Anúncio

Collapse
No announcement yet.

##Viagem Bicicleta - 8 Mil para Norte## Tópico de acompanhamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
    Boas outra vez.
    Precisava aqui de umas opiniões sobre que bike levar para esta aventura.
    Do que tenho pesquisado e dentro do orçamento existe estas 2.
    Algumas peças vou mudar, como o esticador, roda de trás (pelo menos o aro mudo), pedais, o guiador da Berg, punhos, bancos e pneus.

    A berg parece ter melhor quadro, mas as vezes engana.
    A Berg custa 400€ e a Orbita consigo por 360 +ou-
    Isso com um projecto bem apresentadinho, devia ser patrocinado e não teres pelo menos que pagar a bicicleta.

    P.S.: Em relação à aventura no seu todo, cuidado com o dinheiro, leva cartões e tenta não andar em sítios muito manhosos, para ver se não tens que voltar para casa a meio do prazo e com um andar novo.
    Editado pela última vez por v7; 05 November 2012, 08:31.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Isso com um projecto bem apresentadinho, devia ser patrocinado e não teres pelo menos que pagar a bicicleta.

      P.S.: Em relação à aventura no seu todo, cuidado com o dinheiro, leva cartões e tenta não andar em sítios muito manhosos, para ver se não tens que voltar para casa a meio do prazo e com um andar novo.
      Infelizmente temos tentado isso com algumas lojas e todas dizem o mesmo, andam a cortar em tudo o que podem.
      Depois o tipo de bicicleta também não ajuda, existe poucas lojas que têm bikes tandem disponíveis, mas para todo o caso a bicicleta só compro mesmo em Janeiro, vou deixar mesmo para a ultima a ver se tenho sorte.

      O € vou levar em cartão e algum em mão para as emergências, espero mesmo não ter que voltar a meio por ter sido assaltado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
        Boas outra vez.
        Precisava aqui de umas opiniões sobre que bike levar para esta aventura.
        Do que tenho pesquisado e dentro do orçamento existe estas 2.
        Algumas peças vou mudar, como o esticador, roda de trás (pelo menos o aro mudo), pedais, o guiador da Berg, punhos, bancos e pneus.

        A berg parece ter melhor quadro, mas as vezes engana.
        A Berg custa 400€ e a Orbita consigo por 360 +ou-


        http://www.bergoutdoor.pt/pt/Cycles/...4&catalogId=35



        ÓRBITA - Bicicletas Portuguesas, Lda. - Bicicleta : Sintra 26"
        Nunca varia uma viagem numa bike dessas.....muito pouca mobilidade....

        Comentário


          #64
          Já contactaste directamente a Órbita?

          Comentário


            #65
            Muitos parabéns pela iniciativa, já fiz umas pequeninas (pequeníssimas) férias de bicicleta e adorei! A sensação de liberdade e comunhão com tudo o que nos rodeia é indescritível. Espero um dia poder fazer algo do mesmo género que tu.

            Em relação à bicicleta, e sei que já deves estar farto de ouvir isto, mas eu tentaria até ao ultimo minuto ir em bicicletas separadas. O tempo que ainda falta deve dar para a tua namorada aprender a andar minimamente de bicicleta, e podes sempre levar mais peso para que ela possa ir um pouco mais leve.

            E bicicletas diferentes porquê? Planeaste uma viagem de 8 meses, uma viagem de dificuldades, é mais que certo que vai haver atritos entre vocês. Acredito mesmo que 2 bicicletas e a sensação de independência que cria um em relação ao outro ajuda a moderar muitos ânimos! (Tipo deixa-me lá estar caladinho que ela ainda se põe a andar até ao comboio mais próximo e vai para casa) Já para não falar de aspectos mais práticos como transportes públicos ou no caso de uma bike avariar ter outra para ir até à cidade mais próxima.

            Em relação aos patrocínios, já dei uma saltada ao blog e está um bocado pobrezinho. Uma coisa mais do género disto 2numundo (que de certeza que já conheces) é bastante mais apelativo.
            As pessoas gostam de ler sobre os preparativos, nem que sejam coisas simples tipo escolha das mochilas, da bike, da preparação física, das peças suplentes da bicicleta, etc... Eu pelo menos gosto

            Mais 2 apontamentos, guarda algum dinheiro para pequenos luxos tipo visitares lugares pagos, pequenas lembranças ou mesmo jantar fora naquele dia em que estão estoirados e não apetece nada comer conservas, pode dar um animo extra para o dia seguinte
            Em relação ao gps eu levaria nem que fosse só o do telemóvel, não precisas usar, mas no caso de uma emergência ele está lá. Não te esqueças que não vais sozinho e levas uma pessoa à tua responsabilidade (e tu à dela claro).

            Boa sorte e vai dando notícias sobre os desenvolvimentos.

            Comentário


              #66
              Grande aventura, nunca fiz mais de 8 dias com autonomia total. Parece-me que esta a ser muito bem preparada, mas como alguns colegas ja referiram uma bicicleta dessas vai limitar tambem os percursos em alguns trajetos. Se poder ajudar em alguma coisa é só apitar...boa sorte

              Comentário


                #67
                Agent - Sim à Orbita mandei 2 mails e nem se dignam a responder..

                Pois a bike de 2 lugares obviamente sei os contras em ir numa, mas nao me deixa mesmo opção, sei que ela nao têm experiência para aguentar isto numa bike sozinha, precisava de muito mais tempo de preparação e vamos passar por montanha e estradas muito apertadas e eu ia andar sempre com o coração nas mãos e nao aproveitava a viagem.

                Do que já pensei as desvantagens são:

                Mais difícil andar em transportes ou arrumar numa casa.
                Vai ter que levar mais peso o que é mais fácil avariar.
                Em cidades grandes é o inferno andar nisto.
                O tempo até ganhar ritmo pode ser frustrante e requer muito hábito.

                Vantagens:

                Mais união entre nós. (Esta por mim vale muito)
                Menos peças suplentes.
                Mais seguro para ela.
                O facto de nunca ninguém ter feito isto numa tandem.
                Com o habito fica mais fácil pedalar.


                Sim conheço o Raphael e a Tanya dos 2numundo e quero fazer algo no blog como o deles, mas as preparações ainda não arrancaram a fundo,só em Janeiro arranca tudo a fundo.
                O blog e escrita esta encarregue a ela, eu como muitos users daqui sabem a escrita nao é o meu forte e evito escrever por lá.
                Ela actualmente ainda esta a trabalhar e não tem tido muito tempo, mas em Janeiro ja se despediu e torna-se mais fácil depois

                Comentário


                  #68
                  Experimenta ligar directamente para lá, tenta insistir.

                  - Orbita:
                  E-mails:

                  orbita.pt@netvisao.pt
                  comercial.orbita@netvisao.pt
                  qualidade.orbita@netvisao.pt
                  Telefone:
                  +351 234 602 022 / 3 / 4

                  Vou deixar aqui alguns contactos de representantes da Orbita (que provavelmente já usaste, mas ainda assim pode ser que ajude ):

                  - Biclas: Tandem - bicicleta de dois lugares
                  (+351) 210 171 165 (Lj.BxChiado)(+351) 960 010 800 (Comercial)

                  (+351) 969 997 100 (Lj.Benfica)
                  (+351) 217 162 326 (Lj.Benfica)
                  (+351) 962 562 904 (Belas Club)
                  E-Mail:

                  info@biclas.com

                  revenda@wstress.pt


                  - Roda de ideias
                  Roda de Ideias
                  Telef.:
                  (+351) 244 855 821
                  (+351) 918 816 191
                  (+351) 965 742 776
                  e-mail: geral@roda-de-ideias.pt


                  - Biciestoi
                  Loja Bicicletas Bicistoi | Algarve Bicicletas
                  bicistoi@hotmail.com


                  Estou confiante que vai correr bem.

                  Comentário


                    #69
                    Obrigado Agent pela a partiha.

                    Sim a Orbita tentei esses mails, mas vou tentar mais ainda
                    A Roda de ideias também não respondeu, e a Biclas só me respondeu a 1 mail, depois nunca mais disse nada :/

                    Mas sim vou tentar mandar mais coisas para estes sítios, se não resultar ligo

                    Comentário


                      #70
                      Aqui deixo mais uma actualização:

                      Faltam 100 dias!!



                      Faltam 100 dias!

                      Pois é, tivemos a fazer contas e o dia da partida tem se vindo a aproximar sem darmos por isso.
                      Cada vez estamos mais perto e continuamos na mesma...
                      Poucos patrocínios, poucos apoios, pouco material, mas muita vontade e ansiedade para que o dia 1 de março chegue.

                      Ambos, principalmente a Telma, ainda não caímos bem na realidade, ela tem a sensação que ainda falta muito tempo e quando perceber que não é bem assim até se vai assustar.

                      A partir de agora vamo-nos começar a mexer: Há muitos mails para enviar, telefonemas para fazer, orçamentos para pedir, lojas para visitar e treino...Muito treino.

                      Mas calma que não estamos assim tão a zero, desde há um tempo para cá temos vivido em função da viagem. Agora, o que compramos e o que fazemos é sempre a pensar no que nos traz de proveito para a viagem que vamos fazer. Nem procuramos trabalho com grande carreira ou fixo para o podermos abandonar mais perto da data.

                      Neste momento, não pensamos no presente, nem no futuro. Temos a sensação que estamos aqui, vivendo, mas à espera de algo. A nossa função é, exclusivamente, esperar que o dia chegue e, aí sim, começamos a Viver!

                      Até já!
                      Tiago Lyrenkönen
                      Telma Pereira


                      https://www.facebook.com/8milparanorte

                      Comentário


                        #71
                        Tenta por aqui:

                        https://www.facebook.com/hilzybicicletas.cadaval

                        Hilzy Cadaval - Bicicletas de Competio - Shopping Cadaval

                        Comentário


                          #72
                          Em Junho deste ano fiz Viena-Budapeste a dormir em Hotéis e foi um massacre, os meus joelhos nunca mais foram os mesmos. Para não falar da chatice que é andar de calções almofadados.

                          Boa sorte com isso, que vais precisar!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                            Em Junho deste ano fiz Viena-Budapeste a dormir em Hotéis e foi um massacre, os meus joelhos nunca mais foram os mesmos. Para não falar da chatice que é andar de calções almofadados.

                            Boa sorte com isso, que vais precisar!
                            Quantos km's/dia?

                            Comentário


                              #74
                              Fiz 330km sensivelmente, 60+80+80+40+20+70. No dia em que fiz 20, fiz batota, apanhei 3 comboios.

                              Comentário


                                #75
                                Sim por acaso tenho medo disso e por isso mesmo nunca vou abusar dos kms seguidos.
                                Do que tenho lido e do que me conheço de andar, posso fazer 50km diários e nunca mais que 6 dias seguidos, o sétimo paro completamente.
                                Outra coisa que nao tenho perna é para subidas, montanha é um dia próprio para a subir, nem que seja 20km só.
                                O facto de nao gostar de XC e só fazer DH e Freeride deu-me essa falha nas subidas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                  Fiz 330km sensivelmente, 60+80+80+40+20+70. No dia em que fiz 20, fiz batota, apanhei 3 comboios.
                                  Mas tinhas alguma preparação física?
                                  Ias em ritmo de passeio ou a pedalar forte?

                                  Este ano, tb fiz um passeio de ~300 Km, cerca de 50 Km/dia em ritmo tranquilo e alguns dos participantes não tinham qualquer tipo de preparação física e não houve qualquer problema a registar.
                                  Excepto uns rabos doridos.

                                  Banshee
                                  , vais andar tanto tempo de bike que conforme vais andando vais treinando.
                                  Não vais (vão) ter probs com isso.

                                  Alguma novidade sobre a bike?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Tenho preparação física de sobra (modesta a parte). Além de andar de bicicleta andei também muito a pé.

                                    Não sei porque, mas os joelhos começaram a doer. Faço treking quase todos os fins de semana, até faço bastante descida e nunca tinha sentido qualquer dor nos joelhos. Parece-me ser do tendão que engloba a rotula, ainda hoje, passados 5 meses, doí-me quando faço a extensão do quadriceps.

                                    Nem sempre foi em ritmo de passeio, era uma viagem auto-guiada e solitária e houve alturas que tive que puxar porque ficava com receio de não chegar de dia ao hotel seguinte. Até cheguei a fotografar o por-do-sol quase a chegar ao hotel num dia. Em alguns dias também ia a ritmo rápido para chegar cedo e aproveitar o resto do dia para ver a cidade/vila para onde me deslocava, dai também ter andado bastante a pé. Mal chegava ao destino e a bicicleta encostava, por amor ao rabo e o sightseeing era feito a pé.

                                    Apesar de tudo adorei a experiência e um dia quem sabe, volto a repetir.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A bike era tua ou alugaste por lá?
                                      Que tipo era?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Fogo isso é muito estranho, será que a bike era a indicada?

                                        Pois Agent em relação à bike nada ainda, eu mando mails e nem respondem, devo ter o mail avariado só pode
                                        Mas vou continuar a enviar, assim que tiver uma novidade meto aqui.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Telefona...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                            Tenho preparação física de sobra (modesta a parte). Além de andar de bicicleta andei também muito a pé.

                                            Não sei porque, mas os joelhos começaram a doer. Faço treking quase todos os fins de semana, até faço bastante descida e nunca tinha sentido qualquer dor nos joelhos. Parece-me ser do tendão que engloba a rotula, ainda hoje, passados 5 meses, doí-me quando faço a extensão do quadriceps.

                                            Nem sempre foi em ritmo de passeio, era uma viagem auto-guiada e solitária e houve alturas que tive que puxar porque ficava com receio de não chegar de dia ao hotel seguinte. Até cheguei a fotografar o por-do-sol quase a chegar ao hotel num dia. Em alguns dias também ia a ritmo rápido para chegar cedo e aproveitar o resto do dia para ver a cidade/vila para onde me deslocava, dai também ter andado bastante a pé. Mal chegava ao destino e a bicicleta encostava, por amor ao rabo e o sightseeing era feito a pé.

                                            Apesar de tudo adorei a experiência e um dia quem sabe, volto a repetir.
                                            Parece que tens um desvio rotuliano. Procura um ortopedista, para ele avaliar qual a causa da dor!

                                            Comentário


                                              #82


                                              Uploaded with ImageShack.us

                                              Era esta!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                Fogo isso é muito estranho, será que a bike era a indicada?
                                                Não sei, não percebo muito de bicicletas. Sei que a empresa pediu a altura para ajustar o selim e de facto quando cheguei parecia-me estar bem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Parece que tens um desvio rotuliano. Procura um ortopedista, para ele avaliar qual a causa da dor!
                                                  Vai ao sitio. Obrigado na mesma! ;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Fiquei encantado com a ideia. Parabens pela coragem.
                                                    Faço milhares de Kms de bicicleta por ano e já fui em peregrinação duas vezes a Santiago de Compostela em autonomia total e adorei a experiencia, um dia tentarei uma aventura semelhante.

                                                    Irei me manter atento a todas as novidades desta aventura.
                                                    Editado pela última vez por Evolution6; 26 November 2012, 22:27.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Liga á Vag " VAGBicycles | VAGBicycles.com ". Com um pouco de sorte até te fazem uma á medida.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Material de Dormida? Check!


                                                        Já não falta tudo! O material de dormida já temos...

                                                        - Tenda Berg Expedition Nº 2

                                                        - Dois Sacos Cama North Face Aleutian -22º

                                                        - Dois colchões Quechua A200 light

                                                        O que acham das escolhas?

                                                        Tic, Tac, Tic, Tac... O tempo passa e sem nos apercebermos já falta menos de dois meses para a grande partida.

                                                        Estamos preparados? Só estaremos ao longo da viagem.

                                                        Estamos confiantes? Acreditamos na nossa vontade.

                                                        Não temos medo? "Tememos tudo como mortais, mas desejamos tudo como se fossemos imortais.". Ou seja, obviamente que temos algum receio do que nos espera mas entramos em pânico só de pensar em ficar aqui. A vontade é muito maior que o medo.

                                                        Chega Março! Chega! Chega! Chega!
                                                        NÃO! AINDA NÃO! Falta-nos ainda o mais importante: a nossa menina (bicicleta tandem) devidamente equipada e preparada!

                                                        Chega Patrocinio! Chega! Chega! Chega!




                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não seria melhor uma tenda daquelas que se montam em 2 segundos?

                                                          Decathlon - campismo - caminhada exterior tendas tenda de campismo QUECHUA - SECONDS FAMILY 4.2 QUECHUA - o ACAMPAMENTO ITINERANTE DE UMA FAMÍLIA com 4 pessoas que pretende uma tenda muito rápida de montar e dobrar com 2 quartos.

                                                          Uma destas até metiam a bicicleta la dentro
                                                          Editado pela última vez por zQuatro; 06 January 2013, 17:28.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É muito grande para ir numa bicicleta

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Zquatro - Não em relação à tenda é mesmo melhor levar esta por varias razões, a primeira é que esta tenda é de montanha e por isso mesmo é mais quente e está preparada para ventos mais fortes e peso da neve.
                                                              Por exemplo têm 4 varas de duraluminium, costuras duplas, interior pequeno longe da parte exterior, fitas de tensão nas pontas, janela para ver o tempo, 2 chaminés para não ganhar humidade e a maior vantagem é o peso, 3,5kgs e ocupa pouco mais que um saco de cama em termos de volume.

                                                              A tenda, colchão e o saco já os tinha e inclusive tinha usado quando fazia montanhismo (a foto da tenda foi tirada em Bejar, nessa noite fez -2, a temperatura minima que apanhei com ela foi de -8) só tive de comprar mais um saco e um colchão.

                                                              Os preços do que já gastei para quem quiser saber (no final faço uma lista de tudo)

                                                              Tenda - Comprei por - 90€ (Preço Real - 150€)
                                                              2 Sacos - Comprei por - 50€/35€ (Preço Real - 90€)
                                                              2 Colchões - Comprei por - 18€ o outro por 35€

                                                              As diferenças nos preços dos sacos e colchões é por não terem sido comprados na mesma altura.


                                                              Agora aproveito para dar a conhecer outra coisa.
                                                              Tenho aqui em casa um rapaz da Coreia que veio de bicicleta até aqui e está a dar a volta ao Mundo. já anda na estrada desde 2011 e vai continuar por mais 2 anos em principio.
                                                              Fica na minha casa até 4f e depois segue para Lisboa, depois disto ou vai para norte ou tenta ir para as Canárias a ver se arranja boleia para as Américas.
                                                              Anda a viajar já sem € vai continuando com ajuda dos locais.

                                                              Em principio amanha a SIC vai entrar em contato comigo para falarem dele e darem início à minha viagem

                                                              Fica aqui um video que ele fez sobre o Couchsurfing e sobre o que se conhece nestas viagens, é longo mas vale a pena ver, dá para ter ideia do que se conhece em viagens destas.
                                                              Around the world by bike Couchsurfing "GET INSPIRED" video contest by Kim like & share - YouTube

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X