Anúncio

Collapse
No announcement yet.

##Viagem Bicicleta - 8 Mil para Norte## Tópico de acompanhamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    8000km de bicicleta? Com a namorada? hmmmm eu é que não me metia nessa mas que tudo corra bem, leva muito red bull.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      8000km de bicicleta? Com a namorada? hmmmm eu é que não me metia nessa mas que tudo corra bem, leva muito red bull.
      12.000!!

      Comentário


        #33
        Red bull numa viagem de longa duração? Nada bom.

        Comentário


          #34
          Parabéns pela iniciativa e que tudo corra bem, quer na preparação, quer na aventura.
          Já fiz um "like" no FB para vos "acompanhar" e vou seguir as crónicas também por aqui.

          Comentário


            #35
            uma pergunta que sempre me questionei, sejas tu, ou qualquer outra pessoa com o mesmo " projecto" como fazem para lavar a roupa e tomar banho nos dias de inverno ??
            obrg.

            Comentário


              #36
              Vi agora o itinerário no facebook. Brutal a ideia de fazer toda a costa sueca e norueguesa! Curtia tanto! Mas de carro!

              Comentário


                #37
                Ahah boa pergunta

                Mas a verdade é que a roupa não vai levar a melhor higiene, fora isso é lavada na casa das pessoas que fico em Couchsurfing, alguns habitantes locais que me dêem abrigo, e em rias/lagos
                Vou levar sabão azul e branco que é biodegradavel, barato e não polui o ambiente para poder lavar a roupa nos rios.

                O banho, é sofrer um pouco, mas eu ai estou na boa porque gosto do frio e quando vou a Helsínquia é comum fazer banhos no gelo e adoro

                Comentário


                  #38
                  Não vais optar por ficar em parques de campismo?

                  Comentário


                    #39
                    Não, um dos objectivos é gastar 0 em dormidas, só mesmo em emergências vou pagar para dormir em algum sítio

                    Comentário


                      #40
                      Isso é rude. Campismo selvagem então. Leva deposito de aguas(20litros) daqueles dobráveis para pendurares para fazeres a tua higiene

                      Comentário


                        #41
                        Grande aventura! Qual é a página do FB para ir acompanhando?

                        Comentário


                          #42
                          Isso é que é confiança, pensar que vais ter dormida e morfes todas as noites, espero que te dês bem.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Isso é que é confiança, pensar que vais ter dormida e morfes todas as noites, espero que te dês bem.
                            durante 8 meses...

                            Acredito que andes a pensar na aventura há muito tempo, mas a sensação com que fico ao ler os teus updates aqui é que me parece que a estás a levar numa forma muito optimista e, desculpa a sinceridade, baseada no "logo se vê."

                            Numa de 20 ou 30 dias isso ainda é aceitável e exequível, agora em 8 meses...
                            E depois, desculpa mais uma vez, mas quando pensas em fazer a viagem sem GPS e te preocupas mais em que lente para a 600D deves levar, então, algo está mal nas tuas prioridades.

                            E o factor tandem bike. Por muito que aproxime a "equipa" e que traga vantagens, não podes deixar de pensar no factor peso, na dificuldade e colocá-la num veículo em caso de necessidade ou em transportes públicos, no caso de avaria grave não existir outro meio para chegar a ajuda, enfim... podia estar aqui a debitar "n" factores negativos.

                            De qualquer forma desejo-te o maior dos sucessos e cá estarei para acompanhar e/ou ajudar nos preparativos.
                            Editado pela última vez por LelodasTshirts; 05 September 2012, 13:19.

                            Comentário


                              #44
                              O banshefreak é um aventureiro à antiga, raros hoje em dia. Eu conheço alguns que em 1970 arrancava de Land Rover serie II para África e era até dar... Isto sem telemoveis, GPS, trackers, computadores, etc...

                              Um deles foi para a Amazonia em 1978 e como apanhou muita chuva ficou lá 6 meses em que só ao fim de 3 conseguiu mandar noticias para PT.

                              Mas o espírito ainda não morreu.

                              No ano passado ao dar uma volta de BTT pela costa alentejana com uns amigos, quando entramos na estrada apanhamos um gajo que ia com uma bicla de BTT com alforges. Pedalamos ao lado dele e metemos conversa. Um Argentino que veio sozinho para a Europa e andava a correr tudo sem destino. Não tinha telemóvel nem GPS e ja era a 2ª bicla que tinha, esta tinha sido comprada em Valencia. Tinha um bloco de notas onde apontou os nosso mails, nomes, data e contexto do encontro, enquanto bebíamos umas cervejas e um amigo meu que tem uma loja de bicicletas lhe fazia umas afinações na bicla com vista a melhorar uns ruídos. Ainda o convidamos a ficar uma noite, mas ele amavelmente não aceitou e seguiu a sua viagem. Fiquei cheio de inveja dele, o espírito livre é uma coisa fantástica.

                              Visto isto acho que as tecnologias roubam um pouco da aventura.

                              Acho que o Bansheefreak tem de ter "medo" é de aturar a namorada por tanto tempo! O resto vai correr bem de certeza até porque o risco de tal viagem e reduzido e controlado.

                              Comentário


                                #45
                                Estou com uma inveja saudavel e desejo-te muita sorte.
                                Tinha planos semelhantes, mas infelizmente não pude concretizar a minha viagem Londres-Lisboa por ter rumado à Alemanha.

                                Mas quem sabe proximo ano...

                                Comentário


                                  #46
                                  Compreendo perfeitamente o que dizem, não são os unicos que dizem isso, mas esse é mesmo o conceito da viagem e foi o que me motivou a faze-lo, quero deixar para trás o máximo de lixo tecnológico que conseguir, quero viajar livre.
                                  Vou levar muito poucas coisas electrónicas (telémovel, câmara, PC, mp3, e relógio com bússola) o resto vai ser mesmo "Al natura"

                                  E deppis apesar de saber que a viagem é grande acabo por nunca sair da Europa e basicamente tenho sempre gente por perto, não vou andar em sítios muito inóspitos, isso é para quando for fazer Lisboa-Tokio

                                  Uma das razões de ter pensado nesta viagem foi porque andava aborrecido com a vida normal que todos temos, casa-trabalho-casa, horários para tudo, todos dias as mesmas pessoas, conversas, paisagens... Fartei-me, quero abalar para o desconhecido e explorar terrenos por onde nunca andei, desenvolver o máximo a capacidade de comunicação, falar com locais, viajantes, aventureiros, quero acordar todos dias num sitio diferente com uma paisagem diferente para contemplar.
                                  E apesar de ser novo (25) gosto muito de coisas "À antiga" e estes meios de viajar actualmente não me dá aquele arrepio na espinha que tanto adoro, pegar num carro, meter o destino no GPS e abalar por uma AE qualquer e quando tiver cansado parar num Hotel engraçado... Isso não mexe comigo, quero mais!

                                  Claro que vou ter dificuldades, mas isso faz parte de tudo
                                  Mesmo que não consiga, ao menos tentei à minha maneira.


                                  PS: O link do face e blog já está na primeira página

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não dês muito "Into the wild", porque pode correr mal, a ideia é ir descontraído e aproveitar o que esta vida tem para nos dar, mas vai sempre á espreita, para muitos correu bem, para outros correu mal, lembra-te disso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ehehe sim não vou muito nessa, não esquecer que o gajo morreu no fim

                                      Esse era um extremista e nunca devemos levar as coisas no extremos, há que encontrar um equilíbrio

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                        Co resto vai ser mesmo "Al natura"
                                        Ai sim? Então talvez comemores o fim da viagem com um parto... lol!

                                        Boa sorte e parabéns pelo espírito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                          Compreendo perfeitamente o que dizem, não são os unicos que dizem isso, mas esse é mesmo o conceito da viagem e foi o que me motivou a faze-lo, quero deixar para trás o máximo de lixo tecnológico que conseguir, quero viajar livre.
                                          Vou levar muito poucas coisas electrónicas (telémovel, câmara, PC, mp3, e relógio com bússola) o resto vai ser mesmo "Al natura"

                                          E deppis apesar de saber que a viagem é grande acabo por nunca sair da Europa e basicamente tenho sempre gente por perto, não vou andar em sítios muito inóspitos, isso é para quando for fazer Lisboa-Tokio

                                          Uma das razões de ter pensado nesta viagem foi porque andava aborrecido com a vida normal que todos temos, casa-trabalho-casa, horários para tudo, todos dias as mesmas pessoas, conversas, paisagens... Fartei-me, quero abalar para o desconhecido e explorar terrenos por onde nunca andei, desenvolver o máximo a capacidade de comunicação, falar com locais, viajantes, aventureiros, quero acordar todos dias num sitio diferente com uma paisagem diferente para contemplar.
                                          E apesar de ser novo (25) gosto muito de coisas "À antiga" e estes meios de viajar actualmente não me dá aquele arrepio na espinha que tanto adoro, pegar num carro, meter o destino no GPS e abalar por uma AE qualquer e quando tiver cansado parar num Hotel engraçado... Isso não mexe comigo, quero mais!

                                          Claro que vou ter dificuldades, mas isso faz parte de tudo
                                          Mesmo que não consiga, ao menos tentei à minha maneira.


                                          PS: O link do face e blog já está na primeira página
                                          Depois deixa aqui o link das entrevistas da Antena 3 e SIC, please.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                            Ai sim? Então talvez comemores o fim da viagem com um parto... lol!

                                            Boa sorte e parabéns pelo espírito.
                                            Epah tu não me assustes que dá-me já uma coisa e fico já em casa


                                            Paulinhonanet - Pois eu lembro-me disso, até te mandei as rotas não foi?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu também sou dos que pensa que gastar 0€ em dormidas e jantares durante 8 meses é ser muito optimista.

                                              Dormida até acho que poderás encontrar na maior parte dos locais, pois haverá muita gente a oferecer-te uma arrecadação, uns arrumos (não esperes uma caminha feita), mesmo assim não sei, agora refeição grátis durante todo esse tempo duvido.

                                              Acho que podes ir com esses 2000€ que falas, mas ter outros 1000€ ou 2000€ de reserva para o caso de te acabarem os 2000€.

                                              Mas não desanimes, isto que o pessoal vai dizendo não é para desanimares ou desistires, é para que arranques e chegues sem percalços de maior ao destino para que todos possamos acompanhar.

                                              O meu like no facebook também já lá está.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                Epah tu não me assustes que dá-me já uma coisa e fico já em casa


                                                Paulinhonanet - Pois eu lembro-me disso, até te mandei as rotas não foi?
                                                Sim, isso mesmo. Obrigado, ainda vai ser util.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora, falamos de 2.000€ para 8 meses, para 1 pessoa, ou para 2 pessoas?

                                                  Edit: Deixo já a minha humilde casa (Gaia) á disposição (e comida), caso penses em passar a noite no Porto, até faço questão, se já tiveres ofertas, melhor ainda.
                                                  Editado pela última vez por Ruibadboy; 05 September 2012, 15:37.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pois não tinha lembrado de dizer isso, é 2000€ para cada um

                                                    Sei que mesmo assim parece pouco, mas ja tenho feito viagens relativamente grandes a gastar muito pouco e tenho conhecido muitas pessoas que viajam assim.
                                                    Por exemplo conheço uma Estoniana que veio de Tallin até Lisboa sozinha à boleia com muito pouco dinheiro.
                                                    Conheço um Português que já fez cerca de 1000 e tal kms na Europa Central e gastou menos de 60€, não levou tenda nem nada, mas esse já é bem experiente.

                                                    Eu próprio também já fiz algumas viagens a gastar muito pouco, era só mesmo gasolina e muito pouco em comida, por exemplo quando fui escalar o topo da Serra Nevada, eu e um amigo gastamos 150e já com gasolina..
                                                    Dormi foi debaixo do carro uma manha

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      4.000€ para os dois, já altera muita coisa.

                                                      Vai postando.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu ainda não acredito que a tua namorada vai alinhar nesta aventura. Tu contaste-lhe mesmo tudo?! Que não vai poder tomar banho quando quiser... que não poder ir ás compras... que não vai poder levar pinturas e hidratantes em massa...

                                                        Parece-me muitos km para um homem quanto mais para uma mulher que não sabe andar de bicicleta e sem preparação nenhuma.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          És o Maior.

                                                          Antes de mais, estou com alguma (muita) inveja deste teu projecto.
                                                          Ainda só fiz uma mini-viagem de bike, mas fiquei rendido.
                                                          Há lugar para mais um?

                                                          Acho que dá para perceber, pelas tuas palavras, que estás bem preparado.
                                                          Julgo eu que, mais importante do que a condição física, o estado psicológico é vital.

                                                          Por estórias anteriores que já contaste aqui (Serra da Estrela p.ex.) deu para perceber que tens uma força mental bem resistente.
                                                          E nesta altura, deves estar com os níveis de confiança "lá em cima".
                                                          É mesmo isso.

                                                          Não te desejo sorte.
                                                          Tens o espírito certo, não precisas de mais nada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boas outra vez.
                                                            Precisava aqui de umas opiniões sobre que bike levar para esta aventura.
                                                            Do que tenho pesquisado e dentro do orçamento existe estas 2.
                                                            Algumas peças vou mudar, como o esticador, roda de trás (pelo menos o aro mudo), pedais, o guiador da Berg, punhos, bancos e pneus.

                                                            A berg parece ter melhor quadro, mas as vezes engana.
                                                            A Berg custa 400€ e a Orbita consigo por 360 +ou-


                                                            http://www.bergoutdoor.pt/pt/Cycles/...4&catalogId=35



                                                            ÓRBITA - Bicicletas Portuguesas, Lda. - Bicicleta : Sintra 26"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                                              Vi agora o itinerário no facebook. Brutal a ideia de fazer toda a costa sueca e norueguesa! Curtia tanto! Mas de carro!
                                                              Eu era mais de comboio, assim existam linhas para tal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X