Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabelo ou Careca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Bem, eu junto-me ao clube.

    Tenho 23 anos e acho que estou a ficar careca, mas também sempre fui bocado paranoico em relação ao meu cabelo.

    O cabelo na nuca está bem mais fraco. Um dia deste dei-lhe pente 3, e nota-se ligeiramente. Tenho medo que daqui a pouco tempo o cabelo caia mesmo e fique com a nuca à mostra, o que acho horrível.

    Relativamente às entradas, estas vão ficando ligeiramente maiores, mas também sempre tive uma testa grande lol. Mas não me incomodam muito, porque até gosto de ver.

    Sempre disse que se me começasse a cair o cabelo o rapava à gilette. Até gosto de ver, mas a verdade é que é fácil falar... E com certeza que não irá ser assim tao facil..

    E a queda de cabelo é mesmo um problema sério para os jovens de 20 e poucos anos... Cada vez se fica careca mais cedo, por isso se conseguir chegar aos 40 sem ser careca, dou-me por feliz, já que actualmente é raro.

    Até o Rooney, com 22 anos, está a ficar careca... E não são só umas entradazitas...
    Ficheiros anexados

    Comentário


      #92
      A única coisa que mo incomoda nesta questão da falta de cabelo é, por vezes, o sol a bater forte demais ....

      Comentário


        #93
        Desporto, água, boa comida, nada de gel nem muitos chapéus atenuam em boa parte o problema.

        Comentário


          #94
          Pentear o cabelo é uma seca, lembrem-se disso

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
            Pentear o cabelo é uma seca, lembrem-se disso
            Lol
            Só vantagens em ser careca... tou a ver

            Comentário


              #96
              Vou deixar aqui o relato de uma experiência positiva... a minha

              Comecei a notar alguma coisa de menos bem por volta dos 26, 27 anos. Em certas situações achava que tinha o cabelo mais fino. Informei-me e descobri que a "queda" de cabelo é isso mesmo, a miniaturização do cabelo, devido ao atrofio contante do folículo.

              Ou seja, o cabelo não cai mais do que numa pessoa normal, vai é tornando-se cada vez mais fino, até que chega ao ponto em que deixa de se ver. Por fim, o foliculo de tão atrofiado acaba por morrer e é neste caso apenas em que é impossível ter qualquer tipo de recuperação (com as soluções actuais) para além do transplante.

              Todavia, em algumas situações, o folículo pode estar tão atrofiado que apenas produz um cabelo que mais se assemelha a uma penugem, mas, quando ainda assim é, ainda há esperança de recuperação.

              Como disse aos 26, 27 anos, comecei a notar que o cabelo estava mais fino, especialmente na zona da coroa. Consultei um dermatologista (infelizmente da velha guarda) que "apenas" me receitou o minoxil a 5% e deixou-me assustadíssimo com a finasterida, dando grande destaque aos efeitos secundários.

              Comecei então com o minox a 5%, colocando a dose recomendada religiosamente todos os dias e durante 2 ou 3 anos tive a sensação que a evolução da calvície foi muito lenta.

              Porém, sempre que me olhava ao espelho notava a sua progressão. Lenta, mas evidente.

              O ponto de "reviravolta" foi o meu casamento. Ao ver a fotos em que aparecia, reparei que a falta de cabelo era mais evidente do que aquilo que eu julgava (via sempre a coroa quando me cortavam o cabelo) e decidi que era altura de fazer algo mais.

              Foi-me mentalizando e decidi consultar outro dermatologista, mais updated, o qual me desmistificou a utilização da finasterida.

              É certo que os efeitos secundários podem existir, mas são a uma escala baixíssima. Apenas 0,5 a 1% das pessoas sentem algum tipo de um dos possíveis efeitos secundários.

              De qualquer forma, se os mesmos forem verificados, basta deixar de tomar a finasterida que em 3 semanas/1 mês, tudo volta a normalidade. O corpo liberta-se totalmente de quaisquer vestígios da droga.

              Posto isto, acho que chegam à mesma conclusão que eu cheguei. Sendo os riscos tão baixos e, na eventualidade de algo se verificar, bastando deixar de tomar que tudo volta ao normal, valia a pena experimentar!

              Assim o fiz e, em Junho do ano passado, comecei a tomar um comprimido de Finasterida a 1% (genérica, pois é bem mais barata) todos os dias.

              Estou portanto há 9 meses com este tratamento. E mantive o minoxidil a 5%

              Felizmente, não notei quaisquer efeitos secundários, tendo até entretanto engravidado a minha mulher .

              Diz-se que o efeito do tratamento só se torna evidente ao fim de 1 ano, sendo a "recuperação" total ao fim de 2. A partir daí nada mais se recupera, sendo a toma apenas para manter tudo como está.

              No meu caso, a experiência foi muito positiva e é por isso que me dei ao trabalho de contar isto tudo aqui. Há uma esperança. Não tenham medo de experimentar a finasterida. Se não se derem bem com ela, deixem de tomar, que tudo volta ao normal num espaço de 1 mês.

              Como isto não vale nada sem fotos, aqui fica o melhor testemunho possível.

              Fotos minhas do meu casamento que ocorreu em Outubro de 2007 (peço desculpa pela qualidade, mas tirei fotos com o telemóvel das fotos em papel)







              E aqui ficam duas fotos que tirei há 2 dias atrás depois de um corte de cabelo.




              Ficheiros anexados

              Comentário


                #97
                Fiquei curioso e fiz uma pesquisa, encontrei respostas interessantes

                A finasterida é eficiente no tratamento da hiperplasia beningna da prostáta e um dos seus efeitos colaterais é o crescimento de pelos. Antes de fazer uso do medicamento, aconselho-o a procurar um médico especialista, pois ela pode causar até a impotência.
                Olha , desculpe ser franco, mais este remedio na verdade é uma tapeação. Só funciona aparentemente enquanto se usa, pode até nascer alguns fiozinhos, onde haver poros abertos. se parar de usar os cabelos voltam a cair. Inclusive tem efeitos colaterais, eu cheguei a tomas por 1 mes , ai começou a sair umas manchinhas escuras pelo corpo, ai eu parei de tomar. disem que influencia na libido e pode causar problemas ao figado, se tomado tem que ter acompanhamento do dermatologista.
                Eu tive problemas com cabelos por muitos anos, e sempre tinha problemas de caspa no couro cabeludo, fui a varios dermatos e nada, pesquisando eu descobri que todas as pessoas que perdem cabelos, tem o couro cabeludo oleoso, caspa , e por nao estarem bem informados, nao usam produtos adequados pra esses problemas.
                Tem que ver , o que esta causando a queda. Se vc tiver caspa, saiba que ela é a principal causadora de queda de cabelo, (é um sinal de que os póros estao obstruidos), se tiver cabelos oleosos (gordurosos), também , que na verdade seria o famoso DHT.
                Eu tive problemas de queda, por muitos anos, e só resolvi, quando descobri um site : www.rulibra-cap.com.br,
                São produtos naturais, com fatores desengordurantes, que tem a finalidade de desobstruir os póros a cada lavagem e remover as impurezas que estao acumuladas nos póros, que aliadas a bactérias que ali se alojam e causam a caspa, que são principais causadores da queda de cabelo.
                Consequentemente os póros estando sempre limpos, passam a respirar e os cabelos além de pararem de cair em excesso, passam a brotar novamente.
                Antes já tinha ido a varios dermatologistas, sempre tinha caspa no cabelo, usei varios shampoos que só deixavam o cabelo uma palha e só agrediam o couro cabeludo, inclusive cheguei até a ouvir de um dermatologista que a caspa fazia parte do couro cabeludo , ahha que mentira.
                Caspa é um sintoma de que o couro cabeludo está com problemas e é uma forma de pedir ajuda.
                Depois que comecei a usar os produtos da rulibra, nunca mais tive sombra de caspa e só estou vendo os cabelos voltarem a nascer.
                Não adianta tomar vitaminas, se os póros estiverem obstruidos. Primeiramente tem que desobstruir os mesmos para passagens de novos fios, ai sim a vitamina fará efeito.
                Eu uso a vitamina Haar Intern na ultra farma custa na faixa de 20,00, nas outras farmacias é 50,00, são 60 comprimidos + solução ( especifica para os cabelos, age em casos de cabelos oleosos, cabelos fracos, excesso de quimicas, etc..), mas o principal é uma higiene profunda do couro cabeludo, com produtos adequados.
                Entra lá e leia o conteudo do site.

                Comentário


                  #98
                  Se forem carecas não façam como o Diogo Feio do PP, sempre que o vejo dá-me vontade de rir, o cabelo dele parece um coito interrompido, de frente parece um guedelhudo quando baixa a mona...UIIIIII



                  Comentário


                    #99
                    O que mais se nota é as entradas a crescerem com o passar dos anos


                    Esta treta dos cabelo é dos sinais mais visíveis de que estamos a envelhecer, bullshit

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Fiquei curioso e fiz uma pesquisa, encontrei respostas interessantes
                      Tens que procurar melhor a info. Isso é mais um a tentar vender a banha da cobra.

                      Encontrei um artigo onde tudo está muito bem explicado, aqui fica para quem o quiser ler.

                      Calvície masculina (alopécia androgénica)
                      Actualmente existe uma enorme publicidade a produtos farmacêuticos e naturais que prometem milagres no tratamento da queda de cabelo masculina. Contudo, a eficácia de muitas destas substâncias não se encontra efectivamente demonstrada a longo prazo, por isso decidi escrever este artigo, para evitar que os afectados por este problema não gastem dinheiro desnecessariamente.


                      Origem da alopécia androgénica

                      Estima-se que nos EUA a alopécia androgénica (ou seja, a calvície) afecte mais de 50 % da população masculina. Nos homens, a testosterona é convertida pela enzima 5-alfa-hidroxilase em dihidrotestosterona, que provoca a atrofia gradual dos folículos pilosos nas áreas sensíveis do couro cabeludo. A alopécia andorgénica é hereditária, portanto se temos familiares próximos afectados também poderemos vir a sofrer desta doença.


                      A idade em que surge

                      O problema começa a manifestar-se por norma entre os 20 e os 30 anos, com a formãção das «entradas», o recuo da linha de inserção frontal do cabelo ou a rarefação do cabelo no terço posterior da região superior do couro cabeludo. Nalguns casos este processo pode começar antes dos 20 anos ou depois dos 30. Quanto mais cedo começa mais graves serão as suas cosequências. O padrão de perda de cabelo varia muito de indivíduo para indivíduo, bem como a velocidade a que o processo ocorre. Nas áreas afectadas, o cabelo começa a ficar gradualmente mais fino, claro e curto, até que é definitivamente perdido. Por norma, os indivíduos afectados só reparam que estão a perder cabelo após as fases inicias da doença.


                      Tratamento com finasterida e minoxidil

                      A alopécia androgénica, para já, não tem cura. No entanto, existem actualmente duas substâncias muito eficazes no tratamento deste problema, a finasterida e o minoxidil.

                      A finasterida bloqueia a formção de parte da dihidrotestosterona, ao bloquear a acção de um dos tipos da 5-alfa-hidroxilase. Assim, a finasterida trava o processo de perda de cabelo. Contudo a finasterida não é eficaz em todos os casos. Pelo menos 5 a 10 % dos doentes não respondem ao tratamento. Ao fim de três a seis meses de tratamento, a finasterida bloqueia a perda de cabelo, e ao fim de um a dois anos poder-se-á observar um aumento da densidade capilar. A finasterida só é verdadeiramente eficaz no estadio inicial da doença, pois só preserva os folículos capilares que ainda existem no início do tratamentoo e só recupera os folículos recentemente perdidos. Se o doente deixar de tomar a finasterida, voltará a perder cabelo. Portanto, só funciona enquanto dura o tratamento, ou seja, se quiser preservar o seu cabelo até à velhice poder-se-á afirmar que é um tratamento para toda a vida. Os efeitos secundários são raros e passageiros. Importa referir que a dihidrotestosterona também provoca hirsutismo (excesso de pilosidade corporal) e excesso de oleosidade na pele.

                      O tratamento com finasterida não é muito eficaz na região frontal do couro cabeludo, nas conhecidas «entradas». Assim, os indivíduos que se encontram em tratamento com a finasterida devem também aplicar o minoxidil, um vasodilatador em solução de aplicação tópica. O minoxidil também vai ser responsável pela manutenção dos folículos capilares e pela recuperação de folículos recentemente perdidos. Tal como a finasterida, só é eficaz nos estadios iniciais da alopécia androgénica. Devem ser aplicadas 30 gotas todos os dias, de manhã e à noite, no terço frontal do couro cabeludo, especialmente junto da testa e na região de formação das entradas. A eficácia máxima é atingida ao fim de um ano de tratamento contínuo. Depois, o tratamento deve ser continuado indefinidamente, pois a sua interrupção levará novamente à perda de cabelo. É conveniente ter o cabelo o mais curto possível, para facilitar a aplicação do produto na pele do couro cabeludo e evitar perdas desnecessárias que afectarão a eficácia do tratamento.


                      Necessidade de acompanhamento médico

                      Para além da acção da dihidrotestosterona, existem outras causas para a queda de cabelo, como as doenças da tiróide ou as infecções fúngicas. Por isso, sempre que notar queda de cabelo exagerada ou rarefação do couro cabeludo no terço superior ou formação de «entradas» deve consultar de imediato um dermatologista. O tratamento com finasterida e minoxidil devem ser sempre seguidos por um bom especialista, e para além disso necessitam de receita médica.


                      Importância do estilo de vida

                      Carências vitamínicas ou outras carências nutritivas, distúrbios alimentares e stress poderão agravar as consequências da acção da dihidrotestostrona e acelarar o processo de perda de cabelo. Para além disso, o stress e as carências nutritivas só por si já provocam queda exagerada de cabelo e enfraquecimento dos folículos capilares.


                      Higiene e suplementos vitamínicos

                      Existem outros cuidados a ter no combate à alopécia androgénica. A higiene é fundamental, e quem tem cabelo oleoso deve utilizar um champoo adequado. Nas farmácias existem opções com uma boa relação qualidade/preço. Para combater a caspa a melhor opção é o ceto****zol (Nizoral), um antifúngico, que também inibe a produção da dihidrotestosterona.

                      Os suplementos vitamínicos por si só não travam a perda de cabelo, mas poderão dar uma pequena ajuda. O zinco, por exemplo, parece inibir a produção de dihidrotestosterona. Existem composições no mercado que combinam zinco e vitaminas do complexo B, como o suplemento vitamínico Cistitone (disponível nas farmácias). Sublinho de novo que os suplementos vitamínicos devem apenas ser encarados como um um extra ao tramento com finasterida e minoxidil.
                      Editado pela última vez por BPacheco; 03 March 2009, 15:27.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                        Se forem carecas não façam como o Diogo Feio do PP, sempre que o vejo dá-me vontade de rir, o cabelo dele parece um coito interrompido, de frente parece um guedelhudo quando baixa a mona...UIIIIII



                        Muito charmoso, sem dúvida.

                        Aliás, apaixonei-me... LOL

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                          Vou deixar aqui o relato de uma experiência positiva... a minha

                          Comecei a notar alguma coisa de menos bem por volta dos 26, 27 anos. Em certas situações achava que tinha o cabelo mais fino. Informei-me e descobri que a "queda" de cabelo é isso mesmo, a miniaturização do cabelo, devido ao atrofio contante do folículo.

                          Ou seja, o cabelo não cai mais do que numa pessoa normal, vai é tornando-se cada vez mais fino, até que chega ao ponto em que deixa de se ver. Por fim, o foliculo de tão atrofiado acaba por morrer e é neste caso apenas em que é impossível ter qualquer tipo de recuperação (com as soluções actuais) para além do transplante.

                          Todavia, em algumas situações, o folículo pode estar tão atrofiado que apenas produz um cabelo que mais se assemelha a uma penugem, mas, quando ainda assim é, ainda há esperança de recuperação.

                          Como disse aos 26, 27 anos, comecei a notar que o cabelo estava mais fino, especialmente na zona da coroa. Consultei um dermatologista (infelizmente da velha guarda) que "apenas" me receitou o minoxil a 5% e deixou-me assustadíssimo com a finasterida, dando grande destaque aos efeitos secundários.

                          Comecei então com o minox a 5%, colocando a dose recomendada religiosamente todos os dias e durante 2 ou 3 anos tive a sensação que a evolução da calvície foi muito lenta.

                          Porém, sempre que me olhava ao espelho notava a sua progressão. Lenta, mas evidente.

                          O ponto de "reviravolta" foi o meu casamento. Ao ver a fotos em que aparecia, reparei que a falta de cabelo era mais evidente do que aquilo que eu julgava (via sempre a coroa quando me cortavam o cabelo) e decidi que era altura de fazer algo mais.

                          Foi-me mentalizando e decidi consultar outro dermatologista, mais updated, o qual me desmistificou a utilização da finasterida.

                          É certo que os efeitos secundários podem existir, mas são a uma escala baixíssima. Apenas 0,5 a 1% das pessoas sentem algum tipo de um dos possíveis efeitos secundários.

                          De qualquer forma, se os mesmos forem verificados, basta deixar de tomar a finasterida que em 3 semanas/1 mês, tudo volta a normalidade. O corpo liberta-se totalmente de quaisquer vestígios da droga.

                          Posto isto, acho que chegam à mesma conclusão que eu cheguei. Sendo os riscos tão baixos e, na eventualidade de algo se verificar, bastando deixar de tomar que tudo volta ao normal, valia a pena experimentar!

                          Assim o fiz e, em Junho do ano passado, comecei a tomar um comprimido de Finasterida a 1% (genérica, pois é bem mais barata) todos os dias.

                          Estou portanto há 9 meses com este tratamento. E mantive o minoxidil a 5%

                          Felizmente, não notei quaisquer efeitos secundários, tendo até entretanto engravidado a minha mulher .

                          Diz-se que o efeito do tratamento só se torna evidente ao fim de 1 ano, sendo a "recuperação" total ao fim de 2. A partir daí nada mais se recupera, sendo a toma apenas para manter tudo como está.

                          No meu caso, a experiência foi muito positiva e é por isso que me dei ao trabalho de contar isto tudo aqui. Há uma esperança. Não tenham medo de experimentar a finasterida. Se não se derem bem com ela, deixem de tomar, que tudo volta ao normal num espaço de 1 mês.

                          Como isto não vale nada sem fotos, aqui fica o melhor testemunho possível.

                          Fotos minhas do meu casamento que ocorreu em Outubro de 2007 (peço desculpa pela qualidade, mas tirei fotos com o telemóvel das fotos em papel)







                          E aqui ficam duas fotos que tirei há 2 dias atrás depois de um corte de cabelo.




                          fantástico!

                          e a esposa agradece, certo?

                          ld

                          Comentário


                            Boas,

                            Eu também sofro do mesmo "mal" (todos os males fossem este!!).

                            Há uns 5 anos consultei um especialista e ele receitou-me "Minox", adianto que não é assim muito barato mas foi eficaz no meu caso. Disse que no meu caso era uma desregulação hormonal (excesso de testosterona) e avisou-se que tinha que colocar aquilo para sempre e que se um dia mais tarde deixasse de colocar, o cabelo que deveria ter caído até a data iria cair todo de uma vez.. Atenção!! o Minox trá que ser em gotas - liquido, se for em comprimido pode ter efeitos secundários, digamos... resolver o caso da testosterona em excesso e isso não queremos!! Ou seja, ou cabelo ou...
                            Isto foi tudo dito pelo médico.

                            Dito e feito! Fartei-me de gastar aqueles 50 ou 60 euros todos os meses em famacia e deixei de usar. No espaço de um ano fiquei "quase" careca.

                            Passava pente 4 há 2 anos e agora passo pente 1, quanto mais curto está "menos se nota" ou melhor... não dá tão mau aspecto.

                            Tenho muito cabelo dos lados mas em cima desde a testa até meio da cabeça ta quase sem nada ehe.

                            É uma questão de hábito, já não me faz confusão, ta-se bem!!


                            Cumprimentos

                            Comentário


                              tenho 32 anos e sou propenso à calvicie.

                              Aos 21 anos comecei a ter muita queda e tomei medidas drásticas:

                              Comecei a usar minoxildil, e aos 24 mudei para propecia. Tomo o medicamento há mais de 8 anos e tem sido muito bom. Tenho quase o mesmo cabelo que na altura em que comecei. Ó princípio activo é o Finasteride que bloqueia uma das enzimas que provoca a calvicie. Hoje em dia há no mercado o Dutasteride que bloqueia as duas. Ainda não experimentei.

                              Atenção. para este medicamento funcionar em pleno, deverão lavar o cabelo muitas vezes [ao contrário do mito que apodrece o cabelo, é muito bom para a pele que não inflama e proteje mais a raíz] com produtos específicos: Nizoral, T-gel e , por exemplo, um champoo de aloe vera que é cicatrizante.

                              há um site onde aprendi muito sobre calvicie, nomeadamente no seu fórum:

                              www.hairlosstalk.com

                              Outra coisa: Não desistam. Umas vezes parece que o cabelo acabou, mas são apenas fases de crescimento e queda. Matenham-se firmes. è dessa maneira que o meu cabelo continua apesar de geneticamente estar programado para ter ficado careca pelos 25-27

                              Comentário


                                A minha careca não me atrapalha nada. O único problema é mesmo a chuva principalmente aquelas pingas grossas.

                                Quanto a tratamentos, pessoalmente jamais tomaria um produto químico por uma razão estética que para mim é tão pouco importante.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                  fantástico!
                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post

                                  e a esposa agradece, certo?

                                  ld
                                  Confesso que de facto os resultados neste momento superam as minhas expectativas.

                                  Muito por culpa do que atingi com o minoxidil, que (talvez) apenas retardou a queda, nunca impedindo a mesma. Estava já quase rendido à evidência de ter que ficar careca...

                                  Quando experimentei a finasterida foi já numa de ""deixa lá ver o que isto dá", mas, a ter sucesso, pensei só obter resultados visíveis após um ano de tratamento. Estar assim apenas 9 meses depois foi claramente uma (boa) surpresa e apenas me deixa mais motivado e confiante de que, no final dos dois anos, posso atingir uma recuperação completa.

                                  (Ainda me vão ver a andar de rabo de cavalo, LOL)

                                  A minha mulher também está naturalmente contente, porém, felizmente nunca deu muita importância ao facto de eu estar a perder cabelo e sempre disse que não se importava com isso. Aliás, quando decidiu casar comigo era assim que ela pensava que eu iria ser no futuro, apesar de quando termos começado a namorar (aos meus 25 anos) eu ainda não ter sinais de início de calvície. Mas, naturalmente, que me prefere ver assim. Para além de uma "boca" ou outra que me dizia na brincadeira, apenas me dizia às vezes para ir cortar o cabelo quando ele começava a ficar um pouco maior (um pouco mais do que nas fotos do casamento) pois dizia que não gostava de ver e eu fazia-lhe a vontade.

                                  Mais afectado fiquei eu. Sempre fui um "miúdo giro" com relativo sucesso junto do sexo feminino e o facto de estar a perder cabelo retirou-me alguma da confiança e auto-estima. Por muito que tentasse convencer-me do contrário, foi algo que não consegui que me passasse ao lado, tendo sido a fase inicial a mais problemática, pois foi aquela em que tive que me mentalizar que o meu destino iria ser aquele. Era frequente ter sonhos em que acordava todo careca e angustiava com o pensamento de que cada dia que passava, era mais um dia em que iria ficar pior, e pior, e pior... Desejava ter uma máquina do tempo para que o tempo parasse e ficasse como estava até ao final da minha vida.

                                  Ser careca aos 40 e tal, 50, não me assustava, pois aí somos mais um entre muitos, mas aos 30 e poucos era algo que realmente me confrangia.

                                  Presentemente isso já me passou, aprendi a conviver com a realidade e é um problema que não me afecta. A idade traz destas coisas. Também muito para isso contribuiu a minha mulher que sempre relativizou as coisas.

                                  Hoje em dia, com o sucesso que obtive, ainda melhor me sinto. Actualmente o nível de preenchimento é tão bom, que só “procurando” é que se percebem algumas falhas na coroa da cabeça. Por isso, hoje desejo o contrário. Só quero é que o tempo passe, para que a recuperação seja cada ver maior e me esqueça que já fui careca.

                                  O meu objectivo é aguentar o melhor possível, durante 5 ou 10 anos, para ver se alguma das possíveis curas (não tratamentos) que por aí já se fala, chega mesmo a ser realidade e aí largo a finasterida. Implantes não estão no meu horizonte. Aos 40 anos, se nada de novo houver, talvez deixe de me preocupar, pois nessa idade já é mais normal poder ser careca e, talvez aí, deixe de fazer qualquer tratamento.

                                  Enfim, fica aqui o meu relato e o meu desabafo, na esperança de motivar alguém para o tratamento, pois pode valer a pena! A minha experiência é a prova disso.

                                  Coragem!!!
                                  Editado pela última vez por BPacheco; 05 March 2009, 15:45.

                                  Comentário


                                    Boas, já sofro desse problemas desde os 20 anos, na altura afectou-me bastante e comecei a utilizar vários produtos "Regaine" e outros, gastava uma fortuna em tratamentos, mas bastava interromper 1 mês e voltava a cair todo. Farto de gastar dinheiro e ver os resultados pouco duradouros, decidi investir cerca de 20€ numa maquina de cortar cabelo e foi o melhor investimento que fiz ate hoje, poupo cerca de 10€ em cada corte de cabelo vezes os anos que já a uso, já está mais que amortizada.
                                    O meu problema é genético sai ao lado da minha mãe onde todos os homens são calvos, o meu pai tem o cabelo por inteiro. Não acho que o homem por ser calvo deixa de ser atraente ao sexo feminino, ultimamente até esta na moda, só é preciso sentir confiança e levar a situação naturalmente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lata Ver Post
                                      e depois tambem nao tenho historial de calvice na familia...mas desde sistema nervoso..ma alimentaçao...o lavar de cabeça excessivamente tudo contribui
                                      Lavo todos os dias, tenho 41 anos, e não estou a perder cabelo.

                                      Calvice é principalmente genético.

                                      No entanto, há realmente situações que podem contribuir para acelerar o
                                      processo genético para a perda de cabelo. Pelo que, também é possível
                                      retardar esse processo.

                                      Factores externos:
                                      - Produtos usados no cabelo (quer para lavar, quer para "embelezar")
                                      - Agressões ambientais (fumo, Sol, etc.)

                                      Factores internos:
                                      - Alimentação
                                      - Saúde do organismo

                                      Como tal, o ideal é ter uma alimentação saudável, cuidar da saúde, não
                                      usar produtos tipo gel para o cabelo e afins, usar bons shampoos que não
                                      sejam agressivos, evitar ambientes agressivos para o couro cabeludo, e
                                      se possível usar produtos que tratem o couro cabeludo.

                                      Isto é a minha opinião pessoal. Não tenho nenhumas bases para afirmar
                                      nada disto. É apenas uma súmula daquilo que tenho observado.

                                      Por outro lado, também me parece que o nível de hidratação é importante.
                                      Um couro cabeludo demasiado seco, ou demasiado oleoso (gordura) podem
                                      contribuir para a perda do cabelo.

                                      O corte do cabelo também poderá ter influência. Alternar entre uns meses
                                      de cabelo mais comprido, com um corte bastante curto (pente 2, por
                                      exemplo), pode ser uma boa opção.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                        Para além de uma "boca" ou outra que me dizia na brincadeira, apenas me dizia às vezes para ir cortar o cabelo quando ele começava a ficar um pouco maior (um pouco mais do que nas fotos do casamento) pois dizia que não gostava de ver e eu fazia-lhe a vontade.
                                        Em termos "estilísticos" para quem tem pouco cabelo, aquilo que tenho
                                        ouvido por parte das mulheres (minha incluída) é que, deve usar o cabelo
                                        curto (muito) ou rapado.

                                        Por outras palavras, parece que as mulheres acham um pouco "ridículo"
                                        quando os homens tentam deixar crescer o cabelo para o usar no
                                        "encobrimento" da área sem cabelo.

                                        Parece-me lógico:
                                        Gostam de homens que demonstrem confiança.

                                        Ou seja, é mais uma questão de postura que de aspecto.

                                        Comentário


                                          Apagar.
                                          Deu erro e a mensagem ficou repetida.
                                          Editado pela última vez por Nuno156; 19 May 2009, 18:53. Razão: Deu erro e a mensagem ficou repetida.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                                            Pentear o cabelo é uma seca, lembrem-se disso
                                            Não é preciso ser careca para não o pentear

                                            (e chega-me quase aos ombros em comprimento )

                                            Comentário


                                              BPacheco!

                                              Impressionantes os resultados! Espantoso!

                                              Comecei a ter queda há quase 2 anos e neste momento, desde há 2 meses para cá, sinto que está a ficar mais rápido! Tenho 25 anos e ainda tenho bastante cabelo pelo que se ficar como estou fico bem satisfeito!

                                              Vou consultar um dermatologista e falar desse teu tratamento realmente muito impressionante!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post

                                                Confesso que de facto os resultados neste momento superam as minhas expectativas.

                                                Muito por culpa do que atingi com o minoxidil, que (talvez) apenas retardou a queda, nunca impedindo a mesma. Estava já quase rendido à evidência de ter que ficar careca...

                                                Quando experimentei a finasterida foi já numa de ""deixa lá ver o que isto dá", mas, a ter sucesso, pensei só obter resultados visíveis após um ano de tratamento. Estar assim apenas 9 meses depois foi claramente uma (boa) surpresa e apenas me deixa mais motivado e confiante de que, no final dos dois anos, posso atingir uma recuperação completa.

                                                (Ainda me vão ver a andar de rabo de cavalo, LOL)

                                                A minha mulher também está naturalmente contente, porém, felizmente nunca deu muita importância ao facto de eu estar a perder cabelo e sempre disse que não se importava com isso. Aliás, quando decidiu casar comigo era assim que ela pensava que eu iria ser no futuro, apesar de quando termos começado a namorar (aos meus 25 anos) eu ainda não ter sinais de início de calvície. Mas, naturalmente, que me prefere ver assim. Para além de uma "boca" ou outra que me dizia na brincadeira, apenas me dizia às vezes para ir cortar o cabelo quando ele começava a ficar um pouco maior (um pouco mais do que nas fotos do casamento) pois dizia que não gostava de ver e eu fazia-lhe a vontade.

                                                Mais afectado fiquei eu. Sempre fui um "miúdo giro" com relativo sucesso junto do sexo feminino e o facto de estar a perder cabelo retirou-me alguma da confiança e auto-estima. Por muito que tentasse convencer-me do contrário, foi algo que não consegui que me passasse ao lado, tendo sido a fase inicial a mais problemática, pois foi aquela em que tive que me mentalizar que o meu destino iria ser aquele. Era frequente ter sonhos em que acordava todo careca e angustiava com o pensamento de que cada dia que passava, era mais um dia em que iria ficar pior, e pior, e pior... Desejava ter uma máquina do tempo para que o tempo parasse e ficasse como estava até ao final da minha vida.

                                                Ser careca aos 40 e tal, 50, não me assustava, pois aí somos mais um entre muitos, mas aos 30 e poucos era algo que realmente me confrangia.

                                                Presentemente isso já me passou, aprendi a conviver com a realidade e é um problema que não me afecta. A idade traz destas coisas. Também muito para isso contribuiu a minha mulher que sempre relativizou as coisas.

                                                Hoje em dia, com o sucesso que obtive, ainda melhor me sinto. Actualmente o nível de preenchimento é tão bom, que só “procurando” é que se percebem algumas falhas na coroa da cabeça. Por isso, hoje desejo o contrário. Só quero é que o tempo passe, para que a recuperação seja cada ver maior e me esqueça que já fui careca.

                                                O meu objectivo é aguentar o melhor possível, durante 5 ou 10 anos, para ver se alguma das possíveis curas (não tratamentos) que por aí já se fala, chega mesmo a ser realidade e aí largo a finasterida. Implantes não estão no meu horizonte. Aos 40 anos, se nada de novo houver, talvez deixe de me preocupar, pois nessa idade já é mais normal poder ser careca e, talvez aí, deixe de fazer qualquer tratamento.

                                                Enfim, fica aqui o meu relato e o meu desabafo, na esperança de motivar alguém para o tratamento, pois pode valer a pena! A minha experiência é a prova disso.

                                                Coragem!!!
                                                Mas continuaste a usar o Minoxidil? Ou já só usas a finasterida?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Em termos "estilísticos" para quem tem pouco cabelo, aquilo que tenho
                                                  ouvido por parte das mulheres (minha incluída) é que, deve usar o cabelo
                                                  curto (muito) ou rapado.

                                                  Por outras palavras, parece que as mulheres acham um pouco "ridículo"
                                                  quando os homens tentam deixar crescer o cabelo para o usar no
                                                  "encobrimento" da área sem cabelo.

                                                  Parece-me lógico:
                                                  Gostam de homens que demonstrem confiança.

                                                  Ou seja, é mais uma questão de postura que de aspecto.
                                                  Concordo.

                                                  O maior que usava o cabelp era mesmo como estou nas fotos do casamento e era aí que a minha mulher me dizia que era altura de o ir cortar. Nunca o usei mais comprido num sítio ou noutro para tentar tapar fosse o que fosse, aliás como se vê nas fotos. O cabelo sempre foi cortado por igual e normalmente bem pequenino.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                    BPacheco!

                                                    Impressionantes os resultados! Espantoso!

                                                    Comecei a ter queda há quase 2 anos e neste momento, desde há 2 meses para cá, sinto que está a ficar mais rápido! Tenho 25 anos e ainda tenho bastante cabelo pelo que se ficar como estou fico bem satisfeito!

                                                    Vou consultar um dermatologista e falar desse teu tratamento realmente muito impressionante!
                                                    Quanto mais depressa atacares, melhores serão os resultados.

                                                    Vale bem experimentar.

                                                    Lê bem os meus posts, no fundo (modéstia à parte) o essencial está lá tudo. Falta apenas a parte dos shampoo para controlar a seborreia e/ou muito suaves, mas já alguém falou disso também.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Mas continuaste a usar o Minoxidil? Ou já só usas a finasterida?
                                                      Continuo com o Minoxidil, pois, segundo se diz, a finasterida potencia o efeito deste.

                                                      E o minonixil é especialmente eficaz na zona da coroa, onde eu tenho o maior problema.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                        Continuo com o Minoxidil, pois, segundo se diz, a finasterida potencia o efeito deste.

                                                        E o minonixil é especialmente eficaz na zona da coroa, onde eu tenho o maior problema.
                                                        Pensei que era precisamente o contrário, pelo menos foi o que tinha lido.

                                                        Sendo assim vou voltar ao minoxidil. Já deixei de tomar há uns 6 meses. Ando só a tomar finasterida (há 1 ano e 3 meses) mas não está a resultar.

                                                        Cada vez mais penso nos implantes capilares.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Pensei que era precisamente o contrário, pelo menos foi o que tinha lido.

                                                          Sendo assim vou voltar ao minoxidil. Já deixei de tomar há uns 6 meses. Ando só a tomar finasterida (há 1 ano e 3 meses) mas não está a resultar.

                                                          Cada vez mais penso nos implantes capilares.
                                                          Para já não me metia nisso, por uma razão simples.

                                                          Os implantes colocados, supostamente pelo que se diz, duram para a vida. O problema é os cabelos ao lado, ou seja, se abandonares os tratamentos, ou (como no teu caso) eles não tiverem efeito, o resto do cabelo vai continuar a cair, pelo que o que vai acontecer daqui a uns anos é ficares com uma "ilha" de cabelos "mal plantados" no meio da cabeça...

                                                          Para além disso, ficas com uma cicatriz bem grande e bem feia na nuca (de onde reitaram a tal faixa de escalpe para obterem os folículos bons), o que é muito mau se um dia decidires usar o cabelo bem curtinho.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                            Para já não me metia nisso, por uma razão simples.

                                                            Os implantes colocados, supostamente pelo que se diz, duram para a vida. O problema é os cabelos ao lado, ou seja, se abandonares os tratamentos, ou (como no teu caso) eles não tiverem efeito, o resto do cabelo vai continuar a cair, pelo que o que vai acontecer daqui a uns anos é ficares com uma "ilha" de cabelos "mal plantados" no meio da cabeça...

                                                            Para além disso, ficas com uma cicatriz bem grande e bem feia na nuca (de onde reitaram a tal faixa de escalpe para obterem os folículos bons), o que é muito mau se um dia decidires usar o cabelo bem curtinho.
                                                            Neste momento já existe uma técnica que não recorre a esse método "strip", mas retira e coloca os folículos um a um. É mais caro, mas creio que vale a pena.

                                                            Agora realmente a situação do resto do cabelo continuar a cair...mas não sei, vou continuar a insistir no tratamento, vou usar minoxidil duas vezes ao dia, e depois logo vejo.

                                                            Comentário


                                                              Bpacheco, grandes resultados

                                                              Esse medicamentos só por prescrição de dermatologista, né ?

                                                              Fui a um há 2 anos e nao me receitou nada disso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X