Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
    OK, o valor até poderia estar escrito no menu. Mas, como muitas vezes acontece, em letra pequenas, 3 páginas à frente de onde estão os pratos do dia.
    Nunca vos aconteceu num restaurante pagara mais pelas bebidas do que pelo prato? E não estou a falar de vinhos caros, mas de simples cervejas e refrigerantes. OK, estão na lista, mas quem é que vai ler tudo. No fim, quando vem a conta a pessoa sente-se "enganada" sem na realidade ter sido. Não pode apresentar queixa, mas pode demonstrar a sua indignação, ou não?
    Mesmo! Eu quando assino um contrato também nunca o leio todo, é uma parvoíce...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
      Por "fatia" não ser uma unidade de peso e ser algo que em termos de quantidade é ambíguo, será mais um motivo para que a funcionária tenha a obrigação de pedir ao cliente qual a quantidade pretendida a fim de a poder pesar e cobrar.

      Há um erro claro da funcionária... e também do cliente ao não perguntar o preço do produto que iria consumir o que não justifica o erro da funcionária.
      Por quilo pode entender-se X gramas por fatia já divididas ou então partidas e pesadas na hora. Ou seja, a funcionária pode ter cortado a fatia com X gramas estipulados pelas regras da casa, e neste aspecto não me parece que tenha obrigatoriamente de informar o cliente que pediu uma fatia, virou as costas e sentou-se à espera do pedaço de bola.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
        Sendo o preço ao Quilo, quem está a servir, não pode decidir a quantidade pelo cliente. Terá que questionar o cliente qual a quantidade que deseja, é assim em todos os locais que gostam de vender.
        Tal como o cliente deverá questionar o empregado sobre a quantidade apresentada antes de comer. Mas pronto... sabe sempre melhor reclamar depois de matar a fome.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
          O empregado corta a bôla à frente do cliente. Em todos os locais civilizados onde compro, o funcionário corta à minha frente e pergunta se a quantidade está certa, se pretendo mais ou menos.
          Era o que faltava ser o emprego a decidir consoante as minhas medidas corporais.
          É pá, eu tenho andado 'civilizados' e outros nem tanto e nunca me dei mal com esta medida a olho.
          O Empregado corta e ficamos amigos para sempre. Nunca tive problemas por ter umas 100 gr a mais ou menos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            É pá, eu tenho andado 'civilizados' e outros nem tanto e nunca me dei mal com esta medida a olho.
            O Empregado corta e ficamos amigos para sempre. Nunca tive problemas por ter umas 100 gr a mais ou menos.
            Claro que sim !

            Eu esse tipo de coisa não compro regularmente, mas como sou um fã de peixe, compro frequentemente.

            Falando em peixes grandes, normalmente antes de em definitivo dizer "quero este", normalmente mando pesar o peixe que pretendo e em função do que pode custar e do que pretendo, escolho-o ou não. Mas aqui estão em causa frequentemente dezenas de euros.

            Mas não tenho problema nenhum em se achar que com o peso em causa fica caro demais, trocar por algo mais pequeno.

            Comentário


              A 4,5€ a dose estavam à espera do quê? Comida de borla? Lá está a malta a querer ganhar sempre tudo, não pode...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                aquilo não é dentro do mercado, mas do outro lado da rua da principal entrada do mercado.
                Eu sei mas o mercado do bolhão movimenta bastantes pessoas pela zona, por exemplo desde o Bom Sucesso fechou todos os restaurantes ali a volta do mercado que até facturavam bem mesmo com o mercado meio moribundo estão agora as moscas.
                Editado pela última vez por jb007; 19 March 2012, 16:25.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  qual seria o teu problema de partilhar a mesa com um estranho?
                  imaginemos e sentamo-nos
                  Se calhar é o mesmo problema em partilhar a minha refeição com um amigo, se fizerem um desconto na refeição eu partilho a mesa se não fizerem não partilho.

                  Gosto de estar sossegado sei lá quem o cromo é que se vai lá sentar, se não me vai estar a chatear durante a refeição.

                  Imagina que sentam uma gaja boa na minha mesa e alguém conhecido vê e vai contar a minha mulher.

                  Comentário


                    Este tipo de "chico-espertismo" por parte de muitos restaurantes e afins está na moda!

                    Vou-vos contar o que se passou comigo no outro dia:

                    Fui almoçar fora com uns amigos que tinham vindo de fora visitar os Açores e fomos a um restaurante daqui da praça. Após a consulta da ementa decidimo-nos pelo prato do dia que eram filetes de peixe e fizemos o pedido. A surpresa vem no final quando vêm a conta e vemos que os pratos tinham sido cobrados com doses normais, com tudo à parte (o prato do dia incluia pão, 1 bebida e café). Chamou-se o empregado (que já vinha com o pé atrás por saber a que vinha...) e após expôrmos o problema, levamos com um resposta que até hoje não me esqueço: "Se queriam o prato do dia tivessem dito quando fizeram o pedido!" (não tinhamos visto que na ementa constava o mesmo prato com preço "normal").
                    Moral da história, nunca mais na vida lá pus os pés e os meus amigos ficaram com um impressão da terra que até hoje perdura e perderam um cliente que costumava levar lá os clientes para refeições.

                    Quanto ao cobrar o 1,5 Euro pelo prato a mais, pagava mas o que há mais são restaurantes...
                    Editado pela última vez por PSerra; 19 March 2012, 16:40.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Isto é fruto de uma corrente de pessoas que só pensam em ter direitos e que acham que podem/devem protestar por tudo e por nada, principalmente se não tiverem que dar a cara.

                      Em vez de aceitarem o que está estabelecido caso a caso, querem impor a sua opinião sobre as coisas e ainda para mais são chatos como o caraças

                      A boa noticia é que têm o direito de comer em casa, da forma como quiserem e ainda têm o direito de não chatear os outros com mesquinhices
                      Eu acho que quando não se gosta de alguma coisa se pode emitir uma uma opinião negativa, não é pela taxa extra ser legal ou também ser cobrada em outros países muito civilizados que somos obrigados a gostar, não gostamos dizemos que não gostamos, não vejo qual a duvida.

                      Se achas que o tópico é mesquinho e te arrelia tens uma boa solução não vens cá postar, ignoras o tópico que assim já não te chateias.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Não consigo perceber este celeuma todo!

                        Se está no menu que o prato extra tem um custo, tem de pagar e não bufa!

                        Isto não é exclusivo deste restaurante, ainda agora vi uma foto de uma ementa de um restaurante noutro continente, tirada por um amigo que até é aqui do fórum e no fim também tem lá Extra Plate: 2.00$
                        Não celeuma nenhuma a cliente não gostou do serviço tem todo o direito de dizer que não gosto

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Mesmo! Eu quando assino um contrato também nunca o leio todo, é uma parvoíce...
                          Ironic mode ON
                          Ok, deve ser um dos poucos que lê todo o menu, aponta os preços e soma tudo antes de pedir. Mas nesse caso demora muito tempo. Já está a ocupar tempo demais uma mesa sem comsumir!
                          Além disso, deve ser daqueles que grava os anuncios da TV, para depois conseguir, em slow-motion, ler as letras que passam a 100 à hora, para ficar devidamente informado de todas as condições contratuais.
                          Também acho que alguns contratos deveriam vir fornecidos de uma lupa, pois pessoas com dificuldades visuais nunca poderiam assinar contractos.
                          Ironic mode OFF

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                            Ironic mode ON
                            Ok, deve ser um dos poucos que lê todo o menu, aponta os preços e soma tudo antes de pedir. Mas nesse caso demora muito tempo. Já está a ocupar tempo demais uma mesa sem comsumir!
                            Além disso, deve ser daqueles que grava os anuncios da TV, para depois conseguir, em slow-motion, ler as letras que passam a 100 à hora, para ficar devidamente informado de todas as condições contratuais.
                            Também acho que alguns contratos deveriam vir fornecidos de uma lupa, pois pessoas com dificuldades visuais nunca poderiam assinar contractos.
                            Ironic mode OFF
                            Podes dizer que sou agarrado mas quando vou gastar dinheiro gosto de saber quanto vou gastar e compro consoante estiver disposto a pagar. Assim evito ficar mal disposto por depois ter de pagar "a mais"... Mas podes ter a certeza que a taxa de 1,5€ por prato vazio não me apanhava de surpresa, se calhar eu é que sou burro, não sei.
                            Quanto ao resto, não percebi o sentido e, a meu ver, é mais sarcasmo que ironia...

                            Comentário


                              A sério?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                Este tipo de "chico-espertismo" por parte de muitos restaurantes e afins está na moda!

                                Vou-vos contar o que se passou comigo no outro dia:

                                Fui almoçar fora com uns amigos que tinham vindo de fora visitar os Açores e fomos a um restaurante daqui da praça. Após a consulta da ementa decidimo-nos pelo prato do dia que eram filetes de peixe e fizemos o pedido. A surpresa vem no final quando vêm a conta e vemos que os pratos tinham sido cobrados com doses normais, com tudo à parte (o prato do dia incluia pão, 1 bebida e café). Chamou-se o empregado (que já vinha com o pé atrás por saber a que vinha...) e após expôrmos o problema, levamos com um resposta que até hoje não me esqueço: "Se queriam o prato do dia tivessem dito quando fizeram o pedido!" (não tinhamos visto que na ementa constava o mesmo prato com preço "normal").
                                Moral da história, nunca mais na vida lá pus os pés e os meus amigos ficaram com um impressão da terra que até hoje perdura e perderam um cliente que costumava levar lá os clientes para refeições.

                                Quanto ao cobrar o 1,5 Euro pelo prato a mais, pagava mas o que há mais são restaurantes...
                                Olha que prato de dia é diferente de diária.
                                Eu onde trabalho o prato de dia tb so inclui o prato, não diz em lado nenhum que inclui bebida sobremesa e café. Agora a Diária, essa sim inclui tudo.

                                Comentário


                                  Isto é como tudo,ainda hoje fui a um almoço onde se comemorou um pequeno aniversario. Eramos 8 pessoas, todos a comer o prato do dia (sendo o prato e bebida no fim fica a menos de 5€ por pessoa), ainda assim forneceram nos pratos de sobremesa para o bolo que nos levamos! e Copo para a champanhe que nos levamos! Tudo bem que foi num restaurante que somos basicamente clientes da casa! Mas mesmo assim no fim veio a conta e claro esta que ninguem me cobrou os pratos e os extras todos! No entanto peguei e dei perto de 5€ em gorjeta, soube me bem, fui super bem atendido e todos saimos a ganhar.

                                  Isto tudo para dizer que não concordo honestamente com a medida desse restaurante que cobrou 1.5 pelo prato. Tudo bem que a cliente não fez o ideal, mas por questões de etica e profissionalismo, acho que era desnecessário isso. Duvido que o restaurante tenha perdido dinheiro com a cliente, pode ter tido mais prejuízo por causa de 1 prato, mas caramba!!! No fim perdeu mais dinheiro com esta publicidade toda.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                    A sério?
                                    Eu até que pensei que eras o Zé do Bone, uma espécie de costeleta de boi, mas que geralmente vem com o dizer do Tbone, em vez do Bone.

                                    Os carcamanhos é que têm uns Tbones do camandro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                      Ironic mode ON
                                      Ok, deve ser um dos poucos que lê todo o menu, aponta os preços e soma tudo antes de pedir. Mas nesse caso demora muito tempo. Já está a ocupar tempo demais uma mesa sem comsumir!
                                      Além disso, deve ser daqueles que grava os anuncios da TV, para depois conseguir, em slow-motion, ler as letras que passam a 100 à hora, para ficar devidamente informado de todas as condições contratuais.
                                      Também acho que alguns contratos deveriam vir fornecidos de uma lupa, pois pessoas com dificuldades visuais nunca poderiam assinar contractos.
                                      Ironic mode OFF
                                      Se ele for como eu, não lê o menu todo, mas se no final tiver alguma dúvida não tenho qualquer problema em voltar a consultar o menu e caso não tenha razão, pago e não bufo porque estava no menu.

                                      Agora alegar que não se "sabe", quando está escrito num documento que já consultou, a culpa é do cliente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                        Isto é como tudo,ainda hoje fui a um almoço onde se comemorou um pequeno aniversario. Eramos 8 pessoas, todos a comer o prato do dia (sendo o prato e bebida no fim fica a menos de 5€ por pessoa), ainda assim forneceram nos pratos de sobremesa para o bolo que nos levamos! e Copo para a champanhe que nos levamos! Tudo bem que foi num restaurante que somos basicamente clientes da casa! Mas mesmo assim no fim veio a conta e claro esta que ninguem me cobrou os pratos e os extras todos! No entanto peguei e dei perto de 5€ em gorjeta, soube me bem, fui super bem atendido e todos saimos a ganhar.

                                        Isto tudo para dizer que não concordo honestamente com a medida desse restaurante que cobrou 1.5 pelo prato. Tudo bem que a cliente não fez o ideal, mas por questões de etica e profissionalismo, acho que era desnecessário isso. Duvido que o restaurante tenha perdido dinheiro com a cliente, pode ter tido mais prejuízo por causa de 1 prato, mas caramba!!! No fim perdeu mais dinheiro com esta publicidade toda.
                                        Não conheço o restaurante, mas se por exemplo, o prato custa do dia custa 4,5€ e se por acaso ali à volta não houver nada a menos de 6€ na concorrência, bem podem cobrar 5€ por pratos vazios, que não será isso que lhes vai fazer perder clientes.

                                        Vai sim, afastar os que não interessam.

                                        Parece que o restaurante está aberto à 14 anos e não será por acaso... Dizem que a altura crítica é quando se passa o 2º ano após a abertura.

                                        Comentário


                                          Milhares de restaurantes estão a deixar de vender refeições e a dedicar-se quase em exclusivo à produção de marmitas.

                                          “Nós temos que estar onde o negócio está e, se as pessoas não vão ao restaurante e levam as marmitas de casa, nós produzimos marmitas”, explica um empresário da restauração que se reconverteu. O seu restaurante “O Alfredo - Grelhados na hora e tudo o mais” só já faz caixas de plástico de todas as formas e feitios. A cozinha foi transformada em linha de montagem: o plástico chega em bruto e é derretido na grelha ou na frigideira antes de ser moldado à mão por duas crianças de famílias carenciadas das redondezas.

                                          @ Restaurantes fecham para se dedicar à produção de marmitas - Inimigo Público

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Cá para mim a confeitaria da notícia nem sentiu efeito nenhum na clientela. "Ah e tal o poder das redes sociais"... yah.

                                            É como a Ensitel... continuam com as lojas abertas um pouco por todo o lado.

                                            Quer-me parecer que estes fenómenos da Net são repentinos sim, mas que passado pouco tempo as pessoas esquecem o assunto e volta tudo ao normal.

                                            Longe vão os tempos em que algo deste género tinha impacto a sério na reputação de uma empresa a médio-longo prazo.

                                            O pessoal atrás do pc, sentadinho na secretária, é faz e digo e acontece e etc., São uns heróis, mas fazer alguma coisa, tá quieto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                              Não celeuma nenhuma a cliente não gostou do serviço tem todo o direito de dizer que não gosto
                                              Claro que pode dizer que não gosta e até pode reclamar se tiver razão, que neste caso não tem nenhuma!

                                              Cada vez se vêem mais casos destes em todo lado, não é só nos restaurantes, que é o pessoal fazer uma peixeirada só porque querem libertar os seus "stresses" do dia a dia, parecem crianças mimadas a fazer birra!

                                              Se queria reclamar pedia o livro de reclamações mas como sabia que não tinha razão nenhuma não o fez.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                Olha que prato de dia é diferente de diária.
                                                Eu onde trabalho o prato de dia tb so inclui o prato, não diz em lado nenhum que inclui bebida sobremesa e café. Agora a Diária, essa sim inclui tudo.
                                                Não, neste restaurante o prato do dia inclui a bebida e o café (será diária?), como por diversas vezes paguei (o prato com tudo era 6,5 Euros e só a dose de filetes foram 8,5 euros). O problema foi que devem que até se perguntou ao empregado o que era o prato do dia e fez-se o pedido após a confirmação pela parte dele que eram os filetes (não sei se o homem viu a pronúncia de "fora" e decediu meter a unha...)

                                                Comentário


                                                  Depois de 11 paginas, ainda vou a tempo de me indignar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                    Depois de 11 paginas, ainda vou a tempo de me indignar?
                                                    Já não, tens que preencher o livro de reclamações.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                      Não, neste restaurante o prato do dia inclui a bebida e o café (será diária?), como por diversas vezes paguei (o prato com tudo era 6,5 Euros e só a dose de filetes foram 8,5 euros). O problema foi que devem que até se perguntou ao empregado o que era o prato do dia e fez-se o pedido após a confirmação pela parte dele que eram os filetes (não sei se o homem viu a pronúncia de "fora" e decediu meter a unha...)
                                                      Pois eu onde trabalho so fazemos a diária a quem la vai todos os dias. Todos os outros pagam o normal

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                        Depois de 11 paginas, ainda vou a tempo de me indignar?
                                                        Não, porque o custo do prato extra pró menino "está na tabela de preços".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                          Depois de 11 paginas, ainda vou a tempo de me indignar?
                                                          Se for para dares um empurrão a isto a ver se chega ás 15 páginas, força. é que parece que está a perder a força.

                                                          Comentário


                                                            Esta foi tirada em São Francisco este fm de semana:



                                                            O custo de vida em Pt (1,5€) está ao nível dos EUA ($2). Bate certo e confere!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              ...

                                                              O custo de vida em Pt (1,5€) está ao nível dos EUA ($2). Bate certo e confere!
                                                              Brinca, brinca, mas ao menos sabem escrever Camarão com molho de alho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X