Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Portatil - O que recomendam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu pessoalmente não vou muito à bola com toshiba pois os que tenho visto ou têm dead pixels ou USB's queimadas. O computador que mais gostei de trabalhar até hoje é o que tenho actualmente que é um HP3040SP. Nunca me deu problemas, e além de ser um portátil com pouca autonomia(que é um ponto que não me interessa) gosta de andar quentinho. Fora isso, um i7 quad core, 4GB de Ram a 1333Mhz e acima de tudo um disco de 7200rpm torna-o um computador muito rápido. O meu computador anterior já vai para 5 anos e ainda tem muito para dar (LG S1 Pro Express Dual), mas a minha mãe ficou com ele.
    Nestas coisas de portáteis também importa muito a assistência pós-venda e se não me engano a HP e asus são as melhores!
    Ficam fotos:

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Eu admito que portáteis não é a minha área, MAS eu recomendo vivamente ASUS e/ou Toshiba.

      Acho que conseguem reunir um bocado o consenso da grande maioria dos consumidores.

      Eu pessoalmente tenho um Asus (que estou a escrever isto) que me dura e dura e dura... Nem já sei bem à quanto tempo o tenho, acho que desde 2007 (??).

      Já sofreu as passa do Algarve e continua aqui. Nunca foi formatado, já utilizei para trabalho (Autocad, Landcad etc.) e nunca avariou nada ou foi para a assistência.

      Melhor palavra que o descreve é esta: Perfeito!

      Só tem um senão: Custou cerca de 1400 Euros na altura...Ou seja, o que é (realmente bom) é caro!

      Não digo que um Portátil de 500 euros não faça o mesmo, mas tenho algumas duvidas...

      Mas de qualquer maneira, o meu próximo não será tão caro, mas eu teria algum pudor em comprar algo muito barato!

      Acho que hoje em dia, o "value for money" anda algo entre o os 700 e os 900 euros. Mais do que isso, é desperdício.
      deste 1400€ passado uns meses a tecnologia evolui e esse mesmo portátil baixa o preço. Será que deixa de ser bom por isso?

      Hoje em dias os portáteis estão mais baratos, com 600 euros compras já um bastante bom.

      A nivel de assistencia o melhor é HP de longe, agora eu tenho um acer desde 2004 a bombar sem avarias, a bateria é que já viciou e não dura nem 1 minuto.

      Comentário


        #93
        Tenho portátil e impressora Hp desde 2009 e até agora sem problemas. Recomendo sem dúvida.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Se o Acer não desse problemas, seria um case-study.
          Engraçado, tenho um Acer6930g de 16inch comprado em Setembro de 2009 ( Acer Aspire 6930G-6723 - A Review of the Acer Aspire 6930G-6723 Notebook ) e nunca me deu o mínimo problema, já na altura tinha leitor Blu-ray,resolução HD e 4 GB de ram, bem como uma gráfica honesta.
          Actualmente rola com Windows 7-64bits e é bem rápido.

          O portátil HP que tenho também nunca deu problemas, fez à pouco tempo 5 anos.

          P.S- o Acer custou 650 euros e o HP 700 euros, por isso, não precisas de comprar um portátil de 1000+ só para ficares com a sensação que vai durar muito tempo, as coisas bem estimadas tendem a durar sempre um bom período.
          Editado pela última vez por Hugo87; 15 February 2012, 19:44.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Se o Acer não desse problemas, seria um case-study.
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            ...

            Claro que haverá exemplares sem problemas, mas basta lerem um bocadinho para verem que os Acer são extremamente problemáticos. Além disso, não há assistência em PT e, por isso, vão para Espanha e demoram bastante tempo.
            Bem, como cliente ACER vou só deixar a minha experiência.

            Tive um portátil Acer de 2005 a 2010.
            "Morreu" em 2010 depois de levar com um copo de água no teclado. Ainda assim, lutou pela vida 2 meses mas acabou por não resistir.

            Em 2010, comprei outro Acer que, passados 23 meses (ufa!), pifou com problema no disco.
            Entreguei na FNAC para accionar a garantia e 10 dias depois estava pronto a levantar.
            Foi a minha 1ª e única experiência com garantias, por isso não sei se consideram 10 dias muito tempo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Se o Acer não desse problemas, seria um case-study.
              Tenho aqui um para propor para estudo então! Um Acer rasca , mesmo qdo. o comprei em 2005, Aspire 3634 WLMI. Já andou por escadas abaixo. Já levou com um copo de vinho... Estou neste momento a teclar nele. Tinha 256 Megas de RAM e meti-lhe mais 256 no dia da compra. Pifou há duas semanas um módulo. O XP arrastava-se com 256 megas e a catrefada de software que corro nele. Mandei vir 1 Giga de RAM, mandei o XP às couves e meti-lhe Linux.

              Faz boot em cerca de dez segundos, para o desktop e com o disco paradinho à espera...

              Pena só ter 40 gigas de Disco...mas para Linux isso não é problema.

              Em honra do velhinho Acer:
              Editado pela última vez por cuto; 15 February 2012, 20:56.

              Comentário


                #97
                Aqui umas dicas. Alguns não se vendem cá...

                http://blog.laptopmag.com/top-10-notebooks-now

                EDIT: Reviews de modelos mais novos, lançados naquela altura, pelo menos a maioria são, segundo o autor. Muitos dos modelos que foram postados neste tópico são modelos que sairam antes desta review.
                Editado pela última vez por augustus; 15 February 2012, 21:35.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                  Aqui umas dicas. Alguns não se vendem cá...

                  Top 10 Notebooks Now

                  EDIT: Reviews de modelos mais novos, lançados naquela altura, pelo menos a maioria são, segundo o autor. Muitos dos modelos que foram postados neste tópico são modelos que sairam antes desta review.
                  Obrigado !

                  Tenho que ver bem isto, um Toshiba dos sugeridos facilmente vai para valores de 1.200/1.300 euros e creio que nesse território de preços, também já há portáteis da Mac.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Se o Acer não desse problemas, seria um case-study.
                    Então tenho 4 case-studies.
                    Dois deles estão ligados 24/24.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      O orçamento .....

                      Queria gastar o menos possível, comprando um bom portátil e valorizo fiabilidade, garantias e assistência.

                      Diria uns 1.000 Euros, mas se pudesse ser menos melhor
                      Para SPSS e OFFICE (relatório da tese) qualquer um dos mais baratos será mais do
                      que competente para isso. O problema mesmo é o sistema operativo... esse é que
                      tem por hábito engordar de modo a exigir sempre máquinas com mais memória e
                      processador.

                      A nível de assistência técnica... SONY e HP.

                      A nível de fiabilidade... tem todos aproximadamente a mesma fiabilidade. Mas já
                      vi relatórios onde a ASUS está em primeiro lugar, e a HP em último. Mas isto não
                      quer dizer nada, porque eu tenho 4 ACER sem problemas, e 3 ASUS que já deram
                      problemas. Tenho também um SONY VAIO que nunca deu problemas, mas tenho
                      primos meus que já enviaram os deles várias vezes para reparar. O meu pai tem
                      um HP que nunca deu problemas, e um TOSHIBA que deu problemas. Por outro
                      lado, um colega meu tem um HP e deu problemas.

                      A nível de garantias... depende mais de onde comprares.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Afinal é um Insys, confirmei com ela ao telefone agora mesmo.

                        Antes teve um Toshiba que queimou as memórias !?
                        Pois, INSYS é um portátil tuga... daqueles programas de computadores portáteis para
                        estudantes.

                        Já os ACER tenho como fiáveis.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Já tive 2 Acers, um é de 2003 e a minha irmã ainda o usa. Zero problemas. O outro tem o meu Pai lá no escritório dele, pouco o usa. Mas é de 2006 ou 2007 e também nunca deu chatices. Abrimos um case study? :p
                          BOXER!!! Ainda és vivo?!
                          Abraços!

                          Pois... idem.
                          Pelos vistos os ACER são todos case-studies...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Então eu tenho logo 2 case-studies em casa! Um portátil com 2 anos e meio e uma câmara fotográfica de 2005! Serei um ser assim tão abençoado?
                            Está visto que os ACER só não avariam quando os donos frequentam o AUTO-HOJE...

                            Comentário


                              Quanto a mim não se pode dizer que a marca A não presta e a B é o supra sumo, dentro de cada marca haverá bons e maus produtos, não se pode generalizar.

                              Por exemplo a HP, tenho um Pavillion da serie 6000 com uns 4 ou 5 anos que já caiu de uma secretária para o chão mais que uma vez, os plásticos desencaixaram e partiu-se uma pontinha mas continua a funcionar lindamente, enorme portátil aquele, tem muitas horas de uso e tudo funciona sem nunca ter sido aberto.

                              No entanto aqui há uns meses pediram-me para formatar um Pavillion 5000 (que é o sucessor do meu HP) e o computador está tão mal desenvolvido que apesar de mais potente tem metade do espaço do meu para a refrigeração, é claro que aquece que é uma coisa parva, chega ao ponto de se tornar inutilizável e estou a falar de um portátil que custou 1000 e qualquer coisa euros, não devia ser mau mas a verdade é que é péssimo.

                              Não posso vir dizer que a HP é uma trampa mas posso dizer que alguns HP são mesmo uma trampa portanto antes de escolherem marcas falem de modelos em particular.

                              Tive a mesma dúvida que o v7 o ano passado e comprei e o escolhido foi um Asus N53SN. Não estou assim tão encantado com a Asus como me faziam crer.
                              Até agora também posso dizer que não há muito a apontar mas mesmo sabendo que qualquer portátil tem um som horrível esperava muito melhor das colunas Bang Olufsen e melhor performance geral.
                              Tive de formatá-lo 2 dias depois de o ter tal era a quantidade de tralha com que vinha que fazia com um computador i7 com 8gb de ram fosse lentinho, depois disso tornou-se possível navegar normalmente com o plano de energia no "poupança de energia" o que faz com que nem ligue o ventilador (e mesmo quando liga é bastante silencioso).

                              A andar na net e com programas leves não há uma diferença assim tão grande do meu HP dual core 2.0 com 2gb diga-se, não fosse ter de fazer de vez em quando edição de video um i3 ou i5 tinha chegado à vontade. A diferença na performance só acaba por se revelar quando de programas muito pesados ou jogos.

                              Quanto ao pessoal que anda sempre a queimar na Acer, epa, só me faz lembrar um gajo que comprou um Packard Bell e passava a vida a falar mal do Acer do irmão porque ouvia dizer que não prestava que foi mal escolhido bla bla, quando lhe disse que o computador dele também era um Acer (até o chassis por fora tem o mesmo desenho) ficou assim.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Mas olhem que o que não falta para aí são reclamações com problemas em Acer's e da própria assistência. Pesquisem que são às resmas ...
                                São queixas de funcionários da HP, que como não se podem queixar à própria HP
                                (para não serem despedidos), queixam-se à ACER.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Está visto que os ACER só não avariam quando os donos frequentam o AUTO-HOJE...
                                  Negativo, que nem isso safou o meu Aspire de render a alma ao criador com 2,5 anos de uso e 2 RMA's, sempre tratado nas palminhas.

                                  Curiosamente o meu actual Toshiba já quis avariar 2x em momentos inoportunos, nomeadamente num exame de DAC. Levou um murro e a ventoinha recuperou a consciência.

                                  Comentário


                                    Vocês sabem usar o Google, por isso é só pesquisarem pela fiabilidade da Acer.

                                    Comentário


                                      De momento, aconselhava-te, dentro das marcas mais conhecidas, ou Asus ou HP.
                                      De todos os Toshiba que me foram próximos, todos eles tiveram problemas e não eram tão robustos quanto isso.
                                      Acer, do único caso que conheço, problemas.
                                      Sony são excessivamente caros para o que oferecem.
                                      Samsung desconheço. Pode ser, eventualmente, uma boa aposta. O único que vi ao vivo tinha um aspecto pouco atrante. Mas isso não significa nada.

                                      HP: é uma marca à qual até vou associando pouca fiabilidade ou robustez, no entanto, tem uma vasta gama de computadores com discos de 7200 rpm, o que é sempre uma enorme valia.
                                      Asus: das várias pessoas com esta marca, nenhuma teve problemas. Eu próprio apostei agora num, após um excelente LG (que, infelizmente, deixou de fabricar).

                                      Depois tens a Dell que, pelo menos há uns anos, tinha excelente fama. Além disso, também tem modelos com discos de 7200 rpm.

                                      Lenovo's e marcas do género não posso opinar, porque não conheço mesmo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Não tem nada a ver, Lino. Em termos de fiabilidade, os Acer são do pior que há, ao contrário dos Renault.
                                        Mais facilmente gastava 100.000€ em equipamentos ACER do que a mesma
                                        quantia em carros da RENAULT.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                          Actualmente tenho que concordar que os que se destacam no mundo dos portáteis são os Toshiba e os Samsung. Com um bom negócio, um Thinkpad ou um Dell. Sugiro o outlet da Lenovo.
                                          Os TOSHIBA que não sejam da linha profissional... não são assim tão bons quanto
                                          isso.

                                          Os DELL, nem da linha profissional. Aqui no cliente onde estou é tudo DELL, e são
                                          raros os que não deram problemas. Embora ultimamente já seja pouco frequente
                                          haver um portátil com problemas.

                                          Os LENOVO... eram os IBM, cuja divisão de portáteis foi comprada pelos chineses.
                                          Penso que continuem a ser bastante robustos... pelo menos os preços continuam
                                          a ser acima da média.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Mais facilmente gastava 100.000€ em equipamentos ACER do que a mesma
                                            quantia em carros da RENAULT.
                                            Mas gastas em Alfa que é mais fiável (not).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              O que vos parece este ?

                                              Tecra R850-1C7 - Características do produto - Toshiba

                                              A questão da memória dedicada para a placa gráfica, creio que será importante
                                              Sinceramente?
                                              Já me passou a mania de pagar acima da média.
                                              Prefiro pagar o menos possível.

                                              É que, pagues quanto pagares por um portátil, passados pouquíssimo tempo já
                                              está desactualizado.

                                              Ou seja, que te interessa um portátil que dure 10 anos sem problemas, se passados
                                              apenas 3 anos já não vale nada?

                                              Comprei um SONY VAIO de 3.000€ há coisa de 5 anos. Passados 2 anos ainda era
                                              aceitável. Ao fim de 3 anos... YUCK... Actualmente só se safa por ter 1920x1200
                                              e gravador BLU-RAY, senão seria um autêntico mono.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                Vai ser um client, com toda a certeza, activado com uma chave. Não há muitas instituições a usar o SPSS server mas acredito que em casos pontuais, como projectos com vários elementos que possa ser usado.
                                                Pois, se é para uma tese de mestrado, quase de certeza que é um simples SPSS
                                                (uma licença académica, quase seguramente).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Sim é !

                                                  A faculdade tem as licenças do SPSS e instala creio eu
                                                  Exacto. Licenças académicas.
                                                  Isso funciona com 4GiB de RAM na boa.

                                                  Comentário


                                                    Se souberem de algum case study sobre acer's eu ofereço-me para participar com o meu Acer 1690 de 2004.

                                                    Na altura custou 1100€, e um toshiba com o mesmo tipo de hardware iria para valores de 1600€. A acer graças a essa relação preço/qualidade acabou pro ter vendas bastantes superiores a qualquer outra e por isso é normal existirem casos de clienets descontentes.

                                                    O Asus do meu irmão ao 2º dia de vida já nem a tecla "N" funcionava, e não o queriam trocar por outro igual.. queriam mandá-lo para a assitência.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Sinceramente?
                                                      Já me passou a mania de pagar acima da média.
                                                      Prefiro pagar o menos possível.

                                                      É que, pagues quanto pagares por um portátil, passados pouquíssimo tempo já
                                                      está desactualizado.

                                                      Ou seja, que te interessa um portátil que dure 10 anos sem problemas, se passados
                                                      apenas 3 anos já não vale nada?

                                                      Comprei um SONY VAIO de 3.000€ há coisa de 5 anos. Passados 2 anos ainda era
                                                      aceitável. Ao fim de 3 anos... YUCK... Actualmente só se safa por ter 1920x1200
                                                      e gravador BLU-RAY, senão seria um autêntico mono.
                                                      Sou da mesma opinião. Além disso também depende do que se quer fazer com o portátil. Gastar tantos euros num portátil actual para apenas usar para office e internet parece-me um desperdício.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                        Tenho aqui um para propor para estudo então! Um Acer rasca , mesmo qdo. o comprei em 2005, Aspire 3634 WLMI. Já andou por escadas abaixo. Já levou com um copo de vinho... Estou neste momento a teclar nele. Tinha 256 Megas de RAM e meti-lhe mais 256 no dia da compra. Pifou há duas semanas um módulo. O XP arrastava-se com 256 megas e a catrefada de software que corro nele. Mandei vir 1 Giga de RAM, mandei o XP às couves e meti-lhe Linux.

                                                        Faz boot em cerca de dez segundos, para o desktop e com o disco paradinho à espera...

                                                        Pena só ter 40 gigas de Disco...mas para Linux isso não é problema.

                                                        Em honra do velhinho Acer:
                                                        Lamento ter dado apenas um LIKE, mas o fórum não permite dar dois (um pelo
                                                        ACER, e outro pelo LINUX).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Vocês sabem usar o Google, por isso é só pesquisarem pela fiabilidade da Acer.
                                                          Para quê?
                                                          Já viste quantos ACER estão neste tópico?

                                                          E já viste quantos se queixam de problemas?
                                                          Mais: já viste quantos voltariam a comprar ACER? (eu tenho 4)

                                                          Já das outras marcas (principalmente HP) há muitos que não voltariam a comprar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Para quê?
                                                            Já viste quantos ACER estão neste tópico?

                                                            E já viste quantos se queixam de problemas?
                                                            Mais: já viste quantos voltariam a comprar ACER? (eu tenho 4)

                                                            Já das outras marcas (principalmente HP) há muitos que não voltariam a comprar...
                                                            Sabes perfeitamente que este fórum é uma amostra muito pequena.

                                                            Também já tive mais do que um Renault e um Fiat, que não me deram problemas, e, no entanto, isso não me leva a dizer que são mais fiáveis que um Toyota.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              São queixas de funcionários da HP, que como não se podem queixar à própria HP
                                                              (para não serem despedidos), queixam-se à ACER.
                                                              LOL . Tu de vez em quando tens piadas giras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X