Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidadãos que morreram na estrada «não quiseram manter-se vivos»!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Eu circulo a mais de 120 na AE,
    Circulo muitas vezes a mais de 50 nas localidades
    Piso linhas continuas
    Não paro em todos os sinais de paragem obrigatória incluindo stops
    Sou muitas vezes egoista e não paro ao avistar peões a tentar atravessar a passadeira
    Por vezes bebo mais do que devia antes de conduzir em festas e jantares...

    Por isso sei que corro o risco de ser apanhado, quer seja por agentes camuflados ou por agentes á vista, infrinjindo a lei tenho que ser punido pela minha infração de acordo com a mesma.
    Nem sempre os agentes são os "maus da fita"...
    A preocupação aqui, alem de fazer check (lol...), devia ser que podes matar alguém ao fazeres isso tudo e não que podes ser apanhado e multado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Estes inuteis - sim, é o que eles são - têm uma grande moral para falar, sim senhor.





      ..............

      Fiz recentemente uma viagem de 700 Km distribuída por 2 dias entre Nacionais e Auto-Estradas e adivinhem...

      Vi uma pequena operação STOP (2 policias) numa rotunda à saída de uma AE e uma outra operação STOP para multar quem tinha passado num radar escondido.

      Carros patrulha nas estradas, radares visíveis e identificados, operações de fiscalização, presença policial em pontos críticos, ZERO, não vi nada disto.

      Bem, se calhar até fui multado quem sabe mas se fui continuei alegremente em infracção. É a politica instituída neste país, é por causa destas e de outras que nunca vamos a lado nenhum.

      E este imbecil vem agora dizer que a culpa é de quem morreu?? Mandem este tipo para rua por favor.

      Neste pais o que está mal é sempre por culpa do cidadão. Autoridades dixit.
      Não cumprem as leis e regras da estrada são "acivícos", isto entre muitos outros mimos que são atribuidos aos mesmos - condutores/cidadãos - aquando da formação dos agentes.

      A ideia com que muitos agentes - particularmente da GNR BT - ficam logo desde inicio desde é que vão encarar uma turba de meliantes que se sentam atrás de um volante.
      A esta situação há que juntar aquilo a que os comandos estão habituados, instruir para a fácil tarefa de multar, angariar verba e assim educar o condutor.
      Os exemplo das imagens acima são só uma ténue imagem do que são capazes de fazer, basta apanhar founs e páginas na internet para ver isso com exemplos fotografados em Portugal, se for possível até irão pintar o carro da côr do asfalto com traços brancos para assim obter uma excelente camuflagem ao melhor "estilo militar" que é isto que esta força policial é essencialmente.

      Portugal há muito que se demitiu da sua necessidade de educar e conferir aos condutores capacidade de análise, civismo e sobretudo respeito, isso confere-se a todos os cidadãos com uma formação adequada, mas condutores formados merecem forças policiais adequadas, com chefias adequadas, que saibam também elas analisar o que leva ao acidente e ao numero de vitimas mortais.

      Nada disto ocorre.

      É fácil emboscar o radar multar e siga. Não há acção de pedagogia antes - formação - e após, nem que fosse visita e trabalho comunitário para que vissem os efeitos da condução com velocidade excessiva em terceiros, por exemplo atropelamentos.

      Multar por velocidade é fácil e permite facturar muito, mas ver com olhos de ver o piso dos pneus, observar como se comportam em determinados locais a conduzir, por exemplo em rotundas, nas mudanças de faixas, de direcção - sem sinalizar -, pisar traços continuos, zebras e não respeitar por exemplo o espaço das faixas de acelaração - quer a acelarar ou a desacelarar, se estas lá estão são para ser usadas convenientemente - a condução com telemóvel quer a falar, mas sobretudo a enviar mensagens de texto.

      As viaturas descaracterizadas são boas para perseguições e multar por velocidade, mas um Punto ou Corsa descaracterizados multam muito mais por infrancções básicas como a condução com telemóvel nas maõs, não respeitar as regras da prioridade, etc.


      Eduquem-se desde cedo os cidadão enquanto condutores, mas sobretudo adequam também as autoridades á realidade.

      Para as autoridades e defensores acérrimos do estilo actual, não, nem pensem que 99,99% dos casos de acidente é por execesso de velocidade, revejam lá bem os critérios para que se possa falar com seriedade.


      Posto isto desejo a todos um excelente 2012.

      Cumprimentos LB

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Eu acredito que ele não disse isso com um sentido "directo", mas sim quase como uma metáfora. Isto é, quem morreu foi porque não respeitou de todo as regras do trânsito, foi quem prevaricou, quem "abusou da sorte". Isto penso eu, não quero acreditar que essas palavras tenham de ser interpretadas à letra... Mas para isso era preciso saber detalhadamente a causa das 11 mortes, em que circunstâncias ocorreram, porque há milhares de mortes nas estradas cujas vítimas não têm culpa nenhuma do acidente...
        Mas isso acaba por ser um insulto a quem morreu na estrada sem ter culpa nenhuma do sucedido! Essa frase não lhe caiu nada bem!

        Comentário


          #64

          Curiosamente mencionam muitas vezes "Militar" ou "Militares"

          Não vejo porque não mencionam Policia, porque são esses que devem fiscalizar e impor dentro de Portugal a ordem e a lei.

          Há paises em que a legislação proibe o uso de militares e forças de indole militarizada dentro de portas, Portugal precisa de se adequar aos tempos.
          Juntar forças num estrutura civil na dependência da Adm. Interna e adequa-las de meios, não é andar a dividir e criar filhos e enteados.
          Dá uma sensação de competição de descrédito entre forças.

          Comentário


            #65
            Então mas vocês ainda não sabiam que a Brigada de Transito trabalha para a Administração Fiscal?! Já à uns anos que é assim.

            Curiosamente, tenho carta à 6 anos e nunca fui multado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post

              Curiosamente, tenho carta à 6 anos e nunca fui multado.
              És virgem pah

              Eu já fui multado por excesso de velocidade, por pisar um traço continuo e carro sem inspecção... não contestei nenhuma... em ambas estava no não cumprimento da lei. Por ter levado estas multas se calhar devida deixar de "gostar" das autoridades... esses malandros LOL

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                A preocupação aqui, alem de fazer check (lol...), devia ser que podes matar alguém ao fazeres isso tudo e não que podes ser apanhado e multado.
                Não quero que fiquem agora a pensar que sou algum terror na estrada e que ando constantemente em transgressão, nada disso, as irregularidade de condução que referi é obvio que não as pratico por hábito nem por sistema, mas como sou humano também falho, de certa forma tentei encarnar um pouco a maioria dos condutores portugueses.
                Vamos ser honestos e sinceros, praticamente todos os condutores têm comportamentos e praticas ao volante como aquelas que eu referi no meu post, uns com mais frequencia, outros com menos, mas ninguem aqui deste forum e de todo o nosso pequeno rectangulo, mesmo os agentes de autoridade incluidos, são tão correctos e cumpridores e com uma atitude tão limpa para poderem atirar a primeira pedra.

                Comentário


                  #68
                  Tudo bem, mas quando não se cumpre com a lei devíamos preocupar é como podemos prejudicar os outros. Um carro é uma arma.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                    Tudo bem, mas quando não se cumpre com a lei devíamos preocupar é como podemos prejudicar os outros. Um carro é uma arma.
                    Mas onde é que ao estares a conduzir a mais de 120km/h nas AE ou a mais de 50km/h nas nacionais ou a não fazer o stop sempre que encontras este sinal estás a prejudicar os outros?

                    Comentário


                      #70
                      Esta gente tem de começar a ter mais respeito por quem lhes paga os ordenados...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                        Mas onde é que ao estares a conduzir a mais de 120km/h nas AE ou a mais de 50km/h nas nacionais ou a não fazer o stop sempre que encontras este sinal estás a prejudicar os outros?
                        A sério? Perguntaste mesmo isso? lol Vamos a 80 numa nacional, mete-se um tractor à frente, é na boa, tanto se para a 50 como a 80. Etc.

                        Comentário


                          #72
                          faço minhas as palavras do tenente coronel: "este registo é absolutamente lamentável, no mínimo. será aquilo que se pode dizer" (até acho que ele estava a referir-se a si próprio)

                          VÍDEO: Operação Natal: 11 mortos nas estradas: Comentário do Tenente-coronel João Lourenço da Silva, da Unidade Nacional de Trânsito - TVI24


                          e sobre isto que ele diz: "Erro humano dizem-me, ninguém se mata de propósito na estrada; e eu começo a duvidar, porque é gente inocente a mais!", até que acho que ele tem razão, mas quando diz que a GNR tem a consciência tranquila, acho que não podem ter, porque podiam fazer muito mais.

                          Automotor > Notícias > Valia a pena pensar nisto

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                            Mas onde é que ao estares a conduzir a mais de 120km/h nas AE ou a mais de 50km/h nas nacionais ou a não fazer o stop sempre que encontras este sinal estás a prejudicar os outros?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                              A sério? Perguntaste mesmo isso? lol Vamos a 80 numa nacional, mete-se um tractor à frente, é na boa, tanto se para a 50 como a 80. Etc.
                              Se calhar travo melhor eu a 80 do que o zé manel do fiat uno a 50. O político-correctismo não me assiste nestes casos, desculpa lá. Sei que estou em infracção e pagarei as coimas que me forem passadas e como já disse mais acima, sem pestanejar.

                              Agora não me venham dizer que é a andar a 120 km/h nas auto-estradas que vou em mais segurança do que se for a 140 ou a 150. É com cada aventesma que se encontra a circular nas faixas da direita a 60 ou a 70 km/h...

                              Comentário


                                #75
                                Uma coisa é andares a 50km\h como o tipico zé manel a olhar po rádio e telemovel. Outra coisa é andarem a 80km\h a uma boa distancia do carro da frente, assegurando que não há nada em redor e ao minimo movimento, abrandar.


                                No caso das AE's é mais a diferença de velocidades. Por exemplo na A25 Aveiro - Praias, o que não falta é a fila da direita TODA a 70-100km\h, que depois querem ultrapassar sem acelerar a fundo ou baixar uma mudança, e sem olhar pra quem vai na faixa do lado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Uma coisa é andares a 50km\h como o tipico zé manel a olhar po rádio e telemovel. Outra coisa é andarem a 80km\h a uma boa distancia do carro da frente, assegurando que não há nada em redor e ao minimo movimento, abrandar.


                                  No caso das AE's é mais a diferença de velocidades. Por exemplo na A25 Aveiro - Praias, o que não falta é a fila da direita TODA a 70-100km\h, que depois querem ultrapassar sem acelerar a fundo ou baixar uma mudança, e sem olhar pra quem vai na faixa do lado.
                                  Ora bem.

                                  É isso que estou a tentar dizer. Não é por andar a circular numa velocidade superior à legal naquele troço que estamos automaticamente a colocar alguém em perigo. Tudo depende das circunstâncias.

                                  E é melhor nem falarmos no álcool porque aí é que me caía tudo em cima

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                    Ora bem.

                                    É isso que estou a tentar dizer. Não é por andar a circular numa velocidade superior à legal naquele troço que estamos automaticamente a colocar alguém em perigo. Tudo depende das circunstâncias.

                                    E é melhor nem falarmos no alcoól porque aí é que me caía tudo em cima
                                    Também és daqueles que conduzem melhor bêbados que muita gente sóbria ou, a melhor, conduzes melhor bêbado do que sóbrio?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      Também és daqueles que conduzem melhor bêbados que muita gente sóbria ou, a melhor, conduzes melhor bêbado do que sóbrio?
                                      Não, sou daqueles que com 2 copos de vinho estou perfeitamente capaz para conduzir só que se for mandado parar lá vem coima.

                                      Em tempo, acho que essa arbitrariedade (porque é disso que se trata) de taxar toda a gente por igual é uma fantochada de primeira apanha. "Pronto, agora tudo o que tenha acima de 'x' de álcool no sangue é porque está incapaz de conduzir e/ou está a colocar os outros em perigo".
                                      Editado pela última vez por SupermanTorras; 30 December 2011, 14:03.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Parece que o tema do tópico já terminou...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Adoro os falsos moralistas..
                                          Nunca excedem os limites de velocidade.. cumprem sempre à risca tudo o que está no Código da Estrada!

                                          No fundo, os radares escondidos, é triste.. isso de prevenção não tem nada! É pura caça à multa! No entanto, sou totalmente a favor de operações STOP, quantas mais forem, melhor (ok excepto quando me esqueço da carteira em casa, ai rezo para que não apanhe). Existir mais carros patrulha, sou a favor.

                                          Não cumpro à risca o CE, mas também não cometo transgressões muito graves. Excedo os limites de velocidade, mas se um dia for apanhado, não me posso queixar.

                                          Acho também que que devia haver uma punição mais rigorosa aos peões que se mandam literalmente para a estrada, obrigado muitas vezes os carros a travarem bruscamente, e depois ainda se queixam!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                                            Adoro os falsos moralistas..
                                            Nunca excedem os limites de velocidade.. cumprem sempre à risca tudo o que está no Código da Estrada!

                                            No fundo, os radares escondidos, é triste.. isso de prevenção não tem nada! É pura caça à multa! No entanto, sou totalmente a favor de operações STOP, quantas mais forem, melhor (ok excepto quando me esqueço da carteira em casa, ai rezo para que não apanhe). Existir mais carros patrulha, sou a favor.

                                            Não cumpro à risca o CE, mas também não cometo transgressões muito graves. Excedo os limites de velocidade, mas se um dia for apanhado, não me posso queixar.

                                            Acho também que que devia haver uma punição mais rigorosa aos peões que se mandam literalmente para a estrada, obrigado muitas vezes os carros a travarem bruscamente, e depois ainda se queixam!
                                            Mas que falsos moralistas? Todos os que não partiram para a crítica barata à polícia disseram que transgridem o código. A diferença é que assumem essa responsabilidade e não dizem que a culpa é da polícia.

                                            É bem mais eficaz colocarem radares escondidos do que todos saberem que no km X da AE Y há um radar, onde todos abrandam e voltam logo a acelerar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                              O tenente fez declarações tão idiotas como alguns que circulam nas estradas portuguesas.
                                              É Tenente-Coronel (Oficial Superior)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Mas que falsos moralistas? Todos os que não partiram para a crítica barata à polícia disseram que transgridem o código. A diferença é que assumem essa responsabilidade e não dizem que a culpa é da polícia.

                                                É bem mais eficaz colocarem radares escondidos do que todos saberem que no km X da AE Y há um radar, onde todos abrandam e voltam logo a acelerar.
                                                Já para não falar no efeito de onda que isso tem no trânsito, devido à inconsistência do andamento. E depois ainda há os mais cromos, por exemplo ali na VCI, que vão a abrir até ao radar e chegando lá abrandam para os 70Km/h, deve ser para terem a certeza que não vão a mais de 90 e com isso fazem travar quem vai a 80 ou até a 90 e não está em risco de apanhar flash...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  É Tenente-Coronel (Oficial Superior)
                                                  Respeitinho que é muito bonito! Pena que o "Tenente-Coronel (Oficial Superior)" não saiba o que é a palavra "respeito". No mínimo devia pensar bem nas palavras que diz, pois está a falar para pessoas que perderam familiares e amigos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por akagi Ver Post
                                                    é tenente-coronel (oficial superior)
                                                    lllllooooollllllll

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Outros:
                                                      - travam bruscamente antes de uma saída da AE
                                                      - vão na faixa de aceleração/entrar numa via e em vez de abrandarem antes do final, para prever o que se vai passar, acelerar comodamente e meterem-se na via, simplesmente vão até ao fim da via de aceleração a velocidade constante e travam no fundo até terem sitio para entrar...e aí vão dos zero à velocidade X para andarem nessa via..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Respeitinho que é muito bonito! Pena que o "Tenente-Coronel (Oficial Superior)" não saiba o que é a palavra "respeito". No mínimo devia pensar bem nas palavras que diz, pois está a falar para pessoas que perderam familiares e amigos.
                                                        Não é uma questão de respeito, pois respeito tanto merece um Ten Coronel, General ou soldado. Foi somente uma correcção quanto ao posto do senhor.

                                                        Concordo que a frase não tera sido a mais feliz, mas no fundo tem alguma razão naquilo que quis transmitir.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eh pá...deixem lá o homem!

                                                          Reparem, o trabalho dele passa para a televisão em número de mortos.
                                                          Eu acredito que ele faço muito para que não morra ninguém na estrada.
                                                          É de certeza frustrante trabalhar nisso e saber que mesmo assim há (não digo que sejam todos, claro) algum pacóvio que se mandou a 170 contra um muro e se foi matar! (esse, meus amigo, até eu digo que se calhar não quis viver o suficiente!)
                                                          Permitam-lhe alguma frustração! Só mostra que é humano...

                                                          Próxima notícia:
                                                          "Médico do Eusébio dá um traque!!!"
                                                          Reacção do fórum:
                                                          "ALGUÉM DEMITA ESSE ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!ROIDRAGE!!!!!!!"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                            lllllooooollllllll
                                                            ???????????????????????

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                              É Tenente-Coronel (Oficial Superior)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X