Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos ver se continuo atinadinho!

    Hoje vamos ter representado o país com mais artistas de alta qualidade por mil habitantes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
      Vamos ver se continuo atinadinho!

      Hoje vamos ter representado o país com mais artistas de alta qualidade por mil habitantes.
      Serão os Islandeses?

      Comentário


        Será o meu avatar? recomendo o álbum "love in the time of science"(quem sou eu para recomendar..). se fõr efectivamente a Islandia,este top perderia toda a credibilidade se nele não figurasse a tia Bjork,,,j/k(e o álbum "Gling-gló"). Saludos
        Editado pela última vez por sempreabrir; 11 February 2012, 13:59.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
          Vamos ver se continuo atinadinho!

          Hoje vamos ter representado o país com mais artistas de alta qualidade por mil habitantes.
          "Artistas" em sentido lato poderia ser Portugal... Saludos

          Comentário


            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            Serão os Islandeses?
            Ou isso ou Suécia ou Finlândia...

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              Vamos ver se continuo atinadinho!

              Hoje vamos ter representado o país com mais artistas de alta qualidade por mil habitantes.
              Islandia?

              Sigur ros?

              Comentário


                Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                Islandia?

                Sigur ros?

                Comentário


                  2005, excelente colheita de álbuns do novo rock.

                  4 exemplos rápidos:
                  • Alligator
                  • Silent Alarm
                  • Back Room
                  • Whatever People Say I Am (...)

                  Comentário


                    41| Björk – Vespertine (2001)


                    A Björk sempre foi uma personagem que me fascinou particularmente. Por trás daquela pessoa frágil com uma voz algo esganiçada, sempre vi alguém com uma aura especial. O fascínio foi crescendo, e fiquei rendido depois de, curiosamente, a ver num fantástico e comovente papel em “Dancer In The Dark” – que conta com a composição de Björk em todas as músicas. Acaba por ser estranho – ou pouco ortodoxo – começar a apreciar o trabalho de uma cantora através da sua prestação como actriz, mas como estamos a falar de uma verdadeira artista, tudo se perdoa!

                    A verdade é que Björk é o grande símbolo da Islândia, logo a seguir ao vulcão que em 2010 condicionou o espaço aéreo durante semanas e cujo nome não me atrevo a escrever e/ou pronunciar. Deve haver poucas pessoas no mundo que não tenham nunca ouvido falar dela, da sua excentricidade ou das duas roupas esquisitas em momentos solenes. Mas o que me interessa verdadeiramente é a sua visão do mundo e da música. E a realidade é que Björk faz com que tudo se pareça um sonho, distante de tudo o resto que se ouve por aí. Essa distinção garante-lhe à partida um lugar especial no coração das pessoas, e eu não sou excepção.

                    "Vespertine" está aqui, como poderia estar "Homogenic" ou "Debut" ou qualquer um dos outros (o "Volta" é o mais fraquinho deles todos, portanto não entra nas contas). Porque Björk é muito mais do que um conjunto de canções.


                    Vespertine


                    Björk - Hidden Place
                    Björk - Pagan Poetry
                    Björk - An Echo, A Stain

                    Comentário


                      Oiço, gosto, mas não é artista que me leve daqui ali

                      No entanto não está mal escolhido...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        Serão os Islandeses?
                        Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                        Islandia?

                        (...)
                        Só podia!

                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        Ou isso ou Suécia ou Finlândia...
                        A Islândia tem 400 mil habitantes. Mas sim, a Suécia também tem um rácio muito bom! (vá, não estive a fazer contas de matemática, é só por alto!)

                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                        2005, excelente colheita de álbuns do novo rock.

                        4 exemplos rápidos:
                        • Alligator
                        • Silent Alarm
                        • Back Room
                        • Whatever People Say I Am (...)
                        O disco dos Monkeys é do ínício de 2006. Janeiro.

                        Comentário


                          Conheces o álbum "Gling-Gló".Foi dos primeiros que ouvi e um dos que mais gostei.Saludos

                          Comentário


                            sempreabrir,
                            Não conheço esse álbum nem o do teu avatar. Vou ter que investigar, porque se vem da Islândia, é porque tem qualidade!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                              O disco dos Monkeys é do ínício de 2006. Janeiro.
                              Ñ sei onde fui buscar o 2005 Grande fail, mas de qq maneira deu p/entender a ideia... Foi 1 época muita profícua no aparecimento de certo tipo de bandas!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                sempreabrir,
                                Não conheço esse álbum nem o do teu avatar. Vou ter que investigar, porque se vem da Islândia, é porque tem qualidade!
                                O gling-gló ê para mim obrigatôrio!tem a particularidade de ser quase na totalidade cantado em Islandes.mto,mto bom,é singular,Da Emiliana recomendo que comeces por "comprar" o supra citado "love in the time of science"(a capa não é a foto do avatar) Emiliana Torrini - Baby Blue - YouTube Emiliana Torrini - To Be Free - YouTube Saludos
                                Editado pela última vez por sempreabrir; 11 February 2012, 16:22. Razão: isto de estar a escrever num tlmvl e aimda por cima relativamente antigo não é fácil...

                                Comentário


                                  Bella Símamær - Björk - YouTube Björk - Ruby baby - YouTube album gling glo - YouTube Björk - Kata rokkar - YouTube (acho que há uns orgasmos ali pelo meio,do pouco que percebo Islandès)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    41| Björk – Vespertine (2001)
                                    Por acaso lembrei-me que podia ser esse álbum, gosto muito.
                                    Mistura muito bem um som delicado e cristalino onde se encontram instrumentos como a harpa com o sintetizado, electro.

                                    Bjork "Unison" - YouTube

                                    Comentário


                                      Bjork é Bjork, deve ser das mais multifacetadas artistas que conheço e sempre com o dom de, cada cara, lhe ficar sempre bem.

                                      Comentário


                                        40 | Bon Iver – For Emma, Forever Ago (2007)


                                        Música folk nunca foi o meu forte. Um estilo musical algo focado apenas numa guitarra acústica com dedilhados prontos a fazerem-nos abanar ligeiramente o pé não era algo que me atraísse. Mas juntem-lhe uns ares de experimentalismo, vozes saídas de ambientes corais e a genialidade de Justin Vernon, e eu mudo imediatamente de ideias – ainda que a conquista não tenha sido assim tão simples…

                                        Bon Iver foi responsável pela minha focagem de atenção neste género. Apesar de a minha opinião ser baseada numa realidade recente, consigo reconhecer grande qualidade em bandas como R.E.M. (estes vivem muito mais de outros aspectos, mas o folk está-lhes no sangue), Fleet Foxes ou The Decemberists, num estilo musical que já teve, na generalidade, melhores dias. E foi o universo criado pelas músicas de “For Emma, Forever Ago” que me permitiu abrir horizontes e dar oportunidade a outras sonoridades de entrarem no meu círculo de audições recorrentes. De entre essas pesquisas, cheguei a Leonard Cohen, que desde logo me conquistou com as suas músicas faladas e a quem passei a dever desde logo um grande respeito (apesar de não apreciar por aí além o teor das suas letras).

                                        Mas este top é feito de discos que me marcaram em fases específicas, e este diz-me bastante, principalmente pela dificuldade que tive em que “colasse” nos ouvidos de alguém especial. Sim, porque um álbum especial merece ser apresentado ao mundo, escutado e apreciado por quem nos diz muito.

                                        Um disco melancólico e solitário, simples e profundo, como comprovam todas as músicas que o compõem. Foi uma batalha ganha e recompensadora. Bon Iver e “For Emma, Forever Ago” fazem parte da minha história musical e fazem-me sempre recordar coisas extremamente importantes para mim. O génio trata do resto.


                                        For Emma, Forever Ago


                                        Bon Iver - Flume
                                        Bon Iver - For Emma
                                        Bon Iver - Lump Sum

                                        Comentário


                                          A minha vénia, excelente escolha

                                          É uma "paixão" recente, Bon Iver, mas rapidamente deu em casamento

                                          Comentário


                                            Isto é lindo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Por acaso lembrei-me que podia ser esse álbum, gosto muito.
                                              Mistura muito bem um som delicado e cristalino onde se encontram instrumentos como a harpa com o sintetizado, electro.

                                              Bjork "Unison" - YouTube
                                              Essa música é fantástica!

                                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                              Isto é lindo

                                              Essa e as restantes 8 do disco!
                                              Isto sem contar com as do segundo LP!

                                              Comentário


                                                Sim, Bon Iver não sabem fazer má musica.

                                                São uma das excelentes bandas que conheci através de vós, tal como XX, Walkmen e Beirut

                                                Eu que andava algo datado em gostos musicais passei a estar mais a par do bom que se fz actualmente

                                                Comentário


                                                  Bon Iver - Calgary - YouTube

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                    A minha musica preferida deles embora de outro LP

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                      Esta é do último álbum.

                                                      Um excelente escritor de canções, são aliás dois belos discos, o primeiro mais folk que o segundo. Em termos de preferências acho que gosto mais do ano passado, mas à sua maneira estão os dois num nível muito elevado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                        Esta é do último álbum.

                                                        Um excelente escritor de canções, são aliás dois belos discos, o primeiro mais folk que o segundo. Em termos de preferências acho que gosto mais do ano passado, mas à sua maneira estão os dois num nível muito elevado.
                                                        O segundo é muito mais elaborado, menos artesanal.
                                                        Eu provavelmente também vou passar a gostar mais do segundo, mas são dois discos soberbos!

                                                        Aliás, um concerto de Bon Iver é dos que mais anseio poder ver nos próximos tempos. Dia 15 saem mais nomes para o Primavera Sound e espero mesmo ver estas duas palavras lá!

                                                        Comentário


                                                          Bjork: Não obrigado.

                                                          Bon Iver: não conhecia. Mas pelo que ouvi para já gostei muito. Vou conhecer melhor de certeza! Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                            Bjork: Não obrigado.

                                                            Bon Iver: não conhecia. Mas pelo que ouvi para já gostei muito. Vou conhecer melhor de certeza! Obrigado.
                                                            Ouve e volta a ouvir que Bon Iver é uma gema de esmeralda em estado bruto

                                                            Ouve isto e baba-te

                                                            Comentário


                                                              Holocene é bem capaz de ser a melhor música de Bon Iver!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X