Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame nacional português 2012, suspeita de sabotagem.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Huckleberry, acho muito bem a sua iniciativa mas também não é precisa exagerar. Se agora o "puto" precisa de duas horas por dia para resolver os "problemas" o que fará quando chegar ao secundário.

    Acho que a adopção de outro método seria mais conveniente. Na minha opinião, no básico, estar muito atento nas aulas, tirar todas as dúvidas e fazer os trabalhos de casa com cabeça, é o suficiente. Algum tempo antes dos testes (2 a 3 dias) fazer uma revisão teórica e alguns exercícios.

    Isto digo eu, mas cada caso é um caso.

    Cumprimentos
    O Huckleberry criou uma rotina para o filho. Uma rotina de estudo. Dos 6 aos 15 anos (no mínimo) o seu trabalho é estudar! Não gosta? Se calhar o pai também não gosta de trabalhar e preferia jogar Playstation com o filho...

    Precise ou não de 2 horas, o filho tem uma rotina que se vai consolidando. Daqui por uns anos, o filho sabe organizar-se de forma a ir às aulas, estudar 2h e ainda ir ao bar com os amigos. Tem rotina!

    Mas o que se vê agora é uma constante desresponsabilização! Ser pai não é só mamar com o subsídio e dar um abraço no aniversário! É ser um apoio no caminho do filho! Tanto me irrita a história do "coitadinho, é pequenino" ou o "ele precisa de brincar"!

    No 1º ciclo o horário é das 9h às 17h30 (nas escolas públicas). 2h por dia faz 20h (com o chegar a casa). Jantar e brinca 30 minutos ou 1 hora. No fim-de-semana vinga-se!

    Agora a ocupação de tempos livres das crianças é ver a novela com os pais até à 24h...

    Comentário


      #92
      Como alguém disse atrás,:
      Afinal a fuga de informação sobre exame de Português chegou a mais escolas - Sociedade - PUBLICO.PT

      Comentário


        #93
        mas não conseguem descobrir de onde enviaram as sms? Não dá para mandar sms privados...

        Comentário


          #94
          Não dá? eu recordo-me de fazer isso no tempo dos 3310\3330 a brincar com colegas no ciclo portanto deve dar, era *#conf ou algo assim

          no maximo podem aceder as bases de dados visto que somos todos "vigiados" pelos fornecedores

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            Não dá? eu recordo-me de fazer isso no tempo dos 3310\3330 a brincar com colegas no ciclo portanto deve dar, era *#conf ou algo assim

            no maximo podem aceder as bases de dados visto que somos todos "vigiados" pelos fornecedores
            nop, isso ja não existe...senão hoje em dia era uma festa! Mas mesmo numeros privados as operadoras têm acesso a tudo...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Parece que afinal não foi só em Guimarães e Fafe, as noticias da manhã falam em outra zona do país- Coimbra.
              .
              Para quem estava aí a dizer que era normal acontecer em Fafe, Guimarães, Braga, que são um bando de mal educados, insurrectos e calões, que é um questão cultural, lá teve uma vez mais que meter a violinha ao saco.

              As generalizações saem sempre mal, não me canso de avisar.

              A propósito, algumas secundárias públicas nestas cidades têm alunos com a média mais alta do país.

              Comentário


                #97
                Cá para mim, lendo o texto do Público, ainda foi algum engraçadinho que escreveu ao acaso e conseguiu adivinhar o canto dos Lusíadas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                  mas não conseguem descobrir de onde enviaram as sms? Não dá para mandar sms privados...
                  Claro que dá.

                  E de que serve descobrir ? Telefone descartavel ...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                    Cá para mim, lendo o texto do Público, ainda foi algum engraçadinho que escreveu ao acaso e conseguiu adivinhar o canto dos Lusíadas.
                    E eu sou o Coelhinho da Páscoa, o Pai Natal e a Fada dos Dentes!!!

                    SErá que és assim tão inocente?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                      Tens de começar a ouvir outras pessoas. Uma mentira dita muitas vezes....

                      Quando ingressei no ensino superior tive que fazer exames nacionais a todas as disciplinas, e olha que já lá vão quase 16 anos.
                      Ora bem!!... Foi em 1994 que foram implementadas as provas globais, exames nacionais de fim de ciclo de estudos e novas regras no acesso ao ensino superior. Ainda me lembro da mega manifestação que houve na altura, da Manuela Ferreira Leite a ser atacada por todos os lados, enfim... bons tempos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                        nop, isso ja não existe...senão hoje em dia era uma festa! Mas mesmo numeros privados as operadoras têm acesso a tudo...
                        E?? Cartões pré-pagos sem registo do proprietário são mato!

                        Comentário


                          Boh, adiantava de muito saber que é o Canto VI dos Lusíadas, para começar o canto VI não é pequeno e também não se sabia as perguntas.

                          Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            Quando leio o tipo do tópico, vem-me à cabeça isto...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Já agora, em que momento do ano um professor sabe que exames vai corrigir, qual a escola, etc?

                              Sabe no dia da realização do exame. Por exemplo, os professores que vão classificar os exames de português foram convocados na segunda-feira para irem levantar os respectivos na quarta (ontem).
                              Quanta à escola cujos exames vai corrigir, como é óbvio, não sabe. Mesmo para os casos de disciplinas que têm menos alunos e, por isso seria mais fácil inferir de onde são os exames que estamos a classificar, está prevista a deslocalização das provas, pelo que são necessariamente classificadas noutra região do país.

                              Sent from my brick using Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Para quem estava aí a dizer que era normal acontecer em Fafe, Guimarães, Braga, que são um bando de mal educados, insurrectos e calões, que é um questão cultural, lá teve uma vez mais que meter a violinha ao saco.

                                As generalizações saem sempre mal, não me canso de avisar.

                                A propósito, algumas secundárias públicas nestas cidades têm alunos com a média mais alta do país.
                                Certo, mas mantenho o que digo, toda a gente que conheci de Fafe tinha a mania que era mau ou ares de mitra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Ora bem!!... Foi em 1994 que foram implementadas as provas globais, exames nacionais de fim de ciclo de estudos e novas regras no acesso ao ensino superior. Ainda me lembro da mega manifestação que houve na altura, da Manuela Ferreira Leite a ser atacada por todos os lados, enfim... bons tempos!
                                  Fiz exames de acesso ao ensino superior a 11 anos e desde o meu 9º ano tive que prestar provas globais até ao 12º em que tive os exames nacionais (e se bem me recordo a média do secundário era uma ponderação das notas dos períodos + notas das provas e exames). Se bem me recordo foi em 2002 que reduziram as provas globais no secundário, e sinceramente acho que banalizaram demasiado o acesso ao ensino superior.

                                  Acho bem que toda a gente tenha direito a aceder ao ensino superior, mas o acesso ao mesmo é uma altura importante para se distinguir quem está melhor preparado, porque cada novo ciclo de ensino é um novo patamar na escalada e as diferenças são evidentes!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                                    nop, isso ja não existe
                                    Ainda dá.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Ora bem!!... Foi em 1994 que foram implementadas as provas globais, exames nacionais de fim de ciclo de estudos e novas regras no acesso ao ensino superior. Ainda me lembro da mega manifestação que houve na altura, da Manuela Ferreira Leite a ser atacada por todos os lados, enfim... bons tempos!
                                      Eu diria mais, bons tempos!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                        Boh, adiantava de muito saber que é o Canto VI dos Lusíadas, para começar o canto VI não é pequeno e também não se sabia as perguntas.

                                        Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

                                        Cumprimentos
                                        Estás a ser irónico ou estás mesmo a falar a sério?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                          Estás a ser irónico ou estás mesmo a falar a sério?

                                          Estou a falar a sério, não sabendo as perguntas nem mesmo o excerto concreto é muito difícil ter qualquer vantagem, Lusíadas dá pano para mangas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Fiz exames de acesso ao ensino superior a 11 anos e desde o meu 9º ano tive que prestar provas globais até ao 12º em que tive os exames nacionais (e se bem me recordo a média do secundário era uma ponderação das notas dos períodos + notas das provas e exames). Se bem me recordo foi em 2002 que reduziram as provas globais no secundário, e sinceramente acho que banalizaram demasiado o acesso ao ensino superior.

                                            Acho bem que toda a gente tenha direito a aceder ao ensino superior, mas o acesso ao mesmo é uma altura importante para se distinguir quem está melhor preparado, porque cada novo ciclo de ensino é um novo patamar na escalada e as diferenças são evidentes!
                                            Em 2002 foi o último ano em que se realizaram as provas globais no secundário, no ano seguinte só houve exames no 12º ano.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                              Não vejo problema nenhum nisso, como há uns anos não se faziam exames deste tipo, no mínimo ficam em pé de igualdade com os estudantes da altura...
                                              Sim, de facto não há problema algum nisso ... o único problema é estarmos a formar uma série de gente incapacitada e responsável, adepta do facilitismo e do "dolce far niente". Tirando isto está tudo bem!

                                              Depois chegam ao mundo do trabalho e nem um parágrafo conseguem escrever sem dar 10 ou 15 erros ... e claro tudo pago com o dinheirinho dos nossos impostos!

                                              Comentário


                                                Eu também posso mandar uma posta a dizer que para o ano sai o capítulo III do memorial do convento e adivinhar.

                                                É mais fácil acertar nisso do que no euromilhões. É uma questão de probabilidades.

                                                Mas enfim, o tuga gosta é de teorias da conspiração.

                                                Nos exames do CEJ já não era a 1ª vez que eu mandava um bitaite e saía isso no exame. Pura coincidência.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                  Boh, adiantava de muito saber que é o Canto VI dos Lusíadas, para começar o canto VI não é pequeno e também não se sabia as perguntas.

                                                  Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

                                                  Cumprimentos
                                                  Em certa parte, concordo. Mas como vivemos em Democracia, ou davam essa informação (que não me parece nada de muito concreto) a todos, ou não davam a nenhum, como é suposto acontecer num exame onde toda e qualquer matéria pode sair.
                                                  Editado pela última vez por Homer; 22 June 2012, 11:34.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Ora bem!!... Foi em 1994 que foram implementadas as provas globais, exames nacionais de fim de ciclo de estudos e novas regras no acesso ao ensino superior. Ainda me lembro da mega manifestação que houve na altura, da Manuela Ferreira Leite a ser atacada por todos os lados, enfim... bons tempos!
                                                    Foi dos piores anos do século para mim, morreu o Kurt Cobain e o Ayrton Senna, deixei de ouvir música e de ver desporto automóvel, foi um ano de caca, mas por outro lado foi neste mesmo ano que encontrei a minha cara metade e comecei a fazer o amor, 1994 deixa-me triste e contente, é o ano que me faz ser bipolar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Desenvolve sff, aqui ou no Tópico dos Estudantes (que era onde devia estar esta notícia). Fiquei curioso.
                                                      Basicamente, sou a favor de que os alunos com uma nota superior ao que se considere justo para não ter que prestar nada relativamente aos conhecimentos de uma determinada disciplina, deveria ser dispensado de exame. Apenas devia escolher os exames que iria fazer como prova de ingresso para a Univ.

                                                      Imagina um aluno que vai a exame com 16, exame esse de uma disciplina que podia ficar feita apenas através da frequência e que o aluno nunca mais precisará dela, porque não irá servir de prova de ingresso para o curso que pretende, que sentido faz ir a exame? Indo a exame com notas de 16 ou 17, não é preciso provar nada em termos de conhecimentos, as notas não caem do céu...

                                                      Alguém que vá a exame com 16, até pode entregar o exame só preenchendo o nome que já fica aprovado na disciplina alvo de exame, que sentido faz ter que ir a exame? Só se for para estragar a média. Ainda por cima não sendo disciplina da prova de ingresso, para mim não faz sentido nenhum.

                                                      Já um aluno de 11, ok, o 11 pode ter sido atribuído através de um ou outro "jeitinho", é necessário provar se é, de facto, merecedor do 11, ou não.

                                                      Ainda por cima há uma enorme falha de concordância entre o grau de exigência/matéria alvo de estudo dos exames e a matéria que é leccionada nas aulas. Não digo que nas aulas haja 100% de facilitismo em tudo, mas muitas vezes nos exames/testes intermédios/whatever saem matérias para as quais os alunos não têm preparação, uma vez que algumas delas nem sequer fazem parte do programa do respectivo ano lectivo. Aconteceu isso com o teste intermédio de Matemática do 9º ano em que, pelo menos numa ou duas perguntas, os alunos simplesmente não tinham conhecimentos suficientes para aprender. E aqui a culpa não é só da forma como se dão as aulas, é também de quem faz os exames.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                        Boh, adiantava de muito saber que é o Canto VI dos Lusíadas, para começar o canto VI não é pequeno e também não se sabia as perguntas.

                                                        Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

                                                        Cumprimentos
                                                        Sinceramente para quem recebeu as mensagens acho que não valeu de nada só os baralhou, até porque não tinham a certeza de ser verdade, agora se realmente essa informação veio de um colégio, logo de manha cedo os professores poderiam ter reunido com os alunos e fazer uma preparação para o exame e aí saem claramente em vantagem.

                                                        Fala-se também que ma manha de terça( acho que exame de biologia) também correram sms e mais uma vez com o conteúdo certo.

                                                        Comentário




                                                          lol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                            Basicamente, sou a favor de que os alunos com uma nota superior ao que se considere justo para não ter que prestar nada relativamente aos conhecimentos de uma determinada disciplina, deveria ser dispensado de exame. Apenas devia escolher os exames que iria fazer como prova de ingresso para a Univ.

                                                            Imagina um aluno que vai a exame com 16, exame esse de uma disciplina que podia ficar feita apenas através da frequência e que o aluno nunca mais precisará dela, porque não irá servir de prova de ingresso para o curso que pretende, que sentido faz ir a exame? Indo a exame com notas de 16 ou 17, não é preciso provar nada em termos de conhecimentos, as notas não caem do céu...

                                                            Alguém que vá a exame com 16, até pode entregar o exame só preenchendo o nome que já fica aprovado na disciplina alvo de exame, que sentido faz ter que ir a exame? Só se for para estragar a média. Ainda por cima não sendo disciplina da prova de ingresso, para mim não faz sentido nenhum.

                                                            Já um aluno de 11, ok, o 11 pode ter sido atribuído através de um ou outro "jeitinho", é necessário provar se é, de facto, merecedor do 11, ou não.

                                                            Ainda por cima há uma enorme falha de concordância entre o grau de exigência/matéria alvo de estudo dos exames e a matéria que é leccionada nas aulas. Não digo que nas aulas haja 100% de facilitismo em tudo, mas muitas vezes nos exames/testes intermédios/whatever saem matérias para as quais os alunos não têm preparação, uma vez que algumas delas nem sequer fazem parte do programa do respectivo ano lectivo. Aconteceu isso com o teste intermédio de Matemática do 9º ano em que, pelo menos numa ou duas perguntas, os alunos simplesmente não tinham conhecimentos suficientes para aprender. E aqui a culpa não é só da forma como se dão as aulas, é também de quem faz os exames.
                                                            Discordo na integra de tudo o que disseste em respeito aos exames nacionais!

                                                            Especial relevância para o que está a negrito, as notas não caem do céu mas têm uma discrepância que nem vale a pena comentar! Todos passámos por lá, todos sabemos como é, na mesma escola existem professores mais fáceis e mais dificeis, os que gostam de ajudar o aluno e os que não gostam, dentro de escolas distintas existem graus de dificuldade distinta etc.

                                                            No ano em que acabei o secundário, 2005, fiz preparação para exame com uns colegas de outra escola, eu acabei quimica com 19, havia dois da minha escola que acabaram com 17 e depois os da outra escola que eram mais três e com 16 ou 15 já não me recordo. Não tenho problemas em afirmar que os da outra escola mereciam no minimo a mesma nota que eu, tinham um grau de exigência incomparável.

                                                            Digo isto para explicar que as variações são gigantes como todos sabem, a única forma justa de nivelar q.b. os conhecimentos de uma forma generalizada e justa para todos é todos fazerem o mesmo exame. Lamento para os alunos do secundário, não gostam? Eu também não gostei, preferia ter jogado à bola em vez de estar a estudar aquele tempo todo mas ainda que com falhas, como é lógico, é o melhor sistema possivel.

                                                            Eu sou apoiante da realização de exames nacionais a todas as disciplinas importantes do secundário e com um peso, que podia perfeitamente ir até aos 50%.
                                                            Começaram certamente agora os berros do costume que isso é uma injustiça e que estragam-se 2 ou 3 anos em 2 horas de exame, a isto a minha resposta é fácil: na faculdade (na generalidade) os exames contam 100% da nota, não hà abébias, eu também já passei mais de 1 mês a estudar 12 horas/dia em média para um exame que se contou em 2h30, é simples, quem estudou e sabe passa e tem a nota respectiva, quem não acontece o inverso, goste-se ou não é a única forma de nivelar de forma justa e uniforme o conhecimento geral dos alunos!

                                                            A história da carochinha que a nota do secundário é justa e demonstra os conhecimentos que o aluno possui... poupem-me.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por billytt Ver Post
                                                              foi dos piores anos do século para mim, morreu o kurt cobain e o ayrton senna, deixei de ouvir música e de ver desporto automóvel, foi um ano de caca, mas por outro lado foi neste mesmo ano que encontrei a minha cara metade e comecei a fazer o amor, 1994 deixa-me triste e contente, é o ano que me faz ser bipolar.
                                                              wtf...?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X