Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Idoso suicida-se em frente ao Parlamento Grego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    É sempre mais fácil culpar os legisladores (que têm a sua culpa como é óbvio) do que aqueles que ganham 600€ por mês e pedem empréstimos ao banco a 40 anos de 200 mil euros para comprar casa e carro e mobília e e etc e tal.

    Quando alguma coisa corre mal (o emprego desaparece, por exemplo), a culpa é do legislador!
    Estás a ver as coisas de um modo redutor.

    O senhor era farmaceutico, devia ter uma vida mais ou menos orientada quando estava no activo. Aposentou-se, e imagina, ficou a receber 1400€ de reforma.

    Com esses 1400€ e para gozar os últimos anos da vida comprou um carro e uma casa que no total teriam um peso de 75% do valor da reforma. Ok, não está no activo nem nessa idade, logo as despesas serão menores, excepto alguns medicamentos.

    Portanto, ele contava ficar com cerca de 400-500€ por mês para as despesas, pagando perto de 1000 pelo carro e casa. Parece-se suficiente, embora não dê para grandes excentricidades, mas dá para sobreviver.

    De repente, o Estado decide tornar-se iluminado e começa com os cortes, tal como cá em Portugal. A confortável reforma dele passa de 1400€ para 1100€. As despesas fixas que ele tinha e ainda sobravam entre 400 e 500€ mantém-se, só que ficam a sobrar-lhe 100€ em vez dos 400 ou 500. Assim não se vive. Mais, o mercado imobiliário está mal e se quisesse vender a casa davam-lhe uma bagatela e era se a conseguisse vender. Resultado, fica com a corda ao pescoço e começa a contrair dívidas atrás de dívidas.

    Se achas que a culpa disto é do desgraçado que é cortado no ordenado, eu acho que os fdp's dos governantes deviam ir para o Inferno e andar a passar fome no resto dos seus dias, para se aperceberem do resultado dos cortes que tanto gostam (ou mesmo que não gostem, fazem na mesma) e dos resultados que isso pode ter na vida de algumas pessoas.

    Este homem para mim é um herói e merecia uma estátua no mesmo sítio onde se matou ou uma rua com o seu nome. Para mim, representou dignamente o povo grego.

    Comentário


      #32
      Mas o CarlosL tem razao o povo é piegas ,se nao fosse ja tinha derrubado este governo que nao esta la a fazer nada, a nao ser contar uma historia de mentiras.
      Se nao fosse piegas ja tinha posto os riquinhos a pagar a crise e nao os pobres,mas ai ele talvez ja nao acha se tanta piada.
      A empregada se ganha se mais talvez ja nao fosse tao pobre..mas tem piada o patrao a dizer que ela é pobre mas nao lhe aumenta..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
        Estás com a barriga cheia...

        Esta crise já resultou numa escalada preocupante do suícidio. Admira-me a frieza com que por aqui se fala deste assunto.
        É uma verdade que a Grécia viveu durante décadas muito acima das suas possibilidades. Também é uma verdade que a população não sabia do estado real das coisas.
        Portanto, para acalmar a violência, talvez o melhor antídoto fosse a responsabilização e cárcere em massa dos políticos que levaram o país a este completo colapso.
        Não tenho a barriga nada cheia... só não gosto destas noticias sensacionalistas, muito menos de martires! Martirs houve um há 2mil anos e cada vez há mais gente a duvidar dele! Quanto mais martires hoje.
        Em Portugal há semanas em Beja um artista matou a família toda e no fim suicidou-se na cadeia... foi vitima da crise! Claro que foi, Se não fosse a crise , possivelmente nem teria as dividas que tinha, nem tinha matado a familia...
        A crise hoje e nos próximos tempos serve e vai servir de desculpa para tudo!
        As pessoas nunca têm culpa de nada!
        Seriam interessante saber quais as dividas do grego que se suicidou, quando as fez, porque as fez, e para que as fez, aqui só chega 1/10 da história, acredito que depois de sabermos a verdadeira história, teríamos fundamentação para falar sobre o caso!

        Conheço infelizmente vários casos de suicidios, um deles demasiado próximo, pelos mais variados casos, nenhum pela crise e nenhum por problemas financeiros... mas eles acontecem, cada pessoa é um caso diferente.

        Quanto à responsabilização dos politicos, embora no caso não resolvesse o problema, acho que deve acontecer, para exemplo futuro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
          Mas o CarlosL tem razao o povo é piegas ,se nao fosse ja tinha derrubado este governo que nao esta la a fazer nada, a nao ser contar uma historia de mentiras.
          Se nao fosse piegas ja tinha posto os riquinhos a pagar a crise e nao os pobres,mas ai ele talvez ja nao acha se tanta piada.
          A empregada se ganha se mais talvez ja nao fosse tao pobre..mas tem piada o patrao a dizer que ela é pobre mas nao lhe aumenta..

          Quem são os ricos, ou pelo menos quantos são? É que dá a ideia que são milhões só me Portugal... se calhar não chegam à dúzia os verdadeiros ricos!
          Quem são os pobres que pagam a crise? Os pobres não têm dinheiro para comer, quanto mais para pagar a crise!
          O que os pobres querem é um emprego, para ajudar a pagar a crise, nada mais que isso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Rasec, vou-te dar um exemplo rápido:


            O crédito habitação ainda é muito mais barato mensalmente do que arrendar. A história não é minha, mas também eu andei a ver casas de alugar. Vi cada barraco que não tens ideia. Posso-te dizer que pago pouco mais que metade do que me pediam por esses barracos.
            Tenho muitas dúvidas que comprar seja mais barato que arrendar. Sei que cada cidade é um caso diferente, mas mesmo assim tenho muitas dúvidas. O que as pessoas fazem conta é somente à prestação, esquecem tudo o resto! Esquecem todos os custos inerentes a um edifício, desde condomínio, a IMI (em muitos casos é uma autêntica renda), manutenção do edifício, etc.
            E pior esquecem todas as outras condicionantes que falaste no post, principalmente o emprego/desemprego, que numa casa alugada permite mudar para uma mais barata e provavelmente mais pequena, e em caso de compra, estão totalmente limitados.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
              Estás a ver as coisas de um modo redutor.

              O senhor era farmaceutico, devia ter uma vida mais ou menos orientada quando estava no activo. Aposentou-se, e imagina, ficou a receber 1400€ de reforma.

              Com esses 1400€ e para gozar os últimos anos da vida comprou um carro e uma casa que no total teriam um peso de 75% do valor da reforma. Ok, não está no activo nem nessa idade, logo as despesas serão menores, excepto alguns medicamentos.

              Portanto, ele contava ficar com cerca de 400-500€ por mês para as despesas, pagando perto de 1000 pelo carro e casa. Parece-se suficiente, embora não dê para grandes excentricidades, mas dá para sobreviver.

              De repente, o Estado decide tornar-se iluminado e começa com os cortes, tal como cá em Portugal. A confortável reforma dele passa de 1400€ para 1100€. As despesas fixas que ele tinha e ainda sobravam entre 400 e 500€ mantém-se, só que ficam a sobrar-lhe 100€ em vez dos 400 ou 500. Assim não se vive. Mais, o mercado imobiliário está mal e se quisesse vender a casa davam-lhe uma bagatela e era se a conseguisse vender. Resultado, fica com a corda ao pescoço e começa a contrair dívidas atrás de dívidas.

              Se achas que a culpa disto é do desgraçado que é cortado no ordenado, eu acho que os fdp's dos governantes deviam ir para o Inferno e andar a passar fome no resto dos seus dias, para se aperceberem do resultado dos cortes que tanto gostam (ou mesmo que não gostem, fazem na mesma) e dos resultados que isso pode ter na vida de algumas pessoas.

              Este homem para mim é um herói e merecia uma estátua no mesmo sítio onde se matou ou uma rua com o seu nome. Para mim, representou dignamente o povo grego.
              Um encargo mensal de 75% para carro e casa é de todo uma excelente solução. Fico admirado como é que as coisas correram mal!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                Tenho muitas dúvidas que comprar seja mais barato que arrendar. Sei que cada cidade é um caso diferente, mas mesmo assim tenho muitas dúvidas. O que as pessoas fazem conta é somente à prestação, esquecem tudo o resto! Esquecem todos os custos inerentes a um edifício, desde condomínio, a IMI (em muitos casos é uma autêntica renda), manutenção do edifício, etc.
                E pior esquecem todas as outras condicionantes que falaste no post, principalmente o emprego/desemprego, que numa casa alugada permite mudar para uma mais barata e provavelmente mais pequena, e em caso de compra, estão totalmente limitados.
                Infelizmente ainda há o sentimento de posse na população, como ouço dos meus pais: "mas a arrendar a casa nunca vai ser tua.."...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Infelizmente ainda há o sentimento de posse na população, como ouço dos meus pais: "mas a arrendar a casa nunca vai ser tua.."...
                  Caro air, não tenho nada contra o aluguer, aliás, essa será a minha primeira opção, mas nunca pelos preços praticados actualmente. Quando ficar mais barato arrendar do que comprar, aí sim, o arrendamento será atractivo para a generalidade da população.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                    Caro air, não tenho nada contra o aluguer, aliás, essa será a minha primeira opção, mas nunca pelos preços praticados actualmente. Quando ficar mais barato arrendar do que comprar, aí sim, o arrendamento será atractivo para a generalidade da população.
                    De certeza que não pediste empréstimo nos últimos tempos, pois com os spreads actuais já não compensa comprar, então quando a euribor voltar para os valores normais...

                    Comentário


                      #40
                      Sim, mas isso não impede que o mercado de arrendamento seja ajustado para valores mais realistas. Terá que ser à medida que a oferta aumente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                        Sim, mas isso não impede que o mercado de arrendamento seja ajustado para valores mais realistas. Terá que ser à medida que a oferta aumente.
                        É sempre preciso que o mercado se ajuste. Neste momento, com os valores de spread e dificuldade de acesso ao crédito (mesmo para quem está disposto a pagar, não é fácil obter financiamento) a procura pelo arrendamento vai aumentar, o que vai levar a que apareça mais oferta. O facto de haver muitos apartamentos construídos sem estarem vendidos, vai levar a que quem os construiu opte por arrendar, já que não os consegue vender.

                        Mas não acredito em preços mais baixos, o que vai acontecer é o preço da compra aumentar bastante, tornando mais atractivo o arrendamento.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                          Caro air, não tenho nada contra o aluguer, aliás, essa será a minha primeira opção, mas nunca pelos preços praticados actualmente. Quando ficar mais barato arrendar do que comprar, aí sim, o arrendamento será atractivo para a generalidade da população.
                          Tu não és de Braga?

                          Se és, se há coisa que não te podes queixar é de oferta, se não é das cidades mais baratas do país está no top, mas de longe!
                          O que não falta por cá são casas vazias, para venda (aos milhares) e para arrendar ainda se encontra muita coisa a preços bem razoáveis.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                            Tenho muitas dúvidas que comprar seja mais barato que arrendar. Sei que cada cidade é um caso diferente, mas mesmo assim tenho muitas dúvidas. O que as pessoas fazem conta é somente à prestação, esquecem tudo o resto! Esquecem todos os custos inerentes a um edifício, desde condomínio, a IMI (em muitos casos é uma autêntica renda), manutenção do edifício, etc.
                            E pior esquecem todas as outras condicionantes que falaste no post, principalmente o emprego/desemprego, que numa casa alugada permite mudar para uma mais barata e provavelmente mais pequena, e em caso de compra, estão totalmente limitados.
                            Eu não tenho nenhumas. Porque vi. Porque os meus amigos viram.
                            A IMI mudou recentemente a lei. Quem comprava novo tinha isenção por uns anos valentes. O condomínio pode ser mais barato ou mais caro.

                            A mudança para uma casa mais pequena ou maior, em aluguer, também acarreta custos.

                            EDIT: Um exemplo de conversa há dias entre amigos: Aluguer: 1000-1200€ por mês. Compra: 500-650€ por mês. Não, não é brincadeira...
                            Editado pela última vez por Hugo1984; 07 April 2012, 11:51.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Eu não tenho nenhumas. Porque vi. Porque os meus amigos viram.
                              A IMI mudou recentemente a lei. Quem comprava novo tinha isenção por uns anos valentes. O condomínio pode ser mais barato ou mais caro.

                              A mudança para uma casa mais pequena ou maior, em aluguer, também acarreta custos.

                              EDIT: Um exemplo de conversa há dias entre amigos: Aluguer: 1000-1200€ por mês. Compra: 500-650€ por mês. Não, não é brincadeira...
                              Estás a dizer que uma casa que alugada custa 1000/1200€ e comprada custa 500/650€?!


                              É possivel se entrares com 50% do valor da casa ou mais e pagares em 40anos! Hoje em dia, mais uma vez os juros estão baixos, mas os spreds subiram muito, no mínimo o dobro ou triplo de uns anos atrás.

                              Um aluguer de 1200€ já tem que ser um palácio em uma zona muito priveligiada. Não é o que a maioria dos portugueses vai alugar certamente.
                              Digo-te que em Braga, os valores que falas são totalmente irreais, nunca um aluguer desse valor daria uma prestação dessas, ou daria na situação que referi.
                              cada caso é um caso.
                              Quanto aos custos de mudar de habitação no caso de aluguer, são residuais na maior parte dos casos. è o trabalho da mudança, já no caso de compra de casa, é quase impossivel!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                Estás a dizer que uma casa que alugada custa 1000/1200€ e comprada custa 500/650€?!


                                É possivel se entrares com 50% do valor da casa ou mais e pagares em 40anos! Hoje em dia, mais uma vez os juros estão baixos, mas os spreds subiram muito, no mínimo o dobro ou triplo de uns anos atrás.

                                Um aluguer de 1200€ já tem que ser um palácio em uma zona muito priveligiada. Não é o que a maioria dos portugueses vai alugar certamente.
                                Digo-te que em Braga, os valores que falas são totalmente irreais, nunca um aluguer desse valor daria uma prestação dessas, ou daria na situação que referi.
                                cada caso é um caso.
                                Quanto aos custos de mudar de habitação no caso de aluguer, são residuais na maior parte dos casos. è o trabalho da mudança, já no caso de compra de casa, é quase impossivel!
                                1) Sim, estou a dizer que alugada ronda os 1000€ e comprada ronda os 500€ ao banco;

                                2) É possível se entrares com cerca de 20 000€ de entrada;

                                3) Não é um palácio nem uma zona privilegiada. É um T4 com piscina de condomínio;

                                4) Não faço a mais pequena ideia de como é em Braga;

                                5) E se o frigorífico não cabe, ou não encaixa no móvel? O que fazes aos móveis do escritório (que perdes ao passar de T3 para T2)?

                                Queres outro exemplo? Um familiar vivia numa casa herdada. Comprou um apartamento bem melhor (com mais uma divisão) e alugou a herdada. O dinheiro do aluguer vai para o banco para descontar a prestação da casa nova. Ainda sobra algum. Não, não pagou metade do apartamento a pronto...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Eu não tenho nenhumas. Porque vi. Porque os meus amigos viram.
                                  A IMI mudou recentemente a lei. Quem comprava novo tinha isenção por uns anos valentes. O condomínio pode ser mais barato ou mais caro.

                                  A mudança para uma casa mais pequena ou maior, em aluguer, também acarreta custos.

                                  EDIT: Um exemplo de conversa há dias entre amigos: Aluguer: 1000-1200€ por mês. Compra: 500-650€ por mês. Não, não é brincadeira...
                                  Se não é brincadeira, é para rir! Só espero que quem fez essas contas, tenha estranhado o resultado final, mas já nem digo nada... Se for só para dar um exemplo, para dizer que se tem razão, aí já se compreende.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Se não é brincadeira, é para rir! Só espero que quem fez essas contas, tenha estranhado o resultado final, mas já nem digo nada... Se for só para dar um exemplo, para dizer que se tem razão, aí já se compreende.
                                    Não, não é brincadeira... É daquelas coisas que nos deixa perplexos quando nos dizem...

                                    Acreditas no que quiseres.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Não, não é brincadeira... É daquelas coisas que nos deixa perplexos quando nos dizem...

                                      Acreditas no que quiseres.
                                      Acredito no que quiser sim, e não acredito que para a mesma casa, arrendar ou comprar ao banco, no primeiro custe 1,200€/mês e na outra metade. Até podem pedir esse dinheiro para a arrendar, mas está completamente desajustado e ninguém no seu perfeito juízo a vai arrendar. É como vender um carro usado, as pessoas pedem o que querem, não quer dizer que consigam vender.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        1) Sim, estou a dizer que alugada ronda os 1000€ e comprada ronda os 500€ ao banco;

                                        2) É possível se entrares com cerca de 20 000€ de entrada;


                                        3) Não é um palácio nem uma zona privilegiada. É um T4 com piscina de condomínio;

                                        4) Não faço a mais pequena ideia de como é em Braga;

                                        5) E se o frigorífico não cabe, ou não encaixa no móvel? O que fazes aos móveis do escritório (que perdes ao passar de T3 para T2)?

                                        Queres outro exemplo? Um familiar vivia numa casa herdada. Comprou um apartamento bem melhor (com mais uma divisão) e alugou a herdada. O dinheiro do aluguer vai para o banco para descontar a prestação da casa nova. Ainda sobra algum. Não, não pagou metade do apartamento a pronto...
                                        Desculpa lá mas esses valores são irreais! A não ser que arranjes um T4 com piscina de condomínio por 120mil euros! Se arranjares eu compro-a e ainda a alugo por 1200€ (se calar até por mil, pago ao banco e ao fim de 10anos já estou a ganhar dinheiro!

                                        Ou seja pagas 20mil e ficas a dever 100mil que te dará a prestação de que falas de 500/600€ hoje em dia!

                                        Viver numa casa e viver num apartamento são logo situações não comparáveis... Se os meus pais venderem a casa que têm, compram um apartamento duplex com o dobro da área da casa que têm hoje... isso a mim não me diz nada! Que comparação é esta?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                          Desculpa lá mas esses valores são irreais! A não ser que arranjes um T4 com piscina de condomínio por 120mil euros! Se arranjares eu compro-a e ainda a alugo por 1200€ (se calar até por mil, pago ao banco e ao fim de 10anos já estou a ganhar dinheiro!

                                          Ou seja pagas 20mil e ficas a dever 100mil que te dará a prestação de que falas de 500/600€ hoje em dia!

                                          Viver numa casa e viver num apartamento são logo situações não comparáveis... Se os meus pais venderem a casa que têm, compram um apartamento duplex com o dobro da área da casa que têm hoje... isso a mim não me diz nada! Que comparação é esta?
                                          Que mania esta de algumas pessoas fazerem contas....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Acredito no que quiser sim, e não acredito que para a mesma casa, arrendar ou comprar ao banco, no primeiro custe 1,200€/mês e na outra metade. Até podem pedir esse dinheiro para a arrendar, mas está completamente desajustado e ninguém no seu perfeito juízo a vai arrendar. É como vender um carro usado, as pessoas pedem o que querem, não quer dizer que consigam vender.
                                            Pois... Ninguém vai arrendar as que já estão arrendadas. Só podem arrendar as outras. E falei entre 1000 e 1200 a arrendar e 500-650. O empréstimo até pode ficar bem mais caro, depende da pessoa que o vai pedir. Mas a média dos compradores anda por aí.

                                            Não é o exemplo que falo, mas é outro com rendas altíssimas:
                                            Apartamento T3 Arrendamento 1.600? em Vila Nova de Gaia, Canidelo, Salgueiros - Casa.Sapo.pt - Portal Nacional de Imobiliário

                                            Novo, custa 300 000€! E dou a benesse de este de aluguer o da frente para o mar. Porque o de 300 000€ é.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                              Desculpa lá mas esses valores são irreais! A não ser que arranjes um T4 com piscina de condomínio por 120mil euros! Se arranjares eu compro-a e ainda a alugo por 1200€ (se calar até por mil, pago ao banco e ao fim de 10anos já estou a ganhar dinheiro!

                                              Ou seja pagas 20mil e ficas a dever 100mil que te dará a prestação de que falas de 500/600€ hoje em dia!

                                              Viver numa casa e viver num apartamento são logo situações não comparáveis... Se os meus pais venderem a casa que têm, compram um apartamento duplex com o dobro da área da casa que têm hoje... isso a mim não me diz nada! Que comparação é esta?
                                              500 x 12 x 40 anos = 240 000€. Se forem + 20 000€, dá um total de 260 000€ ao banco.
                                              650 x 12 x 40 anos = 312 000€. Se forem + 20 000€, dá um total de 332 000€ ao banco.

                                              Tira os juros e faz as contas.

                                              Nem todos conseguem créditos com bons spreads em apartamentos de valores elevados...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                Pois... Ninguém vai arrendar as que já estão arrendadas. Só podem arrendar as outras. E falei entre 1000 e 1200 a arrendar e 500-650. O empréstimo até pode ficar bem mais caro, depende da pessoa que o vai pedir. Mas a média dos compradores anda por aí.

                                                Não é o exemplo que falo, mas é outro com rendas altíssimas:
                                                Apartamento T3 Arrendamento 1.600? em Vila Nova de Gaia, Canidelo, Salgueiros - Casa.Sapo.pt - Portal Nacional de Imobiliário

                                                Novo, custa 300 000€! E dou a benesse de este de aluguer o da frente para o mar. Porque o de 300 000€ é.
                                                Acabaste de dar um bom exemplo... vai ao site de um banco e faz a simulação de crédito de 280mil euros mesmo com todos os benefícios possíveis!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                  500 x 12 x 40 anos = 240 000€. Se forem + 20 000€, dá um total de 260 000€ ao banco.
                                                  650 x 12 x 40 anos = 312 000€. Se forem + 20 000€, dá um total de 332 000€ ao banco.

                                                  Tira os juros e faz as contas.

                                                  Nem todos conseguem créditos com bons spreads em apartamentos de valores elevados...
                                                  As contas não podem ser feitas assim, sem conhecer todas as variáveis. Não sabemos, p. ex., se houve diferimento de capital.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                    Acabaste de dar um bom exemplo... vai ao site de um banco e faz a simulação de crédito de 280mil euros mesmo com todos os benefícios possíveis!
                                                    Site? Mas que site? É num site que vais ter condições que queres? Vai a um banco e pergunta quanto vais pagar por mês. Eu cheguei a ter mais que um número de diferença (não é décima) entre o site e conversa pessoal.

                                                    Mas faz a simulação a 40 anos e diz-me se pagas mais do que a renda. Estamos a falar de uma renda de 1600€...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      500 x 12 x 40 anos = 240 000€. Se forem + 20 000€, dá um total de 260 000€ ao banco.
                                                      650 x 12 x 40 anos = 312 000€. Se forem + 20 000€, dá um total de 332 000€ ao banco.

                                                      Tira os juros e faz as contas.

                                                      Nem todos conseguem créditos com bons spreads em apartamentos de valores elevados...
                                                      Quem compra uma casa de 120mil euros paga ao banco mais que os 240mil euros num prazo a 40anos (deve andar à volta dos 300mil), mas uma casa com preço de aluger de 1200€ nunca na vida custa 120mil euros, muito provavelmente custa 200mil ou mais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                        Pois... Ninguém vai arrendar as que já estão arrendadas. Só podem arrendar as outras. E falei entre 1000 e 1200 a arrendar e 500-650. O empréstimo até pode ficar bem mais caro, depende da pessoa que o vai pedir. Mas a média dos compradores anda por aí.

                                                        Não é o exemplo que falo, mas é outro com rendas altíssimas:
                                                        Apartamento T3 Arrendamento 1.600? em Vila Nova de Gaia, Canidelo, Salgueiros - Casa.Sapo.pt - Portal Nacional de Imobiliário

                                                        Novo, custa 300 000€! E dou a benesse de este de aluguer o da frente para o mar. Porque o de 300 000€ é.
                                                        Crédito de 300,000€ a pagar em 40 anos (contas redondas):

                                                        - Amortização: 300,000/40/12 = 625€/mês
                                                        - Juros (4% ao ano): 0.04*300,000/12 = 1000€/mês

                                                        Resultado = 1625€/mês (Agora adiciona condomínio, obras, etc.)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Resultado
                                                          Financiamento EUR 280.000,00 Prazo empréstimo 40 anos Mensalidade EUR 1.090,24 Seg. Vida EUR 29,31 Seg. Multirriscos EUR 29,64 Tx. Nominal (TAN) 3,533% TAE 4,055% TAER 4,455%

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            uma iniciativa de valor que devia ser seguida por velhotes por toda a europa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                              Site? Mas que site? É num site que vais ter condições que queres? Vai a um banco e pergunta quanto vais pagar por mês. Eu cheguei a ter mais que um número de diferença (não é décima) entre o site e conversa pessoal.

                                                              Mas faz a simulação a 40 anos e diz-me se pagas mais do que a renda. Estamos a falar de uma renda de 1600€...

                                                              Como já disse o air eles até podem pedir 5000 de renda, dúvido é que haja alguém que pague.
                                                              No mínimo para um crédito de 300mil euros a 40 anos o valor mensal a pagar deverá rondar os 1600euros que tu referes para renda se não for mais, de uma coisa tenho a certeza, 800 não são, nem sequer 1000, é um valor sempre acima disso!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X