Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Militares levantam questão- Número de Generais de que Portugal dispõe é insuficiente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Estas redondamente enganado. Não desertei ao SMO e cumpri 3 anos de serviço militar, dois dos quais em zona de cambate na Guiné.

    Vocês é que falam sem terem a minima ideia do que é o serviço militar.
    E tu falas como se fosse a 8ª maravilha. A haver exagero é com certeza de ambas as partes.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      Podes pensar o que quiseres. Podem chamar-me de cobarde, podem chamar-me do que quiserem que é para o lado que durmo melhor, agora fazerem-me ir contra os meus princípios?

      O exercito não serve para mais nada do que tentar controlar o mundo! Montes de pessoas já foram mortas por exercitos! Crianças inclusive que viram os seus sonhos roubados, e a esperança morta devido a actos egocentricos de forças militares e políticas.

      Sabes o que é que pessoas como tu mereciam? Veres um filho teu abatido por uma força militar qualquer! Tenho a certeza que mudarias de opinião em 0,00001 microsegundos. E digo-te mais: Aquilo que para ti é cobardia, para mim é respeito pelo ser humano, e pela carta universal dos direitos humanos, que orgulhosamente foi criada no dia 10 de Dezembro de 1948. Aquilo que para ti é cobardia, para mim é respeito pela vida, pelo valor humano, pelas suas integridades físicas e psiquícas. Aquilo que para ti é cobardia, para mim é respeito pela liberdade e livre arbítrio! Aquilo que para ti é cobardia, para mim é um valor tão essencial como respirar! É aquilo que eu defendo! É aquilo em que acredito! E se tu não compreendes isso, porta da rua, serventia da casa!

      É que eu não nasci para te agradar! E se te causo urticária, tens duas soluções: Ou tomas hidroxizina (que era um favor que fazias à humanidade), ou segues em frente, ignorando aquilo que defendo!
      Não tenho dúvidas que tenhas bons ideais, mas nós antes de tudo somos animais. Ainda foi há há pouco mais de 60 anos que tivemos um conflito Mundial em que se executaram centenas de milhares de pessoas a sangue frio.

      O conflito de interesses é uma realidade que podemos tentar evitar mas que pontualmente existe. Para mostrarmos o nosso desacordo ou defendermos os nossos pontos de vista não temos que enfiar a cabeça na areia.

      P.S.: Essa cena de que ele merecia que o filho ....... foi um comentário desnecessário

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        1 - O que faz um general e qual a sua importância na sociedade?

        2 - Se os generais fizerem greve por 1 mês que impacto terá na sociedade?

        3 - Qual o vencimento médio de um general?


        3 perguntinhas que consequente resposta irá determinar se precisamos de mais generais...
        Só te posso responder - e mal - à primeira. Um General é como muitas das profissões que existem; só faz falta quando faz falta. Só precisamos de homens do lixo se houver lixo, só precisamos de médicos se precisarmos de cuidados de saúde, só precisamos de taxistas se precisarmos de um taxi, etc, etc...
        Numas forças-armadas o cargo de General é um posto de enorme responsabilidade em várias vertentes, quer sejam na responsabilidade de coordenação, no aconselhamento estratégico e mesmo no terreno podem fazer uma diferença enorme entre uma campanha bem ou mal sucedida. É óbvio que as comparações do hoje em dia com a antiguidade nestes casos são fracas porque as diferenças são bem grandes, mas se pensares nos grandes Generais da história facilmente percebes que é um cargo que quando tomado pelas pessoas certas tem um potencial e uma responsabilidade transversal a toda uma sociedade que vai muito para além do campo de batalha. Como é natural em tempo de paz muitas destas características não vão ter uso. Terão outras.



        Se precisam de mais Generais, eu estou disponível!!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Não tenho dúvidas que tenhas bons ideais, mas nós antes de tudo somos animais. Ainda foi há há pouco mais de 60 anos que tivemos um conflito Mundial em que se executaram centenas de milhares de pessoas a sangue frio.

          O conflito de interesses é uma realidade que podemos tentar evitar mas que pontualmente existe. Para mostrarmos o nosso desacordo ou defendermos os nossos pontos de vista não temos que enfiar a cabeça na areia.

          P.S.: Essa cena de que ele merecia que o filho ....... foi um comentário desnecessário
          Pode ter sido, mas eu tenho o defeito (ou virtude, ainda estou para perceber), de me exaltar quando alguém não respeita a vida humana, ou o livre arbítrio. É que o egocentrismo, a ruindade e a soberania são como o cancro: quando sofrem mestástase, não há quimioterapia que as cure!

          E já percebi que sou um cobarde por respeitar a vida humana. Querem o quê? Que me atire de uma falésia? Ou que enfrasque 5 carteiras de tramadol? Peço desculpa de não te fazer essa favor akagi, mas seria uma perda de tempo ;).

          E sim! Sou orgulhosamente cobarde por defender os valores que ORGULHOSAMENTE os meus pais me ensinaram, e que eu sozinho também fui construindo ao longo da vida.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
            Estas redondamente enganado. Não desertei ao SMO e cumpri 3 anos de serviço militar, dois dos quais em zona de cambate na Guiné.

            Vocês é que falam sem terem a minima ideia do que é o serviço militar.

            Claramente falhaste em perceber a ironia nas entrelinhas...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Não tenho dúvidas que tenhas bons ideais, mas nós antes de tudo somos animais. Ainda foi há há pouco mais de 60 anos que tivemos um conflito Mundial em que se executaram centenas de milhares de pessoas a sangue frio.

              O conflito de interesses é uma realidade que podemos tentar evitar mas que pontualmente existe. Para mostrarmos o nosso desacordo ou defendermos os nossos pontos de vista não temos que enfiar a cabeça na areia.

              P.S.: Essa cena de que ele merecia que o filho ....... foi um comentário desnecessário
              E o teu não foi?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                E o teu não foi?
                Qual meu ? não percebes as diferenças ?

                Eu não desejei, nem disse que ninguém merecia seja o que for.

                Apenas questionei o user que diz que não pega em armas nem por nada, se numa situação extrema não o faria.

                São coisas completamente diferentes ! não achas ? aliás desejo que uma situação dessas não lhe aconteça, nem a ele nem a ninguém.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                  1 - Em 1974 Portugal tinha três frentes de combate em Africa (Angola, Moçambique e Guine), em C.Verde não havia guerra.

                  2 - Em 1974 Portugal não tinha 42 mil soldados, os efectivos nacionais naquela altura rondava os 230 mil homens, só na metropole eram mais de 60 mil, e os restantes dispersos pelo Imperio, com maior incidência nos territorios onde havia guerra.

                  3 - Os generais do exercito actualmente são 33.

                  Akagi não deve ter percebido que faço a referência em dois posts que a aberração ocorre actualmente HOJE com o numero existente de Oficiais Generais.

                  Foco precisamente, que na altura que menciona, guerra colonial, o numero de Oficais Generais era menor, considerando que o numero de homens incooporados era francamente superior

                  E volto a citar o dados que já coloquei

                  Em 1974
                  Tinha apenas 41 generais e dispunha de 42.438 praças para combater.
                  Actualmente

                  Hoje tem 58 generais para 12.500 praças
                  A aberração está na actualidade não ao que ocorria em 1974.

                  O que dá um rácio General / Homens a comandar de


                  1974
                  rácio era de 1 general para 1024 praças



                  Hoje
                  rácio de hoje é de 1 general para 224 praças
                  A minha critica não é em relação aos numeros de 1974 é em relação aos numeros de hoje, mas convém ver os meus anteriores posts.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                    P.S.: Essa cena de que ele merecia que o filho ....... foi um comentário desnecessário

                    Por aqui podes ver o tipo de humanismo que ele defende. Caiu-lhe a mascara de falso pacifista humanista.

                    Comentário


                      #70
                      Convém citar as fontes, porque como todos sabemos a net é pródiga em informação pouco fidedigna.

                      Como à partida ninguém sabe estas coisas de cór, convém perceber onde as foram buscar e que credibilidade é que a fonte merece.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                        Akagi não deve ter percebido que faço a referência em dois posts que a aberração ocorre actualmente HOJE com o numero existente de Oficiais Generais.

                        Foco precisamente, que na altura que menciona, guerra colonial, o numero de Oficais Generais era menor, considerando que o numero de homens incooporados era francamente superior

                        E volto a citar o dados que já coloquei

                        Em 1974


                        Actualmente



                        A aberração está na actualidade não ao que ocorria em 1974.

                        O que dá um rácio General / Homens a comandar de




                        A minha critica não é em relação aos numeros de 1974 é em relação aos numeros de hoje, mas convém ver os meus anteriores posts.
                        Mas o numero de generais hoje é de 33, e não de 58 como referes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Convém citar as fontes, porque como todos sabemos a net é pródiga em informação pouco fidedigna.

                          Como à partida ninguém sabe estas coisas de cór, convém perceber onde as foram buscar e que credibilidade é que a fonte merece.
                          Há muitas fontes onde nos podemos informar, como nos sitios do Ministerio da Defesa, do Exercito, da Marinha, da FAP etc, e outros foruns militares como por exemplo forumdefesa, areamilitar e outros.

                          Comentário


                            #73
                            O SMO como era executado estava condenado, e pelas seguintes razões (entre outras)

                            a) era injusto porque não eram 100% dos mancebos em idade de SMO que eram incoporados, havia sempre uns "dispensados"

                            b) os dispensados eram-no por arranjarem desculpas, por cunha (muitas e vergonhosas), ou por estarem a estudar o que criava desigualdade nas oportunidades de trabalho.

                            c) a sociedade tal como a conhecemos hoje cada vez contesta mais um SMO o que cria atritos e sobretudo decresce a qualidade de serviço dos incorporados isto cria baixa moral

                            d) por ultimo e não menos importante a profissionalização e mecanização da estrutura que com a evolução tende a ser mais exigente a médio/longo prazo, o que não se compadece com incorporaçõas anuais ou bi anuais além dos custso de formação que engloba.


                            Perde-se contudo

                            1) ficar a conhecer mais e melhor a razão da existência das forças armadas
                            2) um conceito forte de camaradagem e entreajuda
                            3) sentimento de pátria, de a servir e honrar, dignificar os símbolos nacionais, de sentir que há um pais com o nome de Portugal e do qual nos devemos orgulhar, quer pela sua história quer pelo que defendeu ao longo dos séculos.
                            4) por ultimo e talvez o mais importante, perceber o conceito de soberania e independência e que para o defender já muitos tombaram e derramaram sangue
                            Editado pela última vez por Cronus; 10 November 2011, 17:07. Razão: erro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              Mas o numero de generais hoje é de 33, e não de 58 como referes.
                              Os numeros não se devem referir só ao pessoal da farda verde.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Qual meu ? não percebes as diferenças ?

                                Eu não desejei, nem disse que ninguém merecia seja o que for.

                                Apenas questionei o user que diz que não pega em armas nem por nada, se numa situação extrema não o faria.

                                São coisas completamente diferentes ! não achas ? aliás desejo que uma situação dessas não lhe aconteça, nem a ele nem a ninguém.
                                Eu acho que se isso acontecesse a alguém que defende guerras e SMO, abririam a pestana de vez! Não desejo directamente que isso lhe aconteça. Não por ele, mas sim pelo filho, que isso sim! Seria algo tremendamente injusto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                  Por aqui podes ver o tipo de humanismo que ele defende. Caiu-lhe a mascara de falso pacifista humanista.

                                  Sempre defendi que todos merecem respeito, mas defendo igualmente que a partir do momento que alguém não respeita o livre arbítrio e a vida humana, perde qualquer tipo de direito de proclamar respeito! Tão simples quanto isto!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Mas o numero de generais hoje é de 33, e não de 58 como referes.
                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Há muitas fontes onde nos podemos informar, como nos sitios do Ministerio da Defesa, do Exercito, da Marinha, da FAP etc, e outros foruns militares como por exemplo forumdefesa, areamilitar e outros.

                                    Ministério da Defesa Nacional

                                    Estamos a falar de quê? Pela minha análise as FA tinham em 2009 131 Oficiais Generais.
                                    Ficheiros anexados
                                    Editado pela última vez por air; 10 November 2011, 17:18.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Há uma questão que passa ao lado de muitos a lei prevê um máximo de Y Oficiais Generais acho que são um máximo de 78, isto em funções nas FA's.

                                      Contudo e como há sempre formas de progredir na carreira, nomeia-se por exemplo para um comissão de serviço fora da FA's e isso deixa de contar para os numeros previstos na lei.

                                      Se formos a escarafunchar bem, há bem mais que os 78 Oficiais Generais previstos na lei portuguesa, bem mais.

                                      E desses não fala o sr. mencionado no artigo e que diz faltarem Oficiais Generais

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por air Ver Post

                                        Ministério da Defesa Nacional

                                        Estamos a falar de quê? Pela minha análise as FA tinham em 2009 131 Oficiais Generais.
                                        Prontos.

                                        Já lá chegaram.

                                        Muitissimo bom post

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                          Prontos.

                                          Já lá chegaram.

                                          Muitissimo bom post
                                          Vamos ver as reacções dos experts.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post

                                            Ministério da Defesa Nacional

                                            Estamos a falar de quê? Pela minha análise as FA tinham em 2009 131 Oficiais Generais.
                                            Esses numeros referem-se a 2009, como estamos nos finais de 2011 já estão por certo desatualizados.

                                            Alguns desses oficiais generais já passaram a reserva ou mesmo a reforma, e como não têm havido promoções, o numero já desceu.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                              Mas o numero de generais hoje é de 33, e não de 58 como referes.
                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                              Esses numeros referem-se a 2009, como estamos nos finais de 2011 já estão por certo desatualizados.

                                              Alguns desses oficiais generais já passaram a reserva ou mesmo a reforma, e como não têm havido promoções, o numero já desceu.
                                              Onde estão os teus dados e as tuas fontes?

                                              Desceu de 131 para 33 em 2 anos?!

                                              Já agora, porque não actualizam a informação? Será que têm assim tanto para fazer que não tenham tido tempo de colocar os relatórios de 2010?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Onde estão os teus dados e as tuas fontes?

                                                Desceu de 131 para 33 em 2 anos?!

                                                Já agora, porque não actualizam a informação? Será que têm assim tanto para fazer que não tenham tido tempo de colocar os relatórios de 2010?
                                                Como podes comprovar o meu erro foi ter mensionado o numero de oficiais generais da Marinha (33), confundindo com os do Exercito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Vamos ver as reacções dos experts.
                                                  Esses números estão errados certamente. E se tivesses cumprido o SMO na integra, não os terias certamente colocado em nome da enorme disciplina que terias!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    Esses números estão errados certamente. E se tivesses cumprido o SMO na integra, não os terias certamente colocado em nome da enorme disciplina que terias!
                                                    certamente. Falta muita disciplina ao menino air falta falta

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não sei se já referiram aqui, mas num dos telegramas divulgados pela wikileaks, o embaixador Americano referia que neste País existiam demasiados Generais, com poucas funções operacionais.

                                                      Cá está:

                                                      «Nas mensagens enviadas a Washington, o embaixador passa a imagem de um país de “generais sentados”, dizendo que o Ministério da Defesa não é capaz de tomar decisões e que “os militares têm uma cultura de status quo, em que as posições-chave são ocupadas por carreiristas que evitam entrar em controvérsias”. O embaixador sublinha ainda que o dinheiro na Defesa é gasto de forma imprudente e que Portugal tem mais almirantes e generais por soldado do que quase todas as outras forças armadas» [Público]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por incrível que pareça, não fiz SMO porque no dia da inspecção fiquei apto mas disseram-me na cara que eu tinha estudos......a mais.....
                                                        Eu perguntei ao Sargento (ou lá quem era o homem) se só queriam burros no exército...............

                                                        Nunca tal me tinha acontecido e nunca esquecerei aquela situação!
                                                        Ver uma porta fechada por falta de estudos ainda perceberia....mas não ser admitido por ter estudos a mais???????????????????????? Incrível!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Não sei se já referiram aqui, mas num dos telegramas divulgados pela wikileaks, o embaixador Americano referia que neste País existiam demasiados Generais, com poucas funções operacionais.

                                                          Cá está:

                                                          «Nas mensagens enviadas a Washington, o embaixador passa a imagem de um país de “generais sentados”, dizendo que o Ministério da Defesa não é capaz de tomar decisões e que “os militares têm uma cultura de status quo, em que as posições-chave são ocupadas por carreiristas que evitam entrar em controvérsias”. O embaixador sublinha ainda que o dinheiro na Defesa é gasto de forma imprudente e que Portugal tem mais almirantes e generais por soldado do que quase todas as outras forças armadas» [Público]
                                                          Só não vê quem não quer e não é só generais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                            Por incrível que pareça, não fiz SMO porque no dia da inspecção fiquei apto mas disseram-me na cara que eu tinha estudos......a mais.....
                                                            Eu perguntei ao Sargento (ou lá quem era o homem) se só queriam burros no exército...............

                                                            Nunca tal me tinha acontecido e nunca esquecerei aquela situação!
                                                            Ver uma porta fechada por falta de estudos ainda perceberia....mas não ser admitido por ter estudos a mais???????????????????????? Incrível!!!
                                                            Claro, não querem que passes a Sargento e depois a General, e fiques a coçar a micose o dia todo... o que lá querem é praças, com o 6º ano incompleto e a saber escrever (mal) o primeiro e último nome...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tendo em conta o estado actual das coisas, eu sou a favor de que as forças militares deveriam ser reduzidas a 1/4 e inseridas numa força europeia.
                                                              A quantidade e espécie de regalias que alguns têm é insultuosa.
                                                              Conheço quem se tenha reformado com 40 anos, após 20 anos de serviço sem nunca ter dado um tiro numa guerra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X