Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incêndio Destruiu Sete Lojas do Retail Park de Portimão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    O edifício estava bem construído com materiais correntes e aprovados para construção.
    O problema foi que não existiu sistema de extinção de incêndios adequado e isso originou uma carga térmica tal que o aço cedeu ( como nas torres gémeas).

    É claro que se pode sempre fazer melhor mas a construção era moderna como se vê em todo o lado.
    Com o tipo de material das lojas nao é dificil que o incendio propague rapidamente e que os extintores nao funcionem de uma forma eficaz. E parece-me que quando os sistemas de extinçao de incendios entrassem em funcionamento, o fogo ja ia bastante avançado.

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Um curto circuito numas instalações que respeitem as normas de segurança dificilmente causa aquilo. Por isso é que falei em total desrespeito das normas de segurança contra incêndios.

    Por razões profissionais conheço bem aquele tipo de instalações e os atropelos que existem na construção e na utilização dos espaços.
    Desrepeito por normas de segurança acredito, agora fogo posto pelos proprietarios...
    Editado pela última vez por Drifter; 25 September 2012, 01:15.

    Comentário


      #62
      Eu tenho cá em casa uma coisa fantástica chamada disjuntor, que quando há um curto circuito dispara! Mas como aquilo era uma obra muuuuuuuuuito antiga ainda não existiam...

      Para o DigCb,a burla às seguradoras é a coisa mais fácil do mundo, e toda a gente conhece alguém que já fez uma. Eu conheço uma pessoa que a fez directamente, uma que se aproveitou dum desastre e saiu a ganhar, e um conhecido dum amigo que quase vive disso.

      A primeira foi com uma TV, aqueles retroprojectores grandes, queimou por causa da trovoada e deram-lhe 500€ e ficou na mesma com a Tv queimada, pegou na TV deu-a ao cunhado e no ano seguinte voltou a fazer o mesmo pelo cunhado...

      A segunda foi uma casa que teve uma mini inundação mas que a pessoa em causa já estava à espera disso e então fez um seguro com valor superior ao possível estrago e quando declarou o incidente declarou coisas que não estavam estragadas pela agua, como até é mediadora, pagaram tudo e meteu € ao bolso.

      A terceira foi um "diz que disse" um cliente da pessoa acima, comprou dois mercedes classe S por 15000€ cada num leilão e fez um seguro no valor máximo que conseguiu, 28000€. O objectivo seria fazer o que já tinha feito antes, rebentá-los para receber o valor.

      Comentário


        #63
        e quantas e quantas vezes ocorre um sinistro e abrem uma apólice com data para trás para cobrir o estrago?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          e quantas e quantas vezes ocorre um sinistro e abrem uma apólice com data para trás para cobrir o estrago?
          Isso não me parece muito inteligente por parte das seguradoras.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dvck Ver Post
            Isso não me parece muito inteligente por parte das seguradoras.
            Tanto não parece que nem é possivel.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Tanto não parece que nem é possivel.
              Tudo é possível, com certeza há mediadores artistas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Tanto não parece que nem é possivel.
                Olha que é possivel sim. O que acontece é que aqueles bons clientes com apolices de milhares de euros de prémio, quando fazem um pedido como este... se o gestor recusa o pedido, pode-se arriscar a perder o cliente para a concorrência. Funciona como um "miminho" ao cliente vip, para ele continuar satisfeito com a seguradora..

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Tudo é possível, com certeza há mediadores artistas.
                  Atualmente não é possivel pois tudo fica registado no sistema, nomeadamente a hora, minuto e segundo, só sendo a apólice válida a partir dai.

                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Olha que é possivel sim. O que acontece é que aqueles bons clientes com apolices de milhares de euros de prémio, quando fazem um pedido como este... se o gestor recusa o pedido, pode-se arriscar a perder o cliente para a concorrência. Funciona como um "miminho" ao cliente vip, para ele continuar satisfeito com a seguradora..
                  Posso-te garantir que não funciona assim!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Atualmente não é possivel pois tudo fica registado no sistema, nomeadamente a hora, minuto e segundo, só sendo a apólice válida a partir dai.
                    Tudo depende de quão alto vem a ordem então. Se se consegue contratos ruinosos para um país, uma apólice numa seguradora é a disciplina "introdução a favores".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Olha que é possivel sim. O que acontece é que aqueles bons clientes com apolices de milhares de euros de prémio, quando fazem um pedido como este... se o gestor recusa o pedido, pode-se arriscar a perder o cliente para a concorrência. Funciona como um "miminho" ao cliente vip, para ele continuar satisfeito com a seguradora..
                      Tinha de ser mesmo um cliente fabuloso para compensar à seguradora arcar com os prejuízos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Com o tipo de material das lojas nao é dificil que o incendio propague rapidamente e que os extintores nao funcionem de uma forma eficaz. E parece-me que quando os sistemas de extinçao de incendios entrassem em funcionamento, o fogo ja ia bastante avançado.



                        Desrepeito por normas de segurança acredito, agora fogo posto pelos proprietarios...
                        Acreditas no que quiseres

                        Eu não estou a defender a teoria de que foi fogo posto, no entanto é uma das hipóteses em cima da mesa. Ainda por cima em altura de crise... Acho que ficarias espantado após uma conversa com um inspector da PJ ou com um dos elementos das extintas equipas de investigação de causas de incêndios urbanos

                        É muito estranho aquele incêndio começar de uma forma tão rápida e não haver uma detecção atempada, e ainda permitirem que o mesmo se propague às instalações adjacentes. Isto só possível se não houver qualquer tipo de compartimentação corta-fogo (Portas, paredes (CF), selagens, registos...).

                        Os spk's a estarem instalados junto à cobertura demoram a actuar, no entanto, antes disto o fumo já teria chegado aos detectores há muito tempo. Será que o SADI estava a trabalhar correctamente? Será que desencadeou as acções secundárias? será que a central do Retail Park monitorizava 24/7 o sistema?

                        Já para não falar que numa das lojas há pelo menos um vigilante 24/7, este não poderia ter agarrado numa BIA e começado a molhar a parede e tectos? Resumindo acho que há muita coisa para investigar (não só em termos criminais) neste evento.

                        Por acaso gostava de fazer uma visita ao local para tirar algumas dúvidas que tenho e para observar algumas particularidades.

                        Quanto à hipótese de curto circuito, é um pouco como o excesso de velocidade... No entanto, se houver um sobreaquecimento, quando o dijuntor dispara já os revestimentos dos cabos podem estar a arder.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          Eu tenho cá em casa uma coisa fantástica chamada disjuntor, que quando há um curto circuito dispara! Mas como aquilo era uma obra muuuuuuuuuito antiga ainda não existiam...

                          Para o DigCb,a burla às seguradoras é a coisa mais fácil do mundo, e toda a gente conhece alguém que já fez uma. Eu conheço uma pessoa que a fez directamente, uma que se aproveitou dum desastre e saiu a ganhar, e um conhecido dum amigo que quase vive disso.

                          A primeira foi com uma TV, aqueles retroprojectores grandes, queimou por causa da trovoada e deram-lhe 500€ e ficou na mesma com a Tv queimada, pegou na TV deu-a ao cunhado e no ano seguinte voltou a fazer o mesmo pelo cunhado...

                          A segunda foi uma casa que teve uma mini inundação mas que a pessoa em causa já estava à espera disso e então fez um seguro com valor superior ao possível estrago e quando declarou o incidente declarou coisas que não estavam estragadas pela agua, como até é mediadora, pagaram tudo e meteu € ao bolso.

                          A terceira foi um "diz que disse" um cliente da pessoa acima, comprou dois mercedes classe S por 15000€ cada num leilão e fez um seguro no valor máximo que conseguiu, 28000€. O objectivo seria fazer o que já tinha feito antes, rebentá-los para receber o valor.
                          Só sei que eu mandei um carro para a sucata, tendo seguro contra todos os riscos, e no fim de contas fiquei a perder dinheiro. Mas não foi por isso que andei a chorar baba e ranho.

                          Duvido que esses esquemas dos seguros sejam assim tão simples como vocês querem fazer crer, até porque as seguradoras não devem andar a dormir nem são instituições de caridade, mas pronto. Eu também não sou pessoa para comentar muito mais do que isto, pois não tenho conhecimento de causa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Só sei que eu mandei um carro para a sucata, tendo seguro contra todos os riscos, e no fim de contas fiquei a perder dinheiro. Mas não foi por isso que andei a chorar baba e ranho.

                            Duvido que esses esquemas dos seguros sejam assim tão simples como vocês querem fazer crer, até porque as seguradoras não devem andar a dormir nem são instituições de caridade, mas pronto. Eu também não sou pessoa para comentar muito mais do que isto, pois não tenho conhecimento de causa.
                            É simples, perdeste dinheiro porque quiseste poupar no prémio do seguro...Se compraste o teu carro por exemplo por 15m€ e o avalias em 15m€ e o destruires, vais perder dinheiro de certeza...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Tudo depende de quão alto vem a ordem então. Se se consegue contratos ruinosos para um país, uma apólice numa seguradora é a disciplina "introdução a favores".
                              Uma seguradora não é propriamente o Estado...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Uma seguradora não é propriamente o Estado...
                                E então? São compostas completamente por pessoal 100% idóneo e sem "amigos" queres ver?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                  Tinha de ser mesmo um cliente fabuloso para compensar à seguradora arcar com os prejuízos.
                                  Mesmo assim.

                                  Se me disserem que, em caso de sinistro, pode haver alguma atenção nos valores ou até algum pagamento ex gratia por força do peso comercial do cliente, embora não muito comum, não é impossível.

                                  Agora, conscientemente contratar uma apólice que cubra sinistro já ocorrido, garantidamente não!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    E então? São compostas completamente por pessoal 100% idóneo e sem "amigos" queres ver?
                                    Não, até porque não há 100% de pessoas idóneas nem sem "amigos".

                                    O que há são instituições onde as pessoas menos idóneas e com "amigos" não têm hipóteses de fazer esquemas!

                                    E quando os fazem já sabem qual é o caminho...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Não, até porque não há 100% de pessoas idóneas nem sem "amigos".

                                      O que há são instituições onde as pessoas menos idóneas e com "amigos" não têm hipóteses de fazer esquemas!

                                      E quando os fazem já sabem qual é o caminho...
                                      Daí, como disse antes, depende de quão alto vem a ordem...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                        Daí, como disse antes, depende de quão alto vem a ordem...
                                        Como disse antes, enganas-te.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Como disse antes, enganas-te.
                                          Está bem, pronto.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Como disse antes, enganas-te.
                                            A unica coisa que sei é que não queria o Vanquish como meu mediador de seguro!
                                            É verdade que a maioria das seguradoras obriga agora a fazer o seguro no sistema, mas ainda vai havendo por enquanto o seguro temporário em papel.....................

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sim, existem alguns mediadores menos honestos, como em qualquer profissão, mas cada vez mais estão impossibilitados de fazer habilidades.

                                              Agora, o que estamos aqui a falar é de um incêndio num RP, e parece que há quem pense que um seguro de um RP é feito num mediador de esquina em 5 minutos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                A unica coisa que sei é que não queria o Vanquish como meu mediador de seguro!
                                                É verdade que a maioria das seguradoras obriga agora a fazer o seguro no sistema, mas ainda vai havendo por enquanto o seguro temporário em papel.....................
                                                Tenho um conhecido que anda pelo menos desde 1990 sem seguro no carro.

                                                Tem um irmão mediador, e todas as semanas faz um papelinho de seguro provisorio, só para o caso de ser preciso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Que há "burla" nos seguros há, quem os faz não sei.
                                                  Mas posso deixar aqui uma situação com 2 anos ou por aí, uma pessoa teve um acidente de trabalho grave, não tinha seguro nem sequer descontos na segurança social... enquanto estava no hospital a ser operado passou a ter seguro e descontos na segurança social, como não me perguntem! Só sei que vai receber uma boa indemnização!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Como disse antes, enganas-te.
                                                    Vanquish, eu não estou a falar por acaso, nem foi a amiga da prima lá do bairro que me contou... sei porque já fiz isso, claro que foram ordens superiores e com autorizações. Não fiz nenhuma falcatrua

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                      Tenho um conhecido que anda pelo menos desde 1990 sem seguro no carro.

                                                      Tem um irmão mediador, e todas as semanas faz um papelinho de seguro provisorio, só para o caso de ser preciso.
                                                      É possível, mas as seguradoras que trabalham bem já nem usam disso.

                                                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                      Que há "burla" nos seguros há, quem os faz não sei.
                                                      Mas posso deixar aqui uma situação com 2 anos ou por aí, uma pessoa teve um acidente de trabalho grave, não tinha seguro nem sequer descontos na segurança social... enquanto estava no hospital a ser operado passou a ter seguro e descontos na segurança social, como não me perguntem! Só sei que vai receber uma boa indemnização!
                                                      À partir do momento que as folhas de férias podem ser enviadas á seguradora até ao dia 15 do mês seguinte e por vezes passasm-se meses sem as enviarem, é fácil incluir trabalhadores em folhas anteriores...

                                                      Quanto á SS, não era necessário tê-la para que fosse um AT.

                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      Vanquish, eu não estou a falar por acaso, nem foi a amiga da prima lá do bairro que me contou... sei porque já fiz isso, claro que foram ordens superiores e com autorizações. Não fiz nenhuma falcatrua
                                                      Não fizeste nenhuma falcatrua, mas foste conivente com uma situação de burla, o que é crime.



                                                      Para além das seguradoras que trabalham "a sério", há por ai muitas seguradoras com pouca dimensão e com métodos de trabalho ultrapassados onde é possível fazer jogadas destas.

                                                      No entanto, a conversa começou em relação ao incêndio no RP e foi relativamente a esse que disse ser impossível fazer um seguro após a ocorrência do sinistro pois, tal como já disse, um seguro destes não se contrata em 5 minutos no mediador da esquina.


                                                      Mas folgo em saber que todos vocês conhecem casos bem próximos, e até pessoais, de situações de burlas a seguradoras. Espero não vos ver amanhã a criticar os métodos de trabalho "demorados" das seguradoras.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Afinal quem estava enganado não era eu. Pena, já estava com esperança que afinal as pessoas não davam a volta a tudo quando queriam e podiam.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                          Afinal quem estava enganado não era eu. Pena, já estava com esperança que afinal as pessoas não davam a volta a tudo quando queriam e podiam.
                                                          Estavas, estavas enganado, como estás, em relação á forma como pensas que as coisas funcionam.

                                                          Ao contrário do que pensas, neste ramo, nas seguradoras onde existe menos controle/profilaxia nestas situações, onde é mais fácil fazer algo é na base da pirâmide e não no topo...

                                                          Mas não deixo de achar piada a certas coisas. Está-se a falar num incêndio brutal com milhões de euros de prejuízos, alguém alvitra a possibilidade de fazer agora um seguro para cobrir esses danos. Digo que tal não é possível, começam a falar do Zé e da Maria que conhecem o mediador e o fizeram para ter seguro na carripana lá de casa, e eu é que estou errado.

                                                          Claro, fazer um seguro para a carripana lá de casa e para uma loja de milhões de euros é rigorosamente o mesmo...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu não falei em ninguém, disse apenas que tudo é possível, coisa que prontamente refutaste. Quando mete dinheiro ao barulho TUDO é mesmo possível e se tu acreditas que o sistema não permite burlas é contigo mas todos os sistemas são falíveis e com mais ou menos voltas, mais ou menos preto e branco faz-se. Se é descoberto e dá molho? Isso depois vê-se.
                                                            Eu não estava a falar deste caso, estava a falar do ser possível ou não, entenda-se. Ok? Eu não duvido que o sistema seja feito para funcionar, as pessoas é que são uma variável muito grande.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post


                                                              Não fizeste nenhuma falcatrua, mas foste conivente com uma situação de burla, o que é crime.
                                                              Apenas se o sistema não aceita a abertura de apólices com data efeito superior a X tempo, dizem-te para fazer um excepção para alguém da segurador conseguir criar a apólice ... e eu faço. Claro que esses pedidos vêm todos por escrito..

                                                              Eu ia-me recusar a fazer isso? provavelmente mandavam-me embora E não se trata de uma seguradora de vão de escada, se não é a lider de mercado anda lá perto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X