Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde posso explorar para começar a investir em ETF?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Formador Ver Post
      Pois, mas não tens contas que são apenas contas a prazo, sem contas à ordem associadas, onde os juros são adicionados à conta a prazo e que permite reforços ocasionais.
      Muitos bancos têm contas poupança, que permitem reforços e resgates. Outros têm a própria conta à ordem a pagar juros sobre o capital sempre disponível (exemplo1, exemplo2)​.

      Podes também fazer isso com o Fidelidade Savings (sem prazo) ou Certificados de Aforro (até 15 anos) sem abrir conta num novo banco.

      Comentário


        Bom dia

        Vi na tabela o Bank of China que não conhecia, com fundo de garantia de depósitos do Luxemburgo. Alguém já testou? Funciona bem? Andava à procura de um banco novo que desse 4% ao ano...

        Comentário


          Day trading só experimentei com Bitcoin ali em 2012-2013.

          Com a volatilidade que ela tem, fiquei logo vacinado.


          Mas parece que é algo que todos têm de experienciar e quando se é mais novo o tempo passa mais depressa, os resultados também por isso têm de aparecer mais depressa.
          Editado pela última vez por Kopien; 09 March 2024, 21:36.

          Comentário


            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

            Eu meti em ações de cruzeiros, em 3 empresas já depois da pandemia, achei que iriam crescer porque o turismo ia recuperar e muito. já estive a perder 70% em 2 delas, fui comprando para baixar custo médio, mesmo assim ainda comprei praí ao dobro do preço mínimo, 2 delas ainda estão negativas, por pouco mesmo, mas já estiveram ambas positivas, na 3ª cheguei a estar a perder 50% mas foi crescendo e é o meu melhor investimento, 59% neste momento em pouco mais de um ano. Umas e outras têm tido dias de mais de 10% negativos e positivos. No total o saldo é positivo, em todo o caso se fosse hoje não entraria.
            O turismo cresceu e têm tido até bons resultados, o problema é que têm divida descomunal devido à pandemia. Estou num limbo se vendo já quando estiverem positivas, ou se espero que os juros baixem, que serão boas noticias. O problema é se vem uma crise e afeta o turismo.

            Vale que não é muito dinheiro, e desta forma aprendi a estar quieto. ETF e está a andar. Não dá tanto, mas também não dá tantas dores de cabeça. Estas serviram para ir testando também a aversão ao risco e aos valores negativos.
            Uma delas deve ser a Carnival, foi das primeiras acções que comprei quanto começei em 2022! Estive também a perder cerca de 40%, assim que saiu do vermelho e começou a valorizar acabei por vender com um ganho de 31%. E foi tudo encaminhado para ETF S&P500.

            Nos últimos 6 meses tenho andado a encerrar posições e encaminho tudo para ETF´s. Lá está, menos dores de cabeça e menos "stress´s" do sobe e desce das acções individuais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Icas Ver Post
              Onde posso explorar para começar a investir em ETF?
              Não sei se posso colocar o link, mas pesquisa por literacia financeira no reddit

              Comentário


                Obrigado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                  encaminho tudo para ETF´s. Lá está, menos dores de cabeça e menos "stress´s" do sobe e desce das acções individuais.
                  Os ETF foram de longe uma das melhores invenções financeiras para os pequenos investidores particulares.

                  Comentário


                    Quais os ETF em que investem?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por trkicks Ver Post
                      Quais os ETF em que investem?
                      Já tinha colocado no tópico da Bolsa e Investimentos

                      Mas no meu caso é uma Pie construída por mim e que é constituída pelos seguintes ETF e respectiva % de alocação. Quando invisto coloco na Pie e a redistribuição é automática de acordo com a % de alocação que defini

                      Index Pie (actual)
                      - Vanguard S&P 500 - 60%
                      - Ishares Core DAX - 30%
                      - Vanguard FTSE 100 - 5%
                      - Xtrackers MSCI Japan - 5%

                      Index fund - % de alocação da pie

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                        Uma delas deve ser a Carnival, foi das primeiras acções que comprei quanto começei em 2022! Estive também a perder cerca de 40%, assim que saiu do vermelho e começou a valorizar acabei por vender com um ganho de 31%. E foi tudo encaminhado para ETF S&P500.

                        Nos últimos 6 meses tenho andado a encerrar posições e encaminho tudo para ETF´s. Lá está, menos dores de cabeça e menos "stress´s" do sobe e desce das acções individuais.
                        Sim uma é carnival.
                        Em 2023 esteve no top 3 de crescimento nos EUA. O problema é que a comprei a 20 e tal dólares e chegou a mínimos de penso que 7. Está a 17 hoje.
                        Deves ter comprado bem mais baixo que eu que entrei penso que nov de 2022.
                        Mas quando vir que tenha um bom retorno (se isso acontecer) também vendo e compro ETF, dá menos dores de cabeça.

                        Comentário


                          Quais as obrigações anuais de reporte às finanças de quem subscreve ETS?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                            Quais as obrigações anuais de reporte às finanças de quem subscreve ETS?
                            Se não fizeres vendas, nenhuma. Se for na degiro (ou outra estrangeira) declarar a conta no IRS.
                            Quando venderes declarar os lucros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                              Se não fizeres vendas, nenhuma. Se for na degiro (ou outra estrangeira) declarar a conta no IRS.
                              Quando venderes declarar os lucros.
                              Se os dividendos nao forem acumulados automaticamente ou seja, ETFs distributivos, esses dividendos tem de ser declarados.

                              Comentário


                                Então, supondo que abro conta na Degiro e transfiro para lá €€, e aplico em ETF comulativos, e de não vender, tenho de declarar no ano seguinte o IBAN estrangeiro e os lucros, certo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                  Então, supondo que abro conta na Degiro e transfiro para lá €€, e aplico em ETF comulativos, e de não vender, tenho de declarar no ano seguinte o IBAN estrangeiro e os lucros, certo?
                                  Como são comulativos, penso que só tens que declarar no ano seguinte à sua venda e calculando as mais valias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post

                                    Já tinha colocado no tópico da Bolsa e Investimentos

                                    Mas no meu caso é uma Pie construída por mim e que é constituída pelos seguintes ETF e respectiva % de alocação. Quando invisto coloco na Pie e a redistribuição é automática de acordo com a % de alocação que defini

                                    Index Pie (actual)
                                    - Vanguard S&P 500 - 60%
                                    - Ishares Core DAX - 30%
                                    - Vanguard FTSE 100 - 5%
                                    - Xtrackers MSCI Japan - 5%

                                    Index fund - % de alocação da pie
                                    Obrigado. Não conhecia esse tópico. Procurei por ETF no fórum e só me apareceu este.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                      Então, supondo que abro conta na Degiro e transfiro para lá €€, e aplico em ETF comulativos, e de não vender, tenho de declarar no ano seguinte o IBAN estrangeiro e os lucros, certo?
                                      Não há lucros a declarar pois não os recebeste (foram incorporados). Só quando venderes unidades.
                                      A conta, se é um IBAN ao teu nome, deves declarar (todos os anos).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por trkicks Ver Post
                                        Obrigado. Não conhecia esse tópico. Procurei por ETF no fórum e só me apareceu este.
                                        Pois, mas esse outro tópico é mais apropriado para o tema. Aqui foi mais um caso de offtopic descontrolado.

                                        Comentário


                                          Jordão, como está a tua tabela?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                            Jordão, como está a tua tabela?
                                            Ainda alguém aqui quer saber de DPs?

                                            image.png

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                              Ainda alguém aqui quer saber de DPs?

                                              image.png
                                              Há quem não comente muito mas da muito uso a estas tabelas 😀

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                                                Sim, já tinha visto a do ActivoBank. Infelizmente não ganho 2000€ líquidos e só remuneram até junho.

                                                No ABANCA, pelo que estive a ver, são 5€/mês + IS após o 1º ano. Só ainda não consegui perceber se aplicam algum tipo de taxa às transferências via MbWay.
                                                Sempre chegaste abrir conta?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por epap Ver Post
                                                  Há quem não comente muito mas da muito uso a estas tabelas 😀
                                                  A pensar em vocês

                                                  Um "massacre". Queda de taxas no BiG, Bison, BNI, Invest.

                                                  Voltei a incluir as TANB 3,50% (podem faltar alguns depósitos).​

                                                  image.png

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                    A pensar em vocês

                                                    Um "massacre". Queda de taxas no BiG, Bison, BNI, Invest.

                                                    Voltei a incluir as TANB 3,50% (podem faltar alguns depósitos).​

                                                    image.png


                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      Alguém tem a Trade Republic?

                                                      https://support.traderepublic.com/en-pt

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Alguém tem a Trade Republic?

                                                        https://support.traderepublic.com/en-pt
                                                        Eu

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                          Eu

                                                          Obrigado.

                                                          E funciona como referido, que basta ter lá o dinheiro para ter aquela rentabilidade?​

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Obrigado.

                                                            E funciona como referido, que basta ter lá o dinheiro para ter aquela rentabilidade?​
                                                            Sim, ao entrae na conta fica a render 4%/ano, calculados diariamente, creditados (capitalizados) mensalmente.

                                                            Não fazem retenção. Depois quando declaras no IRA anexo J é feito o acerto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                              Sim, ao entrae na conta fica a render 4%/ano, calculados diariamente, creditados (capitalizados) mensalmente.

                                                              Não fazem retenção. Depois quando declaras no IRA anexo J é feito o acerto.
                                                              Convém que as transferências sejam sepa, correcto?
                                                              Como saber se é Sepa ou SWIFT ?

                                                              Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X