Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fado é Património Imaterial da Humanidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu cá gosto é disto...

    Editado pela última vez por nunomplopes; 28 November 2011, 04:19.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
      Depois de Fátima, agora do Fado, já só falta o reconhecimento do nosso Futebol com um Campeonato da Europa ou do Mundo para se completarem os três F's do Estado Novo...
      Ai, e o Foclore pá!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        "ai que triste que eu sou
        ai que triste que eu sou
        ai que triste que eu sou
        ai que triste que eu sou", tudo isto acompanhado de umas guitarras e é a nossa contribuição para o património mundial lol

        Todas as tuas opções e gostos pessoais podem ser definidos dessa forma cegueta e redutora, é algo que eu sei... e nem sequer te conheço, já viste?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Todas as tuas opções e gostos pessoais podem ser definidos dessa forma cegueta e redutora, é algo que eu sei... e nem sequer te conheço, já viste?
          Pelo menos todos os estilos musicais são possíveis de definir assim

          Comentário


            #95
            Eu cá acho bem.

            Enquanto o fado servir de veículo à visualização da Ana Moura, por mim tudo bem.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              Quais teorias parvas? Tu é que implicaste que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, basta ver o mapa de património da humanidade da Unicef em Portugal para perceber que não é assim, e isso são factos.
              Eu impliquei com o fado como "a canção nacional" e logo a seguir vieram as teorias do bairrismo, e do sentimento de inferioridade de algumas donzelas ofendidas.

              Nunca disse que Portugal só Lisboa aos olhos da Unesco, agora aos olhos de algumas almas que por aqui andam é esse o sentimento e ele e tão grande que vos tolhe o discernimento e nem conseguem ler e perceber em condições o que se escreve.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Quais teorias parvas? Tu é que implicaste que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, basta ver o mapa de património da humanidade da Unicef em Portugal para perceber que não é assim, e isso são factos.
                Se ao menos fizessem a distribuíção de fundos de acordo com o património da humanidade...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                  Quais teorias parvas? Tu é que implicaste que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, basta ver o mapa de património da humanidade da UNESCO em Portugal para perceber que não é assim, e isso são factos.
                  Fixed.

                  __________\|/_____________________

                  E depois de tantas páginas, qual é que é mesmo a vantagem. Podem colocar um carimbo nos CD que vendem e um estandarte nas casas de fado?

                  Comentário


                    #99
                    Um opinião que vai de encontro à minha:

                    O fado e o tubérculo | P3

                    Deixo algumas citações de lá:

                    ...quem conhece meia dúzia de outros patrimónios imateriais da humanidade? Pelos vistos ninguém se deu ao trabalho de responder. Ou porque não sabe, o mais provável, ou porque não sabe, quase certo. Portanto, por dedução, arrastamento ou comparação, é muito provável que fora de Portugal este fenómeno acabadinho de estrelar, tal como os ovos, acabe por passar despercebido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                      E quais são os efeitos práticos desta passagem a Património?
                      Penso que a UNESCO vai disponibilizar uma verba (aprovada antes dos EUA bloquearem as verbas após a entrada da Palestina como membro) para a investigação e preservação da memória.

                      Só sinto pena é de falarem na Amália e no Fado de Lisboa.
                      Eu p. ex. comecei a ligar mais ao fado quando comecei a ouvir a Antena1, à coisa de 2 anos. Ou seja não sou adepto do fado só porque é Património. Depois prefiro de longe a Cuca Roseta, a Cristina Branco e estes novos (há um algarvio no Portugal no Coração que espero que ganhe aquilo. É que o gaijo canta espetacularmente bem!) e o Camané que tem um que é brutal a gozar com os amores. Da Amália gosto de um que tem ar de ligeiro, mas não sei o nome.
                      Ou seja gosto, mas não aprecio e também não ando a dizer e a mostrar que gosto só porque é património.
                      Mas deixo aqui o meu UNLIKE à SIC e TVI por só neta semana terem falado do Fado.
                      O Carlos do Carmo diz que aquando da aprovação do tango TODAS as televisões e rádios tinham um espaço dedicado à candidatura, mesmo as rádios rock.

                      Já agora, os Cantares Alentejanos também estão a tentar a aprovação à candidatura a Património Imaterial, deu hoje no SOCIEDADE CIVIL

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                        O sporting em vez da rede vai ter de pôr um vidro gigante á prova de projéctil

                        Nunca disse que Portugal só Lisboa aos olhos da Unesco, agora aos olhos de algumas almas que por aqui andam é esse o sentimento e ele e tão grande que vos tolhe o discernimento e nem conseguem ler e perceber em condições o que se escreve.
                        ah ok, os outros é que têm esse sentimento. Tu é que começaste esta conversa toda que ninguém se tinha ainda sequer lembrado.

                        Comentário


                          Se fado é isto, então gosto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                            Se fado é isto, então gosto.
                            Ou esta:

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                              Se fado é isto, então gosto.

                              É a Ana Moura?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                ah ok, os outros é que têm esse sentimento. Tu é que começaste esta conversa toda que ninguém se tinha ainda sequer lembrado.
                                Pela milionésima (eu pensei que em pelo Sec. XXI não existissem tantas dificuldades em perceber português), EU APENAS DISCORDEI QUE O FADO SEJA APRESENTADO COMO "A CANÇÃO NACIONAL" COM ALGUÉM LHE CHAMOU NESTE TÓPICO, algumas donzelas ofendidas é vieram logo atacar com as parvoíces do costume (bairrismos e complexos de inferioridade).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                  É a Ana Moura?
                                  Oh yeah!

                                  Comentário


                                    Homenagem a José Fontes Rocha - YouTube

                                    Comentário


                                      Rouxinol Faduncho - Cais Do Sodré - YouTube

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                        Pela milionésima (eu pensei que em pelo Sec. XXI não existissem tantas dificuldades em perceber português), EU APENAS DISCORDEI QUE O FADO SEJA APRESENTADO COMO "A CANÇÃO NACIONAL" COM ALGUÉM LHE CHAMOU NESTE TÓPICO, algumas donzelas ofendidas é vieram logo atacar com as parvoíces do costume (bairrismos e complexos de inferioridade).
                                        Olha lá, nessa tua forma pequenina de pensar, já te ocorreu que qualquer coisa nacional tem que ter origem em alguma localidade deste país???

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Olha lá, nessa tua forma pequenina de pensar, já te ocorreu que qualquer coisa nacional tem que ter origem em alguma localidade deste país???
                                          E não sabes que Lisboa fica em Marrocos? O país acaba ali em Coimbra.

                                          Comentário


                                            Este é que é o tópico dos três efes?

                                            Foi bom, mas não é nada de mais, até porque cometeram uma gafe incrivelmente básica esqueceram-se do fado de Coimbra (mas quem é que se esquece do fado de Coimbra, um mouro, só pode), valha-nos nossa senhora de fátima e agora, qual deles é que é património imaterial da humanidade?

                                            O que vale é que o benfica ganhou e um terço dos problemas do país estão resolvidos, pelo menos até à próxima temporada.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Olha lá, nessa tua forma pequenina de pensar, já te ocorreu que qualquer coisa nacional tem que ter origem em alguma localidade deste país???
                                              Pequenino é quem não percebe português ou responde sem ler o que está para trás.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                E não sabes que Lisboa fica em Marrocos? O país acaba ali em Coimbra.
                                                Raisparta o pessoal que não percebe o que lê.

                                                Comentário


                                                  Detesto fado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                    Raisparta o pessoal que não percebe o que lê.
                                                    Serviu-te a carapuça, ainda bem, não me estava a referir a ti em específico, mas a dois ou três users do Porto (e são sempre os mesmos) que quando o tema é Lisboa ou algo relacionado vêm logo largar postas de peixe podre para estes tópicos. Mesmo que o tema seja a porcaria de um género musical que ganhou a porcaria de um prémio que amanhã já ninguém se lembra disso pois em tempos de crise os prémios da unesco não enchem a barriga a ninguém. Mas são tão pequeninos, coitados.

                                                    Comentário


                                                      Tópico sobre fado e fala-se mais do Benfica do que do tema.





                                                      *Nota da professora de português* composição fora do tema. 0 valores.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Serviu-te a carapuça, ainda bem, não me estava a referir a ti em específico, mas a dois ou três users do Porto (e são sempre os mesmos) que quando o tema é Lisboa ou algo relacionado vêm logo largar postas de peixe podre para estes tópicos. Mesmo que o tema seja a porcaria de um género musical que ganhou a porcaria de um prémio que amanhã já ninguém se lembra disso pois em tempos de crise os prémios da unesco não enchem a barriga a ninguém. Mas são tão pequeninos, coitados.
                                                        Não serviu carapuça nenhuma a minha opinião esta muito bem explicada neste tópico só não percebe quem não quer e não tem nada a ver com guerrinhas norte vs sul.
                                                        Olha que também há muito users de Lisboa assim, basta alguém discordar com algo que vem da capital que atiram logo com o bairrismo e com a inferioridade e afins

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          "ai que triste que eu sou
                                                          ai que triste que eu sou
                                                          ai que triste que eu sou
                                                          ai que triste que eu sou", tudo isto acompanhado de umas guitarras e é a nossa contribuição para o património mundial lol
                                                          A entoação pelo menos dá a entender isso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                            Há umas casas de fado no Porto, mas não tem tanta expressão como em Lisboa ou Coimbra.
                                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                            Canção nacional uma ova, porque raio que tudo que vem de Lisboa é logo "nacional"?
                                                            Ups! Who did a boo boo?

                                                            [small mentality mode on]Um português melhor jogador de futebol do mundo? Uma ova veio da Madeira (mudar para Lisboa e continuar discurso consequente se quisermos trocar para o Figo) aquilo é tudo do AJJ e essa gente não é portuguesa! [small mentality mode off]

                                                            etc, etc, etc.

                                                            Francesinha e tripas isso é que é! (O primeiro adoro o segundo dispenso violentamente ) Qualquer um dos dois se fosse reconhecido um prémio tanto se me dava. Se calhar até ficava tão contente como ver o fado reconhecido para alguma coisa.

                                                            No Norte é que é bom...Mas no Verão tá tudo cheio de nortenhos no Algarve cara...go! São mouros,são mouros, mas mesmo assim não dispensam o solinho e a boa praia algarvia...

                                                            Portugal é tão pequeno mas a mentalidade de alguns consegue ser mais pequeno ainda. Enfim...O que vale são as poucas coisas boas que lá se conseguem de vez em quando, tendo em conta sermos um país tão pequeno de tamanho e de mentalidades.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                              Ups! Who did a boo boo?

                                                              [small mentality mode on]Um português melhor jogador de futebol do mundo? Uma ova veio da Madeira (mudar para Lisboa e continuar discurso consequente se quisermos trocar para o Figo) aquilo é tudo do AJJ e essa gente não é portuguesa! [small mentality mode off]

                                                              etc, etc, etc.

                                                              Francesinha e tripas isso é que é! (O primeiro adoro o segundo dispenso violentamente ) Qualquer um dos dois se fosse reconhecido um prémio tanto se me dava. Se calhar até ficava tão contente como ver o fado reconhecido para alguma coisa.

                                                              No Norte é que é bom...Mas no Verão tá tudo cheio de nortenhos no Algarve cara...go! São mouros,são mouros, mas mesmo assim não dispensam o solinho e a boa praia algarvia...

                                                              Portugal é tão pequeno mas a mentalidade de alguns consegue ser mais pequeno ainda. Enfim...O que vale são as poucas coisas boas que lá se conseguem de vez em quando, tendo em conta sermos um país tão pequeno de tamanho e de mentalidades.
                                                              Prontos já cá falta o troll de serviço , vai aprender a ler.

                                                              P.S. - Também há ali na ribeira uma casa que se dedica ao Heavy Metal e um par de Irish Pubs.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X