Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dieta - Clínica Dr. Fernando Póvoas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    Pagar ao Dr Póvoas para perder 7 quilos como já aqui li?????

    Isto para mim é deitar dinheiro á rua!!! 7 quilos??? Se me dissessem 20 ou 30 ou mais ainda vá, agora tão poucos quilos!!!!

    Isso derrete-se com uma LIGEIRISSIMA dieta e exercicio fisico.

    Engordei 20 quilos quando engravidei, neste momento tenho 4 quilos a mais do que tinha antes de engravidar. Não me sinto mal com eles, mas quando quiser vão ao ar, basta largar os fins de semana de grandes comezainas e regadas a rigor.
    Gorda!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Gorda!
      Fogte...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        A minha mãe infelizmente já felizmente já faleceu á alguns anos... falava da minha mulher e ela foi á uns 5 anos perdeu o peso e nunca mais ganhou como disse acima.
        Peço desculpa pela infeliz confusão ferrer


        Danone, agora percebi que o nickname é ironia

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Já lá andei, perdi peso, quando voltei à alimentação "normal", engordei o dobro do que tinha perdido funciona bem enquanto lá andas porque os medicamentos que tomas são basicamente diuréticos e laxantes...
          Vou pegar neste post para explicar algo muito importante, numa programa de emagrecimento é fundamental concentrarem-se na perda de massa gorda e preservar a massa magra (músculo) que é muito importante até para manter o metabolismo acelerado (mais massa magra mais rápido o metabolismo).

          Infelizmente há vários nutricionistas que fazem com que os seus clientes percam peso, usando uma técnica muito simples: Termodinâmica.

          Aumentar de peso ou diminuir não tem muita ciência quando eles se regem apenas por aí, ou seja calculam em média quanto é que o vosso metabolismo basal gasta por dia, e acrescentam mais um fator (dependendo do tipo de vida da pessoa) e depois a esse resultado, tiram cerca de 500Kcal por dia, e com base no resultado final, elaboram um programa para não ultrapassar esse valor. Se perderem 500Kcal por dia, ao fim de 2 semanas perderam um Kg.

          A questão é: Perderam um kg de quê? Massa Gorda? Massa magra? Dos dois?

          Afinal como obrigar o meu corpo a gastar a minha massa gorda como fonte de energia e ao mesmo tempo preservar a minha massa muscular que é muito importante para nós?

          Sugiro que leiam isto e vão perceber como:

          Fat New World: É por isto que gosto do "culturismo"...

          Não se deixem enganar pelo título, pois mais à frente a explicação é dada, mas como eu sei que a maioria quer ir direto ao assunto, deixo aqui uma citação a uma parte do texto (mas convém ler o artigo todo):

          Como se torna evidente, não tenho os nutricionistas ou dietistas em muito boa conta. Não quero no entanto generalizar abusivamente e existem alguns mais despertos para a realidade do mundo actual. Um mundo cada vez mais “gordo”. A meu ver, a “dietética” é das “ciências” mais desonestas que existem, se é que se pode chamar ciência. Não usei o termo nutrição propositadamente. Nem todos os nutricionistas prescrevem dietas. Alguns estudam apenas a função e metabolismo dos nutrientes e são capazes de uma abordagem tão isenta como qualquer outro cientista. Outros, mesmo prescrevendo-as, fazem-no abrindo o jogo com o cliente. Não há segredo para perder peso. Existem múltiplas abordagens para um mesmo objectivo e, acima de tudo, não mandam comer bolachas. E desonesta porquê? Não existe outro ramo da ciência onde se abuse tanto do “cherry picking”. Este é um termo usado para o hábito de escolher apenas os estudos e artigos que vão ao encontro daquilo que estamos a defender. Ora, no campo dos estudos em humanos, o que não faltam são resultados díspares e muitas vezes completamente antagónicos. Não é difícil escolher os que nos agradam mais e fingir que os outros não existem. O impacto desta prática é terrível em todas as áreas da ciência. E porque surgem tantas dietas distintas? Simplesmente porque é preciso inventar uma razão para a sua própria existência, complicando o que é bastante simples e compreensível para todos. Vou confidenciar um caso que me é familiar. Uma pessoa próxima procurou um conhecido (muito conhecido) nutricionista e foi-lhe prescrita uma dieta, “a dieta da tosta integral”, e uns medicamentos manipulados de farmácia. A dieta funcionou lindamente no início… perda de peso notória… satisfação com os resultados. Quando terminou a intervenção, o peso foi todo ganho novamente. A única coisa que não recuperou foi as centenas de euros gastos. Por curiosidade, fui ver a composição dos medicamentos prescritos. Uma série de compostos comuns para promover saciedade, alguns estimulantes (o normal…) e, para meu espanto, furosemida. A furosemida (Lasix) é um potente diurético usado como anti-hipertensor, como mascarante de substâncias dopantes em atletas e para descer artificialmente de categoria em desportos nivelados pelo peso corporal. Por estas razões, é um fármaco banido pela Agência Mundial Anti-Doping. Não faz perder gordura… faz perder água. O problema é que a balança não sabe a diferença.

          Deve agora perguntar-se se existe alguma proposta subentendida no que escrevi. Existe sim. Não uma dieta, mas um modo de vida. As regras são simples. Com o tipo de alimentação correcto, é possível comer sem restrições e manter um peso saudável e constante. Arroz, massas, batatas e cereais/farinhas… eu sei que estamos formatados para acreditar que são componentes essenciais e centrais de uma dieta saudável. Mas serão mesmo? Eu acredito que não e vou mais longe. São uma das razões para a epidemia de obesidade que vivemos hoje. Não a sua presença, mas a sua sobrevalorização. Uma alimentação que se centra em alimentos com uma carga glicemia elevada quando este nutriente deveria ser obtido essencialmente de vegetais, legumes e leguminosas, bem mais ricos nutricionalmente e que promovem a saciedade de forma natural. E quanto à proteína, ela deve estar bem presente na dieta, proveniente de peixes, carnes magras e ovos. Basicamente apenas proponho uma abordagem que vai de encontro aos resultados do Diogenes, com mais um pormenor. Faça exercício físico e garanto que não se vai arrepender.

          E quem sou eu para sugerir tal coisa? Podia justificar com a minha formação ou com as competências que me são reconhecidas por alguns membros do fórum que administro (ou pelo menos são simpáticos e dizem que sim). Mas não o vou fazer. Justifico-me com uma infância e pré-adolescência de obesidade acentuada. Não foi fácil perder peso e admito que os métodos podem ter sido algo radicais, em grande parte pela falta de cultura nutricional e imaturidade. O gosto pela temática veio mais tarde. Ao ter perdido bastante peso (passei de 115 kg para 69kg com 15 anos de idade), engordava com facilidade em regimes mais folgados, o que aliás é comum a quase todas as pessoas que perderam peso com um deficit calórico (infelizmente também não há outra forma de o fazer). Foi então que surgiu o desporto, a musculação, e posso dizer que solucionou em grande parte esse problema. Comecei a interessar-me pelos seus princípios, estudei e obtive alguma formação académica na área da biologia humana que, acima de tudo, me deu espírito crítico. Hoje posso dizer que consigo manter um peso normal sem sacrifício. Até comentam em casa como é que não engordo a comer tanto, tantas vezes ao dia. Ora, foi a esta questão que estive a responder até aqui. A qualidade é tão ou mais importante do que a quantidade. Com os alimentos certos, o corpo auto-regula a ingestão calórica. Não sou apenas um teórico, mas alguém que sabe o quanto é difícil para alguns manter um peso saudável e ideal. E porquê? Por falta de cultura nutricional e também pelas falsas ideias que nos tentam impingir.

          As dietas de restrição calórica podem ser úteis numa fase inicial, mas não garantem manutenção do peso perdido. Antes pelo contrário. Espero que estudos como o Diogenes contribuam para mudar o paradigma da nutrição humana e que se comece finalmente a perceber que mais do que uma dieta rigorosa, que mais tarde ou mais cedo vai ser posta de parte, é preciso promover uma mudança de hábitos alimentares e de prática desportiva. Talvez seja altura de olhar para os princípios nutricionais do culturismo e adaptá-los à população em geral. Não falo obviamente da vertente competitiva e mais “hardcore”, da qual me afasto. Quem o faz é o primeiro a reconhecer o atentado à saúde que é a preparação para uma prova. Mas na sua base estão princípios muito sólidos, baseados em ciência verdadeira, e que cada vez mais se vão comprovando. É por esta razão que gosto deste desporto e convido toda a gente a conhecê-lo um pouco melhor. Vão ver que os estereótipos sociais de que é alvo são totalmente descabidos. Sejamos realistas e frontais… o modelo típico que se associa habitualmente ao culturismo não é possível de atingir sem drogas. Mas este desporto é bem mais do que isso, e bem mais do que ir ao ginásio levantar uns pesos. Acredite que pode mudar a sua vida, e eu sou prova disso.
          O autor do blog, Sérgio Veloso é Licenciado em Biologia Celular e Biotecnologia e tem mestrado em Biologia Humana e Ambiente.

          Posso-vos adiantar também que ajudei a minha namorada, e ainda ajudo a criar um plano para perda de peso, com base num plano alimentar e um plano de exercícios, em 4 meses já perdeu cerca de 8% de massa gorda.

          Mas leiam o artigo, pois vou deixar "falar" quem percebe mesmo da poda!
          Editado pela última vez por pmna; 08 April 2012, 12:22.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
            Pagar ao Dr Póvoas para perder 7 quilos como já aqui li?????

            Isto para mim é deitar dinheiro á rua!!! 7 quilos??? Se me dissessem 20 ou 30 ou mais ainda vá, agora tão poucos quilos!!!!

            Isso derrete-se com uma LIGEIRISSIMA dieta e exercicio fisico.

            Engordei 20 quilos quando engravidei, neste momento tenho 4 quilos a mais do que tinha antes de engravidar. Não me sinto mal com eles, mas quando quiser vão ao ar, basta largar os fins de semana de grandes comezainas e regadas a rigor.
            O deitar dinheiro á rua é relativo....

            alguem que tenha 27 kg a mais vai ter mais facilidade em perder os primeiros 20kg do que os ultimos 7kg.... isso que dizes da ligeirissima se calhar não é bem assim...

            de resto basta pensares no teu caso para perceberes isso...

            A parte do quando quiser vão ao ar, é o que diz o meu vizinho que quando quiser deixar de fumar deixa.

            cump

            Comentário


              #36
              E já agora os comprimidos pelo menos os desta clínica não vos drogam nem vos fazem perder peso, apenas retiram o apetite e ajudam o intestino a funcionar e penso que vos dá sede.... se comerem o mesmo que comiam e fizerem a mesma vida, tomar os comprimidos não vai fazer nada, vão ficar na mesma.

              Há pessoas que conseguem perder peso sozinhas como conseguem deixar de fumar por exemplo, ha outras que não, de qualquer forma qualquer que seja o método vale a pena.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                Sim. Qual o problema de pedir o exame? Vai a uma consulta e explica a situação e pede para que lhe passe o exame à tiróide. Não era o primeiro nem o último.
                qual é o problema?

                ter peso a mais não é indicação para fazer exame à tiróide, pelo menos numa primeira fase.

                se quer fazer o exame só porque sim vai a uma clínica, paga e faz o exame.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dfp Ver Post
                  qual é o problema?

                  ter peso a mais não é indicação para fazer exame à tiróide, pelo menos numa primeira fase.

                  se quer fazer o exame só porque sim vai a uma clínica, paga e faz o exame.
                  Também acho que não...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                    Danone, agora percebi que o nickname é ironia
                    Fogte tu também!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      E já agora os comprimidos pelo menos os desta clínica não vos drogam nem vos fazem perder peso, apenas retiram o apetite e ajudam o intestino a funcionar e penso que vos dá sede.... se comerem o mesmo que comiam e fizerem a mesma vida, tomar os comprimidos não vai fazer nada, vão ficar na mesma.

                      Há pessoas que conseguem perder peso sozinhas como conseguem deixar de fumar por exemplo, ha outras que não, de qualquer forma qualquer que seja o método vale a pena.
                      Só me ocorre algo naturalmente melhor que laxante pela eficácia a curto/médio/longo prazo. Kiwis

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Só me ocorre algo naturalmente melhor que laxante pela eficácia a curto/médio/longo prazo. Kiwis
                        Kiwis ananás, café exercício físico fibras, para muitas pessoas qualquer dessas funciona para outras não precisam de nenhuma e para outras mesmo usando todas é complicado, mas os comprimidos são ajustados a cada paciente se não tiveres problemas com o intestino os comprimidos não tem o componente laxante.

                        O importante é não generalizar tudo, e perceber que cada caso é um caso, num tópico ao lado alguém dizia que a depressão em crianças se podia curar á chapada por exemplo... aqui parece que se quer ir pelo mesmo caminho e colocar todos os casos ao mesmo nivel.

                        Comentário


                          #42
                          por um lado não concordo muito com a teoria de que não é preciso procurar profissionais/especialistas da área para nada, porque que o exercício (devidamente planeado) é saudável todos sabem, e que tendo cuidados alimentares também se acelera a perda de peso. mas não menos importante é que tipo de exercício, intensidade, frequência, etc., e que tipo de alimentação e quando os momentos certos para cada alimento. agora por outro lado também é tudo uma questão de matemática, gastar mais do que aquilo que se consome, pelo que se muita gente depois de dietas engorda o dobro, também é porque a relação consumo/gasto também mudou muito, mesmo comparando com os tempos pré-dieta.

                          ainda assim está aqui um tópico interessante na minha opinião.

                          p.s.- muito bom post pmna.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
                            por um lado não concordo muito com a teoria de que não é preciso procurar profissionais/especialistas da área para nada, porque que o exercício (devidamente planeado) é saudável todos sabem, e que tendo cuidados alimentares também se acelera a perda de peso. mas não menos importante é que tipo de exercício, intensidade, frequência, etc., e que tipo de alimentação e quando os momentos certos para cada alimento. agora por outro lado também é tudo uma questão de matemática, gastar mais do que aquilo que se consome, pelo que se muita gente depois de dietas engorda o dobro, também é porque a relação consumo/gasto também mudou muito, mesmo comparando com os tempos pré-dieta.

                            ainda assim está aqui um tópico interessante na minha opinião.

                            p.s.- muito bom post pmna.
                            Não pode haver pós-dieta. A alimentação saudável/equilibrada e a actividade física é uma coisa que nos tem que acompanhar a vida toda e não só 3 meses antes do verão.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dfp Ver Post
                              qual é o problema?

                              ter peso a mais não é indicação para fazer exame à tiróide, pelo menos numa primeira fase.

                              se quer fazer o exame só porque sim vai a uma clínica, paga e faz o exame.
                              Se tem peso a mais e bastante dificuldade em perdê-lo é uma forte possibilidade, sim.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                Se tem peso a mais e bastante dificuldade em perdê-lo é uma forte possibilidade, sim.
                                é... depois de uma série de outras coisas que devem ser vistas e reflectidas antes. e tu atirares para o ar num fórum que quem tem peso a mais e dificuldade a perder tem forte possibilidade de ter algum problema na tiróide é parecido aos conselhos de saúde que a maya costuma dar, e devia dar direito a punição.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dfp Ver Post
                                  é... depois de uma série de outras coisas que devem ser vistas e reflectidas antes. e tu atirares para o ar num fórum que quem tem peso a mais e dificuldade a perder tem forte possibilidade de ter algum problema na tiróide é parecido aos conselhos de saúde que a maya costuma dar, e devia dar direito a punição.
                                  É isso e tu falares do que não sabes com alguém que está dentro do assunto... Mas já sei o que a casa gasta...

                                  Além da falta de exercícios e de uma dieta equilibrada, outros fatores podem ser responsáveis pela dificuldade de emagrecimento. A faixa etária, a genética e outros distúrbios que não o hipotireoidismo, podem acarretar em dificuldade de perda de peso. Porém, se o hipotireoidismo estiver descompensado, este pode representar um fator a mais a dificultar o emagrecimento.
                                  Perder peso não é tarefa fácil. Mesmo comendo menos e fazendo exercícios, às vezes nos deparamos com dificuldades para perder os quilinhos extras. A pergunta que fica é: o que pode estar acontecendo? Existem sinais e sintomas que nos falam a possível causa. Aqui vão alguns bloqueadores da perda de peso e algumas sugestões do que fazer para identificá-los:

                                  1. Tireoide inativa
                                  Estudos mostram que o hipotiroidismo subclínico - aquele que não aparece nos exames - é cada vez mais comum, mas a pessoa apresenta todos os sintomas. Se você nota que seu metabolismo está lento, que está ganhando peso sem motivo aparente ou sente muita dificuldade de emagrecer, a sua tireóide pode estar com problemas.


                                  Para saber se algo vai mal, faça exames laboratoriais e veja como está o seu TSH (hormônio estimulante do órgão).
                                  Outros sintomas que merecem atenção são: fadiga extrema, aumento da sensibilidade ao frio, intestino lento, queda de cabelo, unhas muito fracas, pele seca, dores articulares ou até depressão.
                                  Capiche ou ainda não?

                                  Não digo que é este o motivo. Mas é algo muito importante para saber.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                    É isso e tu falares do que não sabes com alguém que está dentro do assunto... Mas já sei o que a casa gasta...





                                    Capiche ou ainda não?

                                    Não digo que é este o motivo. Mas é algo muito importante para saber.
                                    não capiche, problemas de tiróide são a última linha a analisar nos problemas de emagrecimento, são casos muito pontuais e não vai ser certamente um quote de uma qualquer página brasileira que vai tornar a tua opinião correcta.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A minha tia lá anda e perdeu uns 25 kilos.

                                      Aconselho

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dfp Ver Post
                                        não capiche, problemas de tiróide são a última linha a analisar nos problemas de emagrecimento, são casos muito pontuais e não vai ser certamente um quote de uma qualquer página brasileira que vai tornar a tua opinião correcta.
                                        Se eu tivesse problemas de memória até me poderia acreditar na tua realidade. Mas como já é do conhecimento público a tua realidade é diferente da realidade... Além disso a minha experiência mostra-me uma realidade real! O problema da tiróide é muito mais comum do que tu pensas. E se este existir, vai complicar e muito todo o trabalho alternativo. Por muito bom que seja o treino, por muito boa que seja a dieta, vais empancar em determinada fase. E todas as alternativas que tenhas, falham... Porque o teu metabolismo simplesmente não permite! E pior! Vais andar a testar alternativas, onde poderás ganhar determinada resistência ou fragilidade no corpo, que mesmo depois de medicado, terás sempre dificuldade em conseguir.

                                        Sabes o que significa colocares uma pessoa obesa num treino altamente intenso durante semanas, sem que esta perca peso significativo? Significa que se por algum motivo ela parar 1 mês (férias) regressa com mais 20 quilos! E depois volta tudo ao mesmo. Isso, porque esse treino deve aparecer apenas no final da perca de peso desejado. E depois? Deveria vir outra fase, mas não pode...

                                        E sim, acho que na clínica do tema do tópico se consegue emagrecer mesmo com problemas de tiróide. Mas também se consegue fechado na minha garagem por 15 dias... Mas talvez seja eu, que vejo o processo de emagrecimento como algo ritmado, faseado e sempre, mas SEMPRE, no caminho da saúde!

                                        Quanto aos links, para ti é sempre o primeiro do google! É que talvez não tenhas reparado, o 1º link do Google desmente-te sempre! Nem preciso de pesquisar mais... Até podia pegar num dos variados livros que tenho em casa e citar apenas um parágrafo. Mas não... Basta o 1º link do Google... O que não deixa de ser engraçado...
                                        Editado pela última vez por Hugo1984; 09 April 2012, 09:35.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                          A minha tia lá anda e perdeu uns 25 kilos.

                                          Aconselho
                                          A sério? Que maravilha!

                                          Bem, lá me decidi e liguei para a clínica de Lisboa. Pensei que só conseguisse marcar consulta para daqui 1 mês mas tive sorte, acho que houve uma desistencia, e consegui consulta para amanhã.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AJ2005 Ver Post
                                            A sério? Que maravilha!

                                            Bem, lá me decidi e liguei para a clínica de Lisboa. Pensei que só conseguisse marcar consulta para daqui 1 mês mas tive sorte, acho que houve uma desistencia, e consegui consulta para amanhã.
                                            Que coincidência feliz.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O meu conselho: nutricionista, exercício e força de vontade. Sem a última não conseguem nenhum resultado que seja, ao mesmo tempo, positivo e duradouro.

                                              Segui esta receita e durante 2009 perdi 12kg que nunca mais voltaram. A dieta não é tão restritiva e, acima de tudo, dá-nos uma base e uma filosofia alimentar que fica. Não sigo a dieta à risca há anos e a coisa aguenta-se na boa. Mas temos que ter vontade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                O meu conselho: nutricionista, exercício e força de vontade. Sem a última não conseguem nenhum resultado que seja, ao mesmo tempo, positivo e duradouro.

                                                Segui esta receita e durante 2009 perdi 12kg que nunca mais voltaram. A dieta não é tão restritiva e, acima de tudo, dá-nos uma base e uma filosofia alimentar que fica. Não sigo a dieta à risca há anos e a coisa aguenta-se na boa. Mas temos que ter vontade.
                                                E até parece difícil de perceber não é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                  Que coincidência feliz.


                                                  LOL!
                                                  Se não é indiscrição perdeu 25 kg em quanto tempo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Essa da desistência... experimenta ligar para lá amanhã, provavelmente marcam-te consulta para 4ª feira por haver uma desistência...
                                                    Não será que cada vez mais o cidadão está informado dos processos e dos resultados destes emagracimentos miraculosos...
                                                    Contudo, este parece-me mais um caso de alguém que apesar de já ter uma decisão tomada, resolve vir pedir opinião...
                                                    Caso contrário, pelas opiniões manifestadas, a decisão mais ajuizada seria a de optar pelo exercício físico e pelo plano alimentar apropriados.
                                                    P. S.: Relê o 2º post do Hugo1984. Escrito de uma forma simples e clara, subscrevo.
                                                    P. S.: Relê o post do pmna, com particular atenção à furosemida, tudo verdade. Subscrevo também.
                                                    Felicidades.
                                                    Editado pela última vez por Ruca1972; 09 April 2012, 13:13.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ruca1972 Ver Post
                                                      Essa da desistência... experimenta ligar para lá amanhã, provavelmente marcam-te consulta para 4ª feira por haver uma desistência...
                                                      Não será que cada vez mais o cidadão está informado dos processos e dos resultados destes emagracimentos miraculosos...
                                                      Contudo, este parece-me mais um caso de alguém que apesar de já ter uma decisão tomada, resolve vir pedir opinião...
                                                      Caso contrário, pelas opiniões manifestadas, a decisão mais ajuizada seria a de optar pelo exercício físico e pelo plano alimentar apropriados.
                                                      P. S.: Relê o 1º post do Hugo1984. Escrito de uma forma simples e clara, subscrevo.
                                                      Felicidades.
                                                      Pelo que sei, está sempre cheio. Mas por via das dúvidas liguei agora outra vez e perguntei para quando seria possível marcar consulta para o mesmo médico e a resposta foi: só no dia 15 de Maio

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AJ2005 Ver Post
                                                        LOL!
                                                        Se não é indiscrição perdeu 25 kg em quanto tempo?
                                                        Não fui eu que disse que tinha perdido 25 kg.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Está a decorrer na FMH um programa que se chama "Peso Comunitário".

                                                          Neste Programa pode aprender-se muito sobre nutrição, exercicio e saúde, recomendo vivamente a quem queira emagrecer com pés e cabeça, é uma verdadeira pérola pois dá ferramentas a quem as quiser para poder melhorar nestas áreas e é gratuíto


                                                          Estes métodos, como o do Póvoas que recorrem a quimicos, normalmente são eficazes no imediato ..... Mas o que recomenda quem realmente percebe do assunto é que as percas de peso andem entre os 5 e os 10% do total do peso corporal por ano.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            è um bocado triste que estejam a desencorajar uma pessoa que decidiu procurar ajuda medica e que vão ao ponto de basicamente chamarem charlatões aos médicos dessa área.....

                                                            Cada caso é um caso, ha pessoas que conseguem sozinhas há as que não conseguem é difícil perceber como há quem não perceba isso...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                              è um bocado triste que estejam a desencorajar uma pessoa que decidiu procurar ajuda medica e que vão ao ponto de basicamente chamarem charlatões aos médicos dessa área.....

                                                              Cada caso é um caso, ha pessoas que conseguem sozinhas há as que não conseguem é difícil perceber como há quem não perceba isso...
                                                              Mas esta pessoa não está a procurar ajuda! Está a procurar problemas! O problema é esse.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X