Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    41. Se tivesse de escolher um álbum de Bjork, seria precisamente esse.

    40. Gosto mais deste ao segundo. O segundo é catchy e atrai entrando fácilmente no ouvido.
    Mas para mim o primeiro tem mais essência e "conteúdo".


    Está a correr bem!

    Comentário


      Bon Iver não conheço, mas tenho ideia que é chato pa caraças.
      Mas hei-de ouvir com atenção para então formar uma opinião em definitivo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
        41. Se tivesse de escolher um álbum de Bjork, seria precisamente esse.

        40. Gosto mais deste ao segundo. O segundo é catchy e atrai entrando fácilmente no ouvido.
        Mas para mim o primeiro tem mais essência e "conteúdo".



        Está a correr bem!
        São discos completamente distintos, falando da essência.
        Um fala de uma relação falhada, e de todo o drama e depressão que provocou em Justin Vernon. O outro mostra-nos um lado mais positivo, já depois da crise.
        São álbuns efectivamente distintos, mas - como disse o Miguel - as letras de ambos são fenomenais!

        PS: esperemos que continue a correr bem!

        Comentário


          Sigur Ros - Glósóli - YouTube

          Bon Iver - Holocene (Official Music Video) - YouTube!

          Comentário


            Bjork - Blergh !

            Bon Iver, For Emma Forever Ago - Um dos melhores albuns do Sec. XXI. Este album é simplesmente sublime. A companhia perfeita de um dia frio e uma chávena de chá quente. Formidável e obrigatório.

            Comentário


              Between The Cities Are Stars- Another Tuesday Night - YouTube

              Comentário


                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                Bon Iver não conheço, mas tenho ideia que é chato pa caraças.
                Mas hei-de ouvir com atenção para então formar uma opinião em definitivo.
                Também acho um bocado chato. Bon Iver faz parte de um estilo já com muita coisa engraçada feita, cantautores de viola às costas é que não falta para aí, este tem um timbre característico, com feeling e agradou aos tipos certos, levou com o rolo compressor "vamos chamar folk a isto a ver se pega" e agora é uma estrela. Não chega para me fazer ouvir, aborrece-me.

                Comentário


                  A mim não me aborrece esse genero musical mas como estou numa de shoegaze destaco os grandes Between cities are stars com Starstreamer parece ser grande banda e The vanity press com I wanna bring you down


                  http://www.myspace.com/music/player?sid=69768384&ac=now

                  Comentário


                    Destaco os The sea of leaves e 93MillionMilesFromTheSun

                    The sea of leaves-Until we meet again




                    Editado pela última vez por ; 13 February 2012, 00:54.

                    Comentário


                      tears run rings - run run run - YouTube

                      http://www.youtube.com/watch?v=ISkLv...eature=related

                      http://www.youtube.com/watch?v=2ohOg...eature=related
                      Editado pela última vez por ; 13 February 2012, 01:02.

                      Comentário


                        Bruno, boa pontaria. Destacar Bon Iver no dia em que o projecto é recompensado com 2 grammys, artista revelação e melhor album alternativo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
                          Bruno, boa pontaria. Destacar Bon Iver no dia em que o projecto é recompensado com 2 grammys, artista revelação e melhor album alternativo.

                          Vinha cá falar precisamente dessa curiosa coincidência!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
                            Bruno, boa pontaria. Destacar Bon Iver no dia em que o projecto é recompensado com 2 grammys, artista revelação e melhor album alternativo.

                            Revelação - os Grammys sempre a par das últimas novidades musicais... de 2007.

                            Comentário


                              Bem, de caminho chega uma banda canadiana que tem sempre imensa gente em palco e em colaborações!

                              Comentário


                                Arcade Fire!!!! Hell yeaaaaaaahhhhh

                                Comentário


                                  Broken Social Scene?

                                  Comentário


                                    39 | Broken Social Scene – You Forgot It In People (2002)


                                    Qual a razão para a presença desta banda de Montreal no meu top? Vi-os ao vivo. Isso bastaria para caracterizar os Broken Social Scene, já que dão um verdadeiro show ao vivo, pondo em prática toda a riqueza e densidade musical que se pode apreciar das gravações em estúdio. As músicas ganham força, adensam-se as camadas, a aura criada arrebata-nos.

                                    “You Forgot It In People” é tudo isso e mais alguma coisa. Tem uma consistência assinalável (assim como os três últimos discos da banda, já agora) espalhada por 13 faixas, que nos demonstram tudo o que os BSS conseguem fazer, e que vai de momentos mais experimentais, passa pelo post-rock, aguenta-se no mundo alternativo e ainda dá uma perninha nas baladas. E fazer tudo isto é obra! A escolha deste disco em detrimento dos restantes prende-se essencialmente com as músicas que o compõem, e que foram de facto o meu primeiro contacto com estes canadianos. “Lover’s Spit” e “Anthems For a Seventeen-Year-Old Girl” são músicas que me dizem muito, e ponto final.

                                    A constituição da banda e as participações especiais que apresentam constantemente (a formação pode variar entre 8 e 14 elementos), tanto ao vivo como em estúdio, tornam ainda mais assinalável aquilo que atingem, já que harmonizar processos, ideias e egos de forma a criar músicas e álbuns com cabeça, tronco e membros não é para todos. Os BSS conseguem, acima de tudo, continuar a produzir a música que querem, da forma que querem e com a qualidade que todos procuram. Enquanto assim for, um grande bem-haja para o super-grupo!


                                    You Forgot It In People


                                    Broken Social Scene - Anthems For A Seventeen-Year-Old Girl
                                    Broken Social Scene - Cause = Time
                                    Broken Social Scene - Lover's Spit

                                    Comentário


                                      Também gosto, boa escolha

                                      Comentário


                                        Grande fail, Chico!
                                        Estava à espera que alguém caísse na esparrela, tu tiveste o azar de ser o primeiro a comentar! Fui mauzinho...

                                        Boa, JRodrigues!

                                        Esta banda é do outro mundo ao vivo! Muito bom, mesmo!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                          Grande fail, Chico!
                                          Estava à espera que alguém caísse na esparrela, tu tiveste o azar de ser o primeiro a comentar! Fui mauzinho...

                                          Boa, JRodrigues!

                                          Esta banda é do outro mundo ao vivo! Muito bom, mesmo!
                                          Antecipei-me só vão surgir lá mais para a frente

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                            Arcade Fire!!!! Hell yeaaaaaaahhhhh
                                            Oh Chico, 39?

                                            Arcade Fire? 39....? Really?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                              Oh Chico, 39?

                                              Arcade Fire? 39....? Really?

                                              Tens razão falha minha, Top 3 pelo menos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                Oh Chico, 39?

                                                Arcade Fire? 39....? Really?

                                                Foi logo isso que nem me fez pensar nos Arcade

                                                Comentário


                                                  Prognósticos só no fim do jogo!

                                                  Comentário


                                                    Olha, os BSS.

                                                    O meu álbum preferido deles ainda é o álbum homónimo de 2005, que por acaso, também entrou no meu top (nº 48). São uma banda muito especial, há até quem diga que foram os impulsionadores da "cena canadiana" (aqui incluo também os Wolf Parade). Brilhantes naquela cena de "controlar a aparente confusão".

                                                    Com quem viste esse concerto, com quem foi? Ah pois é, com o tio.

                                                    Comentário


                                                      Conheço a edição de 2010 retirada do respectivo tópico desse ano, (pouco avaliado não gostei nem desgostei).
                                                      Matéria ainda não estudada.
                                                      Volto amanhã.

                                                      Comentário


                                                        Bruno, se me permites...

                                                        Os Broken Social Scene são um dos rostos mais importantes da vaga canadiana que (felizmente) se abateu sobre nós nos últimos anos. Companheiros de corrida de Wolf Parade, Arcade Fire, Islands ou The Dears, os BSS são um colectivo de vários músicos (as últimas contas apontavam para quinze), liderados por Kevin Drew e Brendan Canning.
                                                        Ao partilharem afinidades com qualquer um dos citados, implica que são portadores de uma nova ideia de exuberância aplicada à música rock ou pop alternativa. E são mesmo.

                                                        Este álbum homónimo é uma surpreendente colecção de mini-sinfonias pop, quer pelas orquestrações, quer pelas batidas ora calmas ora em crescendo, resultantes em verdadeiros momentos de libertação do que vai na alma destes músicos, sempre ajudados por uma panóplia de instrumentos e vozes, entre guitarras exacerbadas.
                                                        Por vezes, parece instalar-se alguma confusão, pelo elevado número de elementos à solta, mas no meio dessa confusão surge sempre um traço melódico que ajuda a ver o caminho a seguir. Confusão propositada, mas perfeitamente controlada, tão típico da “cena canadiana”.
                                                        Álbum de uma consistência assinalável, conta ainda assim com momentos altos como “Ibi Dreams of Pavement (A Better Day)”, a bela indie-pop de “Swimmers” (com a voz da também canadiana Feist) ou a magnífica epopeia de “It’s All Gonna Break”. São tudo músicas para ir disfrutando e descobrindo. Só assim podemos encontrar nelas o repouso aconchegante no meio do aparente caos.

                                                        Comentário


                                                          Ó Miguel, faz favor! Faz de conta que a casa é tua!

                                                          Hoje vem um duo francês. Mais logo.

                                                          Comentário


                                                            Air???

                                                            Comentário


                                                              Justice. Cross.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X