Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Militares levantam questão- Número de Generais de que Portugal dispõe é insuficiente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já agora não estar a entrar nessa onda, até tenho alguns amigos na força aérea, qualquer pais precisa de um exercito funcional agora sei até de dentro que muitos para não dizer a maioria digamos que não faz muito nem lá dentro e depois ainda por cima nem "cá fora" já que os militares fora das bases não têm funções.

    Eu não sou contra militares pois como disse reconheço o seu uso, que será maior nuns paises que noutros e nesta "terrinha" já pouco uso têm mas sou contra gastos desnecessários, como os politicos, não sou contra eles, sou é contra todos os que todos os dias aparecem na tv!

    Sobre este tema posso dizer tambem que ha dias vi um documentários no qual entre outras coisas aprendi que os USA gastam anualmente tanto só a tratar a ferrugem em veiculos militares como o Canada gasta no exército todo no mesmo ano!

    Comentário


      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
      Não faz o que um cabo Austríaco fez
      Excelente resposta, vá-se lá perceber porque as pessoas têm tão má impressão das FA....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
        ...

        Quadro de vencimentos até a patente de Tenente, em vigor a partir de 2010

        Oficiais:
        Tenente
        € 1.843,56

        Alferes
        € 1.658,10
        € 1.719,98

        Aspirante a Oficial
        € 1.102,08

        Sargentos:
        2.º Sargento
        € 1.534,60
        € 1.596,39

        Furriel
        € 1.102,08
        € 1.163,86
        € 1.225,65

        2.º Furriel
        € 978,49

        Praças
        Cabo-Adjunto
        € 1.036,16

        1.º Cabo
        € 916,70
        € 978,49

        2.º Cabo
        € 850,80

        Soldado
        € 731,34
        € 793,12
        € 850,80

        Valores referidos a 2010
        E ganham mal queres ver?
        Eu passei pelo SMO e a maior parte, com esses valores, ganha demais para o que faz.

        Comentário




          Ainda mais generais?, quer dizer vão cortar no desconto de 50% a idosos e estudantes, e ainda querem mais generais?, por amor de deus tenham vergonha.

          Comentário


            Num artigo de opinião muito interessante de Alberto Gonçalves (revista sábado), este comentava um "...cartoon sobre o movimento Occupy Wall Streat em que mostra um manifestante com camisola de marca GAP e mochila North Face a enviar, do seu telemóvel Android , um email contra a ganancia das empresas para o iPad da namorada. Tudo isto para caricaturar sujeitos totalmente dependentes dos benefícios do capitalismo que reclamam nas ruas o seu fim...".
            Este artigo "transporta-me" para este tópico porque revejo nesses manifestantes muitos dos users que por aqui comentam ao reclamarem o fim dos militares, quando foram estes que permitiram que isso mesmo seja uma possibilidade. Até aqui também concordo, a democracia permite-me reclamar o fim de qualquer coisa. O problema surge quando essas reclamações não passam de frases feitas,redutoras, fáceis e sem nenhuma alternativa credível ou ideia que seja.Um vazio total aliado a uma falta de conhecimento que me entristece, que torna difícil qualquer tipo de resposta.

            Guinchar o que fazem os Generais, existir tropa a mais para país tão pequeno, tirar isto a uns e dar aquilo tropa, qual a utilidade, coçar a micose, milhões para salários, para que é preciso tropa em paz,não fazem nada, fumar nos bares de oficiais, etc, não passam de simples clichés que não traduzem uma única ideia: traduz sobretudo uma enorme falta delas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
              Num artigo de opinião muito interessante de Alberto Gonçalves (revista sábado), este comentava um "...cartoon sobre o movimento Occupy Wall Streat em que mostra um manifestante com camisola de marca GAP e mochila North Face a enviar, do seu telemóvel Android , um email contra a ganancia das empresas para o iPad da namorada. Tudo isto para caricaturar sujeitos totalmente dependentes dos benefícios do capitalismo que reclamam nas ruas o seu fim...".
              Este artigo "transporta-me" para este tópico porque revejo nesses manifestantes muitos dos users que por aqui comentam ao reclamarem o fim dos militares, quando foram estes que permitiram que isso mesmo seja uma possibilidade. Até aqui também concordo, a democracia permite-me reclamar o fim de qualquer coisa.
              O problema surge quando essas reclamações não passam de frases feitas,redutoras, fáceis e sem nenhuma alternativa credível ou ideia que seja.Um vazio total aliado a uma falta de conhecimento que me entristece, que torna difícil qualquer tipo de resposta.

              Guinchar o que fazem os Generais, existir tropa a mais para país tão pequeno, tirar isto a uns e dar aquilo tropa, qual a utilidade, coçar a micose, milhões para salários, para que é preciso tropa em paz,não fazem nada, fumar nos bares de oficiais, etc, não passam de simples clichés que não traduzem uma única ideia: traduz sobretudo uma enorme falta delas.
              Completamente de acordo...

              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              O problema é que estão sempre a bater na mesma tecla, ou seja nos submarinos, mas não vêjo ninguem a falar com o dinheiro gasto inutilmente no BPN.
              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              Eu chamo a isto: Cobardia encapotada em falsos moralismos
              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
              Daqui se pode depreender que és um dos que não tiveram que frequentar o SMO.
              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
              Uma das coisas que me faz pena hoje em dia é o SMO ter acabado, visto que anda por ai muito boa gente que precisava de estar uns tempitos lá para aprenderem nem que seja a terem disciplina e respeito.
              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
              Anda para aí uma azia!...

              Se olhassem, também, para os os numeros excessivos de gestores das empresas públicas e afins... (isso não é importante...)

              Mas claro que se têm que desviar as atenções do que realmente interessa! E porque será que este tipo de notícias saem sempre ou na TVI ou no Correio da Manhã?!

              Comentário


                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                Num artigo de opinião muito interessante de Alberto Gonçalves (revista sábado), este comentava um "...cartoon sobre o movimento Occupy Wall Streat em que mostra um manifestante com camisola de marca GAP e mochila North Face a enviar, do seu telemóvel Android , um email contra a ganancia das empresas para o iPad da namorada. Tudo isto para caricaturar sujeitos totalmente dependentes dos benefícios do capitalismo que reclamam nas ruas o seu fim...".
                Este artigo "transporta-me" para este tópico porque revejo nesses manifestantes muitos dos users que por aqui comentam ao reclamarem o fim dos militares, quando foram estes que permitiram que isso mesmo seja uma possibilidade. Até aqui também concordo, a democracia permite-me reclamar o fim de qualquer coisa. O problema surge quando essas reclamações não passam de frases feitas,redutoras, fáceis e sem nenhuma alternativa credível ou ideia que seja.Um vazio total aliado a uma falta de conhecimento que me entristece, que torna difícil qualquer tipo de resposta.

                Guinchar o que fazem os Generais, existir tropa a mais para país tão pequeno, tirar isto a uns e dar aquilo tropa, qual a utilidade, coçar a micose, milhões para salários, para que é preciso tropa em paz,não fazem nada, fumar nos bares de oficiais, etc, não passam de simples clichés que não traduzem uma única ideia: traduz sobretudo uma enorme falta delas.
                Tens de começar a escrever mais conteúdo, até agora só vi "frases feitas,redutoras, fáceis e sem nenhuma alternativa credível ou ideia que seja" da tua parte. Interessante...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post

                  Guinchar o que fazem os Generais, existir tropa a mais para país tão pequeno, tirar isto a uns e dar aquilo tropa, qual a utilidade, coçar a micose, milhões para salários, para que é preciso tropa em paz,não fazem nada, fumar nos bares de oficiais, etc, não passam de simples clichés que não traduzem uma única ideia: traduz sobretudo uma enorme falta delas.
                  Tu chamas de chichés eu chamo da realidade que eu conheço e essas pessoas nem escondem que no geral é assim.
                  Agora se isso é o preço que temos de pagar pelo que outros, cuja larga maioria nem ficou nas forças armadas, fizeram á sei lá quantos anos tudo bem é a tua ideia.

                  Comentário


                    lol, bem não tenho nada contra militares no que cabe ás suas funções profissionais... Nada mesmo, a não ser apenas que não fazem a ponta, e passam uma vida a receber para coçar a micose. Bem, ao menos se um dia se declarar guerra com Portugal, eles estão lá para isso! E depois vê-se disto, a dizer que há falta de pessoal para fazer zero.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Não vi foi a razão pela qual é necessário mais generais. Será que não se conseguem coçar sozinhos?
                      Interessante este teu primeiro post, como irei responder?...humm...deixa ver...no google não encontrei nada...está difícil...muito difícil mesmo...já sei vou perguntar ao meu filho de 5 anos:
                      -Qual a resposta que achas que devo dar e este amigo do forum AH?
                      -Já sei papá!! Diz-lhe para ele usar uma t-shirt do Ché e começar a cantar "Get up stand up: stand up for your rights, get up, stand up: don`t give up the fight...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                        Interessante este teu primeiro post, como irei responder?...humm...deixa ver...no google não encontrei nada...está difícil...muito difícil mesmo...já sei vou perguntar ao meu filho de 5 anos:
                        -Qual a resposta que achas que devo dar e este amigo do forum AH?
                        -Já sei papá!! Diz-lhe para ele usar uma t-shirt do Ché e começar a cantar "Get up stand up: stand up for your rights, get up, stand up: don`t give up the fight...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Tu chamas de chichés eu chamo da realidade que eu conheço e essas pessoas nem escondem que no geral é assim.
                          Agora se isso é o preço que temos de pagar pelo que outros, cuja larga maioria nem ficou nas forças armadas, fizeram á sei lá quantos anos tudo bem é a tua ideia.
                          Essa realidade acontece em todas as áreas profissionais deste pais e não são exclusividade das entidades castrenses. É necessário conhecer, ler e estudar para se tentar perceber porque é que esses clichés se "transformaram" em realidade para muita gente que não faz a mínima ideia do que verdadeiramente se trata,ou seja, a maneira como nos levam a percepcionar determinado assunto .Os resultados estão vista, não só nos comentários deste tópico, como nos comentários online das noticias publicadas ou no que se ouve na rua.
                          O exercício mais simples que podes fazer é reunir um grupo de pessoas e perguntar-lhes o que acham da tropa, vais reparar que praticamente todos vão dizer o mesmo que tu, a tal realidade que conhecem.Se perguntares o mesmo em relação a outra actividade qualquer, as percepções e as realidades são vão ser completamente diferentes.

                          Os modos de falar ou pensar acerca de determinada situação estão unidos por pressupostos comuns e o seu motor é o discurso. Os discursos sobre qualquer tema estão em constante mudança ao longo da história , hoje vemos as coisas de uma maneira e há uns anos atrás viam-se as mesmas coisas de maneira diferente, existe uma moldagem de opinião e atitude. Como as Forças Armadas são uma forma de poder por si só, é fácil perceber que só através do discurso é possível enfraquece-lo. Os políticos e os media tem utilizado este poder com mestria.

                          Não lhes devemos nada nem é preço a pagar coisíssima nenhuma, aconteceu serem eles a fazer . É um facto e cada um tira daí as suas conclusões, se alguém achar que isso é um fardo de carregar aos ombros é algo que não me assiste. Disse-o apenas como analogia ao Occupy Wall Street.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Tens de começar a escrever mais conteúdo, até agora só vi "frases feitas,redutoras, fáceis e sem nenhuma alternativa credível ou ideia que seja" da tua parte. Interessante...
                            Vê lá tu que nem às minhas perguntas responderam...

                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            1 - O que faz um general e qual a sua importância na sociedade?

                            2 - Se os generais fizerem greve por 1 mês que impacto terá na sociedade?

                            3 - Qual o vencimento médio de um general?


                            3 perguntinhas que consequente resposta irá determinar se precisamos de mais generais...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                              Interessante este teu primeiro post, como irei responder?...humm...deixa ver...no google não encontrei nada...está difícil...muito difícil mesmo...já sei vou perguntar ao meu filho de 5 anos:
                              -Qual a resposta que achas que devo dar e este amigo do forum AH?
                              -Já sei papá!! Diz-lhe para ele usar uma t-shirt do Ché e começar a cantar "Get up stand up: stand up for your rights, get up, stand up: don`t give up the fight...
                              Talvez seja mesmo melhor perguntares ao teu filho de 5 anos o que responder neste tópico, pois até agora, da tua parte, ainda não vi nada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                Vê lá tu que nem às minhas perguntas responderam...
                                Temos duas alternativas:

                                1º: Não viram o teu post, que tendo em conta aos espaçamentos que fizeste entre cada pergunta, parece-me pouco provável, ou

                                2º: Não responderam porque não há qualquer resposta plausível que encontrassem, e então remeteram-se ao silêncio. Pois bem, para mim, o silêncio vale mais do que mil palavras.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                  Essa realidade acontece em todas as áreas profissionais deste pais e não são exclusividade das entidades castrenses. É necessário conhecer, ler e estudar para se tentar perceber porque é que esses clichés se "transformaram" em realidade para muita gente que não faz a mínima ideia do que verdadeiramente se trata,ou seja, a maneira como nos levam a percepcionar determinado assunto .Os resultados estão vista, não só nos comentários deste tópico, como nos comentários online das noticias publicadas ou no que se ouve na rua.
                                  O exercício mais simples que podes fazer é reunir um grupo de pessoas e perguntar-lhes o que acham da tropa, vais reparar que praticamente todos vão dizer o mesmo que tu, a tal realidade que conhecem.Se perguntares o mesmo em relação a outra actividade qualquer, as percepções e as realidades são vão ser completamente diferentes.

                                  Os modos de falar ou pensar acerca de determinada situação estão unidos por pressupostos comuns e o seu motor é o discurso. Os discursos sobre qualquer tema estão em constante mudança ao longo da história , hoje vemos as coisas de uma maneira e há uns anos atrás viam-se as mesmas coisas de maneira diferente, existe uma moldagem de opinião e atitude. Como as Forças Armadas são uma forma de poder por si só, é fácil perceber que só através do discurso é possível enfraquece-lo. Os políticos e os media tem utilizado este poder com mestria.

                                  Não lhes devemos nada nem é preço a pagar coisíssima nenhuma, aconteceu serem eles a fazer . É um facto e cada um tira daí as suas conclusões, se alguém achar que isso é um fardo de carregar aos ombros é algo que não me assiste. Disse-o apenas como analogia ao Occupy Wall Street.
                                  vou só mesmo aproveitar a parte a negro. Lógico que há pessoas que nada fazem em todas as actividades, o que também é verdade e tu não queres aceitar é que numas actividades há muito mais gente que pouco faz, as forças armadas é uma dessas áreas.
                                  Eu não digo que se acabem com as forças armadas mas que têm de ser muito mais bem geridas disso não tenho a mínima dúvida, são neste momento um dos bastiões do funcionalismo público na sua pior imagem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    vou só mesmo aproveitar a parte a negro. Lógico que há pessoas que nada fazem em todas as actividades, o que também é verdade e tu não queres aceitar é que numas actividades há muito mais gente que pouco faz, as forças armadas é uma dessas áreas.
                                    Eu não digo que se acabem com as forças armadas mas que têm de ser muito mais bem geridas disso não tenho a mínima dúvida, são neste momento um dos bastiões do funcionalismo público na sua pior imagem.
                                    Porque é que tens essa ideia?

                                    Se num universo de 10.000 soldados , apenas 700 estão no Afeganistão, Iraque e Balcãs , então os 9300 "excedentários" estão a pastar em quarteis. Este exercicio mental foi formatado por uma cultura de discurso que sempre quis afastar os militares da sociedade civil, e muito pior que isso, criou uma imagem extremamente negativa baseada em principios de "utilidade" e "produtividade". Daí surgirem, com toda a naturalidade do mundo, as questões retóricas : "O que é que eles fazem?", "Qual a sua utilidade?".

                                    Voltado agora para a ralidade: Um militar, instrutor de condução, para o camião num tasco da aldeia mais próxima do quartel par tomar o cafézinho da manhã. O mesmo se passa noutro local mas o instrutor é civil. Dois cidadãos entram em ambos os tascos e o que pensarão sobre o assunto?
                                    Resposta fácil: O militar está a coçar e o civil está em pausa no seu trabalho.

                                    Comentário


                                      Presidente da Camara Municipal de Faro, Macário Correia, sobre os oficiais superiores das forças armadas portuguesas, em entrevista à RR:

                                      [“Estamos a alimentar generais e oficiais superiores que não fazem praticamente nada”; “o mundo militar vive de mordomias e privilégios que devem acabar”; “vivem na ociosidade e sem qualquer produtividade”; “o mundo militar vive de mordomias muito curiosas”; “o que é que os oficiais superiores fazem ao fim do dia, de útil?
                                      E os militares não gostaram:
                                      O Adamastor: MACÁRIO CORREIA: O NOVO ESTRATEGA DA DEFESA!

                                      Se nomearem a capitã Silva General....eu até aprovo esta medida de aumentar o numero de Generais!

                                      Querida Júlia Mulher de armas! 18-04-2011 | Vídeos Novelas Séries Programas | SIC Online
                                      Editado pela última vez por Chevrolet; 12 November 2011, 20:43.

                                      Comentário


                                        De Capitão a General ainda vai um bocadinho. Em tempo de paz então, é um bocadinho muito jeitoso...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                          De Capitão a General ainda vai um bocadinho. Em tempo de paz então, é um bocadinho muito jeitoso...
                                          Em tempos revolucionários pode passar-se de capitão a General muito depressa....e como o Otelo já anda novamente a falar num novo 25 de Abril....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post

                                            Voltado agora para a ralidade: Um militar, instrutor de condução, para o camião num tasco da aldeia mais próxima do quartel par tomar o cafézinho da manhã. O mesmo se passa noutro local mas o instrutor é civil. Dois cidadãos entram em ambos os tascos e o que pensarão sobre o assunto?
                                            Resposta fácil: O militar está a coçar e o civil está em pausa no seu trabalho.
                                            se o civil trabalha numa empresa privada até pode ficar a ler o jornal a manha toda não tenho nada com isso.
                                            E a realidade conheço porque felizmente conheço muito boa gente que trabalha no exercito e na FA. E tenho um pai que trabalhou no laboratório militar dos olivais e sei bem o carnaval que era.

                                            Comentário


                                              Eu não li o tópico, portanto, corro o risco de ser chato.

                                              Mas mais Generais??

                                              Eu quando penso que já vi tudo, pimba, mostram-me que estou enganado. Mais Generais para quê??

                                              Nós nem Forças Armadas deveríamos ter, que aquilo de Força e de Armada pouco tem, quanto mais aumentar o número de "Abades".

                                              Só se for para gerir os Submarinos que Guterres e Portas compraram e aqueles carritos blindados que o visionários do Sócas comprou. (aqueles que depois até foram recusados porque vinham com defeito de fabrico.. ou coisa que os valha)

                                              Este país não muda mesmo. Está tudo com a corda na garganta e há gente a pensar em Generais, imagine-se!

                                              E eu nem sequer fazia ideia que havia 180 Generais em Portugal, a sério, imaginava que fossem uma dúzia deles.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                                E eu nem sequer fazia ideia que havia 180 Generais em Portugal, a sério, imaginava que fossem uma dúzia deles.
                                                só com uma dúzia como é gerias o coiso e as cenas diversas de acontecimentos?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  só com uma dúzia como é gerias o coiso e as cenas diversas de acontecimentos?


                                                  Sei lá... É uma boa pergunta! Portugal tem sempre tanto coisO e acontecimentos militares que 12 é capaz de ser pouco mas eu pensei assim:

                                                  Para jogar à Sueca são precisos 4, certo?

                                                  Ora temos 3 ramos das Forças Armadas e eu pensava que o General era tipo um chefe máximo lá da aldeia.

                                                  Logo:

                                                  4 Generais * 3 Ramos = 12 Generais !!



                                                  Afinal são 180 e eu que achava que o problema eram os deputados a mais que vão para a AR dormir.

                                                  Só uma perguntinha simples: O que é que é preciso fazer para ser General? É que se calhar eu mandava-me... Não gosto muito é do traje, é da cor da azeitona e depois um gajo escorrega, mas eu acho que lidava bem com isso. Em 180, deve haver lugar para mais um...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                    Interessantes esses números que colocas pois podemos concluir, ou não, que se calhar "perdemos a guerra" por existirem tão poucos Generais em 74

                                                    Na minha opinião, a discussão sobre o numero menor ou maior de Generais nas FA é completamente acessório, pois a questão de fundo prende-se com a sua real "utilidade". Basta ver o numero posts que se referem a isso, para se perceber que as opiniões estão formatadas nesse sentido.
                                                    Os ventos que estão na origem dessas opiniões já sopram desde 26 de Abril de 1974, mas isso é outra conversa.

                                                    O poder politico, em Portugal, há muito que mantém rédea curta na cúpula militar, colocando por lá fantoches ou cães de fila que podem manipular quando e sempre que lhes apetece. Historicamente apenas se destacam Spinola (abandonou a Guiné quando viu que lhe estavam a tirar o tapete), Norton de Matos (castrado quando perceberam onde poderia chegar) e recuando alguns séculos, Nuno Alvares Pereira. O problema é ainda maior quando o poder económico se junta à festa, como tem acontecido nestes tempos anos, resultando numa imperativa redução de gastos com o MD. Veio a questão dos submarinos (que foi prato predilecto para muita escrita de opinião) e agora a questão do "numero" de Generais promete igual repasto.

                                                    Os tempos que se adivinham vão ser difíceis e convém a muita boa gente (quem será?) que os Generais sejam, mais do que nunca, os "meninos do coro" que tem sido até aqui e se existirem indícios que se andam a portar mal então é cortar rápido o mal pela raiz, como foi feito há duas semanas na Grécia.

                                                    Podem ladrar os professores, maquinistas, policias, juízes, motoristas, pensionistas, médicos, cientistas, gestores, operários, etc,etc, mas os Generais não!!!!!!!! Afinal de contas eles não servem para nada

                                                    O camarada, diz e muito bem que interessará que os generais sejam "meninos de coro", isso não é nada de novo se por acaso já leu outras intervenções neste fórum nos últimos meses falou-se em revolução e se a mesma seria encetada por militares.
                                                    A minha opinião é que não serão nunca a cúpulas militares a fazerem tal, aliás o 25 de Abril foi disso um exemplo.

                                                    O numero de oficiais generais é exagerado porque precisamente ao poder militar têm adoçado a boca para que a classe se mantenha num "torpor" apático, assim tem sido contornada a lei por politicos a quem interessa ter cães de fila na FA's.
                                                    O artigo do Wikileaks que retrata negativamente os nossos generais, os tais de gabinete apelidados de sentados, sem sentido operacional é um exemplo claro de que há muitos anos que além fronteiras toparam sem sombra de duvida a qualidade "politica dos mesmos".

                                                    Agora o camarada compreenderá que maus comandantes, más chefias ou seja maus operacionais é que dão azo á azia que a sociedade civil nutre para com as instituições castrenses.

                                                    Há muito que uma certa brigada do reumático devia ser impedida de ocupar determinados cargos, mas insiste-se e de seguida não é com operações de charme e marketing que se cativam jovens para as FA's nem se consegue que a sociedade civil deixe de pensar que ali só se coçam as micoeses e se anda a polir esquinas.

                                                    Comentário


                                                      400px-O_dia_duro_do_General_Dureza.jpg

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                        O camarada, diz e muito bem que interessará que os generais sejam "meninos de coro", isso não é nada de novo se por acaso já leu outras intervenções neste fórum nos últimos meses falou-se em revolução e se a mesma seria encetada por militares.
                                                        A minha opinião é que não serão nunca a cúpulas militares a fazerem tal, aliás o 25 de Abril foi disso um exemplo.

                                                        O numero de oficiais generais é exagerado porque precisamente ao poder militar têm adoçado a boca para que a classe se mantenha num "torpor" apático, assim tem sido contornada a lei por politicos a quem interessa ter cães de fila na FA's.
                                                        O artigo do Wikileaks que retrata negativamente os nossos generais, os tais de gabinete apelidados de sentados, sem sentido operacional é um exemplo claro de que há muitos anos que além fronteiras toparam sem sombra de duvida a qualidade "politica dos mesmos".

                                                        Agora o camarada compreenderá que maus comandantes, más chefias ou seja maus operacionais é que dão azo á azia que a sociedade civil nutre para com as instituições castrenses.

                                                        Há muito que uma certa brigada do reumático devia ser impedida de ocupar determinados cargos, mas insiste-se e de seguida não é com operações de charme e marketing que se cativam jovens para as FA's nem se consegue que a sociedade civil deixe de pensar que ali só se coçam as micoeses e se anda a polir esquinas.

                                                        Peguei na comparação entre os dias de hoje e 74 porque foi das poucas questões pertinentes e com grande sentido lógico. Não sei se numero de generais é suficiente ou não em comparação com 74, mas também não sei se seriam muitos ou poucos. Passaram 37 anos e, até aqui, muita coisa deve ter mudado em termos operacionais e logísticos, as novas tecnologias introduzidas provavelmente reduziram o numero de "carne para canhão". Tudo isto é hipotético por uma razão muito simples; Qual o numero de efectivos de um pelotão, companhia, batalhão, brigada e por fora? Qual o número de oficiais subalternos, superiores e generais que deve existir? Não vi por aqui uma única resposta nesse sentido para se poder discutir se são muitos ou poucos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                          Peguei na comparação entre os dias de hoje e 74 porque foi das poucas questões pertinentes e com grande sentido lógico. Não sei se numero de generais é suficiente ou não em comparação com 74, mas também não sei se seriam muitos ou poucos. Passaram 37 anos e, até aqui, muita coisa deve ter mudado em termos operacionais e logísticos, as novas tecnologias introduzidas provavelmente reduziram o numero de "carne para canhão". Tudo isto é hipotético por uma razão muito simples; Qual o numero de efectivos de um pelotão, companhia, batalhão, brigada e por fora? Qual o número de oficiais subalternos, superiores e generais que deve existir? Não vi por aqui uma única resposta nesse sentido para se poder discutir se são muitos ou poucos.
                                                          Por acaso andou na mesma tabela com os números de "Generais", tinhas todos os outros oficiais e sargentos até Furriel (creio) e como disse inicialmente, aqui também há muita gordura (e não estou a falar do peso dos homens).
                                                          Mas não vou ao ponto que devia apenas haver 5/6 (um por cada Ramo + GNR).

                                                          Mas tu, que pareces estar dentro da matéria, qual a tua opinião? Fazem falta mais?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                            O camarada, diz e muito bem que interessará que os generais sejam "meninos de coro", isso não é nada de novo se por acaso já leu outras intervenções neste fórum nos últimos meses falou-se em revolução e se a mesma seria encetada por militares.
                                                            A minha opinião é que não serão nunca a cúpulas militares a fazerem tal, aliás o 25 de Abril foi disso um exemplo.

                                                            O numero de oficiais generais é exagerado porque precisamente ao poder militar têm adoçado a boca para que a classe se mantenha num "torpor" apático, assim tem sido contornada a lei por politicos a quem interessa ter cães de fila na FA's.
                                                            O artigo do Wikileaks que retrata negativamente os nossos generais, os tais de gabinete apelidados de sentados, sem sentido operacional é um exemplo claro de que há muitos anos que além fronteiras toparam sem sombra de duvida a qualidade "politica dos mesmos".

                                                            Agora o camarada compreenderá que maus comandantes, más chefias ou seja maus operacionais é que dão azo á azia que a sociedade civil nutre para com as instituições castrenses.

                                                            Há muito que uma certa brigada do reumático devia ser impedida de ocupar determinados cargos, mas insiste-se e de seguida não é com operações de charme e marketing que se cativam jovens para as FA's nem se consegue que a sociedade civil deixe de pensar que ali só se coçam as micoeses e se anda a polir esquinas.

                                                            Porque? Qual é o numero certo? Deve haver quantos generais por soldado? 1 para 1000? 1 para 5000? 1 para 10.000? Se a inteligência militar disser que , em termos de eficiência máxima operacional, 1 por 10.000 chega e se tivermos 8 então podemos afirmar que sim, que 7 estão a mais.

                                                            O artigo Wikileaks é opinião de serviços de informação que após observação conclui isto e aquilo, agora a culpa desse estado de coisas é de exclusiva responsabilidade de quem está sentado ou será da tutela? O que está sentado pode fazer o que? Qual será o interesse da tutela em os manter sentados? A resposta aqui poderá ser esta: Se existem compromissos estabelecidos, pela tutela, para com outros e depois em termos operacionais esses mesmos compromissos não podem ser executados por causa de sucessivos cortes orçamentais, então o comando operacional tem toda a legitimidade em colocar em causa o compromisso estabelecido. Se o fizer, então o mais fácil é retirar o comando e nomear quem "come e cala". Estes maus comandantes dão azo à azia porque estão de mão atadas e não porque são maus per si só. A tutela "lava as mãos" utilizando um discurso que molda a opinião publica e esta de forma inconsciente estabelece como padrão a micose em nome da produtividade e utilidade. O exemplo " declarações de Macário Correia" é sintomático disso mesmo e junta-se as milhares de outros que, desde 74, contribuíram para a imagem da entidade castrense.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                                                              Presidente da Camara Municipal de Faro, Macário Correia, sobre os oficiais superiores das forças armadas portuguesas, em entrevista à RR:



                                                              E os militares não gostaram:
                                                              O Adamastor: MACÁRIO CORREIA: O NOVO ESTRATEGA DA DEFESA!

                                                              Se nomearem a capitã Silva General....eu até aprovo esta medida de aumentar o numero de Generais!

                                                              Querida Júlia Mulher de armas! 18-04-2011 | Vídeos Novelas Séries Programas | SIC Online
                                                              Diz lá uma coisa Chevrolet, quanto é que te pagam?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X