Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Portatil - O que recomendam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
    Desde 2008 que a Acer tem assistência em Portugal.
    Em 2010 entreguei um Acer de um amigo para reparação em Garantia ( a 2 em poucos meses), e foi para Espanha as 2 vezes.

    Comentário


      #62
      neste momento vou no 4º Portatil, já tive um Toshiba, um Tsunami, um Fujsitu e neste momento um Acer e depois dos primeiros dois portateis, aprendi uma lição, para mim não se justifica estar a gastar muito dinheiro num portatil, o toshiba custou-me 1500 euros, durou-me 2 anos, na altura a garantia ainda era de um ano. O Tsunami quase 1000 euros, ainda funciona, é o computador da filhota. Depois mudei de filosofia, comprar o mais barato possivel. O Fujitsu custou-me 500€ durou-me 3 anos, ainda estava razoavel, precisava de uma bateria nova e de mais memoria, mas acabei-o por trocar por um acer à coisa de um ano, o acer custou-me 359€ e passem-se, estou satisfeito com ele.

      um portatil de 1000 euros ou de 500 euros, passado 3 anos está desactualizado, por isso prefiro comprar barato e trocar de portatil de 3 em 3 anos.

      hoje em dia existe portáteis com preços inferiores a 500€, bastante razoáveis e quanto a potencia???

      o meu assus com um P6100, 4G de memoria e 250GB de disco, correr perfeitamente o windows+office, o visual studio, o netbeans, o eclipse para programar o android, um motor de base de dados Sqlserver e MYsql (OK estão parados e só os ligo quando preciso) O primavera e ainda tenho duas ou tres máquinas virtuais com ambiente de testes.

      Por isso quando vejo pessoas gastarem 1000 euros num portatil mais correr o office e navegar na net (utilizadores domesticos) fico perplexo.

      Existe depois a eterna questão dos jogos e esqueçam, comprem uma consola ou um bom desktop, os jogos puxam muito pelo processador e placa gráfica, causando sérios problemas de aquecimento que comprometem seriamente um portátil.

      Comentário


        #63
        O que vos parece este ?

        Tecra R850-1C7 - Características do produto - Toshiba

        A questão da memória dedicada para a placa gráfica, creio que será importante

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por psantos Ver Post
          neste momento vou no 4º Portatil, já tive um Toshiba, um Tsunami, um Fujsitu e neste momento um Acer e depois dos primeiros dois portateis, aprendi uma lição, para mim não se justifica estar a gastar muito dinheiro num portatil, o toshiba custou-me 1500 euros, durou-me 2 anos, na altura a garantia ainda era de um ano. O Tsunami quase 1000 euros, ainda funciona, é o computador da filhota. Depois mudei de filosofia, comprar o mais barato possivel. O Fujitsu custou-me 500€ durou-me 3 anos, ainda estava razoavel, precisava de uma bateria nova e de mais memoria, mas acabei-o por trocar por um acer à coisa de um ano, o acer custou-me 359€ e passem-se, estou satisfeito com ele.
          Isso é tudo muito relativo. Depende muito da utilização que dás ao portátil e das necessidades que tenhas ...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
            Faz uns quantos test-drives a alguns modelos e no fim compra o que gostarem mais.. tipo ASUS
            Como deve ser aparente, sou muito pouco entendido nesta matéria

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
              Hello.

              Vais utilizar o SPSS como cliente ou como servidor? Que sistema operativo pretendes utilizar? Um Windows Server, um Windows XP, um Windows 7, um Linux?

              Se vais utilizar como servidor, nem que seja para consumo na prória máquina, diria que uns 6GB de RAM são porreiros. Memória e disco, quanto mais melhor, na minha opinião, claro.

              Em termos de disco nos dias que correm para mim tudo o que for abaixo de 500 GB é mau.

              Quanto ao CPU, bom, se fores para a Intel não te metas em nada abaixo de core i5.

              Mais uma vez ressalvo que esta é somente a minha opinião e não é nenhuma lei ou regra

              Abraço,
              McDriver
              Creio que em termos de sistema operativo será o Windows 7 ou XP e será para instalar o SPSS neste portátil, portanto será como servidor !?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Creio que em termos de sistema operativo será o Windows 7 ou XP e será para instalar o SPSS neste portátil, portanto será como servidor !?
                Vai ser um client, com toda a certeza, activado com uma chave. Não há muitas instituições a usar o SPSS server mas acredito que em casos pontuais, como projectos com vários elementos que possa ser usado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Creio que em termos de sistema operativo será o Windows 7 ou XP e será para instalar o SPSS neste portátil, portanto será como servidor !?
                  Yep. Vê só é se o servidor do SPSS é compatível com o Windows 7 sem ser o server senão ficas "entalado". Na prática depois não ficas pois podes criar uma máquina virtual com um Windows Server e metes isso a bombar que nem uma Porschetta . Para isto tudo convém ter bastante memória.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Vai ser um client, com toda a certeza, activado com uma chave. Não há muitas instituições a usar o SPSS server mas acredito que em casos pontuais, como projectos com vários elementos que possa ser usado.
                    Se será para usar "em casa" não deve ter nenhum servidor onde se ligar. Pelo menos foi o que depreendia das palavras do v7.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                      Se será para usar "em casa" não deve ter nenhum servidor onde se ligar. Pelo menos foi o que depreendia das palavras do v7.
                      Sim é !

                      A faculdade tem as licenças do SPSS e instala creio eu

                      Comentário


                        #71
                        Eu acho que para ti o mais adequado seria um Macbook.

                        Para mim HP, que já vou no 3º seguido fornecido pelo empregador. Agora tenho um Elitebook 8440p com I5 e 8 gb de memoria e chega para todas as encomendas e mesmo com o Pinnacle Studio HD funciona sem engasgo.

                        É um portátil da linha empresarial da HP, por isso é feito para aguentar porrada, mas o ecrã não é dos melhores, bem como o som. Mas se é para trabalhar...

                        Ainda no outro dia derramei um copo de agua para cima do teclado e não se passou nada.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Se o Acer não desse problemas, seria um case-study.


                          Sempre tens a packard bell, a marca de topo da Acer!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                            Sempre tens a packard bell, a marca de topo da Acer!!
                            e-machines budget
                            packard-bell fashion
                            acer premium

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Mas fazem actualizações de software e outro género de ajuda desse género, pelo menos com o meu sogro foi assim.

                              Ele tem um Vaio grande (creio que 17 polegadas) e tem sido bom, apesar da utilização também ser bastante pacifica.
                              Hoje em dia por defeito as actualizações automáticas já vêm activadas em quase todos os programas. O que eles lá fazem, só é relevante se estivermos a falar de utilizadores de informática com conhecimentos próximos do zero.

                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Não faz assistência mas faz um seguro (que estende a garantia e que também cobre roubo, acidentes, etc...) com um preço muito interessante.

                              V7, joga pelo seguro, arranja para a tua senhora um qualquer toshiba e poupa em futuras queixas dela. :D
                              Esse preço interessante pela garantia extra, já inclui o preço extras que os portáteis lá custam? .

                              Corte ingles, é porreiro para andar lá a brincar com os pc's e tal, mas para comprar existe melhor.

                              Comentário


                                #75
                                Estranho inguém a recomendar Lenovo, é que são bem mais robustos que os Toshiba comuns (mas os Tecra são bons, por alguma razão se avariarem davam outro, isto há uns tempos).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Estranho inguém a recomendar Lenovo, é que são bem mais robustos que os Toshiba comuns (mas os Tecra são bons, por alguma razão se avariarem davam outro, isto há uns tempos).
                                  Já foi recomendado, lê lá outra vez.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                    Se estimas então até podias ter um portátil MATIAS que isso aguentava-te o tempo que fosse preciso. Na maior parte dos casos a mobilidade provoca desgaste e aí só tenho a criticar muita falha de qualidade na maior parte dos modelos da Acer/E-machines/Packard-Bell e da Asus. Desde apoios do ecran partidos à descoloração da maior parte dos materiais. Os vaio além de perderem côr têm falhas gritantes como botões colocadas nas esquinas (duh) que inutilizam o equipamento totalmente cada vez que batem nesses sítios. Apanhei até um vaio que nem sequer tinha tampa de acesso ao disco rígido (!). Desmontar um portátil com 3 anos para lhe trocar um disco ? ...

                                    Os modelos profissionais normalmente têm 3 anos de garantia. Parecendo que não é extremamente importante. Apanhei muitos modelos que após 2 anos tinham um preço de arranjo tal que quase compensava comprar um novo. E um portátil com 2 anos e picos não é obsoleto.
                                    Eu estimo mas dou-lhes uso e sempre andaram muito comigo no carro e em transportes. Não ando com paninhos quentes. Pelo preço e pelo que oferecem, os Acer são bem bons.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Já foi recomendado, lê lá outra vez.
                                      Tens razão, é o que dá ler à pressa!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ola.

                                        Enviei PM com a minha sugestão!

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #80
                                          Uma sugestãozinha minha:

                                          Toshiba Qosmio x770-11Z

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                            Ola.

                                            Enviei PM com a minha sugestão!

                                            Cumps
                                            Porque não a partilhas com todos nós?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                              Porque não a partilhas com todos nós?
                                              Sob pena de publicidade encapuçada ou qq coisa do género..

                                              Sugeri um MacBook Pro pela loja da educação da Apple. Mas por um link que dá direito a descontos ainda maiores...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                Porque não a partilhas com todos nós?
                                                É certamente a diferença entre networking e PUB.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                  Sob pena de publicidade encapuçada ou qq coisa do género..

                                                  Sugeri um MacBook Pro pela loja da educação da Apple. Mas por um link que dá direito a descontos ainda maiores...
                                                  Este ?

                                                  Apple Online Store Oficial Portugal - Compre computadores e portáteis Mac, iPhone, iPad, iPod e muito mais - Apple Store para Educação (Portugal)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Passa-se exactamente o mesmo com os Renault e no entanto andam por aí aos milhares...
                                                    Inspirado, sim senhor!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Em 2010 entreguei um Acer de um amigo para reparação em Garantia ( a 2 em poucos meses), e foi para Espanha as 2 vezes.
                                                      Isso é lá com eles, não estou por dentro de como a gestão de RMAs funciona na marca.

                                                      Mas, que a Acer tem assistência em Portugal, é um facto.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Asus ou HP. Dá uma olhadela pela montra fnac a ver o que mais gostas. Ficas bem servido com um processador i5(se quiseres ter alguma autonomia com bateria) porque os i7 são gulosos. Atenção ao clock da RAM e à velocidade do disco! Com qualquer portátil destas marcas na ordem dos 700/800 euros já ficas muito bem servido.
                                                        Na minha opinião a melhor oferta qualidade/performance/preço é:
                                                        http://www8.hp.com/pt/pt/products/la...ml?oid=5116516
                                                        Mbit | comprar HP - DV6-6190sp (i7-2630QM/4GB/500Gb) ( LX222EA#AB9 )
                                                        Se quiseres ir para o i5 tens este que também é muito bom!
                                                        http://www8.hp.com/pt/pt/products/la...ml?oid=5145016
                                                        Editado pela última vez por JMSVS; 15 February 2012, 14:52.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu admito que portáteis não é a minha área, MAS eu recomendo vivamente ASUS e/ou Toshiba.

                                                          Acho que conseguem reunir um bocado o consenso da grande maioria dos consumidores.

                                                          Eu pessoalmente tenho um Asus (que estou a escrever isto) que me dura e dura e dura... Nem já sei bem à quanto tempo o tenho, acho que desde 2007 (??).

                                                          Já sofreu as passa do Algarve e continua aqui. Nunca foi formatado, já utilizei para trabalho (Autocad, Landcad etc.) e nunca avariou nada ou foi para a assistência.

                                                          Melhor palavra que o descreve é esta: Perfeito!

                                                          Só tem um senão: Custou cerca de 1400 Euros na altura...Ou seja, o que é (realmente bom) é caro!

                                                          Não digo que um Portátil de 500 euros não faça o mesmo, mas tenho algumas duvidas...

                                                          Mas de qualquer maneira, o meu próximo não será tão caro, mas eu teria algum pudor em comprar algo muito barato!

                                                          Acho que hoje em dia, o "value for money" anda algo entre o os 700 e os 900 euros. Mais do que isso, é desperdício.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            isso das marcas é muito relativo, aperto de 4 ou 5 anos comprei uma maquina fotografica hp ( supostamente voa marca ) foi uma merd4, e a perto de 3 anos tenho um portatil acer 7720, não tenho razão de queixa, ( exepto a bateria ) algo bom é sony vaio ( o meu irmão tem um excelente )
                                                            a maquina é esta:

                                                            [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
                                                            Editado pela última vez por offpring; 15 February 2012, 15:28.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                              isso das marcas é muito relativo, aperto de 4 ou 5 anos comprei uma maquina fotografica hp ( supostamente voa marca ) foi uma merd4, e a perto de 3 anos tenho um portatil acer 7720, não tenho razão de queixa, ( exepto a bateria ) algo bom é sony vaio ( o meu irmão tem um excelente )
                                                              Em máquinas fotográficas a HP boa ? isso ainda é mais fraco que a Sony.

                                                              As boas máquinas fotográficas, são as que já andam nisso há muitos anos, como Canon, Nikon, Olympus, etc. Em fotografia o que mais importa são as lentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X