Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Portatil - O que recomendam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Mas gastas em Alfa que é mais fiável (not).
    Infinitamente mais fiável que RENAULT.
    Aliás, se eu insisto nos ALFA é precisamente porque não me dão problemas.

    Se dessem problemas, teriam ido de "carrinho" como foi a RENAULT. Uma vez nem
    consegui trocar a roda (após um furo), porque o macaco tinha uma peça em plástico
    que se ia desfazendo à medida que se ia levantando o carro. Tive de ir a um café
    pedir ajuda para levantar o carro "a braços" e colocar um bloco de cimento por
    baixo. Ainda assim, a chave de porcas entortou. Irra, e chovia a potes... até as
    cuecas ficaram encharcadas.
    Isto sem falar nas bolhas no pára-brisas, o interruptor do travão avariado de modo
    a que as luzes de travão não acendiam (na marca limitaram-se a trocar E COBRAR
    as lâmpadas, ou seja, ficou na mesma), a bola da alavanca da caixa de velocidades
    soltou-se, etc.

    Idem para a ACER.
    Insisto em comprar porque não me deram problemas.

    Se algum dia derem problemas, seguem o mesmo caminho da RENAULT.

    Se há coisa que não sou é masoquista. Zero zerinho. Nada. Nicles.

    Se eu fosse masoquista, não formatava os PC mal chego a casa para instalar o
    LINUX, deixava ficar com o WINDOWS.

    Comentário


      Comprei este Samsung há uns meses:
      SAMSUNG RC530 i7-2630 8G 750G 15.6" BLK W7HP

      Muito bom

      vê aqui as características: SAMSUNG RC530 i7-2630 8G 750G 15.6" BLK W7HP
      Editado pela última vez por JDEM; 16 February 2012, 15:42.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        LOL . Tu de vez em quando tens piadas giras.
        Só de vez em quando?!
        Mas pensas que eu ando aqui para ter conversas sérias, ou quê?

        Comentário


          Os portáteis é uma lotaria, tanto um de 1500€ como de 600€ podem dar problemas.

          E há problemas chatos, p.e. erros aleatórios, ou desligar sozinho de tempos a tempos, perdemos a confiança no computador e bem pode ir para a garantia que vem sempre devolvido com um "não detectamos nada, está óptimo".

          Mas falando de estudos:

          Ao fim de 3anos:

          Fiabilidade por gama de preços:


          Laptop Reliability Ratings: Which Laptop Brand is the Best?

          Claro que agora cada um elogia ou critica o estudo como lhe der mais jeito, mas os factos tão lá...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Infinitamente mais fiável que RENAULT.
            Aliás, se eu insisto nos ALFA é precisamente porque não me dão problemas.

            Se dessem problemas, teriam ido de "carrinho" como foi a RENAULT. Uma vez nem
            consegui trocar a roda (após um furo), porque o macaco tinha uma peça em plástico
            que se ia desfazendo à medida que se ia levantando o carro. Tive de ir a um café
            pedir ajuda para levantar o carro "a braços" e colocar um bloco de cimento por
            baixo. Ainda assim, a chave de porcas entortou. Irra, e chovia a potes... até as
            cuecas ficaram encharcadas.
            Isto sem falar nas bolhas no pára-brisas, o interruptor do travão avariado de modo
            a que as luzes de travão não acendiam (na marca limitaram-se a trocar E COBRAR
            as lâmpadas, ou seja, ficou na mesma), a bola da alavanca da caixa de velocidades
            soltou-se, etc.

            Idem para a ACER.
            Insisto em comprar porque não me deram problemas.

            Se algum dia derem problemas, seguem o mesmo caminho da RENAULT.

            Se há coisa que não sou é masoquista. Zero zerinho. Nada. Nicles.

            Se eu fosse masoquista, não formatava os PC mal chego a casa para instalar o
            LINUX, deixava ficar com o WINDOWS.
            Achei o episódio caricato, sendo assim tens uma forte razão para não gostar dos Renault.
            De qualquer forma acredita que há bons Renaults, tive vários em casa e nunca deram problemas, bons carros.
            Acho que os da fase "createur d'automobiles" são os piores, estes últimos "quality made" acho que estão bem melhor resolvidos.

            Comentário


              Isso da lotaria dá para portáteis, tv's, carros, até namoradas. Há sempre um factor sorte associado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Sabes perfeitamente que este fórum é uma amostra muito pequena.

                Também já tive mais do que um Renault e um Fiat, que não me deram problemas, e, no entanto, isso não me leva a dizer que são mais fiáveis que um Toyota.
                Sim, sei.
                Mas também sei de Probabilidades e Estatística.

                Ou seja, se efectivamente a ACER der tantos problemas como referes (do
                modo como falas será claramente acima das outras marcas), então, entre
                tantos PC ACER aqui no fórum deveriam existir mais insatisfeitos do que
                há (comparativamente com as outras marcas que até estão aqui representadas
                em menor número, e onde os insatisfeitos são em maior percentagem).

                Ou seja, segundo os modelos estatísticos, a distribuição da quantidade de
                problemas existentes numa grande amostra, deveria ter uma distribuição
                semelhante numa pequena amostra.

                Exemplo:
                Em 1.000.000 de PC da marca X, 498.693 tiveram problemas.
                Se houverem aqui 10 utilizadores do fórum com PC da marca X, será
                expectável que 4 ou 5 deles refiram problemas.

                Portanto, não estou a inferir a fiabilidade partindo dos pequenos números
                (isso sim, seria errado), estou apenas a dizer que aquilo que referes (de
                a ACER dar muitos problemas) não se verifica.

                E mais:
                Longe de mim dizer que a ACER é uma grande marca. Apenas digo que é uma
                marca HONESTA: Vale o preço que se paga (há muitas outras que não valem o
                preço que se paga, nem de longe).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                  Os portáteis é uma lotaria, tanto um de 1500€ como de 600€ podem dar problemas.

                  E há problemas chatos, p.e. erros aleatórios, ou desligar sozinho de tempos a tempos, perdemos a confiança no computador e bem pode ir para a garantia que vem sempre devolvido com um "não detectamos nada, está óptimo".

                  Mas falando de estudos:

                  Ao fim de 3anos:

                  Fiabilidade por gama de preços:


                  Laptop Reliability Ratings: Which Laptop Brand is the Best?

                  Claro que agora cada um elogia ou critica o estudo como lhe der mais jeito, mas os factos tão lá...
                  Eu não vou criticar nada... coloquei esses mesmos valores num outro tópico aqui
                  do fórum há bastantes meses.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    Achei o episódio caricato, sendo assim tens uma forte razão para não gostar dos Renault.
                    (...)
                    Fiquei traumatizado para o resto da vida. Até porque no regresso a casa... tive outro
                    furo. Dois no mesmo dia!!!

                    Felizmente o 2º furo era um furo lento. Foi a cerca de 2Km de casa, pelo que deu
                    para chegar a casa ainda sem ir a rodar em cima da jante.

                    Quanto ao resto... sim, há bons RENAULT. Até porque este episódio foi por volta de
                    1990, num RENAULT de 1989. Ou seja, acredito piamente que actualmente já não
                    tivesse estes problemas.

                    Comentário


                      o ruído que se cria à volta de um tema simples é espetacular.

                      Comentário


                        Oh João, esquece. O melhor é irmos beber um café daqui a pouco, porque isto aqui agora vai-se desenrolando ao sabor do vento e das páginas ...

                        Comentário


                          Eu sou uns dos que já teve um Acer que deu problemas, da fornada de 2004. Vários até. Mas foi-se aguentando, sem poder ser utilizado a 100% durante 1 ano e meio.

                          Agora tenho um Toshiba. Impecável. Nenhum problema, excepto sujidade acumulada de quase 4 anos na zona de ventilação.
                          Ainda um Asus mais recente. Parece-me o melhor a nível de construção dos 3. Mas só tem 1 ano, pouco para avaliar.

                          Portanto, se houve case study, também posso entrar?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                            Eu sou uns dos que já teve um Acer que deu problemas, da fornada de 2004. Vários até. Mas foi-se aguentando, sem poder ser utilizado a 100% durante 1 ano e meio.
                            Oh oh vens tu agora desconversar para aqui?




                            Comentário


                              Se a ideia é fiabilidade por custo aceitável, uma boa aposta é a linha Tecra da Toshiba.

                              Comentário


                                talvez a fiabilidade seja relativo, tenho acer sem problemas ( excepto bateria ) a pessoas que tem acer e é só problemas, no entanto também sei de pessoas que tem fiat, e não tem tido chatices como também pessoas que tem tido mercedes e tem chatices.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Oh João, esquece. O melhor é irmos beber um café daqui a pouco, porque isto aqui agora vai-se desenrolando ao sabor do vento e das páginas ...
                                  quando se pede para escolher um banal portátil e em 4 páginas entra temas como Renault, Fiat, Alfa Romeo... ok já sei isto é um fórum automóvel

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Fiquei traumatizado para o resto da vida. Até porque no regresso a casa... tive outro
                                    furo. Dois no mesmo dia!!!

                                    Felizmente o 2º furo era um furo lento. Foi a cerca de 2Km de casa, pelo que deu
                                    para chegar a casa ainda sem ir a rodar em cima da jante.

                                    Quanto ao resto... sim, há bons RENAULT. Até porque este episódio foi por volta de
                                    1990, num RENAULT de 1989. Ou seja, acredito piamente que actualmente já não
                                    tivesse estes problemas.
                                    Isso também dos furos não será dos pneus rascas?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Comprei este Samsung há uns meses:
                                      SAMSUNG RC530 i7-2630 8G 750G 15.6" BLK W7HP

                                      Muito bom

                                      vê aqui as características: SAMSUNG RC530 i7-2630 8G 750G 15.6" BLK W7HP
                                      As características parecem boas, embora seja um computador feio.

                                      i7 quad core, 750 disco e 8 de ram

                                      Tem USB 3.0 ? é que estive a ver uns samsung e estranhamente não tinham ....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Se a ideia é fiabilidade por custo aceitável, uma boa aposta é a linha Tecra da Toshiba.
                                        Do que tenho visto são caros, um bocado caros.

                                        Alguém me sabe dizer as diferenças entre um processador i5 e um i7 e que outros aspectos são relevantes nos processadores ?

                                        Comentário


                                          se possível comprar um i7 quad core, tem performance superior ao i5, mas o i5 pode servir depende do que precisas.
                                          acho que pelos preços devias ir para o i7.

                                          Já perdi a conta aos Toshiba que tive, uns muito bons outros nem por isso, tenho neste momento da empresa um r600 que trocarei em breve talvez pelo R700 ou parecido, e o Samsung em casa pessoal, e o Samsung para o preço é muito bom, óptima imagem, muito rápido e storage com fartura.
                                          Já tive Vaios, e não acho que compense o preço, só se for pelo design

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Do que tenho visto são caros, um bocado caros.

                                            Alguém me sabe dizer as diferenças entre um processador i5 e um i7 e que outros aspectos são relevantes nos processadores ?
                                            O que difere é o numero de nucleos entre eles, existem i5 com 2 e 4 nucleos e i7 com 2,4,6... nucleos. A tecnologia tambem é diferente. E a memoria em chache também é diferente.
                                            Deve-se escolher um processador pelos nucleos, cache e frequencia. Mas também depende do uso do computador.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              As características parecem boas, embora seja um computador feio.

                                              i7 quad core, 750 disco e 8 de ram

                                              Tem USB 3.0 ? é que estive a ver uns samsung e estranhamente não tinham ....
                                              Olha se é feio não sei a mim não me choca, mas não é em Mac air
                                              Não sei se tem USB 3.0, tenho de confirmar

                                              edit: são 4 portas USB 2.0

                                              para mim não é importante raramente uso USB, a cloud é mais interessante LOL
                                              Editado pela última vez por JDEM; 19 February 2012, 09:26.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Olha se é feio não sei a mim não me choca, mas não é em Mac air
                                                Não sei se tem USB 3.0, tenho de confirmar

                                                edit: são 4 portas USB 2.0

                                                para mim não é importante raramente uso USB, a cloud é mais interessante LOL
                                                É curioso que realmente todos os Samsung que vi não tinham USB 3.0 e é nessas pequenas coisas que os Mac estão sempre na linha da frente, quando se diz que é só pelo design que são mais caros, parece-me que não é.

                                                Parece que a minha mulher acha isso relevante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                                  O que difere é o numero de nucleos entre eles, existem i5 com 2 e 4 nucleos e i7 com 2,4,6... nucleos. A tecnologia tambem é diferente. E a memoria em chache também é diferente.
                                                  Deve-se escolher um processador pelos nucleos, cache e frequencia. Mas também depende do uso do computador.
                                                  O uso aqui vai ser essencialmente office e SPSS, será que um i5 é suficiente ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    O uso aqui vai ser essencialmente office e SPSS, será que um i5 é suficiente ?
                                                    E sobra

                                                    Não vale a pena estoirares rios de dinheiro (mesmo que o tenhas) por algo hiper-potente e/ou da moda para esse tipo de utilização!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O uso aqui vai ser essencialmente office e SPSS, será que um i5 é suficiente ?
                                                      O i5 sera suficiente e ate demais. Basta um i3 de 2 nucleos.
                                                      A rapidez não so depende dos processadores. Existem vários factores.
                                                      O maior problemas das pessoas é não fazerem uma comparação tendo em contos todos os aspectos. Podes ter um i7, mas se a memoria ram no for 1600mhz, e um disco rigido 7200rpm é dinheiro para o lixo.
                                                      Editado pela última vez por 22mr; 19 February 2012, 15:46.

                                                      Comentário


                                                        A vantagem dos Acer é que ainda sofrem da má fama do passado apesar do produtos recentes serem bem melhores. E isso nota-se nos preços.

                                                        Comprei em Setembro um Acer por 350 euros, quando a concorrência com specs iguais andava toda pelos 450/500 euros.

                                                        5 meses não dá para avaliar muito quanto à fiabilidade, mas de resto estou muito satisfeito com ele.

                                                        Comentário


                                                          tenho um dell inspiron e é um espetaculo ...
                                                          o problema é que dell não se vende em qualquer sitio ...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            É curioso que realmente todos os Samsung que vi não tinham USB 3.0 e é nessas pequenas coisas que os Mac estão sempre na linha da frente, quando se diz que é só pelo design que são mais caros, parece-me que não é.

                                                            Parece que a minha mulher acha isso relevante.
                                                            Lol.

                                                            Qualquer PC actual tem USB 3.0, não é preciso ser um mac.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Lol.

                                                              Qualquer PC actual tem USB 3.0, não é preciso ser um mac.
                                                              Eu não disse que só os mac tinham.

                                                              Mas há computadores com excelentes relações preço qualidade que não têm.

                                                              Nomeadamente os samsung e ainda outro dia vi um com i7, 1 tera de disco e 8 mg de ram que não tinha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X