Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assaltos a Casas Sem Arrombar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Txiiii, "ganda" boca!!!!!!

    Comentário


      #32
      Ontem na televisão também ouvi referências a um gangue que assalta casas recorrendo a radiografias para abrir as portas - nas que é possivel, obviamente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
        Ontem na televisão também ouvi referências a um gangue que assalta casas recorrendo a radiografias para abrir as portas - nas que é possivel, obviamente.
        É possível na maior parte das portas se não forem trancadas.

        Desde que uma vez me esqueci da chave e um amigo meu me abriu a porta com uma radiografia nunca mais deixei a porta destrancada.

        Não tem nada que saber, depois de veres alguém a fazer uma vez provavelmente consegues fazer também.

        Comentário


          #34
          Pelo menos não estragam a fechadura/porta...

          Comentário


            #35
            Pois, não com o novo dispositivo que eles tem de reconhecimento de fechaduras, conseguem abrir as porte em menos de 5 mins.
            É um aparelho electrónico que enfiam na fechadura e vai simulando a combinações possíveis.

            Comentário


              #36
              Claro que quem deixa a porta apenas no trinco, na maior parte dos casos dá para abrir com facilidade.

              Mas estamos a falar de casos em portas de fechadura em H que estavam com 4 voltas dadas e que simplesmente são abertas com facilidade.

              A marca Dierre veio de facto "à baila" mas penso que será uma coincidência, já que os dois casos mais próximos que sou, as portas e fechaduras não eram dessas marcas. E pelo que já li pela net, todas as portas de fechadura de palhetão são facilmente abertas com alguns sistemas. A questão é que a fechadura de palhetão é a fechadura mais comum e que existe na grande maioria das casas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Pois, não com o novo dispositivo que eles tem de reconhecimento de fechaduras, conseguem abrir as porte em menos de 5 mins.
                É um aparelho electrónico que enfiam na fechadura e vai simulando a combinações possíveis.
                Pois, foi algo desse género que já ouvi falar. Uma chave electrónica que abre qualquer fechadura deste género.

                Penso que o ideal será ter duas fechaduras com sistemas diferentes.

                Comentário


                  #38
                  Ou melhor ainda o sistema digital!, que não fica muito caro (comparado com um assalto)

                  Comentário


                    #39
                    Retirado de outro fórum:

                    Desde Outubro de 2010 que se tem verificado um aumento significativo a assaltos em residências.

                    Creio que todos já devem ter lido ou ouvido falar sobre assaltos em que os ladrões entre em casa utilizando uma ferramenta ( Gazua Electrónica ), abrindo assim as portas como se tivessem a chave original.
                    Estas ferramentas abrem as portas de fechadura de chave duplo palhetão mesmo estando trancadas.

                    Tem havido muita informação errada sobre este assunto, por este motivo me dirijo aqui para explicar um pouco do que se passa e quais os sistemas de fechaduras que são vulneráveis a esta ferramenta.

                    90% dos casos conhecidos são prédios relativamente novos ( Entre 3 a 15 anos ) que têm portas blindadas de fechadura de segurança duplo palhetão ( chave comprida com um formato de castelo na ponta, normalmente encolhe e estica ou em algumas marcas pode dobrar) .

                    10 % dos casos portas de madeira com fechaduras de trancas de chave de palhetão.

                    As principais marcas visadas são : CISA, MOTTURA, GARDESA, DIERRE, CIFIAL, FCA

                    In: GC

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Nos últimos dias calhou a um familiar meu, sair de casa, deixar tudo fechado e quando chegou tinha a porta aberta e a casa assaltada.

                      Depois de questionados policia, amigos e vizinhos, e depois de andar pela net, parece que anda ai mais uma grande vaga de assaltos (últimos 6 meses tenho ouvido muitas histórias).

                      Todos falam num (suposto) grupo de "romenos" que anda por Lisboa, margem sul e cascais.

                      E as únicas coisas em comum são:
                      - Portas Fechadas que são abertas sem arrombar
                      - Durante o dia
                      - Só levaram ouro e dinheiro (absolutamente mais nada)

                      Os casos que tenho ouvido são alarmantes, desde urbanizações com 6 e 7 casas assaltadas em menos de 2 semanas. A prédios com uma média de assalto semanal...

                      Pelo que procurei na net, será algum esquema de abertura de portas com fechadura de "palhetão" (as mais tradicionais...) e que é simples e fácil.

                      Claro que isto deixa uma pessoa preocupada, sem saber bem em que acreditar e/ou fazer. Supostamente as fechaduras de cilindro são mais seguras. Mas há muita informação e contra-informação na internet.

                      Pessoal atenção .

                      Aconteceu ao meu irmão há cerca de 2 anos (talvez menos) na zona de Caneças.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        - Só levaram ouro e dinheiro (absolutamente mais nada)
                        Então podem vira cá a casa à vontade. Já agora podem levar o saco do lixo que eu deixo

                        BTW: os romenos tb tem as costas largas...
                        Editado pela última vez por ; 01 May 2012, 10:11.

                        Comentário


                          #42
                          A abrir carros parecem ser mestres, casas não deve ser muito diferente...

                          Comentário


                            #43
                            O do BMW é fake.

                            Comentário


                              #44
                              Realmente isto está um pouco agreste e é preciso tomar cuidado, um colega meu deu por falta de umas coisas em casa, veio a saber que tinha sido assaltado... enquanto dormia, isto durante a tarde, ao que parece forçaram apenas uma janela.

                              Por acaso nesse aspecto sou um pouco desleixado, quando estou sozinho em casa vou dormir e fica a porta destrancada e por vezes janelas abertas, não ligo nada, um destes dias sai-me a sorte grande...

                              Comentário


                                #45
                                NA semana da Páscoa calhou ao meu vizinho do andar por cima e eu estava em casa e não dei por nada.

                                A fechadura não foi forçada, e apenas levaram ouro e uma PSP.

                                Tinha mais coisas de valor mas não se interessaram por mais nada.

                                Segundo a PJ, não há muito a fazer, pois eles abrem qualquer fechadura em menos de 1 minuto, sem alarido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Para uma pessoa que faz tudo o que pode quando sai de casa, ou seja, trancar janelas e as duas fechaduras da porta, o que pode fazer mais em termos de melhorar a segurança ainda mais?

                                  Comentário


                                    #47
                                    A desconfiança aqui no prédio, recai mais sobre o construtor, ou para quem cá trabalhou na construção, pelo facto de desde que aqui resido, há praticamente 6 anos, terem sido assaltadas duas fracções, uma à 4 anos e agora esta na Páscoa,e por ''coincidência'', em ambas, aos proprietários, só terem sido entregues 3 chaves das 4 que deviam ter sido entregues.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      A desconfiança aqui no prédio, recai mais sobre o construtor, ou para quem cá trabalhou na construção, pelo facto de desde que aqui resido, há praticamente 6 anos, terem sido assaltadas duas fracções, uma à 4 anos e agora esta na Páscoa,e por ''coincidência'', em ambas, aos proprietários, só terem sido entregues 3 chaves das 4 que deviam ter sido entregues.
                                      Para prevenir casos desses, não há nada como trocar logo de fechadura.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Para prevenir casos desses, não há nada como trocar logo de fechadura.
                                        Eu recebi as 4 chaves, mas aassim que houve o assalto à 4 anos, mudei logo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Basta trocar o canhão, faço isso sempre, não é barato, mas fico com a certeza que não há chaves/cópias a circular

                                          Mesmo que entreguem 3, 4, x chaves podem ter feito uma cópia, o mesmo se aplica a carros, motos, etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Também existe o método do cartão do banco.



                                            O resto fica no segredo dos deuses lol

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                              Também existe o método do cartão do banco.



                                              O resto fica no segredo dos deuses lol
                                              Já foi falado... tanto desse como da radiografia. Fáceis de usar, mas não servem para todas as circunstâncias.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quando andava na escola abria a porta da sala de aula com o cartão de estudante e colocava a mochila no meu lugar, para não andar no intervalo carregado

                                                Abrir portas com capas de plástico, radiografias, cartões plastificados(BI, Segu. Social, etc) já abri muitas, é muito fácil e rápido, escusado será dizer que nunca deixo a porta só no trinco...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu tenho uma porta da Dierre e felizmente nunca tive problemas, ouro também não iam encontrar nenhum (ou muito pouco).

                                                  Há uns anos troquei o segredo da fechadura, que nestes casos é muito fácil, é só comprar o kit e desapertar um parafuso, tirar o segredo que é uma peça minúscula e colocar o novo.

                                                  Nunca saio de casa sem dar pelo menos 2 voltas e à noite dou uma volta e deixo a chave a bloquear a fechadura de modo a que não consigam colocar outra pelo lado de fora.

                                                  A porta ainda tem um trinco manual pelo lado de dentro mas nunca uso mas com esse trinco dificilmente depois de abrirem a fechadura conseguiriam entrar sem causar alarido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                    Eu tenho uma porta da Dierre e felizmente nunca tive problemas, ouro também não iam encontrar nenhum (ou muito pouco).

                                                    Há uns anos troquei o segredo da fechadura, que nestes casos é muito fácil, é só comprar o kit e desapertar um parafuso, tirar o segredo que é uma peça minúscula e colocar o novo.

                                                    Nunca saio de casa sem dar pelo menos 2 voltas e à noite dou uma volta e deixo a chave a bloquear a fechadura de modo a que não consigam colocar outra pelo lado de fora.

                                                    A porta ainda tem um trinco manual pelo lado de dentro mas nunca uso mas com esse trinco dificilmente depois de abrirem a fechadura conseguiriam entrar sem causar alarido.
                                                    Tenho que ver isso... vou mudar de casa daqui a relativamente pouco tempo e pelo que vejo a fechadura é dessas que se tem falado aqui (palhetão) e encontrei preços a rondar os 300 ou 400€ para a substituição da fechadura. Caiu-me o queixo, claro. Queria ver se havia formas de dificultar a entrada a eventuais cópias de chaves que não me sejam entregues sem gastar tanto (sim, sou unha de fome! )

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Essa malta já visitou a casa do meu irmão....

                                                      A fechadura do meu irmão era esta:


                                                      Trata-se sim de um grupo que assalta as casas com estas fechaduras com uma espécie de "chave mestra".

                                                      No caso do prédio do meu irmão, assaltaram umas 6 casas de um prédio de 9 pisos com este tipo de fechaduras. Isto num dia. Tentaram abrir a dele e não conseguiram por algum motivo, talvez tenha aparecido um vizinho. Mas ainda assim, conseguiram dar uma volta à fechadura com a chave deles, ou seja, ele não conseguia lá por a chave.

                                                      Pensámos que já não voltariam tão cedo, e enquanto ele estudava alarmes e novas fechaduras, passadas umas 4 semanas voltaram para "acabar o serviço". Aproveitaram uma situação em que nem ele nem a vizinha do lado estava em casa para assaltar. Eles por norma assaltam quando o piso está todo livre. Reviraram a casa toda, não lhe levaram nada porque não tinha nem ouro nem dinheiro em casa. Levaram apenas uma chave de fendas, e uma chave inglesa. Talvez para usar noutros assaltos.

                                                      O melhor é pensar em Fichet para fechadura.

                                                      Adorava estar com um grupinho de amigos e apanhar esses gajos em flagrante.... bem.... ficavam muito, mas muito mal tratados. Só depois chamava-se a polícia.

                                                      Edit: Ah, quando voltaram à casa do meu irmão, ele já lá tinha colocado um corrente que se pode fechar e abrir do lado de fora da porta com recurso a uma chave específica. A casa estava trancada e com essa corrente. Rebentaram o sistema...
                                                      Editado pela última vez por LEMF; 01 May 2012, 11:27.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Tenho que ver isso... vou mudar de casa daqui a relativamente pouco tempo e pelo que vejo a fechadura é dessas que se tem falado aqui (palhetão) e encontrei preços a rondar os 300 ou 400€ para a substituição da fechadura. Caiu-me o queixo, claro. Queria ver se havia formas de dificultar a entrada a eventuais cópias de chaves que não me sejam entregues sem gastar tanto (sim, sou unha de fome! )
                                                        Se a porta for da Dierre ou do mesmo género basta comprares um kit deste género: DIERRE Mia - Cilindros e Segredos

                                                        Trás 3 ou 4 chaves e o segredo, a instalação demora nem 5 minutos e podes fazer tu mesma desde que tenhas uma chave de fendas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Alarme sempre ligado, e quero ver se se trocam as portas cá de casa. Como são de alumínio, não inspiram grande confiança. Ainda por cima numa zona mais ou menos deserta durante o dia...

                                                          Ah, e o cão costuma andar presente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Visto que abrem qualquer porta fechada pensei nisto, colocar um trinque manual por dentro, quando tá alguém em casa, quando não tá não há grande coisa a fazer..
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                              Se a porta for da Dierre ou do mesmo género basta comprares um kit deste género: DIERRE Mia - Cilindros e Segredos

                                                              Trás 3 ou 4 chaves e o segredo, a instalação demora nem 5 minutos e podes fazer tu mesma desde que tenhas uma chave de fendas.
                                                              É igual a esta:



                                                              Não faço ideia se é da Dierre ou do mesmo tipo. Mas se for possível substituir só isso seria uma maravilha!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X