Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bebé esquecido no carro hora e meia em Viseu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Deu ontem, no telejornal das 20h, na RTP1.
    Eu até complemento. Até deu antes no jornal da uma.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Tens noção do calor que tem estado, especialmente no interior do país?? Achas que uma criança não sofre fechada dentro de um carro ao sol? Faz tu a experiência, fecha-te no carro ao sol e vê quanto tempo aguentas...
      Mais outra informação de origem "desconhecida"?

      A "inventar" assim é mesmo à correio da manhã.

      Além disso, como já foi dito, o carro efectivamente não estava ao sol e a criança estava bem.

      Quando não sabemos, é melhor não inventar, principalmente em questões "sensíveis".

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Mais outra informação de origem "desconhecida"?

        A "inventar" assim é mesmo à correio da manhã.

        Além disso, como já foi dito, o carro efectivamente não estava ao sol e a criança estava bem.

        Quando não sabemos, é melhor não inventar, principalmente em questões "sensíveis".
        Já leste o título do tópico.... Ou a notícia do link do primeiro post neste tópico...?

        Comentário


          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Já leste o título do tópico.... Ou a notícia do link do primeiro post neste tópico...?
          Já, mas não me atiro de cabeça a mandar bitaites com base numa informação muito reduzida e não cruzada.

          A ver muitos dos comentários por aqui, devem ter lido mesmo só o título do tópico...

          Comentário


            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Já leste o título do tópico.... Ou a notícia do link do primeiro post neste tópico...?
            A informação posterior veio desmentir as duas, não é que resolva a questão de fundo "o esquecimento".

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Já, mas não me atiro de cabeça a mandar bitaites com base numa informação muito reduzida e não cruzada.

              A ver muitos dos comentários por aqui, devem ter lido mesmo só o título do tópico...
              Mandar bitaites? Acabaste de o fazer... É que tenho lido na vertical, e não reparei em lado nenhum que vieram desmentir que estivesse ao sol.

              Comentário


                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Já leste o título do tópico.... Ou a notícia do link do primeiro post neste tópico...?
                Não se pode acreditar em tudo o que se lê!

                E efectivamente o titulo do topico não corresponde à situação em que se encontrava o bebé.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Mandar bitaites? Acabaste de o fazer... É que tenho lido na vertical, e não reparei em lado nenhum que vieram desmentir que estivesse ao sol.
                  Primeiro erro

                  Comentário


                    Para quem julga que se manda bitates para o ar sobre se o carro estava ao sol e a criança estava em sofrimento, é melhor ver a notica da RTP.

                    Bebé de seis meses ficou esquecido dentro de um automóvel num Centro Comercial de Viseu - País - Notícias - RTP

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Para quem julga que se manda bitates para o ar sobre se o carro estava ao sol e a criança estava em sofrimento, é melhor ver a notica da RTP.

                      Bebé de seis meses ficou esquecido dentro de um automóvel num Centro Comercial de Viseu - País - Notícias - RTP

                      Óptimo, antes assim, mas não foi o que se leu na primeira notícia:

                      Um bebé de seis meses esteve fechado dentro do carro, ao sol, durante hora e meia,

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Óptimo, antes assim, mas não foi o que se leu na primeira notícia:
                        JN = Correio da Manhã wannabe!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          A tua postura sobranceira e "intocável", essa sim, mereceria a minha pena, mas apenas leva um abanar de cabeça e um suspiro. Porque no dia (que espero que nunca chegue) em que tiveres um azar, o tombo vai ser brutal e talvez te lembres das tuas palavras.

                          Teces comentários sobre coisas que nem sequer disse, tornando-te ridículo. Não sabes o que é humor. Se calhar achas que comentar esta situação não se coaduna com o humor. São formas de ver as coisas. O humor, para mim, está presente em tudo, sem excepção.

                          Por isso sim... fica no teu mundo paralelo, perfeito, onde tens tudo sob controlo, que eu fico no mundo real, onde as pessoas erram e falham, mesmo quando se trata do que mais amam na vida.
                          Não faças de mim... um espelho onde te vês refletida!
                          E não me julgues por ti...
                          Devo gabar-te o à vontade com que chamas ridículo a alguém, de maneira mais "refinada"... e tens likes de quem tens!
                          Sim sr...
                          Olha... se encontras humor neste tópico... eu não! Aliás, continuo à procura do post onde tu expressas preocupação com a criança de seis meses que ficou no carro fechado, ao sol, durante hora e meia!
                          Não o fizeste? Pois... estavas a mandar umas piadas?
                          Ou preocupada com o pai, esse coitado, esses sim, digno da tua preocupação, principalmente com quem aqui o critica... não o mesmo ficar magoado com algo que aqui leia!
                          Ou a chamar outro de ridículo...



                          P.S.

                          Afinal o carro estava à sombra.
                          Boas notícias... melhor para o bebé...
                          Infelizmente mesmo isto não passa de uma feliz coincidência... que beneficiou a criança, perante a gravidade do acontecido.
                          O JN vai por um caminho...
                          Editado pela última vez por DarkVeill; 08 August 2012, 15:59.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            Não faças de mim... um espelho onde te vês refletida!
                            E não me julgues por ti...
                            Devo gabar-te o à vontade com que chamas ridículo a alguém, de maneira mais "refinada"... e tens likes de quem tens!
                            Sim sr...
                            Olha... se encontras humor neste tópico... eu não! Aliás, continuo à procura do post onde tu expressas preocupação com a criança de seis meses que ficou no carro fechado, ao sol, durante hora e meia!
                            Não o fizeste? Pois... estavas a mandar umas piadas?
                            Ou preocupada com o pai, esse coitado, esses sim, digno da tua preocupação, principalmente com quem aqui o critica... não o mesmo ficar magoado com algo que aqui leia!
                            Ou a chamar outro de ridículo...

                            Não estava ao sol....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                              Não faças de mim... um espelho onde te vês refletida!
                              E não me julgues por ti...
                              Devo gabar-te o à vontade com que chamas ridículo a alguém, de maneira mais "refinada"... e tens likes de quem tens!
                              Sim sr...
                              Olha... se encontras humor neste tópico... eu não! Aliás, continuo à procura do post onde tu expressas preocupação com a criança de seis meses que ficou no carro fechado, ao sol, durante hora e meia!
                              Não o fizeste? Pois... estavas a mandar umas piadas?
                              Ou preocupada com o pai, esse coitado, esses sim, digno da tua preocupação, principalmente com quem aqui o critica... não o mesmo ficar magoado com algo que aqui leia!
                              Ou a chamar outro de ridículo...

                              Eu faço de ti aquilo que transpareces.

                              Eu não tenho que escrever posts a dizer que a criança é uma coitadinha ou que tenho muita pena do bebé. Se não o depreendeste do que eu disse é porque realmente ainda estás mais a leste e no teu mundinho do que eu julgava. E sim, tornas-te ridículo ao achar que só escrevendo um post carregado de compaixão se demonstra preocupação pela criança.

                              Assim como não tenho que conter as minhas piadas apenas porque tu achas que não se podem fazer comentários humorísticos no seguimento do sucedido. Choca-te? Revolta-te? Não leias!

                              Comentário


                                O carro estava ao sol, porque estava sol! Isto apesar de o carro estar num local de estacionamento à sombra!

                                Acho que um certo forista ao ritmo que vai em 2meses já não vai ter foristas para trocar ideias!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Não estava ao sol....
                                  Sim... já corrigi o post.
                                  E sim... li a notícia... do JN e outras...
                                  A que aqui colocaste é posterior... e vem corrigir as restantes. Obrigado.
                                  Mas como já disseram, não justifica a questão de fundo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Eu faço de ti aquilo que transpareces.

                                    Eu não tenho que escrever posts a dizer que a criança é uma coitadinha ou que tenho muita pena do bebé. Se não o depreendeste do que eu disse é porque realmente ainda estás mais a leste e no teu mundinho do que eu julgava. E sim, tornas-te ridículo ao achar que só escrevendo um post carregado de compaixão se demonstra preocupação pela criança.

                                    Assim como não tenho que conter as minhas piadas apenas porque tu achas que não se podem fazer comentários humorísticos no seguimento do sucedido. Choca-te? Revolta-te? Não leias!
                                    Onde é que eu disse isso? Compaixão?
                                    Apenas salientei o facto de te vires aqui, espumar, com as criticas feitas ao pai... sem nunca teres expressado a mínima preocupação com a criança.
                                    Eu acho estranho, tu... já achas normal!
                                    E depois... opiniões são opiniões... eu expressei a minha, em relação ao pai... e tu, expressaste a tua e não admites que outros tenham opinião diferente. Mas, até se isso fizesses com "elegância", mas optaste por ataques pessoais e piadas secas!
                                    Vieste aqui fazer humor... ok!
                                    Quem se expôs ao ridículo... foste tu!
                                    E agora... podes ficar a falar para os teus admiradores, porque eu... vou para o meu mundo, que felizmente... não é o mesmo que o teu!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                      Onde é que eu disse isso? Compaixão?
                                      Apenas salientei o facto de te vires aqui, espumar, com as criticas feitas ao pai... sem nunca teres expressado a mínima preocupação com a criança.
                                      Eu acho estranho, tu... já achas normal!
                                      E depois... opiniões são opiniões... eu expressei a minha, em relação ao pai... e tu, expressaste a tua e não admites que outros tenham opinião diferente. Mas, até se isso fizesses com "elegância", mas optaste por ataques pessoais e piadas secas!
                                      Vieste aqui fazer humor... ok!
                                      Quem se expôs ao ridículo... foste tu!
                                      E agora... podes ficar a falar para os teus admiradores, porque eu... vou para o meu mundo, que felizmente... não é o mesmo que o teu!


                                      Afinal também és humorista!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Óptimo, antes assim, mas não foi o que se leu na primeira notícia:
                                        O jn já não é o que era...

                                        Mas não é só ele. Daí a necessidade de muitas reservas no que eles alegam.

                                        Comentário


                                          Espumar... Podiamos dissertar sobre isso. É certo que apresentando um aspecto espumoso seria, de facto, preocupante mas consigo ver potencial.

                                          Comentário


                                            Além do susto que os pais terão apanhado, acabou tudo em bem. Este e muitos outros casos só provam que a rotina aliada ao cansaço podem pregar grandes sustos... Talvez este tema devesse ser mais falado e discutido na altura de se tirar a carta de condução.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                              Espumar... Podiamos dissertar sobre isso. É certo que apresentando um aspecto espumoso seria, de facto, preocupante mas consigo ver potencial.
                                              Espera... agora é que vi... ele disse...

                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              o facto de te vires aqui, espumar
                                              Vir com espuma? Isso é culpa do sabonete!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                O jn já não é o que era...

                                                Mas não é só ele. Daí a necessidade de muitas reservas no que eles alegam.
                                                realmente e depois de ver o link que o ajesus disponibilizou, a senhora confirmou na notícia que o carro estava à sombra. alarmismos, alarmismos. faz-se de tudo para "vender" jornais e noticiários.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Espera... agora é que vi... ele disse...

                                                  Vir com espuma? Isso é culpa do sabonete!
                                                  Ou então estarem os ditos em vácuo. Uma morte anunciada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    Lá está foi um erro, aconteceu e felizmente sem grandes consequências... Agora a segunda parte... Se tu soubesses o quão estão por vezes os seguranças de mãos atadas por variadas regras/normas e leis não dirias isso... Eu como segurança nunca na vida partia um vidro do carro de alguém... Mais facilmente ligava ao 112 a relatar a situação do que poria o meu trabalho em risco por causa do erro de outro, é que também tenho de pensar em trazer "comida" para a mesa de um pequenote de 10 meses.
                                                    Se passasses por uma situação semelhante com a diferença que o carro estaria ao sol num dia de calor com uma criança de 6 meses aflita lá dentro com os vidros fechados e tu não providenciasses uma forma rápida e imediata (que estaria ao teu alcance à distância de um vidro partido!!) de socorrer a criança, podes ter bem a certeza que isso te traria consequências bem mais graves para ti e para os teus do que a de teres de tomar a atitude necessária para salvar aquela vida!
                                                    Editado pela última vez por Jacare; 08 August 2012, 17:15.

                                                    Comentário


                                                      Falam muito, mas queria ver quantos dos que dizem que faziam e aconteciam , realmente se chegavam à frente a partir o vidro e a assumir essa atitude.

                                                      No momento da verdade é tudo muito bonito e aplaudido, mas se o dono do carro (neste caso) for um chico-esperto, preparem-se, acabaram de se meter em trabalhos.

                                                      Não estou a dizer que não partia o vidro se fosse caso disso (até já provoquei danos maiores que um vidro de veículo) mas uma qualquer pessoa provavelmente quer evitar chatices, especialmente hoje em dia...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Falam muito, mas queria ver quantos dos que dizem que faziam e aconteciam , realmente se chegavam à frente a partir o vidro e a assumir essa atitude.

                                                        No momento da verdade é tudo muito bonito e aplaudido, mas se o dono do carro (neste caso) for um chico-esperto, preparem-se, acabaram de se meter em trabalhos.

                                                        Não estou a dizer que não partia o vidro se fosse caso disso (até já provoquei danos maiores que um vidro de veículo) mas uma qualquer pessoa provavelmente quer evitar chatices, especialmente hoje em dia...
                                                        Epa, deixem-se de filmes para o spielberg. Se o pessoal todo a volta deixasse morrer a criança dentro do carro para "não terem problemas" bem que mais valia deixarem cair aqui uma bomba nuclear e rebentar com todos nos. Mas ainda tenho fé na humanidade.

                                                        Comentário


                                                          sinceramente custa-me a entender como é que alguém se esquece de um filho dentro do carro.
                                                          saem do carro e nem olham para o interior?? não verificam se alguma luz ficou acesa?? se o carro está trancado?? se algum vidro ficou aberto??se o radio ficou ligado??etc...
                                                          uma coisa é esquecer-se que a criança lá está,outra é desleixo por fazer verificações basicas que deveriam ser habituais e evitariam este tipo de acontecimentos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Falam muito, mas queria ver quantos dos que dizem que faziam e aconteciam , realmente se chegavam à frente a partir o vidro e a assumir essa atitude.

                                                            No momento da verdade é tudo muito bonito e aplaudido, mas se o dono do carro (neste caso) for um chico-esperto, preparem-se, acabaram de se meter em trabalhos.

                                                            Não estou a dizer que não partia o vidro se fosse caso disso (até já provoquei danos maiores que um vidro de veículo) mas uma qualquer pessoa provavelmente quer evitar chatices, especialmente hoje em dia...
                                                            É muito simples. Se hipoteticamente estiveres a olhar para uma criança de 6 meses, aflita, esquecida dentro de um automóvel estacionado ao sol, com os vidros fechados e não fizesses nada que tivesse ao teu alcance (como por exemplo partir um vidro!) para a salvar de forma imediata, aí sim, terias MUITO mais chatices (legais mesmo!) do que fazer o que é uma obrigação: tentar salva-la da forma mais imediata possível! Neste caso até é muito fácil e simples de o fazer, mesmo que isso custe a "vida" de um vidro! Era o que faria e nem me passava pela cabeça sequer ficar parado a filosofar e a calcular nas chatices que poderia ter se o fizesse... pelo contrário.... Sei que teria muitas chatices se não o fizesse, principalmente se o final fosse trágico, e não seriam apenas legais.

                                                            A vida humana, e de certa forma ainda mais quando falamos de crianças, não se compara à "vida" de um vidro. Eu ainda não percebi como é que pode haver sequer a mínima dúvida do que se tem de fazer se por acaso um dia se depararem com uma situação destas!!! (estou mesmo algo supreendido com as dúvidas que se colocam...)
                                                            Editado pela última vez por Jacare; 08 August 2012, 22:55.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                              É muito simples. Se hipoteticamente estiveres a olhar para uma criança de 6 meses, aflita, esquecida dentro de um automóvel estacionado ao sol, com os vidros fechados e não fizesses nada que tivesse ao teu alcance (como por exemplo partir um vidro!) para a salvar de forma imediata, aí sim, terias MUITO mais chatices (legais mesmo!) do que fazer o que é uma obrigação: tentar salva-la da forma mais imediata possível! Neste caso até é muito fácil e simples de o fazer, mesmo que isso custe a "vida" de um vidro! Era o que faria e nem me passava pela cabeça sequer ficar parado a filosofar e a calcular nas chatices que poderia ter se o fizesse... pelo contrário.... Sei que teria muitas chatices se não o fizesse, principalmente se o final fosse trágico, e não seriam apenas legais.

                                                              A vida humana, e de certa forma ainda mais quando falamos de crianças, não se compara à "vida" de um vidro. Eu ainda não percebi como é que pode haver sequer a mínima dúvida do que se tem de fazer se por acaso um dia se depararem com uma situação destas!!! (estou mesmo algo supreendido com as dúvidas que se colocam...)
                                                              Já calculava que fosse mal interpretado.

                                                              Tomando este caso como exemplo, se achasse que seria preciso partir um vidro, eu partia, independentemente do que viesse depois.
                                                              *****i, *****ó para essas "burocracias" , eu assumia o que fizesse e as coisas (melhor ou pior) acabavam por se resolver.

                                                              Mas conheço quem não pense assim e, de certa forma, percebo.
                                                              Cargas de trabalhos e confusões?
                                                              Quem é que se quer meter em problemas deliberadamente?
                                                              Na hora da verdade ninguém viu nem ouviu nada...

                                                              Mas ainda bem que não pensamos todos de forma igual.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X