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Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais

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    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Todas as ementas têm esta menção bem explicita.(neste caso específico)


    Não quer dizer que a minha opinião não seja outra ou que não seja sensível aos excelentes argumentos que têm sido dissecados por aqui, mas com todo o pragmatismo digo que: Neste restaurante um prato extra tem um custo no valor de 1,50€.


    Foi cobrado o valor devido, assim como pagamos 1€ por uma coca-cola no café X e 1,50€ por uma coca-cola no café Y, que fica a 20 metros de distância.


    Felizmente, num mercado livre e competitivo, todos temos o livre arbítrio de privilegiar os espaços que desejamos frequentar.
    Peço desculpa porque percebi mal as tuas palavras, percebi que estavas a dizer que as listas de todos os restaurantes tinham mencionado um valor para um prato extra.

    Comentário


      conheço essa confeitaria de ginjeira..... uma vez fui lá lanxar e tinha uma bolá rustica com óptimo aspecto, mas tinha tanta mas tanta carne, enxidos e queijo que não é qualquer um apesar do bom aspecto que gosta daquilo, mas prosseguindo, olho, pergunto o que é e mandei vir uma fatia, vem uma fatia que dá para 2 pessoas, achei um exagero, mas lá comi metade e ia levar a outra metade comigo, peço a conta e a fatia de bola era 4,10€ porque a bolá era ao quilo mais 1euro e tal de uma cola.........resumindo, a empregada não me diz que aquilo é ao quilo, não me pergunta se quero uma fatia grande ou pequena, corta a vontade dela e queria que eu paga-se 4,10€ só por uma fatia? mandei vir, paguei metade, e nunca mais lá fui.
      vou a imperio mais a cima na rua de santa catarina, bons produtos e optimo atendimento, nada de empregadas de segunda que parece quem fazem um favor a atender as pessoas, e trombudos que a unica coisa que lá fazem é estar na caixa a receber dinheiro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
        conheço essa confeitaria de ginjeira..... uma vez fui lá lanxar e tinha uma bolá rustica com óptimo aspecto, mas tinha tanta mas tanta carne, enxidos e queijo que não é qualquer um apesar do bom aspecto que gosta daquilo, mas prosseguindo, olho, pergunto o que é e mandei vir uma fatia, vem uma fatia que dá para 2 pessoas, achei um exagero, mas lá comi metade e ia levar a outra metade comigo, peço a conta e a fatia de bola era 4,10€ porque a bolá era ao quilo mais 1euro e tal de uma cola.........resumindo, a empregada não me diz que aquilo é ao quilo, não me pergunta se quero uma fatia grande ou pequena, corta a vontade dela e queria que eu paga-se 4,10€ só por uma fatia? mandei vir, paguei metade, e nunca mais lá fui.
        vou a imperio mais a cima na rua de santa catarina, bons produtos e optimo atendimento, nada de empregadas de segunda que parece quem fazem um favor a atender as pessoas, e trombudos que a unica coisa que lá fazem é estar na caixa a receber dinheiro.
        A empregada é que tem de adivinhar a quantidade que queres?
        Porque não perguntaste qual era preço antes de pedires?

        Portanto, pediste a fatia e achaste que era grande demais, mas ainda assim fizeste questão de comer e só reclamaste no fim já de barriguinha cheia. E ainda por cima foste mal educado e só pagaste metade. Isto tá bonito...

        Comentário


          desculpa lá, mas que eu saiba ao pedir uma simples fatia de bola para lanchar, ela costuma ter um preço certo e uma medida igual quer seja para mim ou para qualquer outro cliente, é a mesma coisa que pedir um lanche, ou outro bolo ou salgado qualquer, a única diferença é que a bola vem toda num só e é preciso partir a mesma em fatias iguais, pelo menos no resto das confeitarias que frequento na cidade do porto é assim que acontece, como no especialista em bolás de carne deu-lá-deu.
          agora se lá não funciona assim ela é que tem que me avisar que a bolá de carne não é a fatia mas sim ao peso, e pedir-me para ser eu a decidir com que tamanho quero a fatia, agora ela nem me disse que aquilo era ao peso, como ainda decidiu qual o tamanho da fatia que eu ia comer e pagar.
          aqui não há chicos esperto para estares a falar como se eu tivesse comido e só depois por ver que era caro tivesse reclamado.
          reclamei porque não é justo eu pagar por não me explicarem como as coisas funcionam.
          a custa destas pequenas coisas e historias como o prato adicional comem muitos, mas comigo tiveram azar.
          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          A empregada é que tem de adivinhar a quantidade que queres?
          Porque não perguntaste qual era preço antes de pedires?

          Portanto, pediste a fatia e achaste que era grande demais, mas ainda assim fizeste questão de comer e só reclamaste no fim já de barriguinha cheia. E ainda por cima foste mal educado e só pagaste metade. Isto tá bonito...
          Editado pela última vez por Marco99; 18 March 2012, 02:26.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
            desculpa lá, mas que eu saiba ao pedir uma simples fatia de bola para lanchar, ela costuma ter um preço certo e uma medida igual quer seja para mim ou para qualquer outro cliente, é a mesma coisa que pedir um lanche, ou outro bolo ou salgado qualquer, a única diferença é que a bola vem toda num só e é preciso partir a mesma em fatias iguais, pelo menos no resto das confeitarias que frequento na cidade do porto é assim que acontece, como no especialista em bolás de carne deu-lá-deu.
            agora se lá não funciona assim ela é que tem que me avisar que a bolá de carne não é a fatia mas sim ao peso, e pedir-me para ser eu a decidir com que tamanho quero a fatia, agora ela nem me disse que aquilo era ao peso, como ainda decidiu qual o tamanho da fatia que eu ia comer e pagar.
            aqui não há chicos esperto para estares a falar como se eu tivesse comido e só depois por ver que era caro tivesse reclamado.
            reclamei porque não é justo eu pagar por não me explicarem como as coisas funcionam.
            a custa destas pequenas coisas e historias como o prato adicional comem muitos, mas comigo tiveram azar.
            Se tinha um preço certo, porque reclamaste?

            Nos outros sítios também és sempre tu que escolhe o tamanho do que é servido?

            Ou seja, fizeste um pedido sem perguntar preços nem quantidades e depois chocas-te com a factura?

            Ou estavas à espera que o empregado te fizesse um recital de todas as condições/opções de serviço sem perguntar nada?

            Eu quando tenho dúvidas pergunto. Se não pergunto é porque não tenho, ou simplesmente não estou preocupado com os preços.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Se tinha um preço certo, porque reclamaste?

              Nos outros sítios também és sempre tu que escolhe o tamanho do que é servido?

              Ou seja, fizeste um pedido sem perguntar preços nem quantidades e depois chocas-te com a factura?

              Ou estavas à espera que o empregado te fizesse um recital de todas as condições/opções de serviço sem perguntar nada?

              Eu quando tenho dúvidas pergunto. Se não pergunto é porque não tenho, ou simplesmente não estou preocupado com os preços.
              É que é regra básica que convivência em sociedade, perguntar/informar-se do preço e das condições de compra de algo!

              Não entendo que tipo de educação (não estou a insultar ninguém atenção) algumas pessoas tiveram, onde não perguntam as condições do serviço que vão "contratar"!

              Das duas uma: Ou não se querem preocupar com o preço (e depois não se podem queixar), ou são "insconscientes" (não tenho pena de pagarem por isso)...

              Comentário


                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                E não levaram marmita e umas garrafas de vinho?
                .

                Conheces a Taxa da Rolha? Outros Restaurantes que nem cobram por isso e que te permitem que leves o teu vinho de casa?
                Editado pela última vez por nunomplopes; 18 March 2012, 07:10.

                Comentário


                  Eu trabalho num restaurante e ás vezes vejo coisas que eu no lugar do cliente envergonhava-me. Acho que esta pastelaria fez bem em cobrar, o preço estava exposto, logo so pediram porque quiseram. Eu onde trabalho não se cobra nada disto. Mas imaginem, pedem um copo de agua, custa 0 € . eu tenho que lavar o copo, tenho que o levar á mesa, E depois imaginem ainda que o cliente parte o copo??

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                    Eu trabalho num restaurante e ás vezes vejo coisas que eu no lugar do cliente envergonhava-me. Acho que esta pastelaria fez bem em cobrar, o preço estava exposto, logo so pediram porque quiseram. Eu onde trabalho não se cobra nada disto. Mas imaginem, pedem um copo de agua, custa 0 € . eu tenho que lavar o copo, tenho que o levar á mesa, E depois imaginem ainda que o cliente parte o copo??
                    Eu como é óbvio não vou defender os abusos, portanto falo apenas das situações legítimas. As margens de lucro e o próprio negócio - qualquer negócio - tem de comportar despesas "aleatórias". Tu por exemplo servindo à mesa, tens de te deslocar à mesa as vezes que forem necessárias, certo? Não está definido um número. Se calhar se lá tiveres de ir seis vezes já estás a perder tempo que poderia estar a ser usado noutra mesa qualquer maximizando os recursos. Para outros se calhar vais lá três e está feito. Alguns se calhar ocupam-te 30 segundos porque pedem logo o que querem, outro ficam a li a pensar um minutito porque ainda estão indecisos. Umas situações compensam as outras, ou pelo menos deve ser assim.
                    Eu se partir um copo ofereço-me para o pagar. O natural será não o cobrarem, mas digo-te sinceramente que se o fizerem por mim está bem. Se não o fizerem, fico com boa impressão. Cobrarem-me pelo uso dele já é outra conversa.
                    1,50€ paga um prato novo. Nem precisam de o lavar.

                    P.S. Também já acpnteceu em restaurantes beber bebidas diferentes no mesmo copo, por isso lá está uns usam a mais, outros usam a menos. Umas coisas compensam as outras.

                    Comentário


                      Eu costumava trabalhar nas férias da escola na área de restauração.

                      E via-se de tudo.

                      Gajos porreiros e outros, uns autênticos FdP.

                      Claro que compete à gerência formar o empregado a ter uma atitude consistente com todos os clientes.

                      Agora, aparecem verdadeiros camelos que se a lei o permitisse nem deveriam lá entrar.

                      Eu por acaso até trabalhava num restaurante/bar grande, com 2 empregados (com o formato de armários) e quando aparecia um palerma, a gente dizia que ia chamar o chefe e lá aparecia um ou os dois e o gajo acalmava.

                      Claro que na cozinha, o tratamento à refeição (ou bebida) do palerma era de 5 estrelas.

                      É por isso que nem vale armar em carapau de corrida. Uma coisa é ser exigente, mas correcto. E isso é respeitado.

                      Comentário


                        Há muito cliente chico esperto, que abusam do serviço que lhe é oferecido.

                        Eu sou exigente, gosto de comer bem e com higiene, e quando algo não está bem reclamo. Mas faço-o com educação, tom de voz baixo, e com os devidos fundamentos.

                        Detesto aquela gentinha que começa aos berros com os empregados de mesa, ou que arma um escândalo, ou pior que faz dos empregados de mesa autênticos criados. Uma coisa é chamar o empregado à mesa por um motivo qualquer, outra é chamá-lo a cada 5 min por pura burrice. Nota-se que há pessoas que devem ser muito recalcadas, e devem aproveitar o momento em que efectivamente podem dar "ordens" a alguém para se redimirem.

                        Bem quanto ao caso, não me choca nada o 1,5€. A dose é individual, se todos fizessem assim seria um fartote. Chegavam 3 amigos, dividiam a dose e ficava o almoço nuns míseros 1,5€. Já agora pediam 3 copos e dividiam bebida. É um mecanismo para o restaurante se defender.

                        Deve ser feita uma análise caso a caso. Se numas vezes a entrega de 2 ou 3 pratos vazios é normal, noutros consubstancia um autêntico abuso por parte do cliente. E abusadores há muitos como sabemos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                          Eu como é óbvio não vou defender os abusos, portanto falo apenas das situações legítimas. As margens de lucro e o próprio negócio - qualquer negócio - tem de comportar despesas "aleatórias". Tu por exemplo servindo à mesa, tens de te deslocar à mesa as vezes que forem necessárias, certo? Não está definido um número. Se calhar se lá tiveres de ir seis vezes já estás a perder tempo que poderia estar a ser usado noutra mesa qualquer maximizando os recursos. Para outros se calhar vais lá três e está feito. Alguns se calhar ocupam-te 30 segundos porque pedem logo o que querem, outro ficam a li a pensar um minutito porque ainda estão indecisos. Umas situações compensam as outras, ou pelo menos deve ser assim.
                          Eu se partir um copo ofereço-me para o pagar. O natural será não o cobrarem, mas digo-te sinceramente que se o fizerem por mim está bem. Se não o fizerem, fico com boa impressão. Cobrarem-me pelo uso dele já é outra conversa.
                          1,50€ paga um prato novo. Nem precisam de o lavar.

                          P.S. Também já acpnteceu em restaurantes beber bebidas diferentes no mesmo copo, por isso lá está uns usam a mais, outros usam a menos. Umas coisas compensam as outras.
                          Com o aumento do iva as margens de lucro diminuiram pois muitos dos restaurantes nao aumentaram preço. Nós nao cobramos como é obvio copos partidos copos de agua etc. Mas vejam isto:
                          No mes passado um senhor pede bacalhau grelhado e para beber uma jarra de agua da torneira porque nao gosta da engarrafada

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                            Com o aumento do iva as margens de lucro diminuiram pois muitos dos restaurantes nao aumentaram preço. Nós nao cobramos como é obvio copos partidos copos de agua etc. Mas vejam isto:
                            No mes passado um senhor pede bacalhau grelhado e para beber uma jarra de agua da torneira porque nao gosta da engarrafada
                            Bem, isso precisa de uma decisão de gerência, que admito não ser propriamente facil, porque pode fazer com que se perca um cliente, mas penso que há duas hipóteses:
                            1-Espera-se que seja uma vez sem exemplo e faz-se o que o senhor quer.
                            2-Explica-se que fornecem um copo de água com todo o gosto, mas que como ele certamente compreenderá, o que passar disso não pode ser feito, por um princípio básico de coerência e não criação de precendentes para outros clientes.

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                              Nem a propósito...

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                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                Bem, isso precisa de uma decisão de gerência, que admito não ser propriamente facil, porque pode fazer com que se perca um cliente, mas penso que há duas hipóteses:
                                1-Espera-se que seja uma vez sem exemplo e faz-se o que o senhor quer.
                                2-Explica-se que fornecem um copo de água com todo o gosto, mas que como ele certamente compreenderá, o que passar disso não pode ser feito, por um princípio básico de coerência e não criação de precendentes para outros clientes.
                                Mas nem sempre é facil , o cliente compreender isso. Nós facilitamos, e não cobramos. coisas extras, por exemplo bata e arroz a repetir e saladas, mas desde que nao abusem. por emplo pedem uma dose para tres, aí pagam tudo o que seja extra. Aquecer sopa de bebe que gasta electricidade nao cobramos e ainda lavamos o tupperware do cliente, lol

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                  Mas nem sempre é facil , o cliente compreender isso. Nós facilitamos, e não cobramos. coisas extras, por exemplo bata e arroz a repetir e saladas, mas desde que nao abusem. por emplo pedem uma dose para tres, aí pagam tudo o que seja extra. Aquecer sopa de bebe que gasta electricidade nao cobramos e ainda lavamos o tupperware do cliente, lol
                                  Bom senso acho que é a palavra chave... quem abusa mais cedo ou mais tarde acaba sempre por pagar as favas!
                                  Claro que às tantas, tantas facilidades fazem com que quando se tem que pagar se ache estranho... há serviços como os que falas que são uma mais valia para o serviço, apesar de não fazerem parte dele, e há clientes que o consideram como tal e há outros que acham que isso é obrigação da restaurante tê-los gratuitos!
                                  Eu faço orçamentos grátis no meu trabalho, mas há uns artistas cujo passatempo deve ser pedir orçamentos... vieram uma vez, ok, 2, ok, e assim consecutivamente, mas encomendas nada, acho que o fazem unicamente para depois irem a outro lado para fazerem lá mais barato, resultado, à 3ªou 4ªvez, começam a levar baile e a ter custos, com o ligue amanhã, passe cá mais tarde, e depois de uma semana se continuam a chatear levam com um orçamento do triplo do justo... nunca mais aparecem!

                                  Comentário


                                    Num restaurante económico o o principal objectivo é o cliente comer pela melhor relação custo/qualidade, agora há ai qualquer coisa que não está bem da parte do cliente, o cliente quando quer ser caprichado não vai a restaurantes desse nível de preços, é simples.

                                    Comentário


                                      Aconteceu-me parecido com a "Maria". Fomos a uma pastelaria lanchar e ela pediu um chá e um bolo. O chá custava 1,3e e vinha bem servido. Como ela não ia conseguir beber aquilo tudo eu pedi uma chavena ao empregado para a ajudar. De referir que éramos clientes assíduos da pastelaria em questão e os empregados já nos "conheciam". Quando pedimos a conta vinha discriminado à parte uma "chávena" extra pelo módico valor de 50 centimos. Perguntei ao empregado o porquê de estar lá a chávena, ele pediu desculpa e disse que eram ordens do patrão e que não podia fazer nada. Isto é ainda mais hilariante porque um chá "duplo", ou seja, para duas pessoas custava 1,70e. Acabámos por pagar mais por menos e tomados por parvos. Por acaso o patrão estava lá e perguntei-lhe se eu tivesse bebido da mesma chávena que ela se também seria cobrado, ao qual ele náo respondeu. Perderam dois clientes diários e mudamos para outra pastelaria onde o chá até fica mais barato e onde até já uma vez trouxeram uma chávena extra mesmo sem eu pedir.

                                      Sent from my WT19i

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        Aconteceu-me parecido com a "Maria". Fomos a uma pastelaria lanchar e ela pediu um chá e um bolo. O chá custava 1,3e e vinha bem servido. Como ela não ia conseguir beber aquilo tudo eu pedi uma chavena ao empregado para a ajudar. De referir que éramos clientes assíduos da pastelaria em questão e os empregados já nos "conheciam". Quando pedimos a conta vinha discriminado à parte uma "chávena" extra pelo módico valor de 50 centimos. Perguntei ao empregado o porquê de estar lá a chávena, ele pediu desculpa e disse que eram ordens do patrão e que não podia fazer nada. Isto é ainda mais hilariante porque um chá "duplo", ou seja, para duas pessoas custava 1,70e. Acabámos por pagar mais por menos e tomados por parvos. Por acaso o patrão estava lá e perguntei-lhe se eu tivesse bebido da mesma chávena que ela se também seria cobrado, ao qual ele náo respondeu. Perderam dois clientes diários e mudamos para outra pastelaria onde o chá até fica mais barato e onde até já uma vez trouxeram uma chávena extra mesmo sem eu pedir.

                                        Sent from my WT19i
                                        Do ponto de vista de quem vende o que transparece é que os dois quiseram "comer" pelo preço de um, infelizmente vê-se muito por ai gente a tentar enganar os donos das pastelarias.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Se tinha um preço certo, porque reclamaste?

                                          Nos outros sítios também és sempre tu que escolhe o tamanho do que é servido?

                                          Ou seja, fizeste um pedido sem perguntar preços nem quantidades e depois chocas-te com a factura?

                                          Ou estavas à espera que o empregado te fizesse um recital de todas as condições/opções de serviço sem perguntar nada?

                                          Eu quando tenho dúvidas pergunto. Se não pergunto é porque não tenho, ou simplesmente não estou preocupado com os preços.
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          É que é regra básica que convivência em sociedade, perguntar/informar-se do preço e das condições de compra de algo!

                                          Não entendo que tipo de educação (não estou a insultar ninguém atenção) algumas pessoas tiveram, onde não perguntam as condições do serviço que vão "contratar"!

                                          Das duas uma: Ou não se querem preocupar com o preço (e depois não se podem queixar), ou são "insconscientes" (não tenho pena de pagarem por isso)...
                                          Vocês sempre que vão tomar café perguntam o preço, se o açucar e pago a parte ou esta incluído, se têm direito a colher ou não, pelo amor da santa nem 8 nem 80. Neste caso como o bolo era vendido ao Kg mesmo que o cliente não reparasse que assim era o empregado só tinha era que perguntar que quantidade de bolo ele queria e ainda por cima é um produto que nem sempre é vendido ao Kg, da maneira como actuaram foi má fé, ele só pagou metade e fez muito bem eu ainda teria reclamado a situação no livro. Se eu chegar ao talho e pedir bife a primeira coisa que me perguntam é que quantidade quer, não me impingem meia vaca e pagas e não bufas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                            Com o aumento do iva as margens de lucro diminuiram pois muitos dos restaurantes nao aumentaram preço. Nós nao cobramos como é obvio copos partidos copos de agua etc. Mas vejam isto:
                                            No mes passado um senhor pede bacalhau grelhado e para beber uma jarra de agua da torneira porque nao gosta da engarrafada
                                            Se fosse eu nessa situação punha no preçário um valor para um jarro de água da rede, uma valor para um copo de água da rede e para outra situações passiveis de abuso e depois cobrava só quando acha-se que o cliente estava a passar das marcas.

                                            Comentário


                                              No Porto, é vulgar os cafés estarem ocupados por pessoas que pedem um cimbalino, copo de água da torneira e os jornais do dia.

                                              E ficam a pousar a peidinha durante 3 horas, no mínimo.

                                              Não há dúvida que estamos num país de brandos costumes.

                                              Uns a mamar à conta dos outros....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                No Porto, é vulgar os cafés estarem ocupados por pessoas que pedem um cimbalino, copo de água da torneira e os jornais do dia.

                                                E ficam a pousar a peidinha durante 3 horas, no mínimo.

                                                Não há dúvida que estamos num país de brandos costumes.

                                                Uns a mamar à conta dos outros....
                                                Por ti, era não haver direito a descanso...

                                                Comentário


                                                  mas é isso que estou a dizer, a fatia de bolá não tem preço certo porque aquilo é ao peso, ao contrario de maior parte das confeitarias, onde uma fatia de bolá de carne tem um tamanho igual para qualquer cliente e preço tabelado.
                                                  eu sei que as confeitarias vendem bolá de carne para fora ao peso quando os clientes assim pedem, agora como eu estava lá a lanchar e só queria uma fatia para comer ao balcão lá dentro, ela devia de me informar que lá uma simples fatia ao balcão funciona ao peso, e me perguntar de que tamanho queria a fatia.
                                                  porque como é óbvio eu não ia reclamar se o preço de tabela de uma fatia de bolá fosse 4,10€, é o preço de tabela, eu pedi uma fatia e tinha que pagar, se não gosta-se do preço a culpa era minha porque não perguntei quando custava cada fatia.
                                                  agora o problema foi que a funcionaria não me avisou que o preço da bolá era ao peso e não a fatia como é normal, cortou uma fatia a vontade dela sem me consultar se achava que era grande ou pequena e a qual deixei metade da mesma devido ao enorme tamanho da fatia, e ainda queria que paga-se 4,10€ que é um preço obviamente exagerado para quem só queria 1 simples fatia de bola e uma cola para lanchar.
                                                  eu não paguei por achar caro mas sim por não ter sido consultado e ter sido a funcionaria a fazer a decidir por mim o tamanho de algo que eu queria e ia ser eu a pagar.
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Se tinha um preço certo, porque reclamaste?

                                                  Nos outros sítios também és sempre tu que escolhe o tamanho do que é servido?

                                                  Ou seja, fizeste um pedido sem perguntar preços nem quantidades e depois chocas-te com a factura?

                                                  Ou estavas à espera que o empregado te fizesse um recital de todas as condições/opções de serviço sem perguntar nada?

                                                  Eu quando tenho dúvidas pergunto. Se não pergunto é porque não tenho, ou simplesmente não estou preocupado com os preços.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                    Vocês sempre que vão tomar café perguntam o preço, se o açucar e pago a parte ou esta incluído, se têm direito a colher ou não, pelo amor da santa nem 8 nem 80. Neste caso como o bolo era vendido ao Kg mesmo que o cliente não reparasse que assim era o empregado só tinha era que perguntar que quantidade de bolo ele queria e ainda por cima é um produto que nem sempre é vendido ao Kg, da maneira como actuaram foi má fé, ele só pagou metade e fez muito bem eu ainda teria reclamado a situação no livro. Se eu chegar ao talho e pedir bife a primeira coisa que me perguntam é que quantidade quer, não me impingem meia vaca e pagas e não bufas.
                                                    não, eles vão comprar um bolo ou um bacalhau e quem escolhe se é de 2, 3 ou 5 kilos é o empregado sem os consultar, e chegam ao fim e pagam sem refilar......
                                                    Editado pela última vez por Marco99; 18 March 2012, 20:07.

                                                    Comentário


                                                      Quando 1 artigo é vendido ao peso, o funcionário tem obrigatoriamente que perguntar ao cliente a quantidade que deseja.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                        No Porto, é vulgar os cafés estarem ocupados por pessoas que pedem um cimbalino, copo de água da torneira e os jornais do dia.

                                                        E ficam a pousar a peidinha durante 3 horas, no mínimo.

                                                        Não há dúvida que estamos num país de brandos costumes.



                                                        Uns a mamar à conta dos outros....
                                                        Sem estiverem lá dois clientes a ler o jornal e ainda houverem n mesas vazias o café não perde dinheiro por causa disso.
                                                        Editado pela última vez por jb007; 18 March 2012, 23:42.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                          Eu trabalho num restaurante e ás vezes vejo coisas que eu no lugar do cliente envergonhava-me. Acho que esta pastelaria fez bem em cobrar, o preço estava exposto, logo so pediram porque quiseram. Eu onde trabalho não se cobra nada disto. Mas imaginem, pedem um copo de agua, custa 0 € . eu tenho que lavar o copo, tenho que o levar á mesa, E depois imaginem ainda que o cliente parte o copo??
                                                          Se eu pedir uma Coca-cola de garrafa, que vem à mesa em conjunto com um copo, e beber directamente da garrafa (portanto não toco no copo sequer, logo este não precisa de ser lavado)... dão-me desconto, é?

                                                          Comentário


                                                            acho é que tem que também haver sensibilidade por parte do estabelecimento porque não é a mesma coisa pedir um prato para partilhar um pouco de uma refeição com um filho que normalmente quando são crianças comem poucos, ou um casal de adultos que partilha a refeição.
                                                            eu nunca cobraria a utilização de um prato, muito menos para uma criança.

                                                            Comentário


                                                              Aqui a questão é simples, uns estão do lado do restaurante e outros, tal como eu, estão do lado dos clientes. Apesar de ser pouco assíduo em restaurantes, nota-se à distância a chico-espertice do dono do restaurante. Seguindo a lógica de alguns users eu vou a esse mesmo restaurante com uma excursão de crianças e peço meia dúzia de doses e 20 ou 30 pratos extra, achavam bem?

                                                              Já se sabe que geralmente as crianças comem menos e há muito desperdício de comida, falo por experiência própria. As pessoas vão-se adaptando e os proprietários dos estabelecimentos, idem. Claro que há clientes que abusam mas também os há donos de restaurantes abrutalhados, porque ainda se podem dar a esse luxo. Eu pelo menos um conheço, com clientes de todos os cantos do mundo, não se inibe em ser mal educado com as pessoas da terra.

                                                              Comentário

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