Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto mais miseráveis são, mais filhos fazem. Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Em relação a este história dos carros vs troca de carro há muito para dizer!

    Obviamente que, quem não tem dinheiro ou, mesmo tendo, sabe que lhe vai fazer falta para bens essenciais, não deve, nem precisa, de trocar e carro apenas porque teve um filho!

    Agora não me venham com as teorias de que o que faz um bom carro familiar também faz um citadino porque, de facto, NÃO FAZ! Aliás, fazer faz, leva de A para B, mas em condições muitas vezes complicadas!

    Não tem comparação. Vocês têm mesmo filhos? Costumam entrar e sair de carros com bebés/crianças? Já tiveram que dar comer ou mudar a fralda a um bebé a meio de uma viajem? Pois, muitos provavelmente não.

    Em resumo, um citadino/utilitário serve para familiar mas não tem comparação em termos de segurança e conforto com um real familiar!

    E antes que alguém pergunte, sim, algum tempo depois do meu filho nascer troquei um Peugeot 307 por uma Renault Grand Scenic e, embora o 307 servisse perfeitamente, não tem nada a ver com a GS. Agora com o segundo, vai-se manter a GS obviamente!

    Comentário


      #62
      Acho que ainda não se falou aqui daqueles pais que querem ter um rancho de filhos com o intuito de tratarem e cuidarem deles quando já forem velhos,ou pior ainda trabalharem para ajudar à casa.
      É desses que eu gosto.

      Comentário


        #63
        É óbivo que uma carrinha da mais jeito.
        Mto mais pratico.

        O mal é qd se tem de comprar um carrinha xpto! Pode-se comprar uma carrinha por preço de jeito, se de facto se está preocupado com o espaço.
        Agora se os idiotas usam isso como desculpa, para depois comprar logo uma coisa tdi ou d....

        Eu vou ao standvirtual e vejo boas carrinhas por menos de 10 mil euros, bem menos se for a gasolina.
        Não vejo é 308, 3008, a4 Avant etc a preços de amigo.


        Por exemplo, não percebo pq não há mais Doblo e kangoo, de passageiros, a circular como carro de familia. Têm espaço pra dar e vender, são mto mais baratos do que Grand Scenic e C4 Picasso, os motores o mesmo....só pq não é bonito?? Tendo em conta o salário médio PT não percebo mtos dos carros que cejo a aandar, e mesmo os carros de amigos.

        Comentário


          #64
          Acho que estamos a passar um pouco ao lado da questão: o que interessa aqui não é apenas o facto da pessoa em questão ter mudado de carro por ter mais filhos; o que interessa, realmente, é a taxa de natalidade estar a diminuir rapidamente na Europa. E quanto a este facto, penso que é mais uma adaptação as pessoas às condições que existem do que o contrário.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            É óbivo que uma carrinha da mais jeito.
            Mto mais pratico.

            O mal é qd se tem de comprar um carrinha xpto! Pode-se comprar uma carrinha por preço de jeito, se de facto se está preocupado com o espaço.
            Agora se os idiotas usam isso como desculpa, para depois comprar logo uma coisa tdi ou d....

            Eu vou ao standvirtual e vejo boas carrinhas por menos de 10 mil euros, bem menos se for a gasolina.
            Não vejo é 308, 3008, a4 Avant etc a preços de amigo.


            Por exemplo, não percebo pq não há mais Doblo e kangoo, de passageiros, a circular como carro de familia. Têm espaço pra dar e vender, são mto mais baratos do que Grand Scenic e C4 Picasso, os motores o mesmo....só pq não é bonito?? Tendo em conta o salário médio PT não percebo mtos dos carros que cejo a aandar, e mesmo os carros de amigos.
            E a segurança?
            Além disso, a maior parte das pessoas olha para esses carros como comerciais, se calhar nem põem em hipótese.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
              Tenho um colega de trabalho que, em pouco mais de 3 anos, deu uma volta de 180 graus na vida para pior. Casado e a viver numa casa modesta, tinha Yaris com quase 10 anos. Quando nasceu o primeiro filho, foi logo a correr trocar o carro por uma carrinha Mégane nova porque precisava de espaço para as tralhas do gaiato e porque queria andar num carro 5 estrelas de segurança. Ficou a pagar uma mensalidade altissima que lhe levava quase todo o ordenado. Um ano depois nasce o segundo filho. A mulher teve que largar o emprego para ficar em casa a tomar conta dos putos porque o dinheiro não chegava para pagar um infantário e continuar a trabalhar. Agora, quase ano e meio depois, a mulher que ainda não trabalha para tomar conta dos filhos está outra vez grávida. Vivem numa casa com dois quartos, agora o gajo já se anda a queixar que tem que mudar de casa porque o quarto dos putos é pequeno para os 3 e a carrinha agora também já é pequena. Um gajo que vivia na maior, a mulher trabalhava, não tinham despesas está agora com a corda na garganta porque meteu-se a fazer filhos uns atrás dos outros. Parece que os filhos atraem a miséria, ou é a miséria que faz esta gente ter tantos filhos?
              Situação muito, mas muito semelhante aos meus vizinhos de cima, aliás não fosse o pormenor de estarem à espera do terceiro filho diria que era o mesmo caso que tenho aqui - estão à espera da segunda filha! Realmente não dá para perceber, planeamento familiar? Noção da realidade? Contraceptivos?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                O mal é qd se tem de comprar um carrinha xpto! Pode-se comprar uma carrinha por preço de jeito, se de facto se está preocupado com o espaço.
                Agora se os idiotas usam isso como desculpa, para depois comprar logo uma coisa tdi ou d....

                Eu vou ao standvirtual e vejo boas carrinhas por menos de 10 mil euros, bem menos se for a gasolina.
                Mitsubishi Space Star a gasolina abaixo dos 5000€
                Ford focus abaixo dos 10mil€
                39 Skoda Fabia Break abaixo dos 10mil€ gasolina, todas com menos de 100.000km

                É mesmo a questão do querer coisas boas e não haver €€ pra isso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  E a segurança?
                  Além disso, a maior parte das pessoas olha para esses carros como comerciais, se calhar nem põem em hipótese.
                  A segurança....mais vale ter bons pneus em condições do que 30 airbags ( é exagero mas acho que dá para perceber o que quero dizer ) . Revisões em dia, condução cuidada etc.

                  Um carro com 8 anos não é ppmente velho e ultrapassado. Hj em dia qq carro consegue 5 estrelas,, vive-se uma ditadura das estrelas.


                  Este verão levei cum um carro de frente, que veio da outra faixa, diretamente contra mim. Eu ia a 60+/- ele devia vir ao mesmo.
                  Conclusão: carros pra sucata, airbags e pó por todo o lado.
                  O carro era de 2001 e foi suficientemente seguro, tanto que eu sai do carro pelos meus pés, fui ao carro do outro e espetei-lhe um murro.

                  Comentário


                    #69
                    Além de que criar filhos é uma responsabilidade enorme. Este caso dos meus vizinhos a primeira gaiata já vai com um ano e meio e continua sem falar e não tem qualquer tipo de modos. Ah e tal ter filhos é muito giro mas €€€ e responsabilidade são coisas que muitas vezes não assiste às pessoas.

                    Comentário


                      #70
                      Sempre ouvi dizer: Cada um sabe de si, Deus sabe de todos.

                      Cada um gasta o dinheiro como quer. Quer ter filhos? Faça-os. Quer fazer crédito? Faça-os. Tem um filho e quer um mini-bus? Que o compre.
                      A mim não me aquece nem arrefece.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        É óbivo que uma carrinha da mais jeito.
                        Mto mais pratico.

                        O mal é qd se tem de comprar um carrinha xpto! Pode-se comprar uma carrinha por preço de jeito, se de facto se está preocupado com o espaço.
                        Agora se os idiotas usam isso como desculpa, para depois comprar logo uma coisa tdi ou d....

                        Eu vou ao standvirtual e vejo boas carrinhas por menos de 10 mil euros, bem menos se for a gasolina.
                        Não vejo é 308, 3008, a4 Avant etc a preços de amigo.


                        Por exemplo, não percebo pq não há mais Doblo e kangoo, de passageiros, a circular como carro de familia. Têm espaço pra dar e vender, são mto mais baratos do que Grand Scenic e C4 Picasso, os motores o mesmo....só pq não é bonito?? Tendo em conta o salário médio PT não percebo mtos dos carros que cejo a aandar, e mesmo os carros de amigos.
                        Subscrevo totalmente!

                        Ou o que dizer do enorme sucesso que o Dacia Logan MCV está a ser na Alemanha?? Cá quase não se vêem... é carro de "pobre"!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          A segurança....mais vale ter bons pneus em condições do que 30 airbags ( é exagero mas acho que dá para perceber o que quero dizer ) . Revisões em dia, condução cuidada etc.

                          Um carro com 8 anos não é ppmente velho e ultrapassado. Hj em dia qq carro consegue 5 estrelas,, vive-se uma ditadura das estrelas.


                          Este verão levei cum um carro de frente, que veio da outra faixa, diretamente contra mim. Eu ia a 60+/- ele devia vir ao mesmo.
                          Conclusão: carros pra sucata, airbags e pó por todo o lado.
                          O carro era de 2001 e foi suficientemente seguro, tanto que eu sai do carro pelos meus pés, fui ao carro do outro e espetei-lhe um murro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              A segurança....mais vale ter bons pneus em condições do que 30 airbags ( é exagero mas acho que dá para perceber o que quero dizer ) . Revisões em dia, condução cuidada etc.

                              Um carro com 8 anos não é ppmente velho e ultrapassado. Hj em dia qq carro consegue 5 estrelas,, vive-se uma ditadura das estrelas.


                              Este verão levei cum um carro de frente, que veio da outra faixa, diretamente contra mim. Eu ia a 60+/- ele devia vir ao mesmo.
                              Conclusão: carros pra sucata, airbags e pó por todo o lado.
                              O carro era de 2001 e foi suficientemente seguro, tanto que eu sai do carro pelos meus pés, fui ao carro do outro e espetei-lhe um murro.
                              Favorit, és tu?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                Eu cá acho que os tópicos abertos por este autor merecem alguma reflexão...
                                Concordo e aguardo...

                                Comentário


                                  #76
                                  É preferivel comprar carrinhas do que metodos contraceptivos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    É preferivel comprar carrinhas do que metodos contraceptivos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                      ...


                                      Este verão levei cum um carro de frente, que veio da outra faixa, diretamente contra mim. Eu ia a 60+/- ele devia vir ao mesmo.
                                      Conclusão: carros pra sucata, airbags e pó por todo o lado.
                                      O carro era de 2001 e foi suficientemente seguro, tanto que eu sai do carro pelos meus pés, fui ao carro do outro e espetei-lhe um murro.
                                      Sem querer aprofundar muito o tema, por acaso sabes qual foi o motivo pelo qual o outro carro foi bater no teu?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Em relação a este história dos carros vs troca de carro há muito para dizer!

                                        Obviamente que, quem não tem dinheiro ou, mesmo tendo, sabe que lhe vai fazer falta para bens essenciais, não deve, nem precisa, de trocar e carro apenas porque teve um filho!

                                        Agora não me venham com as teorias de que o que faz um bom carro familiar também faz um citadino porque, de facto, NÃO FAZ! Aliás, fazer faz, leva de A para B, mas em condições muitas vezes complicadas!

                                        Não tem comparação. Vocês têm mesmo filhos? Costumam entrar e sair de carros com bebés/crianças? Já tiveram que dar comer ou mudar a fralda a um bebé a meio de uma viajem? Pois, muitos provavelmente não.

                                        Em resumo, um citadino/utilitário serve para familiar mas não tem comparação em termos de segurança e conforto com um real familiar!

                                        E antes que alguém pergunte, sim, algum tempo depois do meu filho nascer troquei um Peugeot 307 por uma Renault Grand Scenic e, embora o 307 servisse perfeitamente, não tem nada a ver com a GS. Agora com o segundo, vai-se manter a GS obviamente!

                                        Ainda bem que te deste ao trabalho, que eu estava com imensa perguiça em escrever!

                                        Concordo plenamente! Havendo possibilidade, um carro maior é sempre muito mais confortavel que uma caixinha de fósforos. Na altura do nascimento da minha filha, há 5 anos, tinha um Toyota Aygo, e levar lá o que quer que fosse era uma chatice, nem um triciclo lá cabia, quanto mais o carrinho e as outras tralhas todas!
                                        Agora com dois tenho um pequeno SUV, e mesmo assim, ás vezes dá-me vontade de comprar um atrelado!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                          Ainda bem que te deste ao trabalho, que eu estava com imensa perguiça em escrever!

                                          Concordo plenamente! Havendo possibilidade, um carro maior é sempre muito mais confortavel que uma caixinha de fósforos. Na altura do nascimento da minha filha, há 5 anos, tinha um Toyota Aygo, e levar lá o que quer que fosse era uma chatice, nem um triciclo lá cabia, quanto mais o carrinho e as outras tralhas todas!
                                          Agora com dois tenho um pequeno SUV, e mesmo assim, ás vezes dá-me vontade de comprar um atrelado!
                                          Daqui a nada estão a dizer que eu pareço as gajas, mas tens razão!

                                          E, aproveitando a deixa para responder a outros posts, eu comprei uma Grand Scenic usada com 2,5 anos ao preço de um Clio a gasóleo novo, se calhar foi mau negócio...

                                          Agora com o segundo filhote a caminho, cada vez mais sei que foi um excelente negócio!

                                          Mas se vocês querem continuar a andar de Fiat Punto ou Renault Clio, estejam á vontade, respeito.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                            Favorit, és tu?
                                            Será que ele sacou também daquela coisa ? Como é que era mesmo o nome ?!?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Será que ele sacou também daquela coisa ? Como é que era mesmo o nome ?!?
                                              A butterfly?!

                                              Comentário


                                                #83
                                                infelizmente e talvez devido a facilidade que os bancos emprestavam dinheiro, ter um filho em portugal era quase sinonimo de ter que comprar um carro novo. eu cresci num fiat 127 e num fiat uno de 3 portas e cabia bem lá dentro com os meus pais e com as nossas coisas, não sei o porque desta mania de só por ter um filho é preciso carro e casa nova quando muitas vezes isso não é necessária. antigamente um casal de irmãos do mesmo ou sexos diferentes dividiam o quarto quando a casa só tinha um quarta para eles e para os pais, agora um casal com um T2, ao segundo filho começa logo a procurar T3 porque os miúdos não podem crescer a partilhar o quarto.....enfim, caprichos que só os bancos puderam proporcionar a muitos portugueses e que agora lhes colocam a corda na garganta para pagar as dividas.
                                                cresci num fiat uno de 3 portas, e dormi no sofa cama da sala ate aos 15 porque a minha casa só tem 2 quartos e um era dos meus pais e outro da minha bisavo que morava connosco, não digo que não é chato não ter um quarto só para nos, mas cresci como um jovem qualquer, não tenho qualquer tipo de defice, trauma ou problema por não ter tido um quarto durante toda a minha infancia e os meus pais não mudaram de carro nem de casa porque não tinham dinheiro para isso nem estiveram para se endividar porque não podiam fazer esses investimentos...e ainda continuo aqui felizmente, não vejo qual o problema de o pessoal actualmente fazer esses sacrifícios
                                                Editado pela última vez por Marco99; 19 December 2011, 01:59.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Por exemplo, não percebo pq não há mais Doblo e kangoo, de passageiros, a circular como carro de familia. Têm espaço pra dar e vender, são mto mais baratos do que Grand Scenic e C4 Picasso, os motores o mesmo....só pq não é bonito?? Tendo em conta o salário médio PT não percebo mtos dos carros que cejo a aandar, e mesmo os carros de amigos.
                                                  Toyota Hiace 9 lugares de 83 que servia para tudo. Foi esta a "luxuosa" carrinha que os meus pais tinham para passear a familia toda, era eu miúdo.

                                                  Outros tempos... a malta agora quer carros de verdade

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    eu acho muito bem quem pode comprar uma casa maior ou um carro maior porque a família cresce, agora só porque nasce um filho recorrer ao credito e aperto do cinto devido as despesas só para ter um carro com mais espaço ou uma casa com mais um quarto.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Já ouviste falar numa coisa chamada inflação?
                                                      Nos dias que correm chamo-lhe mais: aflição...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        No tempo dos meus pais ou avós por muito filhos que tivessem e dificuldades que passassem havia sempre o companheirismo e solidariedade de quem lhes era próximo, hoje ao contrário, critica-se em vez tentar manter essas características. É a evolução das espécies meus amigos...
                                                        Editado pela última vez por nunomplopes; 19 December 2011, 05:18.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                          Toyota Hiace 9 lugares de 83 que servia para tudo. Foi esta a "luxuosa" carrinha que os meus pais tinham para passear a familia toda, era eu miúdo.

                                                          Outros tempos... a malta agora quer carros de verdade
                                                          O Renault 5 sempre deu lindamente para 3, o Opel Kadett 1.3 dava bem para ir à serra com 5 e mala cheia, e o 214SEi até moveis levava

                                                          Acho que não é querer carros de verdade.. a julgar pelas coisas, é dinheiro a mais e não sabem o que lhe fazer..
                                                          Eu que sou solteiro, ganho +/- bem e tenho poucas despesas não compro o carro dos meus sonhos para poupar, quando mais quando tiver 1 ou 2 filhos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu quando era pequeno, nem a sorte tinha de ter carro, quanto mais um familiar...
                                                            E estou aqui, o meu irmao tambem, ninguem morreu. Muitos adultos e gaiatos deveriam considerar-se sortudos por terem um carro, por mais pequeno que seja.

                                                            O carro da minha familia chamava-se Rodoviaria Sul do Tejo!
                                                            Editado pela última vez por Paulinhonanet; 19 December 2011, 08:47.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Hoje em dia é só paneleirices pá! Muita viagem fiz eu para o Algarve, com 5 pessoas e tralha para 15 dias de acampamento, num Fiat 127!

                                                              Ok... não entrando em exageros, acho que se deve comprar um carro adequado às necessidades, mas eu não sou a melhor pessoa para falar pois lá em casa moram 2 carros a gasolina que totalizam 4.200 cm3, para percursos citadinos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X