Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidadãos que morreram na estrada «não quiseram manter-se vivos»!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje á tarde, numa curta viagem Lisboa - VFX pela A1 passei pelo Audi TT do DT da GNR, que circulava a velocidade moderada na via da direita, e á entrada Norte de VFX estava uma grande operação STOP da PSP em acção...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
      Eu não defendo nada, somente corregi inicialmente uma informação que estava errada, o que foi sificiente para que eu fosse "atacado" por alguns de vocês.
      Errada não, incompleta.
      Errada seria dizer que o TC era imaginemos Cabo e afinal ser TC

      Comentário


        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Mas que falsos moralistas? Todos os que não partiram para a crítica barata à polícia disseram que transgridem o código. A diferença é que assumem essa responsabilidade e não dizem que a culpa é da polícia.

        É bem mais eficaz colocarem radares escondidos do que todos saberem que no km X da AE Y há um radar, onde todos abrandam e voltam logo a acelerar.
        Não deixo de concordar com o teu ponto de vista, excepto os radares escondidos.
        Falo em falsos moralistas por uma simples razão, são capazes de apontar o dedo a alguém, quando dizem que fazem o mesmo!
        As pessoas deviam-se de se mentalizar de uma vez por todas, que todos cometemos erros, mesmo que inconscientemente, para isso devemos todos assumir os erros, e quando digo TODOS, é mesmo todos, inclusive a polícia! Mas isso já estou a ser demasiado utópico!

        Comentário


          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
          Portanto hoje apeteceu-vos bater no akagi. Vem um diz mata vem o outro diz esfola.
          É isto basicamente...

          Nele e no oficial da GNR.

          Eu nem digo nada...acho que há aqui pelo menos 3 ou 4 users que já demonstraram ter capacidade para muito mais do que simplesmente olhar para um vídeo e interpretar de uma forma um bocado deturpada o que o homem dizia...mas pronto, é o fórum. Amanhã, como eu disse, bate-se no médico do Eusébio por ter dado um peido, perdoem a expressão...

          Comentário


            Se ele tivesse dito “possivelmente alguns dos cidadãos que faleceram não cooperaram, não quiseram manter-se vivos”, ainda assim estaria a dizer uma mentira, e continuaria a ser totalmente descabido.
            Mas sabemos que grande parte dos acidentes que acontecem nas estradas é fruto de excessos e desrespeitos pelo código de estrada.
            Excesso de álcool, manobras perigosas, desrespeito pela sinalização e limites de velocidade...

            Basta ver que muita gente fica aflita quando recebe sinal de luzes a avisar que existe polícia na estrada.
            Eu acho é que deveriam ficar felizes por haver policiamento, pois quem não deve não teme.
            Mas isso já é habitual – a culpa nunca é do transgressor, é de quem apanha o infrator.

            No ano passado apanhei uma multa de mau estacionamento juntamente com outro carro. Enquanto falava com a polícia reconhecendo a minha falha e a razão do agente que estava a fazer o seu trabalho, o outro indivíduo desdobrava-se achar que não deveria ser multado justificando a sua infração com outros que também cometiam contraordenações e não eram multados. Enfim...

            Comentário


              Mas as palavras ditas pelo senhor, foram de uma enorme imbecilidade e falta de sensibilidade.
              Quantas não são as pessoas que não cometendo nenhuma infração, morrem por culpa de terceiros?
              Será que também não cooperaram e não se quiseram manter vivas?

              E mesmo aqueles que morreram por excessos cometidos, queriam morrer?
              Além da dor da perda, será que familiares e amigos das vítimas ainda têm de escutar palavras insensíveis destas.
              Será que esse senhor, ou algum familiar ou amigo seu, nunca cometeram nenhuma infração?
              Será que gostaria de perder um ente querido num acidente e escutar alguém dizer palavras dessas?

              Há pessoas que fazem um enorme favor quando estão caladas.
              Da minha parte, as minhas condolências às famílias e amigos das vítimas de acidentes neste Natal.

              Comentário


                Olha olha na TVi, perseguição em directo!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                  Olha olha na TVi, perseguição em directo!
                  Quem precisa de ligar a tvi quando tem estes tópicos do AHO?

                  Comentário


                    230 Km/H páh!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                      230 Km/H páh!
                      Eu também vi. No entanto, o óptimo jornalismo continua a imperar ao darem informações erradas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                        Se calhar travo melhor eu a 80 do que o zé manel do fiat uno a 50. O político-correctismo não me assiste nestes casos, desculpa lá. Sei que estou em infracção e pagarei as coimas que me forem passadas e como já disse mais acima, sem pestanejar.

                        Agora não me venham dizer que é a andar a 120 km/h nas auto-estradas que vou em mais segurança do que se for a 140 ou a 150. É com cada aventesma que se encontra a circular nas faixas da direita a 60 ou a 70 km/h...
                        Não te cabe a ti fazer esse julgamento. Cabe à lei encontrar uma ponderação para todos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                          230 Km/H páh!
                          Ia dizer que percebi 250 e 280 mas devo ter ouvido mal...
                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                          Eu também vi. No entanto, o óptimo jornalismo continua a imperar ao darem informações erradas.
                          E num carro descaracterizado, porque se tivesse listas azuis de sorte o gaijo acelerasse..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            Eu também vi. No entanto, o óptimo jornalismo continua a imperar ao darem informações erradas.
                            Não vi. Podem desenvolver assim resumidamente o que foi transmitido?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Não vi. Podem desenvolver assim resumidamente o que foi transmitido?
                              Foi uma reportagem normalíssima, como tantas as outras já se viram do género. Dois agentes com um radar a verificar a velocidade a que os condutores iam.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Não vi. Podem desenvolver assim resumidamente o que foi transmitido?
                                Como é ano novo, a policia deixou-o ir em plena auto estrada a 280 KM/H, disseram eles " ponderar".

                                Mas se ele circula-se na faixa da esquerda, porque vinha da esquerda, ia a GNR de moto aos berros a gritar que havia duas faixas.
                                Editado pela última vez por SavageXp; 30 December 2011, 21:16.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                  Como é ano novo, a policia deixou-o ir em plena auto estrada a 280 KM/H, disseram eles " ponderar".
                                  Mas se ele circula-se na faixa da esquerda, porque vinha da esquerda, ia a GNR de moto aos berros a gritar que havia duas faixas.
                                  Brutal foi o Júlio Magalhães: "Esta reportagem pode ser vista assim em directo graças às novas tecnologias e telemóveis de última geração..."

                                  Comentário


                                    Então mas sou eu o unico apologista do Darwinismo automotivo? Pensem bem...ja é tempo do Homem impedir a evolução lol

                                    Comentário


                                      Como é sabido os tempos de crise tem levado a que muitos condutores e familias que se deslocaram nesta altura festiva tenham optado pelos itinerários alternativos fora das auto estradas, hoje alguém achou por bem facturar alguma distracção de quem se fizesse á estrada num destes percursos

                                      Hoje o IC1 no periodo da tarde, sentido Sul Norte havia um radar escondido por cada 100 kms de via.
                                      As patrulhas aglomeravam-se ( 5 carros patrulha para além da viatura do radar) no IC1 cruzamento para BEJA / Santa Margarida do Sado, onde mandavam parar quem accionava o radar (escondido) á entrada de Canal Caveira.

                                      O outro encontrava-se na proximidade de Aivados colocado na berma dissimulado atrás dos rails, as patrulhas ( 5 viaturas) encontravam-se na proximidade de Ourique onde identificavam os condutores que accionavam o dito radar.

                                      Faço quase diáriamente este percurso e nunca em mais de 10 anos tinha visto este tipo de actuação neste percurso, brigadas e patrulhamento nos restantes dias do ano são quase nulas, hoje nitidamente alguém estava interessado em facturar.

                                      Se virmos a coisa de outra forma as cerca de 10 viaturas que hoje ali estavam se estivessem distanciadas cerca de 20 kms entre elas cobririam toda a extensão do IC1, sendo visíveis e dando mostras de prevenção e atenção ao transito que circulava, de forma preventiva quebrariam o ímpeto de eventuais apressados e transmitiriam uma clara mensagem pedagógica relativamente a prevenção e patrulhamento.

                                      Optaram pela forma que dá menos trabalho, não contribuindo em nada para a prevenção rodoviária.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                        Errada não, incompleta.
                                        Errada seria dizer que o TC era imaginemos Cabo e afinal ser TC

                                        Já agora como se chama a informação incompleta a um Tenente?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                          Já agora como se chama a informação incompleta a um Tenente?
                                          Ora lê bem
                                          A informação relativa à patente está certa, correcto? Tenente. Faltava era o Coronel a seguir a um hífen depois de Tenente.
                                          Errada era como disse tratá-lo por Major, Capitão... que é uma coisa que não é

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                            O que mais me indignou aqui, é que estes senhores da b***a acham-se uma espécie de seres superiores.


                                            A cena dos radares escondidos é uma vergonha mesmo.
                                            Aqui à dias na A1 ,ia eu a 150kmh, quando olho para o lado está uma Focus debaixo de um sobreiro. Instinto? Travar. Tal travagem podia ter resultado em acidente...
                                            Pouco ou nada adianta falar da policia em Portugal...
                                            Se andares dentro dos limites não precisas de travar, logo evitas eventuais acidentes

                                            Eu em AE costumo andar nos 130km/h de ponteiro que pouco deve passar dos 120km/h reais, quando passo por carros desses continuo tranquilo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                              Ora lê bem
                                              A informação relativa à patente está certa, correcto? Tenente. Faltava era o Coronel a seguir a um hífen depois de Tenente.
                                              Errada era como disse tratá-lo por Major, Capitão... que é uma coisa que não é

                                              Não.
                                              Tenente é uma coisa, Tenente-Coronel ou Tenente-General são outras.
                                              Chamar Tenente a um Tenente-Coronel é a mesma coisa que lhe chamar Capitão ou Major. Aqui não existem informações "incompletas" com ou sem hífen, mas sim erradas.
                                              E é tudo que tenho para dizer

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                Brutal foi o Júlio Magalhães: "Esta reportagem pode ser vista assim em directo graças às novas tecnologias e telemóveis de última geração..."
                                                Não foi o Júlio Magalhães, foi o José Alberto Carvalho e não disse mentira nenhuma. Para quê criticar?

                                                Já agora o vídeo: Operação ano novo: veja como patrulha a GNR > Sociedade vídeos > TVI24

                                                Comentário


                                                  Lindo. Parece que chamaram Acólito a um Bispo.... Que guerra que práqui vai!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                    Como é ano novo, a policia deixou-o ir em plena auto estrada a 280 KM/H, disseram eles " ponderar".

                                                    Mas se ele circula-se na faixa da esquerda, porque vinha da esquerda, ia a GNR de moto aos berros a gritar que havia duas faixas.
                                                    li o tópico que criaste sobre uma mota da polícia, mas não percebi nada a não ser que ficaste (não ficas-te) traumatizado

                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    Mas as palavras ditas pelo senhor, foram de uma enorme imbecilidade e falta de sensibilidade.
                                                    Quantas não são as pessoas que não cometendo nenhuma infração, morrem por culpa de terceiros?
                                                    Será que também não cooperaram e não se quiseram manter vivas?

                                                    E mesmo aqueles que morreram por excessos cometidos, queriam morrer?
                                                    Além da dor da perda, será que familiares e amigos das vítimas ainda têm de escutar palavras insensíveis destas.
                                                    Será que esse senhor, ou algum familiar ou amigo seu, nunca cometeram nenhuma infração?
                                                    Será que gostaria de perder um ente querido num acidente e escutar alguém dizer palavras dessas?

                                                    Há pessoas que fazem um enorme favor quando estão caladas.
                                                    Da minha parte, as minhas condolências às famílias e amigos das vítimas de acidentes neste Natal.
                                                    admiro-te por muitas vezes escreveres aquilo que eu pensei, parece que desenvolves ideias minhas. às vezes tou a ler e parece que fui eu que escrevi, como neste caso
                                                    acho que se está a dar muita importância à coisa, desejo acreditar que as palavras ditas não correspondessem àquilo que o tenente-coronel (não cornel) queria dizer, foi apenas um momento infeliz
                                                    mas gostava de ver a reacção do/a jornalista a essa resposta, pois no vídeo não se vê nada disso
                                                    a minha opinião é que os acidentes acontecem por culpa de todos nós, não adianta andar aqui a discutir se é mais seguro a 140 ou a 200, todos fazemos asneiras, uns mais do que outros, umas piores de que outras, e discutir aqui de quem é a culpa, não resolve nada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      li o tópico que criaste sobre uma mota da polícia, mas não percebi nada a não ser que ficaste (não ficas-te) traumatizado
                                                      Estou como se diz: F*dido!

                                                      Comentário


                                                        O que me espanta, neste país onde abundam inquéritos "por tudo e por nada", é não se ter visto ainda ter sido instaurado um inquérito às declarações do senhor, sobretudo pelas razões por demais evidentes e que deram tanta e, parece-me, tão justificada polémica!

                                                        Comentário


                                                          Operação ano novo: veja como patrulha a GNR > Sociedade vídeos > TVI24
                                                          Acabei de ver o video e a conclusão que eu tiro é que é mesmo caça a multa, quer dizer eles tem uma margem que dão aos automobilistas não sabemos de quanto mas de certeza que não é 180 km por hora, mas estão a espera que o condutor atinge uma velocidade maior para registar e passar a respectiva multa, com isto quero dizer que, imaginamos que a velocidade que eles estipulam é de 135 km eles deviam registar/actuar quando a pessoa fosse a 140 km e não deixar andar até aos 180 km ou mais por exemplo. Cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Operação ano novo: veja como patrulha a GNR > Sociedade vídeos > TVI24
                                                            Acabei de ver o video e a conclusão que eu tiro é que é mesmo caça a multa, quer dizer eles tem uma margem que dão aos automobilistas não sabemos de quanto mas de certeza que não é 180 km por hora, mas estão a espera que o condutor atinge uma velocidade maior para registar e passar a respectiva multa, com isto quero dizer que, imaginamos que a velocidade que eles estipulam é de 135 km eles deviam registar/actuar quando a pessoa fosse a 140 km e não deixar andar até aos 180 km ou mais por exemplo. Cumps
                                                            Faz todo o sentido.

                                                            Dentro da margem que eles estipulam, seria muito mais eficaz identificar imediatamente o carro policial, ligando o sinais sonoros e visuais, do que ir atrás do condutor e esperar que ele dê o valor máximo para o multar...

                                                            Comentário


                                                              Onde é que eles deixaram andar até aos 180? Eles têm de gravar a situação e ainda por cima estavam à conversa com a jornalista, tudo isto demora tempo e acabou por fazer com que o "artista" aumentasse ainda mais a velocidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X