Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto mais miseráveis são, mais filhos fazem. Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Não, eu é mais FDI!
    FDI? Podes esclarecer...

    Comentário


      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
      Deve ser da PDI! Ficamos mais calmos e sedentários!, mesmo as mulheres de "pelo na venta"!
      É normal! Chama-se maturação... é como o vinho.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
        e há assitências sociais ameaçadas..
        Epá, esse é o prato do dia cá em casa, desde que a minha mãe entrou para as equipas do extinto RMG , aquando da sua criação.

        Ameaças de morte, agressões fisícas e verbais, telefonemas para casa de familiares a pressionar, difamação na comunicação social...

        Comentário


          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          É normal! Chama-se maturação... é como o vinho.
          Também reduziste na velocidade? Eu raramente passo dos 110 Km/h.

          Comentário


            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
            FDI? Podes esclarecer...
            Não sofro de PDI ainda estou na FDI (flôr da idade).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Em relação a este história dos carros vs troca de carro há muito para dizer!

              Obviamente que, quem não tem dinheiro ou, mesmo tendo, sabe que lhe vai fazer falta para bens essenciais, não deve, nem precisa, de trocar e carro apenas porque teve um filho!

              Agora não me venham com as teorias de que o que faz um bom carro familiar também faz um citadino porque, de facto, NÃO FAZ! Aliás, fazer faz, leva de A para B, mas em condições muitas vezes complicadas!

              Não tem comparação. Vocês têm mesmo filhos? Costumam entrar e sair de carros com bebés/crianças? Já tiveram que dar comer ou mudar a fralda a um bebé a meio de uma viajem? Pois, muitos provavelmente não.

              Em resumo, um citadino/utilitário serve para familiar mas não tem comparação em termos de segurança e conforto com um real familiar!

              E antes que alguém pergunte, sim, algum tempo depois do meu filho nascer troquei um Peugeot 307 por uma Renault Grand Scenic e, embora o 307 servisse perfeitamente, não tem nada a ver com a GS. Agora com o segundo, vai-se manter a GS obviamente!
              Sim, mas quando não há dinheiro, não há vícios. O problema é que há gente sem dinheiro, e com vícios, como o autor do tópico exemplificou.

              E se a curto prazo e com a vida para já, estabilizada, um empréstimo de um carro poderá não fazer grande mossa no orçamento familiar mensal, nunca se sabe o dia de amanhã. E é aqui que as pessoas erram.

              E as crianças não é por serem tratadas com mais ou menos luxo no transporte de A para B que no futuro são melhores ou piores. Até porque quando deixam de ser bebés e passam a ser crianças e eventualmente a valorizar mais "o popó do papá", não se lembram se quando eram bebés andavam de Audi A6, ou de Renault Clio, a não ser que os pais lhes digam ou que ainda tenham o mesmo carro.

              Posto isto, eu acho que sim senhor, deve tentar proporcionar-se às crianças o melhor bem-estar possível a todos os níveis, mas... Quando há dinheiro (de sobra). Elas não morrem por andar num carro mais pequeno (não falo em caixas de fósforos tipo Fiat Uno e Daewoo Matiz, por exemplo, já com vários anos) e este poderá servir para transportá-las com conforto e segurança q.b e até algumas tralhas, principalmente sendo só um filho. Se forem dois, e com a mesma idade, as necessidades aumentam e aí sim, poderei concordar que um utilitário possa começar a ser limitado.

              O mal é que as pessoas por hoje terem os dois elementos do agregado familiar, pai e mãe, a trabalhar ecom um emprego aparentemente estável, não pensam no dia de amanhã. E hoje que entram, vá, 2500€/mês em casa, mais 500€ da prestação do carro que se trocou não farão grande estrago. O mal é se amanhã um elemento do agregado, o pai ou a mãe ou os dois, perdem o emprego e começam a entrar em casa apenas 1200€, em que o carro não está ainda pago e ainda há a prestação da casa, que nem toda a gente já a tem paga... E aí a prestação do carro faz a diferença entre poderem dar aos filhos coisas realmente importantes para eles, ou ter um carro maior à porta e depois andarem no supermercado a ver qual é o peixe que está mais barato
              Editado pela última vez por Homer; 19 December 2011, 11:28.

              Comentário


                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Também reduziste na velocidade? Eu raramente passo dos 110 Km/h.
                Yep... agora não passo dos 210.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  A mim não me parece que o que leve o país à bancarrota sejam alguns que vivem à custa de quem trabalha.

                  Aliás quem mais vive à custa de quem trabalha são os que o povo Tuga ignorante lá tem posto à decadas e parece ter uma relação amor odio com eles. Porque apesar de tudo sempre pra lá voltam.

                  Daqui a uns anos não me admira que tenhamos o Socrates como Presidente da Republica!!!
                  ...
                  Acho que o que faz mais falta em Portugal para que possamos ter mais filhos, sejam as pré-escolas gratuitas para todos!
                  Se a minha mulher não trabalhasse numa creche, não sei se teria 1 filho como tenho agora.

                  É que pagar quase 300€ até chegar aos 5 anos é uma brutalidade.

                  Tenho familiares que emigraram para França e arranjaram logo escolas gratuitas para todos os filhos, além de casa do estado. Só para terem uma ideia.

                  Mas também vejo que quanto mais pobres ou menos educação escolar têm, mais filhos fazem.
                  Veja-se o caso da China e da India.....

                  Na volta é por isso que em Portugal estão sempre a Reduzir os orçamentos para a educação.......LOL
                  nao digo que é por causa destas pessoas que estamos em crise, mas nao terao culpa? obviamente que mais culpa tem o Estado por permitir que estas pessoas vivam à conta da "mama" que têm nos serviços sociais e camararios... com os rendimentos de todos, em casa, mais abonos e subsidios de invalidez e por cada criança, tendo em conta que praticamente nao têm despesas... têm um "lucro" mensal que envergonharia alguns empresarios de PME do nosso país...

                  obviamente que noutros paises a educaçao é prioridade a par com a saude... em PT, nem por isso! exemplo é a sugestao do nosso PM para os professores "procurarem novas oportunidades fora do país"... é expulsar os portugueses, mas com estilo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Yep... agora não passo dos 210.
                    Não tarda começam a falar das vossas experiências com as Lindor

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Não sofro de PDI ainda estou na FDI (flôr da idade).
                      Ainda tens menos de 22?

                      Comentário


                        Chamar miserável a uma pessoa que não tem posses e com muitos filhos,tem muito que se diga.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          É preferivel comprar carrinhas do que metodos contraceptivos
                          Ora aqui está um belo resumo do tópico.

                          Comentário


                            É pena nos dias que correm não existirem métodos para evitar a gravidez, infelizmente sempre que o casal comete o pecado da carne corre o risco de lá vir mais um puto e o estaminé fechar durante uns belos meses para obras.
                            Quando os filhos crescerem e necessitarem dos bens materiais mais básicos (vestuário, material escolar e etc..) o pai vai-se sentir a pessoa mais bem sucedida de todos os tempos.
                            Nós, humanidade, temos que rapidamente juntar conhecimento e infraestruturas para resolver este problema da fecundação rapidamente, porque todos os dias vêm pessoas ao mundo com um "handicap" considerável para virem a ser felizes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Só digo isto: Sou pai e espero morrer sem nunca ter de comprar uma carrinha, um suv ou (pior ainda) um monovolume. Até agora respeitei esse objetivo e julgo que o pior até já passou.
                              Que conservadorismo !

                              Eu acho é que nunca tive um 3 volumes e se calhar nunca vou ter, mas essencialmente por aspectos práticos.

                              P.S.: De qualquer forma quando chegares a avô ainda podes necessitar de muito espaço para bagagens

                              Comentário


                                Eu tenho 3 filhas e confirmo que dão muito trabalho e despesa, embora também seja compensador.

                                Mas a verdade é que entre educação (e andam em escolas do estado), ATL, Creche, inglês, ginásio, saúde, roupa, alimentação, lazer, etc. falamos de um considerável encargo.

                                A minha recomendação é que vão com calma e o mesmo se aplica noutras decisões que implicam gastos, como casas, carros, etc.
                                Editado pela última vez por v7; 19 December 2011, 12:40. Razão: Correcção da palavra creche

                                Comentário


                                  Elas andam na creche e não na cresce.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                    É pena nos dias que correm não existirem métodos para evitar a gravidez, infelizmente sempre que o casal comete o pecado da carne corre o risco de lá vir mais um puto e o estaminé fechar durante uns belos meses para obras.
                                    Quando os filhos crescerem e necessitarem dos bens materiais mais básicos (vestuário, material escolar e etc..) o pai vai-se sentir a pessoa mais bem sucedida de todos os tempos.
                                    Nós, humanidade, temos que rapidamente juntar conhecimento e infraestruturas para resolver este problema da fecundação rapidamente, porque todos os dias vêm pessoas ao mundo com um "handicap" considerável para virem a ser felizes.
                                    Como?!

                                    Comentário


                                      Já reparei muitas vezes no seguinte cenário: Gente muito rica com apenas um filho VS Gente muito pobre com uma carrada de filhos.

                                      É algo que realmente não entendo, já que devia ser ao contrario, será pelos abonos ? Há uns anos atrás havia muitos filhos numa família pobre por causa dos abonos, agora não sei como isso funciona.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                        É pena nos dias que correm não existirem métodos para evitar a gravidez, infelizmente sempre que o casal comete o pecado da carne corre o risco de lá vir mais um puto e o estaminé fechar durante uns belos meses para obras.
                                        Quando os filhos crescerem e necessitarem dos bens materiais mais básicos (vestuário, material escolar e etc..) o pai vai-se sentir a pessoa mais bem sucedida de todos os tempos.
                                        Nós, humanidade, temos que rapidamente juntar conhecimento e infraestruturas para resolver este problema da fecundação rapidamente, porque todos os dias vêm pessoas ao mundo com um "handicap" considerável para virem a ser felizes.

                                        Explica la isto pff, porque decerto o que estou a ler não deve ser o tentaste dizer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                          Já reparei muitas vezes no seguinte cenário: Gente muito rica com apenas um filho VS Gente muito pobre com uma carrada de filhos.

                                          É algo que realmente não entendo, já que devia ser ao contrario, será pelos abonos ? Há uns anos atrás havia muitos filhos numa família pobre por causa dos abonos, agora não sei como isso funciona.
                                          Penso que isso ainda acontece, e é muito vulgar ver famílias carenciadas com muitos filhos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                            O mal é que as pessoas por hoje terem os dois elementos do agregado familiar, pai e mãe, a trabalhar ecom um emprego aparentemente estável, não pensam no dia de amanhã. E hoje que entram, vá, 2500€/mês em casa, mais 500€ da prestação do carro que se trocou não farão grande estrago. O mal é se amanhã um elemento do agregado, o pai ou a mãe ou os dois, perdem o emprego e começam a entrar em casa apenas 1200€, em que o carro não está ainda pago e ainda há a prestação da casa, que nem toda a gente já a tem paga... E aí a prestação do carro faz a diferença entre poderem dar aos filhos coisas realmente importantes para eles, ou ter um carro maior à porta e depois andarem no supermercado a ver qual é o peixe que está mais barato

                                            Eu acho que o problema não é nesse escalão. É mesmo no sub 1500€. Porque se 2500€ não dá pra viver, quando a média (considerado o salário médio 800€) é entrar 1600€ por mês, o que dizer dos outros.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Sim, mas quando não há dinheiro, não há vícios. O problema é que há gente sem dinheiro, e com vícios, como o autor do tópico exemplificou.

                                              E se a curto prazo e com a vida para já, estabilizada, um empréstimo de um carro poderá não fazer grande mossa no orçamento familiar mensal, nunca se sabe o dia de amanhã. E é aqui que as pessoas erram.

                                              E as crianças não é por serem tratadas com mais ou menos luxo no transporte de A para B que no futuro são melhores ou piores. Até porque quando deixam de ser bebés e passam a ser crianças e eventualmente a valorizar mais "o popó do papá", não se lembram se quando eram bebés andavam de Audi A6, ou de Renault Clio, a não ser que os pais lhes digam ou que ainda tenham o mesmo carro.

                                              Posto isto, eu acho que sim senhor, deve tentar proporcionar-se às crianças o melhor bem-estar possível a todos os níveis, mas... Quando há dinheiro (de sobra). Elas não morrem por andar num carro mais pequeno (não falo em caixas de fósforos tipo Fiat Uno e Daewoo Matiz, por exemplo, já com vários anos) e este poderá servir para transportá-las com conforto e segurança q.b e até algumas tralhas, principalmente sendo só um filho. Se forem dois, e com a mesma idade, as necessidades aumentam e aí sim, poderei concordar que um utilitário possa começar a ser limitado.

                                              O mal é que as pessoas por hoje terem os dois elementos do agregado familiar, pai e mãe, a trabalhar ecom um emprego aparentemente estável, não pensam no dia de amanhã. E hoje que entram, vá, 2500€/mês em casa, mais 500€ da prestação do carro que se trocou não farão grande estrago. O mal é se amanhã um elemento do agregado, o pai ou a mãe ou os dois, perdem o emprego e começam a entrar em casa apenas 1200€, em que o carro não está ainda pago e ainda há a prestação da casa, que nem toda a gente já a tem paga... E aí a prestação do carro faz a diferença entre poderem dar aos filhos coisas realmente importantes para eles, ou ter um carro maior à porta e depois andarem no supermercado a ver qual é o peixe que está mais barato
                                              Muito Bom post !

                                              Por tudo isso é que quando se diz que o crédito é um instrumento que deve ser utilizado como outros, será verdade, mas ..... mas de facto é preciso muito cuidado.

                                              O Ideal quando se tem uma situação relativamente desafogada, é tentar manter um nivel de custos mensais baixos e comprar carros e outros a pronto, para que se um dia o cenário económico mudar (e as coisas mudam) o sofoco não ser tão grande.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Não tarda começam a falar das vossas experiências com as Lindor
                                                Não gosto de bombons!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Não gosto de bombons!

                                                  Engordam! 5 minutos de prazer na boca e nas ancas para o resto da vida!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Engordam! 5 minutos de prazer na boca e nas ancas para o resto da vida!
                                                    Epá, já te avisei!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Que conservadorismo !

                                                      Eu acho é que nunca tive um 3 volumes e se calhar nunca vou ter, mas essencialmente por aspectos práticos.

                                                      P.S.: De qualquer forma quando chegares a avô ainda podes necessitar de muito espaço para bagagens
                                                      Bem lembrado, ainda faltam os netos... Pronto, lá vão voltar os pesadelos em que sou perseguido por uma carrinha!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Bem lembrado, ainda faltam os netos... Pronto, lá vão voltar os pesadelos em que sou perseguido por uma carrinha!
                                                        Para quando tiveres netos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Eu acho que o problema não é nesse escalão. É mesmo no sub 1500€. Porque se 2500€ não dá pra viver, quando a média (considerado o salário médio 800€) é entrar 1600€ por mês, o que dizer dos outros.
                                                          Foi o que eu disse, 500€ de prestação de carro para quem ganha 2500€ não afecta muito. Mas para quem ganha 1200 ou assim já afecta

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Para quando tiveres netos...

                                                            Isso não usava nem para cães.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Isso não usava nem para cães.
                                                              Eu também não! Mas há crianças que dá vontade de enfiar ali!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X