Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viajar de Comboio pelo nosso Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Thanks

    E claro, podes e deves também postar fotos dos comboios quando fazes viagens
    Tinha e tenho muita foto, mas com o avariar do disco há uns anos perdi muita foto de linhas que já nem hoje existem. Mas deixa lá ver o que tenho para aqui para ver se meto algumas.
    Editado pela última vez por nmyguel; 08 October 2012, 09:45.

    Comentário


      O mal do Douro é que um gajo já não pode deitar a cabeça de fora...que bela porcaria. Adoro ir como os cães
      O mal da linha da BB é terem acabado com a ligação à Guarda. Fica ali a modos que parada a meio.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Poupar ou não poupar o que interessa é que as Lilis foram pensadas e construídas para serviços urbanos e regionais e não para fazer de IC. Basta pensar que são praticamente as mesmas que durante mais de 30 anos fizeram serviço na linha de Sintra. O problema foi que a linha da BB devia ter sido refeita numa grande parte do seu traçado e assim tornar competitivo a deslocação até à Covilhã, onde neste momento o serviço expresso ganha por força da A23.

        Nada mesmo se compara ao prazer que foi fazer o Douro de cabeça de fora numa UTD 0600. Quanto ao Oeste neste momento o que abunda mais são as 0350, havendo acho eu 2 0450 a circular.
        Numa altura destas, de forte contenção de despesas, seria insensato estar a fazer novos traçados da linha da beira baixa. Talvez um dia quando houver dinheiro.

        E repara que o Expresso só ganha em tempo devido ao facto do IC servir várias populações do ribatejo, porque se fosse directo, a diferença de tempo seria nula. Ora lá está, se o autocarro fosse servir as populações que o IC serve, demoraria bem mais tempo. Como não poderia deixar de ser claro.

        Mas desta forma, acho boa a opção da CP. E os bancos até nem são nada maus, na 2240

        Comentário


          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
          O mal do Douro é que um gajo já não pode deitar a cabeça de fora...que bela porcaria. Adoro ir como os cães
          O mal da linha da BB é terem acabado com a ligação à Guarda. Fica ali a modos que parada a meio.
          Guarda já não é Beira Baixa

          De qualquer forma, chegas à covilhã e apanhas o comboio que vai da covilhã à guarda, que são Allan 0350

          Comentário


            Quanto à cabeça de fora...bem...eu prefiro ir com AC

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Numa altura destas, de forte contenção de despesas, seria insensato estar a fazer novos traçados da linha da beira baixa. Talvez um dia quando houver dinheiro.

              E repara que o Expresso só ganha em tempo devido ao facto do IC servir várias populações do ribatejo, porque se fosse directo, a diferença de tempo seria nula. Ora lá está, se o autocarro fosse servir as populações que o IC serve, demoraria bem mais tempo. Como não poderia deixar de ser claro.

              Mas desta forma, acho boa a opção da CP. E os bancos até nem são nada maus, na 2240
              Então mas se a A23 é um traçado do final do sec passado principio deste e a linha é do sec 19, achas tu que pode haver concorrência possível?

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Guarda já não é Beira Baixa

                De qualquer forma, chegas à covilhã e apanhas o comboio que vai da covilhã à guarda, que são Allan 0350
                Apanhavas, que a linha tá fechada há 3 anos e com partes sem carril sequer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Então mas se a A23 é um traçado do final do sec passado principio deste e a linha é do sec 19, achas tu que pode haver concorrência possível?
                  Em termos de ponto A ao ponto B não, claro, só que como eu disse, tendo em conta as populações que serve, o comboio é sempre mais rápido. Mas mesmo esquecendo isso ( porque quem vai para CB, Covilha ou seja o que for, não quer saber se serve ou não outras populações ) a verdade é que de comboio uma pessoa pode-se levantar, ir às maquinas de vending, ficar um pouco de pé, desfrutar da paisagem....

                  Mas atenção que eu estou de acordo contigo, apenas acho que para já, é arriscado fazer tal investimento.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Apanhavas, que a linha tá fechada há 3 anos e com partes sem carril sequer.
                    fonix, no mapa da net vem lá esse traçado....vai lá vai

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Guarda já não é Beira Baixa

                      De qualquer forma, chegas à covilhã e apanhas o comboio que vai da covilhã à guarda, que são Allan 0350
                      Eu sei que não é. Mas a linha da BB sempre acabou na Guarda.

                      Agora o troço Covilhã-Guarda está encerrado há alguns anos (apesar dos investimentos de alguns milhões que lá foram feitos). Neste momento não há ligação da linha da BB com a Guarda e com Espanha.

                      Comentário


                        Pois, não sabia mesmo. Qual o motivo para terem encerrado aquilo, especialmente depois de investimento ? Não têm autocarro ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          fonix, no mapa da net vem lá esse traçado....vai lá vai
                          Ao contrario de outras linhas que (acho) ainda tão inteiras mas já nem aparecem como existentes, essa ainda aparece como existente e tem uma parte remodelada mas por exemplo na zona do Tunel do Barração que é o tunel na A23 antes da Guarda a linha tá levantada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Ao contrario de outras linhas que (acho) ainda tão inteiras mas já nem aparecem como existentes, essa ainda aparece como existente e tem uma parte remodelada mas por exemplo na zona do Tunel do Barração que é o tunel na A23 antes da Guarda a linha tá levantada.
                            Será que uma allan de 10000 cm3 com 300cv era assim tão dispendiosa lá ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Será que uma allan de 10000 cm3 com 300cv era assim tão dispendiosa lá ?
                              Eu acho que a allan gasta 2 a 3l ao Km, aquilo eram 50km talvez e transportava meia duzia de pessoas, é caso de se fazer as contas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Eu acho que a allan gasta 2 a 3l ao Km, aquilo eram 50km talvez e transportava meia duzia de pessoas, é caso de se fazer as contas.
                                Pois...só espero que tenha fechado mesmo por falta de utentes, e não por falta de utentes devido aos horários inadequados...mas parece-me mais a 1ª

                                Comentário


                                  3 fotos que andam para aqui

                                  Loco 1930 com o passeio do PTG.


                                  Alfa Faro-Porto


                                  CP5600 com um comboio especial

                                  Comentário


                                    Boas fotos, nmyguel !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Poupar ou não poupar o que interessa é que as Lilis foram pensadas e construídas para serviços urbanos e regionais e não para fazer de IC. Basta pensar que são praticamente as mesmas que durante mais de 30 anos fizeram serviço na linha de Sintra. O problema foi que a linha da BB devia ter sido refeita numa grande parte do seu traçado e assim tornar competitivo a deslocação até à Covilhã, onde neste momento o serviço expresso ganha por força da A23.

                                      Nada mesmo se compara ao prazer que foi fazer o Douro de cabeça de fora numa UTD 0600. Quanto ao Oeste neste momento o que abunda mais são as 0350, havendo acho eu 2 0450 a circular.
                                      Como referiram, ainda gastaram dinheiro entre Caria e Belmonte... que agora não serve para nada. A REFER interrompeu as obras devido à... não me lembro do nome... ah, CRISE!
                                      Editado pela última vez por Zell; 08 October 2012, 22:52.

                                      Comentário


                                        Estão ali uns 10km todos renovados e sem uso nenhum.

                                        Comentário


                                          E também empataram uns bons €€€ na recuperação do túnel do barracão

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                            E também empataram uns bons €€€ na recuperação do túnel do barracão
                                            E na saída dele tiraram os carris.

                                            Comentário


                                              Alfa Pendular, de Lisboa-Oriente para Porto Campanhã, aqui no video a passar em Sacavém, talvez a 150 km/h em aceleração para os 200 km/h.

                                              Filmado ontem de manhãzinha.

                                              Se alguém souber da velocidade a que o Pendular atinge ao passar por Sacavém / bobadela, avise

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Alfa Pendular, de Lisboa-Oriente para Porto Campanhã, aqui no video a passar em Sacavém, talvez a 150 km/h em aceleração para os 200 km/h.

                                                Filmado ontem de manhãzinha.

                                                Se alguém souber da velocidade a que o Pendular atinge ao passar por Sacavém / bobadela, avise



                                                A velocidade máxima do Pendular a passar em Sacavém é imposta pela via e é de 105Km/h.

                                                Depois, conforme a viagem decorre em direção a Lisbao, a velocidade vai subindo até aos 140 e 160. Em Santana-Cartaxo vai até aos 220 e segue nesta velocidade até Castanheira do Ribatejo.

                                                Depois, em antes de Alhandra desce até aos 140 e retoma os 200 pouco depois até ao Oriente.

                                                Comentário


                                                  Estive a ver no site da CP e existe uma promoção de 50% em algumas viagens ao fim de semana. Só que tentei fazer a simulação e não obtenho esses descontos.

                                                  Estou para ir ao Porto partindo de Lisboa, fazendo percurso de ida no sábado de manhã e voltar no domingo de manhã o mais cedo possível. Só que a viagem fica ao preço normal.

                                                  Alguém me pode dar uma ajuda.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lacuevs Ver Post
                                                    Estive a ver no site da CP e existe uma promoção de 50% em algumas viagens ao fim de semana. Só que tentei fazer a simulação e não obtenho esses descontos.

                                                    Estou para ir ao Porto partindo de Lisboa, fazendo percurso de ida no sábado de manhã e voltar no domingo de manhã o mais cedo possível. Só que a viagem fica ao preço normal.

                                                    Alguém me pode dar uma ajuda.
                                                    Existe desconto de 25% em bilhetes comprados com 7 ou mais dias de antecedência. E só para alguns comboios.

                                                    Alfa Pendular, agora ainda mais econmico :: CP :: (Verso Portuguesa)

                                                    "O Alfa Pendular oferece-lhe o ambiente ideal para trabalhar ou descontrair. As suas viagens tornam-se mais rápidas, cómodas, seguras e agora ainda mais económicas. Para lhe proporcionar ainda mais vantagens, a CP oferece-lhe 25% de desconto para viagens em alguns comboios Alfa Pendular, se adquirir os bilhetes com 7 ou mais dias de antecedência, relativamente à data de realização da viagem. Este desconto especial é válido para viagens em ambas as classes (turística/conforto) e não são consideradas viagens realizadas à 6ª feira, domingos e véspera de feriado. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras, e netTICKET e agora também no nosso Call Center (808 208 208). Estes bilhetes não são reembolsáveis nem revalidáveis e o desconto não é acumulável com outros em vigor. Os comboios considerados nesta campanha de 25% de Desconto são:
                                                    • Alfa Pendular 121 (Lisboa: 6h00 ; Porto: 8h44)
                                                    • Alfa Pendular 125 (Lisboa: 12h00; Porto: 14h44)
                                                    • Alfa Pendular 129 (Lisboa: 20h00; Porto: 22h52)
                                                    • Alfa Pendular 180 (Porto: 5h47; Faro: 11h55)
                                                    • Alfa Pendular 124 (Porto: 11h47; Lisboa: 14h30)
                                                    • Alfa Pendular 136 (Braga: 20h09; Lisboa: 23h30)

                                                    "

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      A velocidade máxima do Pendular a passar em Sacavém é imposta pela via e é de 105Km/h.

                                                      Depois, conforme a viagem decorre em direção a Lisbao, a velocidade vai subindo até aos 140 e 160. Em Santana-Cartaxo vai até aos 220 e segue nesta velocidade até Castanheira do Ribatejo.

                                                      Depois, em antes de Alhandra desce até aos 140 e retoma os 200 pouco depois até ao Oriente.
                                                      Pois eu já vi videos de cab ride no pendular e ele em direcção a lisboa, vai a 200 durante algum tempo, passando por sacavem tambem a 200 e depois começa a reduzir.

                                                      Mas ao vivo ele parece passar a bem mais de 105 em sacavém Até porque é a linha diferente da linha dos urbanos.

                                                      Comentário


                                                        Os 50 % de desconto é para familias de 3 a 8 pessoas.

                                                        Comentário


                                                          Ajesus, aqui por estes dados mostram valores diferentes..

                                                          AP IC
                                                          VF.Xira Alhandra 120 120
                                                          Alhandra Moscavide 200 180
                                                          Moscavide L.Oriente 160 160
                                                          L.Oriente Lisboa-S.A. 100 100

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Ajesus, aqui por estes dados mostram valores diferentes..

                                                            AP IC
                                                            VF.Xira Alhandra 120 120
                                                            Alhandra Moscavide 200 180
                                                            Moscavide L.Oriente 160 160
                                                            L.Oriente Lisboa-S.A. 100 100
                                                            Não vou colocar os quilómetros, mas os dados de velocidade colocados por mim são os últimos publicados e em vigor. Não esquecer que por motivos de via, garantir distÂncia de visibilidade ou tempo de anúncio a passagens de nível, etc, etc, as velocidades máximas permitidas podem ser alteradas.

                                                            Comentário


                                                              Se eu comprar bilhetes online ou nas maquinas automáticas, e isto em relação aos R, IR, IC e AP, dá para obter o desconto do cartão jovem ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X