Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ZON bloqueia todas as ligações P2P

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Efectivamente, já tentei de tudo. Neste preciso momento, desliguei o uTorrent - estava a tentar sacar o Need for speed (android) a uma estonteante velocidade de 9kb/s. O http não funcionava na mesma...

    Vou esperar para ver se o HUB xpto que vêm cá instalar resolve alguma coisa. Caso contrario, vou partir para a "violência" !



    P.S.: a minha mulher esteve a ler as letrinhas miudinhas do contrato - nem com óculos eu consigo ler aquilo tudo - e já apanhamos algumas falhas e omissões. A ver vamos onde isto vai parar...

    Comentário


      #62
      Houston, we have a miracle

      Parece que hoje não há traffic shaping para ninguém - devem estar todos de folga - e viva o carnaval!!!!

      Hoje até consigo aceder ao http ao mesmo tempo que tenho o P2P a bombar - oh yehhh babe!

      Comentário


        #63
        Por aqui o problema é o mesmo... tive Zon Fibra durante cerca de 2 meses sem TS e antes disso tinha um pacote 12Mb também Zon e também sem TS. Com bons seeds era sacar a 3Mb/s!
        De há coisa de uns 2 meses para cá, é downloads de torrents a u cerca de 150/200kb/s e já é sorte. A partir das 2h da matina, é logo a subir de novo...
        Neste momento também estou fidelizado, por isso não tenho grande margem para pressões...

        Comentário


          #64
          A culpa pode nem ser da zon... (pelo menos em parte).
          Entrem no modem/router e desliguem o QoS, e no vosso sistema operativo desliguem-no também (algures no gpedit para quem tiver um sistema windows xp professional, vista ou 7 business ou ultimate, nos outros windows não tem direito a gpedit..., Mac e Linux também tem QoS mas esses não sei desligar).
          O QoS reserva largura de banda, por exemplo se o vosso modem/router tiver um QoS a 20% só tem 80% da internet a chegar ao vosso computador, e ainda por cima os sistemas operativos reservam (se me lembro bem da explicação dada) de 20% da largura de banda logo ficam com 64% da largura de banda que vos é fornecida (se não me falham as contas).
          E o QoS serve para serviços essenciais, não sei o que o router chama de serviços essenciais, mas para o windows é coisas como atualizações, e como o actualizar do windows não faz diferença alguma se for feito com a "prioridade" da internet normal...
          Além disso o meu modem tem um género de configurador de perfil, no momento em que "liguei" os jogos nesse configurador de perfil fiquei com os jogos a funcionar muito melhor...

          Comentário


            #65
            E esses medidores de velocidade de internet não são fiáveis, o técnico dos computadores uma vez mostrou-me que eles não mostravam nada que tivesse a haver com a realidade, e ainda mostrou que no modo de segurança do windows e com o antivírus "desligado", e com a internet ligada directamente a um computador que a velocidade era praticamente igual à contratada, com a internet ligada ao computador com o windows normal já tinha uma diferença jeitosa, e a usar wi-fi a diferença era escandalosa.

            Comentário


              #66
              QoS no Windows?? Que? Aplicado à placa de rede??

              E mesmo que tenha, com o mínimo de placas de rede a 100Mb, nunca na vida pode limitar o acesso à net.

              Comentário


                #67
                Não tenho tido problemas com TS, excepto entre as 19 e as 23... a essa hora a velocidade diminui consideravelmente, mas o resto do dia desde que com bastantes fontes, consigo tirar a 3.6MB/s (ZON Fibra 30+)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                  Não tenho tido problemas com TS, excepto entre as 19 e as 23... a essa hora a velocidade diminui consideravelmente, mas o resto do dia desde que com bastantes fontes, consigo tirar a 3.6MB/s (ZON Fibra 30+)
                  Aqui é exactamente igual, nesse período horário esquece... 400KB/S é um luxo!

                  Fora isso é na ordem dos 3MB/s (Fibra 30).

                  Comentário


                    #69
                    Eles continuam a aparecer:

                    Boa noite,

                    Hoje, ao fazer um download, notei que estou a ser alvo de Traffic Shaping. Já sei que não vão admitir, mas a verdade é que tenho provas irrefutáveis.

                    Estava a fazer um download (não era por p2p, para não alegarem os "factores" que podem influenciar a ligação) e a partir das 19h exactas, a velocidade do download desceu drásticamente, dos 6MB/s (aproximadamente a velocidade contratada) para 1MB/s.
                    Ora, como no contrato não vem expresso nada sobre Traffic Shaping (que eu tenha conhecimento), peço que parem com esta prática ilegal.
                    Para qualquer contacto, 9********.
                    Resposta do Admin ZON:

                    Após análise à sua ligação, não detectamos qualquer anomalia na mesma, pelo que sugerimos que, caso torne a detectar a situação reportada, efectue um teste de Velocidade em "speedtest.zon.pt" mantendo um único Computador directamente ligado ao seu Modem/Router por Cabo de Rede, e iniciando o seu Computador em Modo de Segurança com Rede*. Caso verifique que mantém anomalias na velocidade alcançada, agradecemos que coloque um novo Post neste mesmo Tópico com a indicação dos resultados alcançados (de preferência um PrintScreen do resultado).

                    *Para iniciar o Computador em "Modo de Segurança com Rede", deve premir a Tecla "F8" intermitentemente ainda no ecrã preto inicial e antes que surja no ecrã o logótipo do seu sistema operativo, e escolher a opção "Modo de Segurança com Rede" no menu apresentado.

                    Cumprimentos,
                    Fonte - ZON

                    Comentário


                      #70
                      O homem não te mentiu quando disse "não detectamos qualquer anomalia". É mesmo suposto acontecer, ele é que não te vai dizer com as letras todas para não ser despedido e a Zon processada.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        O homem não te mentiu (...)
                        O post acima citado, não tem nada a ver comigo. É somente mais uma reclamação no fórum online da ZON

                        Comentário


                          #72
                          Adoro é quando pedem para fazer o teste de velocidade no site deles para o efeito!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            Adoro é quando pedem para fazer o teste de velocidade no site deles para o efeito!
                            Mas de facto eles não podem basear-se em velocidades de torrents... Têm de ter uma base igual para todos.

                            Mas o TS é algo que nunca vão admitir.

                            Eu em tempos tb me queixei. Até as 8h da manhã sacava a 3 e 4Mb e as 8h passva para pocuso Kb's...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Mas de facto eles não podem basear-se em velocidades de torrents... Têm de ter uma base igual para todos.

                              Mas o TS é algo que nunca vão admitir.

                              Eu em tempos tb me queixei. Até as 8h da manhã sacava a 3 e 4Mb e as 8h passva para pocuso Kb's...
                              A queixa ficou-se pela própria ZON, ou chegou ao regulador?

                              Comentário


                                #75
                                Epá eu estava a pensar mudar da ClixAdsl para a Fibra da ZON.

                                A fibra também dá problemas ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                  A fibra também dá problemas ?
                                  Não..só ás vezes cof cof cof

                                  Tenho contratado o pacote zon fibra 130mb/8mb mas como mostra a figura a ligação está deplorável. Exige-se rápida solução para este RECORRENTE problema.

                                  http://www.speedtest.net/result/1783876452.png

                                  Fonte - ZON

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    Epá eu estava a pensar mudar da ClixAdsl para a Fibra da ZON.

                                    A fibra também dá problemas ?
                                    Mete Vodafone ou Meo que ficas melhor servido.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Mete Vodafone ou Meo que ficas melhor servido.
                                      Em termos de TV sim. Quanto a net, não.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Em termos de TV sim. Quanto a net, não.

                                        Por acaso eu troquei a Zon pela Vodafone e acho muitissimo superior , desde a assistencia, as box's e todos os serviços associados. Acho a vodafone impecavel.

                                        Até ja me vieram trocar uma Box a um Domingo à tarde ... e foi um pico de corrente ou seja nao era responsabilidade deles.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Por acaso eu troquei a Zon pela Vodafone e acho muitissimo superior , desde a assistencia, as box's e todos os serviços associados. Acho a vodafone impecavel.

                                          Até ja me vieram trocar uma Box a um Domingo à tarde ... e foi um pico de corrente ou seja nao era responsabilidade deles.
                                          Referia-me ao Clix. Não à ZON.

                                          Quanto à assistência, tens razão. É um mundo à parte.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Na minha zona só tenho Meo ou Zon FIBRA.
                                            O resto é tudo ADSL.

                                            Sendo assim acho que vou para a MEO.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              Na minha zona só tenho Meo ou Zon FIBRA.
                                              O resto é tudo ADSL.

                                              Sendo assim acho que vou para a MEO.
                                              Vai pra Meo ... nao te arrependes.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                A queixa ficou-se pela própria ZON, ou chegou ao regulador?
                                                Troquei uns mails, e a questão ficou como estas todas, não há problemas com a linha.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Troquei uns mails, e a questão ficou como estas todas, não há problemas com a linha.
                                                  Trocaste uns mails com a ZON. Assim realmente, não vais longe.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu nem pelo telefone tenho tido sorte com as reclamações à ZON.

                                                    No inicio do mês passado fiz uma participação que durou 45 minutos -faturaram valores incorrectos e o funcionário disse que resolviam tudo pelo telef - escusava de ir à loja.
                                                    Este f-d-s fiz outra reclamação acerca da velocidade, mas desta vez fui mesmo à loja física. Perguntei se já tinham resolvido a que tinha feito via 16990 no mês passado e fiquei a saber a m3rd@ que fizeram - não tinham nada registado e os valores em débito continuam errados.
                                                    Como tenho o registo da chamada no site da ZON, se na próxima fatura não fizerem os acertos, vou ter de passar a comunicar via carta registada...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Trocaste uns mails com a ZON. Assim realmente, não vais longe.
                                                      Quem disse que queria ir mais longe?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Quem disse que queria ir mais longe?
                                                        Parti do principio que gostarias de resolver o problema. My mistake!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Parti do principio que gostarias de resolver o problema. My mistake!
                                                          E resolvi, vim-me embora da casa e cancelei o contrato.

                                                          Resolvido.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            E resolvi, vim-me embora da casa e cancelei o contrato.

                                                            Resolvido.
                                                            É uma maneira.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Acabaram de vir cá a casa trocar o modem.
                                                              O HUB já está a bombar.

                                                              Supresa das surpresas :



                                                              Tenho contratados 12MB.

                                                              Mais logo vou testar o P2P. Será que é desta?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X