Originalmente Colocado por Zedobone
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Jacare Ver PostPor "fatia" não ser uma unidade de peso e ser algo que em termos de quantidade é ambíguo, será mais um motivo para que a funcionária tenha a obrigação de pedir ao cliente qual a quantidade pretendida a fim de a poder pesar e cobrar.
Há um erro claro da funcionária... e também do cliente ao não perguntar o preço do produto que iria consumir o que não justifica o erro da funcionária.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmfp Ver PostSendo o preço ao Quilo, quem está a servir, não pode decidir a quantidade pelo cliente. Terá que questionar o cliente qual a quantidade que deseja, é assim em todos os locais que gostam de vender.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmfp Ver PostO empregado corta a bôla à frente do cliente. Em todos os locais civilizados onde compro, o funcionário corta à minha frente e pergunta se a quantidade está certa, se pretendo mais ou menos.
Era o que faltava ser o emprego a decidir consoante as minhas medidas corporais.
O Empregado corta e ficamos amigos para sempre. Nunca tive problemas por ter umas 100 gr a mais ou menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostÉ pá, eu tenho andado 'civilizados' e outros nem tanto e nunca me dei mal com esta medida a olho.
O Empregado corta e ficamos amigos para sempre. Nunca tive problemas por ter umas 100 gr a mais ou menos.
Eu esse tipo de coisa não compro regularmente, mas como sou um fã de peixe, compro frequentemente.
Falando em peixes grandes, normalmente antes de em definitivo dizer "quero este", normalmente mando pesar o peixe que pretendo e em função do que pode custar e do que pretendo, escolho-o ou não. Mas aqui estão em causa frequentemente dezenas de euros.
Mas não tenho problema nenhum em se achar que com o peso em causa fica caro demais, trocar por algo mais pequeno.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marco99 Ver Postaquilo não é dentro do mercado, mas do outro lado da rua da principal entrada do mercado.Editado pela última vez por jb007; 19 March 2012, 16:25.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postqual seria o teu problema de partilhar a mesa com um estranho?
imaginemos e sentamo-nos
Gosto de estar sossegado sei lá quem o cromo é que se vai lá sentar, se não me vai estar a chatear durante a refeição.
Imagina que sentam uma gaja boa na minha mesa e alguém conhecido vê e vai contar a minha mulher.
Comentário
-
Este tipo de "chico-espertismo" por parte de muitos restaurantes e afins está na moda!
Vou-vos contar o que se passou comigo no outro dia:
Fui almoçar fora com uns amigos que tinham vindo de fora visitar os Açores e fomos a um restaurante daqui da praça. Após a consulta da ementa decidimo-nos pelo prato do dia que eram filetes de peixe e fizemos o pedido. A surpresa vem no final quando vêm a conta e vemos que os pratos tinham sido cobrados com doses normais, com tudo à parte (o prato do dia incluia pão, 1 bebida e café). Chamou-se o empregado (que já vinha com o pé atrás por saber a que vinha...) e após expôrmos o problema, levamos com um resposta que até hoje não me esqueço: "Se queriam o prato do dia tivessem dito quando fizeram o pedido!" (não tinhamos visto que na ementa constava o mesmo prato com preço "normal").
Moral da história, nunca mais na vida lá pus os pés e os meus amigos ficaram com um impressão da terra que até hoje perdura e perderam um cliente que costumava levar lá os clientes para refeições.
Quanto ao cobrar o 1,5 Euro pelo prato a mais, pagava mas o que há mais são restaurantes...Editado pela última vez por PSerra; 19 March 2012, 16:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsto é fruto de uma corrente de pessoas que só pensam em ter direitos e que acham que podem/devem protestar por tudo e por nada, principalmente se não tiverem que dar a cara.
Em vez de aceitarem o que está estabelecido caso a caso, querem impor a sua opinião sobre as coisas e ainda para mais são chatos como o caraças
A boa noticia é que têm o direito de comer em casa, da forma como quiserem e ainda têm o direito de não chatear os outros com mesquinhices
Se achas que o tópico é mesquinho e te arrelia tens uma boa solução não vens cá postar, ignoras o tópico que assim já não te chateias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostNão consigo perceber este celeuma todo!
Se está no menu que o prato extra tem um custo, tem de pagar e não bufa!
Isto não é exclusivo deste restaurante, ainda agora vi uma foto de uma ementa de um restaurante noutro continente, tirada por um amigo que até é aqui do fórum e no fim também tem lá Extra Plate: 2.00$
Comentário
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostMesmo! Eu quando assino um contrato também nunca o leio todo, é uma parvoíce...
Ok, deve ser um dos poucos que lê todo o menu, aponta os preços e soma tudo antes de pedir. Mas nesse caso demora muito tempo. Já está a ocupar tempo demais uma mesa sem comsumir!
Além disso, deve ser daqueles que grava os anuncios da TV, para depois conseguir, em slow-motion, ler as letras que passam a 100 à hora, para ficar devidamente informado de todas as condições contratuais.
Também acho que alguns contratos deveriam vir fornecidos de uma lupa, pois pessoas com dificuldades visuais nunca poderiam assinar contractos.
Ironic mode OFF
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostIronic mode ON
Ok, deve ser um dos poucos que lê todo o menu, aponta os preços e soma tudo antes de pedir. Mas nesse caso demora muito tempo. Já está a ocupar tempo demais uma mesa sem comsumir!
Além disso, deve ser daqueles que grava os anuncios da TV, para depois conseguir, em slow-motion, ler as letras que passam a 100 à hora, para ficar devidamente informado de todas as condições contratuais.
Também acho que alguns contratos deveriam vir fornecidos de uma lupa, pois pessoas com dificuldades visuais nunca poderiam assinar contractos.
Ironic mode OFF
Quanto ao resto, não percebi o sentido e, a meu ver, é mais sarcasmo que ironia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostEste tipo de "chico-espertismo" por parte de muitos restaurantes e afins está na moda!
Vou-vos contar o que se passou comigo no outro dia:
Fui almoçar fora com uns amigos que tinham vindo de fora visitar os Açores e fomos a um restaurante daqui da praça. Após a consulta da ementa decidimo-nos pelo prato do dia que eram filetes de peixe e fizemos o pedido. A surpresa vem no final quando vêm a conta e vemos que os pratos tinham sido cobrados com doses normais, com tudo à parte (o prato do dia incluia pão, 1 bebida e café). Chamou-se o empregado (que já vinha com o pé atrás por saber a que vinha...) e após expôrmos o problema, levamos com um resposta que até hoje não me esqueço: "Se queriam o prato do dia tivessem dito quando fizeram o pedido!" (não tinhamos visto que na ementa constava o mesmo prato com preço "normal").
Moral da história, nunca mais na vida lá pus os pés e os meus amigos ficaram com um impressão da terra que até hoje perdura e perderam um cliente que costumava levar lá os clientes para refeições.
Quanto ao cobrar o 1,5 Euro pelo prato a mais, pagava mas o que há mais são restaurantes...
Eu onde trabalho o prato de dia tb so inclui o prato, não diz em lado nenhum que inclui bebida sobremesa e café. Agora a Diária, essa sim inclui tudo.
Comentário
-
Isto é como tudo,ainda hoje fui a um almoço onde se comemorou um pequeno aniversario. Eramos 8 pessoas, todos a comer o prato do dia (sendo o prato e bebida no fim fica a menos de 5€ por pessoa), ainda assim forneceram nos pratos de sobremesa para o bolo que nos levamos! e Copo para a champanhe que nos levamos! Tudo bem que foi num restaurante que somos basicamente clientes da casa! Mas mesmo assim no fim veio a conta e claro esta que ninguem me cobrou os pratos e os extras todos! No entanto peguei e dei perto de 5€ em gorjeta, soube me bem, fui super bem atendido e todos saimos a ganhar.
Isto tudo para dizer que não concordo honestamente com a medida desse restaurante que cobrou 1.5 pelo prato. Tudo bem que a cliente não fez o ideal, mas por questões de etica e profissionalismo, acho que era desnecessário isso. Duvido que o restaurante tenha perdido dinheiro com a cliente, pode ter tido mais prejuízo por causa de 1 prato, mas caramba!!! No fim perdeu mais dinheiro com esta publicidade toda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostIronic mode ON
Ok, deve ser um dos poucos que lê todo o menu, aponta os preços e soma tudo antes de pedir. Mas nesse caso demora muito tempo. Já está a ocupar tempo demais uma mesa sem comsumir!
Além disso, deve ser daqueles que grava os anuncios da TV, para depois conseguir, em slow-motion, ler as letras que passam a 100 à hora, para ficar devidamente informado de todas as condições contratuais.
Também acho que alguns contratos deveriam vir fornecidos de uma lupa, pois pessoas com dificuldades visuais nunca poderiam assinar contractos.
Ironic mode OFF
Agora alegar que não se "sabe", quando está escrito num documento que já consultou, a culpa é do cliente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver PostIsto é como tudo,ainda hoje fui a um almoço onde se comemorou um pequeno aniversario. Eramos 8 pessoas, todos a comer o prato do dia (sendo o prato e bebida no fim fica a menos de 5€ por pessoa), ainda assim forneceram nos pratos de sobremesa para o bolo que nos levamos! e Copo para a champanhe que nos levamos! Tudo bem que foi num restaurante que somos basicamente clientes da casa! Mas mesmo assim no fim veio a conta e claro esta que ninguem me cobrou os pratos e os extras todos! No entanto peguei e dei perto de 5€ em gorjeta, soube me bem, fui super bem atendido e todos saimos a ganhar.
Isto tudo para dizer que não concordo honestamente com a medida desse restaurante que cobrou 1.5 pelo prato. Tudo bem que a cliente não fez o ideal, mas por questões de etica e profissionalismo, acho que era desnecessário isso. Duvido que o restaurante tenha perdido dinheiro com a cliente, pode ter tido mais prejuízo por causa de 1 prato, mas caramba!!! No fim perdeu mais dinheiro com esta publicidade toda.
Vai sim, afastar os que não interessam.
Parece que o restaurante está aberto à 14 anos e não será por acaso... Dizem que a altura crítica é quando se passa o 2º ano após a abertura.
Comentário
-
Milhares de restaurantes estão a deixar de vender refeições e a dedicar-se quase em exclusivo à produção de marmitas.
“Nós temos que estar onde o negócio está e, se as pessoas não vão ao restaurante e levam as marmitas de casa, nós produzimos marmitas”, explica um empresário da restauração que se reconverteu. O seu restaurante “O Alfredo - Grelhados na hora e tudo o mais” só já faz caixas de plástico de todas as formas e feitios. A cozinha foi transformada em linha de montagem: o plástico chega em bruto e é derretido na grelha ou na frigideira antes de ser moldado à mão por duas crianças de famílias carenciadas das redondezas.
@ Restaurantes fecham para se dedicar à produção de marmitas - Inimigo Público
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostCá para mim a confeitaria da notícia nem sentiu efeito nenhum na clientela. "Ah e tal o poder das redes sociais"... yah.
É como a Ensitel... continuam com as lojas abertas um pouco por todo o lado.
Quer-me parecer que estes fenómenos da Net são repentinos sim, mas que passado pouco tempo as pessoas esquecem o assunto e volta tudo ao normal.
Longe vão os tempos em que algo deste género tinha impacto a sério na reputação de uma empresa a médio-longo prazo.
O pessoal atrás do pc, sentadinho na secretária, é faz e digo e acontece e etc., São uns heróis, mas fazer alguma coisa, tá quieto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jb007 Ver PostNão celeuma nenhuma a cliente não gostou do serviço tem todo o direito de dizer que não gosto
Cada vez se vêem mais casos destes em todo lado, não é só nos restaurantes, que é o pessoal fazer uma peixeirada só porque querem libertar os seus "stresses" do dia a dia, parecem crianças mimadas a fazer birra!
Se queria reclamar pedia o livro de reclamações mas como sabia que não tinha razão nenhuma não o fez.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostOlha que prato de dia é diferente de diária.
Eu onde trabalho o prato de dia tb so inclui o prato, não diz em lado nenhum que inclui bebida sobremesa e café. Agora a Diária, essa sim inclui tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNão, neste restaurante o prato do dia inclui a bebida e o café (será diária?), como por diversas vezes paguei (o prato com tudo era 6,5 Euros e só a dose de filetes foram 8,5 euros). O problema foi que devem que até se perguntou ao empregado o que era o prato do dia e fez-se o pedido após a confirmação pela parte dele que eram os filetes (não sei se o homem viu a pronúncia de "fora" e decediu meter a unha...)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário