Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PM diz que subsídios de férias e Natal só serão repostos em 2017 (update - vêr pag 3)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    vocês ainda acreditam nessa gente que dizia ontem que os subsídios estavam suspensos até 2013 e hoje diz que já vão estar suspensos até 2015, em que dentro do partido ainda hoje uns dizem que é em 2013 e outros em 2015 a 20%. Os subsídios vão ser extintos ponto, o desemprego, a recessão, as rendas às ppp's, à energia, os juros dos empréstimos, não é preciso ser muito esperto para ver que o estado não vai ter dinheiro para os repor. Só é pena não ser para todos, calhava menos 'sacrificios' a cada um. A um reformado com 1000 e poucos euros tiram-lhe ferias e natal, a um do privado com 5000 euros não lhe tiram nada. é a justiça social que temos.
    a não ser que vá para lá o PS. O PS já na próxima campanha vai prometer devolver os subsídios por inteiro a toda a gente e vai ganhar outra vez.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
      vocês ainda acreditam nessa gente que dizia ontem que os subsídios estavam suspensos até 2013 e hoje diz que já vão estar suspensos até 2015, em que dentro do partido ainda hoje uns dizem que é em 2013 e outros em 2015 a 20%. Os subsídios vão ser extintos ponto, o desemprego, a recessão, as rendas às ppp's, à energia, os juros dos empréstimos, não é preciso ser muito esperto para ver que o estado não vai ter dinheiro para os repor. Só é pena não ser para todos, calhava menos 'sacrificios' a cada um. A um reformado com 1000 e poucos euros tiram-lhe ferias e natal, a um do privado com 5000 euros não lhe tiram nada. é a justiça social que temos.
      a não ser que vá para lá o PS. O PS já na próxima campanha vai prometer devolver os subsídios por inteiro a toda a gente e vai ganhar outra vez.
      O do privado vai para o desemprego quando as coisas dão para o torto.

      Comentário


        #93
        Eu acredito é que os subsídios de ferias e de Natal já nao voltarão a ser repostos...nunca mais. Hoje Medina Carreira diz no ionline que a continuar por este caminho, em 2018 o estado social entra em colapso e nao há dinheiro para pagar reformas, subsídios etc
        Por isso o melhor é o pessoal da função publica, reformados e tal, contarem que já nao voltam a receber esses subsídios.
        E os do privado que metam as barbas de molho lol...
        Citando um título de um famoso filme (com ajuste para a nossa realidade) There's no Country for Young People.
        Editado pela última vez por Bodygard; 07 April 2012, 11:49.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          O do privado vai para o desemprego quando as coisas dão para o torto.
          Pois mas secalhar compensa mais ser do privado pois sacrificios nao tem e ainda ganha mais.. ir para o desemprego todos vao..e a ganhar cinco x mais e sem cortes secalhar o pe de meia é muito maior..

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
            Pois mas secalhar compensa mais ser do privado pois sacrificios nao tem e ainda ganha mais.. ir para o desemprego todos vao..e a ganhar cinco x mais e sem cortes secalhar o pe de meia é muito maior..
            Sim, porque os FP estão todos no estado pelo amor à camisola, de certeza que recebem todos os dias propostas a ganhar 5 vezes mais!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
              Ai a culpa é dos FP´s...a culpa de tarmos como estamos é porque existe uns quantos que pouco fazem....No privado todos trabalham, bestial.
              Será por isso que a culpa de tarmos como estamos é do sector publico e por diante do estado ?
              vamos a factos :

              -->Nao esquecer que a divida do privado é incomparavelmente superior á do sector publico comparar uma com a outra só pode ser brincadeira.
              --> Não esquecer que os bancos tiveram dificuldades não ligados ao estado ma sim aos privados na crise financeira de 2008 que não conseguiam pagar aquilo que pediram.
              --> Não esquecer que o estado além de ter uma divida incomparavelmente inferior, é lesado todos os dias por parte do privado, o contrario até pode ser verdade com dinheiros publicos mal gastos mas isso é outra historia.
              --> Nao esquecer que quem nos rouba milhões e nao algumas centenas como aqueles que nada fazem são todos aqueles chicos espertos que pagam 485€ ao funcionario e dão mais 300 por fora, aquele que paga parte dos ordenados em kms, ordenados ou em parte do subsidio de refeição.
              --> Nao esquecer que a seguir á irelanda(agora já nao sei como estao eles!) eramos quem tinhamos a maior divida PRIVADA na zona EURO.
              --> A grecia esta como esta...porque a divida publica era....monstruosa, a divida privada na grecia é quase metade da nossa os privados gregos devem tanto como os alemães estando no fim da piramide no que á divida privada diz respeito !!!!!!

              Obviamente que tudo isto é porque os chefes ou os fp são maus, aqueles ladrões que nos roubam todos os meses e nos colocaram nesta situação.
              Se fossemos indexar parte dos lucros á honestidade dos patrões e á não fuga aos impostos havia gente que teria que pagar ao estado em vez de ter milhões em offshores.
              Não não, compreendeste mal as minhas palavras.

              A diferença é que no sector privado, quem não trabalha.....ou vai a andar, ou continua por carolice do patrão: não é o meu dinheiro....é o do patrão. Na FunçãoPublica....é diferente: quem não trabalha.............não trabalha, e continua sem trabalhar a vida inteira porque nunca vai ser despedido....e quem é que paga ??? Os contribuintes.

              E não são uns quantos......são muitos.....!!! Nas Finanças, onde a minha mãe trabalha, funciona assim:

              São 5 naquela sala. 2 vão duas ou três vezes por mês intercalando com baixas e ferias, uma chega ás horas que lhe apetece e apesar do horário de saída ser ás cinco, ela sai sempre meia hora antes porque têm camioneta ás 16:45 e a seguinte é só as 17:30, o que é uma chatice. Fora as vezes que vai durante o dia ao café e ao Jumbo porque ao fim do dia não têm tempo. Sobra a minha mãe....e a outra e o chefe....que não manda nada porque também não pode fazer nada.

              E não é só ali te garanto....porque 40 anos na Função Publica dá para trabalhar em vários sítios e ver muitas coisas diferentes. Portanto não são uns quantos....são muitos....e se esses muitos fossem responsabilizados, eram MUITOS milhões que se poupava.

              Portanto, tendo em conta que eu trabalho e muito.........exigir o mesmo para quem eu desconto, acho que não é nada de extraordinário.

              Podes levar a conversa para outro lado, e pode existir muita outra gente que também deveria ter outros métodos...mas isso não inviabiliza em nada aquilo que eu disse e não é por existirem outros lados onde é necessário existirem outras politicas que a Função Publica têm de ser um enorme sorvedouro de dinheiro e onde existe uma grande percentagem de funcionários que não faz rigorosamente nada.
              Editado pela última vez por PeugeotSales; 07 April 2012, 12:47.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Não não, compreendeste mal as minhas palavras.

                A diferença é que no sector privado, quem não trabalha.....ou vai a andar, ou continua por carolice do patrão: não é o meu dinheiro....é o do patrão. Na FunçãoPublica....é diferente: quem não trabalha.............não trabalha, e continua sem trabalhar a vida inteira porque nunca vai ser despedido....e quem é que paga ??? Os contribuintes.

                Portanto, tendo em conta que eu trabalho e muito.........exigir o mesmo para quem eu desconto, acho que não é nada de extraordinário.

                Podes levar a conversa para outro lado, e pode existir muita outra gente que também deveria ter outros métodos...mas isso não inviabiliza em nada aquilo que eu disse e não é por existirem outros lados onde é necessário existirem outras politicas que a Função Publica têm de ser um enorme sorvedouro de dinheiro e onde existe uma grande percentagem de funcionários que não faz rigorosamente nada.
                Levar a conversa para outro lado?
                tu és novo no mercado de trabalho certamente, não sabes quais são os valores a pagar por indmnização a um trabalhor com anos e anos de casa e com um ordenado de 1.000 ou pouco mais que isso.
                Achas, sinceramente, que não existem milhares de pessoas no privado que o patrão podendo po-los a mexer não punha hoje mesmo para ir buscar um outro?
                Há duvidas disso ?
                Ès tu que sendo patrão e tens um empregado com 35 / 40 anos de casa que ganha 1.200€ brutos e que decidiu de um dia para o outro nada fazer ou pouco fazer á semelhança do exemplo que tu das, és tu que o vais por a andar?
                E as indmnizações?e os direitos?Já pensaste que secalahr é mesmo isso que ele quer?Já pensaste que muitos não o fazem porque não lhe querem pagar esse dinheiro ?!

                Acho muito bem que possas exigir que o FP trabalhe, mas não achas que o mesmo tambem pode exigir que os milhares de funcionarios do privado não o roubem como roubam?
                Aceitando receber como contrapartida do trabalho centenas de euros por fora, receber por ajudas de custo, receber por km´s, receber por premios, e todas as trafulhices que todos nós sabemos que existem.
                Podem começar por denunciar todos os milhares de patrões que o fazem nomeadamente na construção civil, vendas, e afins.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X