Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Alguma razão especial para mandares esse palpite?
    Prognósticos só no fim do jogo!
    Sou como este, tenho feelings.

    Comentário


      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
      Bem, passo por aqui só para avisar que hoje um careca com um grande disco dos 90's chega aqui ao tasco, mas só por volta das 23h.

      Até lá!
      Ou Moby ou Michael Stipe. Mas aplaudiria se fosse o Johan Edlund.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
        Ou Moby ou Michael Stipe. Mas aplaudiria se fosse o Johan Edlund.
        Tinha cabelo na altura.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          Tinha cabelo na altura.
          Sorry, estás errado. Em 1999.



          Comentário


            Michael Stipe seria banda e como falou num careca veio-me logo à cabeça o Moby e o álbum Play. Mas pode ser alguém que desconheça por completo como já aconteceu neste top.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
              Sorry, estás errado. Em 1999.
              Oh, 99... teve cabelo durante a maior parte dos anos 90.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Oh, 99... teve cabelo durante a maior parte dos anos 90.
                Who cares? 99 é anos 90. Estás a pensar muito na fase do Wildhoney. Eu tenho razão, somos amigos à mesma.

                EDIT: ouve masé

                http://www.metalsucks.net/2012/02/09...ck-now-listen/
                Editado pela última vez por Sereg; 09 February 2012, 21:26.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                  Who cares? 99 é anos 90. Estás a pensar muito na fase do Wildhoney. Eu tenho razão, somos amigos à mesma.
                  Como é natural, mas coise, chega de off topic senão espanta-se a freguesia

                  Comentário


                    Smashing Pumpkins, digo eu.

                    Comentário


                      Napalm Death

                      Comentário


                        43 | Moby – Play (1999)


                        “Porcelain” representa para mim muito do que Moby tem para dar em “Play”. É uma música estrondosa, apoiada num videoclip soberbo e visualmente poderoso. “Porcelain” é, além disso, umas das músicas que mais ouvi naquela fase da vida. Era capaz de a ouvir em repeat dezenas de vezes, e o mais engraçado é que consigo fazê-lo hoje.

                        Aquilo que faço com esta música, posso fazê-lo com mais uma mão cheia delas, saídas directamente de “Play”, e aí está a mais-valia deste disco. Um disco longo, mas recheado de grandes músicas, que fazem inveja a muito produtor. “Bodyrock” rodou muito enquanto banda sonora de um qualquer Fifa e expõe a vertente mais rockeira do norte-americano, “Why Does My Heart Feel So Bad” é emotiva q.b e “Natural Blues” apoia-se numa das várias samples em que se baseia o excelente trabalho de mistura de Moby.

                        Só é pena que “Strangeways” não tenha cabido neste disco, senão tudo o que o Moby fez de muito bom ficaria reunido numa espécie de best of involuntário. Um álbum que me fartei de partilhar com amigos e continua ainda completamente actual.


                        Play


                        Moby - Porcelain
                        Moby - Why Does My Heart Feel So Bad?
                        Moby - Natural Blues

                        Comentário


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                            Temos Moby, portanto.
                            Boa! Logo à primeira!

                            A tentativa era mesmo levar a pensar que seria este:

                            Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                            (...) Michael Stipe (...)
                            Ou este:
                            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                            Smashing Pumpkins
                            Mas pronto, adivinharam facilmente!

                            Pode ser que ainda haja lugar para outros carecas!

                            Comentário


                              Rodou muito na altura. Hoje acho-o aborrecido. Pessoalmente acho o anterior (Animal Rights) mais interessante, por motivos de gosto pessoal.



                              Não é difícil perceber porquê.

                              Comentário


                                Foi um álbum que também me marcou

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Rodou muito na altura. Hoje acho-o aborrecido. Pessoalmente acho o anterior (Animal Rights) mais interessante, por motivos de gosto pessoal.



                                  Não é difícil perceber porquê.
                                  Pois não é, de facto!
                                  Grande malha!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Pois não é, de facto!
                                    Grande malha!
                                    É um álbum muito interessante que pertence àquela categoria de "mal amados"... os fãs de Moby não curtem porque é uma mixórdia de punk/industrial/ambiental, os fãs de punk, industrial e ambiental não curtem porque é Moby. É pena, porque tem malhas muito porreiras.

                                    Comentário


                                      O Play ainda consegue ter algum interesse.
                                      Mais de uma decada passou.

                                      Comentário


                                        99 foi um ano especial para mim. Ano de AIR, K&D, Thievery Corporation, Roni Size, Lamb e muitas cenas de electrónica que começaram a entrar na minha vida.

                                        Este "Play" nunca foi marcante para mim, mas também rodou bastante. A "Natural Blues" foi até uma das músicas que passou no meu marriage. E o video de "Bodyrock" é uma passa. Ainda hoje é um óptimo disco, sim senhor. Estas ainda hoje me colocam em sentido.




                                        O pior veio depois com Moby a tornar-se uma caricatura dele próprio.

                                        Comentário


                                          E PARABÉNS CATANO!

                                          Não é por nada, mas vocês são um par muito fixe e nota-se que gostam muito um do outro.

                                          Fico contente por vós, acreditem.

                                          E se os AF sempre lá forem, ai de vós que não me convidem, ouviram? Nem que a festa seja em Compostela.

                                          Comentário


                                            E este colosso de 1999?





                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                              (...)

                                              O pior veio depois com Moby a tornar-se uma caricatura dele próprio.
                                              Concordo!
                                              Não sei o que se passou, mas passei rapidamente de um estado de puro deleite para um de desinteresse total... "We Are All Made Of Stars" deve ter contribuído para isso...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                Elá, o que fui encontrar!

                                                Não conhecia bem o artista, mas reconheci claramente as músicas. Nomeadamente essa que citei; marcou-me profundamente em criança e apenas a consigo associar a uma fase de depressão que aí tive de ultrapassar. Apesar de na altura não ligar puto a música, essa é a música da minha infância.

                                                Hoje, alguns anos (não muitos) depois, fico contente por conseguir fazer algo que era impensável - ouvi-la no início ao fim. Lembro-me perfeitamente de desligar o rádio logo nos primeiros segundos em que a música entrava...

                                                E agora, enquanto escrevo e a ouço novamente, essas más memórias voltam e é difícil esconder a emoção. Incrível como conseguimos marcar vários anos da nossa vida com algo que tem menos de 4 minutos...

                                                Obrigado, Bruno.
                                                Editado pela última vez por Psittacus; 09 February 2012, 22:52.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                  E PARABÉNS CATANO!

                                                  Não é por nada, mas vocês são um par muito fixe e nota-se que gostam muito um do outro.

                                                  Fico contente por vós, acreditem.

                                                  E se os AF sempre lá forem, ai de vós que não me convidem, ouviram? Nem que a festa seja em Compostela.
                                                  Obrigado, Miguel!

                                                  Quanto à presença dos AF, fica a tua prenda de casamento para nós e não se fala mais nisso!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                    Elá, o que fui encontrar!

                                                    Não conhecia bem o artista, mas reconheci claramente as músicas. Nomeadamente essa que citei; marcou-me profundamente em criança e apenas a consigo associar a uma fase de depressão que aí tive de ultrapassar. Apesar de na altura não ligar puto a música, essa é a música da minha infância.

                                                    Hoje, alguns anos (não muitos) depois, fico contente por conseguir fazer algo que era impensável - ouvi-la no início ao fim. Lembro-me perfeitamente de desligar o rádio logo nos primeiros segundos em que a música entrava...

                                                    E agora, enquanto escrevo e a ouço novamente, essas más memórias voltam e é difícil esconder a emoção. Incrível como conseguimos marcar vários anos da nossa vida com algo que tem menos de 4 minutos...

                                                    Obrigado, Bruno.
                                                    É por isso que a música representa um pedaço tão importante da minha vida (e da de tanta gente)! Consegue chegar onde mais ninguém chega.


                                                    Abraço!

                                                    Comentário


                                                      Gosto bastante do Play, ouvi-o muita vez.
                                                      O último album, o "Wait for Me" passou algo despercebido mas também merece uma audição.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                        É por isso que a música representa um pedaço tão importante da minha vida (e da de tanta gente)! Consegue chegar onde mais ninguém chega.


                                                        Abraço!
                                                        Sem dúvida!

                                                        Parece que fiz agora a rodagem para começar a perceber isso... Dizem que é depois dois 20, vamos ver!

                                                        Abraço
                                                        Editado pela última vez por Psittacus; 09 February 2012, 23:26.

                                                        Comentário


                                                          Gosto, oiço mas não colocaria num Top meu, mas gostos são mesmo assim

                                                          Comentário


                                                            Anthony e Alcest... Desconhecimento completo!

                                                            Moby rodou bastante, se calhar ñ tanto no ano em q saiu, mas uns 2 ou 3 anos depois... Há muito q ñ lhe pego, mas é 1 excelente álbum!

                                                            Comentário


                                                              Gosto muito do Play. Curiosamente o único album de Moby de que efetivamente gosto.

                                                              Curiosamente também já não o ouço há uma porrada de tempo, e agora até me lembro porquê. Porque foi um album que ouvia bastante numa dada altura que foi muito negra para mim (morte de um familiar), e não consigo desassociar músicas como a Porcelain ou a Why Does My Heart Feel So Bad desse momento.

                                                              Pensando nisso, prefiro guardar na memória o facto de ter sido um grande album e não voltar a pegar nele.
                                                              Editado pela última vez por hpventura; 10 February 2012, 08:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X