheMoBsTeR anuancia a vossa fé na santa igreja.
                                              Vocês ficam com os bens celestiais e nós ficamos com coisitas terrenas sem valor. Já agora, não há por uma casita para doar à causa?

                                              Agora sem brincadeiras. O que mais me surpreendeu nem foi bem este jogo de mentiras e de interesses por coisas materiais a que nem eu, um pagão, dou grande importância.
                                              Aquilo que realmente me surpreendeu foi o facto destas senhoras terem sido dadas como culpadas em 2004 face a diversos crimes de maus-tratos cometidos sobre imensas crianças e jovens dentro da Casa do Coração de Maria que criaram.
                                              Infelizmente, para as crianças e jovens vitimadas, as marcas ficaram e não se apagam.
                                              Quanto às santas senhoras (que deus tenha a outra que faleceu....), não cumpriram pena de prisão porque os crimes dos quais foram consideradas culpadas, prescreveram.
                                              Histórias como estas conheci de perto imensas... e olhem que se a santa igreja já acolheu e ajudou muitas crianças necessitadas, também já abusou, maltratou e violou muitas outras.
                                              Por isso, no meio de todas estas histórias de religião, continuo a dizer que o maior defeito delas são as pessoas. De resto, nada a apontar.
                                              Este texto é bastante elucidativo.
                                              Essa dos maus tratos e processo crime nem sequer sabia ...

                                              Vocês coloquem-se no lugar da Igreja. Iam abrir uma casa destas para as referidas crianças. Queriam lá pessoas com este passado ?

                                              Acho que não deve haver mais nada para comentar.

                                              De resto, Blade quanto à estátua estás à vontade para erguer uma.

                                              Mob, apesar de tu não te teres apercebido disso eu já passei a época medieval há bastante tempo, já tu, ainda estás no tempo das cavernas. Vê se dás o salto!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Mob, apesar de tu não te teres apercebido disso eu já passei a época medieval há bastante tempo, já tu, ainda estás no tempo das cavernas. Vê se dás o salto!
                                                É isso que tens para me dizer? Não te preocupes, eu não despejo ninguém da caverna

                                                Comentário


                                                  "A Alegoria da Caverna"...

                                                  Comentário


                                                    A imagem da senhora bem podia ser esta...



                                                    E agora... chapéu!

                                                    Comentário


                                                      Não é correto estar a extremar a realidade entre o preto e o branco, pelo que estar para aqui a tomar partido incondicional por qualquer uma das partes poderá cheirar a cegueira.

                                                      É fácil simplificarmos e radicalizarmos as coisas e termos pena de uma idosa com arteriosclerose múltipla com uma vida dedicada à religião, que ofereceu um imóvel à Igreja e acaba por ser despejada por esta de forma ingrata.
                                                      É fácil colocarmo-nos do lado da Igreja porque está com o genuíno interesse em arranjar um espaço para albergar crianças desfavorecidas desalojando uma idosa que tem muito dinheiro e pode viver noutro lugar ainda com melhores condições.

                                                      Mas então teremos de ignorar que durante muitos anos aquela senhora e a sua irmã com a sua obra de caridade religiosa maltrataram inúmeras crianças e foram condenadas por isso.

                                                      Teremos de ignorar que o santuário que estava paredes-meias com ela sabia da situação do espaço que albergava denominação e apadrinhamento religioso (como era sobejamente conhecido por todos) e não atuou, apenas diligenciando para que as senhoras deixassem os bens em nome da Igreja. Prioridades.

                                                      Parece que a menor prioridade eram mesmo aquelas crianças com infortúnio da vida que ninguém quis saber.
                                                      Como na minha terra diz-se que quem cala consente, tanto quem cometeu os crimes como quem os permitiu e virou a cara, são culpados.

                                                      Portanto não façam deste caso mais uma guerrinha de fórum lúdico, que estão a fazer de advogados do diabo defendendo quem não merece.
                                                      Esta história fede. Uma história onde ninguém é santo. Façamos um favor a nós mesmos em não pôr a mão no fogo por quem não merece.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Não é correto estar a extremar a realidade entre o preto e o branco, pelo que estar para aqui a tomar partido incondicional por qualquer uma das partes poderá cheirar a cegueira.

                                                        É fácil simplificarmos e radicalizarmos as coisas e termos pena de uma idosa com arteriosclerose múltipla com uma vida dedicada à religião, que ofereceu um imóvel à Igreja e acaba por ser despejada por esta de forma ingrata.
                                                        É fácil colocarmo-nos do lado da Igreja porque está com o genuíno interesse em arranjar um espaço para albergar crianças desfavorecidas desalojando uma idosa que tem muito dinheiro e pode viver noutro lugar ainda com melhores condições.

                                                        Mas então teremos de ignorar que durante muitos anos aquela senhora e a sua irmã com a sua obra de caridade religiosa maltrataram inúmeras crianças e foram condenadas por isso.

                                                        Teremos de ignorar que o santuário que estava paredes-meias com ela sabia da situação do espaço que albergava denominação e apadrinhamento religioso (como era sobejamente conhecido por todos) e não atuou, apenas diligenciando para que as senhoras deixassem os bens em nome da Igreja. Prioridades.

                                                        Parece que a menor prioridade eram mesmo aquelas crianças com infortúnio da vida que ninguém quis saber.
                                                        Como na minha terra diz-se que quem cala consente, tanto quem cometeu os crimes como quem os permitiu e virou a cara, são culpados.

                                                        Portanto não façam deste caso mais uma guerrinha de fórum lúdico, que estão a fazer de advogados do diabo defendendo quem não merece.
                                                        Esta história fede. Uma história onde ninguém é santo. Façamos um favor a nós mesmos em não pôr a mão no fogo por quem não merece.
                                                        Tudo certo.
                                                        Apenas um pormenor. O Reitor do Santuário mudou recentemente. E como eu costumo dizer: "O caminho é em frente!"

                                                        Comentário


                                                          Topless in Vatican - FEMEN strips to protest against Catholic witch-hunt [Catholic Church Exposed] - YouTube!

                                                          VATICAN CRIMES WORLDWIDE

                                                          Comentário


                                                            Sabes-me dizer onde posso assinar a petição online contra a Igreja?

                                                            Comentário


                                                              Cuidado com as regras sobre a nudez.

                                                              A mim não me choca, mas pode haver a quem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X