Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Vi uma pub qualquer do Deutsche Bank de 4% para 90 dias. Não sei pormenores.
    Onde? no site não tem nada a 4%.

    Comentário


      Também fui ver e não vi. Pelo que encontrei o melhor, neste momento, é o de 2,25% do Best, mas é só para 3 meses o que não é assim grande coisa.

      Comentário


        No site nem sequer as taxas de depósitos normais tem quanto mais os promocionais ou temporários.

        Vi num placard de uma agência do banco.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
          Também fui ver e não vi. Pelo que encontrei o melhor, neste momento, é o de 2,25% do Best, mas é só para 3 meses o que não é assim grande coisa.

          E o valor máximo são 40.000€

          nem que tenhas os 40.000, fazendo umas contas muito rápidas, daria 225 euros de rendimento em 3 meses. retirando os 28% de imposto, ficavas com 162 euros limpos. Dava para uma jantarada, mas é um valor irrisório em função do capital investido.

          Comentário


            https://www.doutorfinancas.pt/melhores-depositos-prazo/

            Comentário


              Qual é a vossa opinião sobre o PPR Alves Ribeiro e sobre o banco Invest?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                No site nem sequer as taxas de depósitos normais tem quanto mais os promocionais ou temporários.

                Vi num placard de uma agência do banco.

                http://www.deutschebank.pt/db_pt/con...super_kids.htm

                Comentário


                  Deu para conhecer vários bancos... nunca tinha ouvido falar do Carregosa!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                    Qual é a vossa opinião sobre o PPR Alves Ribeiro e sobre o banco Invest?
                    Não te deixes enganar e não assines o PPR Alves dos Reis em vez desse...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      E o valor máximo são 40.000€

                      nem que tenhas os 40.000, fazendo umas contas muito rápidas, daria 225 euros de rendimento em 3 meses. retirando os 28% de imposto, ficavas com 162 euros limpos. Dava para uma jantarada, mas é um valor irrisório em função do capital investido.
                      Sem dúvida. Nem sequer vale a pena o tempo que se perde a tratar disso. O ano passado ainda me dei ao trabalho e fiz uma coisa dessas no Montepio, a achar "Isto deve ser rápido, faço-o de 3 em 3 meses e até se tem uma taxa jeitosa." Somando a isso custos de manutenção da conta à ordem associada à poupança e outras tretas que aparecem, não o voltei a fazer.

                      Em relação ao de 4% do DB, eh. Máximo 1.000€, é para menores de idade, e se calhar já nem sequer está válido (diz lá validade 12-01-2018).
                      Editado pela última vez por Andre3567; 21 June 2018, 14:09.

                      Comentário



                        Diz lá que era válido até Janeiro de 2018 apenas

                        Comentário


                          Devia ser isso. Fónix... limite a 1.000€?

                          Abrir uma conta para ganhar 7,2€?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Diz lá que era válido até Janeiro de 2018 apenas
                            Eu vi isso numa agência ainda este mês de Junho. Não tinha percebido é que ainda era mais ridículo no montante máximo que outras ofertas que por aí andam.

                            Comentário


                              Eu até arranjo 5%, mas é desses que acaba por não valer o trabalho. Embora o limite seja um bocadinho mais que os 1000€ do Deutsche.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                Eu até arranjo 5%, mas é desses que acaba por não valer o trabalho. Embora o limite seja um bocadinho mais que os 1000€ do Deutsche.

                                Onde ?

                                Comentário


                                  Bankinter. Conta à ordem remunerada a 5% durante o primeiro ano, até a um saldo máximo de 5000€.

                                  Para além de limitar aos 5000€, implica domiciliar ordenado, despesas e tem um mínimo de compras com cartão.

                                  Comentário


                                    Portanto tem que se ter diariamente 5.000€ na conta para não estragar a média diária, é preciso trocar-se ordenado e débitos directos e outras coisas todas para a nova conta, e ainda é necessário associar-se um cartão de crédito à conta, para se receber no final do ano 180€? :D

                                    É como disseste, outro daqueles que não vale o trabalho.

                                    Comentário


                                      Nenhum desses vale o trabalho.
                                      Até um agricultor quando vende um garrafão de vinho faz mais dinheiro.

                                      Comentário


                                        sim
                                        mais vale deixar estar o € numa conta qualquer , sem chatice

                                        Comentário


                                          Os depósitos a prazo servem nesta altura para não ter tanto à ordem.

                                          Em alguns casos de roubo, etc fica melhor guardado desde que se possa resgatar a qualquer altura sem ser prejudicado (ficar com prejuízo)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                            Os depósitos a prazo servem nesta altura para não ter tanto à ordem.

                                            Em alguns casos de roubo, etc fica melhor guardado desde que se possa resgatar a qualquer altura sem ser prejudicado (ficar com prejuízo)
                                            Mesmo, tenho no Activobank uma quantia a prazo e nem te sei dizer a TANB [emoji23]

                                            Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              https://eco.pt/2018/07/04/portuguese...o-receber-450/

                                              Portugueses acreditam que vão ter reforma de 1.500 euros. Mas só vão receber 450

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                https://eco.pt/2018/07/04/portuguese...o-receber-450/

                                                Portugueses acreditam que vão ter reforma de 1.500 euros. Mas só vão receber 450
                                                Já tinha visto este artigo.

                                                Acho um bocadinho "estranho" querem uma reforma de X mas só vão receber Y.

                                                Já se sabe que a reforma será bastante inferior ao ordenado.

                                                Mas apenas nos casos em que exista uma grande oscilação do valor ao longo do período da vida ativa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  https://eco.pt/2018/07/04/portuguese...o-receber-450/

                                                  Portugueses acreditam que vão ter reforma de 1.500 euros. Mas só vão receber 450

                                                  Em média poupar 200 euros já não é mau prá realidade portuguesa!

                                                  Mas continua a ser uma miséria.

                                                  Podiam era dividir isto por região.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Em média poupar 200 euros já não é mau prá realidade portuguesa!

                                                    Mas continua a ser uma miséria.

                                                    Podiam era dividir isto por região.
                                                    Tenho sérias dúvidas que a poupança mensal média seja de 200€.

                                                    Comentário


                                                      A grande maioria não poupa.

                                                      Isso é a média de meia dúzia que poupa pelos outros todos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                        Já tinha visto este artigo.

                                                        Acho um bocadinho "estranho" querem uma reforma de X mas só vão receber Y.

                                                        Já se sabe que a reforma será bastante inferior ao ordenado.

                                                        Mas apenas nos casos em que exista uma grande oscilação do valor ao longo do período da vida ativa.
                                                        Isso pode influenciar, mas um fator (altamente revoltante) e muito mais penalizador que me apercebi à pouco tempo, quando passei pelo o simulador da reforma disponível no site da SS, é se quisermos antecipar uns anos e bastam apenas 2 anos para se perder logo +de 25%. Isto sim é que altamente penalizante/injusto! Quando andaram a permitir reformas por inteiro anos e anos a fio na casa dos 50's anos de idade e bem menos de 40 anos de contribuições e no futuro tem de se ir até perto dos 70...e mesmo tendo já para dos lá 40 anos de descontos, se se antecipar um pouco cortam uma brutalidade !

                                                        É do género:
                                                        Desconto 44 anos e tenho 68 anos -> Não levo corte.
                                                        Desconto 42 anos (já é 2 anos acima dos 40 anos de contribuições) e tenho 66 anos(também já é acima dos 65 anos que era a "idade legal" da reforma à pouco tempo), levo um corte superior a 25%... Que m*rda é esta.
                                                        Editado pela última vez por Gavela; 09 July 2018, 20:34.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Isso pode influenciar, mas um fator (altamente revoltante) e muito mais penalizador que me apercebi à pouco tempo, quando passei pelo o simulador da reforma disponível no site da SS, é se quisermos antecipar uns anos e bastam apenas 2 anos para se perder logo +de 25%. Isto sim é que altamente penalizante/injusto! Quando andaram a permitir reformas por inteiro anos e anos a fio na casa dos 50's anos de idade e bem menos de 40 anos de contribuições e no futuro tem de se ir até perto dos 70...e mesmo tendo já para dos lá 40 anos de descontos, se se antecipar um pouco cortam uma brutalidade !

                                                          É do género:
                                                          Desconto 44 anos e tenho 68 anos -> Não levo corte.
                                                          Desconto 42 anos (já é 2 anos acima dos 40 anos de contribuições) e tenho 66 anos levou um corte superior a 25%... Que m*rda é esta.
                                                          Vou falar de cor mas penso que é isto:

                                                          0.5% penalização por cada mês em relação à idade da reforma.
                                                          +
                                                          14% fator de sustentabilidade para reformas antecipadas.

                                                          A idade neste momento é 66 anos e 3 ou 4 meses.

                                                          Se uma pessoa se reformar 2 anos antes tem uma penalização de 26% (0.5x24=12%+14%)

                                                          Este a meu ver é a grande vantagem da FP, poderem trabalhar até à reforma e não terem estes cortes.

                                                          Não esquecer que com o governo do Passos, as indemnizações foram alteradas de 1mês por cada ano sem limite para 15 dias por cada ano com limite de 12 meses.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                            Vou falar de cor mas penso que é isto:

                                                            0.5% penalização por cada mês em relação à idade da reforma.
                                                            +
                                                            14% fator de sustentabilidade para reformas antecipadas.


                                                            A idade neste momento é 66 anos e 3 ou 4 meses.

                                                            Se uma pessoa se reformar 2 anos antes tem uma penalização de 26% (0.5x24=12%+14%)

                                                            Este a meu ver é a grande vantagem da FP, poderem trabalhar até à reforma e não terem estes cortes.

                                                            Não esquecer que com o governo do Passos, as indemnizações foram alteradas de 1mês por cada ano sem limite para 15 dias por cada ano com limite de 12 meses.

                                                            Lá está mais de 25% de corte por apenas 2 anos de antecipação e pode ter uma carreira contributiva e idades bem avançadas e superiores ao que era exigido exigido à pouco tempo.

                                                            E a idade da reforma irá sempre aumentado... no meu caso particular já me dava perto dos 68 anos.

                                                            Comentário


                                                              Não me revejo com 68anos ae desempenhar a profissão que desempenho hoje.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X