Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Foi das primeiras musicas que aprendi a tocar em viola acustica, para os Pixies todos os elogios são poucos, fizeram parte do meu top 3 e não sabem fazer má musica.

    Este Surfer Rosa é soberbo, mas eu não saberia escolher só um álbum deles em detrimento dos outros

    Excelente escolha

    Comentário


      #62
      Eu descobri melhor Pixies depois do top do tio Maia!

      Aliás, é notória a influência que os tops do Raista, do Miguel e também do Strider (ainda não o vi por aqui, mas ai dele que não apareça!) tiveram naquilo que hoje ouço. (o cientista é praticamente da minha idade, crescemos a ouvir mais ou menos as mesmas coisas, e por isso não o incluo no rol, apesar de ter sido um top muito interessante de acompanhar - como todos! )

      Comentário


        #63
        Com este teu top fizeste-me recordar o meu.

        Ja o fiz há 2 anos...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
          Eu descobri melhor Pixies depois do top do tio Maia!
          E tu como bom sobrinho que és, fizeste os trabalhos de casa.

          Sobre "Surfer Rosa" também o incluí no meu top, não preciso de dizer mais nada.

          Comentário


            #65
            Os Pixies são uma das minhas 5 bandas favoritas, por isso já se está a ver o que eu penso da tua escolha. O "Surfer Rosa" fica aí tão bem como ficaria outro qualquer, pois os Pixies conseguiram fazer 4 obras-primas em outros tantos álbuns (não considero o "Come On Pilgrim" um álbum, será mais um EP apesar das suas 8 faixas, pois não excede os 20 minutos).

            Dos quatro este "Surfer Rosa" será talvez o mais negro e mais "esquisito" de todos, mas nem por isso menos formidável.

            Comentário


              #66
              E tem uma capa com mamas, o que é sempre bom.

              Comentário


                #67
                Os cotas a elogiarem Mr. Frank Black e companhia.

                O espectaculo que eles deram no SBSR

                Comentário


                  #68
                  Raista, dentro desta temática que tanto nos aproxima, não te "esqueças" disto:

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1066405872

                  Comentário


                    #69
                    Os radiohead com Ok Computer para 1º do Top!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                      Raista, dentro desta temática que tanto nos aproxima, não te "esqueças" disto:

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1066405872
                      Já anda a rodar desde ontem.

                      Comentário


                        #71
                        Logo no ano seguinte saía Doolittle, eu nem saberia qual escolher.
                        Pode-se ver o grande momento inspiracional que atravessavam nesta altura.
                        Grande álbum e excelente escolha!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                          Com este teu top fizeste-me recordar o meu.

                          Ja o fiz há 2 anos...
                          Acreditas que não me lembrava do teu?

                          Já fui relembrar...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                            E tu como bom sobrinho que és, fizeste os trabalhos de casa.

                            Sobre "Surfer Rosa" também o incluí no meu top, não preciso de dizer mais nada.
                            Sinceramente, não fui verificar o teu top (lembro-me de vários nomes, mas não da ordem), mas não me admirava nada que houvesse muita coisa em comum!... Mas pronto, não vale a pena começar com spoilers, que a contagem ainda está no início!

                            Além disso, o meu top tem claras diferenças de influências, por força da diferença de idades.

                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Os Pixies são uma das minhas 5 bandas favoritas, por isso já se está a ver o que eu penso da tua escolha. O "Surfer Rosa" fica aí tão bem como ficaria outro qualquer, pois os Pixies conseguiram fazer 4 obras-primas em outros tantos álbuns (não considero o "Come On Pilgrim" um álbum, será mais um EP apesar das suas 8 faixas, pois não excede os 20 minutos).

                            Dos quatro este "Surfer Rosa" será talvez o mais negro e mais "esquisito" de todos, mas nem por isso menos formidável.
                            A mim, marcou-me desde logo! Ouvir os outros é igualmente formidável, mas o primeiro é... o primeiro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                              Acreditas que não me lembrava do teu?

                              Já fui relembrar...
                              Os Pixies entraram no meu TOP 3

                              Realmente participaste pouco no meu TOP, os mais assiduos na altura foram o Raista, o hifi, o Strider, o Stuff, o HP Ventura, o Miguel e o Mob, pelo menos dos que são os mais assiduos nestas coisas.

                              Estive a recordar o debate sobre guitarristas do Olimpo e depois uma recordação de Einstursende Neubauten em que eu questionei o Mob se ele conhecia e o Mob respondeu como se fossem (ou devessem ser) a banda alemã mais conhecida e o Miguel (ou o Raista já não sei precisar) disse e bem que aquela pergunta fazia sentido só para o Mob

                              Ainda me ri um bom bocado com algumas pssagens do TOP e dava para ver que muitos dos que postaram por lá, principalmente o hifi e o Raista ainda mal me "conheciam"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                Os Pixies entraram no meu TOP 3

                                Realmente participaste pouco no meu TOP, os mais assiduos na altura foram o Raista, o hifi, o Strider, o Stuff, o HP Ventura, o Miguel e o Mob, pelo menos dos que são os mais assiduos nestas coisas.

                                Estive a recordar o debate sobre guitarristas do Olimpo e depois uma recordação de Einstursende Neubauten em que eu questionei o Mob se ele conhecia e o Mob respondeu como se fossem (ou devessem ser) a banda alemã mais conhecida e o Miguel (ou o Raista já não sei precisar) disse e bem que aquela pergunta fazia sentido só para o Mob

                                Ainda me ri um bom bocado com algumas pssagens do TOP e dava para ver que muitos dos que postaram por lá, principalmente o hifi e o Raista ainda mal me "conheciam"
                                O teu top apareceu numa fase de confusão total da minha vida!
                                Foi por isso que pouco participei, e quando queria participar, chegava tarde às discussões acesas!

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem, para hoje temos uma banda que marcou uma geração. E pronto.

                                  Quem quiser mandar palpites, que se chegue à frente. Muitos vão adorar, outros vão odiar, outros vão fazer "nunca percebi o hype, é só show off".

                                  Comentário


                                    #77
                                    De onde são?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                      De onde são?
                                      Vá, EUA. Costa Oeste.

                                      Mais qualquer coisa que diga e fica escarrapachado.

                                      EDIT: uma das capas mais famosas de sempre, que ainda hoje em dia faz toda a gente andar atrás do protagonista.

                                      Está quase a sair!
                                      Editado pela última vez por BrunoTRF; 05 February 2012, 18:18.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Nirvana?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                          Vá, EUA. Costa Oeste.

                                          Nirvana, Pearl Jam, Banda Filarmónica de Seattle?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pearl Jam, Nirvana?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ou Alice in Chains

                                              Comentário


                                                #83
                                                Nevermind

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  47 | Nirvana – Nevermind (1991)


                                                  Quando “Nevermind” saiu, eu tinha deixado de usar fraldas há pouco tempo (não, deixei de fazer xixi na cama antes dos 10 anos, relax!). No entanto, tendo eu um irmão mais velho e sendo este álbum o mais marcante da década para tanta gente, seria difícil não o ter ouvido vezes sem conta, ainda que talvez inconsciente e espaçadamente. Ainda assim, poucas serão as músicas com as quais não vibro, e hoje em dia, apesar de não ouvir com grande frequência, reconheço que de vez em quando lá vou buscar a minha faceta grunge ao baú.

                                                  Desse movimento criado em Seattle no início dos anos 90, Pearl Jam nunca me marcou muito, apesar da extensa carreira, Sound Garden ainda menos, e os Nirvana, com toda a sua carga mediática carregada por Kurt Cobain, foram os que melhor souberam conquistar a minha atenção. Claro que se não fosse toda a polémica que causaram, todo o burburinho, toda a atitude depressiva que tão bem encaixa em tantos jovens adolescentes, poucos continuariam a lembrar-se deles. Será?

                                                  Mas a inovação musical e emocional que este movimento criou e trouxe é inegável.
                                                  “Nevermind” é um álbum mítico, com uma capa mítica e com o frontman mais mítico e badalado dos últimos 20 anos (isto apesar de já ter feito 17 anos desde que se suicidou). Por tudo isso, e pela qualidade de músicas como “Smells Like Teen Spirit”, “Come As You Are” ou “Lithium”, os Nirvana e em particular este disco tornaram-se um marco no meu percurso audiófilo.


                                                  Nevermind


                                                  Nirvana - Smells Like Teen Spirit
                                                  Nirvana - Lithium
                                                  Nirvana - Come As You Are



                                                  PS - tanta gente a acertar, hein?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pena que esta obra-prima da música esteja numa posição tão baixa no teu top mas lá está, isto dos gostos e preferências é sempre subjectivo. Está seguramente no meu top 10 e é um dos raros casos em que qualquer música do álbum daria um excelente single.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bom gosto sim senhor.
                                                      No entanto, o Black Market Music é provavelmente um dos melhores álbuns de sempre na minha opinião.
                                                      Merecia estar no top 30 pelo menos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                        Pena que esta obra-prima da música esteja numa posição tão baixa no teu top mas lá está, isto dos gostos e preferências é sempre subjectivo. Está seguramente no meu top 10 e é um dos raros casos em que qualquer música do álbum daria um excelente single.
                                                        Eu não disse isto mas poderia ter dito, roubaste-me as palavras dos dedos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Olá Bruno. Em q trabalheira foste embarcar... Força!
                                                          Ainda n disse nada, pq n vale a pena estar a repetir(-me).

                                                          Se os restantes quiserem meter aqui os links dos seus tops, teria piada, até p ilustração p os últimos q aqui chegaram. Isto desde q o protagonista actual n se importe muito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Era interessante, de facto, ver esses tops que por aí andam perdidos (pelo menos para mim que se sou recente no fórum).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                              Nirvana, Pearl Jam, Banda Filarmónica de Seattle?
                                                              Muito bom!
                                                              Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                              Pena que esta obra-prima da música esteja numa posição tão baixa no teu top mas lá está, isto dos gostos e preferências é sempre subjectivo. Está seguramente no meu top 10 e é um dos raros casos em que qualquer música do álbum daria um excelente single.
                                                              Confesso que estive na dúvida em colocar este disco. Ficaram tantas coisas boas de fora... Mas realmente este foi um álbum marcante de uma banda que diz muita coisa a tanta gente.
                                                              Sempre que o ouço, brota de mim uma grande energia e uma rebeldia que poucos álbuns conseguem. E esse efeito em mim conseguiu por "Nevermind" neste top.

                                                              Claro que é sempre muito subjectivo definir posições, quando ainda por cima falamos de gostos pessoais, mas é uma posição bem honrosa para uma banda que não me apanhou na fase em que vos apanhou a muitos de vós. Eu não os vivi na adolescência. Vivi-os na infância. Acho que isso tem influência.

                                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                              Bom gosto sim senhor.
                                                              No entanto, o Black Market Music é provavelmente um dos melhores álbuns de sempre na minha opinião.
                                                              Merecia estar no top 30 pelo menos.

                                                              Bem-vindo! Espero que possas mandar uns bitaites!

                                                              Quanto ao BMM, é de facto um dos melhores discos de sempre, senão não estaria aqui representado.


                                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                              Olá Bruno. Em q trabalheira foste embarcar... Força!
                                                              Ainda n disse nada, pq n vale a pena estar a repetir(-me).

                                                              Se os restantes quiserem meter aqui os links dos seus tops, teria piada, até p ilustração p os últimos q aqui chegaram. Isto desde q o protagonista actual n se importe muito.
                                                              Sejas bem aparecido, hifi! Já estava a sentir a tua falta!

                                                              Quanto aos outros tops, terei todo o gosto em colocá-los no 1º post. Aprendi imenso com cada um deles, e espero que possam fazer o mesmo com este.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X