Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Aqui fica ao link do meu espero que o Bruno não se importe

    http://forum.autohoje.com/off-topic/...32-bandas.html

    Quanto a Nevermind, o que dizer, para mim (a par com TEN e VS) é provavelmente o álbum que nunca me irá largar. Aliás isto aplica-se aos 3 álbuns que mencionei

    Porque pura e simplesmente marcaram a minha adolescência e durante uns anos form uma forma de vida

    Mas gostos são gostos e só o facto de estarem aqui mencionados já merece o meu ENORME aplauso

    Comentário


      #92
      Há que ver também que qualquer disco que apareça aqui tem de ser muito importante para o Bruno, para quem já ouviu muitas centenas de discos um aparecer em 47º ou em 38º tem que ser um disco especial para ele, não serão só os dez primeiros. Qualquer posição num top destes é honrosa.

      Comentário


        #93
        Raistaparta: http://forum.autohoje.com/off-topic/...top-100-a.html (o pioneiro!)
        sc13nt1s: http://forum.autohoje.com/off-topic/...sc13nt1st.html
        miguelmaia: http://forum.autohoje.com/off-topic/...50-discos.html
        Hugo1984: http://forum.autohoje.com/off-topic/...ost-n-2-a.html
        Strider: http://forum.autohoje.com/off-topic/...-s-choice.html
        chicoslb: http://forum.autohoje.com/off-topic/...32-bandas.html

        Não me lembro de mais nenhum. Ajudem-me se falhei algum.

        Vou por no primeiro post.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
          Há que ver também que qualquer disco que apareça aqui tem de ser muito importante para o Bruno, para quem já ouviu muitas centenas de discos um aparecer em 47º ou em 38º tem que ser um disco especial para ele, não serão só os dez primeiros. Qualquer posição num top destes é honrosa.
          Precisamente!
          Para mim foi muito mais fácil definir os 50 discos (vá, 40 nunca tive dúvidas, o problema foi escolher os restantes 10 em detrimento de outros 10...) do que as posições que ocupariam!
          Só as vezes que as alterei!...

          Comentário


            #95
            Pois, "Nevermind" é um grande disco, uma bomba na altura, uma referência para sempre.

            Não entrou no meu top, mas podia bem ter entrado. É uma excelente (e óbvia) escolha.

            P.S.: No tempo que fiz o meu ainda era possível editar o 1º post, fica bem melhor.

            Comentário


              #96
              1º post actualizado!
              Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
              Pois, "Nevermind" é um grande disco, uma bomba na altura, uma referência para sempre.

              Não entrou no meu top, mas podia bem ter entrado. É uma excelente (e óbvia) escolha.

              P.S.: No tempo que fiz o meu ainda era possível editar o 1º post, fica bem melhor.
              Pois, agora também dá... Vou passar os links para cima, fica bem melhor de facto.
              Se houver problemas, depois passo ao plano B!

              Comentário


                #97
                Calmaaaaaaaaa!

                Eu devo andar realmente noutro mundo, ainda ñ tinha dado conta deste tópico!

                Bruno, tu és +- da minha idade, é natural q tenhas ouvido muita coisa na adolescência q eu tb ouvi...

                Confesso q me revejo em 3 dos "teus" 4 álbuns até agora anunciados:
                Incubus, Placebo e Nirvana.

                Infelizmente, os Pixies passaram-me ao lado, e até hoje acho q só ouvi o best of deles.
                Até no PdC 2005 me passaram ao lado, visto q tive q sair do recinto no fim dos QOTSA...

                Quanto aos tops... Eu segui o Raista quando ele fez o seu fantástico top de músicas.
                Hoje em dia, faria escolhas diferentes, mas julgo q seria apenas pq já acrescentei muitos álbuns ao meu ouvido... E muita dessa música é "muita boa", como diria o JJ

                Dito isto, apresento as minhas desculpas e digo... Força Bruno, dá-lhe, q a partir ñ falho a presença!

                Comentário


                  #98
                  PIXIES- Trompe le Monde

                  MY BLOODY VALENTINE- LOVELESS

                  SKYWAVE - SYNTHSTATIC
                  Editado pela última vez por ; 05 February 2012, 21:39.

                  Comentário


                    #99
                    Nevermind é uma escolha sempre óbvia.

                    Comentário


                      So far, so-fucking-nineties-rock-good.

                      Comentário


                        Isto está a ter uma unanimidade que até assusta, apresenta aí alguma coisa menos consensual Bruno

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                          Isto está a ter uma unanimidade que até assusta, apresenta aí alguma coisa menos consensual Bruno
                          Deixa chegar os Buraka Som Sistema. Nesse dia eu prometo que venho cá distribuir fruta com fartura.

                          Comentário


                            lolada

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                              47 | Nirvana – Nevermind (1991)


                              Quando “Nevermind” saiu, eu tinha deixado de usar fraldas há pouco tempo (não, deixei de fazer xixi na cama antes dos 10 anos, relax!). No entanto, tendo eu um irmão mais velho e sendo este álbum o mais marcante da década para tanta gente, seria difícil não o ter ouvido vezes sem conta, ainda que talvez inconsciente e espaçadamente. Ainda assim, poucas serão as músicas com as quais não vibro, e hoje em dia, apesar de não ouvir com grande frequência, reconheço que de vez em quando lá vou buscar a minha faceta grunge ao baú.

                              Desse movimento criado em Seattle no início dos anos 90, Pearl Jam nunca me marcou muito, apesar da extensa carreira, Sound Garden ainda menos, e os Nirvana, com toda a sua carga mediática carregada por Kurt Cobain, foram os que melhor souberam conquistar a minha atenção. Claro que se não fosse toda a polémica que causaram, todo o burburinho, toda a atitude depressiva que tão bem encaixa em tantos jovens adolescentes, poucos continuariam a lembrar-se deles. Será?
                              Comigo foi um pouco o oposto, a minha irmã, quase 10 anos mais velha gostava de Pearl Jam então eu ouvi-os bastante.
                              Já crescido pus-me a escutar os álbuns mais recente e tornei-me apreciador, ouvi também outras bandas grunge como Alice in Chains e Soundgarden (é tudo junto pá!), esta última conquistou-me totalmente.
                              Já Nirvana passou-me ao lado, gosto da voz e da alma do Kurt e ouço uma ou outra faixa de resto acho-os assim um pouco "nhec".

                              Nirvana - You Know You're Right - YouTube
                              é a minha favorita desta banda.

                              Existia realmente qualidade e músicos com muito talento em Seattle, só os vocalistas são nomes de peso.
                              Kurt Cobain, Chris Cornell, Eddie Vedder, Andrew Wood e Layne Staley.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                Comigo foi um pouco o oposto, a minha irmã, quase 10 anos mais velha gostava de Pearl Jam então eu ouvi-os bastante.
                                Já crescido pus-me a escutar os álbuns mais recente e tornei-me apreciador, ouvi também outras bandas grunge como Alice in Chains e Soundgarden (é tudo junto pá!), esta última conquistou-me totalmente.
                                Já Nirvana passou-me ao lado, gosto da voz e da alma do Kurt e ouço uma ou outra faixa de resto acho-os assim um pouco "nhec".

                                Nirvana - You Know You're Right - YouTube
                                é a minha favorita desta banda.

                                Existia realmente qualidade e músicos com muito talento em Seattle, só os vocalistas são nomes de peso.
                                Kurt Cobain, Chris Cornell, Eddie Vedder, Andrew Wood e Layne Staley.


                                30 chibatadas por falares em talento em Seattle e não falares no Warrel Dane (apesar de não ser grunge nota-se a influencia).

                                Comentário


                                  FernandoAC, essa também é das minhas preferidas, e foi essa que me fez reavivar o bichinho de Nirvana.

                                  Pearl Jam também ouvia na altura, mas nunca me motivaram por aí além, apesar de considerar o "Ten" um grande CD! Soundgarden e Alice In Chains nunca investiguei muito, porque me pareciam inferiores a PJ, e não era preciso entrar mais no grunge.
                                  Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                  Isto está a ter uma unanimidade que até assusta, apresenta aí alguma coisa menos consensual Bruno
                                  Deve ser hoje!
                                  Já estou a ver o Raista a não dormir, só de pensar que vem aí (ou pode vir!) kuduro progressivo.
                                  Editado pela última vez por BrunoTRF; 06 February 2012, 09:13.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    FernandoAC, essa também é das minhas preferidas, e foi essa que me fez reavivar o bichinho de Nirvana.

                                    Pearl Jam também ouvia na altura, mas nunca me motivaram por aí além, apesar de considerar o "Ten" um grande CD! Soundgarden e Alice In Chains nunca investiguei muito, porque me pareciam inferiores a PJ, e não era preciso entrar mais no grunge.
                                    Deve ser hoje!
                                    Já estou a ver o Raista a não dormir, só de pensar que vem aí (ou pode vir!) kuduro progressivo.

                                    Parece que estás a falar de uma fossa séptica

                                    Grunge é para usar,abusar e lambuzar

                                    Até isto é bom pá





                                    De Nirvana como disse gosto de TUDO, especialmente de Nevermind, mas o Bleach é qualquer coisa pela sua crueza e sinceridade

                                    Isto é ouro sonoro


                                    Comentário


                                      Olha olha, mais um top.

                                      E este certamente será mais um com um selo de qualidade.

                                      Para já estou a gostar. Um pouco surpreso com o Make Yourself dos Incubus, album que ouvi vezes sem conta "back in the day". Só não gosto muito de Placebo, mas isso sou eu que não vou muito à bola com eles.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                        Olha olha, mais um top.

                                        E este certamente será mais um com um selo de qualidade.

                                        Para já estou a gostar. Um pouco surpreso com o Make Yourself dos Incubus, album que ouvi vezes sem conta "back in the day". Só não gosto muito de Placebo, mas isso sou eu que não vou muito à bola com eles.
                                        Estava a ver que não passavas por cá!
                                        Quanto ao selo de qualidade, mais vale ir aguardando e não deitar foguetes antes da festa! (estou a brincar, é claro que só há alta qualidade por aqui )

                                        Chico, agora não tenho acesso ao tutubas, mais logo dou uma espreitadela nisso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                          Estava a ver que não passavas por cá!
                                          Quanto ao selo de qualidade, mais vale ir aguardando e não deitar foguetes antes da festa! (estou a brincar, é claro que só há alta qualidade por aqui )

                                          Chico, agora não tenho acesso ao tutubas, mais logo dou uma espreitadela nisso.
                                          Epa, já não vinha cá desde 5ª feira

                                          Mas vou acompanhar, certamente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            FernandoAC, essa também é das minhas preferidas, e foi essa que me fez reavivar o bichinho de Nirvana.

                                            Pearl Jam também ouvia na altura, mas nunca me motivaram por aí além, apesar de considerar o "Ten" um grande CD! Soundgarden e Alice In Chains nunca investiguei muito, porque me pareciam inferiores a PJ, e não era preciso entrar mais no grunge.
                                            Alice In Chains não é nada inferior a Pearl Jam, aliás é a única banda dessas que eu ainda vou seguindo. Soundgarden não conheço muito portanto não sei...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Deixa chegar os Buraka Som Sistema. Nesse dia eu prometo que venho cá distribuir fruta com fartura.
                                              Todos nós temos 1 lado obscuro na vida

                                              (se eu fizesse 1 top de álbuns ia ter q colocar Hybrid Theory dos Linkin Park e isso tb iria causar celeuma )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                                30 chibatadas por falares em talento em Seattle e não falares no Warrel Dane (apesar de não ser grunge nota-se a influencia).
                                                Não sabia que o Warrel Dane era de Seattle, e eu gosto de Nevermore ainda que tenha-me desligado um pouco, nunca ouvi realmente o último álbum.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  Alice In Chains não é nada inferior a Pearl Jam, aliás é a única banda dessas que eu ainda vou seguindo. Soundgarden não conheço muito portanto não sei...
                                                  Como disse, não conheço muito, e AiC será a que conheço pior (quase nada). Mas fica a dica!
                                                  Algum álbum específico por onde começar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    FernandoAC, essa também é das minhas preferidas, e foi essa que me fez reavivar o bichinho de Nirvana.

                                                    Pearl Jam também ouvia na altura, mas nunca me motivaram por aí além, apesar de considerar o "Ten" um grande CD! Soundgarden e Alice In Chains nunca investiguei muito, porque me pareciam inferiores a PJ, e não era preciso entrar mais no grunge.
                                                    Deve ser hoje!
                                                    Já estou a ver o Raista a não dormir, só de pensar que vem aí (ou pode vir!) kuduro progressivo.
                                                    Se tivesse que escolher as bandas grunge por ordem punha Soundgarden, Pearl Jam, Alice In Chains e só depois vinha Nirvana.

                                                    Têm todas um som muito diferente, não dá para classicar de melhor ou pior é apenas preferência pessoal, não é como Pearl Jam e Creed por exemplo.
                                                    Para mim Soundgarden é a mais difícil de se absorve do movimento grunge, os solos do Thaiyl são f*didissimos, e o Cornell usa uma voz bastante lá em cima, mas para mim é a gosto mais.

                                                    Para mim, que ouvi todos os albuns classifico o primeiro como o pior, o segundo é o meu favorito mas para recomendar alguém escolho o conhecidissimo Superunknown, é bastante acessivel.

                                                    Os anteriores são mais neste estilo.
                                                    SoundGarden -Nothing To Say- - YouTube

                                                    Editado pela última vez por FernandoAc; 06 February 2012, 11:19.

                                                    Comentário


                                                      Grunge também o estilo de musica que prefiro, e Pearl Jam para mim são os Reis.

                                                      Comentário


                                                        Ainda não me pronunciei, mas é óbvio que tenho acompanhado o teu tópico.

                                                        Compreendo perfeitamente o significado de certos álbuns e certas bandas no contexto "sentimental" de uma pessoa. No entanto, quer Incubus, quer Nirvana, são bandas que não me despertam o instinto musicalesco.
                                                        Parece-me, até ao momento, que a virtude está no meio: Pixies e Placebo. Preciso de me aventurar neles.

                                                        Comentário


                                                          46 | The Killers – Hot Fuss (2004)


                                                          Ouvi “Hot Fuss” vezes sem conta. Numa altura em que a rádio exercia alguma influência sobre mim – ouvia muito mais do que actualmente –, era impossível ficar indiferente a uma “Somebody Told Me” que invadia cheia de ritmo as colunas da aparelhagem do quarto ou do auto-rádio (ainda não tinha esse luxo chamado internet, tinha que me distrair com outras ocupações).

                                                          A partir desse momento, senti-me na obrigação de saber mais sobre a banda, porque se aquela música era boa, as restantes também deviam ser contagiantes. E não me enganei. O som com todo o seu toque de glamour típico de Las Vegas – de onde a banda é originária –, o perfil e o look de rock stars incutido essencialmente pelo vocalista Sam Flowers e as músicas catchy com refrões espampanantes fizeram o resto. As letras são quase sempre fúteis e sem nada de fantástico a transmitir, tirando o clima de festa e de relações essencialmente sexuais – “Mr Brightside”, uma das grandes músicas do álbum, é disso um grande exemplo.

                                                          Além das músicas já referidas, “Indie Rock n’ Roll”, “Andy You’re a Star” e, principalmente, “All the Things That I’ve Done” são momentos que me marcaram bastante e que pesaram grandemente para que esta banda que nos álbuns sucedâneos decaiu imenso de qualidade (então o último é para esquecer…) faça parte do meu imaginário musical.


                                                          Hot Fuss


                                                          The Killers - Mr Brightside
                                                          The Killers - Indie Rock N’ Roll
                                                          The Killers - All These Things That I've Done



                                                          Controverso, hein?

                                                          Comentário


                                                            Não me parece controverso, apesar de achar que os The Killers já tiveram melhores dias. O meu álbum preferido deles até é o Sam's Town que foi muito mal recebido pela crítica.

                                                            Comentário


                                                              É mesmo daquelas que dispenso... 100% "nhé". Ou como alguém disse, "a melhor banda da actualidade".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X