Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajudem me

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
    Não abstenho e não tenho uma pala à frente dos olhos. Tá nice?
    Só espero que um dia em que estejas na mesma situação nem te lembres de recorrer a este fórum em busca de auxílio. Caso assim seja, tá nice.

    Hás-de reparar que desde o início deste tópico ainda não contribuiste com um único post sequer, apenas manifestas a tua opinião e não é aquilo que se procura até porque ninguém 'ta pediu.

    Até posso concordar que não seja o local mais acertado para se vir falar deste tipo de problemas, mas imagina que o user em questão tem problemas em falar directamente com um médico, ao menos por este método não dá a cara e fala livremente.

    Pessoalmente não consigo entender a tua posição neste tópico, mas a liberdade de expressão tem limites.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
      Não abstenho e não tenho uma pala à frente dos olhos. Tá nice?
      Nem vales o tempo que se perde contigo .. o que vale é que estás quase a saltar borda fora.

      Comentário


        #63
        E que tal não fazerem o mesmo que ele e comentarem apenas o assunto em questão? Só estão a contribuir para o spam e off-topic.

        A ser verdade, obviamente que falar dos seus problemas ajuda, e se este tópico ajudou um pouco, já valeu a pena a sua criação. Que use o que lhe foi dito para melhorar a sua vida e que ganhe coragem para enfrentar os seus problemas.

        Comentário


          #64
          Acho que estamos a aguardar que o autor do tópico responda a algumas questões que foram feitas desde a sua última aparição para o podermos ajudar.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
            Só espero que um dia em que estejas na mesma situação nem te lembres de recorrer a este fórum em busca de auxílio. Caso assim seja, tá nice.

            Hás-de reparar que desde o início deste tópico ainda não contribuiste com um único post sequer, apenas manifestas a tua opinião e não é aquilo que se procura até porque ninguém 'ta pediu.

            Até posso concordar que não seja o local mais acertado para se vir falar deste tipo de problemas, mas imagina que o user em questão tem problemas em falar directamente com um médico, ao menos por este método não dá a cara e fala livremente.

            Pessoalmente não consigo entender a tua posição neste tópico, mas a liberdade de expressão tem limites.
            A liberdade de expressão tem limites? Ui!
            Bem, eu vou-te explicar a minha posição, a minha posição é igual à do user que abriu este tópico; um fartote de rir. Mas isso não impede que vocês ajudem o gajo ou impede? Ou lá por vocês sem ingénuos eu sou obrigado a ser? Até parece que eu sou um travão à vossa boa vontade. Disse o que achava e não foi de todo prejudicial ao user caso ele esteja de facto com uma depressão e a morrer à fome. Se me apetece rir de uma situação que eu topo à distancia ser treta, riu! Olha agora. E não vim para aqui numa de gozo gratuito. Se a TVI mete cremalheiras novas às pessoas, pode bem ajudar o desgraçado de uma forma bem mais eficaz do que qualquer um de vocês. Ele que contacte o Goucha!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
              Nem vales o tempo que se perde contigo .. o que vale é que estás quase a saltar borda fora.
              Ui x2

              Então se não valho o tempo...
              Enfim.
              É só rir este tópico, de uma maneira ou de outra.

              Comentário


                #67
                Quanto aos problemas psicológicos/físicos o melhor é ires ao médico de familia.
                Quanto aos problemas financeiros há instituições que ajudam que passa dificuldades, cáritas, banco alimentar, etc, é procurares as que existem na tua zona e ir lá pedir ajuda. A cáritas é ligada à igreja católica, pelo que acho que basta ir uma igreja e falar com o padre para entrar em contacto com a cáritas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                  A Bem, eu vou-te explicar a minha posição, a minha posição é igual à do user que abriu este tópico; um fartote de rir. Mas isso não impede que vocês ajudem o gajo ou impede? Ou lá por vocês sem ingénuos eu sou obrigado a ser? Até parece que eu sou um travão à vossa boa vontade. Disse o que achava e não foi de todo prejudicial ao user caso ele esteja de facto com uma depressão e a morrer à fome. Se me apetece rir de uma situação que eu topo à distancia ser treta, riu! Olha agora. E não vim para aqui numa de gozo gratuito. Se a TVI mete cremalheiras novas às pessoas, pode bem ajudar o desgraçado de uma forma bem mais eficaz do que qualquer um de vocês. Ele que contacte o Goucha!
                  Então também espero que não sejas também ingénuo se alguma vez vires alguém caído na rua por desmaio, é que também pode estar a fingir...
                  Editado pela última vez por nunomplopes; 15 March 2012, 14:33.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                    Então também espero que não sejas também ingénuo se alguma vez vires alguém caído na rua por desmaio, é que também pode estar a fingir...
                    Mas que exemplo brilhante.
                    Pode estar bêbedo também.
                    Se queres fazer de mim um ser insensível, por mim tudo bem, é para o lado que durmo melhor até porque já aconteceu uma situação semelhante a um bêbedo inclusive, caído no chão e a sangrar, enquanto outros se riam e tiravam fotos eu fui o único a levantar-me para ir ter com o tipo e chamei a ambulância. Como vês, consciência tranquila.

                    É bonito vir para a net cheios de moral, mas eu gostava de vos ver renegar à psicologia de grupo na vida real.

                    Agora não me saltem em cima por reconhecer uma trapaça quando a vejo. E uma trapaça bem engraçada por sinal, dado as reacções que aqui li.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                      Mas que exemplo brilhante.
                      Pode estar bêbedo também.
                      Se queres fazer de mim um ser insensível, por mim tudo bem, é para o lado que durmo melhor até porque já aconteceu uma situação semelhante a um bêbedo inclusive, caído no chão e a sangrar, enquanto outros se riam e tiravam fotos eu fui o único a levantar-me para ir ter com o tipo e chamei a ambulância. Como vês, consciência tranquila.

                      É bonito vir para a net cheios de moral, mas eu gostava de vos ver renegar à psicologia de grupo na vida real.

                      Agora não me saltem em cima por reconhecer uma trapaça quando a vejo. E uma trapaça bem engraçada por sinal, dado as reacções que aqui li.
                      Então viraste do 8 para o 80.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                        Então viraste do 8 para o 80.
                        Era uma situação real e não me parece que esta o seja. Ou então sou esquizofrénico.
                        Não percebo é qual é o vosso problema por não alinhar pela vossa bitola porque o que eu disse em nada contribuiu para aumentar a infelicidade do miserável. Que eu saiba sou livre de achar o que bem entender ou não? Quando há uma opinião diferente lá se vai a democracia, não é meus caros?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                          Era uma situação real e não me parece que esta o seja. Ou então sou esquizofrénico.
                          Não percebo é qual é o vosso problema por não alinhar pela vossa bitola porque o que eu disse em nada contribuiu para aumentar a infelicidade do miserável. Que eu saiba sou livre de achar o que bem entender ou não? Quando há uma opinião diferente lá se vai a democracia, não é meus caros?
                          Não sabes... tal como o resto do pessoal, e se for, qual o teu problema?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                            Não sabes... tal como o resto do pessoal, e se for, qual o teu problema?
                            O resto do pessoal optou por acreditar piamente, eu e mais alguns não.
                            E no meu primeiro post ressalvei logo essa questão pedindo desculpa à pessoa em causa caso a sua estória fosse verdadeira. Mas não abdico da minha posição. Qual é o teu problema?

                            Comentário


                              #74
                              Se tivesses tanto espirito de entreajuda como tens de liberdade de expressão este tópico certamente estaria no bom caminho!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                O resto do pessoal optou por acreditar piamente, eu e mais alguns não.
                                E no meu primeiro post ressalvei logo essa questão pedindo desculpa à pessoa em causa caso a sua estória fosse verdadeira. Mas não abdico da minha posição. Qual é o teu problema?
                                Cube, este tópico ainda não foi pagado/bloqueado por um motivo. Ainda não cataram nenhum clone ou troll...
                                Portanto enquanto existir o tópico tens obrigação moral de dar o benefício da dúvida.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                                  Se tivesses tanto espirito de entreajuda como tens de liberdade de expressão este tópico certamente estaria no bom caminho!
                                  Então as pessoas que têm esse suposto espírito de entreajuda que se concentrem no tópico em questão. Eu dei a minha opinião, não comecei aqui a perseguir ninguém por ter uma opinião diferente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Cube, este tópico ainda não foi pagado/bloqueado por um motivo. Ainda não cataram nenhum clone ou troll...
                                    Portanto enquanto existir o tópico tens obrigação moral de dar o benefício da dúvida.
                                    E dei, mas isso não impede de expressar a minha opinião!
                                    Como também há a obrigação moral de respeitarem a minha posição.
                                    Uma inocente e humorada opinião e é este descalabro.
                                    Ao que chegamos Senhor, ao que chegamos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Bem se a tua situação é muito semelhante a deste senhor, ou seja estás deprimido, com dificuldades financeiras e outros problemas por aí associados, a raiva que estas a transmitir neste tópico podias canaliza-la como energia positiva para dares a volta a tua vida em vês de estares aqui a perder tempo a discutir o sexo dos anjos, porque certo é que existe liberdade de expressão, mas ninguém te dá o direito de chamar o Sr de miserável ou outros nomes semelhantes.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                        Então as pessoas que têm esse suposto espírito de entreajuda que se concentrem no tópico em questão. Eu dei a minha opinião, não comecei aqui a perseguir ninguém por ter uma opinião diferente.
                                        Não vou fazer mais posts off-topic contigo porque não vale mesmo a pena. Queria-te fazer ver que a tua intervenção neste tópico não foi a mais correcta, acho que se não concordas com o tópico deverias simplesmente ignorá-lo e não expressar a tua opinião.

                                        Está mais que visto que as tuas participações aqui não são para ajudar o autor, que é o que realmente se pretende.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                          Bem se a tua situação é muito semelhante a deste senhor, ou seja estás deprimido, com dificuldades financeiras e outros problemas por aí associados, a raiva que estas a transmitir neste tópico podias canaliza-la como energia positiva para dares a volta a tua vida em vês de estares aqui a perder tempo a discutir o sexo dos anjos, porque certo é que existe liberdade de expressão, mas ninguém te dá o direito de chamar o Sr de miserável ou outros nomes semelhantes.
                                          Pela discrição que ele deu de si mesmo, é um miserável (fui ao dicionário consultar o significado e tudo, ao que parece confere). Mas existe algum mal em se ser miserável? No meu mundo os miseráveis são pessoas de plenos direitos como todas as outras. Tu é que lhe dás o pendor pejorativo, não eu.
                                          E lembro-vos senhores e senhoras, por muito que o meu ego agradeça, este tópico, treta ou não, não é sobre mim.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em primeiro lugar acho que se deve confiar no (ainda) sistema nacional de saúde e deves ir marcar uma consulta ao hospital da tua zona de residência. Centros de saude para casos de coração é só perder tempo porque mandam depois para os hospitais.

                                            Depois também podes contactar a Cáritas ou outra associação do género. Ajudam com alimentos e outros bens.

                                            Quanto ao facto de estares desempregado, tens que andar à procura.

                                            Agora, não gastes dinheiro em passas porque esse dinheiro é necessário para a comida da tua filha e mulher.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Onde anda o autor do tópico?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                Pela discrição que ele deu de si mesmo, é um miserável (fui ao dicionário consultar o significado e tudo, ao que parece confere). Mas existe algum mal em se ser miserável? No meu mundo os miseráveis são pessoas de plenos direitos como todas as outras. Tu é que lhe dás o pendor pejorativo, não eu.
                                                E lembro-vos senhores e senhoras, por muito que o meu ego agradeça, este tópico, treta ou não, não é sobre mim.
                                                Olha, eu tenho em casa uma pessoa a ser acompanhada por um psiquiatra, a fazer tratamento e no meu bom senso uma das coisas que não lhe chamaria seria miserável... independentemente da definição na wikipédia ou whatever.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                  Olha, eu tenho em casa uma pessoa a ser acompanhada por um psiquiatra, a fazer tratamento e no meu bom senso uma das coisas que não lhe chamaria seria miserável... independentemente da definição na wikipédia ou whatever.
                                                  E agora que queres que te faça? Não errei na minha avaliação. Se chamas pessoa X ou Y de miserável ou não é contigo. Eu ao chamar o individuo em questão de tal não fui ofensivo, fui assertivo. Percebes a diferença? Daí a minha irónica referencia ao dicionário.
                                                  Podem continuar a embirrar com as minhas opiniões o tempo que quiserem. Há aqui uma verdade indesmentível, lidam mal com opiniões contrárias e isso meus caros, para além de arrogante é autoritário.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Começo por dizer que não quero ou vou julgar as opiniões de ninguém.
                                                    Apenas vos relembro que o FAHO não necessita de registo para os tópicos e posts serem lidos, razão pelo qual pode eventualmente aparecer alguém de "pára-quedas" para expor uma situação que nada tenha a ver com automóveis, já que este é um fórum em que se fala um pouco de tudo.

                                                    Dito isto e não partindo do princípio que o autor postou apenas por postar, opino que é muito importante pedir a ajuda / apoio da cara metade numa situação destas. A 2, as coisas resolvem-se.
                                                    Passei à alguns anos por uma situação de perca total de identidade e objectivos e recorri ao apoio da minha cara metade e hoje se não estou a 100% pelo menos faço para isso. Sei que a situação do desemprego actual do país deixa qualquer um desmotivado, mas ainda continuo a achar que existe é falta de emprego mas não falta de trabalho. Tenta algo com um hipermercado da zona, como reposição/caixa por exemplo.

                                                    Imagino-me agora no lugar de alguém que pelos mais diversos motivos pede ajuda/conselhos/opiniões num fórum a desconhecidos e ao ver tamanho apedrejamento, se fosse eu deixaria de postar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                      Mas que exemplo brilhante.
                                                      Pode estar bêbedo também.
                                                      Se queres fazer de mim um ser insensível, por mim tudo bem, é para o lado que durmo melhor até porque já aconteceu uma situação semelhante a um bêbedo inclusive, caído no chão e a sangrar, enquanto outros se riam e tiravam fotos eu fui o único a levantar-me para ir ter com o tipo e chamei a ambulância. Como vês, consciência tranquila.

                                                      É bonito vir para a net cheios de moral, mas eu gostava de vos ver renegar à psicologia de grupo na vida real.

                                                      Agora não me saltem em cima por reconhecer uma trapaça quando a vejo. E uma trapaça bem engraçada por sinal, dado as reacções que aqui li.
                                                      Se o meu exemplo é mau o te não o ultrapassa...

                                                      E a mim também me apetece falar de moral, por vezes aparecem para aí uns tópico do que acontece, de crianças na China que sãO atropeladas, ou em italia que são deixadas morrer no chão e outras que tais tão à espera daquele argumento cliché: que isto é uma sociedade egoista, que ninguém quer saber dos outros e blá,blá,bá Wihskas Saquetas. Mas não estou a ver aqui melhores exemplos. Se calhar, não é devam ter mesmo razão...

                                                      Um alcoólico deixa de ser humano por isso? Não sei se sabes mas adicções de Álcool e Drogas são tratáveis, julgo que mereçam algum cuidado. Para a próxima se não se quiserem sentir incomodados, para erradicar isso, levantavam-no e levavam ao Médico assim talvez chateasse menos do que ter ali um um pino que vos te tenha de obrigar a desviar no caminho que tem de percorrer...
                                                      Editado pela última vez por nunomplopes; 15 March 2012, 17:20.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                        Se o meu exemplo é mau o te não o ultrapassa...

                                                        E a mim também me apetece falar de moral, por vezes aparecem para aí uns tópico do que acontece, de crianças na chia que sã atropeladas, ou em italia que são deixadas morrer no chão e outroas que tais tão à espera daquele argumento cliché: que isto é uma sociedade egoista, que ninguém quer saber dos outros e blá,blá,bá Wihskas Saquetas. Mas não estou a ver aqui melhores exemplos. Se calhar, não é devam ter mesmo razão...

                                                        Um alcoólico deixa de ser humano por isso? Não sei se sabes mas adicções de Alcoól e Drogas são tratáveis, julgo que mereçam algum cuidado. Para a próxima se não se quiserem sentir incomodados, para erradicar isso, levantavam-no e levavam ao Médico assim talvez chateasse menos do que ter ali um um pino que vos te tenha de obrigar a desviar no caminho que tem de percorrer...
                                                        Mas que patacoada é esta? Uma coisa é argumentar com a verdade como base. Outra é isto. Nem te deste ao trabalho de ler/interpretar o que eu escrevi com cuidado. Por isso nem te vou responder. É que o respeito ao interlocutor requer-se num dialogo saudável, consciente e racional.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu também remato aqui a minha conversa. Chamem lá de Covardes e Miseráveis a quem por momentos de desespero se lembra cometer um acto contra a sua própria vida que o resultado deve ser brilhante...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Então continua a medição de órgãos sexuais neste tópico? Ainda não percebi que prazer retiram daqui os que acham que isto é inventado. Só mesmo quem tem uma necessidade muito grande de afirmação. Se o tópico é falso? É simples, passem ao lado. Faz comichão se for? Parece que sim.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                              Eu também remato aqui a minha conversa. Chamem lá de Covardes e Miseráveis a quem por momentos de desespero se lembra cometer um acto contra a sua própria vida que o resultado deve ser brilhante...
                                                              Epá custa-me deixar passar estas coisas; em primeiro lugar não chamei covarde a ninguém. Em segundo; não apliquei a palavra miserável pelo individuo em questão ter tentado o suicídio mas sim pelo cômputo geral da situação descrita. Estamos entendidos? Se queres ganhar um debate com base na mentira, agora digo eu, o resultado não pode ser brilhante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X