Originalmente Colocado por EscapeLivre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Viajar de Comboio pelo nosso Portugal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
quimbeto
O mal do Douro é que um gajo já não pode deitar a cabeça de fora...que bela porcaria. Adoro ir como os cães
O mal da linha da BB é terem acabado com a ligação à Guarda. Fica ali a modos que parada a meio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostPoupar ou não poupar o que interessa é que as Lilis foram pensadas e construídas para serviços urbanos e regionais e não para fazer de IC. Basta pensar que são praticamente as mesmas que durante mais de 30 anos fizeram serviço na linha de Sintra. O problema foi que a linha da BB devia ter sido refeita numa grande parte do seu traçado e assim tornar competitivo a deslocação até à Covilhã, onde neste momento o serviço expresso ganha por força da A23.
Nada mesmo se compara ao prazer que foi fazer o Douro de cabeça de fora numa UTD 0600. Quanto ao Oeste neste momento o que abunda mais são as 0350, havendo acho eu 2 0450 a circular.
E repara que o Expresso só ganha em tempo devido ao facto do IC servir várias populações do ribatejo, porque se fosse directo, a diferença de tempo seria nula. Ora lá está, se o autocarro fosse servir as populações que o IC serve, demoraria bem mais tempo. Como não poderia deixar de ser claro.
Mas desta forma, acho boa a opção da CP. E os bancos até nem são nada maus, na 2240
Comentário
-
Originalmente Colocado por quimbeto Ver PostO mal do Douro é que um gajo já não pode deitar a cabeça de fora...que bela porcaria. Adoro ir como os cães
O mal da linha da BB é terem acabado com a ligação à Guarda. Fica ali a modos que parada a meio.
De qualquer forma, chegas à covilhã e apanhas o comboio que vai da covilhã à guarda, que são Allan 0350
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNuma altura destas, de forte contenção de despesas, seria insensato estar a fazer novos traçados da linha da beira baixa. Talvez um dia quando houver dinheiro.
E repara que o Expresso só ganha em tempo devido ao facto do IC servir várias populações do ribatejo, porque se fosse directo, a diferença de tempo seria nula. Ora lá está, se o autocarro fosse servir as populações que o IC serve, demoraria bem mais tempo. Como não poderia deixar de ser claro.
Mas desta forma, acho boa a opção da CP. E os bancos até nem são nada maus, na 2240
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostEntão mas se a A23 é um traçado do final do sec passado principio deste e a linha é do sec 19, achas tu que pode haver concorrência possível?
Mas atenção que eu estou de acordo contigo, apenas acho que para já, é arriscado fazer tal investimento.
Comentário
-
quimbeto
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostGuarda já não é Beira Baixa
De qualquer forma, chegas à covilhã e apanhas o comboio que vai da covilhã à guarda, que são Allan 0350
Agora o troço Covilhã-Guarda está encerrado há alguns anos (apesar dos investimentos de alguns milhões que lá foram feitos). Neste momento não há ligação da linha da BB com a Guarda e com Espanha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Postfonix, no mapa da net vem lá esse traçado....vai lá vai
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostAo contrario de outras linhas que (acho) ainda tão inteiras mas já nem aparecem como existentes, essa ainda aparece como existente e tem uma parte remodelada mas por exemplo na zona do Tunel do Barração que é o tunel na A23 antes da Guarda a linha tá levantada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostEu acho que a allan gasta 2 a 3l ao Km, aquilo eram 50km talvez e transportava meia duzia de pessoas, é caso de se fazer as contas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostPoupar ou não poupar o que interessa é que as Lilis foram pensadas e construídas para serviços urbanos e regionais e não para fazer de IC. Basta pensar que são praticamente as mesmas que durante mais de 30 anos fizeram serviço na linha de Sintra. O problema foi que a linha da BB devia ter sido refeita numa grande parte do seu traçado e assim tornar competitivo a deslocação até à Covilhã, onde neste momento o serviço expresso ganha por força da A23.
Nada mesmo se compara ao prazer que foi fazer o Douro de cabeça de fora numa UTD 0600. Quanto ao Oeste neste momento o que abunda mais são as 0350, havendo acho eu 2 0450 a circular.Editado pela última vez por Zell; 08 October 2012, 22:52.
Comentário
-
quimbeto
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
A velocidade máxima do Pendular a passar em Sacavém é imposta pela via e é de 105Km/h.
Depois, conforme a viagem decorre em direção a Lisbao, a velocidade vai subindo até aos 140 e 160. Em Santana-Cartaxo vai até aos 220 e segue nesta velocidade até Castanheira do Ribatejo.
Depois, em antes de Alhandra desce até aos 140 e retoma os 200 pouco depois até ao Oriente.
Comentário
-
Estive a ver no site da CP e existe uma promoção de 50% em algumas viagens ao fim de semana. Só que tentei fazer a simulação e não obtenho esses descontos.
Estou para ir ao Porto partindo de Lisboa, fazendo percurso de ida no sábado de manhã e voltar no domingo de manhã o mais cedo possível. Só que a viagem fica ao preço normal.
Alguém me pode dar uma ajuda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacuevs Ver PostEstive a ver no site da CP e existe uma promoção de 50% em algumas viagens ao fim de semana. Só que tentei fazer a simulação e não obtenho esses descontos.
Estou para ir ao Porto partindo de Lisboa, fazendo percurso de ida no sábado de manhã e voltar no domingo de manhã o mais cedo possível. Só que a viagem fica ao preço normal.
Alguém me pode dar uma ajuda.
Alfa Pendular, agora ainda mais econmico :: CP :: (Verso Portuguesa)
"O Alfa Pendular oferece-lhe o ambiente ideal para trabalhar ou descontrair. As suas viagens tornam-se mais rápidas, cómodas, seguras e agora ainda mais económicas. Para lhe proporcionar ainda mais vantagens, a CP oferece-lhe 25% de desconto para viagens em alguns comboios Alfa Pendular, se adquirir os bilhetes com 7 ou mais dias de antecedência, relativamente à data de realização da viagem. Este desconto especial é válido para viagens em ambas as classes (turística/conforto) e não são consideradas viagens realizadas à 6ª feira, domingos e véspera de feriado. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras, e netTICKET e agora também no nosso Call Center (808 208 208). Estes bilhetes não são reembolsáveis nem revalidáveis e o desconto não é acumulável com outros em vigor. Os comboios considerados nesta campanha de 25% de Desconto são:- Alfa Pendular 121 (Lisboa: 6h00 ; Porto: 8h44)
- Alfa Pendular 125 (Lisboa: 12h00; Porto: 14h44)
- Alfa Pendular 129 (Lisboa: 20h00; Porto: 22h52)
- Alfa Pendular 180 (Porto: 5h47; Faro: 11h55)
- Alfa Pendular 124 (Porto: 11h47; Lisboa: 14h30)
- Alfa Pendular 136 (Braga: 20h09; Lisboa: 23h30)
"
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostA velocidade máxima do Pendular a passar em Sacavém é imposta pela via e é de 105Km/h.
Depois, conforme a viagem decorre em direção a Lisbao, a velocidade vai subindo até aos 140 e 160. Em Santana-Cartaxo vai até aos 220 e segue nesta velocidade até Castanheira do Ribatejo.
Depois, em antes de Alhandra desce até aos 140 e retoma os 200 pouco depois até ao Oriente.
Mas ao vivo ele parece passar a bem mais de 105 em sacavém Até porque é a linha diferente da linha dos urbanos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAjesus, aqui por estes dados mostram valores diferentes..
AP IC
VF.Xira Alhandra 120 120 Alhandra Moscavide 200 180 Moscavide L.Oriente 160 160 L.Oriente Lisboa-S.A. 100 100
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário