Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Linha da frente", 16/11/2011, 21h00m, RTP 1 - Polícias, quem são e como vivem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Existem muitos bons e maus profissionais em todas as profissoes e obviamente que a policia não é excepção quando se conhecem casos de trafico de droga, peculato, abuso de poder dentro das mesmas.

    Somos um dos paises da europa onde existe maior impunidade para com esta classe, é um facto.

    Nem determinadas profissoes onde o lobby existente na sociedade é muito maior(médicos, advogados,juizes...) do que é o lobby de um mero agente, é tratado em sede de justiça da forma priviligiada como são tratados os agentes policiais - Exprimentem ir a tribunal contra um agente ou contra um médico e certamente que veram as dificuldades existentes caso a pessoa a ser colocada em tribunal seja um agente.
    È inadmissivel como é que em determinadas situações a palavra de um agente que em muitos casos nem o 12º completo terá é capaz de valer mais do que a de um outro cidadão, só mesmo por cá.

    Já para não falar que é usual nas esquadras portuguesas arguidos, suspeitos e afins cairem das escadas abaixo, baterem com a cabeça na parede, e coisas do genero, e o normal ou é o arquivo ou em casos mais mediaticos a reforma compulsiva(Gonçalo amaral), e muito raramente acabam por ser condenados(caso da agressão a um alemao no bairro alto)

    Para quem tiver duvidas :

    Ministro Rui Pereira garante que casos de abuso de poder pelas polícias são excepção - Sociedade - PUBLICO.PT

    Seria muito bom que este relatorio da Amnistia internacional tambem fosse transmitido pela estação que todos nós pagamos.

    DIAP investiga espancamentos em esquadra da PSP - Sociedade - PUBLICO.PT


    Estes dois agentes tiveram azar, meteram-se com quem não deviam e não pensavam que fosse possivel existir um lobby ainda maior do que o deles.

    E já nem preciso noticiar o agente de lisboa que muito recentemente conseguiu colocar um vizinho varios meses na cadeia por desavenças pessoais lá no predio conseguindo-o acusar de homicidio tentado !!!!!!

    De qualquer das formas tambem sei que a justiça tal como muitas vezes funciona para quem prevarica, no caso dos agentes, tambem funciona para o lado dos criminosos que detem e que passado umas horas estão soltos isto acontece pela mesma justiça que lhes dá luz verde para tudo e mais alguma coisa - È bom lembrar que muitos destes agentes tem a escolaridade minima obrigatoria.

    È evidente que existem coisas em que os agentes se queixam com razão tal como existem outras que teram que acabar como a impunidade existente nesta classe.
    È inadmissivel que muitos destes ditos agentes actuem da mesma forma num bairro problematico ou num estadio de futebol, ainda para mais quando falamos que nesta ultima situação são agentes que estão a receber por fora - os chamados GRATIFICADOS e em muitos casos são pagos por aqueles em quem eles estam a descarregar a furia, caricato.

    Comentário


      #62
      Eu tinha uma ideia da situação da nossa policia já algum tempo, mas com a reportagem de ontem foi novamente confirmada. Já conhecia todas as situações relatadas, desde o pagamento da farda, pagamento pelo próprio do colete ou das algemas, das condições sub-humanas que muitos dos policias que trabalham nos grandes centros urbanos, etc, etc.

      E não foi referido o facto de caso um policia tenha um acidente com o carro numa patrulha ou numa acção de persiguição tenha um acidente, a reparação é por conta dele.

      E fico preocupado com situações de agentes em desespero de causa se suicidam. Neste ano, segundo a reportagem, já foram 3. Acredito que para o ano serão bem mais. E também GNR's.

      Depois, iremos cair numa situação como na Grécia, com manifestações e desacatos na rua. É um corpo de Intervenção desmotivado que vai intervir com a força necessária? Não creio...

      E não se admirem que dada a situação financeira dos policias em geral, numa qual rusga e apreensão de droga e dinheiro, algumas notas não sejam distribuidas por alguns policias.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
        Existem muitos bons e maus profissionais em todas as profissoes e obviamente que a policia não é excepção quando se conhecem casos de trafico de droga, peculato, abuso de poder dentro das mesmas.

        Somos um dos paises da europa onde existe maior impunidade para com esta classe, é um facto.

        Nem determinadas profissoes onde o lobby existente na sociedade é muito maior(médicos, advogados,juizes...) do que é o lobby de um mero agente, é tratado em sede de justiça da forma priviligiada como são tratados os agentes policiais - Exprimentem ir a tribunal contra um agente ou contra um médico e certamente que veram as dificuldades existentes caso a pessoa a ser colocada em tribunal seja um agente.
        È inadmissivel como é que em determinadas situações a palavra de um agente que em muitos casos nem o 12º completo terá é capaz de valer mais do que a de um outro cidadão, só mesmo por cá.

        Já para não falar que é usual nas esquadras portuguesas arguidos, suspeitos e afins cairem das escadas abaixo, baterem com a cabeça na parede, e coisas do genero, e o normal ou é o arquivo ou em casos mais mediaticos a reforma compulsiva(Gonçalo amaral), e muito raramente acabam por ser condenados(caso da agressão a um alemao no bairro alto)

        Para quem tiver duvidas :

        Ministro Rui Pereira garante que casos de abuso de poder pelas polícias são excepção - Sociedade - PUBLICO.PT

        Seria muito bom que este relatorio da Amnistia internacional tambem fosse transmitido pela estação que todos nós pagamos.

        DIAP investiga espancamentos em esquadra da PSP - Sociedade - PUBLICO.PT


        Estes dois agentes tiveram azar, meteram-se com quem não deviam e não pensavam que fosse possivel existir um lobby ainda maior do que o deles.

        E já nem preciso noticiar o agente de lisboa que muito recentemente conseguiu colocar um vizinho varios meses na cadeia por desavenças pessoais lá no predio conseguindo-o acusar de homicidio tentado !!!!!!

        De qualquer das formas tambem sei que a justiça tal como muitas vezes funciona para quem prevarica, no caso dos agentes, tambem funciona para o lado dos criminosos que detem e que passado umas horas estão soltos isto acontece pela mesma justiça que lhes dá luz verde para tudo e mais alguma coisa - È bom lembrar que muitos destes agentes tem a escolaridade minima obrigatoria.

        È evidente que existem coisas em que os agentes se queixam com razão tal como existem outras que teram que acabar como a impunidade existente nesta classe.
        È inadmissivel que muitos destes ditos agentes actuem da mesma forma num bairro problematico ou num estadio de futebol, ainda para mais quando falamos que nesta ultima situação são agentes que estão a receber por fora - os chamados GRATIFICADOS e em muitos casos são pagos por aqueles em quem eles estam a descarregar a furia, caricato.
        Qual é o problema dos Gratificados? Não vejo mal nenhum nisso. No resto do comentário, acho exagerado e não concordo com ele.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
          Existem muitos bons e maus profissionais em todas as profissoes e obviamente que a policia não é excepção quando se conhecem casos de trafico de droga, peculato, abuso de poder dentro das mesmas.

          Somos um dos paises da europa onde existe maior impunidade para com esta classe, é um facto.

          Nem determinadas profissoes onde o lobby existente na sociedade é muito maior(médicos, advogados,juizes...) do que é o lobby de um mero agente, é tratado em sede de justiça da forma priviligiada como são tratados os agentes policiais - Exprimentem ir a tribunal contra um agente ou contra um médico e certamente que veram as dificuldades existentes caso a pessoa a ser colocada em tribunal seja um agente.
          È inadmissivel como é que em determinadas situações a palavra de um agente que em muitos casos nem o 12º completo terá é capaz de valer mais do que a de um outro cidadão, só mesmo por cá.

          Já para não falar que é usual nas esquadras portuguesas arguidos, suspeitos e afins cairem das escadas abaixo, baterem com a cabeça na parede, e coisas do genero, e o normal ou é o arquivo ou em casos mais mediaticos a reforma compulsiva(Gonçalo amaral), e muito raramente acabam por ser condenados(caso da agressão a um alemao no bairro alto)

          Para quem tiver duvidas :

          Ministro Rui Pereira garante que casos de abuso de poder pelas polícias são excepção - Sociedade - PUBLICO.PT

          Seria muito bom que este relatorio da Amnistia internacional tambem fosse transmitido pela estação que todos nós pagamos.

          DIAP investiga espancamentos em esquadra da PSP - Sociedade - PUBLICO.PT


          Estes dois agentes tiveram azar, meteram-se com quem não deviam e não pensavam que fosse possivel existir um lobby ainda maior do que o deles.

          E já nem preciso noticiar o agente de lisboa que muito recentemente conseguiu colocar um vizinho varios meses na cadeia por desavenças pessoais lá no predio conseguindo-o acusar de homicidio tentado !!!!!!

          De qualquer das formas tambem sei que a justiça tal como muitas vezes funciona para quem prevarica, no caso dos agentes, tambem funciona para o lado dos criminosos que detem e que passado umas horas estão soltos isto acontece pela mesma justiça que lhes dá luz verde para tudo e mais alguma coisa - È bom lembrar que muitos destes agentes tem a escolaridade minima obrigatoria.

          È evidente que existem coisas em que os agentes se queixam com razão tal como existem outras que teram que acabar como a impunidade existente nesta classe.
          È inadmissivel que muitos destes ditos agentes actuem da mesma forma num bairro problematico ou num estadio de futebol, ainda para mais quando falamos que nesta ultima situação são agentes que estão a receber por fora - os chamados GRATIFICADOS e em muitos casos são pagos por aqueles em quem eles estam a descarregar a furia, caricato.
          Sim, eu também já vi um polícia bater violentamente numa grávida, enquanto escondia ao crachá de identificação no bolso, num jogo de futebol. E é por um o fazer, que todos são iguais?

          E para além disso, casos de pessoas supostamente agredidas por PSP's, não faltam nas nossas televisões, mas o que elas se esquecem de dizer, é que muitas vezes os agredidos também agrediram a polícia, e ofereceram bastante resistência.

          Depois dizes que os polícias são os menos impunes? Pois claro que são, é por essa mesma razão que um polícia que mate alguém em legítima defesa, está tramado para o resto da vida. Umas vezes processado, outras vezes expulso da policia, e muitas vezes acabam na prisão.

          Posto isto, aconselho a verem o SOS cidade alerta, da TVI24. Lá vêm diretamente como a polícia se esforça para tentar manter as ruas limpas de crime, e muitas vezes são eles próprios os injuriados. Num dos episódios até se vê um puto com menos de 16 anos a agredir um agente.

          Mas esperem, já sei! É tudo show-off por a tvi estar a filmar...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Eu tinha uma ideia da situação da nossa policia já algum tempo, mas com a reportagem de ontem foi novamente confirmada. Já conhecia todas as situações relatadas, desde o pagamento da farda, pagamento pelo próprio do colete ou das algemas, das condições sub-humanas que muitos dos policias que trabalham nos grandes centros urbanos, etc, etc.

            E não foi referido o facto de caso um policia tenha um acidente com o carro numa patrulha ou numa acção de persiguição tenha um acidente, a reparação é por conta dele.

            E fico preocupado com situações de agentes em desespero de causa se suicidam. Neste ano, segundo a reportagem, já foram 3. Acredito que para o ano serão bem mais. E também GNR's.

            Depois, iremos cair numa situação como na Grécia, com manifestações e desacatos na rua. É um corpo de Intervenção desmotivado que vai intervir com a força necessária? Não creio...

            E não se admirem que dada a situação financeira dos policias em geral, numa qual rusga e apreensão de droga e dinheiro, algumas notas não sejam distribuidas por alguns policias.
            Não faço ideia de quanto seja um ordenado de um agente policial, mas deduzo que seja SUPERIOR Á MEDIA de um cidadão que trabalhe no privado e que tenha mais ou menos o mesmo nivel de habilitações.
            Susdios de turno, horas extras e principalmente os gratificados são um suplemento que a grande maioria dos outros trabalhadores não possuem é bom não esquecer.

            Muitos dos agentes estão fora de casa e tem despesas extra axo que nestes casos os proprios comandos centrais deveriam ter arranjar uma camarata ou algo do genero para os mesmos, caso não quisessem ter as despesas de dividir um apartamento .

            Claro que certas coisas que falou faz sentido como acidentes de viação em perseguições policiais pagar do seu proprio bolso não me parece que faça sentido.

            No dia a dia parece-me normal pois se eu bater com o carro que me é disponibilizado quando vou para o exterior tambem sou eu que o pago, e não sou policia.

            Quanto aos suicidios não me parece que seja devido aos ordenados, se eu não estou bem aqui, não me vou matar, mas no limite despedir-me e procurar outra emprego ainda para mais se acho que as condições, o ordenado e os beneficios que disponho enquanto policia e FP não valem a pena.
            Alem disso tenho quase a certeza que o nivel de demissões, na PSP como na GNR, são inferiores á media de demissões de uma outra pessoa que trabalhe no sector privado.

            Comentário


              #66
              Para quem quiser ver/rever:

              RTP Play - LINHA DA FRENTE

              É triste a vida, mas mais triste a falta de respeito que as pessoas têm por estes agentes (pessoas). Não têm vida própria, sujeitam-se ao rigor do trabalho e ainda exigem tudo e algo mais...

              Depois ainda querem equiparar os agentes a funcionários publicos, tem tudo a haver um funcionário publico sentadinho à secretária com um agente/guarda que a vida dele é sujeitar-se a levar um balázio... tristes governantes...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                Não faço ideia de quanto seja um ordenado de um agente policial, mas deduzo que seja SUPERIOR Á MEDIA de um cidadão que trabalhe no privado e que tenha mais ou menos o mesmo nivel de habilitações.
                Não podes fazer esse tipo de comparação... esse "cidadão que trabalhe no privado" muito provavelmente não lida com criminosos o dia todo, não faz O.S. em que se sujeita a ser atropelado, não faz rondas onde pode levar um tiro...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                  Sim, eu também já vi um polícia bater violentamente numa grávida, enquanto escondia ao crachá de identificação no bolso, num jogo de futebol. E é por um o fazer, que todos são iguais?

                  E para além disso, casos de pessoas supostamente agredidas por PSP's, não faltam nas nossas televisões, mas o que elas se esquecem de dizer, é que muitas vezes os agredidos também agrediram a polícia, e ofereceram bastante resistência.

                  Depois dizes que os polícias são os menos impunes? Pois claro que são, é por essa mesma razão que um polícia que mate alguém em legítima defesa, está tramado para o resto da vida. Umas vezes processado, outras vezes expulso da policia, e muitas vezes acabam na prisão.

                  Posto isto, aconselho a verem o SOS cidade alerta, da TVI24. Lá vêm diretamente como a polícia se esforça para tentar manter as ruas limpas de crime, e muitas vezes são eles próprios os injuriados. Num dos episódios até se vê um puto com menos de 16 anos a agredir um agente.

                  Mas esperem, já sei! É tudo show-off por a tvi estar a filmar...
                  A do crachá é tão antiga como é das pessoas cairem na esquadra ou baterem com a cabeça no chão.

                  E não são impunes?Qual a outra profissão que conseguiria colocar uma pessoa na cadeia durante varios meses acusada de homicidio na forma tentada como conseguiu o aghente da esquadra do cacem?Só preciso que me digas uma delas.

                  Relação confirma condenação de adepto do Benfica - SAPO Desporto

                  Sem qualquer tipo de lesão, e ainda bem, 3 meses de prisão por ofensa á integridade fisica qualificada - 2 chutos.

                  Qual o agente que já foi condenado por uso de força num estadio de futebol? esta noticia que aqui deixei é do dia de ontem poderia colocar aqui mais 20 ou 30 destas noticias, encontrar uma de um agente acusado por agressão num estadio e condenado quantas são mesmo ?
                  E nos estadios actuais, já nem a do cracha lhes vale existindo os sistemas de videovigilancia que já existem em quase todos os estadios processos abertos pelo DIAP são quantos por abuso de autoridade ?
                  Quantas noticias como a que aqui coloquei agora e que até é do dia de ontem quer que aqui coloque mais ?arranje-me só uma de um agente condenado num estadio de futebol por favor é que nunca vi nenhuma.

                  Quanto as acusaões de que são alvo quando alvejam alguem tambem estou de acordo que em certas situações não deveriam ser condenados .

                  COmpreendo que deve ser frustrante para muitos agentes apanharem criminosos e passado umas horas estes já andarem cá fora.
                  Esta mais que na hora de existir legislação nova para tudo isto, ainda para mais quando se preve que os crimes com a actual crise economica tendem a aumentar tal como se deveria acabar com a quase total impunidade que esta classe tem.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Não podes fazer esse tipo de comparação... esse "cidadão que trabalhe no privado" muito provavelmente não lida com criminosos o dia todo, não faz O.S. em que se sujeita a ser atropelado, não faz rondas onde pode levar um tiro...
                    Exactamente.
                    Por isso mesmo recebem acima da media de um cidadão que trabalhe no privado que tenha as mesmas habilitações literarias.
                    Por isso mesmo não se reformam aos 65(imagino eu, nem teria logica andarem nas ruas até essa idade!)
                    Por isso mesmo tem os gratificados , e todas as outras regalias enquanto funcionarios publicos e agentes da psp ou gner, que os trabalhadores do privado não tem.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                      Quantas noticias como a que aqui coloquei agora e que até é do dia de ontem quer que aqui coloque mais ?arranje-me só uma de um agente condenado num estadio de futebol por favor é que nunca vi nenhuma.
                      Se nos encontrarmo-nos na rua e eu te insultar cumprimentas-me ou dás-me um arreio?

                      Não tenho pena nenhuma dos que levam nos estádios de futebol, só se perdem as caiem no chão...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                        Exactamente.
                        Por isso mesmo recebem acima da media de um cidadão que trabalhe no privado que tenha as mesmas habilitações literarias.
                        Por isso mesmo não se reformam aos 65(imagino eu, nem teria logica andarem nas ruas até essa idade!)
                        Por isso mesmo tem os gratificados , e todas as outras regalias enquanto funcionarios publicos e agentes da psp ou gner, que os trabalhadores do privado não tem.
                        Mas desde quando os vencimentos são ou deveriam ser em função das habilitações literárias??!!

                        Os vencimentos devem ser de acordo com a profissão e do que o trabalhador "produz"

                        Se recebem gratificados é porque trabalham essas horas, se recebem subsidio de turno é porque os fazem, se recebem subsidio de risco é porque o correm...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Epá, é um testamento, mas um testamento com qualidade!!!

                          Em relação às multas só poderem ser efetuadas por agentes ligados à secção de trânsito, também já me tinham informado disso, mas nesta questão, não me tinha lembrado. Muito bem visto. Quer-me parecer que nem todos os carros da polícia têm radares, alcoolímetros, e os devidos papeis para dar seguimento à multa.

                          Mas aquilo que eu mais acho piada, é haver users que dizem que a polícia não multa, mas quando são eles os multados, vêm para o fórum estrebuchar aos sete ventos que foram multados injustamente, tal. Como eu já vi alguém no fórum indignado por ter sido multado a 120 km/h numa localidade. Realmente não devia ter sido multado, devia ter sido preso! Mas enfim, isso já são outros quinhentos...
                          Errado. Qualquer agente da PSP/guarda da GNR pode autuar. O que acontece por vezes é que as esquadras de bairro/postos da gnr, não têm o mínimo de material para trabalhar e quando existe muitas vezes não é disponibilizado de forma a que os agentes também possam executar esse trabalho de fiscalização.
                          Quanto aos que vêm para aqui chorar por terem sido bem autuados, da minha parte não merecem qualquer comentário. Também sou condutor e sei que estou sujeito a infringir e sei quais as suas consequências em termos financeiros, pelo que optp por não infringir, pois já me custa ver parte do salário a ser descontado para os impostos todos os meses.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Se recebem gratificados é porque trabalham essas horas, se recebem subsidio de turno é porque os fazem, se recebem subsidio de risco é porque o correm...
                            Nada disso, o gratificado é uma regalia, quando faço horas extras no trabalho é uma regalia

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                              Se nos encontrarmo-nos na rua e eu te insultar cumprimentas-me ou dás-me um arreio?

                              Não tenho pena nenhuma dos que levam nos estádios de futebol, só se perdem as caiem no chão...
                              Ou seja, se quem comete ilegalidades nos estadios deve levar porque não tens pena e até concordas que todos os que lá estam,( e de resto estam a contribuir para esses mesmos agentes la estarem pagando aos mesmos), so tens que concordar que os traficantes de droga, os crimes de peculato/segurança ilegal/ abuso de poder (...)e afins desses mesmos agentes sejam julgados dessa mesma forma certo?Primeiro á bastonada e a seguir presentes ao juiz certo ?
                              se me disseres que não, não te consigo entender secalhar o que vai ao estadio é juiz,medico advogado e afins, e o desgraçado que não sabe fazer mais anda a não ser dar umas cacetadas e andar na rua já pode passar impune a isso?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Errado. Qualquer agente da PSP/guarda da GNR pode autuar. O que acontece por vezes é que as esquadras de bairro/postos da gnr, não têm o mínimo de material para trabalhar e quando existe muitas vezes não é disponibilizado de forma a que os agentes também possam executar esse trabalho de fiscalização.
                                Quanto aos que vêm para aqui chorar por terem sido bem autuados, da minha parte não merecem qualquer comentário. Também sou condutor e sei que estou sujeito a infringir e sei quais as suas consequências em termos financeiros, pelo que optp por não infringir, pois já me custa ver parte do salário a ser descontado para os impostos todos os meses.
                                Pronto, então é isso, mas o que eu queria a dizer é, por exemplo:

                                Imagina que vai um carro a abrir bem no meio de uma localidade e um carro patrulha vê, mas não tem radar para aferir qual a velocidade a que vai, logo não pode autuar por não ter prova concreta de velocidade, certo? (corrige-me se estiver enganado).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Mas desde quando os vencimentos são ou deveriam ser em função das habilitações literárias??!!

                                  Os vencimentos devem ser de acordo com a profissão e do que o trabalhador "produz"

                                  Se recebem gratificados é porque trabalham essas horas, se recebem subsidio de turno é porque os fazem, se recebem subsidio de risco é porque o correm...
                                  Claro.
                                  Mas achas que um servente que começou a ganhar dinheiro aos 16 anos nãm tem que ganhar menos que um medico que só começou no activo aos 30 ?
                                  E pelo que o trabalhador produz ?
                                  Então quando fizeres obras em casa mandas vir um trolha amigo que faz uns biscates secalhar trabalha-te o dia todo e ao fim do dia pagas 50 ou 60€, de seguida doi-te as costas e vais a um especialista, estas la 15m e deixas esses mesmos 50 ou 60.
                                  Secalhar o trolha deveria ganhar 10x mais que isso porque produziu muito mais não?
                                  Se um agente policial com o 9º ano ganhasse mais que um juiz, um advogado ou um procurador achas mesmo que teriamos todas estas ultimas profissoes?ia tudo para policia e quando fosse para julgar chamavamos o policia para exercer a função de juiz de advogado e de procurador do ministerio publico.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                    Ou seja, se quem comete ilegalidades nos estadios deve levar porque não tens pena e até concordas que todos os que lá estam,( e de resto estam a contribuir para esses mesmos agentes la estarem pagando aos mesmos), so tens que concordar que os traficantes de droga, os crimes de peculato/segurança ilegal/ abuso de poder (...)e afins desses mesmos agentes sejam julgados dessa mesma forma certo?Primeiro á bastonada e a seguir presentes ao juiz certo ?
                                    se me disseres que não, não te consigo entender secalhar o que vai ao estadio é juiz,medico advogado e afins, e o desgraçado que não sabe fazer mais anda a não ser dar umas cacetadas e andar na rua já pode passar impune a isso?
                                    Do pouco futebol que vejo, as cenas de bastonadas sempre se dão com claques, e dão-se após desacatos e insultos, se pra se portarem como pessoas têm que levar umas bastonadas, levam... é eterna da questão da palmada nas crianças: sim ou não? Eu digo sim!

                                    Achas que as bastonadas são abuso de poder? Não acho... se se portam como animais são tratados como tal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                      Existem muitos bons e maus profissionais em todas as profissoes e obviamente que a policia não é excepção quando se conhecem casos de trafico de droga, peculato, abuso de poder dentro das mesmas.

                                      Somos um dos paises da europa onde existe maior impunidade para com esta classe, é um facto.

                                      Estás enganado.

                                      Nem determinadas profissoes onde o lobby existente na sociedade é muito maior(médicos, advogados,juizes...) do que é o lobby de um mero agente, é tratado em sede de justiça da forma priviligiada como são tratados os agentes policiais - Exprimentem ir a tribunal contra um agente ou contra um médico e certamente que veram as dificuldades existentes caso a pessoa a ser colocada em tribunal seja um agente.
                                      È inadmissivel como é que em determinadas situações a palavra de um agente que em muitos casos nem o 12º completo terá é capaz de valer mais do que a de um outro cidadão, só mesmo por cá.

                                      A palavra de uma agente vale o que vale perante a lei, tal e qual como lá vem descrito. Se fores para tribunal contestar por exemplo uma autuação de trânsito é lógico que vai ser a palavra do agente( neste caso o auto de contra-ordenação) contra a tua atitude , ou pensas que o agente não tem mais do que fazer que ir para tribunal perder um dia de folga por causa de uma contra-ordenação da qual és o responsável pela mesma.
                                      A escolaridade de um agente nada tem a ver com o seu profissionalismo ou falta dele
                                      .

                                      Já para não falar que é usual nas esquadras portuguesas arguidos, suspeitos e afins cairem das escadas abaixo, baterem com a cabeça na parede, e coisas do genero, e o normal ou é o arquivo ou em casos mais mediaticos a reforma compulsiva(Gonçalo amaral), e muito raramente acabam por ser condenados(caso da agressão a um alemao no bairro alto)

                                      Nestes casos deve-se denunciar os factos e cabe ao ministério público apurar factos. Se não se provar é lógico que o caso é arquivado. Se o agente em causa cometeu esse crime deve ser julgado e punido por tal acto. Garanto-te que um agente condenado por um crime desses ou mais grave vai para o olho da rua.


                                      Para quem tiver duvidas :

                                      Ministro Rui Pereira garante que casos de abuso de poder pelas polícias são excepção - Sociedade - PUBLICO.PT

                                      Seria muito bom que este relatorio da Amnistia internacional tambem fosse transmitido pela estação que todos nós pagamos.

                                      DIAP investiga espancamentos em esquadra da PSP - Sociedade - PUBLICO.PT

                                      Seria bom que a Amnistia Internacional publicasse relatórios sobre as agressões e algumas mortes em serviço de que são vítimas os agentes policiais por parte da outra população portuguesa mas, naõ fazem isso porque não é notícia. A notícia não é o cão morder no homem mas, sim , o homem morder no cão.

                                      Estes dois agentes tiveram azar, meteram-se com quem não deviam e não pensavam que fosse possivel existir um lobby ainda maior do que o deles.

                                      E já nem preciso noticiar o agente de lisboa que muito recentemente conseguiu colocar um vizinho varios meses na cadeia por desavenças pessoais lá no predio conseguindo-o acusar de homicidio tentado !!!!!!
                                      Se for verdade , que a justiça o julgue e o puna por tal crime. se for culpado arrisca-se a ser despedido.

                                      De qualquer das formas tambem sei que a justiça tal como muitas vezes funciona para quem prevarica, no caso dos agentes, tambem funciona para o lado dos criminosos que detem e que passado umas horas estão soltos isto acontece pela mesma justiça que lhes dá luz verde para tudo e mais alguma coisa - È bom lembrar que muitos destes agentes tem a escolaridade minima obrigatoria.
                                      Explica melhor o que queres dizer com isto.

                                      È evidente que existem coisas em que os agentes se queixam com razão tal como existem outras que teram que acabar como a impunidade existente nesta classe.
                                      È inadmissivel que muitos destes ditos agentes actuem da mesma forma num bairro problematico ou num estadio de futebol, ainda para mais quando falamos que nesta ultima situação são agentes que estão a receber por fora - os chamados GRATIFICADOS e em muitos casos são pagos por aqueles em quem eles estam a descarregar a furia, caricato.
                                      Já foste a algum jogo de futebol , por exemplo no Benfica ou no Sporting?
                                      A maioria das pessoas que vai ver a bola são pessoas de bem mas , inelizmente tens lá muita gente que não vai ver a bola , vai pura e simplesmente desabafar o stress( palavrões contra este e aquele) e claro algumas vezes portam-se mal.
                                      Diz lá como é que reagias numa situação de vários espectadores passarem o jogo a dizer que és filho de uma p***, c*****, porco, etc, e em que começam a chover cadeiras, garrafas , moedas, etc. Ficas quieto e sereno e engoles um sapo daqueles bem difícil ? Ou quando houver a ordem para repor a normalidade não vais atrás do ou dos adpetos que te enxovalharam/agrediram e não fazes o gosto ao braço. Por vezes poderá haver alguem no meio dessa gente( termo meigo para os designar) que nada tem a ver com o assunto e poderá, repito poderá levar com alguma situação menos propria mas, deves conseguir diferenciar as coisas no meio da adrenalina contra dezenas de pessoas. Se não fossem os gratificados , que são pagos em valores abaixo do que ganha por exemplo uma mulher a dias por hora( nada tenho contra estas trabalhadoras, a minha sogra tem essa profissão) , sabes qual era o número de agentes de serviço para prestar segurança nesses eventos? Não mais de que uma dezena. E esses serviços são feitos nas horas de descanço/ folga dos agentes.

                                      No que escrevi é apenas para veres que as coisas não são assim como pintas.
                                      Não é uma ataque pessoal ou coisa parecida. Temos gostos /opiniões diferentes, prezo por isso uma discussão saudável sobre o assunto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                        Claro.
                                        Mas achas que um servente que começou a ganhar dinheiro aos 16 anos nãm tem que ganhar menos que um medico que só começou no activo aos 30 ?
                                        E pelo que o trabalhador produz ?
                                        Então quando fizeres obras em casa mandas vir um trolha amigo que faz uns biscates secalhar trabalha-te o dia todo e ao fim do dia pagas 50 ou 60€, de seguida doi-te as costas e vais a um especialista, estas la 15m e deixas esses mesmos 50 ou 60.
                                        Secalhar o trolha deveria ganhar 10x mais que isso porque produziu muito mais não?
                                        Se um agente policial com o 9º ano ganhasse mais que um juiz, um advogado ou um procurador achas mesmo que teriamos todas estas ultimas profissoes?ia tudo para policia e quando fosse para julgar chamavamos o policia para exercer a função de juiz de advogado e de procurador do ministerio publico.
                                        O que te leva a crer que o pedreiro produziu mais? Qual deles tomou a acção mais complexa e exclusiva em termos de conhecimento?

                                        Os jogadores de futebol (dos grandes), têm ordenados enormes e eu não vejo toda a gente a ingressar em escolas de futebol .

                                        Acho desonesto "atacares" os gratificados, subsidios de turno e de risco dos PSP's apenas devido à sua escolaridade quando usas argumentos falaciosos, como o facto de os outros FP's e privados não poderem usufruir.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Eu tinha uma ideia da situação da nossa policia já algum tempo, mas com a reportagem de ontem foi novamente confirmada. Já conhecia todas as situações relatadas, desde o pagamento da farda, pagamento pelo próprio do colete ou das algemas, das condições sub-humanas que muitos dos policias que trabalham nos grandes centros urbanos, etc, etc.

                                          E não foi referido o facto de caso um policia tenha um acidente com o carro numa patrulha ou numa acção de persiguição tenha um acidente, a reparação é por conta dele.
                                          Além da reparação leva com um processo disciplinar e consequente puniçaõ em dias de multa , ou seja , ainda lhe vão mais ao bolso.

                                          E fico preocupado com situações de agentes em desespero de causa se suicidam. Neste ano, segundo a reportagem, já foram 3. Acredito que para o ano serão bem mais. E também GNR's.

                                          Depois, iremos cair numa situação como na Grécia, com manifestações e desacatos na rua. É um corpo de Intervenção desmotivado que vai intervir com a força necessária? Não creio...

                                          E não se admirem que dada a situação financeira dos policias em geral, numa qual rusga e apreensão de droga e dinheiro, algumas notas não sejam distribuidas por alguns policias.
                                          Pode acontecer/acontece, infelizmente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            Do pouco futebol que vejo, as cenas de bastonadas sempre se dão com claques, e dão-se após desacatos e insultos, se pra se portarem como pessoas têm que levar umas bastonadas, levam... é eterna da questão da palmada nas crianças: sim ou não? Eu digo sim!

                                            Achas que as bastonadas são abuso de poder? Não acho... se se portam como animais são tratados como tal.

                                            achas mesmo que só se dão com claques?acredito que comece tudo por desacatos ocorridos entre claques.
                                            E desde quando o invadirem uma bancada como aconteceu ano passado em braga na meia final entre braga e benfica e bater em tudo o que mexe é normal?achas que perguntaram antes de baterem "fax xavor voce é da claque?" "fax xavor, voce atirou alguma cadeira ou algum pote de fumo?!"
                                            Ou a ideia é "este veio ao estadio, pagar-me o gratificado, não é de claque,não fez nada mas não importa não deveria estar aqui e portanto toca a descarregar"

                                            Ou como aconteceu em alvalade no jogo com o benfica em que para supostamente identificarem e deterem quem lançou uma toxa fizeram o que fizeram?
                                            Não contaram foi com aquele reacção e depois nem os bastões lhes valeu e toca a dar de retirada.

                                            Atenção eu acho muito bem que tivessem detido o infractor, não deu, estavam la as camaras e o responsavel pelo policiamente veio logo no fim dizer que estavam identificados
                                            E foram identificados tambem os que entraram a bater no que mexia?!Obviamente que não.

                                            È que bater ali em claques ou não claques, com bastão, extensivel, capacete, caneleiras e afins, em pessoas desaarmadas é muito facil , já quando é para entrar numa cova da moura ou 6 de maio ou afins, ficam á porta e só com as costas bem quentes é que lá vão!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                              È inadmissivel como é que em determinadas situações a palavra de um agente que em muitos casos nem o 12º completo terá é capaz de valer mais do que a de um outro cidadão, só mesmo por cá.

                                              È inadmissivel que muitos destes ditos agentes actuem da mesma forma num bairro problematico ou num estadio de futebol, ainda para mais quando falamos que nesta ultima situação são agentes que estão a receber por fora - os chamados GRATIFICADOS e em muitos casos são pagos por aqueles em quem eles estam a descarregar a furia, caricato.
                                              Acreditas mesmo nisto que escreveste? Em relação ao primeiro parágrafo... nem sei o que dizer, mas digo que conheço gajos licenciados que têm menos credibilidade que gajos com o 6º ano, portanto... zero pra isso. A não ser que pelo Sócrates ser Engenheiro seja mais credível que qualquer outra pessoa

                                              Em relação ao 2º parágrafo... pelo que escreves dá entender que estão adeptos no estádio de futebol, sossegados, calmos e serenos que até antes de lá chegarem estiveram na missa e ajudaram velhinhas a passar passadeiras, entretanto e só porque a policia se lembrou... pimba bastonada nessa gente... Não sei... já começo a desconfiar que a minha tv tem algum problema, pois na minha tv aparece a psp a dar castanhada sempre que há desordem... mas pronto, é problema da minha tv...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                                È que bater ali em claques ou não claques, com bastão, extensivel, capacete, caneleiras e afins, em pessoas desaarmadas é muito facil , já quando é para entrar numa cova da moura ou 6 de maio ou afins, ficam á porta e só com as costas bem quentes é que lá vão!


                                                Mais uma vez refiro: só se perdem as que caem no chão. Se as claques destruissem meio estádio e a psp nada fizesse criticavam, como faz criticam.

                                                A policia entra quando há desordem, se pra acalmar os animais (sem ofensa aos animais) é preciso dar-lhes, dá-se.

                                                Quanto ao assunto da Cova da Moura, nem vale a pena gastar teclado, pois ou não sabes do que falas ou não queres saber.

                                                Como se vê, temos opiniões diferentes, não interpretes como critica, só não consigo concordar com o que escreves
                                                Editado pela última vez por 3pelos; 17 November 2011, 16:34.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                                  Não faço ideia de quanto seja um ordenado de um agente policial, mas deduzo que seja SUPERIOR Á MEDIA de um cidadão que trabalhe no privado e que tenha mais ou menos o mesmo nivel de habilitações. No início de carreira 700/800€ é acima da média para o serviço de polícia?
                                                  Susdios de turno, horas extras e principalmente os gratificados são um suplemento que a grande maioria dos outros trabalhadores não possuem é bom não esquecer.
                                                  Muitas profissões têm suplemento de turno , não é só na polícia. Não te esqueças que a maioria dos agentes trabalha por turnos nas 24 horas do dia. Horas exta não há, ou melhor haver há , não são é pagas. Os gratificados são serviços prestados a entidades exteriores à PSP , ex: Pingos Doce, jogos futebol, obras na rua, filmagens , etc, e servem para melhorar o salário dos agentes.

                                                  Muitos dos agentes estão fora de casa e tem despesas extra axo que nestes casos os proprios comandos centrais deveriam ter arranjar uma camarata ou algo do genero para os mesmos, caso não quisessem ter as despesas de dividir um apartamento . Não há para todos nem querem que haja, é que criar uma camarata custa dinheiro e a PSP/Estado não estão com ideias para gastar dinheiro nessas mordomias.

                                                  Claro que certas coisas que falou faz sentido como acidentes de viação em perseguições policiais pagar do seu proprio bolso não me parece que faça sentido. É o dia a dia na profissão de um agente, nem que seja para socorrer alguém ou ir ajudar um colega em apuros, bateu fod**-**.

                                                  No dia a dia parece-me normal pois se eu bater com o carro que me é disponibilizado quando vou para o exterior tambem sou eu que o pago, e não sou policia. Os carros do estado estao isentos de seguro. Se houver um acidente paga a fazenda nacional, ou seja todos os contribuintes incluindo os polícias.

                                                  Quanto aos suicidios não me parece que seja devido aos ordenados, se eu não estou bem aqui, não me vou matar, mas no limite despedir-me e procurar outra emprego ainda para mais se acho que as condições, o ordenado e os beneficios que disponho enquanto policia e FP não valem a pena.
                                                  Alem disso tenho quase a certeza que o nivel de demissões, na PSP como na GNR, são inferiores á media de demissões de uma outra pessoa que trabalhe no sector privado.
                                                  Também as há pelos mais diversos motivos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    É a velha história, depois de levarem são sempre todos bons, cumpridores e cidadãos exemplares.
                                                    Viva a sociedade em que é o fdp dp policia, o gatuno, o desonesto, o violento do policia e desgraçadinho do ladrão, daqueles que não param nas operações stop e afins
                                                    Não admira que o país esteja no estado em que está, ninguém tem respeito por nada, seja pelos bens de 3ºs, seja pelos mais velhos, seja pelos professores, seja pelas forças de autoridade. Pura e simplesmente já não há principios

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                      Já foste a algum jogo de futebol , por exemplo no Benfica ou no Sporting?
                                                      A maioria das pessoas que vai ver a bola são pessoas de bem mas , inelizmente tens lá muita gente que não vai ver a bola , vai pura e simplesmente desabafar o stress( palavrões contra este e aquele) e claro algumas vezes portam-se mal.
                                                      Diz lá como é que reagias numa situação de vários espectadores passarem o jogo a dizer que és filho de uma p***, c*****, porco, etc, e em que começam a chover cadeiras, garrafas , moedas, etc. Ficas quieto e sereno e engoles um sapo daqueles bem difícil ? Ou quando houver a ordem para repor a normalidade não vais atrás do ou dos adpetos que te enxovalharam/agrediram e não fazes o gosto ao braço. Por vezes poderá haver alguem no meio dessa gente( termo meigo para os designar) que nada tem a ver com o assunto e poderá, repito poderá levar com alguma situação menos propria mas, deves conseguir diferenciar as coisas no meio da adrenalina contra dezenas de pessoas. Se não fossem os gratificados , que são pagos em valores abaixo do que ganha por exemplo uma mulher a dias por hora( nada tenho contra estas trabalhadoras, a minha sogra tem essa profissão) , sabes qual era o número de agentes de serviço para prestar segurança nesses eventos? Não mais de que uma dezena. E esses serviços são feitos nas horas de descanço/ folga dos agentes.

                                                      No que escrevi é apenas para veres que as coisas não são assim como pintas.
                                                      Não é uma ataque pessoal ou coisa parecida. Temos gostos /opiniões diferentes, prezo por isso uma discussão saudável sobre o assunto.
                                                      Eu estou enganado em relação aos abusos da autoridade e no facto de em portugal acontecerem e em larga escala?!
                                                      Não fui eu disse isso, foi um orgão independente denominado amnistia internacional, coloquei ai o link da noticia.

                                                      AGressões a agentes?E desde quando isso não acontece em todos os paises, infelizmente?!
                                                      E por existir esse tipo de agressões quer dizer que os policias tem que fazer igual é isso?
                                                      Tivemos uma cimeira dos G20 onde nada aconteceu, gostava de ver este mesmo CI por exemplo em atenas, ou berlim numa mesma cimeira para ver como se iriam safar.
                                                      Ou entao num jogo de futebol roma lazio ou em atenas num panathinaikos/olympiakos.
                                                      Acha mesmo que a violencia em portugal é significativa?Por amor de deus, devemos ser o pais em toda a europa onde menos existe violencia.

                                                      Até um zurique club brugge num dos paises mais civilizados da europa como é a suiça foi interrompido devido á violencia entre hooligans.à quantas decadas não vé isso por cá?

                                                      Por existir violencia na suiça a AI terá que ser benevolente perante o abuso de autoridade dos policias suiços ?!Afinal de contas deviam..porque tem violencia por la, que bela desculpa.

                                                      Até em inglaterra,um pais muito mais evoluido que nós em todos os aspectos tem o problema da violencia no desporto presente, porque o não existirem distuirbios nos estadios não quer dizer que não exista cá fora, que existe e em escala bem superior á nossa, felizmente !!!

                                                      A verdade é que se os agentes se podem queixar de muita coisa não é certamente da falta de protecção por parte do sistema juridico portugues.
                                                      Ou tem duvidas que a relaçao de numero de queixas / participações feitas por agente é a mais baixa ?
                                                      Secalhar todos os que apresentam queixa por abuso de autoridade tambem não tem mais nada que fazer do que ir para a esquadra apresentar queixa.
                                                      E se alguns perdem o dia e não tem importancia outros secalhar perdem muito mais em termos de ordenado por ter que se deslocar ao diap/esquadra do que o proprio agente.

                                                      Ou acha queisto é uma cabala em grande escala quando se fala em crachas escondidos e escorregadelas nas esquadras ?
                                                      Secalhar tudo o que aparece sobre isto são invenções.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                        Pronto, então é isso, mas o que eu queria a dizer é, por exemplo:

                                                        Imagina que vai um carro a abrir bem no meio de uma localidade e um carro patrulha vê, mas não tem radar para aferir qual a velocidade a que vai, logo não pode autuar por não ter prova concreta de velocidade, certo? (corrige-me se estiver enganado).
                                                        Sem o material devido e certificado ( radar) nada podem fazer nesse aspecto mas , podem autua-lo por exemplo pelo artigo 3º do C.E. ( liberdade de trânsito) , isto se o carro partulha o conseguir acompanhar e pará-lo .

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Perto de onde vivo, a GNR deteve dois suspeitos que, realizaram vários crimes no centro do país e, nomeadamente, na nossa zona foram responsáveis por assaltos violentos na zona de São Martinho do Porto/Vale do Paraíso. GNR de S. Martinho do Porto detém dois suspeitos de vários crimes no centro do país | Região de Leiria

                                                          Esqueces-te que foi a polícia portuguesa que desmantelou a rede terrorista ETA, também perto da zona onde vivo (Caldas da Rainha). Esqueces-te que no Porto, aqui há uns meses,um polícia foi baleado num pulmão, durante uma perseguição (quer-me parecer que não andava à pesca do berbigão)...

                                                          E, relativamente ainda perto de onde vivo, na Benedita, uma ourivesaria foi assaltada, os dois proprietários gravemente feridos, e a GNR chegou poucos minutos depois, prestou auxílio aos feridos porque os bombeiros ainda não tinham chegado, e dias depois detiveram um dos suspeitos.

                                                          Ainda no outro dia ia eu a conduzir, estava um carro à minha frente, cujo o condutor ia visivelmente embriagado, telefonei para o 112 porque não tinha número da polícia da zona onde estava, pediram-me para não desligar para ir dando informações acerca da localização, e minutos depois ouço uma siren, olho pelo retrovisor, e era um carro patrulha. Ultrapassou-me e mandou encostar a b**** que ia à minha frente.

                                                          Se eu tenho moral para criticar quando erram, também tenho de a ter para louvar quando agem corretamente.
                                                          Sabes como se chama este post?

                                                          Demagogia!

                                                          Eu também sei fazer igual, pegar em meia dúzia de noticias soltas para mostrar o meu ponto de vista, como se quisessem dizer alguma coisa!

                                                          Polícia que mata mulher detido - Portugal - Correio da Manhã

                                                          Agente da PSP suspeito de roubo fica preso - Portugal - DN

                                                          Agente da PSP preso por matar ex-cunhado > Sociedade > TVI24

                                                          Dois agentes da PSP simularam crime para prender inocente - Sociedade - Sol

                                                          Não vale a pena continuar, acho que já mostrei que o teu post não tem ponta por onde se pegue!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post


                                                            Mais uma vez refiro: só se perdem as que caem no chão. Se as claques destruissem meio estádio e a psp nada fizesse criticavam, como faz criticam.

                                                            A policia entra quando há desordem, se pra acalmar os animais (sem ofensa aos animais) é preciso dar-lhes, dá-se.

                                                            Quanto ao assunto da Cova da Moura, nem vale a pena gastar teclado, pois ou não sabes do que falas ou não queres saber.

                                                            Como se vê, temos opiniões diferentes, não interpretes como critica, só não consigo concordar com o que escreves


                                                            SC Braga vs SL Benfica - confrontos liga europa - YouTube

                                                            Os 4.000 benfiquistas que se encontravam na bancada eram todos holligans, e os agentes que por la entraram sabiam exactamente quem apanhar como mostram as imagens.
                                                            Atenta aos 38 segundos no momento em que um dos stewart de serviço arremesa uma cadeira na direcção dos adeptos estando o agente policial a escassos metros do mesmo não vi qualquer tipo de violência ou detenção perante o mesmo.

                                                            Mas queres mais uma bancada com 7.000 ou 8.000 pessoas que foi invadida pelos agentes que no fim acabaram por bater de retirada perante 100 ou 200 pessoas,desses tais 7.000 que por la se encontravam ?!

                                                            Confrontos entre Juve Leo e polícia - YouTube

                                                            Claro que todos aqueles adeptos eram holigans do pior que existe e que a melhor forma de deter um dois ou tres adeptos seria invadir á bastonada uma bancada inteira.

                                                            Deves ser dos mesmos que acredita que na cova da moura e santa filomena é só ladroes, traficantes de armas e de droga, isto porque de facto existem pessoas por lá que cometem esses crimes....portanto todos os outros devem cometer esses mesmos crimes e devem ser presos é isso ?


                                                            Se houver um assalto a altas horas da noite e fugirem para a cova da moura achas mesmo que só uma patrulha entra pelas ruas do bairro?

                                                            PSP agredido à pedrada - Portugal - Correio da Manhã

                                                            Em pleno dia os agentes bateram de retirada, com uma esquadra a 50m e com reforços de uma outra esquadra, felizmente nada de grave se passou com um dos agentes, pena o miúdo ter fugido para o interior do bairro e não ter sido detido, obviamente que nao seriam 3 ou 4 carros patrulha que iriam vasculhar as casas e becos desse bairro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                              Acreditas mesmo nisto que escreveste? Em relação ao primeiro parágrafo... nem sei o que dizer, mas digo que conheço gajos licenciados que têm menos credibilidade que gajos com o 6º ano, portanto... zero pra isso. A não ser que pelo Sócrates ser Engenheiro seja mais credível que qualquer outra pessoa

                                                              Em relação ao 2º parágrafo... pelo que escreves dá entender que estão adeptos no estádio de futebol, sossegados, calmos e serenos que até antes de lá chegarem estiveram na missa e ajudaram velhinhas a passar passadeiras, entretanto e só porque a policia se lembrou... pimba bastonada nessa gente... Não sei... já começo a desconfiar que a minha tv tem algum problema, pois na minha tv aparece a psp a dar castanhada sempre que há desordem... mas pronto, é problema da minha tv...
                                                              Nao vou repetir a mesma coisa duas vezes.
                                                              Se achas que nos videos que postei apenas se encontravam APENAS delinquentes então os agentes fizeram bem em intervir, caso contrario a resposta é obvia.
                                                              Em relação ao ponto um, eu falava de uma forma geral e falava em lobby´s instalados e não em casos especificos ou em particular.
                                                              Ou achas que não existe um lobby enorme em todos os aspectos quer nos politicos quer nos medicos, advogados e afins?
                                                              Achas mesmo que uma associação de calceteiros,admnistrativos teria hipotese de criar algum tipo de lobby ?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X