Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viajar de Comboio pelo nosso Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Gostei, o espaço é bom, estão bem climatizados, são confortáveis e têm WC e máquinas de venda automática. Há quem diga que mesmo assim não são tão bons quanto as carruagens esverdeadas que circulam habitualmente nos outros Intercidades, acopladas à locomotiva. Eu não posso comparar pois nunca andei num desses. Mas ontem ao fim de 3 horas de viagem, não tinha o corpo cansado, nem nada. Creio que nas carruagens de 1º classe, há ligação para PC portátil, em cada lugar.
    Eu ainda não andei nesses IC mas esse interior é igual ao das 0450 renovadas. Também não acho desconfortável para o corpo (só para os olhos... aquelas cores...), mas fiz uma viagem que começou numa delas, e depois fiz o transbordo para um IC com Sorefames... Senti-me a sair de uma pensão ** para um hotel ****. Eu nem ligo a isso. Para mim, a melhor viagem de comboio é aquela em que dá para ir com a cabeça de fora da janela, apesar de isso já ser muito raro, senão impossível, de conseguir hoje em dia. Malditos A/C! Mas voltando, o IC com Sorefames é outro nível.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Esqueci-me de referir, que há a lamentar a morte de um Militar da GNR de 48 anos, que foi ontem colhido por um comboio, na estação de riachos. A ciruclação ferroviária esteve temporariamente suspensa. O comboio onde eu seguia, ficou parado vários minutos na estação do Entroncamento. A estação de riachos, não é paragem do Intercidades pelo que não sei se fica antes ou depois de Santarém ( direcção a lisboa ).

      GNR da Goleg morre colhido por comboio
      E já foi a segunda vítima nesse dia, nesse local...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
        E já foi a segunda vítima nesse dia, nesse local...
        É verdade, mas, porque razão será ?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Eu ainda não andei nesses IC mas esse interior é igual ao das 0450 renovadas. Também não acho desconfortável para o corpo (só para os olhos... aquelas cores...), mas fiz uma viagem que começou numa delas, e depois fiz o transbordo para um IC com Sorefames... Senti-me a sair de uma pensão ** para um hotel ****. Eu nem ligo a isso. Para mim, a melhor viagem de comboio é aquela em que dá para ir com a cabeça de fora da janela, apesar de isso já ser muito raro, senão impossível, de conseguir hoje em dia. Malditos A/C! Mas voltando, o IC com Sorefames é outro nível.
          Acredito . Mas quais as diferenças ? Uma 0450 é mesmo igual por dentro a uma carruagem Sorefame ou Corail ?

          Creio que a linha da Beira Alta mantém as Sorefames/Corail + locomotiva, um dia experimento.

          Em 2002 andei de Alfa Pendular, e aquilo a partir dos 190 km/h parece que vai a levitar...quase nem se sente os carris.

          Comentário


            #95
            Não, é igual ao das 2240 IC.

            As Sorefame são assim (2.ª classe):
            IMG_3498.jpg

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
              Não, é igual ao das 2240 IC.

              As Sorefame são assim (2.ª classe):
              [ATTACH=CONFIG]109123[/ATTACH]
              Epá nao ligues, eu queria perguntar se as 0450 são iguais às 2240.

              Sim eu sei como são as sorefame, pá, é do vinho...e o mais eu não bebo

              Comentário


                #97
                Quando saí do comboio em Castelo Branco fui a correr para a frente dele para filmar a partida do mesmo, em direcção ao Fundão, e, depois, Covilhã.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Epá nao ligues, eu queria perguntar se as 0450 são iguais às 2240.

                  Sim eu sei como são as sorefame, pá, é do vinho...e o mais eu não bebo


                  Diferenças entre os da 2240 e os da 0450, não me lembro de ver máquinas de comida, mas os bancos, mesas e isso é igual.

                  Comentário


                    #99
                    Hm, muito bem. Já agora os serviços de Regional e Inter Regional, tem os lugares marcados na compra do bilhete, tal como o IC ?

                    Comentário


                      Boa pergunta. A última vez que andei num IR, não era marcado, mas foi numa UTD 0600.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Hm, muito bem. Já agora os serviços de Regional e Inter Regional, tem os lugares marcados na compra do bilhete, tal como o IC ?
                        Os regionais não têm (mas quando viajo neles uso bilhete suburbano).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Hm, muito bem. Já agora os serviços de Regional e Inter Regional, tem os lugares marcados na compra do bilhete, tal como o IC ?
                          Não. ....................

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Tenho cá já debaixo de olho o Museu Nacional Ferroviário, fica no Entroncamento, e de Lisboa-SA para entroncamento é apenas 1h30m de comboio Regional, e é baratinho. O Museu, é gratuito.
                            Para além do museu do Entroncamento, há igualmente a seção museológica de Lousado, na linha do Minho.

                            Recomenda-se e muito.

                            Espao Museolgico de Lousado :: CP :: (Verso Portuguesa)

                            Comentário


                              Sim ajesus, há vários núcleos. Tenho de os correr todos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Superou as expectavivas E muitas se irão seguir.

                                È fantástico ir na linha da Beira Baixa e apreciar aquelas paisagens , com o tejo a serpentear entre cenário montanhoso e verde, entre Abrantes e Castelo Branco
                                Seria era se fosse numa UTD 600 com a cabeça de fora como se fazia antes no Douro isso sim, agora de Lili é que não. E chamar aquilo de IC é das melhores comédias que há.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Seria era se fosse numa UTD 600 com a cabeça de fora como se fazia antes no Douro isso sim, agora de Lili é que não. E chamar aquilo de IC é das melhores comédias que há.
                                  Aquilo é um IC. Não é uma sorefame nem uma corail, pois não, e também não é a CP 4000, mas repara, assim a CP poupa e muito naquela linha. Além de ter uma velocidade máxima equivalente à velocidade máxima permitida na linha da beira baixa, são automotoras confortáveis. Acredito que não estejam ao nivel das Sorefames, e nem sequer andei nunca numa dessas, mas não se pode ter tudo. De que serve ter lá uma CP 5600 + Sorefames se a linha só permite 120 ? E o problema das trocas de locomotivas na Covilhã fica resolvido.

                                  Agora numa UTD...epá....prefiro ir lá dentro com o AC e a apreciar a paisagem...ir com a cabeça de fora não me diz nada Mas tambem gosto das UTD.

                                  Por acaso brevemente ou à linha do Oeste, e penso que lá fazem serviço as UDD 450

                                  Comentário


                                    Já agora alguém sabe quais comboios além do Alfa Pendular, indicam a velocidade, no interior das carruagens ? Ao que consta as verdes Allan 0350 indicam..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Aquilo é um IC. Não é uma sorefame nem uma corail, pois não, e também não é a CP 4000, mas repara, assim a CP poupa e muito naquela linha. Além de ter uma velocidade máxima equivalente à velocidade máxima permitida na linha da beira baixa, são automotoras confortáveis. Acredito que não estejam ao nivel das Sorefames, e nem sequer andei nunca numa dessas, mas não se pode ter tudo. De que serve ter lá uma CP 5600 + Sorefames se a linha só permite 120 ? E o problema das trocas de locomotivas na Covilhã fica resolvido.

                                      Agora numa UTD...epá....prefiro ir lá dentro com o AC e a apreciar a paisagem...ir com a cabeça de fora não me diz nada Mas tambem gosto das UTD.

                                      Por acaso brevemente ou à linha do Oeste, e penso que lá fazem serviço as UDD 450
                                      Ou as Allan 0350

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                        Ou as Allan 0350
                                        Isso mesmo Joana. Hoje fui a Mafra ( de carro ) e aproveitei e passei por Mafra Gare ( localidade onde fica a estação ferroviária de Mafra, a cerca de 8KM da mesma ), pois sabia que a aquela hora iria passar um Regional de Lx-Caldas. Quando não é o meu espanto que vejo uma Allan 0350 e fiquei surpreendido porque pensava que só havia as UDD 450. Aqui fica :






                                        Tenho mesmo de andar na linha do Oeste...parece ter paisagens magníficas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Já agora alguém sabe quais comboios além do Alfa Pendular, indicam a velocidade, no interior das carruagens ? Ao que consta as verdes Allan 0350 indicam..
                                          Das vezes que andei de 0350 não indicava

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                            Das vezes que andei de 0350 não indicava
                                            Pois eu já vi uma foto que indicava, no forum dos comboios...raios...

                                            Mas, são confortaveis a nivel sonoro, devido ao som do motor diesel?

                                            Comentário


                                              Ontem filmei a Allan 350...têm um som engraçado

                                              Comentário


                                                EscapeLivre também adoro comboios, adoro viajar nos Intercidades e regionais/urbanos etc pelo país inteiro.

                                                Olha a estaçao dos Riachos fica depois do Entroncamento ( destino/direcção Lisboa), ou seja é antes de Santarém

                                                Belo tópico e vou acompanhar.

                                                Comentário


                                                  Belo passeio que fizeste.

                                                  Tb gosto de comboios (embora não perceba grande coisa de pormenores técnicos).
                                                  Tenho algumas viagens idealizadas no papel, falta passar à acção.

                                                  Uma forma interessante de viajares de comboio e teres mobilidade é levares uma bicicleta contigo.
                                                  Apesar de nos IC e AP não ser permitido (embora se possa contornar) nos IR, R e U o transporte é grátis.
                                                  Fica a sugestão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                    EscapeLivre também adoro comboios, adoro viajar nos Intercidades e regionais/urbanos etc pelo país inteiro.

                                                    Olha a estaçao dos Riachos fica depois do Entroncamento ( destino/direcção Lisboa), ou seja é antes de Santarém

                                                    Belo tópico e vou acompanhar.
                                                    Thanks

                                                    E claro, podes e deves também postar fotos dos comboios quando fazes viagens

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Belo passeio que fizeste.

                                                      Tb gosto de comboios (embora não perceba grande coisa de pormenores técnicos).
                                                      Tenho algumas viagens idealizadas no papel, falta passar à acção.

                                                      Uma forma interessante de viajares de comboio e teres mobilidade é levares uma bicicleta contigo.
                                                      Apesar de nos IC e AP não ser permitido (embora se possa contornar) nos IR, R e U o transporte é grátis.
                                                      Fica a sugestão.
                                                      Uma boa sugestão, sem dúvida. Entretanto agora é complicado pois não tenho bicla e não posso agora estar a comprar uma mas quem sabe daqui a uns tempos.

                                                      Eu tambem tenho muitas viagens no papel. Uma delas já fiz, agora faltam todas as outras

                                                      Em relação aos pormenores técnicos também não sou grande craque, sei algumas coisas pelo forum dos comboios, mas olha aquela automotora verde que coloquei, curiosamente, tem menos CV que um camião TIR Mas também só pesa 1650 Kg, curioso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Thanks

                                                        E claro, podes e deves também postar fotos dos comboios quando fazes viagens
                                                        De nada.

                                                        Obrigado por acaso tirei fotos a comboios, intercidades e inter regionais, há uns tempos atrás e até fiz um video, vou ver se encontro e coloco aqui

                                                        Comentário


                                                          Li uma noticia que a partir do próximo ano, os Alfas terão internet própria

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                            Li uma noticia que a partir do próximo ano, os Alfas terão internet própria
                                                            Exacto.

                                                            E ao que consta, a CP ainda não tinha introduzido antes o Wifi porque esteve a estudar uma maneira de fazer a implementação e contínuo funcionamento wireless, de uma forma mais barata, poupando assim custos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Aquilo é um IC. Não é uma sorefame nem uma corail, pois não, e também não é a CP 4000, mas repara, assim a CP poupa e muito naquela linha. Além de ter uma velocidade máxima equivalente à velocidade máxima permitida na linha da beira baixa, são automotoras confortáveis. Acredito que não estejam ao nivel das Sorefames, e nem sequer andei nunca numa dessas, mas não se pode ter tudo. De que serve ter lá uma CP 5600 + Sorefames se a linha só permite 120 ? E o problema das trocas de locomotivas na Covilhã fica resolvido.

                                                              Agora numa UTD...epá....prefiro ir lá dentro com o AC e a apreciar a paisagem...ir com a cabeça de fora não me diz nada Mas tambem gosto das UTD.

                                                              Por acaso brevemente ou à linha do Oeste, e penso que lá fazem serviço as UDD 450
                                                              Poupar ou não poupar o que interessa é que as Lilis foram pensadas e construídas para serviços urbanos e regionais e não para fazer de IC. Basta pensar que são praticamente as mesmas que durante mais de 30 anos fizeram serviço na linha de Sintra. O problema foi que a linha da BB devia ter sido refeita numa grande parte do seu traçado e assim tornar competitivo a deslocação até à Covilhã, onde neste momento o serviço expresso ganha por força da A23.

                                                              Nada mesmo se compara ao prazer que foi fazer o Douro de cabeça de fora numa UTD 0600. Quanto ao Oeste neste momento o que abunda mais são as 0350, havendo acho eu 2 0450 a circular.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X