Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
    Ainda não me pronunciei, mas é óbvio que tenho acompanhado o teu tópico.

    Compreendo perfeitamente o significado de certos álbuns e certas bandas no contexto "sentimental" de uma pessoa. No entanto, quer Incubus, quer Nirvana, são bandas que não me despertam o instinto musicalesco.
    Parece-me, até ao momento, que a virtude está no meio: Pixies e Placebo. Preciso de me aventurar neles.
    Bem-vindo a bordo!

    Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Não me parece controverso, apesar de achar que os The Killers já tiveram melhores dias. O meu álbum preferido deles até é o Sam's Town que foi muito mal recebido pela crítica.
    De início, também gostei bastante do "Sam's Town", mas depois fartei-me... Acho-o muito abaixo do "Hot Fuss", e músicas como as que coloquei nos links são mesmo qualquer coisa para mim! Ao contrário das do 2º CD, que não me consigo recordar de 2 ou 3...
    Editado pela última vez por BrunoTRF; 06 February 2012, 18:57.

    Comentário


      Do 2º álbum há pelo menos 3 singles de que te deves lembrar: Read My Mind, Bones e When you were young.

      Comentário


        O "Hot Fuss" é um bom disco de estreia que não envergonha a prateleira de ninguém. Recordemos que quando foi editado os The Killers não se tinham ainda transformado na coisa intragável que são hoje.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
          Do 2º álbum há pelo menos 3 singles de que te deves lembrar: Read My Mind, Bones e When you were young.
          Fiz-me entender mal...
          Claro que me lembro de todas as músicas. O que quis dizer é que nenhuma (ou quase nenhuma) é marcante o suficiente para recordá-la quando penso no "Sam's Town".

          Comentário


            Entupiram-me tanto com a Smile Like o Mean It...

            Comentário


              A "Somebody Told Me" marcou claramente 1 época.

              Comentário


                Estou a ver que não sou o único a achar "The Killers" como um exemplo de descifa vertiginosa... de qualidade.

                Bruno, dá-lhe forte! Quero ver a lista, principalmente as escolhas controversas... tipo Tony Carreira e José Malhoa!

                Comentário


                  Se não tiver José Cid, não será suficientemente controverso. Ou Pedro Abrunhosa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                    Se não tiver José Cid, não será suficientemente controverso. Ou Pedro Abrunhosa.
                    Podias ter arranjados exemplos bem piores, qualquer um desses dois já fez algumas coisas de qualidade e são merecedores de algum respeito.

                    Comentário


                      Não desgosto, mas também não incluiria num top meu. É daquelas coisas que oiço na boa mas pouco mais

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Podias ter arranjados exemplos bem piores, qualquer um desses dois já fez algumas coisas de qualidade e são merecedores de algum respeito.
                        Hum, acho que não disse que nenhum era mau. Disse que eram controversos. E de facto, são-no.

                        Gosto de José Cid, mas é uma figura um pouco ridicularizada no panorama (também aquele pose com o disco não ajuda... ) e do Pedro Abrunhosa nem falemos... Desde a "é cego", "tem um olho de vidro", "não canta nada" a "palhaço que caiu na tv".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                          Hum, acho que não disse que nenhum era mau. Disse que eram controversos. E de facto, são-no.

                          Gosto de José Cid, mas é uma figura um pouco ridicularizada no panorama (também aquele pose com o disco não ajuda... ) e do Pedro Abrunhosa nem falemos... Desde a "é cego", "tem um olho de vidro", "não canta nada" a "palhaço que caiu na tv".
                          Eu também não disse que tinhas dito que eram maus Disse que haveriam exemplos bem mais controversos, Quim Barreiros por exemplo.

                          O Cid a determinada altura teve de se vender para sobreviver, foi uma pena. O Abrunhosa começou em grande mas depois repetiu-se um bocado, é no entanto um excelente músico com uma boa escola, pena é de facto não cantar um caracol.

                          Comentário


                            Polémico seria Calcinha Preta Ao Vivo No Recife...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Polémico seria Calcinha Preta Ao Vivo No Recife...
                              As coisas que tu conheces

                              (tive de ir pesquisar)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                As coisas que tu conheces

                                (tive de ir pesquisar)
                                Lamento que tenhas dispendido tempo e energia com isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Lamento que tenhas dispendido tempo e energia com isso.
                                  Tudo bem, não foram mais de 15 segundos e ainda deu pra ver umas bundas

                                  Comentário


                                    Houve ainda este:
                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...ma-pagina.html

                                    Comentário


                                      Bem, um rescaldo dos primeiros 5:

                                      Incubus - ouve-se mas não muitas vezes;
                                      Placebo - Gosto muito desse álbum também, embora não o tenha (cheguei a ter no pc apenas).
                                      Pixies - tu e o Chico que me perdoem, mas não posso com isso. Chateia-me. Talvez seja apenas de algumas músicas mas do que vou ouvindo, penso: eh pa, não!
                                      Nirvana - faz-me lembrar o trauma que tive na adolescência: "olha ali um sujeito com uma guitarra... Foge! Corram! Está a tocar o Come as you are". Tenho o álbum, mas ouço poucas vezes. Mas é sem dúvida um marco.
                                      The Killers - Onde anda o Human ou o concerto do Royal? Ah?

                                      Quanto aos ensinamentos que dizes ter tido com todos os tópicos, leva-me a crer que pelo menos um álbum dos Queen aparecerá. A esperança é a última a morrer! Nem que seja um dos Greatest Hits!

                                      Comentário


                                        Hugo és um herege, na mesma frase conseguiste trucidar os Pixies, dizer mal (menos bem vá) de Nirvana e enaltecer Queen.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                          FernandoAC, essa também é das minhas preferidas, e foi essa que me fez reavivar o bichinho de Nirvana.

                                          Pearl Jam também ouvia na altura, mas nunca me motivaram por aí além, apesar de considerar o "Ten" um grande CD! Soundgarden e Alice In Chains nunca investiguei muito, porque me pareciam inferiores a PJ, e não era preciso entrar mais no grunge.
                                          Deve ser hoje!
                                          Já estou a ver o Raista a não dormir, só de pensar que vem aí (ou pode vir!) kuduro progressivo.
                                          Não perdes absolutamente nada em investigar, uma sugestão: Ouvir o álbum "Badmotorfinger"

                                          Comentário


                                            Passo.

                                            Comentário


                                              Hugo, vou acrescentar o link ao post inicial.
                                              Quanto à presença de Queen, aguarda para ver! A esperança é a última a morrer!

                                              PS - este nº 46 foi um sucesso de popularidade!


                                              Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                              Passo.
                                              Bruto!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                Hugo, vou acrescentar o link ao post inicial.
                                                Quanto à presença de Queen, aguarda para ver! A esperança é a última a morrer!

                                                PS - este nº 46 foi um sucesso de popularidade!


                                                Bruto!
                                                Desde que não ponhas um dos 3 com o Paul Rodgers, para deixares um dos outros de fora...

                                                Comentário


                                                  Ossos do oficio caro Bruno, vai ver ao meu Top e em alguns saí de lá todo negro.

                                                  Mas o que interessa é mantermo-nos fieis aos nossos gostos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    Desde que não ponhas um dos 3 com o Paul Rodgers, para deixares um dos outros de fora...
                                                    Quem é o Paul Rodgers?
                                                    Pá, Queen é Freddie Mercury.


                                                    Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                    Ossos do oficio caro Bruno, vai ver ao meu Top e em alguns saí de lá todo negro.

                                                    Mas o que interessa é mantermo-nos fieis aos nossos gostos
                                                    Estive a ver por alto o teu top há uns dias, e de facto aquilo foi com cada cabeçada depois do KO técnico!...

                                                    Mas tens razão. O que interessa é sermos fieis àquilo que verdadeiramente apreciamos. E também é fixe ouvir as vozes da discórdia de vez em quando. Mas não abusem muito, que eu tenho connects na moderação!
                                                    Editado pela última vez por BrunoTRF; 06 February 2012, 23:03.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                      Bruto!
                                                      Beijinhos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                        Beijinhos.

                                                        Amanhã vais ver quem é que te manda beijinhos!

                                                        PS: cuidado!

                                                        Comentário


                                                          Ainda no tema Seattle, é imperdoável que um quarteto de luxo fique no esquecimento.
                                                          O imprevisto desaparecimento de dois dos seus elementos faz com que o grupo só possa ter editado um álbum apenas.
                                                          Chamavam-se Mad Season e o álbum Above. Recomendo vivamente a todos. Seattle foi isto!

                                                          Em relação ao Nº 46 do Bruno, também vou gostar mais do 45.

                                                          Comentário


                                                            Só para dizer que, devido a todas estas movimentações e sugestões grunge, vou explorar Mad Season, "Dirt" dos AiC e "Superunknown" dos Soundgarden.

                                                            Mais uma lacuna a tentar ser corrigida.

                                                            Comentário


                                                              Toda a gente insiste em meter as bandas de Seattle todas no mesmo saco, quando na verdade têm sonoridades muito diferentes. Os Pearl Jam então são uma banda com álbuns tão completamente distintos uns dos outros que é absurdo querer catalogá-los apenas como grunge.

                                                              O Dirt dos Alice in Chains e o Badmotorfinger dos Soundgarden são absolutamente obrigatórios. E não esquecer o Apple dos Mother Love Bone.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X