Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame nacional português 2012, suspeita de sabotagem.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    No caso das privadas por algum motivo deixaram (há pouco tempo) de fazer os exames nas suas escolas e agora fazem-no numa escola pública da cidade... sem os benefícios acima descritos, acho e espero eu!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
      Ainda por cima da zona do país que é, onde se desata à pancada e tiros por tudo e por nada...

      Os exames deviam passar a ser feitos nas universidades. Provas de admissao especificas para cada curso ou área cientifica.
      É isto que eu farto-me de dizer, mas todos me chamam de maluco...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
        Não deves ter precebido bem. Disse que o grupo seria anulado e os oito valores seriam distribuídos pelo resto do exame.
        Assim concordo contigo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
          Mas isso é fraude. Qualquer denúncia podia colocá-los em muito maus lençóis.
          Todos nós sabemos que o que o Combozip disse é verdade.

          Ensino recorrente acontecia disso às pancadas. Agora é mais difícil porque o Estado apertou o cerco a estes estudantes.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
            ...

            Agora mais a sério, a ser verdade, espero que seja tudo bem punido.

            Achas mesmo?
            Portugal, país dos hiper-super-mega processos que duram mais do que as pilhas Duracell.
            E no final?
            Tudo na mesma.


            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            Mas isso é fraude. Qualquer denúncia podia colocá-los em muito maus lençóis.
            Denúncia e respectivas provas...
            Sem se provar que efectivamente esse favorecimento existe, nada feito.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RBR Ver Post
              Segundo a edição do Correio da Manhã desta quarta-feira, terá havido uma fuga de informação que permitiu que dezenas de estudantes de Guimarães e Fafe soubessem, via SMS e com antecedência, que ia sair o canto VI de Os Lusíadas na prova do 12.º ano. O exame foi realizado na segunda-feira, à tarde, por 71.608 dos 77.437 alunos inscritos.
              Epa, onde anda a privacidade?!
              Deviam era repetir todos os exames, é inadmissível todos os anos ocorrer erros quer a nível cientifico quer a nível tipográfico.
              Andam a pagar milhares a zequinhas para inventarem... não se admite.

              Comentário


                #67
                Bela palhaçada, sinceramente a mim não me afecta pois li os cantos todos de Os Lusíadas, mas acredito que se soubesse que iria ser o canto VI tinha-me focado nesse conto.

                Espero que não anulem o exame pois aquilo correu-me mesmo bem, dos mais fáceis dos últimos anos!

                Comentário


                  #68
                  Começo a acreditar que os exames de agora não tem qualquer tipo de coerência... devem por um puto a escolher entre um papel com "exame fácil" e outro com "exame difícil"...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                    Começo a acreditar que os exames de agora não tem qualquer tipo de coerência... devem por um puto a escolher entre um papel com "exame fácil" e outro com "exame difícil"...
                    Tu deves ser o rei da sapiência...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Ainda por cima da zona do país que é, onde se desata à pancada e tiros por tudo e por nada...

                      Os exames deviam passar a ser feitos nas universidades. Provas de admissao especificas para cada curso ou área cientifica.
                      Isso já aconteceu mas as notas eram tão más que mudaram para algo semelhante ao de agora.

                      O problema nao está no tipo de exame ou em quem os faz, está no que cada um acha q ele vale no seu futuro. Se acham que ter um 20 copiado/ ajudado o q seja vale mais que um 10 suado e sem batota.... Então os valores estão trocados.

                      Claro q depois são os de 20 q entram na universidade e se arrastam por lá pq aí nao se vi seguem borlas e acabam por nunca fazer o curso.
                      Felizmente mais tarde ou mais cedo o mercado faz a escolha pois apesar de muitos ainda olharem para o nome da universidade e a media, já muitos pensam que a prova se tira no dia á dia! ;)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Tu deves ser o rei da sapiência...
                        Aqui ninguém falou em sapiência...falou é que juntam-se 13 ou 14 semanas e depois existem sempre falhas graves...
                        Apenas e só isso. Não é que me importe muito, mas é só uma opinião.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                          Desculpa lá tu... Estou a falar de há poucos anos atrás, onde a matéria dada é a mesma. Ou vais-me dizer que em 2000 a matéria era muito diferente??? Em 2000 não havia estas provas de ingresso para o ensino superior, que começaram a partir de 2002/2003 (foi isto que sempre me disseram). É isto que estou a comparar, o que escreves inventas-te tu, porque eu não disse nada disso...
                          Wtf?
                          Este tipo de exames já existia antes dessa data.

                          Comentário


                            #73
                            "Exame nacional português 2012, suspeita de sabotagem."
                            Por acaso foi a primeira coisa em que pensei: olha alguém a quem o exame não correu bem e agora tentou a falsa denúncia a ver se consegue tirar daí algum benefício

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                              Tens de começar a ouvir outras pessoas. Uma mentira dita muitas vezes....

                              Quando ingressei no ensino superior tive que fazer exames nacionais a todas as disciplinas, e olha que já lá vão quase 16 anos.
                              ok, se é mesmo assim não tenho problema nenhum em admitir o meu erro e pedir desculpas, mas como não arranjei informação na net sobre isso, apenas referi o que sempre ouvi. Mas de qualquer das formas este sistema de provas de ingresso não foi sempre assim, ou foi?? Se não foi, a partir de que ano começaram os exames nestes moldes?? Já agora ficava com essa informação que não encontro em lado algum.
                              Pelo menos na época dos meus pais não vigorava este sistema.

                              Comentário


                                #75
                                Só a mim é que nunca me chegam estas fugas de informação

                                J/k

                                Eu tenho uma opinião muito própria que mete ao barulho alunos com mais de 15/16 valores de nota de frequência na disciplina X e a realização (ou não) de exames nessa disciplina X, mas não desenvolvo mais, porque depois sou apedrejado e isso não tem a ver com o tópico em si.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post

                                  (...)

                                  Eu tenho uma opinião muito própria que mete ao barulho alunos com mais de 15/16 valores de nota de frequência na disciplina X e a realização (ou não) de exames nessa disciplina X, mas não desenvolvo mais, porque depois sou apedrejado e isso não tem a ver com o tópico em si.
                                  Abre um outro tópico onde te possamos lapidar virtualmente à vontade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                    ok, se é mesmo assim não tenho problema nenhum em admitir o meu erro e pedir desculpas, mas como não arranjei informação na net sobre isso, apenas referi o que sempre ouvi. Mas de qualquer das formas este sistema de provas de ingresso não foi sempre assim, ou foi?? Se não foi, a partir de que ano começaram os exames nestes moldes?? Já agora ficava com essa informação que não encontro em lado algum.
                                    Pelo menos na época dos meus pais não vigorava este sistema.
                                    Em 1999 (quando o meu irmão entrou no ensino superior) já havia exames nacionais a todas as disciplinas.
                                    Neste site - Exames Nacionais - há referências a exames nacionais de Matemática dos anos de 1996, 1997 e por aí adiante.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                      Abre um outro tópico onde te possamos lapidar virtualmente à vontade.
                                      Nada disso, por isso é que já disse aqui assim surrateiramente e saí de fininho

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                        Só a mim é que nunca me chegam estas fugas de informação

                                        J/k

                                        Eu tenho uma opinião muito própria que mete ao barulho alunos com mais de 15/16 valores de nota de frequência na disciplina X e a realização (ou não) de exames nessa disciplina X, mas não desenvolvo mais, porque depois sou apedrejado e isso não tem a ver com o tópico em si.
                                        Desenvolve sff, aqui ou no Tópico dos Estudantes (que era onde devia estar esta notícia). Fiquei curioso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Realmente é chato para quem faz o exame agora ter de repetir tudo de novo, mas estas situaçoes nao podem acontecer, uma pessoa anda a estudar o ano todo e ha deste tipo de chicos-espertos. Estou como o krendam.

                                          So um reparo, hoje em dia nao ha exame a todas as disiplinas, so as especificas.

                                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                          Começo a acreditar que os exames de agora não tem qualquer tipo de coerência... devem por um puto a escolher entre um papel com "exame fácil" e outro com "exame difícil"...
                                          Exacto, é isso e sardinhas...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já agora, em que momento do ano um professor sabe que exames vai corrigir, qual a escola, etc?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tenho muitas dúvidas que o Exame seja repetido. Isso comporta custos bastante elevados, e não me parece que o Estado esteja disposto a isso.

                                              Aquilo que vão realmente fazer, é que me parece que seja uma incógnita.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                Tenho muitas dúvidas que o Exame seja repetido. Isso comporta custos bastante elevados, e não me parece que o Estado esteja disposto a isso.

                                                Aquilo que vão realmente fazer, é que me parece que seja uma incógnita.
                                                Num sistema sério o exame teria de ser repetido. Mas estes exames são uma vergonha e um entrave a quem estuda. Eu estou preso ao 12º ano por um exame que não me vai servir para nada, siga para a universidade ou não. Para o ano lá vou ter de o tentar encarar outra vez. E os exames de biologia? Autênticas lotarias que só beneficiam quem não estuda.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                  ok, se é mesmo assim não tenho problema nenhum em admitir o meu erro e pedir desculpas, mas como não arranjei informação na net sobre isso, apenas referi o que sempre ouvi. Mas de qualquer das formas este sistema de provas de ingresso não foi sempre assim, ou foi?? Se não foi, a partir de que ano começaram os exames nestes moldes?? Já agora ficava com essa informação que não encontro em lado algum.
                                                  Pelo menos na época dos meus pais não vigorava este sistema.
                                                  Eu (a quem inicialmente respondeste com a barbaridade de que antes não existiam exames) também fiz exames nacionais.

                                                  Sinceramente, achas mesmo bem deixar passar em claro uma fraude destas só porque houve uma altura em que não se faziam exames (nem sei se tal altura existiu e se existiu era de acordo com as condições dessa altura, ou achas bem que alguém ande na rua cumprindo leis que faziam lógica no séc. XV e ignorando as modernas?)?
                                                  Isso faz pouco ou nenhum sentido.

                                                  Repara, desde que há ensino que há formas de classificar as pessoas. É simples.
                                                  Os exames são só uma forma menos má de determinar quem entra em que curso (já que a limitação de quantos entram é feita automaticamente pelo número de vagas).
                                                  Daqui a uns meses haverá alguém que vai ser o primeiro a ficar de fora para o curso que queria (espero que não sejas tu), e nunca saberemos se alguém que terá beneficiado desta chico-espertice terá ficado com uma vaga....achas justo?

                                                  Eu, que nem sou nada crítico dos copianços (porque acho que quem sabe o que interessa eventualmente vem ao de cima e concordo que há coisas absurdas de decorar), acho que realmente este caso devia fazer rolar cabeças...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Já agora, em que momento do ano um professor sabe que exames vai corrigir, qual a escola, etc?
                                                    Teoricamente o professor que vai corrigir as provas não sabe nem a escola nem o nome dos alunos, nem a turma......teoricamente portanto..... e é a escola que indica o nome do professor que vai corrigir, dentro de um grupo muito restrito, que depois pode ou não ser chamado para essa tarefa pelo juri nacional de exames.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      Eu (a quem inicialmente respondeste com a barbaridade de que antes não existiam exames) também fiz exames nacionais.

                                                      Sinceramente, achas mesmo bem deixar passar em claro uma fraude destas só porque houve uma altura em que não se faziam exames (nem sei se tal altura existiu e se existiu era de acordo com as condições dessa altura, ou achas bem que alguém ande na rua cumprindo leis que faziam lógica no séc. XV e ignorando as modernas?)?
                                                      Isso faz pouco ou nenhum sentido.

                                                      Repara, desde que há ensino que há formas de classificar as pessoas. É simples.
                                                      Os exames são só uma forma menos má de determinar quem entra em que curso (já que a limitação de quantos entram é feita automaticamente pelo número de vagas).
                                                      Daqui a uns meses haverá alguém que vai ser o primeiro a ficar de fora para o curso que queria (espero que não sejas tu), e nunca saberemos se alguém que terá beneficiado desta chico-espertice terá ficado com uma vaga....achas justo?

                                                      Eu, que nem sou nada crítico dos copianços (porque acho que quem sabe o que interessa eventualmente vem ao de cima e concordo que há coisas absurdas de decorar), acho que realmente este caso devia fazer rolar cabeças...
                                                      Claro que na óptica de haver exames nacionais é completamente injusto que isso aconteça, já que alegadamente, nem todos tiveram as mesmas oportunidades, não é de todo correcto que quem vá preencher essa vaga seja quem copiou em vez de quem não copiou.
                                                      Agora para mim não faz sentido haver exames de 2 horas com um peso tão grande numa nota de 1, 2 ou 3 anos em que uma pessoa andou a massacrar a cabeça diariamente para depois se o exame correr mal, deita tudo por agua abaixo. Se há uns anos o sistema não funcionava assim, ainda fico mais contra este tipo de exames. É a minha opinião.

                                                      Cumprimentos e desculpa lá se soou assim tão bárbaro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Parece que afinal não foi só em Guimarães e Fafe, as noticias da manhã falam em outra zona do país- Coimbra.
                                                        .

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                          Parece que afinal não foi só em Guimarães e Fafe, as noticias da manhã falam em outra zona do país- Coimbra.
                                                          .
                                                          Coimbra, Braga, Setúbal.... Estas situações não são novas e já no "meu tempo" aconteciam. E, se bem me lembro, o que se fazia era repetir as provas nas escolas onde se comprovasse que tinha havido fugas de informação. Talvez fosse injusto para alguns mas pelo menos a situação não passava em claro e também não obrigavam o país inteiro a repetir as provas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                            Teoricamente o professor que vai corrigir as provas não sabe nem a escola nem o nome dos alunos, nem a turma......teoricamente portanto..... e é a escola que indica o nome do professor que vai corrigir, dentro de um grupo muito restrito, que depois pode ou não ser chamado para essa tarefa pelo juri nacional de exames.....
                                                            Humm, é que no ano passado estava eu no gabinete do conselho executivo da minha escola por alturas próximas aos Exames Nacionais e receberam uma chamada de alguém da DREN para a filha dessa pessoa lá fazer o exame em vez de o fazer na instituição particular que frequentava.

                                                            Mesmo os professores acharam muito estranha a situação porque nem existia proximidade.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                              Num sistema sério o exame teria de ser repetido. Mas estes exames são uma vergonha e um entrave a quem estuda. Eu estou preso ao 12º ano por um exame que não me vai servir para nada, siga para a universidade ou não. Para o ano lá vou ter de o tentar encarar outra vez. E os exames de biologia? Autênticas lotarias que só beneficiam quem não estuda.
                                                              Sem tirar, nem pôr.

                                                              Subscrevo integralmente!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X