Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faltou só referir a música que fecha o álbum, "A Severa", provavelmente a melhor música dos Linda Martini. Já os vi praí 1 milhão de vezes, são os maiores.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
      Faltou só referir a música que fecha o álbum, "A Severa", provavelmente a melhor música dos Linda Martini. Já os vi praí 1 milhão de vezes, são os maiores.
      Bem lembrado!
      Grande faixa!

      São tantas as coisas boas, que não podemos referir todas. Mas esta música ao vivo é qualquer coisa de especial!



      Comentário


        Apesar de conhecer várias músicas, ao tempo que ando para ouvir o álbum e nunca o fiz.

        Comentário


          Com o regresso da febre dos top's, dei comigo a fazer uma lista (grande...) de músicas.

          Ainda me vou aventurar numa coisa dessas, género continuação do outro tópico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
            Com o regresso da febre dos top's, dei comigo a fazer uma lista (grande...) de músicas.

            Ainda me vou aventurar numa coisa dessas, género continuação do outro tópico.
            É. Isto é um bichinho que vai pegando! Shame on you, Raista!

            Mas uma lista de músicas para mim é quase impossível, ou pelo menos seria muito mais flexível e mutável, já que depende muito do meu estado de espírito. Vá, pelo menos não teria uma ordem pré-definida.

            Mas força nisso! Cá estaremos para a receber!

            Comentário


              Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
              Com o regresso da febre dos top's, dei comigo a fazer uma lista (grande...) de músicas.

              Ainda me vou aventurar numa coisa dessas, género continuação do outro tópico.
              Já pensei em fazer isso em relação a álbuns, acho q cheguei mesmo a prometê-lo, mas foi promessa de político

              Falando a sério, nunca consegui organizar 1 top de álbuns...

              Comentário


                Hoje há um disco com nome de capital europeia, de uma das melhores bandas deste século!

                Está quase quase a sair!

                Comentário


                  36 | The Walkmen – Lisbon (2010)


                  Nos dias de hoje é difícil encontrar bandas com identidade, com ideias próprias, pouco influenciáveis por marés e que mantêm a qualidade ao longo dos anos. Os The Walkmen representam tudo isso. Ao longo da primeira década do novo milénio foram construindo uma identidade musical com base na evolução e na maturação pessoal e emocional.

                  E esta é uma das poucas bandas do top em que o disco aqui presente pouco representa. Porque não me consigo decidir por um álbum melhor do que outro. Porque quando se tem um “Bows + Arrows” com uma das melhores músicas da década transacta (“The Rat”), um “A Hundred Miles Off” com uma regularidade imensa, um “You & Me” a roçar a perfeição e um “Lisbon” intenso e emocional (e já agora emocionante), é difícil escolher. É quase como se fôssemos muçulmanos, morrêssemos e tivéssemos que escolher uma das 42 virgens(Impossível! Por isso é que têm as 42!). Porque cada um deles adapta-se na perfeição a determinadas situações específicas, cada um deles é especial, e cada um deles tem um lugar dedicado na prateleira dos discos.

                  A escolha de “Lisbon” teve essencialmente um motivo: é um álbum completamente amadurecido, que conjuga o lado mais romântico dos The Walkmen (impossível ouvir “While I Shovel the Snow”, “Juveniles” e “Lisbon” e ficar indiferente) com o lado mais rockeiro e desenfreado que está sempre presente (“Angela Surf City” ou “Woe Is Me”).

                  Resumindo, os The Walkmen são uma banda em vias de extinção. Não porque estejam para acabar, mas porque são diferentes e especiais em tudo o que fazem. Tocam-nos onde e como devem. Conquistam-nos. Derretem-nos.


                  Lisbon


                  The Walkmen - Juveniles
                  The Walkmen - Angela Surf City
                  The Walkmen - While I Shovel The Snow

                  Editado pela última vez por BrunoTRF; 16 February 2012, 17:20.

                  Comentário


                    A descoberta destes enormes artistas devo-a ao Raista e à sua insistência.

                    A minha vénia para a escolha

                    Comentário


                      Sem dúvida que o pessoal aqui do fórum, em especial o Raista e o portishead, tiveram particular importância no desenvolvimento do gosto por Walkmen, pelo menos da minha parte.

                      Assim como tantas outras escolhas deste top!

                      Comentário


                        Lembro-me de escrever a review desse belo disco mas não fazia ideia (ou já não me lembro se calhar) de vos ter incentivado a descobrir os The Walkmen. Foi? Ainda bem então

                        Já cá venho mandar umas sentenças sobre os álbuns anteriores, tenho andado por fora.

                        Comentário


                          "Lisbon" não é um disco de momentos de êxtase mas também não precisa disso para ser um disco brilhante, reconfortante e aconchegante, que possivelmente ainda soará melhor quando chegar o Inverno com os seus dias curtos, frios e chuvosos. Os The Walkmen acima de tudo fazem aqui uma impecável demonstração de como se faz um disco exemplar sem levantar grandes ondas, sem piscadelas de olho seja ao que ou a quem for a não ser a eles próprios, e que quase que apetece dizer, é disco para connoisseurs. Ao ouvir este disco com a atenção que merece, sente-se que, além de manterem a enorme criatividade que nunca os abandonou, os The Walkmen chegaram onde quiseram chegar, e agora quem quiser que esteja com eles.
                          escrito por Rasta

                          Ora, claro que subscrevo.

                          Comentário


                            Descrição fantástica! Última frase sublime!

                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Lembro-me de escrever a review desse belo disco mas não fazia ideia (ou já não me lembro se calhar) de vos ter incentivado a descobrir os The Walkmen. Foi? Ainda bem então

                            Já cá venho mandar umas sentenças sobre os álbuns anteriores, tenho andado por fora.
                            Muitas vezes, não é necessário ser chato e estar sempre a dizer coisas do género "não percam isto", "é muito fixe". Bastam umas palavrinhas mágicas ou umas dicas bem mandadas e voilà!

                            No teu caso, lembro-me perfeitamente de dizeres que tinhas um CD com 5 músicas de um disco, 4 de outro, 3 de outro, etc... Mas o verdadeiro clique com The Walkmen deu-se quando comentaste uma música que coloquei no FB (a "The Rat", creio. Que melhor cartão de visita?)!

                            Comentário


                              Ora aqui vai:

                              Arctic Monkeys
                              - "Whatever People Say..." é um bom disco de uma banda que quanto a mim assinou o ano passado o melhor álbum da sua carreira, "Suck It And See".
                              Bjork - "Vespertine" é sem dúvida o seu melhor disco, bem escolhido.
                              Bon Iver - "For Emma, Forever Ago" é lindo, num registo de fogueira que prefiro de longe à sonoridade mais complexa do segundo álbum.
                              Broken Social Scene - Magnífica banda em disco e ainda melhor ao vivo. Sinto-me um privilegiado por poder tê-los visto ao vivo, só aí se percebe a máquina de som que os BSS são. Grandes grandes músicos, todos eles, para além da qualidade das composições. Será "You Forgot It In People" o melhor disco deles? Não sei, entre esse e o homónimo deles é difícil de escolher.
                              Justice - Não conheço. E ainda bem, pois só passando por aqui bandas ou discos que eu não conheço é que o tópico me poderá ser útil.
                              Linda Martini - Talvez a melhor banda portuguesa a seguir aos Mão Morta, "Olhos de Mongol" é obra-prima do rock português. Disco intenso, visceral, parido com dor certamente. Experiência avassaladora.
                              The Walkmen - Excelente esse "Lisbon", é daqueles discos que demoram um bocado a revelarem-se ao ouvinte, e não é de modo nenhum o disco mais indicado para alguém se iniciar no som deles. Mas é uma bela escolha e fica muito bem aqui.

                              Está aqui um belo top até agora mas nem outra coisa seria de esperar.

                              (Já reparaste que as últimas sete bandas do teu top vieram em ordem alfabética?)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Ora aqui vai:

                                Arctic Monkeys
                                - "Whatever People Say..." é um bom disco de uma banda que quanto a mim assinou o ano passado o melhor álbum da sua carreira, "Suck It And See".
                                Bjork - "Vespertine" é sem dúvida o seu melhor disco, bem escolhido.
                                Bon Iver - "For Emma, Forever Ago" é lindo, num registo de fogueira que prefiro de longe à sonoridade mais complexa do segundo álbum.
                                Broken Social Scene - Magnífica banda em disco e ainda melhor ao vivo. Sinto-me um privilegiado por poder tê-los visto ao vivo, só aí se percebe a máquina de som que os BSS são. Grandes grandes músicos, todos eles, para além da qualidade das composições. Será "You Forgot It In People" o melhor disco deles? Não sei, entre esse e o homónimo deles é difícil de escolher.
                                Justice - Não conheço. E ainda bem, pois só passando por aqui bandas ou discos que eu não conheço é que o tópico me poderá ser útil.
                                Linda Martini - Talvez a melhor banda portuguesa a seguir aos Mão Morta, "Olhos de Mongol" é obra-prima do rock português. Disco intenso, visceral, parido com dor certamente. Experiência avassaladora.
                                The Walkmen - Excelente esse "Lisbon", é daqueles discos que demoram um bocado a revelarem-se ao ouvinte, e não é de modo nenhum o disco mais indicado para alguém se iniciar no som deles. Mas é uma bela escolha e fica muito bem aqui.

                                Está aqui um belo top até agora mas nem outra coisa seria de esperar.

                                (Já reparaste que as últimas sete bandas do teu top vieram em ordem alfabética?)
                                Bem visto!
                                Parece que afinal, inconscientemente, a ordenação do top foi mais simples do que pensava! Pelo menos nestes 7 números!

                                Quanto a BSS, são de facto fantásticos ao vivo! E também me é muito difícil decidir qual o melhor disco, se o primeiro, se o segundo.
                                Se tu não conheces Justice, eu não conheço Mão Morta! Uma das minhas grandes lacunas a nível nacional. E não é por falta de referências...
                                Já o "Lisbon", de facto não é o melhor disco para abordar The Walkmen. Mas é perfeito em tudo aquilo que os gajos pretendem ser.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                  Bem visto!
                                  Parece que afinal, inconscientemente, a ordenação do top foi mais simples do que pensava! Pelo menos nestes 7 números!

                                  Quanto a BSS, são de facto fantásticos ao vivo! E também me é muito difícil decidir qual o melhor disco, se o primeiro, se o segundo.
                                  Se tu não conheces Justice, eu não conheço Mão Morta! Uma das minhas grandes lacunas a nível nacional. E não é por falta de referências...
                                  Já o "Lisbon", de facto não é o melhor disco para abordar The Walkmen. Mas é perfeito em tudo aquilo que os gajos pretendem ser.
                                  De facto não conheceres MM é imperdoavel, na minha opinião começa pelo "Há muito que que o ar nesta latrina..." é imprescindivel, um grande disco

                                  Comentário


                                    Foi em 2010 e com esse álbum que dei atenção a The Walkmen.
                                    Ouço muito esporadicamente, mas é claro que sei ver que fazem melodias muito interessantes.
                                    Não estariam numa lista minha mas gosto sem qualquer reserva.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                      De facto não conheceres MM é imperdoavel, na minha opinião começa pelo "Há muito que que o ar nesta latrina..." é imprescindivel, um grande disco
                                      Bota imperdoável nisso, e eu até acho que o Bruno tem o background necessário para apreciar devidamente a obra dos Mão Morta, mesmo a face mais negra representada pelos discos quase de spoken word mas de uma beleza pontiaguda que são "Heiner Müller no Hotel Heissicher Hof" e "Maldoror", obras magnânimas frequentemente ignoradas mesmo por alguns dos seguidores mais fiéis da banda. Claro que para começar uma viagem ao mundo sangrento e cheio de tripas em decomposição dos Mão Morta, a "Latrina" será dos discos mais acessíveis e daí partir para um "Mutantes", um "Nus" (melhor álbum deles para mim) ou um "Primavera de Destroços".

                                      Acima de tudo o percurso tem de ser lento e paciente. Começar logo por emborcar 3 ou 4 discos deles de uma vez nunca vai resultar. Aquilo vive muito das referências que vamos construindo ao longo dos anos a ouvir a música deles, ninguém compreende um "Maldoror" sem ser profundo conhecedor da restante obra e sem ter lido o livro primeiro (de Isidore Ducasse). É todo um universo difícil de explicar aqui em meia dúzia de linhas, diria apenas que nunca o horror foi tão belo como quando revisto pelos Mão Morta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Bota imperdoável nisso, e eu até acho que o Bruno tem o background necessário para apreciar devidamente a obra dos Mão Morta, mesmo a face mais negra representada pelos discos quase de spoken word mas de uma beleza pontiaguda que são "Heiner Müller no Hotel Heissicher Hof" e "Maldoror", obras magnânimas frequentemente ignoradas mesmo por alguns dos seguidores mais fiéis da banda. Claro que para começar uma viagem ao mundo sangrento e cheio de tripas em decomposição dos Mão Morta, a "Latrina" será dos discos mais acessíveis e daí partir para um "Mutantes", um "Nus" (melhor álbum deles para mim) ou um "Primavera de Destroços".

                                        Acima de tudo o percurso tem de ser lento e paciente. Começar logo por emborcar 3 ou 4 discos deles de uma vez nunca vai resultar. Aquilo vive muito das referências que vamos construindo ao longo dos anos a ouvir a música deles, ninguém compreende um "Maldoror" sem ser profundo conhecedor da restante obra e sem ter lido o livro primeiro (de Isidore Ducasse). É todo um universo difícil de explicar aqui em meia dúzia de linhas, diria apenas que nunca o horror foi tão belo como quando revisto pelos Mão Morta.
                                        Lembro-me que foi depois de um post deste género que decidi arranjar (digamos assim) a discografia toda da banda.

                                        Vamos ver se depois de mais este empurrão me dedico a um ou dois álbuns - para começar.

                                        Comentário


                                          E hoje? O que é que sai do forno?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                            E hoje? O que é que sai do forno?
                                            Este não vai ao forno. É só aquecer no micro-ondas.


                                            É uma das bandas-sensação dos últimos tempos, são um trio e vêm de Londres.
                                            (esta é fácil!)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                              Este não vai ao forno. É só aquecer no micro-ondas.


                                              É uma das bandas-sensação dos últimos tempos, são um trio e vêm de Londres.
                                              (esta é fácil!)

                                              Aaaaahhhhh Londres essapequena aldeia

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                Este não vai ao forno. É só aquecer no micro-ondas.


                                                É uma das bandas-sensação dos últimos tempos, são um trio e vêm de Londres.
                                                (esta é fácil!)
                                                The XX?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                  The XX?
                                                  esses são um duo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                    esses são um duo...
                                                    Desde quando? Eram 4 e passaram a 3.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                      Desde quando? Eram 4 e passaram a 3.
                                                      Tens razão my mistake

                                                      Então também voto neles

                                                      Comentário


                                                        Não querendo ser chato com Bon Iver, deliciem-se lá com isto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                          Não querendo ser chato com Bon Iver, deliciem-se lá com isto


                                                          ehehe!



                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário


                                                            Klaxons, "Myths of The Near Future"?

                                                            Comentário


                                                              Bem, já houve quem acertasse!

                                                              Sai de caminho.
                                                              Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                              Não querendo ser chato com Bon Iver, deliciem-se lá com isto

                                                              Bon Iver é sempre bem vindo a este tópico!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X