Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queiram fazer o favor de mandar bitaites sobre este assunto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Já é o segundo caso relatado de alguém que está muito mal mas que não dispensa o Iphone..

    Crise?? Há crise há mas é só para mim, pelos vistos.
    So prova a qualidade do Iphone lolol

    Se ela tivesse um nokia 5110 e gastasse os 25€ em chamadas ninguem dizia nada !

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Já é o segundo caso relatado de alguém que está muito mal mas que não dispensa o Iphone..

      Crise?? Há crise há mas é só para mim, pelos vistos.
      Eu também não tenho um iphone...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        So prova a qualidade do Iphone lolol

        Se ela tivesse um nokia 5110 e gastasse os 25€ em chamadas ninguem dizia nada !
        Um iPhone sempre vale 300 ou 400 euros, dá para pagar muita despesa...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          Um iPhone sempre vale 300 ou 400 euros, dá para pagar muita despesa...
          É uma receita extraordinária, como faz o Governo.
          Não resolve o problema, apenas adia a consequência.

          Comentário


            #35
            Houve uma altura em que andava a perder cerca de 12h diárias em trabalho e não andava muito feliz com a vida e o meu smartphone (não era um iphone, era um windows, mas não interessa muito) era dos poucos escapes que eu tinha. Tinha dinheiro para pagar esses pequenos luxos, mas houve uma altura em que emocionalmente me fazia alguma falta aquela pequena janela.

            Em boa verdade digo uma coisa, ela até pode vender o iPhone mas isso não vai resolver nada, quanto muito arranja-lhe dinheiro para se aguentar uns dois meses. O ideal é mesmo ir à raiz do problema para que a situação não se repita. Tal pode passar por se desfazer de alguns luxos ou até não, quem for mais próximo dela é que há-de perceber o que é melhor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              So prova a qualidade do Iphone lolol

              Se ela tivesse um nokia 5110 e gastasse os 25€ em chamadas ninguem dizia nada !
              O problema não é o Iphone por si só, é o reflexo do estilo de vida.

              E não que eu tenha problemas com isso mas por favor, não andem depois a chorar pelos cantos porque o frigorífico está vazio. Isso é que não.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                É uma receita extraordinária, como faz o Governo.
                Não resolve o problema, apenas adia a consequência.
                Ou uma despesa descabida com uma mensalidade descabida

                Comentário


                  #38
                  Apesar de poder ter um iphone, tenho um telemóvel android de 160€ com 32Gb, que faz tudo o que preciso.

                  As gajas é mais estilo, e querem é estar na moda. O iphone pode ser o pior "cepo" do mundo, mas é fixe e está na moda.

                  Então para quem não tem dinheiro meter-se numa compra dessas, tem graves problemas de gestão de prioridades.

                  Precisa mesmo de aconselhamento...

                  Comentário


                    #39
                    Não lhe digas para abdicar do iphone, é dela.. ainda ia ficar pior.Levanta-lhe a cabeça, ela que comece a procurar qualquer coisa, nem que seja um part time.
                    Nem ligues aos falsos moralistas aqui do tasco, é sempre a mesma coisa. Pior é se um dia ficam na mesma situação!

                    Ajuda-a a procurar um trabalho. Era o que eu faria. Em relação ao tarifário, talvez optasse por outro mais barato enquanto se encontra nesta situação!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                      Não lhe digas para abdicar do iphone, é dela.. ainda ia ficar pior.Levanta-lhe a cabeça, ela que comece a procurar qualquer coisa, nem que seja um part time.
                      Nem ligues aos falsos moralistas aqui do tasco, é sempre a mesma coisa. Pior é se um dia ficam na mesma situação!

                      Ajuda-a a procurar um trabalho. Era o que eu faria. Em relação ao tarifário, talvez optasse por outro mais barato enquanto se encontra nesta situação!
                      Nunca existe a solução perfeita para os casos que acontecem e cada cabeça sua sentença.

                      Ninguém está livre de passar por maus momentos ou uma crise profunda.

                      Eu tenho pacotes com telefone internet e tv á qual se junta a Sporttv,mas se tiver o azar de passar dificuldades a primeira coisa é deixar de gastar nas coisas menos importantes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Ou uma despesa descabida com uma mensalidade descabida
                        Achas o isolamento uma melhor solução?

                        Actualmente o isolamento já não se mede pela ausência de contacto físico com
                        outras pessoas. Não ter telemóvel e/ou Internet, nos dias de hoje, podem causar
                        um efeito de isolamento muito superior ao antigo isolamento físico.

                        Vender o telemóvel e/ou deixar de ter um tarifário de 25€ não resolve nada, e pode
                        criar problemas de isolamento adicionais.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                          Não lhe digas para abdicar do iphone, é dela.. ainda ia ficar pior.Levanta-lhe a cabeça, ela que comece a procurar qualquer coisa, nem que seja um part time.
                          Nem ligues aos falsos moralistas aqui do tasco, é sempre a mesma coisa. Pior é se um dia ficam na mesma situação!

                          Ajuda-a a procurar um trabalho. Era o que eu faria. Em relação ao tarifário, talvez optasse por outro mais barato enquanto se encontra nesta situação!
                          E sugere-lhe para comprar um Mini ou um 500 da cor do telemóvel. Fica sempre bem e é giro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Achas o isolamento uma melhor solução?

                            Actualmente o isolamento já não se mede pela ausência de contacto físico com
                            outras pessoas. Não ter telemóvel e/ou Internet, nos dias de hoje, podem causar
                            um efeito de isolamento muito superior ao antigo isolamento físico.

                            Vender o telemóvel e/ou deixar de ter um tarifário de 25€ não resolve nada, e pode
                            criar problemas de isolamento adicionais.
                            Ajuda a por comida na mesa, se necessário.

                            Caramba, quando há necessidade temos de ser pragmáticos e deixar de lirismos!

                            Comentário


                              #44



                              Iphone

                              Destroying lives Since 2007

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                Nunca existe a solução perfeita para os casos que acontecem e cada cabeça sua sentença.

                                Ninguém está livre de passar por maus momentos ou uma crise profunda.

                                Eu tenho pacotes com telefone internet e tv á qual se junta a Sporttv,mas se tiver o azar de passar dificuldades a primeira coisa é deixar de gastar nas coisas menos importantes.
                                Aquilo que para ti não é importante, pode ser importante para outra pessoa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Ajuda a por comida na mesa, se necessário.

                                  Caramba, quando há necessidade temos de ser pragmáticos e deixar de lirismos!
                                  E de que serve ter comida se entrar em depressão profunda?

                                  Já passei por maus momentos, sem me faltar dinheiro nem comida, e ainda
                                  assim emagreci brutalmente. Simplesmente não tinha vontade de comer,
                                  mas sempre que tinha oportunidade estava com amigos.

                                  Não tentes impor a fórmula que achas que funcionaria contigo aos outros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    E de que serve ter comida se entrar em depressão profunda?

                                    Já passei por maus momentos, sem me faltar dinheiro nem comida, e ainda
                                    assim emagreci brutalmente. Simplesmente não tinha vontade de comer,
                                    mas sempre que tinha oportunidade estava com amigos.

                                    Não tentes impor a fórmula que achas que funcionaria contigo aos outros.
                                    Se há indícios de ter o frigo vazio, há indícios de passar fome. Uma coisa é ter comida e não ter vontade de a comer e outra é não ter comida de todo.

                                    Se a questão financeira não estiver minimamente resolvida, ela estará sempre com um "problema".

                                    O problema dela não aparenta ser só psicológico, é também material. E possivelmente estarão os dois interligados.

                                    Pirâmede de Maslow...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Se há indícios de ter o frigo vazio, há indícios de passar fome. Uma coisa é ter comida e não ter vontade de a comer e outra é não ter comida de todo.

                                      Se a questão financeira não estiver minimamente resolvida, ela estará sempre com um "problema".

                                      O problema dela não aparenta ser só psicológico, é também material. E possivelmente estarão os dois interligados.

                                      Pirâmede de Maslow...
                                      Uma depressão impede uma pessoa de funcionar. Ou seja, o frigorífico vazio não é
                                      sinónimo de falta de dinheiro para comprar comida, pode ser sinónimo de que está
                                      num estado mental que a impede de ter o funcionamento normal de abastecer-se
                                      com comida. Que é exactamente o mesmo para o "passar" fome.

                                      Basta ver que, se há dinheiro para pagar 25€ mensais de telemóvel, então é porque
                                      há dinheiro. De certeza que, se quisesse comer, esses 25€ teriam desaparecido
                                      antes de chegar a altura de carregar o telemóvel.

                                      E isto precisamente pela pirâmide das necessidades.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Uma depressão impede uma pessoa de funcionar. Ou seja, o frigorífico vazio não é
                                        sinónimo de falta de dinheiro para comprar comida, pode ser sinónimo de que está
                                        num estado mental que a impede de ter o funcionamento normal de abastecer-se
                                        com comida. Que é exactamente o mesmo para o "passar" fome.

                                        Basta ver que, se há dinheiro para pagar 25€ mensais de telemóvel, então é porque
                                        há dinheiro. De certeza que, se quisesse comer, esses 25€ teriam desaparecido
                                        antes de chegar a altura de carregar o telemóvel.


                                        E isto precisamente pela pirâmide das necessidades.
                                        Se ela não sai por não ter dinheiro, é porque deve ser escasso. E a pirâmede é uma orientação das satisfações básicas. Nada nos diz que ela possa gastar os 25€ no telemóvel e passar fome na mesma. Ou seja, já não tem capacidade de discernir as necessidades básicas, tenha ou não dinheiro.

                                        Precisa de ajuda sem dúvida. E é o que o autor do tópico deve fazer caso ela a peça. Ou oferecer-lhe gentilmente sem impor nada. A partir daí dar espaço e estar disponível.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Ajuda a por comida na mesa, se necessário.

                                          Caramba, quando há necessidade temos de ser pragmáticos e deixar de lirismos!
                                          Já pensaste que alguém que tem uma depressão está precisamente deprimido porque não consegue ser pragmático, ou seja, porque não consegue racionalizar o(s) problema(s)?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                            Basta ver que, se há dinheiro para pagar 25€ mensais de telemóvel, então é porque
                                            há dinheiro. De certeza que, se quisesse comer, esses 25€ teriam desaparecido
                                            antes de chegar a altura de carregar o telemóvel.
                                            .
                                            Quem a conhece diz:

                                            O emprego foi-se e a família está a passar por uma situação complicadíssima, já que a mãe também está desempregada e não recebe nenhum subsídio. Já ouvi mais do que uma vez que não há quase nada pelo frigorífico e eu reparo que ela não vai a lado nenhum por falta de dinheiro.
                                            O estranho desta situação toda é que apesar de tudo ela continua a ter um Iphone com um tafirário de internet daqueles que se paga 25€ por mês e mais um ou outro "luxo" pouco compatível com alguém que por vezes não tem dinheiro para comer.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                              Já pensaste que alguém que tem uma depressão está precisamente deprimido porque não consegue ser pragmático, ou seja, porque não consegue racionalizar o(s) problema(s)?
                                              Já. Apenas estou a associar o problema material ao psicológico. Um ajudará a resolver o outro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Se ela não sai por não ter dinheiro, é porque deve ser escasso. E a pirâmede é uma orientação das satisfações básicas. Nada nos diz que ela possa gastar os 25€ no telemóvel e passar fome na mesma. Ou seja, já não tem capacidade de discernir as necessidades básicas, tenha ou não dinheiro.

                                                Precisa de ajuda sem dúvida. E é o que o autor do tópico deve fazer caso ela a peça. Ou oferecer-lhe gentilmente sem impor nada. A partir daí dar espaço e estar disponível.
                                                Que tem problemas acho que ninguém discorda.

                                                A discórdia é apenas entre:
                                                - Ter mais 25€ disponíveis por mês ajuda a melhorar a situação
                                                - Ficar sem telemóvel ajuda a piorar a situação.

                                                O que eu estou a dizer é que não é líquido que ficar sem telemóvel ajude
                                                efectivamente a melhorar a situação, e que até pode prejudicar.

                                                Tão simples quanto isto.

                                                Para mais, a pirâmide das necessidades de Maslow não é o Santo Graal.
                                                Aquilo é um pouco básico de mais. Basta ver que a falta de auto-estima e depressão
                                                pode originar o suicídio, e a falta de comida despoleta o instinto de sobrevivência.

                                                Portanto, a falta de comida pode levar ao roubo, e a outras violações das regras
                                                de convivência em sociedade, como ao homicídio nos casos mais graves. Já a
                                                falta de auto-estima pode levar à auto-destruição, o que de certo modo inverte
                                                a pirâmide.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Quem a conhece diz:
                                                  Eu li.
                                                  A minha opinião não é formada com base em omissão de leitura.
                                                  E é reservada por omissão de factos.

                                                  Ou seja, não me viram dizer:
                                                  - Faz isto
                                                  - Faz aquilo
                                                  - Ela que faça isto
                                                  - Ela que faça aquilo

                                                  Isso é algo que eu reservo para os profissionais.
                                                  Como tal, aquilo que me têm visto fazer é, de certo modo,
                                                  argumentar que os vossos "faz isto, ela que faça aquilo" podem
                                                  prejudicar mais do que ajudar.

                                                  Bottom line:
                                                  Estão a dar palpites sem conhecerem os factos, e como tal, sem
                                                  qualquer garantia que os palpites não piorem a situação em lugar
                                                  de a melhorar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Já. Apenas estou a associar o problema material ao psicológico. Um ajudará a resolver o outro.
                                                    Estás a admitir (com enorme probabilidade de erro) que o problema dela
                                                    tem origem na falta de dinheiro.

                                                    Já te passou pela cabeça que o problema possa ter origem ainda antes de
                                                    ter perdido o emprego? Ou que até essa perda de emprego tenha sido
                                                    originada precisamente por já não estar em condições de funcionar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Estás a admitir (com enorme probabilidade de erro) que o problema dela
                                                      tem origem na falta de dinheiro.

                                                      Já te passou pela cabeça que o problema possa ter origem ainda antes de
                                                      ter perdido o emprego? Ou que até essa perda de emprego tenha sido
                                                      originada precisamente por já não estar em condições de funcionar?
                                                      Pode não ter, mas se não tivesse absolutamente nada o autor do tópico nem teria mencionado problemas materiais.

                                                      Existindo ou não o problema antes de ficar no desemprego, o que é certo é que neste caso e situação o desemprego (e consequente falta de dinheiro) não estarão a ajudar nada.

                                                      Eu vejo o problema como um todo e não apenas a parte psicológica.

                                                      Mesmo sem dinheiro e se um iphone a faz feliz, porque não aconselhá-la a comprar o carro dos sonhos dela? Os níveis de felicidade iriam aumentar, não?

                                                      Se é para comunicar, existem modelos muito mais baratos que cumprem perfeitamente. Ou estamos a falar de uma criança a fazer birrinha que tem de ser aquele modelo e não pode ser o outro ao lado, apesar de a utilização ser a mesma?

                                                      O telemóvel é apenas um exemplo, porque como o autor do tópico diz há muitos outros "luxos" incompatíveis com a actual situação dela.

                                                      E tudo junto ajuda à festa...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Apenas para esclarecer: eu não sei exactamente onde está a origem do problema, apenas sei que ela antes de perder o emprego já andava um bocado desiludida e sem ânimo, dizia que não gostava de fazer nada na vida e que não tinha projectos, etc, etc. Eu falo regularmente com ela porque somos amigos já de longa data, portanto sei a evolução das coisas. Mas nessa altura não estava nem perto do que está agora. Hoje em dia, se por exemplo eu perguntar como estão as coisas, ela começa a falar e depois de 1 minuto tá a chorar, o que antes não acontecia.
                                                        Já agora, a situação financeira também não é extrema. Eu apenas sei que ela não faz nada diferente pois não tem dinheiro para isso, e já mencionou mais do que uma vez que "não há nada no frigorífico, tenho de esperar que a minha irmã receba para comprar"... Eu também não vi o frigorífico, portanto não sei até que ponto não será ligeiramente exagerado.
                                                        Mas daquilo que eu percebi, ela já estava desanimada antes de perder o emprego. Após esse acontecimento, foi definitivamente abaixo, mas parece-me que não é o facto de não ter dinheiro que a deixa assim, mas sim a ausência de objectivos e de uma saída para o problema a curto prazo. E depois é tudo uma bola de neve. Ela, que até é mais bonita do que a "média" das mulheres, passa a vida a dizer que está feia, gorda (!), que é estúpida, que não sabe fazer nada na vida, etc, etc... todos os sintomas de uma pessoa quase sem auto-estima nenhuma.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          De onde é que é essa tua amiga? É que a descrição poderia corresponder à de uma pessoa que eu conheço!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            É do Porto. Não vou dar muitos detalhes por uma questão de respeito, até porque acho que ela não gostaria de ter a situação exposta num forum, apesar de ninguém daqui conhecê-la. Só postei mesmo p/ ouvir opiniões.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Engraçado, a pessoa de quem falo é de perto do Porto. Deve ser problema geral das mulheres do Norte!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X