Devido à compra de casa e mudança de local de residência, fui "obrigado" a trocar da Cabovisão para a ZON.
O construtor onde comprei o novo apartamento tinha protocolo com a ZON, o que resultou na oferta de 2 meses do pacote funtastic life HD (c/net a 24MB).
Durante esses dois meses tudo correu bem, sendo que as ligações P2P nunca tiveram problemas - sacava files através do uTorrent à média de 2 a 2,5mb/s - not bad...
Porém, findo os dois meses e a minha assinatura de um contrato de serviços (fidelização de 2 anos), tudo se alterou. Sempre que utilizo ligações P2P, a net vai abaixo e/ou fica estupidamente lenta...
Tenho o serviço contratado há somente 2 meses e já fiz três queixas via telefone que não deram em nada
Registei-me no Fórum online da ZON e...voilá, descobri a pólvora:
A resposta do suporte da ZON é sempre a mesma:
Fonte - http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=17369
____________________________________
Estou a dar em doido com esta porra!
O construtor onde comprei o novo apartamento tinha protocolo com a ZON, o que resultou na oferta de 2 meses do pacote funtastic life HD (c/net a 24MB).
Durante esses dois meses tudo correu bem, sendo que as ligações P2P nunca tiveram problemas - sacava files através do uTorrent à média de 2 a 2,5mb/s - not bad...
Porém, findo os dois meses e a minha assinatura de um contrato de serviços (fidelização de 2 anos), tudo se alterou. Sempre que utilizo ligações P2P, a net vai abaixo e/ou fica estupidamente lenta...
Tenho o serviço contratado há somente 2 meses e já fiz três queixas via telefone que não deram em nada
Registei-me no Fórum online da ZON e...voilá, descobri a pólvora:
Boa tarde,
Gostaria de saber porque razão decidiu a ZON bloquear a horas "decentes" quando as pessoas estão acordadas o acesso a rede P2p e trackers relativos a torrents?
Não percebo esta medida por parte da ZON uma vez que tal desde que sou cliente nunca aconteceu (penso que desde 2000).
Não vos parece uma politica demasiado agressiva? Relembro V.Exas que nem todos os trackers e P2p alojam ficheiros ilegais, por exemplo são precisamente 18:19 de domingo estou desde as 14 horas a tentar fazer update ao warcraft (penso que dispensa apresentações) e não consigo utilizar o downloader do official do jogo porque ele utiliza o protocolo P2p e o seguinte tracker http://eu.tracker.worldofwarcraft.com:3724/announce.
Escusam de negar a responsabilidade da zon nesta situação que se verifica a alguns dias, tenho outra rede que não vou divulgar e atraves deles não tenho qualquer dificuldade em usar o downloader com sucesso.
Aliás tenho documentado com varios screens que tenho tirado que a zon a partir da 1 da madurgada mais ou menos liberta o acesso a trackers se quiserem uma lista posso enumerar.
Parece grave não alertar os clientes para este tipo de politicas.
Gostaria que não bloqueassem este post....vou enviar por mail toda a documentação que obtive nos ultimos dias acerca deste tipo de controle abusivo na minha opinião por parte da zon.
Gostaria de saber porque razão decidiu a ZON bloquear a horas "decentes" quando as pessoas estão acordadas o acesso a rede P2p e trackers relativos a torrents?
Não percebo esta medida por parte da ZON uma vez que tal desde que sou cliente nunca aconteceu (penso que desde 2000).
Não vos parece uma politica demasiado agressiva? Relembro V.Exas que nem todos os trackers e P2p alojam ficheiros ilegais, por exemplo são precisamente 18:19 de domingo estou desde as 14 horas a tentar fazer update ao warcraft (penso que dispensa apresentações) e não consigo utilizar o downloader do official do jogo porque ele utiliza o protocolo P2p e o seguinte tracker http://eu.tracker.worldofwarcraft.com:3724/announce.
Escusam de negar a responsabilidade da zon nesta situação que se verifica a alguns dias, tenho outra rede que não vou divulgar e atraves deles não tenho qualquer dificuldade em usar o downloader com sucesso.
Aliás tenho documentado com varios screens que tenho tirado que a zon a partir da 1 da madurgada mais ou menos liberta o acesso a trackers se quiserem uma lista posso enumerar.
Parece grave não alertar os clientes para este tipo de politicas.
Gostaria que não bloqueassem este post....vou enviar por mail toda a documentação que obtive nos ultimos dias acerca deste tipo de controle abusivo na minha opinião por parte da zon.
Pois a mim está me a acontecer exactamente a mesma coisa, nas ultimas duas a três semanas é me impossível ligar a qualquer tracker para realizar downloads, exepto as 2 da manhã em ponto em que milagrosamente me é permitido por algumas horas utilizar o serviço que contratei.
Net com downloads ilimitados com uma velocidade especifica, a Zon não têm nada a ver com o que decido tirar da Internet e o que eu consulto.
As redes p2p não servem apenas para a pirataria e o bloqueio das mesmas é lesivo ao consumidor. Parece-me que depois do estrangulamento de velocidade que já sentia o servidor optou por bloquear o acesso a estas ligações.
Francamente sinto-me ofendido por a resposta do apoio técnico, é uma ofensa á inteligência dos utilizadores do serviço.
Por isso calculo que a minha área de residência também deve ser problemática e esta prestes a ser intrevencionada.
Por isso faço uma pergunta muito directa em relação ao ultimo post , pois aqui não esta em jogo um perda de velocidade mas sim o impedimento da ligação.
Encontra-se a Zon a bloquear ligações P2p ou não ?
O meu contrato de fidelização está prestes a terminar e está claro o que terei de faze
Net com downloads ilimitados com uma velocidade especifica, a Zon não têm nada a ver com o que decido tirar da Internet e o que eu consulto.
As redes p2p não servem apenas para a pirataria e o bloqueio das mesmas é lesivo ao consumidor. Parece-me que depois do estrangulamento de velocidade que já sentia o servidor optou por bloquear o acesso a estas ligações.
Francamente sinto-me ofendido por a resposta do apoio técnico, é uma ofensa á inteligência dos utilizadores do serviço.
Por isso calculo que a minha área de residência também deve ser problemática e esta prestes a ser intrevencionada.
Por isso faço uma pergunta muito directa em relação ao ultimo post , pois aqui não esta em jogo um perda de velocidade mas sim o impedimento da ligação.
Encontra-se a Zon a bloquear ligações P2p ou não ?
O meu contrato de fidelização está prestes a terminar e está claro o que terei de faze
Boas,
O que me acontece a mim, é exactamente o mesmo que o utilizador "Add" referiu no seu primeiro post. E gostaria de saber se a ZON está interessada em resolver esse assunto, pois embora tenha actualizado recentemente a minha Internet, televisao e telefone, para pacotes superiores, já estive muito mais longe de mudar de ISP.
Também já li em alguns posts neste tópico, que a ZON não se responsabiliza por configurações de programas/router, que limitam a velocidade da Internet em conexões P2P, ou seja torrents, mas no meu caso, não se trata disso, trata-se sim, de "traffic shaping" que a ZON aplica a P2P.
Gostaria de ver esta situação resolvida o mais brevemente possível, senão vou ter de mudar de ISP, visto ter recebido propostas de outros ISP bem mais agradáveis, e que nao aplicam TS a P2P.
O que me acontece a mim, é exactamente o mesmo que o utilizador "Add" referiu no seu primeiro post. E gostaria de saber se a ZON está interessada em resolver esse assunto, pois embora tenha actualizado recentemente a minha Internet, televisao e telefone, para pacotes superiores, já estive muito mais longe de mudar de ISP.
Também já li em alguns posts neste tópico, que a ZON não se responsabiliza por configurações de programas/router, que limitam a velocidade da Internet em conexões P2P, ou seja torrents, mas no meu caso, não se trata disso, trata-se sim, de "traffic shaping" que a ZON aplica a P2P.
Gostaria de ver esta situação resolvida o mais brevemente possível, senão vou ter de mudar de ISP, visto ter recebido propostas de outros ISP bem mais agradáveis, e que nao aplicam TS a P2P.
Exmos. Srs.
Lamento imenso, e estou exactamente o mesmo problema dos utilizadores anteriores.
Ainda tenho o serviço activo no ISP que tinha pedido para rescindir o contrato e realmente a velocidade nesse ISP é normal no Download dos torrents, quando ligo ao vosso serviço (ZONFIBRA 50), acontece que a velocidade de download dos torrents é inaceitável.
Julgo que isto é muito mau, para quem instalou o serviço ontem (10/03/2010).
No dia a seguir já estou a rescindir os vossos serviços, pois pelo que já li neste forum, parece-me por demais evidente que são voces que através de análise dos pacotes que passam na rede, bloqueiam e/ou limitam o tráfego deste tipo de ligações.
Aproveito apenas para referir que sou administrador de redes e configurar routers é algo que sei fazer.
Perderam um cliente, pois sei que não vão admitir aquilo que fazem.
Lamento imenso, e estou exactamente o mesmo problema dos utilizadores anteriores.
Ainda tenho o serviço activo no ISP que tinha pedido para rescindir o contrato e realmente a velocidade nesse ISP é normal no Download dos torrents, quando ligo ao vosso serviço (ZONFIBRA 50), acontece que a velocidade de download dos torrents é inaceitável.
Julgo que isto é muito mau, para quem instalou o serviço ontem (10/03/2010).
No dia a seguir já estou a rescindir os vossos serviços, pois pelo que já li neste forum, parece-me por demais evidente que são voces que através de análise dos pacotes que passam na rede, bloqueiam e/ou limitam o tráfego deste tipo de ligações.
Aproveito apenas para referir que sou administrador de redes e configurar routers é algo que sei fazer.
Perderam um cliente, pois sei que não vão admitir aquilo que fazem.
Boa Noite, sou vosso cliente (ZON FIBRA 50M) à sensivelmente 3 semanas e já me encontro cheio de problemas....
Estou na mesma situação que o Sr. Hakka, logo que ligo utorrent a minha velocidade de internet desce drasticamente.
Fiz o que o Sr. Hélio escreve no post acima e realmente tenho mais que 15 ligações, gostava que me transcreve-se a linha do contrato que diz que não posso ter mais que 15 ligações em simultâneo.
Pergunto a mim mesmo se realmente fiz bem em ter mudado para a ZON.
Peço que me responda com a mais brevidade possivel, e para não abusarem da paciência dos vossos clientes, neste momento no vosso call center deve estar a chover a telefonemas de pessoas a quererem desistir do vosso serviço do que a quererem aderir.
Estou na mesma situação que o Sr. Hakka, logo que ligo utorrent a minha velocidade de internet desce drasticamente.
Fiz o que o Sr. Hélio escreve no post acima e realmente tenho mais que 15 ligações, gostava que me transcreve-se a linha do contrato que diz que não posso ter mais que 15 ligações em simultâneo.
Pergunto a mim mesmo se realmente fiz bem em ter mudado para a ZON.
Peço que me responda com a mais brevidade possivel, e para não abusarem da paciência dos vossos clientes, neste momento no vosso call center deve estar a chover a telefonemas de pessoas a quererem desistir do vosso serviço do que a quererem aderir.
Confirmo o estrangulamento da rede p2p.
Respeito imenso o trabalho dos moderadores deste forum mas sinceramente estou farto das vossas respostas insipias. Já estamos fartos de saber que a zon não presta suporte á rede p2p, mas uma coisa é não suportar e outra coisa é tomar medidas contra o p2p. E a ZON está a tomar medidas contra o p2p! Não há como negar. Já li diversos posts aqui no forum de outros clientes e o meu caso é igualzinho a muitos deles... Velocidades extremamente lentas no p2p durante todo o dia e depois ás 02h00 da manhã como que por magia os torrents saltam todos duns miseros 30kbytes/s para estrondosos 900-2000kbytes/s.
Espero uma explicação dos moderadores sobre o porquê de as velocidades, a partir das 2h am, subam como por magia. Não quero respostas do genero "não suportamos p2p", isso não me interessa e já todos sabemos. Estou mais interessado no "PORQUÊ" da situação no porquê de a velocidade passar de 30 a 1900kb/s ás 2horas em ponto. Expliquem-me porque razão isto acontece a mim e a tanta gente com ZON????!
Respeito imenso o trabalho dos moderadores deste forum mas sinceramente estou farto das vossas respostas insipias. Já estamos fartos de saber que a zon não presta suporte á rede p2p, mas uma coisa é não suportar e outra coisa é tomar medidas contra o p2p. E a ZON está a tomar medidas contra o p2p! Não há como negar. Já li diversos posts aqui no forum de outros clientes e o meu caso é igualzinho a muitos deles... Velocidades extremamente lentas no p2p durante todo o dia e depois ás 02h00 da manhã como que por magia os torrents saltam todos duns miseros 30kbytes/s para estrondosos 900-2000kbytes/s.
Espero uma explicação dos moderadores sobre o porquê de as velocidades, a partir das 2h am, subam como por magia. Não quero respostas do genero "não suportamos p2p", isso não me interessa e já todos sabemos. Estou mais interessado no "PORQUÊ" da situação no porquê de a velocidade passar de 30 a 1900kb/s ás 2horas em ponto. Expliquem-me porque razão isto acontece a mim e a tanta gente com ZON????!
Boa tarde...venho por este modo, pedir que levantem a minha limitaçao QOS, ou seja o que for que implementaram na minha ligaçao, pois pagar para ter 24mbpts e apenas estarem disponiveis para protocolo TCP nao me satizfaz.
Todas as ligaçoes estabelecidas atras do protocolo UDP, estao a ser alvo de corte, basicamente limitado a 100kb/s qnd o relogio bate as 2h em ponto da manha, as velocidades sobem imediatamente para os 500kb/s... o que tb nao é a minha velocidade contratada...
Logo so posso concluir que voces me estao a penalizar o serviço que eu pago e nunca falhei... e cujo contratei como ilimitado.
Os downloads que efectuei foram tanto em servidores nacionais como internacionais, para testar o problema, liguei no laboratorio da universidade, onde tenho ligaçao 100mbpts up e down, um servidor http, e um servidor p2p usando UDP.
atraves de http efectuei download a velocidades que batiam em picos de 3mb/s e por p2p 80 a 100kb/s e durante a noite 500kb/s...
Sei que voces nao efectuam suporte p2p, nem tem nada a ver com isso... mas voces tem obrigaçao de me fornecer o serviço que eu pago, sem cortes ou limitaçoes...
senhor moderador... se eu necessito usar protocolo UDP, e a minha linha durante o horario de expediente só me fornece 100kb/s, pk pagaria eu 8, 18 ou + velocidade, se para ter 100kb/s conseguiria com uma linha de 1mbps?
Se possível, agradeco contacto telefonico, pois nesta altura de contençao de custos, e visto que nao usufruo da velocidade que pago, desejo fazer um downgrade de velocidade.
Todas as ligaçoes estabelecidas atras do protocolo UDP, estao a ser alvo de corte, basicamente limitado a 100kb/s qnd o relogio bate as 2h em ponto da manha, as velocidades sobem imediatamente para os 500kb/s... o que tb nao é a minha velocidade contratada...
Logo so posso concluir que voces me estao a penalizar o serviço que eu pago e nunca falhei... e cujo contratei como ilimitado.
Os downloads que efectuei foram tanto em servidores nacionais como internacionais, para testar o problema, liguei no laboratorio da universidade, onde tenho ligaçao 100mbpts up e down, um servidor http, e um servidor p2p usando UDP.
atraves de http efectuei download a velocidades que batiam em picos de 3mb/s e por p2p 80 a 100kb/s e durante a noite 500kb/s...
Sei que voces nao efectuam suporte p2p, nem tem nada a ver com isso... mas voces tem obrigaçao de me fornecer o serviço que eu pago, sem cortes ou limitaçoes...
senhor moderador... se eu necessito usar protocolo UDP, e a minha linha durante o horario de expediente só me fornece 100kb/s, pk pagaria eu 8, 18 ou + velocidade, se para ter 100kb/s conseguiria com uma linha de 1mbps?
Se possível, agradeco contacto telefonico, pois nesta altura de contençao de custos, e visto que nao usufruo da velocidade que pago, desejo fazer um downgrade de velocidade.
Lamento, mas como já referimos por várias vezes no fórum a ZON não presta suporte técnico nem dá garantias a ligações P2P.
Com os Melhores Cumprimentos
Nélio D.
Com os Melhores Cumprimentos
Nélio D.
____________________________________
Estou a dar em doido com esta porra!
Comentário