Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assunção Cristas defende dar fruta natural ás crianças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
    Dêem sopas de cavalo cansado aos putos.
    Já houve quem se tivesse lembrado disso:

    3486qv4.jpg

    Comentário


      #32
      So what? Comi muita frutinha que eu mesma fui buscar e, tirando as minhas idiossincrasias, sou uma pessoa normal.

      Nós é que vivemos numa época dos substitutos e dos suplementos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
        Dêem sopas de cavalo cansado aos putos.
        por isso é que não aumentaram o iva para o tinto

        Comentário


          #34
          "O Vinho" - Estado de GRAÇA - YouTube

          "come os chocalhocs que o teu avô também comia sopas de cavalo cansado e chegou a catedrático"

          Justificação da subida do iva?

          Dar fruta ás crianças

          Comentário


            #35
            Outra medida era colocar gravata nas crianças e apertar até não passar nada.

            Nem fruta passada nem por passar(é a crise....pois claro!)

            Já agora, e como a senhora tem tantas ideias brilhantes - vd. gravatas dos funcionários do Ministério que tutela, agora as frutas de crianças, pergunto :

            As frutas naturais são espanholas ou francesas?

            Tou farto desta gente que sabia que sim senhora, ia ser convidada para um Ministério, não sabia se para a Agricultura, Administração Interna ou Justiça, como ela própria confessou em recente entrevista, "andavam a acertar sobre quem ia para onde..."

            Certo é que seriam alguns ministros e outros secretários de Estado.


            Tou farto desta gente que diz que é preciso empobrecer Portugal, mas que continua a comer bife do lombo enquanto sugere que os outros comam ossos!

            Vão mazé pró c.....

            Comentário


              #36
              A vontade de dizer mal por dizer mal é tanta, que nem mesmo quando se disse uma coisa acertada, dão o braço a torcer.

              Comentário


                #37
                Alguém que me esclareça uma pequena coisa: Esses boiões de fruta têm açúcar na sua composição?

                Comentário


                  #38


                  É o DEBOCHE total!

                  Depois da escandaleira na Assembleia da Républica com o leite achocolatado (quando é que foi implantada? Já não é feriado?), para incrédulo dos mais distraídos, esta ministra perante a subida do IVA dos produtos para bébés, fala demais e diz que por estarmos em crise se deve dar fruta ao natural às criancinhas.
                  Mas afinal quem é esta senhora para achar ou deixar de achar o que se deve dar às criancinhas? Querem que a malta tenha filhos e depois sobem o preço das coisas relacionadas com os bébés? Os boiões de fruta foram uma coisa excelente quando surgiram em massa a meio dos anos 80. São muito equilibrados nutricionalmente e garantem vitaminas e minerais aos miúdos.Não que a fruta ao natural não os forneça mas os miúdos normalmente até gostam mais dos boiões.

                  É melhor ir plantar já uma macieira e uma laranjeira no quintal para daqui a uns anos já ter fruta para os meus filhos.

                  A verdade é que esta senhora, que tem um ordenado hiper alto, dá do bom e melhor aos seus e sugere às massas estupidificadas que comam da árvore porque estamos em crise.

                  Senhora ministra, e as fraldinhas de pano para estimular a industria têxtil portuguesa?

                  Esta notícia revoltou-me. Faz-me ter vergonha do meu país. Um país que não comemora mais a Implantação da Républica ou a Restauração da Independência. Um país de fome, de caciques e de uma classE dirigente que comanda as massas a seu bel-prazer.
                  Ninguém faz nada? Tomam estas decisões e já está? Pois é, fala-se em intervenção-revolução e é se logo ameaçado com um inquérito pela PGR.

                  Oh Portugal, este governo de mer** destruiu o pouco que restava de ti...

                  E enganado está aquele que julga que é com esta austeridade toda que vamos recuperar, e que vamos recuperar um dia os iva´s mais baixos, os feriados nacionais...

                  Estes bananas nem para ditadores servem...a populaça tem de se manter alegre e segura a algo...estes bananas nem vêem como a moral do português comum está em baixo com toda esta situação.



                  *desculpem o desabafo
                  Editado pela última vez por Jfire; 19 November 2011, 01:08.

                  Comentário


                    #39
                    Sejamos sinceros: O objetivo da ministra não era propriamente a alimentação/saúde das crianças, e só se deixa enganar quem quer mas, JFire:

                    Se os boiões estão carregados de corantes e conservantes (não sei se contém açúcar), achas que é saudável para uma criança?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Sejamos sinceros: O objetivo da ministra não era propriamente a alimentação/saúde das crianças, e só se deixa enganar quem quer mas, JFire:

                      Se os boiões estão carregados de corantes e conservantes (não sei se contém açúcar), achas que é saudável para uma criança?

                      Grande Hmartinho eu, tal e qual tu, sabemos que é 100% seguro e saudável dar boiões às crianças.

                      O objectivo dela foi dar uma desculpa/sugestão face à subida do IVA.

                      Ainda te digo mais, para mim, a sugestão foi mais uma ironia de quem está lá em cima.
                      http://www.nestle.pt/CmsPage.aspx?PageIndex=214
                      tens aqui a resposta.

                      Não tem conservantes ou corantes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Grande Hmartinho eu, tal e qual tu, sabemos que é 100% seguro e saudável dar boiões às crianças.

                        O objectivo dela foi dar uma desculpa/sugestão face à subida do IVA.

                        Ainda te digo mais, para mim, a sugestão foi mais uma ironia de quem está lá em cima.
                        Nestlé - Fabricação
                        tens aqui a resposta.

                        Não tem conservantes ou corantes.
                        É lógico que o objetivo dela, era tudo menos a saúde das crianças, não o nego. Aliás se a razão fosse essa, não teriam colocado a água nos 23%, e as margarinas vegetais na taxa reduzida.

                        A questão é: em termos de vitaminas, minerais e fitonutrientes esses boiões fornecem o mesmo que a fruta natural, isso não nego. Agora se trazem açúcares e corantes/conservantes adicionados, aí desculpa, mas não concordo que seja adequado a uma criança. Mas vou procurar ler um rótulo de um dos boiões, e tentar formular melhor uma opinião.


                        EDIT: Pelo que li agora, os boiões de fruta de uma das marcas existentes (não sei se posso referir o nome), é mais do que seguro. Diria até 200% seguro: Fruta e apenas adicionam vitamina C. Se todas as marcas forem por esse caminho, não vejo qual o problema dos boiões...
                        Editado pela última vez por HMartinho; 19 November 2011, 01:36.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          Grande Hmartinho eu, tal e qual tu, sabemos que é 100% seguro e saudável dar boiões às crianças.

                          O objectivo dela foi dar uma desculpa/sugestão face à subida do IVA.

                          Ainda te digo mais, para mim, a sugestão foi mais uma ironia de quem está lá em cima.
                          Nestlé - Fabricação
                          tens aqui a resposta.

                          Não tem conservantes ou corantes.
                          Sim, vi agora também num site de outra empresa: Não tem corantes nem conservantes, apenas adicionam vitamina C. Assim, nada contra.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Canudus Ver Post
                            Outra medida era colocar gravata nas crianças e apertar até não passar nada.

                            Nem fruta passada nem por passar(é a crise....pois claro!)

                            Já agora, e como a senhora tem tantas ideias brilhantes - vd. gravatas dos funcionários do Ministério que tutela, agora as frutas de crianças, pergunto :

                            As frutas naturais são espanholas ou francesas?

                            Tou farto desta gente que sabia que sim senhora, ia ser convidada para um Ministério, não sabia se para a Agricultura, Administração Interna ou Justiça, como ela própria confessou em recente entrevista, "andavam a acertar sobre quem ia para onde..."

                            Certo é que seriam alguns ministros e outros secretários de Estado.


                            Tou farto desta gente que diz que é preciso empobrecer Portugal, mas que continua a comer bife do lombo enquanto sugere que os outros comam ossos!

                            Vão mazé pró c.....

                            E os boiões de frutas são feitos onde? Qual a nacionalidade da fruta usada nesses boiões?
                            Acho que todos sabem que a frutas usada nessas coisas é aquela que não qualidade suficiente para ser vendida ao publico.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                              E os boiões de frutas são feitos onde? Qual a nacionalidade da fruta usada nesses boiões?
                              Acho que todos sabem que a frutas usada nessas coisas é aquela que não qualidade suficiente para ser vendida ao publico.
                              Excuse me?

                              Se te estiveres a referi a termos de maturação da fruta, ou de tamanho, sim, no então, no que diz respeito a parâmetros biológicos/alimentares, microbiológicos, fisico-químicos, nutricionais, ou de segurança alimentar, a fruta usada nos boiões tem de ter a mesma qualidade da que é vendida para consumo direto. Basta pegares num livro de Biologia 12º ano, ou de agronomia, e vês que não estou a mentir.

                              Comentário


                                #45
                                O preço meus amigos, a diferença é o preço!

                                Comentário


                                  #46
                                  A fruta é o alimento mais overrated de sempre. Claro que é importante, mas não na medida que as pessoas pessoas.

                                  Quem ouvir o Zé povinho falar sobre a fruta fica em dois tempos convencidos que meia duzia de peças de fruta curam até o tipo mais letal de cancro. Eu pelo menos ainda sei que a fruta tem um IG elevadissimo, por isso vou a comendo com muita moderação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                    É lógico que o objetivo dela, era tudo menos a saúde das crianças, não o nego. Aliás se a razão fosse essa, não teriam colocado a água nos 23%, e as margarinas vegetais na taxa reduzida.

                                    A questão é: em termos de vitaminas, minerais e fitonutrientes esses boiões fornecem o mesmo que a fruta natural, isso não nego. Agora se trazem açúcares e corantes/conservantes adicionados, aí desculpa, mas não concordo que seja adequado a uma criança. Mas vou procurar ler um rótulo de um dos boiões, e tentar formular melhor uma opinião.


                                    EDIT: Pelo que li agora, os boiões de fruta de uma das marcas existentes (não sei se posso referir o nome), é mais do que seguro. Diria até 200% seguro: Fruta e apenas adicionam vitamina C. Se todas as marcas forem por esse caminho, não vejo qual o problema dos boiões...
                                    200% seguro quer dizer o quê?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                      Concordo! Consegue-se uma alimentação bastante saudavel com relativamente pouco dinheiro!
                                      Além disso, esses potes de fruta, na minha opinião são um autêntico veneno para as crianças, cheios de conservantes e E não sei das quantas!
                                      O meus filhos nunca comeram nada dessas porcarias! Frutinha fresca, sopinhas feitas por mim, até as bolachas sou eu que faço!
                                      Perfeitamente de acordo

                                      Só tentámos levar umas tretas dessas numas férias em Espanha e o puto fugiu delas como diabo da cruz, mas depois de eu ter provado tive que lhe dar razão

                                      Por cá também é fruta fresca e sopas "home made"

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                        Concordo! Consegue-se uma alimentação bastante saudavel com relativamente pouco dinheiro!
                                        Além disso, esses potes de fruta, na minha opinião são um autêntico veneno para as crianças, cheios de conservantes e E não sei das quantas!
                                        O meus filhos nunca comeram nada dessas porcarias! Frutinha fresca, sopinhas feitas por mim, até as bolachas sou eu que faço!
                                        Não digo que as minhas nunca comeram, mas comeram poucas vezes.
                                        A mais nova se tiver opção de doce e fruta vai claramente para a fruta. A menos que o doce seja bolo de bolacha ...

                                        Quanto à Ministra, tem obviamente toda a razão! Em alturas de crise e sem ser em alturas de crise!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já agora conhecem a maçã de Alcobaça ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                            Sobe-se o iva a este tipo de alimentos, incluindo leite, mantem-se o iva do vinho, resposta da ministra:

                                            "dar fruta natural ás crianças"

                                            E está toda a gente preocupada em dizer que concorda com dar fruta ás crianças!

                                            Há coisas realmente estranhas!
                                            Concordo, de um momento para o outro, o aumento do IVA passou para 2º plano e já parece que toda a gente concorda.

                                            Já todos sabemos (apenas não sabem quem ainda vive no séc.1) quais os alimentos corretos e quais não são, isso não é novidade, claro que bolinhos, chocolates, batatas fritas, sumos, etc, não fazem parte de uma alimentação equilibrada, but guess what? Os putos têm de comer de vez em quando, senão onde está a vantagem de ser puto e ainda em crescimento? loooolllll.

                                            O que se devia estar a discutir é o porquê que este alimento subiu o IVA e não o vinho e mais não sei o quê, o que tem prioridade no dia-a-dia, dos que subiram e dos que não subiram.

                                            A minha filha come de tudo, mas certos alimentos com moderação, come fritos, chocolates e sumos, mas com moderação.

                                            Com 3 anos e 2 meses, mede 1,01cm e pesa 14kg e só esteve doente 2 x, que me lembre (constipação).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Claro que cada um deve comer aquilo que lhe apetecer... e obviamnete deve pagar por isso! Mas considero que o caso destas frutas é um mero fait diver... no orçamento do estado deve significar 0,0000000001% ou nem isso.
                                              Neste momento tudo o que não seja fundamental deve aumentar, se um produto tem um substituto muito mas muito mais barato e sem nenhum inconveniente qual o mal desse IVA ser 23%? Quem gosta continuará a comprar. Utilizador pagador.A taxa minima deve ser para produtos fundamentais da alimentação, e para produtos que possam ser estratégicos para o país, que o seu consumo possa ser importante para desenvolver certa área no momento, uma espécie de incentivo.
                                              O caso do IVA da água é um caso bem exemplar, até há anos atrás toda a gente tinha os seus poços, não havia saneamento e água pública era inexistente, e a agricultura contaminava os solos,e o pessoal bebia a água da torneira sem problemas nenhuns... de repente passou a ser moda beber água de garrafão, de garrafa etc, quando actualmente temos saneamento, a agricultura pouco existe, e a água da rede tem na sua generalidade uma boa qualidade! Qual a lógica disto? Para mim simplesmente publicidade enganosa das empresas! Para mim o IVA até podia ser 50%!
                                              Auento do IVA do vinho... quem fala disto são os mesmos que criticam o abandono da agricultura! Se o vinho é praticamente a única agricultura que se faz com relativo sucesso em Portugal iam aumentar o IVA desse produto?
                                              Não tendo politica momentária, a politica fiscal pode ser um meio de controlar o acesso a certos bens...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Já agora conhecem a maçã de Alcobaça ?
                                                Conheço, mas eu é mais maçã do Valado (que é a mesma coisa), produzida pelos meus pais e que me é "impingida" a cada visita.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Eu acho acima de tudo que NINGUÉM tem nada a ver com o que os pais dão de comer aos filhos (só para começar).
                                                  Além disso, nem todas as mães tem tempo ou bábás para tratarem da vindinha lá de casa como seja preparar a compota de frutas ou mesmo ir comprar fruta todos os dias...
                                                  Portanto acho uma medida estupidificante.
                                                  Eu acho acima de tudo que, apesar de ninguém tem nada a ver com o que os pais dão de comer aos filhos, os pais deste país deviam ter bom senso e iniciativa de se preocuparem em dar o melhor e não o que lhes dá menos chatice...

                                                  Quanto à falta de tempo para dar a melhor alimentação aos filhos, não me parece uma desculpa aceitável. Quem tem uma vida muito ocupada, não os tenha.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Eu acho acima de tudo que, apesar de ninguém tem nada a ver com o que os pais dão de comer aos filhos, os pais deste país deviam ter bom senso e iniciativa de se preocuparem em dar o melhor e não o que lhes dá menos chatice...

                                                    Quanto à falta de tempo para dar a melhor alimentação aos filhos, não me parece uma desculpa aceitável. Quem tem uma vida muito ocupada, não os tenha.
                                                    Não podia deixar passar este post. Concordo plenamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já repararam que a diabetes infantil está a ser uma das pragas do século XXI e das sociedades ditas evoluídas... e nas próximas décadas será certamente um caso de saúde pública sério... não se podem culpar só os Mc donalds e afins!
                                                      O SNS agradece que não lhe encham mais o saco com doenças modernas de hoje e amanhã!

                                                      Provavelmente é das medidas mais acertadas que já ouvi a esta ministra... e qual é o problema se os tais boiões e sumos sofisticados passarem a ser considerados artigos de luxo ? FRUTINHA ao natural dá saúde e faz crescer!


                                                      .

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                                        Provavelmente é das medidas mais acertadas que já ouvi a esta ministra... e qual é o problema se os tais boiões e sumos sofisticados passarem a ser considerados artigos de luxo ? FRUTINHA ao natural dá saúde e faz crescer!
                                                        És tão tapadinho que até doi
                                                        Nem me dou ao trabalho de te dizer porquê...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Ela por acaso tem ar de quem gosta de fruta ao natural
                                                          A Assunção??

                                                          Tu também vais a tudo o que mexe..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                            És tão tapadinho que até doi
                                                            Nem me dou ao trabalho de te dizer porquê...
                                                            Há mais gente no mundo que não partilha necessariamente das mesmas opiniões que o senhor.

                                                            Relembro-lhe do local onde estamos e que não o conheço de lado nenhum, portanto abstenha-se desse tipo de comentários!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                                              e qual é o problema se os tais boiões e sumos sofisticados passarem a ser considerados artigos de luxo ?
                                                              Já agora, cerelac, nestum, e tudo que seja manipulado pelo homem, é já no imediato, "artigos de luxo".

                                                              Frutinha ao natural e leite diretamente das tetas da vaca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X