Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Militares levantam questão- Número de Generais de que Portugal dispõe é insuficiente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Por incrível que pareça, não fiz SMO porque no dia da inspecção fiquei apto mas disseram-me na cara que eu tinha estudos......a mais.....
    Eu perguntei ao Sargento (ou lá quem era o homem) se só queriam burros no exército...............

    Nunca tal me tinha acontecido e nunca esquecerei aquela situação!
    Ver uma porta fechada por falta de estudos ainda perceberia....mas não ser admitido por ter estudos a mais???????????????????????? Incrível!!!
    Faltava-te a disciplina! E a coragem!!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      Claro, como tudo!
      Mas vi muitos casos em que entraram lá como "reis" e no fim foram das pessoas que hoje em dia tenho mais respeito e amizade, porque a tropa dava para aprender muita coisa (boa e má) e especialmente criavamos amizades e "espirito de grupo" (que hoje em dia, poucos sabem o que é) que passados tantos anos ainda perduram.
      O mesmo se pode dizer da praxe académica, no entanto há gente que é a favor de uma coisa e contra outra... Vá-se lá entender...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por WM Ver Post
        Fui bastante claro e exacto no que disse, e diversas pessoas perceberam tendo feito like do que disse.

        Como não desejo falar para alguém que não quer ouvir, sugeri que não partissemos para a discussão que tão inevitavelmente desejas ter.

        Ok?

        Abraço
        Provavelmente, então, não percebi. Escusas é de ser rude e partir para o insulto subtil acompanhado de "abraço" no final. Fica-te mal.
        Editado pela última vez por Oktober; 11 November 2011, 00:27.

        Comentário


          #94
          É Generais e submarinos...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            É Generais e submarinos...
            Como diria o outro, é tudo à grande! Só que falta-lhes um pequeno pormenor: É que Portugal não tem dinheiro nem para mandar cantar um ceguinho.

            Comentário


              #96
              O ceguinho também já emigrou.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                Provavelmente, então, não percebi. Escusas é de ser rude e partir para o insulto subtil acompanhado de "abraço" no final. Fica-te mal.
                Bem, opiniões.


                Sabes que não foi insulto subtil nenhum, foi em resposta à tua primeira resposta, em que em vez de me perguntares se estava a ser irónico, impões essa ironia com "Estavas a ser irónico, não?". Com este tipo de respostas percebe-se bem o que vem aí, e por aí não desejo entrar. Quando discuto assuntos com alguem, gosto de saber que pelo menos a minha opinião será ouvida. Thats all.

                Rude? Sabes o que é que tratava bem disso? uma boa dose de SMO! ah espera... já tive...

                Abraço



                P.S.: nitidamente nunca leste nada meu, senão saberias que normalmente quando respondo a alguem directamente, respondo sempre com "abraço" no fim. logo esta teoria que me "fica mal", afinal não tem muita lógica não é? Mas pronto, não faz mal

                Abraço.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  É Generais e submarinos...
                  2 submarinos = 1.000 milhões de euros

                  BPN = 5.000 milhões de euros (10 submarinos)

                  Onde foi o maior gasto?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    certamente. Falta muita disciplina ao menino air falta falta
                    Merecia uns tau taus!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                      O mesmo se pode dizer da praxe académica, no entanto há gente que é a favor de uma coisa e contra outra... Vá-se lá entender...
                      Ainda não vi ninguém a favor de um SPO.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        2 submarinos = 1.000 milhões de euros

                        BPN = 5.000 milhões de euros (10 submarinos)

                        Onde foi o maior gasto?
                        Por haver um BPN já se pode ter 2 submarinos? Porque não questionar ambos? É que senão eu peço 1 milhão para mim, é apenas 0.002 submarinos!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                          2 submarinos = 1.000 milhões de euros

                          BPN = 5.000 milhões de euros (10 submarinos)

                          Onde foi o maior gasto?
                          ao menos admites que estão os dois na mesma categoria de gastos parvos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Por haver um BPN já se pode ter 2 submarinos? Porque não questionar ambos? É que senão eu peço 1 milhão para mim, é apenas 0.002 submarinos!
                            O problema é que estão sempre a bater na mesma tecla, ou seja nos submarinos, mas não vêjo ninguem a falar com o dinheiro gasto inutilmente no BPN.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              O problema é que estão sempre a bater na mesma tecla, ou seja nos submarinos, mas não vêjo ninguem a falar com o dinheiro gasto inutilmente no BPN.
                              Já se bateu, e bem, na tecla do BPN. E ainda continuo a ver a bater, apenas quando se bate numa tecla não deveria ser necessário bater nas outras ao mesmo tempo.

                              Todos estes gastos inúteis, de brinquedos caros, etc. deviam ser alvos de processos criminais, isso é que temos de exigir. Porque estes gastos todos são n vezes o valor de cortes nos subsídios de pessoas que trabalham!

                              Comentário


                                Eu gostava de entender, como é que algum cidadão deste país, que trabalha quase se sol a sol, farta-se de suar e vê o seu dinheiro todo roubado em impostos, impostos esses que em vez de serem aplicados em serviços sociais, economicos e financeiros, é gasto em forças militares (aqui refiro-me a salários megalónomos a intervenientes do exército), é gasto em construir estádios de futebol, é gasto em supostos aeroportos, OTAS e afins; é gasto em parcerias publico-privadas, é gasto em BPN's, é gasto para o Presidente viajar em 1º classe, à custa do nosso dinheiro, é gasto em banquetes supérfluos e desnecessários, é gasto para os governantes trocarem de carro, como quem troca de cuecas, etc. Eu gostava de entender como é que alguém reage a isto impávido e sereno.

                                Mas quando virem Portugal a entrar na bancarrota, voltar ao escudo e o nosso nível de vida descer consideravelmente, pode ser que as pessoas mudem de ideias. Só que aí, já vai ser tarde demais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                  O problema é que estão sempre a bater na mesma tecla, ou seja nos submarinos, mas não vêjo ninguem a falar com o dinheiro gasto inutilmente no BPN.
                                  Não vês ou não queres ver?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    O problema é que estão sempre a bater na mesma tecla, ou seja nos submarinos, mas não vêjo ninguem a falar com o dinheiro gasto inutilmente no BPN.
                                    Eu vejo quase toda a gente a criticar o dinheiro gasto no BPN e nos Submarinos...

                                    Comentário


                                      não percebo, quem menos trabalha é que mais quer receber! se há poucos generais para o numero de "tropas", é facil, despede-se os tropas até o numeor de generais chegar, agora contratar mais generais é que não, tenho um conhecido que nem de perto tem essa patente e já ganha mais de 1500euros, vivenda paga, motorista para ele e mulher e outras que eu não devo saber

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                                        não percebo, quem menos trabalha é que mais quer receber! se há poucos generais para o numero de "tropas", é facil, despede-se os tropas até o numeor de generais chegar, agora contratar mais generais é que não, tenho um conhecido que nem de perto tem essa patente e já ganha mais de 1500euros, vivenda paga, motorista para ele e mulher e outras que eu não devo saber
                                        E ainda se queixam que recebem mal. E ainda querem fazer um golpe de Estado...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                                          não percebo, quem menos trabalha é que mais quer receber! se há poucos generais para o numero de "tropas", é facil, despede-se os tropas até o numeor de generais chegar, agora contratar mais generais é que não, tenho um conhecido que nem de perto tem essa patente e já ganha mais de 1500euros, vivenda paga, motorista para ele e mulher e outras que eu não devo saber
                                          Qual é a patente, e o cargo que exerce?

                                          Porque não estou a ver um militar com esse vencimento ter direito a vivenda e motorista. Não estaras a entrar na onda demagogica de que tudo que seja contra os militares é bem visto?

                                          Quadro de vencimentos até a patente de Tenente, em vigor a partir de 2010

                                          Oficiais:
                                          Tenente
                                          € 1.843,56

                                          Alferes
                                          € 1.658,10
                                          € 1.719,98

                                          Aspirante a Oficial
                                          € 1.102,08

                                          Sargentos:
                                          2.º Sargento
                                          € 1.534,60
                                          € 1.596,39

                                          Furriel
                                          € 1.102,08
                                          € 1.163,86
                                          € 1.225,65

                                          2.º Furriel
                                          € 978,49

                                          Praças
                                          Cabo-Adjunto
                                          € 1.036,16

                                          1.º Cabo
                                          € 916,70
                                          € 978,49

                                          2.º Cabo
                                          € 850,80

                                          Soldado
                                          € 731,34
                                          € 793,12
                                          € 850,80

                                          Valores referidos a 2010
                                          Editado pela última vez por Akagi; 11 November 2011, 15:25.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                            O problema é que estão sempre a bater na mesma tecla, ou seja nos submarinos, mas não vêjo ninguem a falar com o dinheiro gasto inutilmente no BPN.
                                            "Eu chamo a isto: Demagogia encapotada em falsos moralismos"

                                            ou então mandar areia para os olhos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                              "Eu chamo a isto: Demagogia encapotada em falsos moralismos"

                                              ou então mandar areia para os olhos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                (...)
                                                .....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  Qual é a patente, e o cargo que exerce?

                                                  Porque não estou a ver um militar com esse vencimento ter direito a vivenda e motorista. Não estaras a entrar na onda demagogica de que tudo que seja contra os militares é bem visto?

                                                  Quadro de vencimentos até a patente de Tenente, em vigor a partir de 2010

                                                  Oficiais:
                                                  Tenente
                                                  € 1.843,56

                                                  Alferes
                                                  € 1.658,10
                                                  € 1.719,98

                                                  Aspirante a Oficial
                                                  € 1.102,08

                                                  Sargentos:
                                                  2.º Sargento
                                                  € 1.534,60
                                                  € 1.596,39

                                                  Furriel
                                                  € 1.102,08
                                                  € 1.163,86
                                                  € 1.225,65

                                                  2.º Furriel
                                                  € 978,49

                                                  Praças
                                                  Cabo-Adjunto
                                                  € 1.036,16

                                                  1.º Cabo
                                                  € 916,70
                                                  € 978,49

                                                  2.º Cabo
                                                  € 850,80

                                                  Soldado
                                                  € 731,34
                                                  € 793,12
                                                  € 850,80

                                                  Valores referidos a 2010
                                                  Só um soldado tem um salário inferior a um professor e a um enfermeiro...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                    Akagi não deve ter percebido que faço a referência em dois posts que a aberração ocorre actualmente HOJE com o numero existente de Oficiais Generais.

                                                    Foco precisamente, que na altura que menciona, guerra colonial, o numero de Oficais Generais era menor, considerando que o numero de homens incooporados era francamente superior

                                                    E volto a citar o dados que já coloquei

                                                    Em 1974


                                                    Actualmente



                                                    A aberração está na actualidade não ao que ocorria em 1974.

                                                    O que dá um rácio General / Homens a comandar de




                                                    A minha critica não é em relação aos numeros de 1974 é em relação aos numeros de hoje, mas convém ver os meus anteriores posts.

                                                    Interessantes esses números que colocas pois podemos concluir, ou não, que se calhar "perdemos a guerra" por existirem tão poucos Generais em 74

                                                    Na minha opinião, a discussão sobre o numero menor ou maior de Generais nas FA é completamente acessório, pois a questão de fundo prende-se com a sua real "utilidade". Basta ver o numero posts que se referem a isso, para se perceber que as opiniões estão formatadas nesse sentido.
                                                    Os ventos que estão na origem dessas opiniões já sopram desde 26 de Abril de 1974, mas isso é outra conversa.

                                                    O poder politico, em Portugal, há muito que mantém rédea curta na cúpula militar, colocando por lá fantoches ou cães de fila que podem manipular quando e sempre que lhes apetece. Historicamente apenas se destacam Spinola (abandonou a Guiné quando viu que lhe estavam a tirar o tapete), Norton de Matos (castrado quando perceberam onde poderia chegar) e recuando alguns séculos, Nuno Alvares Pereira. O problema é ainda maior quando o poder económico se junta à festa, como tem acontecido nestes tempos anos, resultando numa imperativa redução de gastos com o MD. Veio a questão dos submarinos (que foi prato predilecto para muita escrita de opinião) e agora a questão do "numero" de Generais promete igual repasto.

                                                    Os tempos que se adivinham vão ser difíceis e convém a muita boa gente (quem será?) que os Generais sejam, mais do que nunca, os "meninos do coro" que tem sido até aqui e se existirem indícios que se andam a portar mal então é cortar rápido o mal pela raiz, como foi feito há duas semanas na Grécia.

                                                    Podem ladrar os professores, maquinistas, policias, juízes, motoristas, pensionistas, médicos, cientistas, gestores, operários, etc,etc, mas os Generais não!!!!!!!! Afinal de contas eles não servem para nada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      Só um soldado tem um salário inferior a um professor e a um enfermeiro...


                                                      Queres fazer opinião??
                                                      Escreve num jornal porque assim ninguém te responde

                                                      Comentário


                                                        Estou a ver que o nosso colega ABS é da arte, podia fazer-nos o favor de explicar o que faz um general (além de ameaçar revoluções caso não os mantenham bem!).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                          Queres fazer opinião??
                                                          Escreve num jornal porque assim ninguém te responde
                                                          Não percebi...

                                                          Comentário


                                                            Os valores não sei exactamente mas fica perto dos 2mil euros, e ele não está nas forças militares, foi erro meu, é GNR, se sei é se ha ou não cunhas envolvidas...



                                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                            Qual é a patente, e o cargo que exerce?

                                                            Porque não estou a ver um militar com esse vencimento ter direito a vivenda e motorista. Não estaras a entrar na onda demagogica de que tudo que seja contra os militares é bem visto?

                                                            Quadro de vencimentos até a patente de Tenente, em vigor a partir de 2010

                                                            Oficiais:
                                                            Tenente
                                                            € 1.843,56

                                                            Alferes
                                                            € 1.658,10
                                                            € 1.719,98

                                                            Aspirante a Oficial
                                                            € 1.102,08

                                                            Sargentos:
                                                            2.º Sargento
                                                            € 1.534,60
                                                            € 1.596,39

                                                            Furriel
                                                            € 1.102,08
                                                            € 1.163,86
                                                            € 1.225,65

                                                            2.º Furriel
                                                            € 978,49

                                                            Praças
                                                            Cabo-Adjunto
                                                            € 1.036,16

                                                            1.º Cabo
                                                            € 916,70
                                                            € 978,49

                                                            2.º Cabo
                                                            € 850,80

                                                            Soldado
                                                            € 731,34
                                                            € 793,12
                                                            € 850,80

                                                            Valores referidos a 2010

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Estou a ver que o nosso colega ABS é da arte, podia fazer-nos o favor de explicar o que faz um general (além de ameaçar revoluções caso não os mantenham bem!).

                                                              Não faz o que um cabo Austríaco fez

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X